A Madrasta

bannermadrasta

No capítulo 75, segunda-feira, 27 de janeiro – Furiosa, Maria diz para Estevão que já descobriu que foi ele quem a atacou em seu escritório e mostra a fita onde ele aparece usando as luvas e o sobretudo. Demétrio pede perdão para Ana Rosa por ter abusado dela. Sem que ele ouça, Ana Rosa diz que nunca poderá esquecer o que aconteceu e jura que vai se vingar. Estrela ameaça sair de casa se Alba não voltar. Alba é recebida de novo na mansão dos San Roman. Estevão tenta convencer Heitor a não duvidar do amor de Viviam. Alba volta a oferecer dinheiro a Alma para que se afaste de Ângelo. Ela responde que ama Ângelo sinceramente e que o amor não se vende. Estevão discute com Alba por ela ter mandado refazer o quadro com a foto da falsa mãe de Heitor e Estrela. Alba se joga do alto da escada e acusa Maria de tentar matá-la.

No capítulo 76, terça-feira, 28 de janeiro – Maria sai da mansão chorando por causa das acusações de Heitor e Estrela. Estevão sai para buscá-la. Ângelo diz a Heitor e Estrela que também vai sair para procurar Maria pois não acredita que tenha empurrado Alba da escada. Alba telefona para Fabíola e diz que finalmente conseguiu expulsar Maria da mansão. Fabíola comenta que finalmente está com o caminho livre para conquistar Estevão. Alba a adverte e deixa claro que se não a quiser como inimiga deve se manter distante de Estevão. Leonel discute com Heitor e Estrela por terem obrigado Maria a sair da mansão e diz aos dois que estão perdendo a oportunidade de ter uma família feliz, já que Maria gosta deles como se fossem seus filhos. Daniela diz a Demétrio que se Maria não aparecer, ele e Bruno poderiam assumir o controle das empresas. Estevão encontra Maria, diz que teve medo de perdê-la outra vez e a aconselha a não desistir de tentar conquistar o amor de seus filhos. Ela responde que nada mais importa pois Estrela e Heitor a vêm apenas como uma madrasta.

No capítulo 77, quarta-feira, 29 de janeiro – Estrela diz a Heitor que se soubesse que a saída de Maria lhes traria tanto desgosto não teria exigido que fosse embora. Leonel diz a Estrela e Heitor que eles precisam do amor de uma mãe e Maria está disposta a amá-los como se fossem seus filhos. Alba fica furiosa quando Estevão comunica que Maria voltará para a mansão e pergunta ao sobrinho como pode permitir que ela volte depois de ter tentado matá-la. Estevão responde que Maria garante que não é culpada e acredita na sinceridade dela. Maria diz ao marido que para evitar novas brigas com seus filhos, por enquanto viverá em seu apartamento. Estevão não gosta da decisão de Maria e desconfia que sua decisão tem a ver com Geraldo Salgado. Diante da família e dos amigos, Ângelo anuncia que ele e Alba estão namorando. Estevão parabeniza os dois e Alba fica furiosa. Maria comunica a Estevão que pretende se divorciar dele. Ele e os filhos ficam surpresos com a notícia. Estrela, triste, diz a Maria que não precisa tomar uma decisão tão drástica.

No capítulo 78, quinta-feira, 30 de janeiro – Maria diz para Estevão que esteve conversando com Estrela e compreendeu que sua luta começa a dar frutos, por isso decidiu não ir embora da mansão. Carlos tem uma séria discussão com Socorro e Da Vinci depois de insinuar que eles só são amigos de seu pai porque estão interessados na herança que ele recebeu. Estevão, taxativo, diz a Geraldo que Maria é sua esposa e, portanto, entre eles só pode haver uma relação comercial e ainda deixa claro que se ele continuar insistindo em conquistá-la tomará medidas drásticas. Carmem diz a Maria que ficou feliz por ela ter decidido ficar na mansão. Surpresa, Maria pergunta se ela não tem medo de Alba por ficar a seu favor, ela responde que não. Com a ajuda de Bruno, Maria começa a fazer publicidade de sua joalheria. Maria é procurada pela imprensa e, enquanto é entrevistada, Ana Rosa, diante das câmeras de TV revela a todos que Maria aprendeu a fazer jóias durante os vinte anos que passou na prisão.

