Cabocla

segunda-feira, 10/05/2004     O despertar do amor: Justino desafia Boanerges a raspar seu bigode se seu cavalo perder a raia e ele aceita. Boanerges perde a aposta, é obrigado a raspar o bigode, mas desafia Justino para outra corrida. Tobias ganha a corrida, para a felicidade de Boanerges. Justino acusa Tomé de traição e o despede, deixando o peão arrasado. Mariquinha pede que Tomé leve um recado para Tobias marcando um encontro com ele. Boanerges avisa a Tobias que quer conversar com Tomé. Generosa reza pela volta de Rosa. Tobias leva Tomé para sua casa. Generosa e Tina ficam felizes em ver Tomé. Generosa manda Tina esquecer Tomé e garante que Rosa ainda vai voltar para ele. Edmundo avisa Luís que ele está com um princípio de tuberculose. Joaquim decide mandar Luís para Vila da Mata para que ele se recupere. Boanerges emprega Tomé, que fica feliz por poder trabalhar junto com Tobias. Luís não se conforma com sua doença e avisa ao pai que se recusa a viajar. Belinha e Neco se conhecem no trem.

 terça-feira, 11/05/2004     Mariquinha só pensa em Tobias:  Mariquinha se prepara para ir encontrar Tobias, mas Justino não deixa que ela saia sozinha. Neco fica encantado por Belinha. Tobias expulsa do hotel um viajante que mexe com Zuca. Luís continua indisciplinado, para ódio de Joaquim. Zuca ouve Tomé comentando que Mariquinha gosta de alguém e pergunta quem é. Tomé afirma que é de um rapaz do Rio, mas depois diz a Zé da Estação que é de Tobias. Bina aconselha Zuca a casar logo com Tobias, para não perdê-lo. Tobias confessa para Zuca que Mariquinha gosta dele, mas garante que nunca vai dar bola para ela. Bina sugere que Tobias marque logo o casamento e ele concorda. Belinha dorme sem querer no ombro de Neco e morre de vergonha. Mariquinha vê Tobias com Zuca e fica triste. Boanerges recebe Belinha na estação. Justino e Mariquinha levam um susto ao ver Neco desembarcando do trem.

 quarta-feira, 12/05/2004  Conflito em família:  Justino e Boanerges se aborrecem ao ver que Neco e Belinha viajaram juntos. Emerenciana explica a Belinha que Justino é um desafeto de Boanerges. Neco revela a Justino que largou a faculdade de Direito porque quer trabalhar na fazenda. Edmundo examina Luís e insiste que ele vá se tratar em algum lugar com clima melhor. Tomé não dá muita bola a Tina, deixando-a decepcionada. Tobias pede que Boanerges seja seu padrinho de casamento, dali a dois meses. Tomé garante a Neco que ainda é seu amigo, apesar de não trabalhar mais para Justino. Joaquim perde a paciência com Luís e avisa que ele vai viajar de qualquer jeito. Neco se encontra com Belinha. Tomé vê os dois conversando, pega Belinha e sai galopando.

 quinta-feira, 13/05/2004 Olho grande:  Tomé afirma para Belinha que não queria que ninguém a visse conversando com Neco. Belinha manda que Tomé não se intrometa em sua vida. Tobias planeja trabalhar nas terras de Felício depois que se casar. Joaquim manda um telegrama a Boanerges pedindo hospedagem para Luís. Pequetita vê Luís com Pepa e fica furiosa. Neco percebe que Mariquinha gosta de Tobias e acha graça. Boanerges promete ajudar Tobias se ele quiser trabalhar nas terras de seu pai. Xexéu avisa a Justino que Felício não é legalmente dono de suas terras. Neco confessa para Tomé que está gostando de Belinha e pede que ele lhe entregue uma carta. Emerenciana vê Tomé entregar a carta a Belinha. Justino quer comprar o sítio de Felício. Emerenciana pede que Belinha lhe dê a carta. Justino dá um prazo para Felício decidir que preço quer pelas terras.

sexta-feira, 14/05/2004  Amor à primeira vista:  Belinha rasga a carta. Felício fica preocupado. Luís se prepara para viajar. Boanerges decide levar sua família para Vila da Mata para que eles possam receber Luís com mais conforto. Tina diz a Tomé que Rosa foi embora porque quis, deixando-o irritado. Generosa tem certeza de que a filha vai voltar. Belinha pede que Tomé avise a Neco que ela não vai poder encontrá-lo. Tomé aconselha Neco a se afastar de Belinha. Macário avisa a Boanerges que um dos vereadores lançou-o candidato à prefeitura. Felício comenta com Tobias que não tem nenhum papel para provar que as terras lhe pertencem. Tobias garante a Justino que as terras de seu pai não estão à venda. Neco ouve. Luís chega. Zé da Estação manda que Chic

 sábado, 15/05/2004 Uma briga feia a caminho: Zuca fica envergonhada na presença de Luís. Tobias garante a Felício que Justino não vai incomodá-lo mais. Luís explica a Zé que não está com tuberculose, apenas com uma lesão no pulmão. Bina garante a Zé que as meninas da cidade vão ficar atrás de Luís, pois ele é rico e bonito. Justino afirma que vai tomar as terras de Felício se ele não quiser vendê-las, deixando Neco e Mariquinha preocupados. Emerenciana manda Belinha tomar cuidado com Luís. Edmundo aconselha Joaquim a sair e se divertir. Luís fica encantado com o tratamento que recebe de Bina e Zé. Tobias sonha com as melhorias que vai fazer em seu sítio. Tomé avisa a Tobias que Justino não vai desistir tão fácil. Luís e Zuca conversam. Boanerges vai buscar Luís no hotel de Zé da Estação. Zuca dá adeus para Luís de longe.

 segunda-feira, 17/05/2004 Neco se declara:  Bina percebe que Zuca está mais alegre do que de costume. Luís chega na casa de Boanerges, em Vila da Mata. Pequetita tenta descobrir onde Luís está, mas Joaquim não diz. Nastácio revela a Neco que Belinha está em Vila da Mata com os pais. Xexéu afirma para Justino que descobriu uma maneira de ele incorporar as terras de Felício. Justino planeja ir até Vila da Mata e Neco pede para ir com ele, pois quer ver Belinha. Tobias garante a Felício que vai botar Justino para correr se ele insistir em comprar as terras. Justino manda que Neco não se meta com a família de Boanerges. Luís não consegue parar de pensar em Zuca. Zuca fica desanimada ao lembrar que seu casamento está próximo. Ritinha avisa a Belinha que Neco está esperando por ela no jardim. Neco se declara para Belinha, que confessa gostar dele também. Emerenciana descobre que Belinha se encontrou com Neco. Belinha diz à mãe que gosta de Neco.

 terça-feira, 18/05/2004 E agora, Boanerges?:  Emerenciana não conta nada a Boanerges, para alívio de Belinha. Ritinha aconselha Belinha a enfrentar seus pais para ficar com Neco, caso goste dele de verdade. Zuca fica chateada ao ouvir falar em seu casamento e não entende o porquê. Belinha comenta com Luís que só vai se casar com alguém quando amar de verdade e confessa que gosta de Neco, filho do inimigo de seu pai. Emerenciana acaba contando a Boanerges que Neco foi até a casa deles e avisa que é melhor eles voltarem para a fazenda. Neco vê Luís com Belinha e fica com ciúmes. Luís lhe garante que não há motivo para isso. Boanerges concorda em voltar para a fazenda. Zuca se desespera ao perceber que não consegue parar de pensar em Luís. Tobias afirma para Tomé que Rosa foi embora porque quis, mas ele não acredita. Pequetita garante a Joaquim que ama Luís e ele começa a simpatizar com ela.

 quarta-feira, 19/05/2004  Justino dá o bote!:  Justino avisa a Neco que ele vai ter que trabalhar pesado se quiser ficar na fazenda. Generosa diz a Tina que Tomé nunca vai ser dela. Justino avisa a Felício que é dono da terra onde ele mora e lhe dá uma semana para sair dali. Bina comenta com Zé da Estação que Zuca está estranha e ele acha que ela deve estar com medo de se casar. Felício revela a Boanerges a ameaça de Justino. Tobias fica furioso ao saber, mas Boanerges consegue acalmá-lo. Luís afirma para Felício que é preciso ver no cartório se Justino tem mesmo a escritura das terras. Boanerges garante a Tobias que ele pode confiar em Luís. Neco e Mariquinha recriminam Justino por querer tirar as terras de Felício. Emerenciana manda que Boanerges tome cuidado para não se meter numa briga séria com Justino. Pequetita garante a Joaquim que pretende perdoar as escapadas de Luís até que ele se case com ela. Tobias decide tomar satisfações com Justino.

 quinta-feira, 20/05/2004    Humilhada em público!: Tomé consegue acalmar Tobias e garante que vai lutar ao lado dele, se Justino expulsar sua família. Boanerges decide chamar Zuca para morar na fazenda uns tempos e ajudar Emerenciana. Belinha tem a idéia de alfabetizar os adultos da região dando aulas à noite na escola. Boanerges promete pensar no assunto. Ritinha e Belinha saem para passear e Emerenciana manda que Nastácio as siga. Luís confere o registro no cartório de Xexéu e confirma que as terras são mesmo de Justino, mas afirma para Boanerges que talvez haja uma maneira de resolver a situação. Bina concorda em mandar Zuca para a casa de Boanerges. Belinha e Neco se encontram. Nastácio vê. Felício fica bêbado e ofende Mariquinha. Nastácio afirma para Ritinha que não conta o que viu se ela lhe der um beijo. Ritinha lhe dá um tapa. Emerenciana vê e pergunta o que houve. Justino percebe que Mariquinha está abalada. Zuca atira um cravo de longe para Luís.

 sexta-feira, 21/05/2004 Decepção!:  Nastácio não conta para Emerenciana que Belinha se encontrou com Neco. Mariquinha acaba confessando que Felício a insultou. Justino fica furioso, mas Neco e Mariquinha o convencem a não fazer nada. Luís pergunta a Generosa há quanto tempo sua família está naquelas terras e afirma que eles têm direito a elas por usucapião. Xexéu garante a Justino que Boanerges e Luís acreditaram no registro falso no cartório. Boanerges manda que Tobias não faça nada contra Justino, pois eles têm uma chance de resolver tudo de maneira legal. Luís fica sem graça ao descobrir que Zuca é noiva de Tobias. Zuca comenta com Tobias que acha que eles estão se casando rápido demais, deixando-o decepcionado. Luís tenta não pensar em Zuca. Pequetita convida Joaquim para jantar com ela. Zuca vê o quanto Tobias ficou chateado e diz que não quer adiar o casamento. Belinha recebe um bilhete de Neco.

 sábado, 22/05/2004      A explosão de Tomé:   Belinha revela a Ritinha que Neco marcou um encontro com ela na escola. Luís pergunta a Tomé há quanto tempo Zuca e Tobias estão noivos. Tomé percebe o interesse de Luís e avisa que Tobias é muito apaixonado por Zuca. Belinha finge que quer conhecer a escola para poder se encontrar com Neco. Mariquinha e Belinha simpatizam uma com a outra. Tina e Generosa brigam por causa de Rosa. Tomé ouve tudo e decide ir morar em outro lugar. Felício afirma para Tina que ela precisa esquecer Tomé. Boanerges permite que Belinha dê as aulas. Justino garante a Mariquinha que não vai deixar que Belinha lecione na escola. Belinha confessa a Emerenciana que se encontrou com Neco. Boanerges anuncia que os caboclos já podem se inscrever para as aulas de Belinha, mas eles não ficam muito animados. Joaquim recebe uma carta de Luís e se preocupa, pois vê que ele não escreveu nada para Pequetita.

 segunda-feira, 24/05/2004 O primeiro beijo:  Joaquim afirma para Pequetita que Luís está bem e a convida para jantar. Tobias vai buscar Zuca para levá-la para a casa de Boanerges. Luís aconselha Felício a pedir a Justino mais uns dias para sair das terras, para que ele tenha tempo de entrar com um processo. Justino dá mais uma semana para Felício. Mariquinha teme que Justino seja vítima de uma tocaia. Zuca chega na fazenda e troca olhares com Luís. Neco incentiva os caboclos a terem aula com Belinha. Xexéu estranha quando Luís pede para ver o registro das terras novamente. Luís avisa Boanerges que eles vão precisar de gente para testemunhar que Felício já mora ali há tempos. Belinha fica decepcionada ao saber que apenas quatro pessoas se inscreveram para suas aulas. Neco e Belinha se beijam.

 terça-feira, 25/05/2004     O mau-caráter: Boanerges pede que Macário, Chico Bento e o Vigário testemunhem a favor de Felício. Tina diz a Tomé que vai esperar que ele se esqueça de Rosa, mas ele garante que será em vão. Emerenciana desconfia que Belinha está se encontrando com Neco. Xexéu descobre que Boanerges vai ajudar Felício a tentar ganhar as terras com uma ação de usucapião. Belinha confessa a Zuca que está apaixonada por Neco. Zuca não tem coragem de comer na mesma mesa que Luís. Justino ouve Neco falando de Belinha e garante que prefere vê-lo morto a casado com ela. Zuca pensa em Luís e fica angustiada. Mariquinha critica a atitude de Justino em expulsar Felício, deixando-o furioso. Xexéu revela o plano de Boanerges a Justino. Zaqueu acaba contando a Tobias que Belinha e Neco se encontraram na venda. Luís vê Zuca cavalgando em sua direção.

 quarta-feira, 26/05/2004  Guerra em família!:  Zuca confessa a Luís que tem pensado muito nele, deixando-o perturbadíssimo. Justino afirma para Xexéu que vai expulsar Felício de suas terras. Neco garante a Belinha que vai dar um jeito de se casar com ela. Tomé e Tobias partem para fazer um serviço. Neco discute com Justino. Zuca fica triste ao saber que Luís recebeu uma carta de uma mulher. Boanerges descobre que Neco e Belinha se encontraram. Emerenciana avisa Belinha que vai impedi-la de sair com Ritinha. Joaquim fica assustado ao saber que Pequetita tem outro pretendente e garante que quer que ela se case com seu filho. Luís não dá bola para a carta de Pequetita. Justino se arrepende de ter batido em Neco, mas não quer dar o braço a torcer. Boanerges pergunta a Belinha se ela está namorando Neco. Os capangas de Justino derrubam as cercas das terras de Felício.

 quinta-feira, 27/05/2004    Expulsos de casa!:  Os capangas exigem que Felício e sua família arrumem suas coisas e saiam das terras. Belinha garante a Boanerges que não está namorando Neco. Emerenciana percebe uma troca de olhares entre Luís e Zuca. Felício afirma para os capangas que Tobias vai se vingar. Justino avisa seus capangas que vai esperar pela reação de Boanerges. Os caboclos vêem a família de Felício na estrada e descobrem que ela foi expulsa de suas terras. Boanerges comenta com Luís que quer que Belinha se case com o filho de Macário. Belinha afirma para Ritinha que vai ter que esquecer Neco. Justino garante aos caboclos que não fez nenhuma injustiça com Felício, e se oferece para pagar o dobro do que Boanerges paga para quem quiser trabalhar para ele. Boanerges fica furioso ao ver Felício expulso e decide atacar Justino.

 sexta-feira, 28/05/2004 Vítima da maldade:  Emerenciana e Luís pedem que Boanerges espere pela decisão da justiça. Boanerges concorda, a contragosto. Luís afirma para Boanerges que vai entrar com outra ação para que Felício possa voltar logo para suas terras. Neco e Mariquinha não se conformam com as atitudes de Justino. Luís garante a Zuca que já teria feito uma loucura se não soubesse que ela é noiva de Tobias. Tina conta a história de Rosa para Zuca, que teme que seu amor por Luís vá ter o mesmo fim. Mariquinha fica chocada ao descobrir que os pais de seus alunos os proibiram de ir à escola, pois estão com raiva de Justino. Justino fica furioso e decide tomar satisfações com os caboclos. Edmundo ouve Joaquim falando bem de Pequetita e pergunta se ele não está se apaixonando por ela. Justino pergunta aos caboclos quem está fazendo essa desfeita com Mariquinha.

sábado, 29/05/2004      Amor declarado:  Justino avisa que vai tomar satisfações com os pais das crianças que não aparecerem na aula. Luís aconselha Boanerges a pedir que os caboclos levem seus filhos de volta para a escola. Tobias fica furioso ao saber que Justino expulsou sua família e se prepara para se vingar, mas Zuca consegue convencê-lo a esperar mais um pouco. Neco pede que Tomé leve um recado a Belinha. Zuca incentiva Belinha a lutar por Neco. Neco decide conversar com Boanerges sobre Belinha. Zuca vai até o quarto de Luís. Tobias afirma para Tomé que só não mata Justino por causa de Zuca. Luís se declara para Zuca e resolve roubá-la de Tobias. Boanerges pede que Tobias e Tomé venham com ele até a escola. Belinha teme que haja briga e pensa numa maneira de avisar Neco. Justino vê que todas as crianças estão na escola, mas um dos alunos afirma que eles só foram porque Boanerges mandou.

 segunda-feira, 31/05/2004  Neco enfrenta Boanerges!:  Justino fica furioso ao saber que as crianças só voltaram para a escola por causa de Boanerges. Boanerges manda que Neco se afaste de Belinha, mas ele afirma que a ama. Todos ficam impressionados com a coragem de Neco. Boanerges insiste que Belinha está comprometida com outro homem. Belinha garante que ama Neco. Zuca faz jogo de dedução com Luís. Boanerges avisa a Belinha que ela vai se casar com o filho de Macário, o que a deixa desesperada. Pequetita fica chateada com a falta de notícias de Luís, mas Joaquim garante que ele vai lhe escrever. Xexéu aconselha Justino a contratar um advogado. Mariquinha repreende Neco por ter enfrentado Boanerges. Xexéu tenta descobrir se Luís tem experiência como advogado. Emerenciana estranha o interesse dele e desconfia. Bina tem um mau pressentimento em relação a Zuca. Zuca fica preocupada, quando Luís fica tempo demais no sol e começa a passar mal.

 terça-feira, 01/06/2004  No flagra!:  Boanerges e Emerenciana mandam Luís descansar. Luís garante a Zuca que está bem. Emerenciana vê Zuca saindo do quarto de Luís. Boanerges manda que Ritinha e Nastácio não ajudem mais Belinha a se encontrar com Neco. Justino não consegue um advogado para defendê-lo. Luís ouve Tobias falando de Zuca e se sente culpado. Neco deixa um bilhete para Belinha num local combinado. Luís diz a Boanerges que é um erro obrigar Belinha a se casar com alguém que ela não ama. Boanerges fica contrariado. Luís avisa que a família de Felício já pode voltar para suas terras. Zuca abraça Luís agradecida. Emerenciana vê e manda Luís se afastar de Zuca. Justino fica furioso ao saber que vai ter que deixar Felício ocupar as terras. Edmundo diz para Joaquim que Pequetita seria a mulher ideal para ele e não para Luís. Emerenciana encontra a carta que Neco mandou para Belinha e resolve ler a que ela ia mandar em resposta.

 quarta-feira, 02/06/2004 O salvador de Belinha:  Emerenciana avisa que vai entregar as duas cartas a Boanerges. Justino diz para o vigário que vai acatar a decisão do juiz por enquanto. Macário garante a Boanerges que ficaria muito feliz se seu filho Gustavo se casasse com Belinha. O vigário diz a Emerenciana que só abençoará o casamento de Belinha se ele for por amor. Belinha revela ao vigário que gosta de Neco, o que o deixa pasmo. Felício e sua família voltam para suas terras. O vigário não deixa que Boanerges anuncie o noivado de Belinha, afirmando que ela decidiu que quer ser freira. Emerenciana fica furiosa com Belinha. Boanerges pergunta ao vigário por que ele inventou aquela mentira e ele afirma que estava pensando na felicidade de Belinha. Luís revela a Macário que Belinha na verdade está apaixonada por Neco. Zuca avisa a Luís que em breve terá que voltar para casa e marca um encontro com ele. Boanerges decide dar uma lição em Belinha.

quinta-feira, 03/06/2004  A fúria em pessoa:  Emerenciana consegue acalmar Boanerges. Zuca sai a cavalo para encontrar com Luís. Neco aconselha Mariquinha a esquecer Tobias. Tobias encontra Zuca no caminho e a convida para passear com ele, impedindo-a de se encontrar com Luís. Zuca fica chateada, mas disfarça. Luís vê os dois juntos e acha que foi melhor assim. Neco se decepciona ao ver que Belinha não lhe mandou uma resposta. Ritinha avisa a Nastácio que ele terá que levar uma carta para Neco, e ele fica assustado. Zuca é fria com Tobias. Nastácio entrega a carta para Tomé. Belinha acusa Emerenciana de magoá-la por só fazer o que Boanerges manda. Ritinha vê Luís e Zuca abraçados. Neco diz a Boanerges que ele não deveria pagar aos caboclos em vales e sim em dinheiro, o que o deixa irritado. Ritinha fala para Zuca que vai contar a Tobias o que viu.

 sexta-feira, 04/06/2004  Neco exige sua herança:  Ritinha avisa Zuca que todos já desconfiam que ela e Luís gostam um do outro. Tomé diz para Tobias que as idéias de Neco estão certas. Luís defende Neco, deixando Boanerges irritado. Justino que mandar Neco de volta para o Rio, mas ele avisa que não vai de jeito algum. Neco fala para Justino que ele não pode expulsá-lo, pois parte daquela fazenda lhe pertence. Boanerges faz com que Belinha prometa que não vai mais falar com Neco. Zuca permite que Tobias lhe beije. Luís vê e sofre. Bina se preocupa com Zuca. Joaquim e Pequetita jantam juntos. Emerenciana comenta com Boanerges que Neco é corajoso. Luís explica a Boanerges que pagar aos caboclos com vales é o mesmo que escravizá-los. Boanerges fica intrigado. Emerenciana avisa a Boanerges que teme que Luís esteja virando a cabeça de Zuca. Zuca vai até o quarto de Luís.

 sábado, 05/06/2004  O beijo de despedida:  Zuca pede um beijo a Luís e depois se despede dele. Tobias faz uma serenata para Zuca, que finge gostar. Tina sofre com a indiferença de Tomé. Tobias leva Zuca de volta para casa. Boanerges permite que Belinha saia para passear com Ritinha. Luís sugere que Boanerges passe a pagar os caboclos em dinheiro antes que Justino faça o mesmo. Luís sofre com a ausência de Zuca, mas procura disfarçar. Ritinha e Belinha procuram por Tomé na casa de Felício. Generosa e Tina estranham. Neco e Belinha acabam se encontrando e saem de mãos dadas, para desespero de Ritinha. Xexéu conta para Justino que Macário se zangou com Boanerges. Neco pede que Belinha fuja com ele quando eles tiverem algum dinheiro. Belinha diz que não poderia fazer isso, pois não quer magoar Boanerges. Neco ofende Boanerges e briga com Belinha. Zuca confessa para Bina que não tem mais certeza se ama Tobias. Bina fica pasma. Emerenciana vê que Belinha está chateada e pergunta o que

 segunda-feira, 07/06/2004     Forçada a falar!:  Belinha explica para Emerenciana que brigou com Neco. Mariquinha afirma para Neco que ele precisa conquistar Boanerges se quiser casar com Belinha. Nastácio fica com pena de Tobias ao ouvi-lo falar bem de Luís. Bina não entende por que Zuca disse que não sabe mais se ainda gosta de Tobias. Boanerges decide começar a pagar seus empregados em dinheiro. Tobias acha que Zuca está estranha com ele. Bina explica a Tobias que Zuca não sabe mais se quer se casar. Zuca, sem saber o que dizer, afirma para Tobias que só se casará com ele se sua família ganhar a causa das terras. Justino garante a Macário que Neco tem notícias de Gustavo, filho dele. Belinha diz a Ritinha que sua história com Neco não tem como dar certo. Tobias afirma a Tomé que morreria se Zuca o deixasse. Boanerges teme que Luís e Zuca tenham feito alguma besteira. Zuca afirma para Bina que vai se casar com Tobias, mas nunca vai ser feliz.

terça-feira, 08/06/2004 O vira-casaca:  Justino pede que Neco fale bem de Gustavo para Macário, mas Neco se recusa. Nastácio comenta com Ritinha que Zuca encontrou uma desculpa esfarrapada para adiar seu casamento com Tobias. Ritinha fica indignada. Mariquinha se espanta ao saber que Tomé ainda espera que Rosa volte. Tobias pede que Luís apresse a questão das terras para que ele possa se casar logo com Zuca. Mariquinha comenta com Tomé que não gostaria que Tobias lhe odiasse. Luís pede que Boanerges o leve até a cidade para ele ver como anda o processo. Boanerges acusa Emerenciana de pensar mal de Luís. Generosa dá uma bofetada em Tina quando ela fala mal de Rosa. Tina, furiosa, garante que vai embora de casa. Bina pergunta a Zuca se ela gosta de outra pessoa, deixando-a perturbada. Macário vai à fazenda de Justino para conversar com Neco. Boanerges descobre que Macário não quer mais testemunhar a favor de Felício. Neco se esconde para não ter que conversar com Macário.

quarta-feira, 09/06/2004 Beijo roubado:  Neco vê Nastácio e pergunta de Belinha. Macário vai embora chateado por não ter encontrado Neco. Bina diz a Zé que Zuca deve estar gostando de outro rapaz, mas ele não acredita. Nastácio revela a Ritinha que Neco perguntou por Belinha. Bina pergunta a Boanerges se aconteceu algo com Zuca na fazenda que possa ter feito com que ela perdesse o interesse por Tobias. Boanerges garante que não. Luís afirma para Emerenciana que quer voltar para o Rio assim que o processo de Felício tiver terminado. Joaquim não tem coragem de contar a verdade a Pequetita e afirma que Luís concordou com o casamento. Pequetita fica radiante e dá um beijo em Joaquim, deixando-o perturbado. Boanerges dá dinheiro aos seus empregados. Neco fica feliz ao saber da atitude de Boanerges. Macário afirma para Xexéu que está pensando em depor a favor de Felício. Xexéu oferece um suborno a Macário, deixando-o furioso.

quinta-feira, 10/06/2004    Que surra!:  Macário dá uma surra em Xexéu. Boanerges se impressiona ao ver a felicidade de seus empregados com o pagamento em dinheiro. Belinha fica feliz ao saber que seu pai aceitou a idéia de Neco. Os caboclos combinam de gastar seu dinheiro em Vila da Mata, para desgosto de Zaqueu. Justino afirma para Neco que os caboclos que receberam em dinheiro vão querer ir embora da região. Nastácio diz a Luís que Tobias não pode desconfiar que Zuca gosta dele. Macário decide acusar Xexéu e Justino de adulterarem o registro no cartório. Bina deduz que Zuca está gostando de Luís e a manda parar de sonhar com ele. Os empregados de Justino pedem para receber em dinheiro, mas ele se recusa a atender a reivindicação. Luís fica preocupado ao saber que Xexéu prestou queixa contra Macário. Justino manda que Xexéu retire sua queixa. Joaquim decide ir visitar Luís e levar Pequetita. Zuca fica infeliz ao saber que a noiva de Luís vai chegar.

