“Túnel do Tempo”: relembre as maiores polêmicas dos desenhos animados!

Anúncios

13 thoughts on ““Túnel do Tempo”: relembre as maiores polêmicas dos desenhos animados!

  1. Ata que Scrappy era um desenho pra crianças. A julgar pela data e pelo desenho em si, chega a ser um ultraje afirmar tal coisa.
    Ata que o Pica-Pau era um desenho pra crianças. Os episódios dos anos 60 e 70 até vai, o novo Pica-Pau nem se fala, mas o Pica-Pau biruta dos anos 40 e 50, não mesmo.
    Quanto ao Pato Donald, não acho que seja pra tanto.
    Quanto Arthur e Apenas um Show, nada vi nada demais.
    De quem foi a ideia de botar uma cena de roleta russa em Dragon Ball?

    Curtir

    • “Pica-Pau” é um desenho infantil sim, mas não podemos esquecer que ele foi concebido durante a Segunda Guerra Mundial e que, neste período, praticamente todos os desenhos infantis possuíam conteúdo inadequado, uma concepção que só foi se alterar algum tempo depois. Mas na prática, não deixam de ser infantis, só possuíam uma linguagem inadequada pelo período em que foram produzidos.

      Curtir

      • Em sua concepção original? Duvido muito. Que ele tenha mudado seu público alvo ao longo do tempo e se firmado como desenho infantil, aí sim eu concordo.

        Curtir

      • Se o “Pica-Pau” não tinha concepção infantil, então todos os desenhos da época também não tinham, pois conteúdos inadequados era padrão: “Pernalonga”, “Papa Léguas”, “Pato Donalt”, “Piu-Piu e Frajola”, “Tom e Jerry”, entre outros. Mesmo assim, todos são infantis, o grande público deles sempre foi o infantil e esse era o alvo desde suas origens, o que difere é a linguagem que se alterou com o tempo.

        Curtir

      • Mantenho minha opinião em relação a Pernalonga e Tom & Jerry (e, de quebra Mickey Mouse). Também não os considero desenhos infantis em sua essência original, mas desenhos que foram infantilizados com o decorrer do tempo.

        Curtir

      • Existe uma teoria em que os desenhos animados naquela época eram direcionados aos dois públicos: infantil e adulto, por isso contém cenas que hoje nós consideramos inadequadas e, como você disse, com o passar do tempo a linguagem se alterou e ficou apenas infantil. Não sei se isso é verdade ou não, mas existe essa teoria de dois públicos aos desenhos. É tipo a origem dos contos de fadas, não eram românticos e com final feliz, eram praticamente histórias de terror, mas direcionadas ao público infantil. Eram outras concepções de mundo, muita coisa mudou de lá pra cá…

        Curtir

      • É, realmente essa teoria parece ter um grande fundo de razão. Vejo como uma maneira de reunir toda a família para assistir ao desenho. De fato, os desenhos animados na época dialogavam tanto com crianças quanto com adultos (mais com adultos do que com crianças, mas ainda assim dialogava com ambos os públicos). Essa história de desenhos unicamente direcionados ao público infantil parece ter começado com a Disney.

        Curtir

  2. O mais interessante é que a última parte do vídeo, na qual o “Goku” é convidado a participar da Roleta Russa, ainda é exibida no Brasil sim, e sem censura! A Rede Brasil é uma prova viva que as loucuras dos anos 90, ainda estão pulsando nas veias da TV brasileira haha. Detalhe, o desenho tem classificação “Livre” por lá.

    Curtir

  3. Morto! Cadê o Pica-Pau aí? 😛

    E não sei o porqu ^da polêmica com Arthur. É super normal ter o contato com alienígenas em desenhos, e acho que já era assim antes desse desenho.
    #. O_o

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s