Segunda temporada de “A Garota da Moto” é cancelada e série deve ganhar spin-of no cinema!

O SBT acaba de cancelar a segunda temporada da série “A Garota da Moto” (2016), apesar do sucesso que a mesma fez no ano passado. Porém, a FOX (que produziu a série em parceria com o SBT), está coordenando agora um projeto para uma continuação da trama no cinema.

O filme é um “spin of” da série de mesmo e a ação se passa poucos dias após a prisão de Bernarda (Daniela Escobar), acusada da morte de um advogado graças a provas conseguidas por Joana (Christiana Ubach). Apesar de ser um produto derivado da série, o longa “A Garota da Moto” foi pensado como obra de fôlego próprio, com o roteiro tendo sido escrito visando permitir que mesmo quem não viu a série se envolva no conflito.

Tudo começa quando Joana vai fazer uma entrega numa oficina e descobre que as mulheres ali são imigrantes trabalhando em regime escravo. Joana entra em contato com Ivan (Fernando Rocha), seu namorado policial, para que ele faça alguma coisa, mas antes mesmo que ele chegue ela se vê obrigada a intervir quando um homem espanca uma das imigrantes. Joana, que é exímia lutadora, enfrenta o bandido e, com a chegada de Ivan, acaba ajudando a prender três criminosos ligados a esse sinistro esquema de exploração.

De dentro da prisão, Bernarda usa seus recursos para preparar uma vingança contra Joana, culpada dela estar presa. Através de Rafa (ator não divulgado), seu informante, ela fica sabendo dos recentes acontecimentos em que Joana esteve envolvida e descobre que por trás do esquema de trabalho escravo está um conhecido seu, Guimarães (ator não divulgado). Ao mesmo tempo, Joana tem um assunto muito mais doméstico para cuidar. Nico (Enzo Barone) está tendo problemas na escola e a coordenadora acredita que a presença da mãe é essencial.

Joana então combina de participar de um multirão de pais para arrumar uma festa na escola. Bernarda faz um acordo com Guimarães, a quem Joana prejudicou ao explodir sua oficina clandestina, para destruir a inimiga em comum. E o mutirão, que será à noite, é a oportunidade perfeita. Sozinha, Joana terá que proteger não só a si mesma, mas seu filho.

O projeto segue em captação de recursos na ANCINE, sem previsão de início das gravações ou de estreia no cinema.

Fonte: Trunfo TV (Instagram).

Anúncios

6 thoughts on “Segunda temporada de “A Garota da Moto” é cancelada e série deve ganhar spin-of no cinema!

    • Emissoras se esquecem (ou talvez nem saibam) que há um grande público fã de seriados que não tem TV a cabo devido ao custo. É o pessoal que costuma baixar suas ficções preferidas na internet – o mesmo pessoal, diga-se, para quem os canais de TV aberta tentam empurrar ‘Breaking Bad’ ou ‘The Walking Dead’ dublados em horários sem sentido e 1 ano depois que a turma já assistiu – e depois não entendem o motivo da baixa audiência.

      Curtir

    • O pulo do gato de ‘A Garota da Moto’ talvez seja ter juntado um universo (o dos motoboys) com o qual o grande público está afeito a uma narrativa de seriado com sua ação e resoluções rápidas e claras. A série, de fato, é bem simples em sua estrutura: Ali estão delineados muito claramente quem são os bons e quem são os maus. Há um núcleo cômico e as “viradas” no enredo estão no lugar esperado. E para que não haja nenhuma dúvida mesmo, optou-se pelo recurso de “quebrar a quarta parede”, no qual protagonista e antagonista conversam com o espectador olhando para a câmera e explicando suas razões e ações. É de um didatismo extremo, mas parece que tem funcionado.

      Curtir

  1. Nos últimos anos tem se discutido muito sobre a crise narrativa e de audiência das novelas, mais especificamente da produção da Globo. Embora Record tenha se tornado uma alternativa no gênero, já ficou claro que não há nenhuma ambição em inovar por parte da emissora do Brasil. Nesse cenário, optar por uma série brasileira com modelo narrativo diferente da telenovela pode ser uma boa opção. Chegou a hora dessa história seriada mostrar seu valor.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s