 sexta-feira, 11/06/2004 O encontro das rivais:  Bina manda que Zuca esqueça Luís. Boanerges fica satisfeito ao saber que Justino não pagou seus empregados em dinheiro. Luís se irrita ao saber que seu pai está trazendo Pequetita para visitá-lo. Belinha encontra Neco e o trata friamente. Emerenciana avisa Maria que Pequetita não pode saber de Zuca. Luís estranha ao saber que Xexéu retirou a queixa contra Macário e avisa que é melhor que ele não faça nenhuma acusação por enquanto. Neco afirma para Zaqueu que pretende convencer seu pai a pagar os caboclos em dinheiro também. Luís e Boanerges partem para pegar Joaquim e Pequetita na estação, mas o carro deles quebra. Tobias ofende Mariquinha e Neco e acaba brigando com Tomé. Zuca conhece Pequetita e acha que não pode competir com ela. Joaquim avisa a Pequetita que eles terão que dormir no hotel de Zé. Tobias tenta convencer Tomé a esquecer Rosa.

sábado, 12/06/2004 Arrasada!:  Felício afirma que gostaria que Tina e Tomé namorassem. Bina comenta com Zuca que Pequetita é muito bonita, deixando-a chateada. Boanerges crê que o juiz vai decidir a favor de Felício. Bina fica aliviada, pois acha que a chegada de Pequetita vai fazer com que Zuca desista de Luís. Tina diz para Tomé que sonhou com ele. Neco pede perdão a Belinha e eles se beijam. Luís afirma para Boanerges que gosta muito de Pequetita, mas não vai se casar com ela. Joaquim e Pequetita elogiam a beleza de Zuca. Zuca fica com ciúmes ao ouvir Pequetita falando de Luís com intimidade. Neco garante a Belinha que ninguém vai conseguir separá-los. Generosa pede que Tina esqueça Tomé, mas ela está decidida a lutar por ele. Pequetita beija Luís na frente de Zuca, deixando-a incomodada. Luís percebe, mas não pode fazer nada. Zuca chora muito.

segunda-feira, 14/06/2004 Luís dispensa Pequetita:  Luís vê Zuca chorando. Tina procura por um vestido de Rosa que pretende usar para sair com Tomé. Tobias vê Neco nas terras de Boanerges e diz que ele está se arriscando. Chico percebe que Zuca está com ciúmes de Pequetita. Tobias ameaça contar a Boanerges que viu Neco, mas Tomé pede que ele não faça isso. Tina encontra o vestido. Boanerges fica feliz ao saber que seus trabalhadores estão satisfeitos por terem recebido em dinheiro. Ritinha comenta com Pequetita que Zuca e Luís cavalgavam juntos. Zaqueu entrega os vales que recebeu a Justino e pergunta se a sociedade deles vai continuar. Luís diz a Pequetita que quer apenas ser amigo dela. Pequetita avisa a Joaquim que Luís precisa de um tempo para decidir o que quer. Bina comenta com Zé que teme que Zuca não se case com Tobias. Luís explica para Joaquim que não ama Pequetita. Pequetita pergunta a Ritinha se houve algo entre Luís e Zuca.

terça-feira, 15/06/2004 Joaquim encabulado:  Ritinha desconversa. Luís se recusa a dar um passeio com Pequetita e Joaquim se oferece para ir em seu lugar. Pequetita garante a Joaquim que quer continuar sendo amiga de Luís se o noivado deles não der certo. Julieta aconselha Mariquinha a se casar logo. Luís sente a falta de Zuca. Neco não pode comparecer a um encontro com Belinha e Mariquinha se oferece para avisá-la. Boanerges desconfia que Belinha tenha ido se encontrar com Neco, mas a vê conversando com Mariquinha. Mariquinha parabeniza Boanerges pelo pagamento aos empregados. Luís aconselha Boanerges a trazer Neco para seu lado. Xexéu avisa Justino que Boanerges andou conversando com o juiz. Pequetita diz a Joaquim que gosta mais de sua companhia do que da de Luís, deixando-o perturbado. Boanerges pega Emerenciana lendo as cartas que Neco mandou para Belinha.

quarta-feira, 16/06/2004  Casamento abalado!:  Boanerges exige ver as cartas, mas Emerenciana não deixa. Emerenciana pede que Pequetita queime as cartas sem que Boanerges veja. Boanerges avisa a Emerenciana que não vai falar com ela até que ela lhe entregue as cartas. Belinha garante a Emerenciana que sua história com Neco já terminou. Julieta comenta com Mariquinha que Tobias é capaz de matar Justino se ele lhe tirar as terras. Zuca diz a Bina que não vai conseguir se casar com Tobias. Bina aconselha Zuca a tentar fazer com que Tobias desista dela. Belinha garante a Boanerges que as cartas de Neco não diziam nada demais. Neco avisa a Mariquinha que Justino não vai se conformar se perder as terras de Felício na justiça. Felício aconselha Tina a tentar conquistar Tomé. Generosa descobre que Tina pegou o vestido de Rosa. Chico afirma para Zuca que Tobias não ia agüentar saber que ela gosta de Luís. Tomé fica admirado ao ver Tina arrumada com o vestido da irmã.

quinta-feira, 17/06/2004 Beijo roubado!:  Tomé vai embora furioso, deixando Tina na estrada. Tina chora de desgosto. Tomé se arrepende de ter largado Tina sozinha e volta para buscá-la. Tina rouba um beijo de Tomé e depois brinca com ele dizendo que não gostou. Tomé fica perturbado com o beijo. Tina devolve o vestido para Generosa e afirma que não quer mais Tomé, deixando os pais perplexos. Bina garante a Zé que Zuca vai acabar voltando a gostar de Tobias. Zuca se esforça para ser indelicada com Tobias. Boanerges comenta com Joaquim que ele é quem deveria se casar com Pequetita, e ele fica zangado. Tomé avisa a Boanerges que seus caboclos estão bebendo e se metendo em confusão por causa do dinheiro que receberam. Neco pede que Belinha vá conhecer sua fazenda. Ritinha e Belinha visitam a casa de Neco, morrendo de medo de serem pegas. Joaquim se mete numa briga com alguns caboclos. Neco pede para falar com Emerenciana.

sexta-feira, 18/06/2004 Neco conquista Emerenciana:  Neco pede a permissão de Emerenciana para namorar Belinha. Ela fica surpresa. Luís e Boanerges dispersam a briga e vão socorrer Joaquim. Neco acaba conquistando Emerenciana. Emerenciana diz a Belinha que ela tem permissão para namorar Neco, mas vai ter que continuar se escondendo de Boanerges. Joaquim explica que entrou na briga para defender Pequetita dos avanços dos caboclos. Emerenciana avisa a Belinha que elas vão ter que dar um jeito de contar a verdade a Boanerges. Tina passeia pela cidade com um novo jeito de mulher, chamando a atenção de todos. Neco diz a Mariquinha que quem ama de verdade enfrenta qualquer coisa. Ela fica perturbada. Generosa fica surpresa com o comportamento de Tina. Tina garante a Felício que vai fazer de tudo para conquistar Tomé. Tobias tenta beijar Zuca e ela se esquiva, com raiva.

sábado, 19/06/2004  Perto da verdade:  Tobias diz a Bina que Zuca não gosta mais dele. Boanerges continua sem falar com Emerenciana. Zuca garante a Tobias que está apenas com medo de se casar. Pequetita comenta com Joaquim que percebeu que Luís não é o homem ideal para ela. Boanerges garante a Tomé que seus homens se meteram em muita confusão por estarem com dinheiro na mão. Luís avisa Joaquim que talvez nunca mais volte para o Rio, mas ele não acredita. Felício fica satisfeito ao perceber que Tomé está mais interessado em Tina. Boanerges comenta com Luís que Joaquim está apaixonado por Pequetita. Joaquim fica nervoso quando Luis diz que ficaria muito feliz se ele se casasse com Pequetita. Ritinha fala para Pequetita que Joaquim deve estar apaixonado por ela. Bina revela a Zé que Zuca está gostando de Luís, mas ele não dá muita importância ao caso. Zuca fala com Bina que ela estaria lhe fazendo um favor se terminasse seu noivado com Tobias.

segunda-feira, 21/06/2004 Solução infeliz!:  Zuca garante a Tobias que só disse para Bina acabar com seu casamento para que ela parasse de incomodá-los. Tomé afirma para Tina que não gostou de saber que ela estava dançando para outros homens. Tina adora, mas finge fazer pouco caso. Belinha acha que Boanerges vai levar Joaquim na estação e sai para se encontrar com Neco. Boanerges decide ficar em casa. Generosa se incomoda com o comportamento insolente de Ritinha. Boanerges sai atrás de Belinha e Ritinha tenta ir mais rápido para avisá-la. Pequetita anuncia que vai aceitar a proposta de seu outro pretendente, deixando Joaquim incomodado. Tomé avisa a Belinha que seu pai está lhe procurando e a leva embora. Neco vê Boanerges se aproximando e beija Ritinha para disfarçar. Boanerges despede Ritinha, deixando-a desesperada. Neco leva Ritinha para a fazenda de seu pai. Boanerges anuncia para Emerenciana que viu Ritinha beijando Neco.

terça-feira, 22/06/2004 Nas garras de Justino: Emerenciana avisa a Boanerges que nunca vai perdoá-lo se Justino maltratar Ritinha. Mariquinha garante a Ritinha que ela e Neco vão resolver sua situação. Luís leva Joaquim e Pequetita na estação e se encontra com Zuca. Pequetita percebe uma troca de olhares entre Zuca e Luís. Luís se esquiva quando ela pergunta se ele está apaixonado por Zuca. Belinha garante a Emerenciana que Neco jamais beijaria Ritinha. Neco conta para Justino que Ritinha foi despedida e que era maltratada por Boanerges. Justino decide agradar Ritinha para ver se consegue descobrir algum segredo de Boanerges. Luís garante a Tobias que Pequetita não é sua noiva. Zuca ouve e fica feliz. Generosa manda Tomé ter cuidado com Tina. Zuca manda um beijo de longe para Luís. Justino oferece um emprego a Ritinha, mas ela afirma que quer voltar para a casa de Boanerges. Justino percebe que Neco mentiu e manda que ele lhe diga porque Ritinha está ali.

quarta-feira, 23/06/2004 Humilhada de novo:  Neco confessa que beijou Ritinha na frente de Boanerges para despistá-lo. Julieta revela a Justino que Neco e Belinha estão namorando, com o consentimento de Emerenciana. Mariquinha e Tomé decidem levar Ritinha para a casa de Generosa. Tina e Generosa são ríspidas com Mariquinha, que vai embora magoada. Tomé repreende as duas. Tina convence Generosa e Felício a acolher Ritinha. Zuca pergunta a Tobias se ele a deixaria ir embora se soubesse que ela está apaixonada por outro. Tobias garante a Zuca que isso nunca vai acontecer, pois ninguém vai amá-la mais do que ele. Emerenciana afirma para Boanerges que nunca mais vai falar com ele se ele não trouxer Ritinha de volta. Boanerges faz pouco caso dela. Luís diz a Boanerges que Neco deve ter beijado Ritinha para despistá-lo. Zaqueu oferece um emprego a Ritinha, que aceita. Maria conta para Emerenciana que Ritinha vai trabalhar para Zaqueu. Justino afirma para Zaqueu que não quer Ritinha trabalhando lá. Boanerges ouve e pergunta por quê.

quinta-feira, 24/06/2004 Medidas extremas:  Justino afirma para Boanerges que Neco beijou Ritinha para despistá-lo, pois está namorando Belinha com o consentimento de Emerenciana. Neco decide ir até a casa de Belinha se explicar. Boanerges resolve ter uma reunião em família. Justino tenta impedir Neco de ir até a fazenda de Boanerges, em vão. Emerenciana confessa a Boanerges que deixou que Belinha namorasse Neco. Neco explica a Boanerges que só beijou Ritinha para proteger Emerenciana e Belinha. Boanerges manda que Neco se afaste de sua filha. Emerenciana avisa a Belinha que ela vai ter que passar alguns dias no Rio, até que Boanerges se acalme. Boanerges descobre que Tomé ajudou Belinha a encobrir seu namoro e o manda embora. Boanerges vai levar Belinha na estação e Luís decide ir junto, para ver Zuca. Belinha pede que Ritinha leve uma carta para Neco. Tomé garante a Tobias que Neco vai atrás de Belinha. Neco fica furioso ao saber que Belinha foi mandada para o Rio.

sexta-feira, 25/06/2004 Pai furioso:  Tomé avisa a Tobias que vai atrás de Rosa. Tobias pede que ele o ajude a construir a casa de Zuca primeiro. Tomé concorda, para alívio de Tina. Neco pede que Mariquinha lhe empreste dinheiro para ele ir atrás de Belinha. Edmundo avisa a Joaquim que Pepa tem perguntado por Luís. O advogado garante a Zuca que não consegue esquecê-la e ela quase morre de emoção. Mariquinha dá o dinheiro a Neco. Neco avisa a irmã que vai pegar o mesmo trem que Belinha, uma estação mais à frente. Zuca aconselha Belinha a se casar com Neco no Rio, mas ela afirma que não teria coragem. Luís tenta convencer Boanerges de que Neco é um bom rapaz, em vão. Emerenciana se arrepende de não ter enfrentado Boanerges. Justino avisa a Neco que vai deserdá-lo se ele for para o Rio atrás de Belinha. Tomé garante a Generosa que vai procurar Rosa, deixando-a satisfeita. Tina sofre. Justino manda que seus capangas impeçam Neco de sair.

sábado, 26/06/2004 Plano de fuga:  Neco vê que não vai conseguir sair e decide esperar até à noite. Zuca afirma para Luís que está pensando em desmanchar seu noivado. Luís diz a Zuca que se sente culpado por causa de Tobias, mas confessa que está apaixonado por ela. Chico manda Luís ter cuidado com Tobias. Mariquinha pede que Tobias lhe diga para onde Boanerges está mandando Belinha, mas ele garante que não sabe. Tomé sugere a Tobias que eles ajudem Neco a escapar da casa de Justino e ir atrás de Belinha. Tobias afirma que não poderia fazer isso com Boanerges. Neco garante a Mariquinha que vai atrás de Belinha. Mariquinha pede que Justino mande seus capangas não serem violentos com Neco. Justino afirma para Neco que vai deixá-lo ir atrás de Belinha e se oferece para levá-lo na estação. Pepa liga para a casa de Joaquim atrás de Luís, mas ele se recusa a falar com ela. Joaquim avisa a Pequetita que Belinha está chegando no Rio. Belinha afirma para Boanerges que nunca vai se esquecer de Neco.

segunda-feira, 28/06/2004 Pai traidor  Boanerges se sente culpado ao ver Belinha tão chateada, mas não muda de idéia. Zuca diz a Luís que vai desmanchar seu noivado com Tobias, deixando-o atônito. Justino deixa Neco na estação do trem com suas malas. Luís teme pela reação de Tobias. Zuca fica brava ao perceber o medo de Luís. Justino avisa Boanerges que Neco está esperando Belinha na outra estação. Boanerges acusa Belinha de estar de combinação com Neco, mas ela garante que não sabia de nada. Mariquinha pergunta o que Justino conversou com Boanerges e ele garante que estava defendendo Neco. Boanerges confessa ao vigário que está pensando em deixar Belinha num convento. Neco volta a pé para casa. Tomé confessa a Zaqueu que está pensando em ir atrás de Rosa. Tina reza para que Tomé não vá embora. Felício avisa à Generosa que não quer mais Rosa em sua casa. Tomé ouve tudo.

terça-feira, 29/06/2004 Entre a vida e a morte!:  Tomé fica chateado, mas não diz nada. Neco chega ao hotel de Zé da Estação e pede um quarto, sem saber que Belinha e Boanerges estão lá. Boanerges exige que Zé se recuse a dar um quarto a Neco. Chico diz a Neco que o hotel está cheio, mas ele adivinha por que Zé não quer que ele fique lá. Belinha pede para conversar com Neco, mas Boanerges a impede. Luís revela a Neco que foi Justino quem contou seu plano a Boanerges. Neco pensa em fugir com Belinha, mas Luís o convence a não tentar nada por enquanto. Belinha vê Luís e Zuca juntos. Luís confessa a Belinha que está apaixonado por Zuca. Emerenciana começa a passar mal. Nastácio chama Generosa para que ela cuide de Emerenciana. Ritinha pede que Tomé vá chamar um médico. Maria conta para Tobias que Emerenciana está perdendo o filho.

quarta-feira, 30/06/2004 Vitória!  Maria pensa em mandar alguém chamar Boanerges, mas Emerenciana não quer. O médico afirma que Emerenciana está bem por enquanto, mas ainda corre o risco de perder a criança e precisa repousar. Chico conta para Macário e o vigário que Felício ganhou a ação contra Justino. O coronel fica furioso e planeja se vingar, mas Xexéu o aconselha a mostrar humildade para ganhar a aprovação do povo. Maria fica assustada com o estado de fraqueza de Emerenciana. Justino diz a Felício que ele ganhou a causa, fingindo estar contente. Neco chega em casa. Tobias percebe que Justino está tentando levar vantagem na situação e afirma que não deve nada para ele. Luís fica apavorado ao saber que Emerenciana passou mal. Tobias conta para Luís que eles ganharam a ação. Luís fica chateado quando Tobias fala de seu casamento com Zuca. Neco avisa a Mariquinha que vai atrás de Belinha. Zuca diz a Bina que vai desmanchar seu noivado com Tobias.

quinta-feira, 01/07/2004 Um homem arrasado  Zuca revela sua decisão para o pai. Neco avisa a Justino que já sabe o que ele fez. Zuca garante aos pais que não vai voltar atrás, deixando-os preocupados. Felício conta para Tomé que ele vai perder a chance de ser feliz se sair atrás de Rosa. Tomé pede que Tina o esqueça e ela garante que só sente pena dele. Justino diz a Mariquinha que Boanerges vai acabar matando Neco se ele não esquecer Belinha. Tobias conta a Zuca que ganhou a ação e comemora que agora eles podem se casar. Zuca revela a Tobias que não o ama mais e não quer se casar com ele. Tobias pergunta a Zuca se ela tem outro e a cabocla garante que não. Tobias avisa a Zé da Estação que não vai deixar Zuca ficar com nenhum homem. Bina manda Zuca tomar cuidado com Tobias. Boanerges e Belinha chegam ao Rio. Tomé vê Tobias bêbado e manda que Luís se prepare para o pior.

sexta-feira, 02/07/2004 Jurado de morte  Luís fica assustado. Ritinha descobre que Luís está mesmo apaixonado. Boanerges leva Belinha até a casa de Joaquim. Justino afirma para Neco que ele só ficará com Belinha se a moça enfrentar o pai. Pequetita se oferece para ajudar Belinha a se encontrar com Neco. Belinha teme que seu pai queira interná-la num convento. Zé da Estação avisa Bina que Tobias não pode saber que Zuca está apaixonada por Luís. Ritinha diz para Luís que ele está estragando a vida dele e de Zuca à toa. Pequetita pede que Boanerges dê uma chance a Belinha e Neco. Boanerges fica furioso e acaba ofendendo-a. Justino sugere a Mariquinha que dê aula para os adultos no lugar de Belinha até ela voltar. Neco avisa a Zaqueu que ele pode vender fiado para os empregados de Boanerges, por ordem de Justino. Ritinha conta para Emerenciana que Zuca e Luís estão apaixonados. Tobias fala para Luís que vai matar o homem por quem Zuca está apaixonada e pede que ele o defenda no tribunal.

sábado, 03/07/2004 Beijo precipitado  Luís fica incomodado ao ver o quanto Tobias está magoado. Neco pergunta se Tomé quer voltar a trabalhar para seu pai, mas ele avisa que vai sair pelo mundo atrás de Rosa. Emerenciana pede que Luís explique para Zuca que eles dois não podem ficar juntos, porque são diferentes demais. Bina teme pelo destino de Zuca. Tobias diz a Mariquinha que seu noivado com Zuca acabou e dá um beijo nela. Mariquinha percebe que Tobias está só querendo se consolar e vai embora muito perturbada. Tobias se arrepende do que fez. Emerenciana diz para Zuca que ela vai se magoar se gostar de Luís. O advogado vê Zuca chorando, mas ela se recusa a falar com ele. Zaqueu avisa a Neco que Tobias pode estar usando Mariquinha para se vingar de Justino. Tobias conta a Tomé que beijou Mariquinha. Ela confessa a Neco o que aconteceu e ele fica cego de ódio.

segunda-feira, 05/07/2004 Outro flagra!:  Neco não conta a Justino que Tobias beijou Mariquinha. Tomé manda Tobias se afastar de Mariquinha. Emerenciana pede que Luís deixe Zuca em paz. O advogado se declara para a cabocla. Tina diz para Tobias que Zuca não gosta dele, deixando-o furioso. Ritinha garante a Zuca que Luís nunca vai amá-la tanto quanto Tobias. Emerenciana pede que a cabocla siga sua cabeça e não seu coração. Boanerges volta de viagem e descobre que Emerenciana passou mal em sua ausência. Neco aconselha Mariquinha a se fazer de difícil para Tobias. Luís diz que quer conversar com Tobias, mas Zuca pede que ele espere. Ritinha vê Luís e Zuca se beijando. Tomé conta para Tina que vai partir em busca de Rosa. Tina finge que não se importa. Ritinha manda Zuca tomar cuidado com Luís. Mariquinha começa a dar aulas para os adultos. Tobias ouve Neco insultando Boanerges e o desafia para uma briga.

terça-feira, 06/07/2004 Ídolo do povo:  Neco se recusa a brigar com Tobias. Zé confessa a Boanerges que teme que Zuca esteja gostando de outro. Tobias afirma para Tomé que vai seguir Zuca. Tomé revela as intenções de Tobias para Luís. Neco conversa com os caboclos, que gostam cada vez mais dele. Zuca diz para Luís que sabe que ele não pode se casar com ela, mas ele garante que está apaixonado. Tina dá um beijo no rosto de Tomé, deixando-o perturbado. Justino encontra Boanerges, mas decide não enfrentá-lo. Tobias tenta conversar com Zuca, mas ela se recusa. Tina diz a Generosa que Tobias vai fazer uma bobagem por causa de Zuca. Boanerges se recusa a contar para Emerenciana onde Belinha está. Ritinha aconselha Zuca a confessar logo para Boanerges que gosta de Luís. O coronel pede para conversar com Zuca.

quarta-feira, 07/07/2004[V1] Ponto para Justino!:  Zuca afirma para Boanerges que não gosta mais de Tobias. O coronel pergunta se ela está apaixonada por outro homem e a cabocla garante que não. Os empregados de Boanerges compram fiado na venda de Zaqueu utilizando a conta de Justino. Boanerges manda Zuca de volta para a casa de seus pais, deixando-a furiosa. Luís e Zuca se beijam. Zuca diz para Bina que nunca mais vai voltar na casa de Boanerges. O coronel convida Tomé para trabalhar para ele de novo. Neco conta para Mariquinha que pretende ganhar o respeito de Boanerges. Emerenciana garante ao marido que ele não vai conseguir separar Belinha e Neco. Mariquinha diz para Tobias que Zuca não merece o sofrimento dele. Boanerges avisa Zaqueu que seus empregados não precisam da garantia de Justino para comprar fiado. Luís confessa a Boanerges que está apaixonado por Zuca.

quinta-feira, 08/07/2004 [V1] Surpresa!: Luís diz a Boanerges que não vai desistir de Zuca. Boanerges percebe que Justino está conseguindo conquistar os caboclos. Neco garante ao pai que sua estratégia está dando certo. Mariquinha promete a si mesma que só vai ficar com Tobias no dia em que ele a amar. Neco afirma para Luís que está querendo conscientizar o povo de seus direitos. Luís aconselha Boanerges a se aliar a Neco, mas ele se recusa. Tina diz que Rosa deve estar morta, deixando Generosa desesperada. Zé garante a Bina que vai tomar satisfações com Luís quando o vir. Emerenciana teme o que vai acontecer quando Tobias descobrir que Zuca está envolvida com outro homem. Luís e Boanerges levam Felício para lavrar a escritura de suas terras. Justino pega a escritura com Xexéu e avisa que ele mesmo vai dá-la a Felício. Edmundo revela a Joaquim que Pequetita apaixonou-se por ele. Justino aparece na casa de Boanerges ao lado de Xexéu.

sexta-feira, 09/07/2004 [V1] A hora da partida:  Justino entrega a escritura a Felício e o parabeniza. Macário avisa a Boanerges que Justino e Neco estão ganhando poder. Pequetita conta para Joaquim que encontrou o homem de seus sonhos, mas ele não a ama. Joaquim fica perturbado, mas não fala nada. Tomé se despede de Tina e sai para procurar Rosa. Emerenciana diz para Boanerges que teme que Zuca tenha feito alguma besteira com Luís. O advogado garante a Boanerges que não desrespeitou Zuca. Zaqueu afirma para Tina que Tomé é um bobo por preferir Rosa a ela. Boanerges ouve Neco dizendo aos caboclos que ele e Justino transformaram as eleições numa briga pessoal e que isso é ruim para o povo. Tina garante a Generosa que torce para que Tomé encontre Rosa. Generosa sente pena de Tina. Neco diz para os caboclos que Boanerges nunca fez muitas melhorias na região. O coronel fica furioso, mas acha melhor não interferir na conversa. Emerenciana se preocupa ao ver a raiva de Boanerges.

sábado, 10/07/2004 [V1] A fuga de Belinha!:  Justino fica furioso ao saber que Neco também estava falando mal dele. Emerenciana afirma para Boanerges que ele podia ter Neco como aliado se o deixasse namorar Belinha. Pequetita aparece com Belinha na casa de Joaquim e avisa que a tirou do convento. Joaquim decide avisar Boanerges de que Belinha está em sua casa. Luís afirma para Boanerges que Neco vai acabar conseguindo se eleger prefeito. Tobias pergunta a Chico se Zuca tem recebido alguma visita e ele garante que não. Pepa pede que Pequetita diga a Luís que ela tem uma surpresa para ele. Belinha fica espantada ao conhecer Pepa. Neco afirma para Mariquinha que ela deveria esquecer Tobias, deixando-a indignada. Edmundo aconselha Joaquim a se declarar para Pequetita. Justino se oferece para ajudar Felício a administrar suas terras. Edmundo teme que a surpresa que Pepa tem para Luís seja uma gravidez. Tobias chora por Zuca.

