Como Uma Onda

wqu6fo

 

segunda-feira, 22/11/2004    Era uma vez, em Portugal…: Os Paiva visitam o castelo de Guimarães, em Portugal. Daniel e Almerinda se beijam. O açoriano pede que ela fuja com ele. Os capangas do Almirante avistam Daniel e ele sai correndo. Almerinda finge desmaiar. Na fuga, Daniel dá um encontrão em Nina e seus olhos se cruzam. Daniel finge ser guia turístico. Nina corrige as informações erradas de Daniel. Em Santa Catarina, numa comunidade de pescadores, Jorge Junqueira diz a Conrado que a extração de moluscos é um atraso para a região e que é lá que ele vai se instalar. Pedroca, Floriano e Rosário chegam da pesca. Floriano corre atrás de Rosário e a beija, mas ela corta o seu carinho. Lavínia não aceita os peixes que Pedroca quer lhe dar de presente. Querubim briga com Quebra-Queixo, que provocou um incêndio na cobertura de palha do barco. Idalina fica furiosa ao ver Pedroca no bar de Lavínia. Daniel ajuda Mariléia com as sacolas na entrada do hotel. Nina conversa com JJ pelo telefone. Ela se mostra irritada com Daniel, mas Lenita parece interessada. JJ se recusa a conversar com Encarnação sobre negócios. Franklin, Rubico e Gigi saem para caçar assombração. Franklin fotografa o Velho Bartô e os três saem correndo.

terça-feira, 23/11/2004    Entre tapas e beijos:  Dois marinheiros carregam Daniel. Nina o reconhece. O comandante avisa Daniel que ele ficará preso até o navio chegar ao Brasil. Gigi, Rubico e Franklin se decepcionam porque não saiu nada na foto. Rubico procura Quebra-Queixo para saber sobre o Velho Bartô. Lenita e Nina conseguem falar com Daniel. Nina e Daniel se estranham. Lenita tenta acalma-lo. Almerinda caminha com sua mala, desolada. Amarante tem certeza que JJ quer comprar tudo e teme que algum pescador venda. Francisquinha acha que o filho fez muito bem em não vender a casa e o criatório. Amarante diz que está angustiado e ela promete dar-lhe o conselho certo. Francisquinha coloca o seu xale e sai. Todos comentam. JJ reage ao ver Francisquinha em sua casa. Ela avisa que veio acertar as contas. Rubico pede que Quebra Queixo os leve na caverna do Velho Bartô, que concorda ressabiado. Francisquinha recrimina JJ por querer tirar o ganha pão e a dignidade dos pescadores. Encarnação tenta defender o irmão e Francisquinha lembra que o pai deles era também pescador. JJ promete que nada fará contra os pescadores. As crianças saem no barco com Quebra Queixo. Francisquinha alerta Amarante sobre a batalha com JJ.

quarta-feira, 24/11/2004   Peguem o português!:  Daniel diz que está naquela situação por amor. Ela menciona o nome de Almerinda e ele estranha. Prata reclama do trabalho de Rafa e de Amanda. Alice defende e se chateia com o marido e com Conrado, que engrossa o coro das críticas. Idalina tenta convencer Amanda que Rafa é de outro mundo e que não serve para ela. Francisquinha diz a Querubim que JJ quer tirar todos da praia. JJ reclama por Rubico estar mexendo na biblioteca. JJ abre um compartimento secreto e de lá tira plantas e fotos de um resort. Encarnação dá mais um brinquedo para Rubico. Na prisão, Sandoval termina de colocar mais um barco na garrafa. Amarante reúne os pescadores e diz que ninguém deve vender nada. Francisquinha e Lavínia reforçam que a união deles é indispensável. Manjubinha vacila quando todos colocam a mão em sinal de comunhão. Daniel escreve para Almerinda e promete voltar. Figueiroa garante a Almerinda que ela foi abandonada por Daniel. Amarante teme estar sendo arrogante ao mandar na vida dos outros pescadores. Pedroca sai de barco, prometendo voltar em 15 dias. Idalina não esconde o seu ciúme. