As Noivas De Copacabana

As_Noivas_de_Copacabana

Capítulo 1

Uma mulher vestida de noiva é estrangulada e morta na praia. Seu corpo é deixado na escadaria de uma igreja. A noiva é identificada como Mary Rose. Eulália revela a Sinara que Donato já teve uma noiva. Sinara tenta conversar com o namorado sobre o assunto, mas ele desconversa. Um homem vai à delegacia e se acusa pela morte de Mary Rose, surpreendendo o delegado e o detetive França. Sinara fica surpresa com a visita da sobrinha Lucinha, que está grávida e foi expulsa de casa pela mãe. Donato consegue informações sobre um vestido de noiva que viu anunciado no jornal e vai até o local.

Capítulo 2 

Donato compra o vestido de Marilene. O detetive França não acredita que o homem que se entregou seja o verdadeiro assassino. Lucinha conta à Sinara que seu pai quer que ela faça um aborto. Mesmo sob protestos do detetive, o delegado anuncia o assassino à imprensa. Depois de enviar flores à Marilene, Donato a convida para jantar. França, baseado na informação de que restos de porcelana foram encontrados no corpo de Mary Rose, vai até o dentista da moça, desconfiado de que ele seja o assassino.

Capítulo 3 

Donato leva Marilene para jantar, deixando a moça cada vez mais encantada com seus galanteios. Claudio chega de São Paulo à procura de Lucinha, disposto a assumir seu filho, mas ela o dispensa. O dentista Bacellar, procura França e tenta suborná-lo. Donato diz à Sinara que irá para São Paulo e convida Marilene para passar o dia com ele. Donato e Marilene vão para um motel e ele pede que ela vista o vestido de noiva e em seguida, a estrangula.

Capítulo 4 

Donato deixa o corpo de Marilene na escadaria de uma igreja. O delegado afirma à imprensa que a prisão de um falso suspeito foi um estratagema para capturar o verdadeiro culpado. Lucinha convida Donato e Sinara para serem padrinhos de seu casamento. França interroga o ex-marido de Marilene. Donato visita o endereço de um novo anúncio de vestido de noiva.

Capítulo 5

Donato se apresenta à Rita, interessado em comprar seu vestido de noiva. Rita revela que o vestido pertenceu à sua ex-patroa, Kátia Sá Montese. Donato procura o nome de Kátia na lista telefônica. França dorme com a amante e é surpreendido por sua mulher quando chega na delegacia. Donato vê Kátia saindo de seu prédio e a persegue de carro até causar uma colisão. Após a batida, Kátia e Donato conversam e ela lhe dá seu telefone.

Capítulo 6

França conta ao delegado que o pó de porcelana encontrado no corpo das vítimas também é usado por restauradores. Donato e Kátia se encontram novamente e eles se beijam. Sinara tenta se deitar com Donato, mas ele a repele, dizendo ser impotente. França vai ao ateliê de Donato a procura de informações sobre restauração de obras de arte.

Capítulo 7

Donato passa mal no casamento de Lucinha. Durante a festa ele dá para a noiva um colar de pérolas e quase esgana a moça, mas Sinara os surpreende. Donato e Kátia vão para Angra dos Reis. Ele leva o vestido, mas esquece em casa o véu. Eulália encontra o véu no quarto de Donato e o esconde. O marido de Kátia retorna de viagem antes do combinado e resolve ir a Angra fazer uma surpresa. Donato pede a Kátia que ela vista o vestido de noiva.

Capítulo 8

Kátia coloca o vestido e em seguida Donato a esgana. Zé Carlos procura pela mulher em Angra e ao anoitecer, chama a polícia. O corpo de Kátia é encontrado nas escadarias da igreja. O detetive França questiona Zé Carlos sobre o que ele faria se encontrasse a mulher com outro. Eulália fica surpresa com a visita de França, que vai até sua casa a procura de Donato. Donato para em frente à vitrine de uma loja de noivas, e vê uma mulher provando um vestido.

Capítulo 9 

Donato segue Fátima, a mulher que estava provando o vestido, e a aborda na entrada de seu prédio, mas ela não lhe dá confiança e entra. Donato encontra no chão o recibo do vestido de Fátima. Eulália questiona Donato sobre seu namoro com Sinara. O pai de Fátima demostra ser contra o seu casamento com Adilson. Donato liga para Fátima avisando que encontrou seu recibo. França inicia uma busca aos anúncios de vestidos feitos antes da morte de Kátia. Donato diz a Fátima que é corretor de imóveis e a leva para ver um apartamento.

Capítulo 10 

Fátima gosta do imóvel. Adilson fica furioso ao saber que a noiva foi ver o apartamento oferecido por Donato e briga com Fátima. Fátima acredita que seu noivado chegou ao fim. Donato diz a Paulão que está sentindo falta de Sinara e a vê chegar com outro homem. Donato fica irado e começa uma briga, deixando Sinara desapontada. França vai ao ateliê de Donato e questiona se ela teria comprado o vestido de noiva de Kátia. Fátima e Adilson fazem as pazes e ele tenta levá-la para o motel, mas ela se recusa. Adilson tenta forçar Fátima a ir pra cama com ele, ela reage, pega uma faca e o machuca. Fátima fica atordoada com o que aconteceu e toma um monte de comprimidos ao chegar em casa.

