Quer aprender a escrever roteiros profissionais? Assista este vídeo!

Anúncios

6 thoughts on “Quer aprender a escrever roteiros profissionais? Assista este vídeo!

  1. A Lully deu dicas para a redação de um roteiro cinematográfico profissional, que não é exatamente aquilo o que nós utilizamos para escrever as web-novelas do Mix. Mas dá pra aproveitar várias dicas, principalmente no que se refere à objetividade do texto. Como estamos num ambiente amador e aparentemente nenhum de nós pretende se profissionalizar no ramo, não vejo motivos para seguir à risca as regras e conceitos de roteiro, mas eu acho importante não ignorá-las por completo.

    Curtido por 1 pessoa

    • @glaydsonsilva e @hivanmartinez
      O vídeo foi publicado no blog com o propósito de curiosidade mesmo, para as pessoas conhecerem como é o trabalho de um roteirista na cinema, não foi intenção alguma relacionar isso para o conteúdo da dramaturgia do blog, que são web-novelas e web-séries, tratam-se de outro conceito de produção. Sobre ninguém aqui querer seguir essa profissão, acho precoce dizer, há muitos jovens que frequentam aqui e que ainda não decidiram suas profissões, e mesmo aqueles que já são adultos e decidiram (como eu), podem se interessar também, porque não? Encerro repetindo: o vídeo foi publicado para entretenimento, aprendizagem e curiosidade, não houve intenção alguma em relacionar com web-novelas e web-séries.

      Curtir

      • Como eu bem disse, aparentemente. Até agora, não vi ninguém aqui no blog se manifestar a respeito disso, então mantenho o que disse: aparentemente, ninguém pretende se profissionalizar no ramo. Se isso é verdade ou não, aí já é outra história. Minha percepção não necessariamente corresponde à realidade.

        E da próxima vez, eu venho com feno pra ver se você não me dá patada.

        Curtir

      • @glaydsonsilva
        Se há alguém que queira seguir a profissão ou não, creio que isso seja um detalhe, a função do post foi meramente entretenimento, aprendizagem e curiosidade mesmo. E não foi patada, apenas te respondi porque percebi uma comparação dos roteiros citados no vídeo com as web-produção do blog e quis explicar de que não houve intenção alguma de compará-los.

        Curtir

      • Sim, tanto é que eu fiz questão de enfatizar minha incerteza quanto ao que estava dizendo.
        De fato, um post feito para entretenimento, mas me senti na necessidade de dizer que o vídeo traz dicas muito importante para nós, web-autores (enfatizando também que isso não é regra, já que a função da web-dramaturgia do blog também é dar vazão ao hobby de comentaristas, e não gerar roteiristas profissionais – se der vazão para gerar, melhor ainda). De um certo modo, enfatizando o caráter de aprendizagem. Você sabe que eu sou adepto à filosofia da evolução, sou a favor de nós web-autores estarmos sempre trocando dicas, críticas e sugestões a fim de melhorar nossos textos, e vi nesse post a oportunidade de fazer isso.
        Quanto à patada, eu peço perdão, exagerei. É que eu senti uma agressividade na sua resposta, interpretei como uma patada.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s