Mundo das Novelas – 4ª Edição

POR: Airton Guites.

“YEOINEUI HYANGGI”: UM DRAMA COREANO QUE CONQUISTOU O MUNDO!

Nos países do Extremo Oriente, as novelas e séries recebem uma única denominação: dorama. E o dorama que vamos falar hoje é uma novela de grande sucesso produzida por uma emissora da Coréia do Sul: “Yeoineui Hyanggi”, que em tradução livre significa “Perfume de Mulher”.

Produzida em 2011, a história gira em torno de Lee Yeon Jae, uma mulher de 34 anos, que sofre as humilhações em seu trabalho pelo seu chefe e colegas por ser solteira (na sociedade coreana, não ter casado nesta idade é uma grande vergonha). Com salário ruim e sem obter nenhum reconhecimento na vida, Lee ainda enfrentará um sério problema: em um exame de saúde rotineiro, acaba descobrindo que possui um câncer terminal.

Através do diagnóstico de possuir apenas 6 meses de vida, Lee decide mudar radicalmente e começar do zero. Ela viaja ao Japão e se hospeda em um resort de luxo, onde coincidentemente seu antigo chefe também está hospedado e aí que começa toda a trama de romance. Naquele momento, a protagonista resolve fazer uma lista com 20 coisas que ela precisa fazer antes de morrer e, ao se apaixonar, a lista é sendo realizada em dupla.

Mesmo com um tema extremamente pesado, o câncer terminal, “Yeoineui Hyanggi” marcou por tratar de forma sutil o drama da protagonista. Exibida em vários países, a trama obteve êxito por onde passou e envolveu o público com sua trajetória. A tradução de seu título faz referência ao clássico filme de Al Pacino com o mesmo nome, pois assim como no filme, o protagonista masculino da novela coreana quer aprender a dançar tango e acaba se apaixonado pela mulher que o ensina através de seu perfume.

Esse dorama pode ser acessível a você, brasileiro, através da Netflix. A produção possui seus 16 capítulos disponíveis em um catálogo no servidor em ótima qualidade de imagem, legendados em português. Se interessou por esse grande sucesso da Coréia do Sul? Assista e opine para nós depois!

1) Chamada da história de “Yeoineui Hyanggi”.

2) Lee e Kim dançam tango e se apaixonam.

3) Lee e Kim vão acampar juntos e se entregam ao amor, mesmo atrapalhados.

Anúncios

39 thoughts on “Mundo das Novelas – 4ª Edição

  1. Airton!! Cá estou…

    Fiquei super interessado nesse drama, pois parece ser bem interessante. Pretendo olhar sobre ele depois.

    Apesar de não gostar dessa temática. Acho que a ficção tem que ser uma fuga a realidade (mas não virar um pedacinho de chão, velho circo, etc..).

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu sou completamente apaixonado por doramas coreanos… Tenho vários completo no notebook.. e também já assisti quase todos dá Netflix Estava aguardando uma edição sobre isso.. Eu já assisti YEOINEUI HYANGGI e é uma história muito fascinante e ispiradora não foge muito do que todos os dramas coreanos nos propõe .. Lee e Kiam nos conquistam com seu jeito atrapalhado de amar.. é engraçado e emocionante​ ao mesmo tempo com um final maravilhoso..
    Os doramas coreanos são incríveis .. um melhor que o outro , seria necessário um por cada edição se fosse falar de todos.. kkk
    Parabéns pela edição fantástica apresentando um pouco dessas histórias maravilhosas que são produzidas na Coreia é que poucos brasileiros conhecem.

    Curtido por 1 pessoa

    • Que interessante, alguém que já assistiu uma novela desconhecida que trago na coluna. Muito legal saber disso, ter sua opinião como telespectador da novela. A Coreia do Sul tem produzido muitos doramas e, aos poucos, eles vem ganhando o mundo, disponibilizados em plataformas digitais, mas seria legal também se alguma emissora de TV adquirisse pra exibir em rede nacional, assim variava um pouco o conteúdo da nossa TV aberta né. Obrigado pela participação, José! 😀

      Curtir

  3. Ai gente… ❤ Já me apaixonei pela trama só de ler as informações sobre ela, vendo os vídeos então… Quero! História linda essa de “Perfume de Mulher” (Fica mais fácil assim, né não? 😛 ). Parece uma trama muito bem trabalhada, queria muitíssimo assistir. A novela possuí apenas 16 capítulos? Chocado!

    Adorei a edição! Mais uma vez me surpreendeu. Parabéns, Airton! 😉

    Curtido por 1 pessoa

  4. Gente, amei! 😀
    Essa novela parece ser muito legal, queria assisti-la. ❤
    Só fiquei com uma dúvida: Ela morre? 😮 O_o
    Parabéns plea edição de hoje, amigooo!
    #. 😀 🙂 ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Aí que trama fofinha, fiquei interessado. Me choco que tem a novela disponível na Netflix e são apenas 16 capítulos. Quando eu tiver com mais tempo disponível vou tentar dar uma olhada, a trama parece ser fascinante.

    Ótima edição, parabéns, Airton 😀

    Curtido por 1 pessoa

  6. Entre todas as 4 edições, essa foi a novela que me chamou mais atenção, desconhecia totalmente essa trama e muito menos que na Coréia as novelas e séries possuem um mesmo nome: dorama… morto que a história só tem apenas 16 capítulos, deve ser uma história bem enxuta… não tenho os serviços da Netflix, mas vou procurar essa história em algum site pirata, vai que eu encontre, né? Risos.

    A próxima novela será em um país meio oriental e meio ocidental? Lógico que é a Rússia, a Turquia ou a Grécia (a Grécia fica entre o oriente e o ocidente?).

    Meus parabéns, Airton.

    OBS: você ainda tem aquele roteiro que eu te enviei? Se tem mande pro meu e-mail atual.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Histórias coreanas sempre bem boladas amg. Essa é uma característica de lá. Emoção também conta muito pra eles. Não sabia que ser solteiro lá era tão grave. Só imaginando eu lá que situação kkkkkkkkk amei a história amg tem cara de ser linda e emocionante. Fiquei curioso para ver. Parabéns amg.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Tenho uma baita curiosidadd em assistir tramas asiaticas. Esta novela aparenta ter uma boa qualidade e uma otima história. Parabéns Airton, sua coluna é show

    Curtido por 1 pessoa

  9. Outra trama coreana que tenho enteresse é Mi amor de las Estrelas, titulo este em espanhol. Esse folhetim já foi exibido na Argentina e teve uma boa aceitação, sendo lider em seu horario de exibição.
    Será que vem aí Sara y Kamud – Almas gêmeas?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s