No capítulo 79, sexta-feira, 31 de janeiro -Estevão fica irritado com a atitude de Ana Rosa e deixa claro que se ela continuar interferindo em sua vida pessoal será obrigado a romper seu compromisso moral e abandoná-la. Heitor, completamente bêbado, diz a Viviam que ela foi a pior coisa que lhe aconteceu na vida. Os dois brigam, Greco intervém e Heitor o agride. Fabíola pergunta a Bruno por que razão tem tratado tão bem a Maria se nunca foi amável com ninguém a não ser por interesse. Alba, furiosa, critica Carmem por ter ido ao evento de Maria e diz que se continuar a defendê-la todos ficarão sabendo que ela (Carmem) não é a mãe de Ângelo. Leonel se declara para Lupita e os dois se beijam. Angélica os observa e, sem que a ouçam, diz que não vai permitir que uma simples secretária lhe roube Leonel.

No capítulo 80, segunda-feira, 03 de fevereiro – A duquesa conta para Maria que durante o evento, Heitor se portou muito mal com Viviam. Ela diz que o rapaz não é uma má pessoa mas bebe demais e acaba se comportando mal. Maria diz para Leonel e Estevão que deseja voltar à cabana para tentar encontrar mais pistas. Estevão a aconselha a não ir pois pode colocar sua vida em risco. Leonel vai até a cabana pois acredita que vai encontrar Maria. O assassino de Patrícia se encontra no local e, quando está a ponto de ser descoberto, dispara contra Leonel. Poodle comenta com Da Vinci que Leonel vai apresentá-lo a alguns empresários que se dedicam ao ramo de exportação de flores e diz que Greco é a pessoa mais indicada para negociar com eles . Greco deixa claro que não tem nenhuma experiência no ramo dos negócios mas promete dar o melhor de si. Maria suspeita que Estevão tenha atirado contra Leonel e diz ao marido que existem coincidências de mais que a levam a pensar assim. Estevão diz a Maria que não há dúvida que alguém quer lhe fazer mal mas jura que não tem nada a ver com isso.

No capítulo 81, terça-feira, 04 de fevereiro – Socorro visita Leonel no escritório e diz a ele que, por causa da diferença social, um dia ele desprezará Lupita. Leonel afirma que ama Lupita e garante que jamais a fará sofrer. Angélica, com o pretexto de visitar Leonel, vai até o escritório dele e o beija. Alba os vê e, surpresa, sai do escritório. Leonel afasta Angélica e pede que nunca mais o procure pois ele e Lupita são namorados. Geraldo não desiste da idéia de conquistar Maria e acaba discutindo com Estevão. Maria estranha o comportamento do marido e pergunta a ele o que está acontecendo já que nunca foi um homem violento. Ele responde que o agrediu porque está com ciúmes. Poodle conta a Da Vinci que conheceu uma mulher que se chama Vicky e que gosta muito dela. Leonel tenta aconselhar Ana Rosa a se afastar de Estevão e a começar uma nova vida. Ana Rosa se altera e diz que não pode pois Estevão prometeu durante anos que se casaria com ela. Estevão visita Viviam e pergunta se Heitor é mesmo o pai do filho que está esperando e ela responde que sim.