segunda-feira, 12/07/2004  A fuga de Belinha!:  Justino fica furioso ao saber que Neco também estava falando mal dele. Emerenciana afirma para Boanerges que ele podia ter Neco como aliado se o deixasse namorar Belinha. Pequetita aparece com Belinha na casa de Joaquim e avisa que a tirou do convento. Joaquim decide avisar Boanerges de que Belinha está em sua casa. Luís afirma para Boanerges que Neco vai acabar conseguindo se eleger prefeito. Tobias pergunta a Chico se Zuca tem recebido alguma visita e ele garante que não. Pepa pede que Pequetita diga a Luís que ela tem uma surpresa para ele. Belinha fica espantada ao conhecer Pepa. Neco afirma para Mariquinha que ela deveria esquecer Tobias, deixando-a indignada. Edmundo aconselha Joaquim a se declarar para Pequetita. Justino se oferece para ajudar Felício a administrar suas terras. Edmundo teme que a surpresa que Pepa tem para Luís seja uma gravidez. Tobias chora por Zuca.

terça-feira, 13/07/2004 [V1] Amor declarado!: Tobias fica arrasado ao pensar em Zuca. Tomé parte em busca de Rosa. Tobias diz a Tina que Tomé vai voltar para ficar com ela. Justino pede que Neco o apoie nas eleições, mas ele responde que só se o pai colocar suas idéias em prática. Neco diz para Luís que vai fazer com que Boanerges o respeite. Luís passa mal, mas não deixa que Emerenciana chame um médico. Joaquim manda Belinha de volta para a casa de Boanerges. Tobias pede desculpas a Mariquinha por tê-la beijado. Justino manda Mariquinha se afastar de Tobias. Boanerges conversa com seus aliados políticos sobre os problemas que Neco tem causado. Joaquim se declara para Pequetita e ela o beija. Edmundo sugere que Joaquim peça Pequetita em casamento. Zuca estranha que Luís não tente mais vê-la e fica triste. Luís conta para Emerenciana que pretende conversar com Tobias sobre Zuca.

quarta-feira, 14/07/2004 [V1] Justino para prefeito!:  Emerenciana fica preocupada com as intenções de Luís. Justino paga seus empregados em dinheiro. Neco alerta Justino que eles precisam tomar cuidado com Boanerges. Bina diz para Zuca que Luís não veio vê-la porque não gosta dela de verdade. Luís teme que Zuca ache que ele desistiu de seu amor. Os aliados políticos de Boanerges pedem que ele se candidate a prefeito. Neco discursa para os caboclos a favor de Justino. Mariquinha fica revoltada. Justino começa a fazer promessas para o povo, deixando Neco contrariado. Belinha chega na pousada de Zé e Bina. Justino diz para Xexéu que não vai cumprir todas as promessas que fez. Boanerges fica furioso ao saber que Justino lançou sua candidatura na venda, com o povo. Neco diz para Justino que ficará a seu lado apenas se ele cumprir suas promessas. Tobias fala para Nastácio que só vai se acalmar quando acabar com o homem que lhe roubou Zuca. Belinha vai para casa.

quinta-feira, 15/07/2004  [V1] De volta para casa!:  Belinha diz a Emerenciana que não vai voltar para o convento de jeito algum. Emerenciana manda a filha se esconder de Boanerges até que ela converse com ele. Neco provoca Boanerges, deixando-o furioso. Ritinha conta para Zuca que Luís estava doente. Luís diz para Boanerges que se o coronel atacar Neco o povo se voltará contra ele. Zuca fala para Emerenciana que Tobias não tem direito de controlá-la. Boanerges conta para Tobias que Zuca gosta mesmo de outro. Luís decide revelar toda a verdade. Tonho avisa Tobias que Felício está passando mal e ele vai embora sem ouvir o advogado. Tomé começa a se desesperar, pois não encontra Rosa em lugar nenhum. Justino tenta convencer Neco a andar armado, mas ele se recusa. Zuca diz para Luís que é ela quem vai falar com Tobias. Zaqueu conta para Neco que Belinha está de volta.

sexta-feira, 16/07/2004 [V1] À beira da morte!  Zaqueu diz a Neco que Felício pode ter sido vítima de uma emboscada, deixando-o preocupado. Generosa fala para Neco que Felício teve um problema de saúde. Zaqueu espalha para os caboclos que Felício foi atacado. Boanerges revela a seus adversários políticos que Neco está jogando o povo contra eles. Tomé volta para casa e fica desesperado ao saber que Felício está doente. Belinha pergunta a Zuca se ela tem certeza de que ela e Luís seriam felizes juntos. Zuca fica angustiada. Dr. Teles avisa a Tobias que Felício corre risco de vida. Boanerges teme que Tobias não vá agüentar saber a verdade sobre Luís e Zuca. Neco decide tentar ver Belinha. Tina reza por Felício. Tomé diz para Generosa que não achou Rosa porque ela não quer ser encontrada. Generosa fica arrasada. Tomé fala para Tina que vai tentar refazer sua vida, deixando-a feliz. Neco vai até a casa de Boanerges.

sábado, 17/07/2004 [V1] Noivado reatado  Neco e Belinha se falam de longe. Emerenciana ouve a voz de Neco, mas sua filha diz que não enviou recado algum para ele. Boanerges se prepara para dizer a Tobias que é de Luís que Zuca gosta, mas ao ver a raiva dele decide dizer que a cabocla se apaixonou por um viajante. Zuca fala para Luís que vai reatar seu noivado com Tobias e pede que ele a esqueça. Tomé manda Zaqueu parar de espalhar que Felício sofreu uma tocaia. Zuca diz para Generosa que quer o perdão de Tobias. Generosa fica contrariada. Mariquinha vê Zuca na casa de Tobias e decide tirá-lo da cabeça de uma vez por todas. Tobias continua desconfiado que Zuca está apaixonada por Luís. Zuca fala para Tobias que quer reatar o noivado. O peão pergunta se ela gosta de outro. Luís diz a Boanerges que não vai desistir de Zuca. Justino pede que o Vigário participe de uma reunião política em sua casa. Zuca fala para Tobias que o outro homem não passou de um sonho.

segunda-feira, 19/07/2004 [V1] Traído!  Tobias aceita Zuca de volta. Generosa vê os dois se beijando e não gosta. Joaquim decide pedir Pequetita em casamento. Zuca faz questão que Tobias construa logo uma casa para que eles possam se casar. Luís vê Zuca com Tobias e decide voltar para o Rio de Janeiro. Emerenciana tenta convencer o primo a não ir embora. Zuca conta para os pais que reatou seu noivado com Tobias. Belinha diz para Luís que se ele voltar para casa, estragará o relacionamento de Joaquim e Pequetita. O advogado decide ficar. Tomé fala para Neco que ele é quem deveria se candidatar à prefeitura. Emerenciana tenta fazer com que Boanerges se sinta culpado por ter deixado a filha num convento. Neco joga pedrinhas na janela de Belinha, mas ela não a abre, com medo. Boanerges ouve o barulho e vai investigar, mas Neco consegue se esconder a tempo. Tina percebe que Tomé está conseguindo esquecer Rosa. Luís se desespera ao saber que Zuca reatou seu noivado.

terça-feira, 20/07/2004 [V1] Fim da farsa!:  Belinha quer levar um recado para Neco, mas desiste por temer que Boanerges a veja. Zuca marca seu casamento com Tobias e diz a Bina que nunca vai esquecer Luís. Tomé percebe que dois homens estão observando o sítio de Felício e fala para Tina não sair sozinha. Tina fica feliz com a preocupação de Tomé. Zaqueu conta para Boanerges que muitos gostariam que Neco se candidatasse a prefeito. Bina garante a Zé que o casamento de Zuca vai ser um desastre se ela não esquecer Luís. Neco vê que Justino realmente não se importa com os eleitores e começa a se arrepender de ter lançado sua candidatura. Boanerges descobre que Belinha já voltou para casa e resolve provocá-la. Zuca reza para esquecer Luís. Boanerges manda Belinha sair de seu esconderijo, surpreendendo Emerenciana e a filha.

quarta-feira, 21/07/2004 [V1] Foi tocaia!:  Boanerges fica furioso e diz que Belinha está proibida de sair do quarto. Emerenciana consegue fazer as pazes com Boanerges e garante que não vai mais esconder nada do marido. Maria percebe que Luís está cada vez mais abatido. Belinha se irrita por ter que continuar presa no quarto. Luís manda Neco tomar cuidado com Boanerges. Generosa descobre manchas no corpo de Felício. Tomé percebe novamente que está sendo observado e acha que são capangas de Justino. Mariquinha aceita conhecer o pretendente que Justino arrumou para ela. Emerenciana deixa que Belinha passeie no jardim. Justino avisa a seus capangas que vai esperar Felício morrer para dar um jeito em Tobias. Bina tenta, em vão, animar Zuca para o casamento. Neco mostra a Luís a miséria em que vivem alguns habitantes da região. Dr. Teles revela a Tobias que alguém bateu em Felício. Neco vai até a fazenda de Boanerges para falar com Belinha. Emerenciana vê Neco.

quinta-feira, 22/07/2004 [V1] Carta perigosa:  Emerenciana manda Neco ir embora, mas ele diz que só vai depois de conversar com Belinha. Luís fala para Neco que ele está deixando Emerenciana nervosa demais. Neco decide desistir. Tobias se desespera ao saber que Felício foi atacado. O Vigário conta para Boanerges que muita gente está pensando em votar em Justino. Luís confessa para Emerenciana que se tornou amigo de Neco. Boanerges fica furioso ao descobrir que Felício sofreu uma tocaia. Tomé diz a Mariquinha que desconfia que alguns capangas de Justino estavam nas terras de Felício, deixando-a preocupada. Luís decide pedir que Zuca não se case com Tobias. Boanerges acha que Justino mandou alguém bater em Felício, mas o Vigário pede que ele tenha calma antes de tomar qualquer atitude. Belinha decide enviar uma mensagem para Neco fingindo que está terminando com ele. Emerenciana intercepta a carta.

sexta-feira, 23/07/2004 [V1] De malas prontas:  Emerenciana lê a mensagem e acha que Belinha está mesmo terminando seu relacionamento com Neco. Nastácio confessa a Luís que está apaixonado por Ritinha. Neco não se conforma com a carta de Belinha. Tobias torce para que Felício consiga dizer quem o machucou, mas ele está fraco demais para falar. Justino tenta visitar Felício e Boanerges o expulsa. Tina diz a Tomé que iria embora com ele, mas o peão fala que jamais a faria feliz. Tomé descobre que alguém bateu em Felício. Emerenciana conta para Boanerges que Belinha terminou seu namoro. Boanerges diz a Emerenciana que vai deixar que Tobias mate Justino caso fique provado que foi ele quem mandou baterem em Felício. Emerenciana e Boanerges se preocupam com a saúde de Luís. Neco descobre que a venda de Zaqueu pertence a seu pai. Justino garante a Neco e Mariquinha que não mandou bater em Felício. Luís decide ir embora.

 sábado, 24/07/2004 Adeus, Vila da Mata!:  Emerenciana conta para Boanerges que Belinha terminou seu namoro. Boanerges diz a Emerenciana que vai deixar que Tobias mate Justino. Emerenciana e Boanerges se preocupam com a saúde de Luís. Neco descobre que a venda de Zaqueu pertence a seu pai. Justino garante a Neco e Mariquinha que não mandou bater em Felício. Luís decide ir embora de Vila da Mata. Neco e Mariquinha desconfiam de Justino. Luís diz a Boanerges que vai embora porque não quer ver o resultado da guerra entre ele e Justino. Belinha garante a Emerenciana que está tudo terminado entre ela e Neco. Boanerges tenta dissuadir Luís de ir embora, em vão. Tomé pede que Tobias tenha calma e garante que o culpado pelo estado de seu pai não ficará sem castigo. Luís se despede de todos. Belinha se apavora ao pensar que seu pai pode ajudar a matar Justino.

 segunda-feira, 26/07/2004 [V1] Padrinho de Zuca?:  Luís pede que Tobias não estrague sua vida se vingando de Justino. Tobias fica perturbado. Zuca agradece a Luís por sua preocupação. Neco pede a Justino que o deixe tomar conta da venda de Zaqueu. Tobias diz a Zuca que vai seguir o conselho de Luís. Neco anuncia para os caboclos que a venda agora lhe pertence. Zuca sugere que Tobias convide Luís para ser seu padrinho de casamento. Neco decide vender os produtos da venda a preço de custo. Luís aceita o convite. Boanerges proíbe seus empregados de comprar na venda de Justino. Emerenciana se espanta ao saber que Luís vai ser padrinho de casamento de Zuca. Luís fica muito feliz ao saber que Joaquim pediu Pequetita em casamento. Emerenciana percebe que Luís não está mais cuidando de sua saúde. Boanerges tenta fazer com que Felício lhe diga quem o atacou, mas descobre que ele não quer ser vingado. Macário diz a Boanerges que não vai impedir seus empregados de comprar na venda de Neco.

terça-feira, 27/07/2004 [V1]  Ameaça de morte:  Luís fica impressionado por ter tossido sangue, mas tenta se acalmar. Chico confessa para Zuca que está apaixonado por Ritinha. Emerenciana percebe que Luís não está bem de saúde. Tomé garante a Tobias que eles se vingarão de quem atacou Felício e ninguém saberá. Boanerges fica furioso ao descobrir que o poder político de Neco está crescendo cada vez mais. Tobias tenta fazer com que Felício diga quem lhe atacou, mas ele se recusa a falar. Belinha procura fugir de Neco, porém o namorado consegue beijá-la. Luís e Emerenciana fazem Boanerges ver que a única maneira de combater Neco é agir como ele. Tobias vê Neco conversando com Belinha. Neco e Tobias começam a discutir e partem para a briga. O peão tira a arma e ameaça Neco. Tomé consegue segurar Tobias. Neco manda Mariquinha se afastar do peão. Tobias ameaça contar para Boanerges que viu Belinha e Neco juntos.

quarta-feira, 28/07/2004 [V1]  Segregado:  Tobias decide não falar nada para Boanerges. Mariquinha diz a Neco que vai tentar conversar com Tobias e controlar a raiva dele. Dr. Teles fala para Tina e Generosa que é impossível saber se Felício vai melhorar. Pepa pede que Pequetita lhe diga onde está Luís. Dr. Teles recomenda a Emerenciana que ela mantenha as coisas de Luís separadas, para não haver risco de contágio. Belinha pede que Tobias não faça nada contra Neco, mas ele diz que não vai se controlar caso lhe provoquem. Zuca pensa em Luís e chora. Ritinha fica com medo de pegar a doença de Luís. O advogado percebe e fica arrasado. Tobias acaba confessando a Boanerges que viu Belinha conversando com Neco. O coronel fica furioso.

quinta-feira, 29/07/2004 [V1]  Repulsivo:  Luís consegue convencer Boanerges a não bater em Belinha. Tomé tem certeza de que Felício consegue entender o que eles dizem, mas não quer falar quem o atacou. Mariquinha pede que Tobias não desconte sua raiva de Justino em Neco. Tobias é grosseiro com Mariquinha e a beija à força. Mariquinha vai embora muito magoada. Justino vê a filha chorando e pergunta o que aconteceu, mas ela consegue dar uma desculpa. Julieta aconselha Mariquinha a esquecer Tobias. Felício começa a melhorar, para alegria da família. Zuca descobre que Luís piorou de saúde. Boanerges percebe que alguns de seus aliados se bandearam para o lado de Justino. Tobias diz a Zuca que vai começar a construir a casa onde eles vão morar depois de se casar. Emerenciana começa a sentir as dores do parto e se preocupa, pois Boanerges não está em casa.

sexta-feira, 30/07/2004 [V1] Nasceu!:  Emerenciana fica irritada com Boanerges, que está cuidando de assuntos políticos. Nastácio chama Generosa para ajudar no parto da criança. Belinha e Luís se preocupam com Emerenciana. Boanerges chega em casa e toma um susto ao saber que seu filho está nascendo. Emerenciana percebe que seu marido quer que a criança seja menino e fica magoada. Bina fala para Zuca que Luís deve ser tuberculoso, deixando-a desesperada. Pequetita conta para Joaquim que Pepa diz estar esperando um filho de Luís. Boanerges torce para que nasça um menino. Joaquim fica apavorado com a idéia de Pepa ser mãe de seu neto. Neco diz a Justino que ele tem de ajudá-lo a ficar com Belinha caso ganhe a eleição. Felício começa a andar, mas continua sem querer falar. Generosa diz para Boanerges que nasceu um menino.

sábado, 31/07/2004 [V1] Natimorto!:  Boanerges fica radiante. Generosa diz que o menino nasceu morto, deixando o coronel em estado de choque. Belinha e Luís tentam consolar Emerenciana, que está arrasada. Todo o povo comparece ao enterro do filho de Boanerges. Justino sente pena de seu inimigo político. Bina deixa que Zuca vá passar alguns dias na casa de Boanerges, para consolar Emerenciana. Justino diz a Mariquinha e Neco que eles deveriam ir até a casa de Boanerges para dar seus pêsames à família. Emerenciana recebe Neco e Mariquinha e diz a Neco que ele tem sua bênção para se casar com Belinha. Boanerges garante ao Vigário que não vai deixar que o sofrimento lhe derrube. Neco sugere a Justino que ele se torne aliado de Boanerges, deixando-o furioso. Joaquim diz a Pequetita que está velho demais para se casar com ela, irritando-a. Pepa chega em Pau D’Alho e pergunta a Bina por Luís.

segunda-feira, 02/08/2004 [V1] Surpresa!:  Pepa diz a Bina que Luís é o amor de sua vida e pergunta onde ele está. Bina fica indignada ao saber que o advogado estava envolvido com mais uma mulher. Dr. Teles diz a Boanerges que Emerenciana não corre risco nenhum. Emerenciana fala para o marido que eles foram castigados por Deus. Boanerges percebe que Emerenciana o culpa pela morte da criança. Ritinha flerta com Chico para deixar Nastácio com ciúmes. Zuca pergunta a Belinha se Luís está muito doente. Belinha garante que não. Tobias pergunta a Tina por que ela não gosta de sua noiva. Tina diz a Tobias que Zuca gosta de Luís. O peão fica arrasado, mas promete à irmã que não vai fazer nenhuma bobagem. Emerenciana percebe que Boanerges está tão triste quanto ela e os dois se abraçam. Justino diz a Neco que prefere vê-lo morto do que casado com Belinha. Tobias chega furioso na casa de Boanerges e exige que chamem Luís.

terça-feira, 03/08/2004 [V1] Surpresa!:  Emerenciana recebe Neco e Mariquinha e diz a Neco que ele tem sua bênção para se casar com Belinha. Boanerges garante ao Vigário que não vai deixar que o sofrimento lhe derrube. Neco sugere a Justino que ele se torne aliado de Boanerges, deixando-o furioso. Joaquim diz a Pequetita que está velho demais para se casar com ela, irritando-a. Pepa chega em Pau D’Alho e pergunta a Bina por Luís. A espanhola diz que o advogado é o amor de sua vida. Dr. Teles garante a Boanerges que Emerenciana não corre risco nenhum. Emerenciana fala para o marido que eles foram castigados por Deus. Boanerges percebe que Emerenciana o culpa pela morte da criança. Ritinha flerta com Chico para deixar Nastácio com ciúmes. Zuca pergunta a Belinha se Luís está muito doente. Ela garante que não.

quarta-feira, 04/08/2004 [V1] E agora, Tobias?:  Tobias pergunta a Tina por que ela não gosta de sua noiva. Tina diz a Tobias que Zuca gosta de Luís. O peão fica arrasado, mas promete à irmã que não vai fazer nenhuma bobagem. Emerenciana percebe que Boanerges está tão triste quanto ela e os dois se abraçam. Justino diz a Neco que prefere vê-lo morto do que casado com Belinha. Tobias chega furioso à casa de Boanerges e exige que chamem Luís. Tomé tenta impedir Tobias de acertar suas contas com o advogado. Generosa e Tina rezam para o peão não fazer nenhuma bobagem. Tobias pede para conversar com Luís e os dois saem juntos a cavalo. Tomé os segue. Nastácio avisa Boanerges das intenções de Tobias e ele sai atrás de seu funcionário. Zuca se desespera ao saber que Tobias descobriu tudo. Luís diz ao peão que se apaixonou por Zuca antes de saber que ela era noiva. Tobias morre de raiva, mas não tem coragem de matar Luís.

quinta-feira, 05/08/2004 [V1] O furacão espanhol:  Boanerges e Tomé encontram Luís e percebem que Tobias não se vingou. O advogado conta para Zuca que o peão está muito magoado. Tobias diz a Boanerges que Zuca morreu para ele. Joaquim revela para Edmundo que Pepa talvez esteja grávida de Luís. Boanerges recrimina o advogado pela confusão que ele armou. Edmundo se irrita quando Joaquim diz que se sentiria ridículo se casando com Pequetita. Luís fala para Boanerges que está disposto a se casar com Zuca. Boanerges fica feliz com a declaração do advogado. Ritinha conta para Emerenciana que Luís pediu Zuca em casamento. Tobias diz a Tomé que nunca vai se conformar por ter sido enganado por Luís e Zuca. Pepa chega à fazenda de Boanerges e agarra Luís na frente de Zuca, que fica arrasada. Boanerges pergunta se Pepa vai querer se hospedar na fazenda, para desespero do advogado.

sexta-feira, 06/08/2004 [V1] Desencantou!:  Tobias fica sabendo da chegada de Pepa e diz a Tomé que isso prova que Luís não vale nada. Boanerges diz a Emerenciana que foi bom que Pepa tenha chegado para abrir os olhos de Zuca em relação a Luís. Emerenciana concorda, mas avisa que não quer Pepa durante muito tempo em sua casa. Joaquim fica pasmo ao saber que Pepa está na casa de Boanerges. Zuca diz a Bina que não vai querer voltar para Tobias mesmo que Luís não fique com ela. O advogado tenta conversar com a cabocla, mas Chico avisa que Bina e Zé não vão deixar. Tobias diz a Tomé que deveria ter matado Luís. Tomé fala para Tina que quer esquecer Rosa e ficar com ela. Tina fica radiante. Luís pede desculpas a Bina e Zé e tenta conversar com Zuca. Ela se recusa a ouvi-lo e Zé o manda embora. Justino fica completamente encantado ao ver Pepa. Neco se espanta com o comportamento do pai. Nastácio avisa a espanhola que é melhor ela não fazer amizade com o coronel. Chico se oferece para armar um encontro de Luís com Zuca. Boanerges volta a reunir seus aliados políticos para combater Neco.

sábado, 07/08/2004  Enxerida!:  Emerenciana deixa que Belinha mande um bilhete para Neco. Nastácio finge estar gostando de Pepa, para deixar Ritinha com ciúmes. Chico diz a Zuca que Luís está a sua espera. Neco pede que Justino não se envolva com Pepa. Pequetita fica furiosa ao saber que a espanhola foi atrás de Luís. Zuca morre de vontade de ir ver o advogado, mas decide não ir. Chico tenta convencê-la, em vão. Luís continua esperando. Zuca muda de idéia e decide ir, mas Bina desconfia e a impede. Tina conta para Felício que Tomé resolveu lhe dar uma chance. Zuca consegue fugir de Bina e vai ao encontro de Luís. Ele explica que nunca teve nenhum compromisso com Pepa e garante que é apaixonado por ela. Zuca diz que não quer vê-lo enquanto a espanhola estiver na fazenda de Boanerges. Zé avisa que Luís recebeu uma carta do pai. Bina decide ler a correspondência e fica pasma.

segunda-feira, 09/08/2004  [V1] Agora a casa cai!:  Tomé diz a Tobias que vai tentar esquecer Rosa e ficar com Tina. Tobias fica satisfeito com a decisão do amigo e se pergunta se não deveria esquecer Zuca. Emerenciana se irrita ao saber que Boanerges ainda não mandou Pepa embora. Luís lê a carta de Joaquim e fica furioso. Generosa percebe olhares entre Tina e Tomé e não gosta. Zaqueu diz a Justino que Pepa gostou dele, deixando-o satisfeito. Bina conta para Zuca que Pepa está grávida de Luís. A cabocla chora desesperadamente. Zé e Bina morrem de pena. Mariquinha fica indignada ao saber que Justino se interessou por Pepa. Boanerges avisa a espanhola que ela vai ter que ir embora da fazenda. Pepa agradece a hospitalidade e dá um beijo no rosto de Boanerges. Maria e Ritinha vêem e ficam pasmas. Emerenciana se preocupada ao ver que Luís voltou para a fazenda à noite. O advogado mostra a carta para Boanerges e garante que Pepa está mentindo. A espanhola pergunta a Nastácio onde mora Justino. Luís se surpreende ao saber que Pepa foi atrás de Justino.

terça-feira, 10/08/2004 [V1] O novo alvo de Pepa:  Mariquinha fica indignada ao saber que Justino se interessou por Pepa. Boanerges avisa a espanhola que ela vai ter que ir embora da fazenda. Pepa agradece a hospitalidade e dá um beijo no rosto de Boanerges. Maria e Ritinha vêem e ficam pasmas. Emerenciana se preocupada ao ver que Luís voltou para a fazenda à noite. O advogado mostra a carta para Boanerges e garante que Pepa está mentindo. A espanhola pergunta a Nastácio onde mora Justino. Luís se surpreende ao saber que Pepa foi atrás de Justino. Pepa joga charme para Justino, que fica radiante. Belinha pede ajuda à Emerenciana para convencer Boanerges a aceitar seu namoro. Ela avisa que a filha precisa ter paciência. Neco decide tentar ver Belinha. Mariquinha diz que não vai deixar que Justino se envolva com Pepa.

quarta-feira, 11/08/2004 [V1] Possessa!:  Bina fica angustiada ao ver Zuca tão infeliz. Neco vai até a casa de Belinha. Emerenciana percebe que Boanerges está se aproximando e decide esconder o namorado da filha no quarto de Luís. Neco pensa em pular a janela para escapar de Boanerges, mas acha muito perigoso. O coronel vai embora de casa sem perceber que Neco está ali. Generosa pede que Tobias pare de sofrer por Zuca, em vão. Tina fica radiante por Tomé ter resolvido lhe dar uma chance. Emerenciana promete a Neco e Belinha que vai ajudá-los. Boanerges descobre que Pepa tem sido vista com Justino e avisa Luís que vai expulsá-la de sua casa. Justino passeia pela cidade com Pepa. Chico aconselha Zuca a perguntar a Luís se é mesmo verdade que a espanhola está esperando um filho dele. Emerenciana descobre que Pepa deu um beijo em seu marido e decide expulsá-la.

