BOMBA: Televisa compra “A Terra Prometida”, “O Rico e Lázaro” e a inédita “O Apocalipse”!

Cena da queda das muralhas de Jericó, a mais emblemática de “A Terra Prometida”.

O sucesso de “Os Dez Mandamentos” (2015), primeira novela bíblica da Record, na Imagen Televisión, quinta maior rede mexicana, determinou um acordo inédito entre a emissora de Edir Macedo e a Televisa, maior produtora e exportadora de folhetins no mundo – numa ferrenha disputa com a Globo. O Las Estrellas, principal canal do grupo, exibirá em breve “A Terra Prometida” (2016) e “O Rico e Lázaro”, ainda no ar.

O acordo inclui ainda duas tramas que sequer estrearam: “O Apocalipse”, já em produção e com exibição prevista no Brasil para novembro, e sua substituta, ainda não definida (inicialmente, a Record pensou em adaptar Gênesis). “A Terra Prometida” estreará no Las Estrellas assim que a saga de Moisés (Guilherme Winter) chegar ao fim na Imagen Televisión, onde alcançou a vice-liderança.

Nos Estados Unidos, a UniMás conquistou o primeiro lugar entre o público hispânico com o folhetim, afetando os números da Univisión – a Televisa é sócia de ambos os canais. Cabe lembrar que a Globo, embora tenha vendido roteiros para os mexicanos (como “O Bem-Amado”, de Dias Gomes, e “Te Contei?”, de Cassiano Gabus Mendes) nunca teve uma trama exibida no Las Estrellas.

Convém ressaltar ainda que o acordo com a Record não inviabiliza a exibição de novelas mexicanas no SBT, que também adapta textos da Televisa, caso da atual “Carinha de Anjo”. O canal, que hoje tem sua produção de folhetins a cargo da Casablanca, já foi parceiro do grupo, do mesmo modo que a casa de Silvio Santos, com “Bela, a Feia” (2009) e “Rebelde” (2011).

Fonte: RD1.

Anúncios

7 thoughts on “BOMBA: Televisa compra “A Terra Prometida”, “O Rico e Lázaro” e a inédita “O Apocalipse”!

    • Pois é, uma coisa é a trama de Moises, as pragas e a abertura do mar (creio que iria bombar) outra é A Terra Prometida e somente a queda das muralhas, já O Rico e Lazaro nem se fala, se estivesse pelo menos uma Angelique Boyer para salvar o folhetim, mas como não tem…

      Curtir

  1. Aff, que lixo!
    Vão exibir novelas produzidas por essa emissoreca baixa (Recópia) e ainda vão começar por A Terra Prometida, sendo que a única que presta é ODM.
    #Credo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s