Túnel do Tempo: hoje, há 14 anos, “Mulheres Apaixonadas” registrava 58 pontos com cena do tiroteio!

Uma das cenas mais emblemáticas da teledramaturgia brasileira era exibida neste 11 de agosto, há exatos 14 anos atrás. Trata-se do arrastão seguido de um tiroteio na novela “Mulheres Apaixonadas” (2003), transmitida às 21h pela TV Globo e escrita pelo genial Manoel Carlos. 

A cena impactante e realista foi uma forma em que o autor encontrou de retratar a insegurança constante que o Rio de Janeiro enfrentava na época, com noticiários rotineiros sobre arrastões e tiroteios. Na trama, os personagens Téo (Tony Ramos) e Fernanda (Vanessa Gerbelli) acabam sendo baleados durante a fuga do arrastão. Para piorar, ela morre no hospital dias depois. 

Uma sequência eletrizante que emocionou o Brasil e fez “Mulheres Apaixonadas” bater seu recorde neste dia: 58 pontos. Para ter uma ideia da repercussão da cena, a novela só foi superar essa audiência no último capítulo, exibido dois meses depois. 

Audiência das novelas da Globo (11/08/2003)

Anjo Mau (Vale a Pena Ver de Novo) = 20
Malhação 2003 = 33
Agora é que são Elas = 33
Kubanacan = 40
Mulheres Apaixonadas = 58

Anúncios

12 thoughts on “Túnel do Tempo: hoje, há 14 anos, “Mulheres Apaixonadas” registrava 58 pontos com cena do tiroteio!

  1. Cena épica, a sequência toda com Linkin Park no fundo, foi alucinante, só uma correção no texto, ela não morre na hora, ela fica agonizando no hospital durante alguns capítulos, só morre depois de contar para a Helena, que é a verdade mãe do Lucas.

    Curtir

  2. Cena mais marcante de Mulheres Apaixonadas e uma das mais icônicas da teledramaturgia. Por mais que já tenho visto várias vezes, essa cena sempre me arrepia.

    Curtir

  3. Cenão emblemático ❤ Eu só assisti na reprise, na época eu fiquei chocado e com medo disso acontecer de verdade com algum conhecido. Me marcou muito essa cena, inclusive a novela ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s