Saudoso, Sebastião Vasconcelos deixou sua marca em Tieta como Zé Esteves!

 

Nesta semana, os telespectadores que estão revendo Tieta no Viva se despedem de Zé Esteves, personagem marcante que faz parte da história principal, a vingança da protagonista.

Esteves expulsou a filha da cidade em meio a um escândalo na frente de todos em Santana do Agreste, e quando ela retornou, rica, passou a atormentá-la pedindo dinheiro para recuperar suas terras e cabras.

Com o intuito de realmente causar atrito entre os familiares, Tieta contribuiu para tirar a sanidade do pai, que passou a conversar sozinho, voltar ao passado em algumas ocasiões e se tornar ainda mais agressivo, inclusive com Tonha, a também inesquecível Yoná Magalhães.

Esses momentos de loucura exigiram mais de Sebastião Vasconcelos, que evidenciou todo o seu talento ao interpretar um homem com mais idade que a sua na época. É sem a menor sombra de dúvidas um dos maiores destaques de Tieta, assim como ocorreu em Mulheres de Areia e outros trabalhos dele na TV.

No ar com uma interpretação marcante, Sebastião Vasconcelos faleceu em 2013 depois de passar quatro anos sem oportunidades. Segundo a família, o veterano se entristeceu com o esquecimento das emissoras e ficou deprimido.

“Isso para ele é praticamente a morte, perdeu o interesse em viver. Ele sentiu mesmo o golpe quando a Globo não renovou seu contrato. Fez uns trabalhos aqui, outros ali, mas não era a mesma coisa”, disse Vilma Costa, viúva de Vasconcelos, ao UOL, logo após seu falecimento, comentando sobre não ter sido chamado para outra novela após Os Mutantes (Record).

Na atualidade, temos Eva Todor, com 97 anos, que pediu recentemente um último papel, mas não foi atendida até o momento, além de outros veteranos que são deixados de lado pela TV, mesmo esbanjando talento e vitalidade. Uma pena.

Fonte : ObservatorioDaTelevisão

Anúncios

2 thoughts on “Saudoso, Sebastião Vasconcelos deixou sua marca em Tieta como Zé Esteves!

  1. Imagino a dor de tantos profissionais, seja em qual área for, que apaixonados pela profissão, acabam por não poderem trabalhar, seja por motivos de saúde, oportunidade, etc. Nem todos conseguem lidar com isso. Realmente foi um grande ator. Pra mim seu melhor papel foi em O Clone, como tio Abdul.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s