quinta-feira, 12/08/2004 [V1]     Expulsa!:  Nastácio avisa a espanhola que é melhor ela não voltar para a casa de Boanerges. Tobias pede que Felício diga quem lhe surrou, mas ele se recusa. Joaquim descobre que Pepa mentiu quando disse que estava grávida e manda uma carta para Luís. Justino leva Pepa para se hospedar em sua fazenda. Julieta quase morre de susto ao ver a espanhola e diz a Justino que trazê-la para casa é falta de respeito. Luís fala a Boanerges que vai obrigar Pepa a contar a verdade para Zuca e os pais dela. Neco diz a Mariquinha que vai desistir da política para poder ficar com Belinha, mas ela afirma que Boanerges não vai aceitar seu namoro. Ritinha aconselha Belinha a pedir que Neco passe para o lado de Boanerges na política. O coronel garante a Emerenciana que não teve culpa por Pepa tê-lo beijado.

sexta-feira, 13/08/2004  [V1]     Disputa sem cabimento:  Luís se preocupa ao saber que Emerenciana expulsou Pepa e teme que não vá mais conseguir fazê-la desmentir o que disse. Justino fala para os filhos que a espanhola vai ficar hospedada com eles. Mariquinha fica indignada, mas não consegue dobrar o pai. Joaquim descobre que Luís está apaixonado por Zuca e se preocupa. A cabocla recebe uma carta de Luís. Bina pede que Zuca jogue o envelope fora, mas ela lê a mensagem e descobre que Luís contou tudo ao pai. Joaquim avisa Edmundo que vai visitar Luís e tentar impedir que ele se case com Zuca. Mariquinha e Julieta não suportam a presença de Pepa. Belinha pede que Neco tenha paciência. Julieta afirma que vai embora se Pepa não for e a espanhola se prepara para partir. Mariquinha se preocupa com a reação de Justino.

sábado, 14/08/2004  [V1] Apaixonado:  Luís fala para Boanerges que ele vai acabar derrotado nas eleições se não se aliar a Neco. Emerenciana concorda. O coronel fica pasmo. Os caboclos começam a comentar que Justino desistiu de sua candidatura e sugerem a Neco que ele lance a sua. Justino pede que Pepa não vá embora. Zuca diz a Bina que vai se casar com Luís. Ela fica inconformada. Tina conta a Felício que sabe que Tomé a beija pensando em Rosa, mas espera que um dia ele a esqueça. Neco e Mariquinha dizem a Justino que todos estão falando dele e de Pepa. Neco teme que seu pai tenha se apaixonado pela espanhola. Julieta estraga uma comida que Pepa preparou. Neco diz a Justino que ele está fazendo papel de bobo e pede que o pai mande a espanhola embora. Pepa fala para Mariquinha que gosta de verdade de Justino, pois ele a respeita. O coronel confessa para Neco que está apaixonado pela espanhola, mas concorda em pedir que ela vá embora.

segunda-feira, 16/08/2004  [V1]Quem diria!:  Mariquinha diz a Neco que acha que Pepa não está dando um golpe em Justino. Boanerges descobre que Justino e Pepa estão na boca do povo e se aproveita da situação. Neco e Mariquinha decidem deixar a espanhola ficar. Pepa dá um beijo em Justino. Neco e Mariquinha vêem e acham graça. Belinha teme que Neco resolva ocupar o lugar de Justino e concorrer pela prefeitura contra Boanerges. Generosa se irrita ao ver Tomé dando atenção a Tina. Tomé diz a Tobias que Felício não fala quem o surrou por medo que ele se vingue. Emerenciana diz ao Vigário que vai tentar convencer Neco a apoiar Boanerges. Luís percebe que Tobias continua com ódio dele. Justino decide deixar Pepa no hotel de Zé da Estação, para evitar que o povo fale deles. Generosa vê Tina beijando Tomé e fica revoltada. Emerenciana pede que Belinha convença Neco a se tornar um aliado político de Boanerges e afirma que esse é o único jeito deles dois ficarem juntos.

terça-feira, 17/08/2004  [V1] Chega de gratidão:  Justino leva Pepa até o hotel de Zé da Estação e diz que tem muito respeito por ela. Chico diz a Zuca que a espanhola está com Justino, deixando-a feliz. O coronel decide passar uma noite no hotel também, mas deixa claro que quer um quarto separado. Tobias afirma para Tomé que vai se vingar de todos que ajudaram Zuca a enganá-lo, incluindo Boanerges e Emerenciana. Luís diz a Boanerges que vai pedir a Joaquim sua parte na herança para comprar uma fazenda por ali. Tobias pede suas contas a Boanerges, que fica inconformado. Julieta fala para Mariquinha que Pepa vai acabar tomando conta da casa, deixando-a preocupada. Generosa ofende Tina e Tomé a defende. Tobias ouve Neco discursando e diz que votaria nele se ele fosse candidato. Neco se espanta. Belinha pede que o namorado se alie a Boanerges. Neco fica indignado com a proposta. Boanerges diz a Emerenciana que Tobias deve estar achando que eles o traíram. Mariquinha é fria com Tobias. Neco estranha. Tomé percebe que Tobias vai fazer alguma bobagem e decide ficar de olho nele. Belinha conta para Emerenciana que Neco ficou magoado com a sugestão dela. Xexéu diz a Justino que seu caso com Pepa pode fazer com que ele perca a eleição, mas …

quarta-feira, 18/08/2004 [V1] Proposta indecente:  Luís desconfia, mas não diz nada. Xexéu revela a Boanerges que Justino vai deixar que Neco concorra à prefeitura em seu lugar e pergunta quanto o coronel lhe oferece para tê-lo ao seu lado. Pepa pergunta a Zuca se ela está apaixonada por Luís. Neco afirma para Mariquinha que vai lutar contra Boanerges e que ele ainda vai lhe pedir que se case com Belinha. Neco diz a Mariquinha que não quer se submeter a Boanerges. Xexéu sugere ao coronel que ele apóie sua candidatura a vereador e afirma que, em troca, pode acabar com os planos de Neco. Boanerges fica indignado com a proposta e expulsa Xexéu. Pepa confessa para Zuca que inventou que estava grávida para descobrir o paradeiro de Luís, deixando-a aliviada. Emerenciana pede que Tomé não deixe Tobias fazer nenhuma besteira. Belinha se arrepende de ter pedido que Neco se aliasse a seu pai. Luís vai visitar Zuca.

quinta-feira, 19/08/2004 [V1] Toma lá, dá cá:  Pepa diz a Bina que nunca esteve grávida e que Luís é mesmo apaixonado por sua filha. Joaquim chega a Pau D’Alho e fica pasmo ao encontrar o advogado beijando Zuca. Luís diz ao pai que pretende se casar com a cabocla. Justino anuncia para os filhos que vai se afastar da política e sugere que Neco fique em seu lugar. Neco diz que vai pensar. Mariquinha fala para o irmão que agora ele pode se unir a Boanerges se quiser. Joaquim diz a Luís que se envergonharia de ter Zuca como nora. Bina ouve e fica muito magoada. O advogado diz ao pai que nada vai fazer com que ele mude de idéia. O Vigário tenta convencer Boanerges a se aliar a Neco, em vão. Joaquim pede a mão de Zuca em casamento em nome de Luís, mas pede que ela vá morar no Rio, junto com eles.

sexta-feira, 20/08/2004 [V1] Neco para prefeito!:  Tomé fica satisfeito ao saber que Neco talvez concorra à prefeitura. Zuca concorda em ir para o Rio. Emerenciana diz a Boanerges que pediu que Neco ficasse ao lado dele na disputa política. Bina teme que a filha sofra morando numa cidade grande. Luís percebe que Zuca não está feliz em ir embora e avisa a Joaquim que não vai para o Rio, deixando-o magoado. Tomé tenta dissuadir Tobias de se vingar, mas ele desconversa. Tobias pede para conversar com Justino, deixando Mariquinha pasma. Luís pede que Joaquim o entenda. Tobias se oferece para trabalhar para Justino fazendo a segurança de Neco. Joaquim manda Luís não procurá-lo mais, se decidir mesmo ser fazendeiro. Felício vai até a venda de Zaqueu. Boanerges permite que Nastácio comece a fazer serviço de peão ao lado de Tomé. Neco anuncia que vai concorrer à prefeitura no lugar de Justino.

sábado, 21/08/2004 [V1]Anel de noivado:  Xexéu fica incomodado ao ver que Tobias está trabalhando para Justino. Mariquinha diz a Tobias que está feliz por ele estar ali. Tina e Generosa descobrem que Felício sumiu. Luís garante a Zuca que vai vê-la sempre que puder. Bina alerta a cabocla que ela pode pegar a doença de Luís. Zuca diz a Bina que nada vai afastá-la de Luís. Joaquim conta para Pequetita que cortou relações com Luís, mas ela diz que eles vão acabar se acertando. Pequetita fala para o noivo que seus pais estão esperando que ele a peça em casamento, deixando-o assustado. Tobias pensa que poderia gostar de Mariquinha se não fosse apaixonado por Zuca. Boanerges diz a seus aliados que eles precisam se preparar para as eleições. Neco discursa e Xexéu fica assustado com as mudanças que ele promete fazer. Luís leva uma aliança para Zuca, mas ela pede que ele lhe dê quando seus pais estiverem presentes. Belinha descobre que Neco vai concorrer contra seu pai e acha que agora seu namoro acabou. Mariquinha pede que Tobias tenha cuidado com Xexéu. Luís pede permissão a Bina e Zé para colocar uma aliança em Zuca. Bina não gosta e vai embora.

segunda-feira, 23/08/2004 [V1] Anel da discórdia:  Zuca diz a Bina que nada vai afastá-la de Luís. Joaquim conta para Pequetita que cortou relações com Luís, mas ela diz que eles vão acabar se acertando. Pequetita fala para o noivo que seus pais estão esperando que ele a peça em casamento, deixando-o assustado. Tobias pensa que poderia gostar de Mariquinha se não fosse apaixonado por Zuca. Boanerges diz a seus aliados que eles precisam se preparar para as eleições. Neco discursa e Xexéu fica assustado com as mudanças que ele promete fazer. Luís leva uma aliança para Zuca, mas ela pede que ele lhe dê quando seus pais estiverem presentes. Belinha descobre que Neco vai concorrer contra seu pai e acha que agora seu namoro acabou. Mariquinha pede que Tobias tenha cuidado com Xexéu. Luís pede permissão a Bina e Zé para colocar uma aliança em Zuca. Bina não gosta e vai embora. Luís e Zuca ficam sem saber o que fazer.

     segunda-feira, 23/08/2004 [V2] Anel da discórdia:  Zuca diz a Bina que nada vai afastá-la de Luís. Joaquim conta para Pequetita que cortou relações com Luís, mas ela diz que eles vão acabar se acertando. Pequetita fala para o noivo que seus pais estão esperando que ele a peça em casamento, deixando-o assustado. Tobias pensa que poderia gostar de Mariquinha se não fosse apaixonado por Zuca. Boanerges diz a seus aliados que eles precisam se preparar para as eleições. Neco discursa e Xexéu fica assustado com as mudanças que ele promete fazer. Luís leva uma aliança para Zuca, mas ela pede que ele lhe dê quando seus pais estiverem presentes. Belinha descobre que Neco vai concorrer contra seu pai e acha que agora seu namoro acabou. Mariquinha pede que Tobias tenha cuidado com Xexéu.

    

terça-feira, 24/08/2004 [V1] Medo de perder:  Zé pede desculpas por sua mulher. Bina diz a Pepa que não consegue confiar em Luís. Tobias conta para a família que está trabalhando para Justino com a esperança de descobrir quem machucou Felício. Justino garante a Xexéu que Neco vai vencer Boanerges. Neco pede que Mariquinha consiga votos entre seus alunos, deixando-a indignada. Tobias fala para Tomé que não vai ficar ao lado de Boanerges, pois ele ajudou Luís. Chico diz ao advogado que duvida muito que o peão tenha esquecido a traição de Zuca. Pequetita sugere a Joaquim que ele pare de se preocupar com Luís e se concentre mais em sua própria vida. Boanerges começa a se preocupar com o sucesso de Neco. Emerenciana aconselha o marido a tirar Neco de seu caminho antes que ele o derrube. Boanerges se preocupa com a possibilidade de Neco derrotá-lo. Ritinha diz a Luís que Tobias vai ficar furioso ao ver Zuca e o advogado de aliança.

     terça-feira, 24/08/2004 [V2] Do contra!:  Luís pede permissão a Bina e Zé para colocar uma aliança em Zuca. Bina não gosta e vai embora. Luís e Zuca ficam sem saber o que fazer. Zé pede desculpas por sua mulher. Bina diz a Pepa que não consegue confiar em Luís. Tobias conta para a família que está trabalhando para Justino com a esperança de descobrir quem machucou Felício. Justino garante a Xexéu que Neco vai vencer Boanerges. Neco pede que Mariquinha consiga votos entre seus alunos, deixando-a indignada. Tobias fala para Tomé que não vai ficar ao lado de Boanerges, pois ele ajudou Luís. Chico diz ao advogado que duvida muito que o peão tenha esquecido a traição de Zuca.

    

quarta-feira, 25/08/2004 [V1] Assanhado!:  Neco fala das eleições para os alunos de Mariquinha, deixando-a contrariada. Justino vai visitar Pepa no hotel de Zé, para irritação de Bina. Boanerges não gosta de saber que Neco está brigado com Belinha, mas disfarça. Pepa se declara para Justino. Bina interrompe o coronel e a espanhola quando eles estão prestes a se beijar. Zuca acha graça ao saber que Pepa e Justino estão namorando. Luís conta que vai passar alguns dias no Rio para pegar sua herança. Emerenciana aconselha que o advogado aproveite para pensar se quer mesmo casar com Zuca. Tobias diz a Neco que ele pode pagar caro se ganhar de Boanerges. Mariquinha fala para Neco que Boanerges não vai gostar de saber que ele está usando a escola para conseguir votos. Tina beija Tomé, mas sente que ele estava pensando em Rosa e fica magoada. Tobias se sente culpado por ter tratado Mariquinha mal e pede desculpas. Emerenciana diz a Belinha que Neco magoa Boanerges lhe roubando a lealdade do povo. Zé encontra Justino indo para o quarto de Pepa.

     quarta-feira, 25/08/2004 [V2] Amor declarado:  Pequetita sugere a Joaquim que ele pare de se preocupar com Luís e se concentre mais em sua própria vida. Boanerges começa a se preocupar com o sucesso de Neco. Emerenciana aconselha o marido a tirar Neco de seu caminho antes que ele o derrube. Boanerges se preocupa com a possibilidade de Neco derrotá-lo. Ritinha diz a Luís que Tobias vai ficar furioso ao ver Zuca e o advogado de aliança. Neco fala das eleições para os alunos de Mariquinha, deixando-a contrariada. Justino vai visitar Pepa no hotel de Zé, para irritação de Bina. Boanerges não gosta de saber que Neco está brigado com Belinha, mas disfarça. Pepa se declara para Justino. Bina interrompe o coronel e a espanhola quando eles estão prestes a se beijar. Zuca acha graça ao saber que Pepa e Justino estão namorando. Luís conta que vai passar alguns dias no Rio para pegar sua herança. Emerenciana aconselha que o advogado aproveite para pensar se quer mesmo casar com Zuca. Tobias diz a Neco que ele pode pagar caro se ganhar de Boanerges.

    

quinta-feira, 26/08/2004 [V1] Que azar!:  Zé diz a Justino que aquele é um hotel de família, deixando-o sem graça. Emerenciana garante a Boanerges que ela e Belinha estão do seu lado. Belinha pergunta a Neco se ele ainda a ama. Ele diz que sim, mas avisa que não vai se dobrar a Boanerges. Belinha vai embora magoada. Tina pergunta a Felício quem lhe machucou, mas ele se recusa a dizer. Joaquim pede a mão de Pequetita aos pais dela. Emerenciana teme que Boanerges faça uma besteira para impedir Neco de ganhar a eleição. Luís vê Zuca experimentando o vestido de noiva e a deixa apavorada, pois ela acha que isso é sinal de mau agouro. Boanerges decide distribuir uma carta aberta para todos os moradores da região. Neco lê a carta e diz que Boanerges está apenas fazendo as mesmas promessas de sempre. Xexéu fica incomodado com a presença de Tobias ao lado de Neco. Justino confessa a Xexéu que também não gosta do peão, mas não quer contrariar o filho. Zuca sente um mau pressentimento ao saber que Tobias está trabalhando para Justino e pede que Luís tenha cuidado. Emerenciana diz a Belinha que Neco precisa ter mais cuidado com Boanerges. Belinha se assusta com o jeito de Emerenciana. Luís lê a carta do coronel e diz que ela não está boa. Macário conta para Boanerges que sua mensagem virou motivo de chacota.

     quinta-feira, 26/08/2004    [V2] Cada vez mais distantes:   Mariquinha fala para Neco que Boanerges não vai gostar de saber que ele está usando a escola para conseguir votos. Tina beija Tomé, mas sente que ele estava pensando em Rosa e fica magoada. Tobias se sente culpado por ter tratado Mariquinha mal e pede desculpas. Emerenciana diz a Belinha que Neco magoa Boanerges lhe roubando a lealdade do povo. Zé encontra Justino indo para o quarto de Pepa. Zé diz a Justino que aquele é um hotel de família, deixando-o sem graça. Emerenciana garante a Boanerges que ela e Belinha estão do seu lado. Belinha pergunta a Neco se ele ainda a ama. Ele diz que sim, mas avisa que não vai se dobrar a Boanerges. Belinha vai embora magoada. Tina pergunta a Felício quem lhe machucou, mas ele se recusa a dizer. Joaquim pede a mão de Pequetita aos pais dela.

         

sexta-feira, 27/08/2004 [V1] Provocação:  Boanerges decide reagir e escrever uma outra carta, expondo os pontos fracos da plataforma de Neco. Luís se empolga e decide ajudar o primo. Tobias avisa Tomé que ainda não desistiu de se vingar de Luís e de quem machucou seu pai. Tina pede a Felício que não diga nada a Tomé. Generosa garante a Tomé que Rosa está prestes a voltar. O peão diz que a perdoaria. Mariquinha avisa Neco que o povo está confiando muito nele. Pequetita convence Joaquim a aceitar o casamento de Luís. Boanerges fica feliz ao saber que o advogado e seu pai fizeram as pazes. Belinha fica magoada, pois acha que o coronel se esforçou mais para resolver a situação de Luís do que a sua. Neco manda cartas apaixonadas para Belinha, mas não assina. Belinha sofre por causa dele. Tobias confessa para Neco que quer se vingar de quem bateu em seu pai e de Luís. Boanerges ouve Luís tossindo e teme que a doença dele esteja piorando. Tobias vê o advogado de aliança e sai atrás dele, furioso. Neco segue o peão.

     sexta-feira, 27/08/2004  [V2]     Que azar!:  Emerenciana teme que Boanerges faça uma besteira para impedir Neco de ganhar a eleição. Luís vê Zuca experimentando o vestido de noiva e a deixa apavorada, pois ela acha que isso é sinal de mau agouro. Boanerges decide distribuir uma carta aberta para todos os moradores da região. Neco lê a carta e diz que Boanerges está apenas fazendo as mesmas promessas de sempre. Xexéu fica incomodado com a presença de Tobias ao lado de Neco. Justino confessa a Xexéu que também não gosta do peão, mas não quer contrariar o filho. Zuca sente um mau pressentimento ao saber que Tobias está trabalhando para Justino e pede que Luís tenha cuidado. Emerenciana diz a Belinha que Neco precisa ter mais cuidado com Boanerges. Belinha se assusta com o jeito de Emerenciana. Luís lê a carta do coronel e diz que ela não está boa. Macário conta para Boanerges que sua mensagem virou motivo de chacota. Boanerges decide reagir e escrever uma outra carta, expondo os pontos fracos da plataforma de Neco. Luís se empolga e decide ajudar o primo. Tobias avisa Tomé que ainda não desistiu de se vingar de Luís e de quem machucou seu pai. Tina pede a Felício que não diga nada a Tomé. Generosa garante a Tomé que Rosa está prestes a voltar. O peão diz que a perdoaria. Mariquinha avisa Neco que o povo está confiando muito nele. Pequetita convence Joaquim a aceitar o casamento de Luís. Boanerges fica feliz ao saber que o advogado e seu pai fizeram as pazes. Belinha fica magoada, pois acha que o coronel se esforçou mais …

         

sábado, 28/08/2004 [V1] Tobias leva o troco:  Neco convence Tobias a deixar Luís em paz. Ritinha diz a Emerenciana que Zuca pode pegar a doença de Luís, deixando-a preocupada. Emerenciana pede que Boanerges avise Zé e Bina do risco que a cabocla corre. Mariquinha percebe que Tobias ainda está sofrendo por Zuca e fala que ele é um fraco, deixando-o furioso. Neco diz ao peão que ele não devia pensar na cabocla, pois podia estar com Mariquinha. Chico garante a Justino que Pepa passa o tempo todo pensando nele, deixando-o satisfeito. Luís vai visitar Zuca, mas começa a tossir muito e passa mal. Ela fica preocupada, mas o advogado garante que está bem. Bina diz a filha que Luís é um tuberculoso e que se ela se casar com ele, vai ficar viúva logo. O advogado pede que Zuca não fique a seu lado, pois tem medo que ela pegue sua doença. Zaqueu diz aos caboclos que Boanerges deveria se juntar a Neco para não perder a eleição. Emerenciana chega na venda de Zaqueu e ouve tudo.

     sábado, 28/08/2004  [V2]  Ainda mais doente:  Neco manda cartas apaixonadas para Belinha, mas não assina. Belinha sofre por causa dele. Tobias confessa para Neco que quer se vingar de quem bateu em seu pai e de Luís. Boanerges ouve Luís tossindo e teme que a doença dele esteja piorando. Tobias vê o advogado de aliança e sai atrás dele, furioso. Neco segue o peão. Neco convence Tobias a deixar Luís em paz. Ritinha diz a Emerenciana que Zuca pode pegar a doença de Luís, deixando-a preocupada. Emerenciana pede que Boanerges avise Zé e Bina do risco que a cabocla corre. Mariquinha percebe que Tobias ainda está sofrendo por Zuca e fala que ele é um fraco, deixando-o furioso. Neco diz ao peão que ele não devia pensar na cabocla, pois podia estar com Mariquinha. Chico garante a Justino que Pepa passa o tempo todo pensando nele, deixando-o satisfeito. Luís vai visitar Zuca, mas começa a tossir muito e passa mal. Ela fica preocupada, mas o advogado garante que está bem. Bina diz a filha que Luís é um tuberculoso e que se ela se casar com ele, vai ficar viúva logo.

          sábado, 28/08/2004      [V3] Ainda mais doente:  Mariquinha avisa Neco que o povo está confiando muito nele. Pequetita convence Joaquim a aceitar o casamento de Luís. Luis anuncia as pazes com o pai. Tobias debocha do correio elegante de Neco. Mas o filho de Justino faz mistério. Mas o filho de Justino faz mistério. Belinha recebe cartas apaixonadas de Neco. Não estão assinadas, mas ela sabe que são dele. Tobias confessa para Neco que quer se vingar de quem bateu em seu pai e de Luís. Boanerges ouve Luís tossindo e teme que a doença dele esteja piorando. Tobias vê o advogado de aliança e sai atrás dele, furioso.

 

segunda-feira, 30/08/2004 [V1] Política nata!  Emerenciana discursa para os caboclos a favor de Boanerges e diz que o pior sentimento do mundo é a ingratidão. Todos se sentem envergonhados. Boanerges fica preocupado ao saber que Luís piorou. Dr. Teles diz ao advogado que ele precisa se cuidar. Macário e Chico Bento acham graça ao saber que Justino está mesmo apaixonado por Pepa. Zé diz a Macário que João Amorim é o fazendeiro que mais defende Neco e eles decidem tentar trazê-lo para o lado de Boanerges. Zuca diz a Bina que vai morrer de tristeza se acontecer alguma coisa com Luís. Justino percebe que Pepa está preocupada com o advogado e pergunta o que ela sente por ele. A espanhola diz que gosta de Luís, mas nunca o amou. Justino pede Pepa em casamento. Zuca quer ficar ao lado de Luís, mas Zé e Bina proíbem. Boanerges vê Justino com Pepa e se espanta ao saber que eles pretendem se casar. Justino provoca Boanerges dizendo que Neco vai ganhar as eleições. Zuca pede que Boanerges a deixe ir para a fazenda cuidar de Luís. Neco percebe que o discurso de Emerenciana mexeu com os caboclos. Generosa toma um susto e chama por Tina e Felício. Boanerges pede a Zé e Bina que deixem Zuca ir para a fazenda.

     segunda-feira, 30/08/2004  [V2] Política nata!:  O advogado pede que Zuca não fique a seu lado, pois tem medo que ela pegue sua doença. Zaqueu diz aos caboclos que Boanerges deveria se juntar a Neco para não perder a eleição. Emerenciana chega na venda de Zaqueu e ouve tudo. Emerenciana discursa para os caboclos a favor de Boanerges e diz que o pior sentimento do mundo é a ingratidão. Todos se sentem envergonhados. Boanerges fica preocupado ao saber que Luís piorou. Dr. Teles diz ao advogado que ele precisa se cuidar. Macário e Chico Bento acham graça ao saber que Justino está mesmo apaixonado por Pepa. Zé diz a Macário que João Amorim é o fazendeiro que mais defende Neco e eles decidem tentar trazê-lo para o lado de Boanerges. Zuca diz a Bina que vai morrer de tristeza se acontecer alguma coisa com Luís. Justino percebe que Pepa está preocupada com o advogado e pergunta o que ela sente por ele. A espanhola diz que gosta de Luís, mas nunca o amou. Justino pede Pepa em casamento.

          segunda-feira, 30/08/2004  [V3]  O troco:  Tobias vê o advogado de aliança e sai atrás dele, furioso. Neco vai atrás do peão e convence Tobias a deixar Luís em paz. Ritinha diz a Emerenciana que Zuca pode pegar a doença de Luís, deixando-a preocupada. Emerenciana pede que Boanerges avise Zé e Bina do risco que a cabocla corre. Mariquinha percebe que Tobias ainda está sofrendo por Zuca e fala que ele é um fraco, deixando-o furioso. Neco diz ao peão que ele não devia pensar na cabocla, pois podia estar com Mariquinha. Chico garante a Justino que Pepa passa o tempo todo pensando nele, deixando-o satisfeito. Luís vai visitar Zuca, mas começa a tossir muito e passa mal. Ela fica preocupada, mas o advogado garante que está bem. Bina diz a filha que Luís é um tuberculoso e que se ela se casar com ele, vai ficar viúva logo. Luís pede que Zuca não fique a seu lado, pois tem medo que ela pegue sua doença. Zaqueu diz aos caboclos que Boanerges deveria se juntar a Neco para não perder a eleição. Emerenciana chega na venda de Zaqueu e ouve tudo.