No capítulo 82, quarta-feira, 05 de fevereiro – Viviam confirma que Heitor é o pai de seu filho. Estevão fica feliz com a notícia e promete que nada faltará a ela e a seu filho. Angélica, em tom hipócrita, diz a Lupita que Leonel não sente nada por ela e só a vê como um passatempo. Maria e Leonel, tentando decifrar a carta deixada por Evandro, descobrem que o nome de Bruno. A princípio desconfiam dele, mas Maria lembra que Evandro também deixou pistas sobre outros suspeitos. Ana Rosa encontra Maria e não perde a chance de dizer que não descansará enquanto não separá-la de Estevão e conseguir que ele se case com ela. Leonel diz a Maria que voltará à cabana para tentar encontrar mais pistas. Maria pede a ele que tome muito cuidado pois jamais se perdoaria se lhe acontecesse algo. Bruno diz a Fabíola que suas vidas seriam diferentes se seu filho não tivesse nascido deficiente. Ela lembra que o médico disse que o menino nasceu assim por causa do uso abusivo de álcool e drogas mas, mesmo assim, diz que não se arrepende de tê-lo abandonado.

No capítulo 83, quinta-feira, 06 de fevereiro – Leonel vai até a cabana de sua mãe e se surpreende ao encontrar Angélica. Ela o assedia mas Leonel se afasta e deixa claro que ama Lupita. Heitor vai até o apartamento de Viviam para lhe pedir perdão. Ela o abraça e diz saber que a ama. Leonel encontra uma pista escondida em uma foto de sua mãe. Estrela procura Greco e pergunta se é verdade que a odeia e que saiu com Magui. Ele responde que não a odeia e confirma que saiu com Magui. Geraldo vai até as empresas San Roman e insiste em dizer para Maria que continua apaixonado por ela. Maria responde que não pode corresponder a esse amor pois se casou com Estevão para recuperar seus filhos, Heitor e Estrela. Geraldo, surpreso com a revelação, diz que agora que sabe da verdade se afastará para que ela possa alcançar seus objetivos. Na mansão dos San Roman, Alba diz a Alma que ela nunca será bem-vinda na família e lhe oferece dinheiro para se afastar de Ângelo para sempre. Alma não aceita o dinheiro e diz que seu amor não está à venda. Ângelo escuta a conversa e, chateado, diz à tia que sairá de casa.

No capítulo 84, sexta-feira, 07 de fevereiro – Ângelo decide ir embora de casa e pede a Alma que se casem imediatamente. Ângelo e Alma se casam tendo Leonel e Lupita como testemunhas. Logo depois ele volta à mansão para informar a todos que se casou com Alma e diz que vai levar seus pertences embora. Ao pai ele diz que vai renunciar às empresas e procurar um emprego por si só. Carlos descobre que seu pai tem negócios com os locatários do bairro e, furioso, acusa Socorro e Da Vinci de tentarem explorar seu pai. Vick, usando de subterfúgios, consegue que Poodle lhe dê dinheiro e faz com acredite que gosta dele. Alba flagra Estevão e Maria se beijando. Furiosa, ela vai até seu quarto e coloca fogo nas cortinas.

No capítulo 85, segunda-feira, 10 de fevereiro – Vick vê uma foto de Poodle no jornal e diz a Cardenas que o conhece. Maria, com a ajuda do padre Belisário, consegue descobrir que na carta deixada por Evandro não aparece o nome do assassino de Patrícia, mas sim, a lista de todos os suspeitos. Fabíola diz a Alba que tem um plano para separar Maria e Estevão. Cardenas chega à casa de Poodle e leva os garotos embora à força. Mais uma vez, padre Belisário tenta fazer Alba entender que o amor que sente por Estevão é proibido e só lhe faz mal, por isso, precisa se libertar desse sentimento. Maria mostra a Estevão a carta deixada por Evandro e ele constata que nela só aparece a lista dos suspeitos. Ângelo ouve Estevão dizer a Maria que não é o pai dele e que Carmem ou Alba é sua verdadeira mãe.

No capítulo 86, terça-feira, 11 de fevereiro – Ângelo fica chocado ao descobrir que não é filho de Estevão e vai embora. Estevão tenta, em vão, falar com ele. Poodle comenta com Venturina que Cardenas está pedindo muito dinheiro para devolver as crianças. Estevão finalmente consegue convencer Ângelo a ouvi-lo e diz que apesar de não ser seu verdadeiro pai sempre o amou como se fosse. Daniela fica muito desconfiada quando ouve Demétrio dizer que ele e Ângelo estão unidos por um laço muito forte. Ele acaba confessando que Ângelo é seu filho. Poodle pede dinheiro a Leonel e explica que é para conseguir tirar as crianças de um malandro. Ele o aconselha a não dar dinheiro para esse tipo de gente e diz que existe outra maneira de recuperá-los. Cardenas é preso e as crianças são encaminhadas para um orfanato. Estevão diz para Alba e Carmem que precisa saber que é a mãe de Ângelo pois o rapaz tem o direito de saber a verdade. Demétrio encontra Ângelo e confessa que é seu pai.

