Saiba mais sobre “Filhos da Pátria”, a nova série da Globo!

Nesta quarta-feira, 19, a Globo divulgou as primeiras imagens das gravações e contou um pouco sobre a série Filhos da Pátria. A história traz um olhar crítico sobre uma típica família de classe média no Brasil do séc. XIX, pós-independência.

“Geraldo Bulhosa chegou para mim como algo irrecusável. É uma série que tem humor crítico e uma qualidade incrível”, disse Alexandre Nero à Caras.

Sua parceira de cena, a atriz Fernanda Torres também comentou sobre sua personagem: “Quando o Bruno Mazzeo me deu a sinopse para eu ler, me candidatei a interpretar Maria Teresa. Ela é de uma era pré-pré feminismo, muito retrógrada. A série fala com humor e inteligência sobre a ‘origem do caos’”.

“Filhos da Pátria é uma comédia dramática, em outros momentos é tragicômica e tem romance. Essa diversidade é muito rica e faz a gente passear por esses territórios”, revelou o diretor da trama, Maurício Farias.

O autor Bruno Mazzeo fala sobre como surgiu o interesse em construir uma história bem-humorada inserida nesse período. “O que acontece hoje em dia é reflexo do que teve início lá atrás e sabemos pouco acerca da nossa história. Apesar do contexto histórico, o olhar está sobre os Bulhosa, uma família comum, anônima, que sente as mudanças provocadas pela independência do país. A visão crítica está com os escravos, principalmente na Lucélia. É dela a voz da razão, é a mais sensata entre todos”.

O diretor Mauricio Farias complementa: “Acho que a essência desse trabalho é refletir sobre assuntos mais sérios com humor, trafegando também pelo drama” e é endossado por Nero. “O mote da série é rir da nossa desgraça”.

Fonte: TV Foco.

Anúncios

One thought on “Saiba mais sobre “Filhos da Pátria”, a nova série da Globo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s