 

terça-feira, 31/08/2004 [V1] Roubada!:  Zuca quer ficar ao lado de Luís, mas Zé e Bina proíbem. Boanerges vê Justino com Pepa e se espanta ao saber que eles pretendem se casar. Justino provoca Boanerges dizendo que Neco vai ganhar as eleições. Zuca pede que Boanerges a deixe ir para a fazenda cuidar de Luís. Neco percebe que o discurso de Emerenciana mexeu com os caboclos. Generosa toma um susto e chama por Tina e Felício. Boanerges pede a Zé e Bina que deixem Zuca ir para a fazenda. Bina e Zé permitem que Zuca vá para a casa de Boanerges ajudar a cuidar de Luís. Tina avisa Tobias e Tomé que Generosa está muito triste, pois sua santinha sumiu. Tomé desconfia de Felício, mas ele nega. Emerenciana manda Zuca ter cuidado com a doença de Luís.

          terça-feira, 31/08/2004  [V2] Talento para a política:  Emerenciana discursa para os caboclos a favor de Boanerges e diz que o pior sentimento do mundo é a ingratidão. Todos se sentem envergonhados. Boanerges fica preocupado ao saber que Luís piorou. Dr. Teles diz ao advogado que ele precisa se cuidar. Macário e Chico Bento acham graça ao saber que Justino está mesmo apaixonado por Pepa. Zé diz a Macário que João Amorim é o fazendeiro que mais defende Neco e eles decidem tentar trazê-lo para o lado de Boanerges. Zuca diz a Bina que vai morrer de tristeza se acontecer alguma coisa com Luís. Justino percebe que Pepa está preocupada com o advogado e pergunta o que ela sente por ele. A espanhola diz que gosta de Luís, mas nunca o amou. Justino pede Pepa em casamento.

    

quarta-feira, 01/09/2004  [V1]   Vergonha!:  O advogado garante que vai se cuidar melhor. Emerenciana confessa para Boanerges que deu uma bronca nos caboclos que estavam falando mal dele. O coronel fica muito zangado, mas depois descobre que o discurso de sua mulher trouxe muita gente para o seu lado. Justino diz aos filhos que vai se casar com Pepa. Mariquinha fica contrariada, mas não fala nada. Neco sugere ao coronel que passe todos os bens para ele e sua irmã e pergunte a Pepa se ela quer se casar assim mesmo. Tomé percebe que Tobias ainda pensa em se vingar de Luís, e diz que vai denunciá-lo se ele fizer alguma coisa. Zuca aconselha Belinha a não ficar com raiva de Neco. Justino comenta com Tobias que Mariquinha gosta dele. Dr. Teles diz a Boanerges que Luís está muito doente. Dr. Teles diz que a cura de Luís só depende dele e pede que Emerenciana volte a separar as coisas que o advogado usa.

     quarta-feira, 01/09/2004  [V2] Vergonha!:  Bina e Zé permitem que Zuca vá para a casa de Boanerges ajudar a cuidar de Luís. Tina avisa Tobias e Tomé que Generosa está muito triste, pois sua santinha sumiu. Tomé desconfia de Felício, mas ele nega. Emerenciana manda Zuca ter cuidado com a doença de Luís. O advogado garante que vai se cuidar melhor. Emerenciana confessa para Boanerges que deu uma bronca nos caboclos que estavam falando mal dele. O coronel fica muito zangado, mas depois descobre que o discurso de sua mulher trouxe muita gente para o seu lado. Justino diz aos filhos que vai se casar com Pepa. Mariquinha fica contrariada, mas não fala nada. Neco sugere ao coronel que passe todos os bens para ele e sua irmã e pergunte a Pepa se ela quer se casar assim mesmo. Tomé percebe que Tobias ainda pensa em se vingar de Luís, e diz que vai denunciá-lo se ele fizer alguma coisa. Zuca aconselha Belinha a não ficar com raiva de Neco. Justino comenta com Tobias que Mariquinha gosta dele. Dr. Teles diz a Boanerges que Luís está muito doente. Dr. Teles diz que a cura de Luís só depende dele e pede que Emerenciana volte a separar as coisas que o advogado usa.

 

quinta-feira, 02/09/2004    Amor posto à prova:  Neco aconselha Tobias a esquecer Zuca e ficar com Mariquinha, mas ele diz que não consegue. A cabocla se preocupa ao saber que o estado de Luís é mais grave do que ele pensa. Dr. Teles recomenda ao advogado que se mantenha distante de Zuca para que ela não pegue sua doença. Justino diz ao Vigário que quer se casar com Pepa, deixando-o pasmo. Felício confessa para Tina que roubou a santinha de Generosa, mas não quer dizer onde está. Tomé fala para Luís que ele não deve passear com Zuca pela fazenda, pois Tobias pode ver e considerar uma provocação. A cabocla pede um beijo a Luís e ele se recusa a dá-lo, deixando-a irritada. O Vigário anuncia para Boanerges que Justino pretende se casar com Pepa. Generosa acusa Tina de ter roubado sua santinha, magoando-a. Luís volta a ter febre. Zuca diz a Belinha que está com medo. Justino diz a Pepa que passou todos os seus bens para os nomes dos filhos. Ela fica magoada.

    

sexta-feira, 03/09/2004  Golpe de mestre!:  Pepa diz a Justino que o ama e quer se casar com ele. O coronel garante à espanhola que os filhos dele não vão separá-los. Bina vê Justino e Pepa se beijando e fica chocada. O coronel convida Zé e Bina para serem padrinhos de seu casamento, a pedido de Pepa. Neco anuncia que vai discursar para o povo sem os aparatos de um comício. Boanerges fica sabendo das intenções de Neco e se espanta com a esperteza dele. Neco fala mal dos fazendeiros para o povo e tira as botas para ficar como a multidão. Boanerges ouve o discurso e fica furioso. Tobias manda Neco tomar cuidado com os fazendeiros, mas ele não se preocupa. Nastácio pede para ter aula com Mariquinha, que fica radiante e lhe dá material para estudar. Zuca sugere a Belinha que ela fique ao lado de Neco e contra Boanerges. Nastácio diz a Ritinha que vai estudar e ela faz pouco dele. Emerenciana e Belinha ficam felizes com a decisão de Nastácio. Justino pede que Bina costure o vestido de noiva de Pepa. Zé teme que Boanerges não vá gostar de saber que eles vão ser padrinhos de casamento de Justino.

    

sábado, 04/09/2004  De homem pra homem!:  Boanerges deixa claro para Macário que não quer vencer Neco através da violência. Xexéu conta para Justino que o discurso de Neco foi um sucesso. Belinha fica magoada ao saber que Neco provocou seu pai em público. Justino anuncia para os filhos que vai mesmo se casar com Pepa. Zaqueu conta para Tobias que Zuca está na fazenda de Boanerges cuidando de Luís. O peão morre de ciúmes. Mariquinha começa a ensinar Nastácio a escrever. Luís promete ajudar Boanerges na política. Joaquim diz a Pequetita que quer estar ao lado do filho quando ele comprar a fazenda na qual vai viver com Zuca. Bina acha um absurdo Zuca se casar com um homem doente. Mariquinha teme que Justino se torne motivo de chacota ao se casar com Pepa. Neco diz à irmã que eles precisam aceitar a decisão de Justino. Os aliados de Boanerges sugerem que ele ataque Pepa para atingir Neco. Luís fica furioso com a idéia. Bina e Zé explicam para a espanhola que não podem ser seus padrinhos. Zé diz a Justino que algumas pessoas estão pensando em impedir Pepa de se casar de noiva. O coronel vai até a casa de Boanerges.

    

segunda-feira, 06/09/2004 Noiva humilhada:  Justino avisa que vai se vingar se alguém tentar atrapalhar seu casamento. Luís desconfia que Macário tenha feito algo para impedir a união de Justino e Pepa, mas ele garante que não. O carro que iria levar a espanhola para a igreja enguiça no meio do caminho. Macário se diverte ao ver Justino esperando por Pepa. Ela, desesperada, decide tentar chegar a pé na igreja. Boanerges pergunta a Macário se ele tem algo a ver com o atraso de Pepa. A espanhola vê o carro que ia levá-la passando na estrada e toma o volante do motorista. Generosa descobre que foi Felício quem pegou sua santinha e ele decide devolvê-la. Tina diz a Tomé que Felício pegou a santa porque quer vê-los juntos. O peão garante que isso vai acontecer em breve. Macário se espanta ao ver Pepa no carro e Boanerges percebe que ele tinha tramado algo. Justino está prestes a desistir de casar quando Pepa aparece na igreja. Neco conduz a espanhola até o altar. Justino faz com que o motorista confesse que fingiu que o carro estava quebrado a mando de Macário. Tobias avisa Tomé que o coronel vai querer se vingar de Macário. Belinha ouve Neco falando mal de seu pai e fica furiosa. Boanerges diz a Emerenciana que vai ter que ficar ao lado de Macário se Justino quiser briga.

    

terça-feira, 07/09/2004  Começa a guerra!:  Neco se preocupa ao saber que seu pai vai procurar briga com Macário. Dr. Teles avisa Macário que Justino pode querer vingança. Ele afirma que não tem medo. Luís se oferece para ajudar Boanerges na briga, mas o coronel lembra que Tobias estará ao lado de Justino e só precisa de uma desculpa para atacá-lo. Emerenciana e Belinha temem que algo aconteça com Boanerges. Pepa tenta impedir Justino de sair para se vingar, em vão. Luís avisa Neco que Boanerges foi defender Macário. Ele teme que Justino e o coronel acabem brigando e decide ir atrás do pai. Boanerges tenta impedir Macário de enfrentar Justino e o esconde. Justino e Tobias vão até a casa de Boanerges procurar por Macário. Boanerges tenta convencer Justino a não resolver a questão na briga, em vão. Macário não agüenta as provocações do coronel e sai para enfrentá-lo. Neco tenta impedir. Macário dispara em sua direção, mas ele consegue escapar. Justino atira em Macário e acerta seu “traseiro”. Neco fica indignado com a atitude do pai. Mariquinha diz ao irmão que ele vai ter que tomar mais cuidado se ganhar a eleição.

    

quarta-feira, 08/09/2004 O sonho acabou!:  Neco decide desistir da política para não ter que se envolver em confusão. Justino fica inconformado. Generosa diz a Tobias que Zuca já estava envolvida com Luís quando era sua noiva. Tomé pede que Tobias volte para o lado de Boanerges, mas ele se recusa. Boanerges diz a Luís que encontrou uma boa fazenda que ele pode comprar. O advogado fica radiante. Justino fala para Xexéu que não sabe como fazer Neco voltar a se envolver com política. Os caboclos ficam tristes ao saberem da desistência do candidato. Emerenciana diz a Boanerges que Neco desistiu porque não queria brigar com ele. Belinha confessa para Ritinha que toda a sua raiva do rapaz passou. Tobias fica furioso ao saber que Luís pretende comprar uma fazenda para morar com Zuca. Bina fala para Zé que teme que o advogado deixe Zuca viúva cedo demais. Tomé percebe que Tobias perdeu a cabeça e pede que Neco tenha cuidado com ele. Macário conta a Boanerges que Xexéu está pensando em concorrer contra ele nas eleições. Neco se recusa a apoiar a candidatura de Xexéu, deixando-o furioso.

    

quinta-feira, 09/09/2004    Tocaia!:  Neco diz a Tobias que Xexéu é muito perigoso, pois é dissimulado. Macário vê Justino passeando com Pepa na cidade e acha que está sendo provocado. Tina conta para Emerenciana que Tobias ainda pensa em se vingar de Luís. Boanerges não gosta de saber que o povo está dizendo que Neco desistiu da política por causa de Belinha. Zuca e Luís vão com Boanerges ver a fazenda que está à venda. Mariquinha se oferece para dar aulas de português a Pepa. A espanhola pede que Justino desista de convencer o filho a se candidatar. Neco diz a Tobias que não acredita que iria conseguir mudar a situação na região. Felício começa a tentar dizer algo sobre Tobias a Generosa e Tina. Neco é atingido de surpresa no ombro. Tobias tenta protegê-lo e se machuca. Neco, com o ombro ferido, carrega Tobias até a fazenda de Justino. Zé pede que Bina pare de implicar com Zuca e aceite o noivado dela. O coronel vai chamar um médico para Neco e Tobias. Julieta conta para Tina e Generosa que o peão está muito mal.

    

sexta-feira, 10/09/2004 [V1] Entre a vida e a morte!:  Nastácio conta para Emerenciana que Tobias e Neco foram atacados. Justino leva Dr. Teles até sua fazenda. Ritinha diz a Belinha que Justino pode estar pensando que foi Boanerges quem atacou Neco, deixando-a chocada. Tomé diz a Neco que vai esperar que Tobias acorde para descobrir quem foi o mandante da tocaia. Boanerges teme que o povo ache que ele foi o culpado. Neco e Tomé se perguntam se o coronel pode ter sido o mandante. Justino diz a Pepa que vai se vingar de quem atacou Neco. Dr. Teles conta para Boanerges que Tobias corre risco de vida. O coronel garante a Tina que vai encontrar quem atacou Tobias, mas ela desconfia das boas intenções dele. Mariquinha cuida do peão e sofre ao ouvi-lo chamar por Zuca. Belinha decide ir ver Neco. Justino desconfia que Macário tenha mandado atacar Neco. Tina se preocupa, pois a febre de Tobias não baixa. Mariquinha pede que Tomé vá buscar Zuca. Neco finge que está mal para que Belinha fique com pena dele. Ela descobre e vai embora, furiosa.

     sexta-feira, 10/09/2004  [V2] Será que foi ele?:  Nastácio conta para Emerenciana que Tobias e Neco foram atacados. Justino leva Dr. Teles até sua fazenda. Ritinha diz a Belinha que Justino pode estar pensando que foi Boanerges quem atacou Neco, deixando-a chocada. Tomé diz a Neco que vai esperar que Tobias acorde para descobrir quem foi o mandante da tocaia. Boanerges teme que o povo ache que ele foi o culpado. Neco e Tomé se perguntam se o coronel pode ter sido o mandante. Justino diz a Pepa que vai se vingar de quem atacou Neco. Dr. Teles conta para Boanerges que Tobias corre risco de vida. O coronel garante a Tina que vai encontrar quem atacou Tobias, mas ela desconfia das boas intenções dele. Mariquinha cuida do peão e sofre ao ouvi-lo chamar por Zuca. Belinha decide ir ver Neco. Justino desconfia que Macário tenha mandado atacar Neco. Tina se preocupa, pois a febre de Tobias não baixa. Mariquinha pede que Tomé vá buscar Zuca. Neco finge que está mal para que Belinha fique com pena dele. Ela descobre e vai embora, furiosa.

sábado, 11/09/2004  Caridade:  Justino e Pepa vêem Belinha indo embora e não entendem nada. Neco se sente culpado pelo que fez. Generosa pergunta a Felício se ele ia dizer quem lhe atacou. Felício confirma, mas deixa claro que só vai revelar quem foi para Tobias. Ritinha e Belinha dizem a Emerenciana que o peão está muito mal. Tomé pede que Zuca vá ver Tobias e ela concorda. Bina e Zé temem pelo peão. Xexéu diz a Justino que Boanerges e seus aliados se reuniram e garante que eles estavam tramando algo. Pepa percebe que Xexéu está incitando Justino e fica furiosa. Boanerges diz a Luís que é capaz do delegado desconfiar que ele quis acabar com Tobias para poder ficar com Zuca em paz. Felício consegue falar algumas palavras e manda que Generosa vá ver Tobias. Zuca vai até a casa de Justino ver Tobias e encontra Generosa, que não gosta de vê-la. Dr. Teles diz a Justino que Tobias está muito mal. Tobias vê Zuca ao seu lado e se ilumina.

 

segunda-feira, 13/09/2004  Novo casal:  Mariquinha e Neco descobrem que Xexéu está jogando Justino contra Boanerges. Ritinha tenta convencer Belinha a fazer outra visita a Neco, mas ela se recusa. Nastácio fala para Zaqueu que vai embora da fazenda depois que aprender a ler. Luís se preocupa com Tobias. Boanerges diz a Emerenciana que vai estourar uma guerra na região. Zuca faz vigília ao lado de Tobias. Luís teme que a cabocla se arrependa de ter deixado o peão e decida voltar para ele. O estado de saúde de Tobias começa a melhorar. Justino pergunta a Zuca para quem foi o telegrama que Boanerges passou recentemente e ela diz que não sabe. Tobias acorda e fica arrasado ao perceber que Zuca foi embora. Luís diz a cabocla que não quer que ela volte a ver Tobias, deixando-a furiosa. Chico pede Ritinha em namoro e ela aceita. Justino diz a Neco que desconfia de Boanerges, pois ele passou um telegrama para alguém de fora da região. Tobias fala para Neco que Justino tem o direito de se vingar. Boanerges garante a seus aliados que o telegrama que mandou foi para um deputado. O Vigário pergunta se ele pode provar o que diz.

 

terça-feira, 14/09/2004     Sob suspeita:  Emerenciana joga fora um papel que estava no bolso de uma roupa de Boanerges. Ritinha e Chico vão visitar Neco e Tobias. Luís pede desculpas a Zuca pelo seu ciúme. Ela vê que Luís voltou a tossir e fica preocupada. O advogado diz a Zuca que vai até o Rio para ser examinado por Edmundo. A cabocla acha que Luís está arrumando uma desculpa para abandoná-la e fica magoada. Boanerges fala para o Vigário que tem a cópia do telegrama que mandou, mas não sabe mais onde está. Macário conta para Boanerges que estão dizendo que ele e Luís podem ser os culpados do que aconteceu com Tobias. Xexéu incita Justino contra Boanerges. Ritinha diz a Belinha que Neco implorou que ela fosse visitá-lo. Emerenciana permite que Belinha vá visitar Neco. Luís garante a Zuca que vai voltar do Rio assim que puder. Pepa comenta com Tobias que Mariquinha está cuidando muito bem dele, mas ele só consegue pensar em Zuca. Neco fica radiante ao ver Belinha. Tobias gosta de saber que Luís vai partir para o Rio. Zaqueu e Nastácio ficam indignados ao verem Ritinha e Chico juntos. Tobias insiste em voltar para casa e Tomé concorda em carregá-lo.

 

quarta-feira, 15/09/2004  Viajante ou fugitivo?:  Felício sofre ao ver Tobias chegar ferido em casa. Zuca conta para Bina que Luís vai para o Rio fazer uns exames. Chico pede demissão a Zé. Luís teme que sua lesão tenha piorado. Bina diz a Zé que acha que Luís está indo para o Rio para se livrar do noivado. Boanerges não gosta de saber que o advogado decidiu viajar, pois acha que isso vai piorar as suspeitas contra ele. Justino fala para Neco que desconfia de Luís. Pepa fica indignada. O advogado de despede de Zuca. Zé se recusa a acertar as contas de Chico. Justino comenta com Zaqueu que deve ter sido Boanerges quem mandou atacar Neco e Felício. Tomé ouve tudo. Zuca fica chocada ao saber que estão acusando Luís. Zé diz a Boanerges que a cópia do telegrama que ele mandou para o deputado sumiu de sua pasta. O coronel tem a idéia de pedir ao deputado que responda seu telegrama. Luís chega no Rio. Joaquim fica radiante ao vê-lo, mas logo percebe que ele não está bem.

 

quinta-feira, 16/09/2004    Revelação maravilhosa!:  Joaquim fica apavorado ao ver o estado de seu filho e manda que chamem Edmundo. Boanerges pede que seus aliados o ajudem a defender Luís das acusações do povo até que a resposta ao seu telegrama chegue. Edmundo diz a Joaquim que precisa fazer exames em Luís antes de ter certeza do estado dele. O advogado confessa para o pai que está apavorado. Joaquim vai abraçar Luís, mas ele o impede de chegar perto, com medo que se contagie. Tomé comenta com os caboclos que Xexéu também teria motivos para querer acabar com Neco. Emerenciana pede que Boanerges converse com Neco quando ele melhorar de saúde e diz que só quer que Belinha seja feliz. O coronel fala para Belinha que ela tem seu consentimento para levar adiante o namoro com Neco. Tomé garante a Tina que já esqueceu Rosa. Justino diz a Neco e Mariquinha que Boanerges pode ter mandado machucar Felício para incriminá-lo. Emerenciana e Boanerges vão visitar Tobias. O coronel diz a Tobias que ele está sendo injusto com eles, mas o peão é irredutível. Edmundo fala para Luís que sua lesão não melhorou em nada e que ele terá que ir para a Suíça se quiser ficar curado.

 

sexta-feira, 17/09/2004     Quem diria!:  Luís fica apavorado com a idéia de deixar Zuca, mas Edmundo avisa que será muito pior se ele não viajar. Chico exige que Zé pague o que lhe deve e diz que vai procurar emprego na fazenda de Boanerges. Zé concorda, mas fica furioso com Chico. Belinha diz a Justino que Boanerges pediu sua permissão para ir visitar Neco. Justino fica desconfiado, mas Pepa o convence a aceitar a visita. Belinha conta para Neco que Boanerges aceitou o namoro deles, deixando-o pasmo. Neco pede que Justino não estrague as coisas com sua desconfiança. Tobias agradece a Mariquinha por tudo o que ela fez por ele e pede desculpas por tê-la magoado. Mariquinha fica perturbada com as palavras de Tobias. Tina diz a Mariquinha que espera que Tobias esqueça Zuca e fique com ela. Joaquim convence Luís a ir para a Suíça. Chico e Zuca se despedem. Macário não gosta de saber que Boanerges foi na casa de Justino. O coronel e Emerenciana vão visitar Justino.

 

sábado, 18/09/2004      Sem eira nem beira:  Boanerges garante a Justino que Luís vai voltar em breve para esclarecer tudo. Chico Bento conta para Boanerges que o delegado está pretendendo intimar Luís a depor. Macário fica furioso ao saber que Boanerges decidiu permitir o namoro de Belinha e Neco. Tobias ameaça Luís. Tina confessa para Mariquinha que tem medo de que Tomé nunca esqueça completamente de Rosa. Justino se gaba para Zaqueu de que Boanerges foi até sua casa pedir seu apoio. Boanerges teme que seus aliados achem que ele foi visitar Justino por covardia. Maria diz a Ritinha que ela é uma irresponsável por fazer Chico largar seu emprego. Chico pede um emprego a Boanerges. Macário diz a Xexéu que Boanerges decidiu se aliar a Justino. Luís pensa em levar Zuca para a Suíça, mas Pequetita fala que não e uma boa idéia. Boanerges diz a Chico que não pode lhe dar emprego, pois sabe que ele fará falta a Zé. Ele vai embora da fazenda, arrasado. Xexéu e Macário se aliam. Boanerges avisa Belinha que só vai aceitar seu namoro com Neco se ele vier pedir a mão dela junto com Justino. Zuca chora por Luís.

 

segunda-feira, 20/09/2004     Revelação polêmica:  Bina recrimina Zé por ter deixado que Chico fosse embora. Chico pede que Tobias o deixe trabalhar com ele em troca de casa e comida. Tobias diz a Chico que vai acabar com Luís se ele voltar para a região. Chico fala para Tobias que Zuca nunca vai amar ninguém como ama Luís. Boanerges diz a Emerenciana que teme que o povo fale que ele foi até a casa de Justino para tentar salvar a pele de Luís. Neco avisa que vai visitar Belinha, deixando Justino contrariado. Justino garante a Pepa que nunca vai pôr os pés na casa de Boanerges. Neco pede para conversar com Boanerges sobre Belinha. Boanerges diz que Neco precisa levar Justino até lá se quiser conversar sobre isso. Neco garante a Belinha que vai dar um jeito de Justino ir até a casa de Boanerges. Joaquim pede que Edmundo vá com Luís para a Suíça, mas ele fala que não pode abandonar seus outros pacientes. Edmundo sugere que Joaquim deixe que Zuca viaje com Luís. Zuca se preocupa com a saúde de Luís. Justino leva Xexéu e Macário até sua casa, para espanto de Neco. Zaqueu sugere a Nastácio que eles se juntem com Chico para dar uma lição em Ritinha. Macário fala para Neco e Justino que foi Boanerges quem ordenou a tocaia.

 

terça-feira, 21/09/2004     Pedido de casamento:  Macário diz a Neco que Boanerges tentou matá-lo para tirá-lo da disputa política. Xexéu sugere a Neco que peça a mão de Belinha em casamento, mas diga que vai continuar na disputa, para ver qual a resposta de Boanerges. Zuca garante a Bina que Luís vai voltar para esclarecer tudo com o delegado. Neco conta para Tomé e Tobias que Macário acusou Boanerges de ser o mandante da tocaia. Justino garante aos caboclos que Neco vai voltar a ser candidato. Tomé avisa Emerenciana que Neco e Justino vão fazer uma visita a Boanerges. Belinha e Emerenciana exultam. Chico dá duro na roça de Tobias e começa a se arrepender de ter deixado de trabalhar para Zé. Zaqueu tenta descobrir se foi Boanerges quem surrou Felício, mas ele não diz nada. Emerenciana conta para Boanerges que Neco e Justino vão visitá-los e se surpreende ao ver que ele fica satisfeito. Justino combina com Neco que ele vai dizer que vai voltar a ser candidato por causa da pressão de seus amigos. Boanerges comenta com o Vigário que fica feliz porque a disputa política na região vai acabar. Neco e Justino chegam à casa de Boanerges. Justino pede a mão de Belinha em casamento em nome de Neco.

 

quarta-feira, 22/09/2004  Novamente rivais:  Boanerges aceita o pedido de Neco. Justino fala que Neco vai voltar a ser candidato. Boanerges fica furioso e diz que não vai deixar que Neco se case com Belinha nessas condições. Neco e Justino vão embora. Boanerges diz a Emerenciana que Belinha jamais se casará com Neco. O Vigário consola Belinha, que não consegue acreditar no que aconteceu. Belinha diz a Emerenciana que está pensando em fugir com Neco. Generosa se angustia, pois Tomé não fala mais em Rosa. Tomé garante a Tina que não gosta mais de Rosa. Zé lê um telegrama de Joaquim para Boanerges dizendo que Luís foi para a Suíça e só volta em seis meses. Zuca fica perturbada. Luís descobre que Joaquim mandou o telegrama e avisa que vai voltar para Vila da Mata imediatamente. Bina tenta convencer Zuca de que Luís a abandonou, mas ela não acredita. Neco discursa para os caboclos e os incita contra Boanerges. Mariquinha diz a Justino que Neco está sofrendo, mas ele não entende. Neco avisa Mariquinha que vai destruir Boanerges.

