Com “A Força do Querer”, horário nobre cresce 27%, o maior desempenho da década de 2010!

Grande sucesso atual da Globo, a novela “A Força do Querer” acumula feitos impressionantes desde sua estreia, no último mês de março. Próximo do capítulo 100, o folhetim já é o que mais tem crescimento de uma novela para outra no Ibope na década de 2010.

Segundo levantamento feito pelo TV História, comparando os 92 capítulos exibidos até agora, a trama de Glória Perez subiu em 27,4% os números em relação a sua antecessora, “A Lei do Amor” (2016), no mesmo período pesquisado. O folhetim anterior marcou em seus primeiros 92 capítulos uma média de 25,5 pontos, contra 32,5 pontos do folhetim protagonizado por Juliana Paes, Paolla Oliveira e Ísis Valverde e dirigido por Rogério Gomes.

A subida mostra que estamos falando de um fenômeno, que pegou “terra arrasada” e agora consegue fazer um horário que tinha problemas marcar um grande índice, mesmo que não seja igual aos números do início da década. A maior subida da década é disparada a de “A Força do Querer”, que cresceu 27,4%. “Amor á Vida” (2013) subiu 14,7% em relação à “Salve Jorge” (2012), sua antecessora – de 30,2 para 34,9 na época. Os outros crescimentos foram mínimos. 

“Velho Chico” (2016) cresceu 7,7% em relação à “A Regra do Jogo” (2015). Já o último folhetim de João Emanuel Carneiro subiu em 3,2% os dados de “Babilônia” (2015), fracassada aposta da Globo que veio antes. Por fim, “Império” (2014) subiu os números de “Em Família” (2014) em 4,2%. 

Vale lembrar que “A Força do Querer” pode fechar com uma média ainda mais imponente, pois ainda está em sua metade. Estimativas otimistas na Globo apostam que a novela pode marcar entre 34 e 35 pontos de Ibope ao seu final, já que sua subida tem sido consolidada e enorme, semana após semana. 

Fonte: TV História.

Anúncios

7 thoughts on “Com “A Força do Querer”, horário nobre cresce 27%, o maior desempenho da década de 2010!

  1. É uma excelente novela, merece o sucesso que faz. Glória Perez aprendeu com os erros de suas novelas anteriores, e felizmente, está dando vida para esse horário que estava morto.

    Curtir

  2. Ótimo o desempenho de A Força do Querer se comparado ao que elevou, mas que a Globo não se conforme em continuar marcando 35 e volta a beirar os 40 pontos com Walcyr e JEC nos próximos anos.

    Curtir

  3. Glória tinha capacidade para voltar a fazer um folhetim excelente novamente, não curtí as suas 2 últimas novelas, nessa ela veio com tudo.. e o Papinha dando show mais uma vez na direção, e enfim o horário das 9, voltou a ser o verdadeiro horário nobre!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s