Reprise de “No Limite da Paixão” é reclassificada para 12 anos!

O Ministério da Justiça obrigou o SBT a reclassificar a reprise da novela mexicana “No Limite da Paixão” (2002) do selo “Livre” para o selo “Não recomendado para menores de 12 anos”. A alteração na classificação indicativa não está vinculada ao horário de exibição, ou seja, a novela continuará sendo exibida às 17h, porém com menos cortes.

A classificação de “No Limite da Paixão” no México foi de 14 anos, sendo considerada uma das produções mais fortes da Televisa, contendo muitas cenas de violência explícita, assassinatos brutais e estupros. Até o momento, o SBT exibia as cenas pesadas com edição, algumas muito cortas e outras menos, para adequar ao selo “Livre”, mesmo tendo a possibilidade de exibir a novela na íntegra com o selo “14 anos”, como a Record faz com a reprise de “Ribeirão do Tempo” (2010) nas tardes.

Fonte: Portal da Classificação Indicativa.

12 thoughts on “Reprise de “No Limite da Paixão” é reclassificada para 12 anos!

  1. Ainda bem! Ninguém merece ficar vendo cenas cortadas, quem tem que monitorar o que as crianças assistem são os pais, e não o SBT.

    Curtir

  2. Era pra ter exibido desde o primeiro capítulo com o selo +12 ou +14. As emissoras ainda estão com medo de exibir seus produtos na íntegra. É uma pena. E olha que no passado recente, o SBT chegou a propor para o Ministério da Justiça que o selo +12 fosse liberado a partir das 14 horas. E agora que cai a restrição, eles picotam a novela. Vai entender.

    Curtir

Deixe um comentário