No capítulo 87, quarta-feira, 12 de fevereiro – Ângelo fica chocado com a revelação e diz a Demétrio que nunca imaginou que ele fosse seu pai. Depois de discutir com Estevão, Estrela comunica ao pai que decidiu ir embora de casa para viver com Carlos, mas deixa claro que entre eles não haverá uma relação amorosa. Vick, astutamente, pede a Poodle que se case com ela pois assim será mais fácil conseguir a guarda das crianças. Alba critica Demétrio por ter dito a verdade e diz que fará de tudo para que Ângelo o odeie. Ângelo começa a trabalhar como taxista. Da Vinci, Socorro e Venturina tentam convencer Poodle de que estará cometendo um grande erro ao se casar com Vick, pois ela só está interessada em seu dinheiro. Ângelo volta à mansão dos San Roman e exige que Alba e Carmem lhe digam quem é sua mãe.

No capítulo 88, quinta-feira, 13 de fevereiro – Ângelo diz para Carmem e Alba que Demétrio é seu pai e elas sabem quem é a sua mãe. Alba diz que juraram nunca revelar a verdade. Alba pede a Estevão que voltem a se relacionar como antes e diz que é difícil para ela aceitar que Maria ocupe seu lugar. Heitor comunica a Estevão, Carmem, Alba e Maria que decidiu se casar com Viviam. Estevão diz ao filho que está orgulhoso de sua decisão.

No capítulo 89, sexta-feira, 14 de fevereiro – Heitor comunica a Maria e Estevão que se casará nessa noite com Viviam. Maria comenta com Estevão que o filho não parece estar muito entusiasmado com o casamento. Estevão tem uma conversa franca com o filho e o aconselha a pensar bem no que vai fazer. Na mansão dos San Roman acontece uma reunião para anunciar o casamento de Viviam e Heitor. Leonel aproveita a ocasião para anunciar seu noivado com Lupita.

Fonte: A Madrasta, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí – Alba sugere a Angélica que tente conquistar Heitor e garante que ele só está se casando por causa da gravidez de Viviam. Estevão sugere a Maria que contem a verdade a seus filhos. Daniela, diante de todos, diz que Demétrio é o pai biológico de Ângelo. Demétrio confirma a Estevão que Ângelo é seu filho. Estevão diz a Alba e Carmem que Ângelo tem o direito de saber quem é sua mãe.

Heitor fica em dúvida se deve ou não se casar, já que acredita que Greco é o pai do filho que Viviam está esperando. Estevão diz a Ângelo que o considerará seu filho, apesar de não ser seu pai biológico. Angélica consegue seduzir Heitor na noite de seu casamento. Alba, mal intencionada, comenta com Viviam que Heitor e Angélica desapareceram ao mesmo tempo. Alba, pressionada por Estevão, confessa a Ângelo que é sua mãe.

Ângelo fica surpreso ao descobrir que Alba é sua mãe. Ele a critica por nunca o ter reconhecido como seu filho. Alba pede perdão ao filho e diz que só queria que ele crescesse no seio de uma família normal. Ângelo diz a Estevão que embora já saiba quem são seus pais não consegue vê-los como tal.