Capítulo 11

Fátima toma um monte de comprimidos. Seus pais a encontram desacordada e a levam para o hospital. França sugere que Leiloca anuncie um vestido de noiva para atrair o assassino. Eulália questiona Donato sobre o estranho comportamento de Sinara. Donato liga para Fátima e fica sabendo que ela tentou suicídio. Donato vai ao hospital e leva flores para Fátima. Ildalécio procura Leiloca, interessado no vestido anunciado. Eles saem para jantar, sob pretexto de finalizar a compra do vestido. Donato conquista Fátima e vive momentos de carinho com ela. Ildalécio leva Leiloca até a praia e França o surpreende e o leva preso. Chegando na delegacia, França descobre que Ildalécio é um estelionatário, chamado Bico Doce, e não é o assassino.

Capítulo 12 

Leiloca recebe outro telefonema, dessa vez, de Donato. Donato marca com Leiloca para ver o vestido. França decide ficar no carro do lado de fora do prédio e é avistado por Donato, que foge sem ser visto. Fátima passa um mês fora e retorna com saudade de Donato. França tenta, a todo custo, conseguir informações sobre quem vendera o vestido de Kátia para Donato e chega à Rita. Donato pede a Fátima que vista o vestido de noiva, tenta transar com ela, mas ela se recusa. Donato tenta estrangular Fátima, mas seus pais chegam em casa e ele foge.

Capítulo 13

Rita vai à delegacia depor. Um retrato falado é feito e denuncia o rosto de Donato. Paulão liga pra Donato para zombar de sua semelhança com o retrato falado que saiu nos jornais. Donato é interrogado e reconhecido por Rita, mas ele nega os crimes. Ele pede à Sinara que minta no interrogatório dizendo que esteve com ele numa das noites do crime, em que ele disse a ela que estava em São Paulo. Sinara se recusa a mentir. Donato tem prisão provisória decretada e diz a seu advogado que é inocente. Rosa entrega à Eulália uma pasta encontrada no quarto de Donato. Lá ela encontra inúmeros recortes de jornal com notícias dos crimes. Eulália se lembra de ter ouvido Donato marcar um encontro em Angra dos Reis, por telefone. Rosa encontra Eulália desmaiada.

Capítulo 14 

Eulália é internada e pede que Sinara ajude Donato. O advogado de Donato procura Rita e tenta convencê-la a retirar o depoimento. Rita vai à delegacia e muda seu depoimento. Donato é solto. Eulália diz a Donato que sabe que ele é o culpado. Ele fica furioso com a tia, que morre em seguida. Donato encontra a pasta com os recortes de jornal e os queima. Donato mata Rita. Ele corre atrás de Fátima, mas ela consegue fugir. A polícia vai ao ateliê e Donato tenta fugir, mas é surpreendido pelo detetive França.

Capítulo 15

Lucinha chega de São Paulo dizendo que Donato teve um comportamento estranho no dia de seu casamento. Paulão e Sinara repreendem sua desconfiança e dizem que apoiam Donato. Um ano se passa e chega o dia do julgamento. Todas as testemunhas são ouvidas: França, Lucinha e Fátima. O cadáver de Rita é encontrado na Floresta da Tijuca. Sinara mente em seu testemunho dizendo que estava com Donato na noite de um dos crimes. O juiz considera improcedente a afirmação de que Rita foi assassinada por Donato.

Capítulo 16 

Donato é absolvido. Helena afirma à Leiloca que Donato matou todas aquelas mulheres e fica muito abalada coma sentença. Donato é recebido com festa na casa de Paulão. Donato pede Sinara em casamento. Sinara sugere se casar de noiva, mas Donato rejeita a ideia. Helena procura França, conta que foi noiva de Donato e afirma que ele assassina as noivas para se vingar dela. Helena conta a Sinara a verdade sobre Donato. Sinara e Donato se casam. Na lua de mel, Sinara entra no banheiro e de lá sai Helena, vestida de noiva. Donato ataca Helena e é preso em flagrante. Um ano se passa, Donato é julgado e internado em um manicômio judiciário. Sinara vai visitar Donato e descobre que ele fugiu do manicômio. Donato encontra um anúncio de vestido de noiva e reinicia seus planos.

2 thoughts on “As Noivas De Copacabana

  1. Um luxo inquestionável de Dias Gomes. Assisti ainda pequeno com minha mãe, por meio do DVD mas ainda me lembro de muitas cenas, como a do assassinato de Rita com uma pá (eu acho) e o estrangulamento de Kátia. Mas a cena que me marcou mesmo foi a final em que Donato é recebido por uma moça e pergunta se há algum vestido para vender.
    Miguel foi brilhante na pele de Donato, o meu serial killer favorito (eu não deveria ter favoritismo nesse tipo de gentalha, mas tenho sim)!

    Curtido por 1 pessoa

    • Alan, Você fala em “gentalha” e eu me lembro de Caco Antibes! Dois maravilhosos personagens de Falabela, muito diferentes um do outro, mas muito bem conduzidos por esse magnífico ator. Não há personagem dele que eu não tenha gostado. Tá na minha lista de favoritos!

      Curtir

Deixe um comentário