Após 48 anos, Walther Negrão não tem contrato renovado com TV Globo!

Autor de várias sucessos na Rede Globo, entre elas “Fera Radical” (1988), “Top Model” (1989)”, “Tropicaliente” (1994), “Era uma Vez…” (1998) e “Flor do Caribe” (2013), Walther Negrão não faz mais parte do time de novelista da emissora.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o contrato do escritor terminou no mês passado e o canal e nem ele falaram sobre uma possível renovação. Negrão recebeu uma oferta de uma TV portuguesa e pode escrever um novo folhetim no país estrangeiro.

O último trabalho na platinada foi “Sol Nascente” (2017). O autor trabalha por 48 anos na TV Globo, cuja primeira novela foi “A Cabana do Pai Tomás” (1969).

Fonte: Observatório da Televisão.

Anúncios

9 thoughts on “Após 48 anos, Walther Negrão não tem contrato renovado com TV Globo!

  1. Era uma vez foi em 1998 e não 1999.

    De novela dele que eu gostei foi só “Era uma vez”. Bruna pisa em muita vilã flopada. De lá para cá só embustes. Não creio que seja uma perda.

    Curtir

  2. Ele tem mercado em Portugal. E até dentro do Brasil mesmo. Ainda que seja em outras emissoras, mesmo que suas novelas não cheguem a 10, ele receberia um bom salário mensal. Embora, ele não precise mais de dinheiro. No mais, mesmo não gostando das novelas dele, se trata de um bom autor.

    Curtir

  3. A matéria dá a entender que Negrão não saiu da Globo durante estes 48 anos. O autor está na emissora ininterruptamente desde 1979. Teve passagens pela Tupi e pela Record.

    Curtir

    • Ainda assim a perda é grande, mas na minha opinião com 75 anos já é idade de se aposentar das novelas e partir para um produto menos extenso, trabalhoso. Vejam os casos de Gilberto Braga e Manoel Carlos.

      Curtir

  4. É inegável que seja uma grande perda, mas não achei a decisão ruim. Pelo que a matéria deu a entender, foi uma decisão tomada juntamente com o Walther. Acredito que ele fez certo, e, se quiser voltar, oportunidades não irão faltar.

    Curtir

  5. Negrão passou por vários problemas de saúde durante Sol Nascente, talvez fosse melhor ele se aposentar, chega um momento que é necessário. Mas parece que ele não pensa nisso, e apesar de achar a maioria das suas novelas fraquissimas, que ele consiga êxito (não apenas em audiência, mas em qualidade de história) caso volte a escrever.

    Curtir

  6. A Cabana do Pai Tomás, foi um clássico na TV, e também foi produzida para o rádio, em forma de Radionovela, ambas em 1969, fez mais sucesso no rádio, pois foi distribuída para mais de 300 emissoras em todo país..
    Seria legal se uma rede de TV, regravasse ela, seria um sucesso novamente…e também refeita para o rádio novamente…as radionovelas, são atraentes, pois você imagina tudo como quer, fica a sugestão para as emissoras de TV e de Rádio…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s