 

quinta-feira, 23/09/2004    Surpresa!:  Neco jura se vingar de Boanerges, deixando Mariquinha assustada. Tomé diz a Boanerges que não quer mais trabalhar para ele. Emerenciana fala para Belinha que Boanerges não vai perdoá-la nunca por ajudá-la a fugir com Neco. Tina afirma para Generosa que Tomé vai se casar com ela. Ritinha fala para Neco que Emerenciana quer conversar com ele, mas ele se recusa a ir vê-la. Luís vai embora brigado com Joaquim. Belinha e Emerenciana ficam desalentadas com a resposta de Neco. Boanerges se irrita ao saber que Neco falou mal dele e promete que a briga vai ficar ainda pior. Tobias sugere que Tomé trabalhe para Neco enquanto ele está se recuperando e ele aceita. Zé aconselha Zuca a esquecer Luís e seguir em frente. Zuca diz que está com vergonha de si mesma. Boanerges lê o telegrama de Joaquim dizendo que Luís foi para a Suíça e fica muito preocupado. Generosa fala para Tina que Tomé vai se casar com ela gostando de Rosa. Zaqueu diz a Chico que ele e Nastácio combinaram de dar uma lição em Ritinha. Zuca diz a Bina que não consegue acreditar que Luís a largou. Luís aparece na casa de Zuca.

 

sexta-feira, 24/09/2004     Uma aliada de peso:  Luís diz a Zuca que só quer se livrar das suspeitas para depois se casar com ela o mais rápidamente possível. Bina e Zé descobrem que Luís não está bem e temem que ele passe sua doença para Zuca. Boanerges conta para Emerenciana que Luís partiu para a Suíça, deixando-o numa situação complicada. Pepa pede que Tobias se afaste de Mariquinha e diz que ele não está à altura dela. Tobias se sente ofendido. Pepa diz a Mariquinha que sabe que ela gosta de Tobias e garante que vai ajudá-la a conquistá-lo. Tobias fica satisfeito quando Tomé diz que Luís foi para a Europa. Neco pergunta a Macário por que Luís fugiu para a Europa se o responsável pela tocaia foi Boanerges. Macário fica sem saber o que dizer, mas Justino fala para Neco que isso não importa. Zé manda que Luís tome cuidado, pois é capaz de o delegado querer prendê-lo. Bina fala para Zuca que Tobias vai querer se vingar de Luís. Neco desconfia de Xexéu e Macário. Pepa aconselha Mariquinha a se arrumar mais. Justino diz a Mariquinha que se Macário pedi-la em casamento em nome de seu filho, ele vai aceitar.

 

sábado, 25/09/2004      Desabafo:  Mariquinha e Pepa ficam revoltadas. Boanerges vai conversar com Tobias e garante a ele que não foi culpado pela tocaia. Felício diz a Tobias que não foi Boanerges que lhe surrou. Tina fala para Tobias que Boanerges parecia sincero, mas ele não dá o braço a torcer. Neco encontra Boanerges e o provoca. Justino pede desculpas a Mariquinha. Pepa tenta convencer Mariquinha a colocar um vestido bonito e ir para a cidade, mas ela se recusa. Tomé diz a Neco que Belinha vai odiá-lo se ele acabar com Boanerges. Neco garante a Tomé que entrou na política para mudar a vida do povo e não para se vingar de Boanerges. Zé recebe a resposta do telegrama que Boanerges esperava. Julieta aconselha Mariquinha a esquecer Tobias. Tina pergunta a Felício quem ele está tentando defender, mas ele não diz nada. Boanerges descobre que Luís está prestando depoimento na delegacia. Zaqueu e Nastácio começam a ignorar Ritinha, que fica fula. Zé diz a Justino e Macário que Boanerges recebeu o telegrama do deputado. Macário fica contrariado. Justino percebe. Luís e Boanerges saem da delegacia.

 

segunda-feira, 27/09/2004  Tobias nas mãos de Luís:  Boanerges discursa para o povo que estava em volta da delegacia, afirmando que a justiça foi feita. Justino percebe que Boanerges está se aproveitando da ocasião para fazer comício e fica irritado. Tobias confessa para Tina que não consegue parar de pensar em Zuca, apesar do que ela lhe fez. Tina fica magoada com Generosa, pois acha que ela gosta mais de Rosa do que dela. Generosa se arrepende de ter tratado Tina mal e fala que se Tomé quiser casar com ela, terá seu consentimento. Bina diz a Boanerges que só quer que Zuca se case com Luís quando ele estiver curado. Luís ouve e fica incomodado. Pepa compra vestidos e sapatos novos para Mariquinha, para ajudá-la a conquistar Tobias. Luís garante a Tobias que não foi mandante da tocaia. Boanerges convence Chico a voltar a trabalhar para Zé. Luís avisa Tobias que ele está sendo acusado de assassinato e se oferece para ajudá-lo em seu depoimento. Tobias diz a Luís que não sabe se algum dia vai poder parar de odiá-lo. Luís pede que Felício lhe diga quem o surrou e garante que o culpado vai ser punido apenas dentro da lei.

 

terça-feira, 28/09/2004  Uma nova Generosa:  Luís fala para Boanerges que Felício não lhe disse quem foi o culpado, mas lhe autorizou a pedir que o delegado abra um inquérito. Neco diz a Justino que vai fazer uma campanha limpa contra Boanerges. Tina acha que Felício falou para Luís quem é o culpado. Zuca se recusa a casar com Luís com o vestido que ia usar para casar com Tobias. Tina e Tomé combinam os detalhes de seu casamento. Generosa torce para que Rosa não volte nunca mais, para espanto de Felício. Pequetita mostra a Joaquim que recebeu uma carta de Luís pedindo desculpas a ele. Joaquim se emociona e manda uma carta também pedindo desculpas. Luís fica radiante. Tina e Tomé começam a construir um puxado para viverem juntos depois que casarem. Pepa ajuda Mariquinha a se arrumar. Emerenciana diz a Belinha que é melhor que ela esqueça Neco. Macário e Xexéu contam para Justino que foram intimados a depor na delegacia no caso da tocaia e da surra de Felício e acham que por trás disso há uma jogada política de Boanerges. Justino e Xexéu dizem a Felício que gostariam de lhe propor um acordo. Felício dá as costas para ambos.

 

quarta-feira, 29/09/2004  Preso!:  Justino diz a Felício que quer apenas que a justiça seja feita. Felício acusa Xexéu de ter mandado surrá-lo, deixando Justino pasmo. Xexéu tenta ir embora, mas Tomé o impede. Luís confessa para Boanerges que Felício lhe disse quem é o culpado e que ele contou para o delegado, mas avisa que não pode revelar mais nada por enquanto. Justino e Tomé levam Xexéu para a delegacia. Felício explica para Generosa que não tinha acusado Xexéu antes porque não queria que Tobias o matasse. Tomé conta para Tobias que Felício acusou Xexéu. Tobias acha que Justino estava envolvido e diz a Neco que ele não pode mais contar com ele para nada. O delegado manda prender Xexéu, que garante que foi Boanerges quem mandou Felício acusá-lo. Neco avisa Justino que Tobias está com raiva de todos eles. Tobias fica com raiva ao saber que Luís já sabia quem era o culpado. Boanerges descobre que Xexéu foi preso e acha que ele deve ter feito tudo a mando de Justino. Luís explica a Boanerges que alguém pode ter tentado incriminar Xexéu. Justino diz a Mariquinha que acha que Boanerges tentou incriminar Xexéu. Generosa teme que Tobias vá fazer alguma besteira.

 

quinta-feira, 30/09/2004  Demissão dupla:  Generosa pede que Tobias pare de sentir raiva e comece a tocar sua vida. Ritinha fica furiosa com Zaqueu, Chico e Nastácio, que a ignoram. O delegado solta Xexéu por falta de provas, mas manda que ele tome cuidado com Tobias. Emerenciana fala para Boanerges que essa acusação contra Xexéu pode acabar se virando contra ele. Zuca aconselha Belinha a largar tudo e fugir com Neco. Mariquinha confessa para Neco que colocou roupas novas na esperança de que Tobias fosse se interessar por ela. Generosa entrega para Tina um vestido que havia feito para Rosa e diz que não quer mais pensar nela. Tobias e Tomé pedem demissão a Justino. Neco manda Justino dar dinheiro a mais para Tobias e o manda se afastar de Mariquinha, deixando-o furioso. Pepa garante a Mariquinha que Tobias gosta dela, ou não teria se incomodado com o que Neco disse. Tobias jura se vingar de Justino e ameaça usar Mariquinha para isso. Tomé diz a Tobias que não vai perdoá-lo se ele magoar Mariquinha. Macário garante a Xexéu que foi Boanerges quem quis incriminá-lo. O delegado pergunta a Felício se os capangas que lhe bateram eram das redondezas.

 

sexta-feira, 01/10/2004  Cansada de ser usada:  Felício explica ao delegado que os homens estavam com o rosto coberto. Zuca manda um recado para Neco para ele vir encontrar Belinha. Bina se preocupa com a doença de Luís, mas Zé a tranqüiliza. Chico começa a sentir uma dor muito forte. Bina percebe que ele está realmente doente. Tobias tenta dar um beijo em Mariquinha, que fica com raiva dele e lhe dá um tapa, deixando-o pasmo. O delegado pede para conversar com Boanerges e pergunta se é verdade que Macário ameaçou Justino em sua presença. Neco vai visitar Belinha, mas ela diz que não pode ser vista com ele. Neco fica chateado. Zuca diz a Belinha que ela vai acabar perdendo Neco. Boanerges se recusa a responder de forma direta às perguntas do delegado. Justino aconselha Neco a esquecer Belinha. Pepa gosta de saber que Mariquinha deu um tapa em Tobias. Tobias garante a Generosa que vai se vingar de Justino de um jeito que vai doer bastante. Luís diz a Boanerges que o delegado está desconfiado de que o mandante da tocaia tenha sido Macário. Boanerges teme que o povo vá pensar que Macário ordenou a tocaia a mando dele. Macário pede para conversar com Boanerges.

    

sábado, 02/10/2004  Aliança refeita:  Macário garante a Boanerges que o delegado está tentando incriminá-los e lhe propõe um acordo. Tobias conta para Tomé que Mariquinha lhe deu um tapa. Tomé diz a Tobias que vai se zangar com ele se ele fizer algum mal para Mariquinha. Pepa fala para Mariquinha que ela não tem que esquecer Tobias, mas aprender a lidar com ele. Boanerges aceita se aliar novamente a Macário. Chico é operado pelo Dr. Teles. Emerenciana fica revoltada ao saber que Boanerges se aliou a Macário e diz que não vai receber nem a ele nem a Xexéu em sua casa. Tomé e Tobias decidem tentar comprar umas vacas de Boanerges com o dinheiro que receberam de Justino. Boanerges manda que eles escolham as vacas que quiserem. Emerenciana pede que Boanerges seja generoso com eles. Tina e Generosa sonham em tocar as terras da família em paz. Boanerges dá as vacas de presente a Tobias e Tomé. Macário e Xexéu vão até a delegacia e tentam descobrir dados sobre a investigação, deixando o delegado desconfiado. Boanerges fala para Neco que Macário e Xexéu passaram para seu lado. Neco pergunta a Boanerges se ele ofereceu a mão de Belinha em troca da aliança. Boanerges fica furioso e parte para cima de Neco.

 

segunda-feira, 04/10/2004 Pedido de casamento:  Tomé e Tobias conseguem segurar Neco e Boanerges e impedi-los de brigar. Boanerges comenta que foi uma pena que tenham errado o tiro em Neco, deixando Tomé desconfiado. Macário diz a Justino que Boanerges quer ser seu aliado de novo e sugere que Mariquinha se case com seu filho para consolidar a aliança. Justino garante a Neco que não vai fazer nada que Mariquinha não queira. Tobias diz a Mariquinha que ela o fez esquecer Zuca e a pede em casamento. Mariquinha aceita. Macário fala para Boanerges que Justino ofereceu Mariquinha para ele, mas garante que gostaria que seu filho se casasse com Belinha. Boanerges promete que vai conversar com Belinha. Justino pergunta a Mariquinha se ela não quer se casar com o filho de Macário. Mariquinha fala que quer aceitar o pedido de Tobias, deixando Justino perplexo. Felício pensa que deveria ter falado a verdade para o delegado e dito que as vozes que ouviu eram de homens de Boanerges. Emerenciana fica revoltada ao saber que Boanerges quer casar Belinha com o filho de Macário. Belinha fala para Boanerges que vai casar com quem ele quiser. Pepa briga com Justino por ele não querer deixar que Mariquinha se case com Tobias. Tobias jura se vingar de Justino.

 

terça-feira, 05/10/2004  Expulsa de casa!:  Tobias conta para Tomé que pediu Mariquinha em casamento. Tomé o acusa de estar brincando com os sentimentos dela. Boanerges vai com seus aliados até a delegacia e manda que o delegado pare de investigar os atentados contra Neco e Felício. O delegado fica indignado, mas é obrigado a acatar. Justino vê Mariquinha e Tobias se beijando e fica furioso. Tobias pede a mão de Mariquinha a Justino. Justino diz a Tobias que ele pode levar Mariquinha embora, pois não há mais lugar para ela em sua casa. Mariquinha garante a Tobias que quer ficar com ele de qualquer jeito. Justino manda que Julieta separe as coisas de Mariquinha e leve para a casa de Tobias. Neco tenta fazer com que ele mude de idéia, em vão. Tobias leva Mariquinha para sua casa e anuncia para a família que vai se casar com ela. Pepa garante a Neco e Julieta que tudo vai se acertar. Mariquinha confessa para Tina que não gostaria de ter magoado seu pai. Generosa pergunta a Tobias se ele gosta mesmo de Mariquinha e ele evita responder. Tobias percebe que Mariquinha está muito triste por ter brigado com Justino. Boanerges pede que Macário oficialize seu pedido de casamento. Belinha garante a Emerenciana que cansou de esperar por Neco. Nastácio conta para Neco que Belinha vai se casar.

 

quarta-feira, 06/10/2004  Rápida reconciliação:  Neco fica desesperado e pede que Nastácio marque um encontro entre ele e Belinha. Tomé se assusta ao saber que Mariquinha brigou com Justino para poder se casar com Tobias. Emerenciana aconselha Belinha a ouvir o que Neco tem a dizer. Justino diz a Pepa que tem certeza que Tobias fará Mariquinha infeliz, pois não a ama. Neco diz a Belinha que não pode viver sem ela e os dois se beijam. Belinha avisa Neco que Boanerges não vai aceitar o namoro deles enquanto ele estiver metido em política. Neco fica furioso e acaba brigando com Belinha. Luís garante a Bina que já está curado, mas ela não acredita. Zé manda que Luís e Zuca marquem logo a data do casamento. Zuca fica radiante. Neco fala para Zaqueu que a Belinha que ele amava não existe mais. Boanerges começa a planejar um comício com seus aliados. Tomé avisa Tobias que não vai perdoá-lo se ele magoar Mariquinha. Neco diz a Justino que Mariquinha e Tobias pretendem se casar assim que for possível. Justino fica arrasado. Pepa percebe que Neco está sofrendo por Belinha. Ritinha tenta convencer Belinha a não se casar com o filho de Macário. Neco reza para Belinha não aceitar o pedido.

 

quinta-feira, 07/10/2004 Noiva de um estranho:  Belinha garante a Boanerges que vai se casar com quem ele quiser. Emerenciana diz a Boanerges que não vai perdoá-lo se Belinha for infeliz. O Vigário pergunta a Belinha se ela tem certeza do que está fazendo. Belinha garante que sim. Macário pede a mão de Belinha em casamento em nome de seu filho e ela aceita. Boanerges e Macário comemoram. Generosa teme que haja fofoca sobre o relacionamento de Mariquinha com Tobias. Neco começa a discursar para os caboclos com toda a vontade. Belinha diz a Ritinha que quer que Neco a veja de aliança no dedo. Neco confessa para Zaqueu que não suporta pensar em Belinha noiva de outro. O Vigário não gosta de saber que Mariquinha está pensando em se casar sem o consentimento de Justino, mas Neco garante que não há problema. Boanerges fala para Zé e Bina que Luís não está mais doente. Joaquim conta para Edmundo que Luís já marcou a data do casamento, mas fala que não vai poder ir porque vai estar em lua-de-mel com Pequetita. Boanerges começa a fazer política com seus aliados, com bons resultados. Belinha fica feliz em ver seu pai satisfeito. Luís tem um acesso de tosse e começa a passar mal.

 

sexta-feira, 08/10/2004  Cada vez mais doente:  Emerenciana percebe que Luís está com febre. Zuca recebe uma carta de Joaquim dizendo que abençoa o casamento. Luís não se conforma de ter voltado a ficar doente. Zuca diz a Bina que não quer se casar com o mesmo vestido que ia usar para se casar com Tobias, para não dar azar. Zaqueu percebe que Justino não se conformou com o casamento de Mariquinha e acha que ele vai fazer algo para impedi-lo. Julieta afirma para Pepa que o casamento de Mariquinha vai ser triste, pois ela vai se casar sem a benção do pai. Maria pergunta a Emerenciana se ela acha certo Luís se casar com Zuca estando doente. Emerenciana garante a Maria que Luís não tem nada de grave. Belinha encontra Neco e o trata friamente. Neco fica triste, mas disfarça. Zaqueu conta para Neco que o fato de Justino não ter aceitado o casamento de Mariquinha e Tobias está fazendo com que ele perca votos entre os caboclos. Dr. Teles explica para Emerenciana que Luís não está nada bem e vai precisar de muitos cuidados. Neco pede que Justino perdoe Mariquinha. Justino perdoa a filha, mas diz a Neco que não vai abençoar o casamento dela com Tobias. Luís pede que Boanerges não conte para Zé e Bina que ele está doente de novo.

 

sábado, 09/10/2004  Mentiroso bem-intencionado:  Boanerges diz a Emerenciana que vai ter que arrumar uma desculpa para justificar o sumiço de Luís para Zé e Bina. Pepa tenta convencer Mariquinha a usar um vestido de noiva, mas ela afirma que não quer. Generosa teme que Justino vá fazer algo para atrapalhar o casamento. Zaqueu sugere a Tomé e Tobias que eles roubem um boi de Justino e assem no dia do casamento, mas eles dizem que não querem arrumar confusão. Luís recebe uma carta de Joaquim abençoando seu casamento e fica feliz. Bina diz a Zuca que está mais calma agora que sabe que Luís não está mais doente. Luís continua passando mal. Boanerges fala para Zé e Bina que Luís vai ficar alguns dias fora vendo a fazenda que pretende comprar. Zuca fica desconfiada e pergunta a Nastácio se é verdade. Nastácio desconversa. Justino sofre por estar brigado com Mariquinha e Pepa o aconselha a engolir seu orgulho e ir procurá-la. Zaqueu explica para Neco que estava querendo pegar um boi de Justino para fazer uma festa para Mariquinha. Neco diz que ele mesmo dará o boi. Luís melhora um pouco, para alívio de Emerenciana. Bina tem um mau pressentimento. Justino encontra Tobias e Mariquinha na estrada.

 

segunda-feira, 11/10/2004  Sangue!:  Justino pede para conversar com Mariquinha. Tobias diz a Justino que ele terá que ir em sua casa se quiser conversar com eles. Bina confessa para Chico que não se sente bem em relação ao casamento de Zuca e Luís. Chico convence Bina de que ela está apenas com medo de perder a filha. Zaqueu diz a Justino que ele está ganhando a antipatia do povo por causa de sua implicância com Tobias e que isso pode custar votos a Neco. Xexéu sugere que Boanerges faça santinhos com seu nome para distribuir para o povo. O Vigário fica horrorizado com a idéia, mas Boanerges gosta. Belinha garante a Luís que vai esquecer Neco de qualquer jeito e aprender a amar seu futuro marido, mas ele não acredita. Justino diz a Pepa que não vai à casa de Tobias de jeito nenhum. Chico descobre que Luís está doente e conta para Zuca, que fica preocupada. Luís tosse e vê que seu lenço está manchado de sangue. Bina percebe que Zuca está chateada e não consegue descobrir por que. Macário começa a espalhar para o povo da cidade que Neco os despreza e só pensa nos caboclos. Zuca pede que Chico a ajude a pensar numa desculpa para ir até a fazenda de Boanerges. Mariquinha diz a Tobias que quer fazer as pazes com Justino e pede que ele vá com ela.

 

terça-feira, 12/10/2004  Neco que se cuide!  Tobias se recusa a ir falar com Justino, mas garante a Mariquinha que ele vai acabar aceitando o casamento deles. Justino fala para Pepa que Tobias ainda gosta de Zuca e avisa que não vai perdoá-lo se ele fizer Mariquinha sofrer. Zaqueu comenta com Tobias que Luís está muito doente e pode morrer. Macário entrega uma carta de seu filho a Belinha, que a recebe sem muito entusiasmo. Zuca confessa para Bina que Luís está doente de novo e pede que ela a deixe ficar com ele na fazenda. Bina se recusa a deixar Zuca ficar perto de Luís, com medo de que ela também fique doente. Tobias volta a pensar em Zuca. Mariquinha percebe que Tobias está distante. Zuca pede ajuda a Zé e Boanerges para convencer Bina a deixá-la ver Luís, mas eles preferem não se envolver. Macário diz a Xexéu que entregou a Belinha a carta que ele escreveu passando-se por seu filho. Ele conta que sue filho não quer saber de se casar, mas garante que dará um jeito nisso. Belinha fica encantada com a suposta carta de seu noivo. Tobias pergunta a Nastácio sobre Zuca. Neco ouve e teme que Tobias não tenha esquecido Zuca. Nastácio fala para Neco que o filho de Macário já conquistou Belinha com sua carta.

 

quarta-feira, 13/10/2004 [V1] Casados!:  Nastácio conta para Neco que Belinha adorou a carta que recebeu do filho de Macário. Neco fica preocupado com a possibilidade de Belinha se apaixonar pelo noivo. Generosa percebe que Tobias não está muito animado com o casamento e se dá conta de que ele ainda não esqueceu Zuca. Boanerges conta para Luís que Zuca está querendo ficar ao seu lado. Zuca fala para Bina que não pode viver sem Luís. Boanerges fica feliz ao saber que Belinha gostou da carta que recebeu do noivo. Neco fala para Justino que acha que Mariquinha vai fazer uma besteira casando com Tobias, pois ele ainda gosta de Zuca. Justino ameaça matar Tobias. Tobias confessa para Mariquinha que tem pensado em Zuca. Belinha sonha que seu noivo é Neco. Tina aconselha Mariquinha a não desistir de Tobias. Generosa avisa Neco que Mariquinha vai ficar falada se não se casar com Tobias. Luís sugere que Belinha peça um retrato a seu noivo. Mariquinha diz a Neco que vai se casar com Tobias e fazer com que ele esqueça Zuca. Mariquinha e Tina se casam com Tobias e Tomé. Justino se recusa a ir ao casamento e fala para Neco que Mariquinha não é mais sua filha.

quarta-feira, 13/10/2004 [V2]    Um sonho de casamento:  Nastácio conta para Neco que Belinha adorou a carta que recebeu do filho de Macário. Neco fica preocupado com a possibilidade de Belinha se apaixonar pelo noivo. Generosa percebe que Tobias não está muito animado com o casamento e se dá conta de que ele ainda não esqueceu Zuca. Boanerges conta para Luís que Zuca está querendo ficar ao seu lado. Zuca fala para Bina que não pode viver sem Luís. Boanerges fica feliz ao saber que Belinha gostou da carta que recebeu do noivo. Neco fala para Justino que acha que Mariquinha vai fazer uma besteira casando com Tobias, pois ele ainda gosta de Zuca. Justino ameaça matar Tobias. Tobias confessa para Mariquinha que tem pensado em Zuca. Belinha sonha que seu noivo é Neco. Tina aconselha Mariquinha a não desistir de Tobias. Generosa avisa Neco que Mariquinha vai ficar falada se não se casar com Tobias. Luís sugere que Belinha peça um retrato a seu noivo. Mariquinha diz a Neco que vai se casar com Tobias e fazer com que ele esqueça Zuca.

 

quinta-feira, 14/10/2004 [V1] Bêbado e armado!:  Boanerges fica furioso por não ter sido convidado para o casamento de Tobias. Luís não sente melhora nenhuma depois de duas semanas de cama e começa a se desesperar. Emerenciana pergunta a Luís se não seria melhor que ele fosse para a Suíça se tratar. Bina e Zé decidem deixar que Zuca vá para a fazenda de Boanerges. Emerenciana fala para Boanerges que eles precisam avisar Joaquim sobre o estado de Luís, para que ele decida o que fazer. Xexéu e Macário distribuem os santinhos para o povo durante a festa do casamento de Mariquinha. Neco vê e fica revoltado. Justino bebe e decide acabar com a festa. Belinha sonha com a próxima carta de seu noivo. Xexéu diz a Macário que não pode responder à carta enquanto não tiver um retrato do filho dele. Macário confessa que seu filho está se recusando a colaborar, mas garante que vai dobrá-lo. Boanerges descobre que Macário e Xexéu estão distribuindo seus santinhos e decide ir até a festa impedi-los. Justino diz a Boanerges que pretende matar Tobias e ameaça matá-lo também. Justino atira, mas não acerta Boanerges. Boanerges luta com Justino e o deixa desacordado. Ele leva Justino para a casa dele, mas encontra dois de seus capangas.

quinta-feira, 14/10/2004 [V2] Casados!:  Mariquinha e Tina se casam com Tobias e Tomé. Justino se recusa a ir ao casamento e fala para Neco que Mariquinha não é mais sua filha. Boanerges fica furioso por não ter sido convidado para o casamento de Tobias. Luís não sente melhora nenhuma depois de duas semanas de cama e começa a se desesperar. Emerenciana pergunta a Luís se não seria melhor que ele fosse para a Suíça se tratar. Bina e Zé decidem deixar que Zuca vá para a fazenda de Boanerges. Emerenciana fala para Boanerges que eles precisam avisar Joaquim sobre o estado de Luís, para que ele decida o que fazer. Xexéu e Macário distribuem os santinhos para o povo durante a festa do casamento de Mariquinha. Neco vê e fica revoltado. Justino bebe e decide acabar com a festa. Belinha sonha com a próxima carta de seu noivo. Xexéu diz a Macário que não pode responder à carta enquanto não tiver um retrato do filho dele. Macário confessa que seu filho está se recusando a colaborar, mas garante que vai dobrá-lo. Boanerges descobre que Macário e Xexéu estão distribuindo seus santinhos e decide ir até a festa impedi-los. Justino diz a Boanerges que pretende matar Tobias e ameaça matá-lo também. Justino atira, mas não acerta Boanerges. Boanerges luta com Justino e o deixa desacordado. Ele leva Justino para a casa dele, mas encontra dois de seus capangas.

