Dhu Moraes se emociona ao gravar cena no tronco, em “Novo Mundo”!

Uma das cenas mais fortes de “Novo Mundo” foi gravada com muita emoção entre todos os envolvidos na sequência em que Idalina (Dhu Moraes) é colocada no tronco por Sebastião (Roberto Cordovani). O homem mais asqueroso da trama das seis volta de viagem e, ao descobrir que Cecília (Isabella Dragão) se casou com o jornalista Libério (Felipe Silcler), culpa a escrava e a coloca no tronco.

“Eu deixo a Cecília aos teus cuidados e ela se casa com um negro?! Cecília era responsabilidade sua!”, diz ele, aos berros. Idalina se desespera. “Eu não pude fazer nada! Eles invadiram a casa e prenderam eu e Matias (Renan Monteiro)… Quando eu soube a Cecília já estava casada”, mente ela, que se ajoelha aos pés de Sebastião e suplica para não ser castigada. Ele sai arrastando Idalina, que chora em pânico, e a bota no tronco. “Não me castiga… O senhor nunca me bateu, eu sou uma velha…”, implora ela. “Você nunca soube o que é um tronco! Esse foi o meu erro! Mas agora você vai saber!”, grita ele, que dá uma chicotada que rasga as costas dela.

“Foi uma emoção absurda, enorme! Porque hoje eu estava atuando, representando, mas há quase 200 anos isso era real, aconteceu de verdade. A escravatura era de uma ignorância, um absurdo. Mesmo hoje, quando você lembra um pouco desse lado feio da nossa história, ele vem com muita dor”, diz a atriz.

Dhu, inclusive, disse que não foi fácil gravar a sequência: “A consciência da ignorância e do quanto foi horrendo esse momento da história a gente sempre teve, mas na hora que você revive isso, você sente. Eu senti. Dormi mal aquela noite. Foi muito intenso”.

Fonte: Extra.

Anúncios

4 thoughts on “Dhu Moraes se emociona ao gravar cena no tronco, em “Novo Mundo”!

  1. Ossos do ofício. Dhu realmente comprou a ideia da sua personagem, sentiu o sofrimento da escrava Idalina. Mais ou menos o que Patrícia de Sabrit sentiu quando sua personagem foi violentada em Amor e Revolução, mais ou menos o que a Carolina Dieckmann sentiu quando teve que raspar a cabeça em Laços de Família

    Curtir

  2. Imagino quão profunda, forte e intensa deve ter sido gravar a cena, e o mesmo deve ser pro telespectador. Dhu é uma grande, primorosa e excelente atriz, o Roberto Cordovani também dá um show de atuação; juntando esses dois elementos ao texto maravilhoso dos roteiristas de “Novo Mundo”… Me preparando pra chorar com a cena!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Dhu Moraes é uma excelente atriz! Uma pena que nunca deram a ela um papel de destaque. Nunca a vi numa novela sem que ela interpretasse uma governanta/empregada. “Caras & Bocas”, “Cheias de Charme” e “Êta Mundo Bom!” são exemplos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s