Mundo das Novelas – 3ª Edição

POR: Airton Guites.

“THE INVASION IGTIYAH”: UMA HISTÓRIA DE AMOR NA FAIXA DE GAZA!

Romances… Um dos principais pilares das telenovelas ao redor do mundo! Quem não gosta de acompanhar uma boa história de amor? Cheia de afeto, conflitos e o tão esperado final feliz? Pois é, mas já pensou viver uma romance em um dos locais mais perigosos do mundo: a Faixa de Gaza? A novela “The Invasion Igtiyah” mostrou isso.

Produzida por uma emissora da Jordânia, a produção de 2007 contou a história de amor de um casal que vivia na Cisjordânia em 2002. O maior conflito que eles viveram foi justamente a guerra que constantemente eclodia na Faixa de Gaza. Destaque a produção, que tocou profundamente em dramas das famílias que moram na região, mostrando a realidade de um povo assolado pela violência.

“The Invasion Igtiyah” ganhou reconhecimento internacional ao ser a primeira telenovela do mundo a levar uma estatueta do Emmy, em 2008. A premiação consagrou a novela e colocou a Jordânia no seleto patamar de grandes produtores de novelas no mundo. A equipe da produção sentiu-se orgulha com o prêmio, obtendo a satisfação de ter levando ao público um romance realista, sem restrições e que foi fenômeno pelos países em que foi exibido.

Lamentamos por existir poucas informações disponíveis na internet sobre esse trabalho, mas temos a certeza de que vale a pena mencioná-la aqui na coluna, pois foi uma novela de grande porte que precisa ser reconhecida por nós, brasileiros.

1) Mustafá é brutalmente assassinado.

2) Cena de guerra na Faixa de Gaza.

3) Trailer de “The Invasion Igtiyah” para o Emmy Internacional.

4) Equipe de “The Invasion Igtiyah” recebendo o troféu Emmy.

Anúncios

31 thoughts on “Mundo das Novelas – 3ª Edição

  1. Qual o significado do título? Melhor perguntando, há uma tradução para o título?

    É de se esperar que a trama tenha feito um sucesso. Ao que se parece, é uma trama água com açúcar… quer dizer, água e sangue com açúcar, porque o pano de fundo é a guerra civil na Faixa de Gaza. Comédias ou melodramas sempre fazem sucesso avassalador, principalmente quando dirigidos a um público sensibilizado por dificuldades sociais. Distrai, desopila.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Uma pena ter poucas informações, um folhetim com temas tão fortes deve ser o máximo.
    Parabéns pela coluna, está me fazendo viajar por mundos que desconhecia.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Mais uma ótima e surpreendente edição. Jamais imaginei que uma emissora da Jordânia produziria novelas, ainda mais ter ganho prêmios por causa de sua produção. A história da trama é muito interessante, gostei. Pelos vídeos apresentados, ficou óbvio o motivo por ter ganho o Emmy.

    Parabéns, Airton! 😉 Ótimo!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Uma história de amor se passando na Faixa de Gaza? Nossa… essa coluna aqui tá trazendo cada novela desconhecida de cada canto do mundo, hein? Não vou mentir, adoro… parabéns, Airton! 😀 e a próxima novela que você trará será do Suriname, previ, risos. 😛

    Curtido por 1 pessoa

  5. Um luxo de coluna, felizmente. A trama em questão parece ter penas muito fortes e bem merecedora de ter levado o emmy, amamos?

    E parabéns por mais uma edição, amigo, sucesso! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  6. Nossa amg novela na Jordânia. Taí um contraste realmente muito interessante entre amor e guerra. Muito interessante a história amg juntando folhetim com traços realistas da época. Adorei amg. Parabéns e que venha a próxima.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s