Clipe de lançamento da temporada “Inquisição”, da web-série “Insane Fears”!

INQUISIÇÃO

A Inquisição, ou também Caça as Bruxas, foi um movimento que surgiu na Idade Média e consistia basicamente em capturar e torturar, até a morte, pessoas, principalmente mulheres, acusadas de bruxaria.

Na bruxaria estavam incluídas tudo aquilo que a Igreja Católica é contra, tudo aquilo relacionado com as religiões pagãs.

Uma das formas mais conhecidas de punição eram as famosas fogueiras, como pode-se ver no trecho de uma das cenas de “Insane Fears — Inquisição”:

O rei Daniel então se levantou, Alexandra fez o mesmo em seguida.

DANIEL — Que se inicie a destruição das servas do demônio!

Ambos sentaram-se novamente e alguns homens encapuzados chegaram no local, trazendo tochas de fogo.

PEDRO — E as mando para o Inferno, em nome do Senhor!

Pedro pega uma das tochas e a aproxima da palha. Logo o fogo começa a se espalhar, os outros homens fazem o mesmo. As mulheres que estavam presas começam a gritar, desesperadas, o fogo logo chega em seu corpo.

Será neste cenário, dominado por mortes e torturas, que “Insane Fears — Inquisição” se desenvolverá.

Na história, uma praga está assolando o reino e a Igreja Católica diz que as bruxas e bruxos são os responsáveis, iniciando assim as punições. No entanto, assim que Daniel, o rei morre, Alexandra, a poderosa rainha, decreta uma nova lei: em toda a casa onde houveram mortes, os sobreviventes serão considerados servos do demônio e receberão punição máxima, a morte.

A rainha acredita que as mortes serviram como sacrifício para que a peste atingisse o rei.

ALEXANDRA (FRIA)— Todos os responsáveis pagarão caro!

PEDRO —Majestade, fique calma.

ALEXANDRA — Intensifique a Caça às Bruxas! Toda a casa onde houve uma morte por conta da praga existe um servo do demônio, as mortes nas casas da plebe foram sacrifícios para o grande objetivo, a morte do rei!

FELIPE BORGES : Alexandra é uma mulher fria, a típica governante que se importa mais consigo mesma do que com o povo, algo que conhecemos muito bem. Com a morte do marido, devido a peste que assolava o reino, ela enlouquece totalmente, exagerando na caça, onde ela vai aprisionar muito mais pessoas do que normalmente. Ela não matará este grande número de inocentes pensando na religião, e sim em uma vingança, devido a morte de seu marido. Posso prometer que Alexandra será uma rainha marcante.

Uma das vítimas deste massacre, serão Marta e sua neta Joana. Após a morte do marido da primeira, Joaquim, a família, assim como tantas outras vítimas da peste, será acusada de bruxaria.

De repente um forte barulho invade o quarto, como se algo tivesse sido derrubado. Joana se levanta rapidamente.

JOANA — O que é isso?

Dois soldados chegam no quarto, cada um com uma espada na mão.

SOLDADO 1 — Vocês serão presas, bruxas. É uma ordem de rainha Alexandra!

FELIPE BORGES — Marta e Joana serão as grandes heroínas da história, enquanto a primeira está presa no calabouço real, Joana lutará, não só contra a rainha e seus seguidores, para resgatar a avó antes que o pior aconteça. Defino Joana como a “girl power” medieval.

Após um sacrifício de Marta, Joana conseguirá fugir, e fará de tudo para resgatar a avó e o máximo de inocentes possíveis.

O horror presente na trama ficará evidente nas punições recebidas após os julgamentos, já que nem só de fogueira e enforcamentos vivia a Inquisição, métodos sombrios e cruéis serão marca registrada dos episódios.

Nesta terça, às 22 h, estreia a nova temporada de “Insane Fears: Inquisição”. Escrita por Felipe Borges!

Anúncios

6 thoughts on “Clipe de lançamento da temporada “Inquisição”, da web-série “Insane Fears”!

  1. Socorro com o clipe de lançamento! Desde já, odeio a Rainha Alexandra e o Frei Pedro e amo Marta e Joana… o tema da caça as bruxas é bastante ousado e coube perfeitamente para ser uma temporada da web série (creio que essa temporada é a única que é de época e estrangeira, certo?) Sucesso, Felipe! Venha pisar. 😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s