 

sexta-feira, 15/10/2004  Decisão difícil:  Boanerges e Chico Bento ficam sob a mira dos capangas de Justino. Macário se chateia porque ninguém liga para os santinhos que distribuiu. Boanerges chega na festa. Neco ironiza a campanha do coronel e acalma Mariquinha. Chico conta os detalhes e Emerenciana quase desmaia. Pepa consola Justino, que diz ter perdido uma filha. Tobias reclama que Justino estragou a sua festa. Mariquinha diz que ninguém irá separá-los. Boanerges avisa aos correligionários que vale tudo na campanha, menos violência. Justino fica furioso por ter sido atingido por Boanerges. Tomé chama Tina de Rosa e pede desculpas. Ela beija-o apaixonada. Luís não deixa que Zuca se aproxime muito e diz que ela não devia ter vindo. A cabocla insiste em cuidar dele porque é a sua noiva. Ele tira a aliança do dedo e avisa que ela está livre. Zuca diz que prefere tudo a ficar longe dele e Luís chora. O advogado pede que Boanerges avise o pai para vir buscá-lo e que leve Zuca embora. A cabocla não se conforma.

 

sábado, 16/10/2004  Desesperada!:  Tina, Mariquinha, Tobias e Tomé acordam felizes. Zuca leva gemada para Luís, que pede que ela saia do quarto. A cabocla nem liga. Emerenciana comenta com Zuca que talvez Joaquim leve Luís para o exterior. Zuca diz que não se conformará. Maria pede que Zuca tome cuidado, mas ela garante que, se Luís morrer, ela morrerá também. Justino se recusa a conversar com Neco sobre Mariquinha. Bina chora, preocupada com a filha. Chico sugere a Zé que vá buscar Zuca e ele concorda. O delegado pergunta por Tobias e tranqüiliza Tina. Boanerges comenta com Zé sobre o estado de Luís e duvida que Zuca saia do lado dele. Emerenciana tira Zuca do quarto. Belinha a consola. Macário comenta com Boanerges que Tobias está livre da acusação. Neco faz um discurso contra os maus políticos na venda, mas garante que Boanerges é honesto, embora arcaico. Tobias se orgulha do cunhado. Neco comenta com Tobias que Luís está mal. Tomé garante a Neco que Tobias não pensa em Zuca e ama Mariquinha. Pequetita e Joaquim falam de seu casamento. Joaquim lê o telegrama de Boanerges e chora.

 

segunda-feira, 18/10/2004  Entregando os pontos:  Pequetita aconselha Edmundo a levar Joaquim para ver Luís o mais rápido possível. Chico comenta com Tobias que Zuca está na fazenda de Boanerges cuidando de Luís. Zuca diz a Emerenciana que não volta para casa enquanto Luís estiver ali. Ritinha descobre que seus pretendentes a estavam ignorando para fazê-la se decidir. Luís diz a Tobias que está indo embora e vai deixar Zuca livre para fazer o que quiser. Emerenciana percebe que Tobias ainda não esqueceu Zuca. Tobias garante a Tomé que só sentiu pena de Zuca, mas ele não acredita. Luís tenta fazer com que Zuca se afaste dele, embora sofra com isso. Zuca diz a Emerenciana que Luís não está respeitando seu sofrimento. Mariquinha descobre que Tobias foi na fazenda e fica furiosa. Bina pergunta a Zé o que vai ser de Zuca depois que Luís for embora. Zuca garante a Chico que vai morrer se Luís nunca mais voltar. Joaquim e Edmundo chegam. Tina fica chocada ao ouvir Tobias dizer que gostaria de não ter se casado com Mariquinha, para ficar livre para Zuca. Luís diz a Zuca que está morrendo. Joaquim ouve.

 

terça-feira, 19/10/2004     A hora do adeus:  Luís fica espantado ao ver Joaquim e Edmundo. Edmundo diz a Luís que ele tem chance de se curar, mas terá que se cuidar bastante. Luís garante a Edmundo que o que mais quer na vida é ficar bom para poder se casar com Zuca. Joaquim fala para Emerenciana que culpa Zuca pela doença de Luís, mas ela garante que Zuca sempre fez questão de que Luís se cuidasse. Edmundo diz a Joaquim que quer levar Luís para o Rio para fazer exames mais detalhados. Zuca vai para o quarto de Luís sem que ninguém veja e passa a noite com ele. Boanerges leva Luís, Edmundo e Joaquim de carro até a estação. Zuca acompanha o carro e manda um último beijo para Luís. Maria dá a Zuca a aliança de noivado que Luís esqueceu e ela coloca-a no dedo junto com a sua, como se fosse uma viúva. Zuca volta para casa e avisa Bina que não quer falar em Luís. Nastácio comenta com Tobias que a despedida de Luís e Zuca foi muito triste. Tobias diz a Mariquinha que ela não precisa ter ciúmes dele e eles acabam fazendo as pazes. Edmundo sugere a Joaquim que eles mandem Luís para sua casa de campo em Petrópolis. Pequetita se oferece para servir de enfermeira de Luís. Zuca chora pensando em Luís. Pequetita garante a Luís que tudo vai acabar bem.

 

quarta-feira, 20/10/2004 [V1] O vencedor!:  Boanerges treina seu último discurso antes da eleição. Neco incita os caboclos a invadirem o comício de Boanerges e ele não consegue terminar seu discurso. Luís descansa em Petrópolis, aos cuidados de Pequetita. Boanerges perde a eleição para Neco. Belinha dá as costas a Neco, que fica chateado com o desprezo dela apesar de sua vitória. Bina percebe que Zuca está estranha e acha que ela está ficando doente. Boanerges diz a Emerenciana que não quer encontrar Justino, pois não ia agüentar a cara de felicidade dele. Justino comemora a vitória de Neco com os caboclos. Xexéu deixa claro para Macário que vai passar para o lado de Justino de novo. Nastácio confessa que votou em Neco e Boanerges o manda embora da fazenda. Belinha garante a Ritinha que está com ódio de Neco. Neco convida seus aliados para ir cumprimentar Boanerges por ele ter perdido a eleição com dignidade. Emerenciana diz a Boanerges que é melhor que ele tenha saído da política, para poder levar uma vida mais sossegada. Boanerges não se conforma em ter perdido para Neco. Neco cumprimenta Boanerges.

     quarta-feira, 20/10/2004  [V2] O vencedor!  Boanerges treina seu último discurso antes da eleição. Neco incita os caboclos a invadirem o comício de Boanerges e ele não consegue terminar seu discurso. Luís descansa em Petrópolis, aos cuidados de Pequetita. Boanerges perde a eleição para Neco. Belinha dá as costas a Neco, que fica chateado com o desprezo dela apesar de sua vitória. Bina percebe que Zuca está estranha e acha que ela está ficando doente. Boanerges diz a Emerenciana que não quer encontrar Justino, pois não ia agüentar a cara de felicidade dele.

 

quinta-feira, 21/10/2004 [V1]     Assassinado!:  Boanerges agradece o gesto de Neco, mas pede que ele se retire de sua propriedade. Neco vai embora, mas antes lança um longo olhar para Belinha. Belinha fica feliz com o gesto de Neco e acha que ele voltou a ser o mesmo. Ritinha avisa Belinha que ela não pode mais sonhar com Neco, pois está noiva de outro homem. Emerenciana pede que Boanerges deixe Nastácio ficar na fazenda, mas ele não muda de idéia de jeito nenhum. Um caboclo chamado Desidério provoca Tobias e admite que bateu em Felício. Tomé briga com ele, leva um tiro e morre. Pequetita garante a Luís que ele está melhorando, mas ele não acredita. Luís lê a notícia da morte de Tomé no jornal e fica muito chateado. O delegado prende Desidério e tenta fazer com que ele diga quem mandou que ele atacasse Felício. Desidério garante que falou aquilo só porque estava bêbado. Tina sofre muito pela morte de Tomé. Tobias se sente culpado, pois acha que ele é quem deveria ter brigado com Desidério. Xexéu confessa para Neco que foi ele quem escreveu todas as cartas de Gustavo para Belinha. Zuca espera por qualquer notícia de Luís. Zé mostra a Bina que Luís mandou uma carta para Zuca. Bina queima a carta.

     quinta-feira, 21/10/2004    [V2] Assassinado!:  Justino comemora a vitória de Neco com os caboclos. Xexéu deixa claro para Macário que vai passar para o lado de Justino de novo. Nastácio confessa que votou em Neco e Boanerges o manda embora da fazenda. Belinha garante a Ritinha que está com ódio de Neco. Neco convida seus aliados para ir cumprimentar Boanerges por ele ter perdido a eleição com dignidade. Emerenciana diz a Boanerges que é melhor que ele tenha saído da política, para poder levar uma vida mais sossegada. Boanerges não se conforma em ter perdido para Neco. Neco cumprimenta Boanerges. Boanerges agradece o gesto de Neco, mas pede que ele se retire de sua propriedade. Neco vai embora, mas antes lança um longo olhar para Belinha. Belinha fica feliz com o gesto de Neco e acha que ele voltou a ser o mesmo. Ritinha avisa Belinha que ela não pode mais sonhar com Neco, pois está noiva de outro homem. Emerenciana pede que Boanerges deixe Nastácio ficar na fazenda, mas ele não muda de idéia de jeito nenhum. Um caboclo chamado Desidério provoca Tobias e admite que bateu em Felício. Tomé briga com ele, leva um tiro e morre.

 

sexta-feira, 22/10/2004 [V1]      Tudo acabado!:  Zuca diz a Bina que vai morrer se não tiver nem a esperança de rever Luís. Zé fala para Bina que Zuca tem o direito de saber que Luís lhe mandou uma carta, mas Bina garante que é melhor que ela o esqueça de uma vez. Chico ouve tudo, mas decide não contar para Zuca. Emerenciana entrega uma carta de Gustavo a Belinha, mas ela não quer nem ler. Neco torce para que Belinha leia logo a carta que ela pensa ser de Gustavo. Justino se recusa a fazer as pazes com Mariquinha, pois acha que ela cometeu um erro ao se casar com Tobias. Tobias diz a Tina que gostaria de não estar casado com Mariquinha, para poder ficar com Zuca. Mariquinha ouve e vai embora da casa de Tobias. Pepa leva Mariquinha para a casa de Justino. Emerenciana começa a ler a carta de Gustavo para Belinha. Belinha percebe que a carta é de Neco e fica radiante. Justino diz a Pepa que não vai admitir que Mariquinha viva debaixo de seu teto, deixando-a furiosa. Tobias decide ir atrás de Zuca. Justino pede para conversar com Mariquinha.

sexta-feira, 22/10/2004 [V2]  Isso não se faz!  Pequetita garante a Luís que ele está melhorando, mas ele não acredita. Luís lê a notícia da morte de Tomé no jornal e fica muito chateado. O delegado prende Desidério e tenta fazer com que ele diga quem mandou que ele atacasse Felício. Desidério garante que falou aquilo só porque estava bêbado. Tina sofre muito pela morte de Tomé. Tobias se sente culpado, pois acha que ele é quem deveria ter brigado com Desidério. Xexéu confessa para Neco que foi ele quem escreveu todas as cartas de Gustavo para Belinha. Zuca espera por qualquer notícia de Luís. Zé mostra a Bina que Luís mandou uma carta para Zuca. Bina queima a carta.

 

sábado, 23/10/2004 [V1] O perfeito bocó!: Justino perdoa Mariquinha e a aceita de volta. Pepa conta para Neco que acha que está grávida. Luís se preocupa por não ter recebido nenhuma resposta de Zuca. Tobias diz a Zuca que cometeu um erro ao se casar com Mariquinha. Zuca deixa claro para Tobias que não está interessada nele. Bina aconselha Tobias a esquecer Zuca. Boanerges manda que Macário apresse a vinda de Gustavo, pois quer que ele se case logo com Belinha. Zuca conta para Tobias que pegou a doença de Luís, deixando-o muito abalado. Belinha e Emerenciana não entendem como Neco conseguiu trocar uma carta de Gustavo pela sua. Justino diz a Pepa que não vai agüentar ver Mariquinha infeliz por causa de Tobias. Edmundo fala para Luís que ele está quase curado. Luís insiste para que Pequetita pare de cuidar dele e saia em lua-de-mel com Joaquim. Pequetita planeja apresentar Luís para uma amiga e tentar fazer com que ele esqueça Zuca. Luís escreve outra carta para Zuca. Neco toma posse da prefeitura. Os caboclos ficam ressentidos por não terem sido convidados para a festa. Neco manda outra carta para Belinha em nome de Gustavo. Tina pensa em Tomé. Tobias começa a beber demais. Bina queima a outra carta de Luís.

     sábado, 23/10/2004 [V2] Tudo acabado!:  Zuca diz a Bina que vai morrer se não tiver nem a esperança de rever Luís. Zé fala para Bina que Zuca tem o direito de saber que Luís lhe mandou uma carta, mas Bina garante que é melhor que ela o esqueça de uma vez. Chico ouve tudo, mas decide não contar para Zuca. Emerenciana entrega uma carta de Gustavo a Belinha, mas ela não quer nem ler. Neco torce para que Belinha leia logo a carta que ela pensa ser de Gustavo. Justino se recusa a fazer as pazes com Mariquinha, pois acha que ela cometeu um erro ao se casar com Tobias. Tobias diz a Tina que gostaria de não estar casado com Mariquinha, para poder ficar com Zuca. Mariquinha ouve e vai embora da casa de Tobias. Pepa leva Mariquinha para a casa de Justino. Emerenciana começa a ler a carta de Gustavo para Belinha. Belinha percebe que a carta é de Neco e fica radiante. Justino diz a Pepa que não vai admitir que Mariquinha viva debaixo de seu teto, deixando-a furiosa. Tobias decide ir atrás de Zuca. Justino pede para conversar com Mariquinha.

 

segunda-feira, 25/10/2004 [V1] O perfeito bocó!: Justino perdoa Mariquinha e a aceita de volta. Pepa conta para Neco que acha que está grávida. Luís se preocupa por não ter recebido nenhuma resposta de Zuca. Tobias diz a Zuca que cometeu um erro ao se casar com Mariquinha. Zuca deixa claro para Tobias que não está interessada nele. Bina aconselha Tobias a esquecer Zuca. Boanerges manda que Macário apresse a vinda de Gustavo, pois quer que ele se case logo com Belinha. Zuca conta para Tobias que pegou a doença de Luís, deixando-o muito abalado. Belinha e Emerenciana não entendem como Neco conseguiu trocar uma carta de Gustavo pela sua. Justino diz a Pepa que não vai agüentar ver Mariquinha infeliz por causa de Tobias. Edmundo fala para Luís que ele está quase curado. Luís insiste para que Pequetita pare de cuidar dele e saia em lua-de-mel com Joaquim. Pequetita planeja apresentar Luís para uma amiga e tentar fazer com que ele esqueça Zuca. Luís escreve outra carta para Zuca. Neco toma posse da prefeitura. Os caboclos ficam ressentidos por não terem sido convidados para a festa. Neco manda outra carta para Belinha em nome de Gustavo. Tina pensa em Tomé. Tobias começa a beber demais. Bina queima a outra carta de Luís.

segunda-feira, 25/10/2004  [V2] O perfeito bocó!:  Justino perdoa Mariquinha e a aceita de volta. Pepa conta para Neco que acha que está grávida. Luís se preocupa por não ter recebido nenhuma resposta de Zuca. Tobias diz a Zuca que cometeu um erro ao se casar com Mariquinha. Zuca deixa claro para Tobias que não está interessada nele. Bina aconselha Tobias a esquecer Zuca. Boanerges manda que Macário apresse a vinda de Gustavo, pois quer que ele se case logo com Belinha. Zuca conta para Tobias que pegou a doença de Luís, deixando-o muito abalado. Belinha e Emerenciana não entendem como Neco conseguiu trocar uma carta de Gustavo pela sua. Justino diz a Pepa que não vai agüentar ver Mariquinha infeliz por causa de Tobias. Edmundo fala para Luís que ele está quase curado. Luís insiste para que Pequetita pare de cuidar dele e saia em lua-de-mel com Joaquim. Pequetita planeja apresentar Luís para uma amiga e tentar fazer com que ele esqueça Zuca. Luís escreve outra carta para Zuca. Neco toma posse da prefeitura. Os caboclos ficam ressentidos por não terem sido convidados para a festa. Neco manda outra carta para Belinha em nome de Gustavo. Tina pensa em Tomé.

 

terça-feira, 26/10/2004  [V1] Se arrependimento matasse…:  Luís garante ao pai que está bem. Pequetita confirma que ele será o padrinho do casamento. Luís se preocupa por não ter notícias de Zuca. Chico conta para Zuca que chegaram duas cartas, mas seus pais queimaram. Emerenciana conversa com Belinha e garante que seu pai não sossega enquanto não der o troco a Neco. Capitão Macário elogia as cartas de Xexéu e faz uma ameaça velada, caso ele pense em traí-lo. Neco diz que o trabalho na prefeitura não é mole. Zaqueu e Nastácio lembram que ele precisa cumprir as promessas. Zuca diz a Chico que não vai brigar com os pais, mas sim dar um jeito de pegar a próxima carta. Bina ouve e combina com Zé que vai dizer que Luís viajou para a Suíça. Bina mente para a filha que uma das cartas era de Joaquim e avisava que Luís estava morrendo. Zuca chora desesperada. Justino diz a Pepa que não tem mais idade para fazer um filho. Ela conta que está grávida e os dois comemoram. Na venda,Tobias diz que devia ter vingado a morte de Tomé. O delegado interroga Desidério para saber quem foi o mandante da tocaia. Felício quer levar o filho para casa, mas ele o empurra.Tobias pede desculpas ao pai. Macário se irrita ao ver Neco e deixa escapar para Xexéu que o atirador não podia ter errado o alvo.

     terça-feira, 26/10/2004  [V2] Se arrependimento matasse… :  Tobias começa a beber demais. Bina queima a outra carta de Luís. Luís garante ao pai que está bem. Pequetita confirma que ele será o padrinho do casamento. Luís se preocupa por não ter notícias de Zuca. Chico conta para Zuca que chegaram duas cartas, mas seus pais queimaram. Emerenciana conversa com Belinha e garante que seu pai não sossega enquanto não der o troco a Neco. Capitão Macário elogia as cartas de Xexéu e faz uma ameaça velada, caso ele pense em traí-lo. Neco diz que o trabalho na prefeitura não é mole. Zaqueu e Nastácio lembram que ele precisa cumprir as promessas. Zuca diz a Chico que não vai brigar com os pais, mas sim dar um jeito de pegar a próxima carta. Bina ouve e combina com Zé que vai dizer que Luís viajou para a Suíça. Bina mente para a filha que uma das cartas era de Joaquim e avisava que Luís estava morrendo. Zuca chora desesperada. Justino diz a Pepa que não tem mais idade para fazer um filho. Ela conta que está grávida e os dois comemoram. Na venda,Tobias diz que devia ter vingado a morte de Tomé. O delegado interroga Desidério para saber quem foi o mandante da tocaia.

 

quarta-feira, 27/10/2004 Grávida?:  Macário tenta disfarçar quando Xexéu pergunta se ele conhecia o atirador. Emerenciana estranha não receber notícias de Luís. Boanerges garante que vai permitir o noivado de Belinha. Belinha diz que se casará com o autor de cartas tão bonitas. Tobias insiste em se vingar de Desidério. Tina reclama porque Tobias não faz o serviço no sítio. Tobias passa por Mariquinha, como se não a visse. Ela pergunta como ele está e Tobias responde mal. Ele reage quando Mariquinha fala que ele correu atrás de Zuca como um cachorro. Tobias garante que Zuca não volta com ele porque está doente e Mariquinha talvez tenha uma chance se ela não se recuperar. Luiz pensa em voltar para Vila da Mata, mas teme atrapalhar a vida de Zuca, que não escreveu para ele. Edmundo aconselha-o a esquecer a cabocla. Boanerges comenta com Zé que o noivo de Belinha manda cartas diariamente. Zé diz que o Capitão Macário não recebe notícias do filho há tempo. Zuca conta sobre as cartas que os pais queimaram para Emerenciana, que se compadece. Xexéu conta a Neco que mandou a carta e que Macário não desconfia de nada. Maria e Ritinha acham que a história das cartas vai acabar mal. Mariquinha sente uma tontura e teme estar grávida. Tina chora lembrando-se de Tomé. Julieta acha que Mariquinha está grávida, mas ela nega. Chico conta a Bina que Zuca está tendo febre e tossindo.

 

quinta-feira, 28/10/2004  Prontos para partir:  Emerenciana tenta acalmar Bina. Felício diz a Tobias que vai vender o sítio. Tobias sente-se culpado. Zuca perde a paciência com a mãe e diz que tem só uma gripe. Zuca garante a Emerenciana que não precisa de médico. Luís comenta com Ruth que não entende por que Zuca não respondeu às suas cartas. Bina é agressiva com Boanerges, mas acaba pedindo desculpas. Boanerges vai buscar o médico. Macário entrega a carta para Belinha e garante ao vigário que seu filho será o novo líder político da região. Dr. Teles acha que Zuca tem só uma gripe forte, mas Bina e Zé ainda acham que ela deve fazer o teste. Chico gosta quando Emerenciana fala que vai mandar Ritinha para ajudar Bina. Ritinha reclama. Justino brinda com Xexéu a chegada do novo filho. Neco mostra-se preocupado com a falta de dinheiro na prefeitura. Boanerges se diverte ao saber que Neco está com problemas. Neco decide ir conversar com o governador. Justino aconselha-o a manter segredo, porque Boanerges pode interferir. Tobias se preocupa ao saber que Marqiuinha não se sentiu bem. Julieta acha que Justino vai ter um ataque quando souber que a filha está grávida. Generosa não quer que o sítio seja vendido, mas Felício está decidido. Bina reza para que Zuca melhore. Chico tenta animar Zé, mas sofre com a possibilidade de Zuca estar doente. Boanerges diz a Emerenciana que quer ler as cartas do filho de Macário. Zuca acorda melhor. Neco dá de cara com Boanerges na estação. Neco não responde quando ele pergunta aonde o prefeito …

 

sexta-feira, 29/10/2004 Mais uma grávida!: Justino acha que Xexéu contou tudo e pergunta se Boanerges vai mandar um telegrama ao governador, pedindo que não receba Neco. Boanerges confessa que não sabia nada e que também não vai tomar atitude alguma. Depois, comenta com Zé que dificilmente Neco será recebido pelo governador. Belinha mostra para Emerenciana que as cartas são assinadas com o nome de Gustavo e que pode mostrar ao pai. Pepa acompanha Mariquinha até a escola. Dr. Teles examina Zuca. Zé acha que eles se preocuparam à toa. Ritinha comenta que a doença é traiçoeira. Zuca diz ao médico que sentiu muito enjôo. Ele constata que ela está com a garganta inflamada. Pepa reage ao saber que Felício pensa em vender o sítio. Dr. Teles faz perguntas sobre o noivado de Zuca e se preocupa ao saber que houve um rompimento. Mariquinha engasga quando Julieta comenta que ela deve estar grávida e pede que nada seja comentado com o pai. Tobias diz que só vai embora depois de acertar contas com Desidério. Justino e Tobias discutem e quase usam suas armas. Felício avisa ao filho que pretende vender suas terras para Justino. Boanerges insiste em ler as cartas e Emerenciana diz que já as leu, que o noivo trata Belinha muito bem e ele desiste. Generosa diz que não se opõe mais à venda do sítio. Tina conta para Tobias que está esperando um filho de Tomé. Ele garante que vai dar a criança o amor que Tomé não vai poder dar.

 

sábado, 30/10/2004 Um grande mentiroso!:  Justino tem um acesso de raiva ao saber da gravidez de Mariquinha. Luís decide que precisa esquecer Zuca, mas sofre. Zuca coloca a duas alianças de volta no dedo. Ritinha diz que dá azar bancar a viúva. Bina arranca as alianças da mão da filha. Neco conta para Xexéu que não foi recebido pelo governador. Neco lê a carta de Belinha, mas permanece desanimado, sentindo-se um fracasso como prefeito. Boanerges comemora a derrota de Neco. Neco lembra a Boanerges que a casa em que vive pertence à Prefeitura e que vai precisar dela para receber o Governador e sua comitiva. E diz que o governador mandou lembranças, que o coronel é muito prestigiado e que eles agora estão unidos em prol do povo. Boanerges convida Neco para tomar uma cerveja. Boanerges confessa a Emerenciana que jamais foi recebido pelo governador e que acredita que Neco poderá fazer alguma coisa pelo povo. E tem certeza de que ele mentiu sobre o governador, assim como ele mentiu tantas vezes, porque o que deseja mesmo é que o povo não perca as esperanças. Neco conta ao pai que nem falou com o governador e que está prestes a desistir de tudo. Boanerges declara o seu amor a Emerenciana. Belinha acorda assustada depois de sonhar que Macário matava Neco. Luís marca encontro com a amiga da Pequetita. Justino garante que vai comprar as terras e arremata que será para o neto de Felício e Generosa. Os dois levam um choque.

 

segunda-feira, 01/11/2004  Disputa de terras:  Pepa confirma que Mariquinha está esperando um filho de Tobias. Justino diz que não deseja que Tobias fique com Mariquinha por pena. Boanerges cobra de Tobias e Tina o fato de venderem as terras para o seu desafeto. E garante que cobrirá qualquer oferta feita por Justino. Ritinha não quer voltar para a fazenda com Chico. Zuca diz a Ritinha que Chico a ama de verdade. Chico não quer levar Ritinha, mas é obrigado por Bina. Zuca sente uma tontura e Bina diz que vai fazer um caldo bem forte para ela. Macário fica furioso porque recebe uma carta do filho dizendo que se encrencou com uma mulher que está exigindo 50 contos. O Vigário não acredita que Neco possa ter mentido sobre a visita do Governador, mas Macário aposta que ele não vem. Xexéu conta a Neco que Macário está fazendo a aposta. O prefeito diz que ele foi um péssimo conselheiro e que devia ter contado a verdade. Neco lê a carta que Gustavo escreveu ao pai. Tina adora saber sobre a gravidez de Mariquinha. Tobias banca o indiferente, mas chora depois que Tina sai, emocionado com o filho. Luís reclama da chatice da amiga de Pequetita e manda que Ruth dispense-a sempre que ela ligar. Emerenciana estranha o jeito de Chico e Ritinha. Belinha se preocupa quando Ritinha deixa entender que Chico aprontou alguma. Chico diz a Nastácio e Zaqueu que vai se casar com Ritinha e acaba brigando com eles. Ritinha teme que Belinha conte para Emerenciana, que ouve o rabo de conversa e quer saber o que as duas estão escondendo.