Viviam discute com Heitor por ele duvidar da paternidade do filho que espera. Alba fica indignada ao saber que Estevão e Maria passaram a noite juntos. Ana Rosa é internada em um hospital psiquiátrico. Demétrio pede a Bruno que vote nele na eleição do conselho para que não perca as ações que tem da empresa. Bruno responde que se fizer isso irá contra Estevão e não lhe parece conveniente. Fabíola fica surpresa ao receber um telegrama proveniente do Canadá onde pede quem ela viaje imediatamente pois seu filho está correndo risco de perder a vida. Fabíola flagra Bruno e Angélica se beijando e tenta agredi-la. Ângelo é assaltado e tem seu táxi roubado. Fabíola, chorosa, diz a Bruno que precisam viajar imediatamente para o Canadá porque seu filho está morrendo. Maria encontra Heitor inconsciente na porta da mansão.

Ângelo chega ferido ao hospital e é atendido imediatamente. Heitor é levado para o quarto. Depois de examiná-lo, o médico diz a Estevão e Maria que terão que esperar até que ele reaja. Alba responsabiliza Maria por tudo que acontece com seus filhos, diz que por sua culpa Heitor se transformou em um alcoólatra e Estrela está morando com um mau caráter. No hospital psiquiátrico, Ana Rosa diz ao médico que Demétrio a violentou muitas vezes quando ainda era uma adolescente. Desconcertado, o médico diz a Ana Rosa que se quiser poder denunciar seu tio. Depois de submeter o caso a votação, Demétrio é demitido das empresas San Roman. Fabíola e Bruno viajam para o Canadá para visitar o filho, que morre logo em seguida. O contador tenta violentar Estreala e ela, assustada, acerta sua cabeça com um cinzeiro. Viviam, por intermédio de Angélica, descobre que Heitor a traiu no dia de seu casamento.

Estevão fica furioso com Heitor e diz ao filho que terá que freqüentar um grupo de reabilitação pois seu alcoolismo fez com que machucasse a mulher que ama. Heitor tenta se desculpar com Viviam mas ela o despreza. Maria recebe um telefonema marcando um encontro. Ao chegar no local ela é empurrada do terraço do apartamento pelo assassino de Patrícia, mas Estevão chega a tempo de salvá-la. Carlos tenta abusar de Estrela mas Greco chega e a salva. Demétrico pergunta a Alba se realmente Ângelo é seu filho pois é inacreditável que um rapaz tão bom seja filho de uma víbora com ela. Maria é intimada a ir até a delegacia. Alguns homens chegam à mansão San Roman e, identificando-se como policiais, dizem a Alba que está presa por tentativa de homicídio.

Alba e Carmem são acusadas de tentativa de homicídio contra Maria. Poodle pede Vick em casamento e ela aceita. Um homem que os observa de longe, se aproxima e diz a Poodle que deve tomar cuidado com Vick pois ela tem um amante e só está interessada em seu dinheiro. Carlos tenta se desculpar com Estrela mas ela o despreza e diz que nunca mais quer voltar a vê-lo. Fabíola confessa a Daniela que ela e Bruno tiveram um filho e que ele acaba de falecer. Heitor consegue se livrar do alcoolismo, sai do grupo de apoio e procura Viviam, mas ela diz que só o perdoará quando ele se convencer que o filho é seu. Poodle fica sabendo que Carlos tentou violentar Estrela e, furioso, agride o filho.

Fabíola organiza uma festa de boas vindas para Ana Rosa que acaba de deixar a clínica psiquiátrica. Ana Rosa confessa a Daniela que Demétrio a violentou quando ainda era uma menina. Daniela, estarrecida, pede explicações a Demétrio pelo que fez a Ana. Demétrio acredita estar vendo Sofia e tenta enforcar Daniela mas Ana Rosa o atinge na cabeça e salva a tia. Leonel diz a Maria que conseguiu decifrar a mensagem que Patrícia deixou e os dois chegam a conclusão de que em Aruba e precisamente no quarto onde Patrícia foi assassinada há evidências para descobrir quem é o assassino. Daniela pergunta a Ana Rosa por que nunca lhe disse o que Demétrio fazia, ela responde que era ameaçada. Heitor diz a Maria que por mais que tente convencer Viviam de que está arrependido e mudado, ela continua se recusando a falar com ele.

Anúncios

One thought on “A Madrasta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s