 

segunda-feira, 02/11/2004  Casados!:  Ritinha diz que Chico a agarrou e beijou, mas Emerenciana exige que ela conte a verdade. Nastácio sai do páreo; Zaqueu e Chico querem decidir brigando. Boanerges chega e manda Chico ir para a sua casa. Emerenciana avisa que Chico vai ter que se casar com Ritinha. Chico diz que é inocente. Boanerges o leva para a delegacia e obriga-o a se casar. Nastácio diz a Belinha e Maria que não vai voltar para a fazenda e que vai estudar em Vitória. Nastácio e Zaqueu ficam surpresos ao saber do casamento. Macário avisa Boanerges que vai para o Rio de Janeiro se encontrar com o filho. Mariquinha tem certeza que Tobias não se preocupa com o filho e pensa em ir embora. Julieta diz que vai com ela. Tobias pede notícias de Mariquinha a Nastácio. Zé, Bina e Zuca reagem espantados quando Chico diz que se casou com Ritinha. Justino sugere a Neco que Xexéu seja deputado. Zé diz que Neco desembarcou muito triste e Boanerges confirma a sua desconfiança que o prefeito não falou com o governador. Chico e Ritinha fazem planos para o futuro. Zuca se diverte ao saber que eles armaram para casar na delegacia e não ter despesas. Neco acha que precisa de alguém honesto e interessado no povo e sugere o nome de Boanerges. Justino avisa que, se Neco se unir a seu inimigo, ele morre no dia seguinte de desgosto.

 

quarta-feira, 03/11/2004  Crise nervosa:  Zuca brinda ao casamento de Chico e Ritinha. Zé e Bina permanecem críticos. Luís diz a Edmundo que jamais vai se esquecer de Zuca. Zuca sofre pensando em Luís. Zuca abafa a tosse para que os pais não ouçam, mas Zé e Bina se preocupam. Justino diz a Neco que não quer perder o sítio de Felício. Mariquinha avisa ao pai que vai viver em outra cidade. Tobias diz a Neco que não vai voltar com Mariquinha só por causa do filho. Neco conta que Mariquinha está pensando em se mudar e aconselha Tobias a conversar com ela. O delegado ameaça deixar Tobias se aproximar de Desidério, caso ele não diga o nome do mandante. Boanerges estranha quando o vigário comenta que só acredita no casamento de Belinha com Gustavo quando eles estiverem no altar. Neco se encontra com Belinha na fazenda e a beija. Dr. Teles pede que Bina se acalme e examina Zuca, que tosse e tem febre. Belinha teme que Macário descubra tudo e volte da viagem com Gustavinho, mas Neco entrega a Belinha a carta de Gustavo para o pai. Luís conta a Ruth que sentiu um aperto no coração e que vai escrever uma nova carta para Zuca. Bina desmaia quando o médico diz que existe a possibilidade de Zuca estar com a doença do noivo.

 

quinta-feira, 04/11/2004    Hora de enfrentar a fera:  Emerenciana e Boanerges concordam que Bina e Zuca fiquem na fazenda, como o médico recomendou. Ritinha promete a Bina que cuidará de tudo. Zuca diz a Chico que não quer se curar e sim morrer como Luís. Chico garante que Luís vai aparecer a qualquer hora. Zuca pede as alianças de volta e Bina, relutante, devolve. Neco acha que Mariquinha vai fazer uma bobagem indo embora da cidade. Justino comenta na venda que não pode fazer nada para impedir a filha. Zaqueu conta que Felício deve vender o sítio para Boanerges. Tobias não concorda que o pai venda para Justino, mas Felício diz que vai pensar. Xexéu conta para Neco que Macário descobriu que Gustavinho abandonou a faculdade e está casado. Macário pede ajuda ao vigário para emfrentar Boanerges. Zuca e Bina chegam à fazenda. Zuca adora ficar no quarto que o noivo ficou. Macário pede que Belinha se retire da sala quando ele resolve conversar com Boanerges e Emerenciana. Boanerges explode ao saber do casamento de Gustavinho e quer saber por que ele continuou escrevendo para Belinha. Boanerges exige as cartas para Belinha. Emereciana tenta impedir, mas Boanerges quer lê-las todas junto com Macário.

 

sexta-feira, 05/11/2004  Fim da farsa!:  Boanerges lê as cartas. Emerenciana não contém o seu nervosismo. Boanerges lê uma das cartas escritas por Neco e exige explicações. Macário conta que Xexéu escrevia as cartas, mas não reconhece a letra dele em muitas. Boanerges, furioso, quer explicações. Neco avisa Justino que vai procurar Boanerges no dia seguinte. Justino finca pé que não vai apoiar o seu inimigo. Pepa intercede a favor da conciliação. Boanerges pressiona Emereciana e manda chamar Belinha. Belinha finge não saber de nada. Boanerges pressiona e Emerenciana acaba confessando que as cartas são de Neco. Macário fica indignado. Emerenciana defende Neco e garante que ele só não está casado com Belinha por causa das brigas do marido com Justino. Macário grita que foi feito de palhaço por Belinha e é expulso da casa pelo coronel. Emerenciana e Belinha aguardam a explosão, mas Boanerges ri lembrando que Macário virou carteiro. Belinha teme que Macário faça algo contra Neco e se lembra do sonho. Tobias fica sabendo da doença de Zuca e vai à fazenda. Boanerges se preocupa de Felício vender o sítio para Justino, mas Tobias garante que não vai deixar. Tina pede que Mariquinha fale com Tobias sobre a criança, mas ela se recusa. Tobias quer reatar com Zuca. Ela garante que sempre será ligada a Luís, que vai morrer e pede que ele volte com Mariquinha. Ele promete voltar, mas antes vai buscar Luís onde ele estiver.

 

sábado, 06/11/2004  Chacota!:  Tobias diz a Boanerges que Zuca está morrendo de amor e pede que ele escreva para Luís. Boanerges fala que Bina e Zé não querem que o primo apareça. Tobias comenta das alianças que Zuca usa e Boanerges se preocupa. Zuca se recusa a comer a gemada que a mãe prepara. Emerenciana pede que Boanerges converse com o médico. Luís diz a Edmundo que está se entrosando com o trabalho no escritório do pai, mas continua sonhando com Zuca. Teles diz a Boanerges que Zuca sofre de mal de amor e que ele deve escrever para Luís. Xexéu, muito nervoso, conta a Neco que Macário descobriu tudo. Chico Bento e o Vigário pedem ajuda a Boanerges para conter Macário, que está indo ao escritório do prefeito atrás de Xexéu. O coronel diz que nada fará. Macário chuta a porta do prefeito. O delegado manda que ele se acalme, guarde a arma e leva-o para a delegacia. Ritinha reclama do excesso de trabalho. Zé pede que Chico receba o trem. Tina pede que Mariquinha perdoe Tobias. Zuca diz a Bina que não quer mais viver. Ruth ouve Luís marcando uma passagem. Bina confessa para Emerenciana que queimou as cartas de Luís e pede que a comadre consiga trazer o amor da filha de volta.

 

sábado, 06/11/2004  Chacota!:  Tobias diz a Boanerges que Zuca está morrendo de amor e pede que ele escreva para Luís. Boanerges fala que Bina e Zé não querem que o primo apareça. Tobias comenta das alianças que Zuca usa e Boanerges se preocupa. Zuca se recusa a comer a gemada que a mãe prepara. Emerenciana pede que Boanerges converse com o médico. Luís diz a Edmundo que está se entrosando com o trabalho no escritório do pai, mas continua sonhando com Zuca. Teles diz a Boanerges que Zuca sofre de mal de amor e que ele deve escrever para Luís. Xexéu, muito nervoso, conta a Neco que Macário descobriu tudo. Chico Bento e o Vigário pedem ajuda a Boanerges para conter Macário, que está indo ao escritório do prefeito atrás de Xexéu. O coronel diz que nada fará. Macário chuta a porta do prefeito. O delegado manda que ele se acalme, guarde a arma e leva-o para a delegacia. Ritinha reclama do excesso de trabalho. Zé pede que Chico receba o trem. Tina pede que Mariquinha perdoe Tobias. Zuca diz a Bina que não quer mais viver. Ruth ouve Luís marcando uma passagem. Bina confessa para Emerenciana que queimou as cartas de Luís e pede que a comadre consiga trazer o amor da filha de volta.

 

segunda-feira, 08/11/2004  Pedido de perdão:  Bina diz a Emerenciana que está arrependida de ter queimado as cartas. Emerenciana pede que Boanerges escreva para Luís. Boanerges diz a Zuca para ela se animar, pois vai escrever para o primo. Bina confessa para a filha que a viagem de Luís à Suíça era mentira sua. Tobias se lamenta com Generosa por ter estragado a vida de Zuca e de Mariquinha. Justino fica pasmo ao saber a confusão das cartas e entende por que Macário está sendo chamado de capitão-carteiro. O delegado avisa Neco que Macário assinou um documento, se comprometendo a não se vingar. Luís avisa a Edmundo que vai viajar para a Europa. O delegado pressiona Desidério, mas ele permanece calado. Xexéu se abriga na casa de Neco. Tobias pede perdão a Mariquinha. Mariquinha diz que, se ele a quiser mesmo, tem que ir buscá-la em sua casa. Tobias avisa que não pisa em sua casa e que ela só viaja depois de a criança nascer. Mariquinha vai embora irritada. Neco pede a Justino para acompanhá-lo na visita a Boanerges, mas ele se recusa. Tina e Felício aconselham Tobias a se reconciliar com Marquinha. Boanerges conversa com Zuca sobre seu mal de amor. Belinha vibra ao saber que Neco vem à sua casa. Boanerges avisa à família que vai receber o prefeito, mas se ele falar do namoro com Belinha vai ser expulso.

 

terça-feira, 09/11/2004  Enfim, aliados!:  Emerenciana exige que Boanerges trate bem Neco. O coronel diz que sim, contanto que falem apenas de política. Neco garante a Tobias que Mariquinha está só magoada. Tobias oferece proteção a Neco, mas ele garante saber se defender sozinho. Tobias diz que vai à delegacia obrigar Desidério a confessar. Generosa reza para que o filho não faça uma loucura. Felício diz que alguém precisa vingar a morte de Tomé. Tina pede ajuda a Mariquinha e diz que Tobias foi para a delegacia atrás de Desidério. Tomé aparece e pede que Tobias não faça besteira. Ele ouve a voz do amigo, mas não o vê. Neco diz a Boanerges que não foi recebido pelo governador e que ninguém do gabinete se lembrava do coronel. Neco pede a Boanerges que lute ao seu lado e propõe sua candidatura a deputado federal. O prefeito reconhece o valor do coronel e pede desculpas pelas críticas que lhe fez. Boanerges aceita o convite. Emerenciana pede permissão e chama Belinha. Neco garante a Boanerges que ama Belinha de verdade. O coronel dá permissão para Belinha e Neco namorarem e pede que Justino venha pedir a mão de sua filha. Pepa e Mariquinha pedem que Justino vá à delegacia impedir Tobias. O delegado permite que Tobias fale com Desidério. Tobias tenta arrancar a verdade de Desidério, mas ele se recusa a dizer o nome do mandante.

 

quarta-feira, 10/11/2004 [V1] Preso!:  Tobias é retirado da cela de Desidério. Justino se recusa a interferir, mas Pepa o obriga. Chico Bento e o vigário estranham ver Neco e Boanerges juntos. Neco pergunta se eles apoiarão a candidatura de Boanerges. O delegado diz a Tobias que o mandante foi Justino, Boanerges ou Macário. Bina duvida que Luís responda à carta de Boanerges. Luís diz a Ruth que perdeu a esperança de receber uma carta de Zuca. Justino garante ao delegado que quer ver o caso de Desidério resolvido logo. Todos apóiam a candidatura de Boanerges. Macário reage quando os caboclos o chamam de capitão-carteiro. Macário invade a casa de Boanerges para se vingar dele e de Neco, mas acaba ferindo Justino no ombro. Tobias atinge Macário, que confessa ser o mandante das tocaias, por ordem de Boanerges, e desfalece. Boanerges nega. Chico Bento garante acreditar na inocência do coronel. Ele teme que Macário morra antes de desmentir a questão. Belinha escolhe seu vestido de noiva. O delegado pede que Boanerges o acompanhe à delegacia. Chico se oferece para tomar conta da estação enquanto Zé visita a filha. Neco avisa Emerenciana e Belinha sobre a prisão de Boanerges. Mariquinha se desconcerta ao ver Tobias visitar o pai. Tobias pede permissão a Justino para levar Mariquinha de volta para a sua casa. Justino abençoa o casal. Mariquinha e Tobias se beijam.

     quarta-feira, 10/11/2004  [V2] Preso!:  Tobias é retirado da cela de Desidério. Justino se recusa a interferir, mas Pepa o obriga. Chico Bento e o vigário estranham ver Neco e Boanerges juntos. Neco pergunta se eles apoiarão a candidatura de Boanerges. O delegado diz a Tobias que o mandante foi Justino, Boanerges ou Macário. Bina duvida que Luís responda à carta de Boanerges. Luís diz a Ruth que perdeu a esperança de receber uma carta de Zuca. Justino garante ao delegado que quer ver o caso de Desidério resolvido logo. Todos apóiam a candidatura de Boanerges. Macário reage quando os caboclos o chamam de capitão-carteiro. Macário invade a casa de Boanerges para se vingar dele e de Neco, mas acaba ferindo Justino no ombro. Tobias atinge Macário, que confessa ser o mandante das tocaias, por ordem de Boanerges, e desfalece. Boanerges nega. Chico Bento garante acreditar na inocência do coronel. Ele teme que Macário morra antes de desmentir a questão. Belinha escolhe seu vestido de noiva. O delegado pede que Boanerges o acompanhe à delegacia. Chico se oferece para tomar conta da estação enquanto Zé visita a filha. Neco avisa Emerenciana e Belinha sobre a prisão de Boanerges. Mariquinha se desconcerta ao ver Tobias visitar o pai. Tobias pede permissão a Justino para levar Mariquinha de volta para a sua casa.

 

quinta-feira, 11/11/2004    Adeus, Macário!:  Boanerges garante ao delegado que não é o mandante das tocaias. O delegado, querendo provar a inocência do coronel, diz a Desidério que Macário morreu e confessou ter mandado atacar Felício. Desidério confessa tudo, falando que foi Macário quem ordenou os crimes. O delegado solta Boanerges. Generosa e Tina ficam felizes ao ver Tobias e Mariquinha juntos. Tobias diz a Felício que Macário e Boanerges mandaram atacá-lo. Felício garante a Tobias que o coronel é inocente. Neco fala para Emerenciana que acredita na inocência de Boanerges. Tobias e Felício dizem a Emerenciana que sabem que Macário é o único culpado. Boanerges conta que foi inocentado. Luís recebe a carta de Boanerges dizendo que Zuca está doente e decide ir para Vila da Mata imediatamente. Zuca diz a Mariquinha que não acredita mais que Luís vá voltar. Bina não sabe mais o que fazer para deixar Zuca melhor. Luís se desespera ao pensar que Zuca pode ter pegado sua doença. Bina diz a Maria que Zuca não estaria doente se tivesse lhe escutado e fala que não acredita mais que ela vá melhorar. Belinha tenta animar Zuca, garantindo-lhe que Luís deve estar chegando em breve. Tobias diz a Mariquinha que ela e o filho deles são as melhores coisas que já aconteceram em sua vida. Generosa garante a Tina que Rosa ainda vai voltar. Pepa fala para Julieta que vai convidar Mariquinha e Tobias para morar com eles. Boanerges, Chico Bento e Dr. Teles vão ao enterro de Macário, mas têm um plano secreto.

 

sexta-feira, 12/11/2004  O reencontro!:  Pepa pede para conversar com Tobias e Mariquinha. Zé visita Zuca, que fica radiante. Pepa convida Mariquinha e Tobias para morar na casa de Justino, mas eles recusam. Chico percebe que chegou uma carta sem remetente para Felício e se pergunta se não terá sido Rosa quem mandou. Generosa fica radiante quando Felício diz que também quer saber notícias de Rosa. Zuca diz a Zé que tem certeza de que Luís a esqueceu. Bina fala para Zé que a doença que Zuca tem é saudade. Ritinha fica radiante ao ver Luís chegar. Chico conta para Luís que Zuca está na fazenda de Boanerges. Luís exige que Chico lhe arranje um cavalo e diz que vai até a fazenda imediatamente. Emerenciana se espanta quando Boanerges insiste em carregar o caixão de Macário. O Vigário fica feliz com a generosidade de Boanerges, Chico Bento e Dr. Teles com Macário. Boanerges deixa que Belinha e Neco namorem em sua casa, mas ainda sente um pouco de ciúmes da filha. Ritinha garante a Chico que está muito feliz desde que se casou com ele. Chico fala para Ritinha que seu maior desejo é ter um hotel como o de Zé e ficar rico. Nastácio sonha em estudar e virar advogado. Tina tem uma visão em que Tomé pede a ela para não chorar mais por ele. Luís chega na fazenda de Boanerges no meio da noite, encharcado de chuva, e pede para ver Zuca. A cabocla ouve a voz de Luís e sai correndo do quarto para abraçá-lo. Zé, Bina, Boanerges e Emerenciana se emocionam.

 

sábado, 13/11/2004  Macário não morreu!:   Generosa recebe uma carta de sua filha Rosa. Mariquinha lê a carta para ela. Rosa diz que está bem, feliz, casada e com filhos. Quando a carta fala na morte de Tomé, Tina sai correndo, chorando. Mariquinha tenta consolá-la. Boanerges diz a Luís que ele pode comprar a fazenda de Macário, se quiser. Luís não acha certo incomodar a viúva do capitão, já que ele acabou de morrer. Boanerges revela que Macário está vivo e que sua morte foi forjada por ele, Chico Bento e o Dr. Teles, para que tudo acabasse bem. Eles acabam contando tudo ao delegado, que descobre que no caixão de Macário só tem entulho. Macário e Dr. Teles explicam na delegacia por que fizeram aquilo. Zuca quer casar às pressas, não faz nem questão de vestido de noiva. Bina fica revoltada, tentando convencer a filha a esperar ela fazer um vestido bem bonito. Boanerges vê Belinha e Neco se beijando e não gosta, mas Emerenciana o acalma. Emerenciana convence Boanerges a abrir mão da formalidade de Justino pedir a mão de Belinha. Justino fica revoltado com isso e diz que não vai ao casamento do filho. Bina e Zuca brigam feio porque a cabocla não quer vestido de noiva. Zuca acaba rasgando o vestido que era pro seu casamento com Tobias.

 

segunda-feira, 15/11/2004  Justino dá o braço a torcer:  Bina se impressiona com a revolta da filha. Zuca diz que não agüenta mais a mãe atrapalhando a vida dela e de Luís. Edmundo não se conforma por Luís ter ido atrás da cabocla. Pequetita sugere que eles façam uma visita a Boanerges. Generosa e Felício se preparam para conhecer a casa de Rosa e de seu marido Jorge Adib, um próspero comerciante. O delegado prende Tobias. Mariquinha pede que o pai ajude o marido. Xexéu promete ajudar na campanha de Boanerges e espera ser perdoado. Neco se surpreende ao saber da prisão de Tobias. Mariquinha chora e o peão pede que ela permaneça calma e jura amá-la muito mais do que pensava ser capaz. Justino propõe se juntar a Boanerges para pedir ao juiz a libertação de Tobias. O delegado garante a Mariquinha que Tobias vai ser inocentado no julgamento. O peão fica em liberdade até o julgamento e agradece a Justino. O coronel retruca que Tobias é um homem honrado e está muito feliz que ele seja casado com a filha. Justino avisa Neco que eles vão à fazenda de Boanerges pedir a mão de Belinha. O vigário convida Boanerges para o casamento de Zuca, que será uma cerimônia simples. Justino aguarda, impaciente, a chegada de Boanerges na fazenda. Bina se recusa a ir ao casamento, mas Zuca bate pé e mantém o que está marcado. Justino aposta três vacas com Boanerges como Neco não casa sem o seu consentimento. Quando ele aceita a aposta, avisa que está ali para pedir a mão de Belinha para o seu filho Neco. Joaquim diz a Pequetita que não vai permitir o …

 

terça-feira, 16/11/2004  Enfim, casados!:  Edmundo aconselha que Joaquim não se meta. Pequetita fala que muitos disseram que ela não devia se casar com Joaquim, mas ela não ligou. Generosa prefere não viajar até o julgamento de Tobias. Zuca acusa a mãe de sempre estragar a sua felicidade. Boanerges diz ao vigário que fará uma festa de casamento para a filha que será inesquecível. Zuca e Luís pedem que Bina e Zé reconsiderem, mas eles não vão à igreja. Chico comenta com Ritinha que o casamento de Zuca e Luís já deve ter sido consumado há tempos. Joaquim e Pequetita viajam no trem. Zé diz que Bina tem medo de Luís levar Zuca embora. Boanerges tenta dissuadir Zuca e Luís, mas a cabocla está decidida. Neco tranca a porta da prefeitura e beija Belinha. Ela avisa que ainda não é sua mulher e pede que ele abra a porta. Joaquim chega à cidade e Zé e Bina escondem que Luís e Zuca foram à cidade para se casar. Joaquim diz que Luís está totalmente curado. Bina é obrigada a contar a Joaquim sobre o casamento. Os noivos aguardam a chegada dos padrinhos Chico e Ritinha. Zé, Bina, Joaquim e Pequetita correm para a igreja. O vigário começa a cerimônia. Bina, Zé, Joaquim e Pequetita chegam a tempo e abençoam os filhos. Nastácio garante que depois do casamento de Belinha e Neco ele vai embora. Zuca conta para Luís que está grávida. Boanerges e Justino discutem onde vai ser feita a festa de casamento dos filhos. O vigário se irrita e diz que não vai mais celebrar o casamento. Justino avisa Neco que se ele não fizer a festa em sua casa, …

 

quarta-feira, 17/11/2004  A visita de Rosa:  O delegado prende Macário. Desidério jura que só confessou porque disseram que ele havia morrido. Macário diz que ele vai pagar sozinho, porque o juiz vai acreditar na palavra dele. O delegado e o juiz aparecem e dizem que ouviram tudo. O delegado manda Macário arranjar um bom advogado e pede ao juiz que arquive o processo contra Tobias. Justino e Tobias temem que o julgamento de Macário seja político. Mariquinha avisa Tobias que Luís vai defendê-lo. Tobias pede que, se ele for preso, Mariquinha volte para a casa de Justino. O delegado avisa Tobias que ele está livre e que Macário e Desidério serão julgados em Vitória. Luís e Zuca contam para Bina e Zé que compraram uma fazenda. Edmundo chega à cidade. Joaquim pede desculpas por não ter passado um telegrama com as novidades. Emerenciana e Pepa decidem que a festa será na divisa das fazendas, perto da árvore onde Belinha e Neco se encontravam. Justino e Boanerges se irritam. Rosa e Adib chegam na casa de Felício e Generosa em um carrão. Tina se encanta com a criança. Rosa pede perdão á mãe e todos se abraçam, emocionados. Boanerges, Emerenciana e Belinha, endereçam os convites de casamento. Justino, Neco e Pepa escrevem os seus convites. Tina diz a Rosa que Tomé sofreu muito por causa dela. Rosa convida Tina para ir morar em São Paulo e diz que levará os pais também. Zé ensina a Chico o código Morse. Boanerges garante a Joaquim que jamais vai se acertar com Justino. Justino procura Boanerges para um acerto político.

 

quinta-feira, 18/11/2004    Lado a lado!: Justino diz que vai apoiar a candidatura de Boanerges. Neco fala que todos vão lutar juntos. Joaquim se empolga com a conversa. O vigário avisa que, se houver a união, ele fará pregação na igreja. O vigário sugere que ele componha com Xexéu, mas Boanerges se recusa. Pepa e Emerenciana morrem de rir falando que seus maridos pensam que mandam, mas são elas que conseguem tudo. Tobias não aceita o convite do cunhado para morar em São Paulo. Generosa não se mostra animada para ir morar na casa de Rosa. Justino e Boanerges discutem por tudo. Emerenciana diz que é por isso que a cerimônia do casamento vai ser na divisa das fazendas. Justino e Boanerges supervisionam a montagem da festa no campo e temem a chuva. Zuca pede que Luís Jerônimo espere o casamento de Belinha para anunciar a sua gravidez. Chico garante que todos podem ir ao casamento que ele cuidará do hotel. Joaquim diz a Nastácio que vai conversar com Boanerges sobre a injustiça que ele cometeu. Nastácio diz que não quer voltar, porque vai para a cidade estudar. Joaquim o contrata como motorista. Mariquinha teme que Tobias só goste se ela tiver um filho homem. Xexéu reclama que não foi convidado para o casamento. Neco ri e explica que Boanerges convidou a gente dele e Justino idem, e como ninguém sabe de que lado ele está, ficou sem convite. Todos se surpreendem ao ver Justino e Boanerges juntos já em campanha. Belinha experimenta o vestido de noiva. Neco chega e Emerenciana o expulsa. Ritinha fica preocupada se ele a viu …

 

sexta-feira, 19/11/2004     Final feliz:  Neco jura que não viu Belinha vestida de noiva. Macário é transferido para Vitória, onde ele não terá como usar sua influência política para forçar sua absolvição. Emerenciana e Boanerges se emocionam ao ver Belinha vestida de noiva, pronta para ir ao casamento. Mesmo sem ter sido convidado, Xexéu vai ao casamento. O carro de Boanerges quebra a caminho do casamento, para desespero de todos. No altar, Neco se preocupa com o atraso de Belinha. É Emerenciana quem faz o carro funcionar. Finalmente, o carro da noiva chega ao casamento. Emocionados, Emerenciana e Boanerges nem acreditam que a filha está prestes a se casar. Boanerges conduz Belinha ao altar, todo orgulhoso. Feliz, o coronel entrega a filha ao noivo. Neco e Belinha se casam. Antes de Nastácio partir para o Rio de Janeiro, Boanerges lhe dá uma boa quantia de dinheiro e se reconcilia com ele. Pepa revela que está grávida novamente. Emerenciana revela a Boanerges que está grávida de novo. O bebê de Mariquinha é menino, como Tobias queria. Zuca e Luís têm uma menina. Tempos depois, num comício, Neco apresenta Boanerges como candidato a deputado estadual. Boanerges faz um discurso emocionado. E enquanto isso, Belinha dá à luz seu filho com Neco, que está no comício.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s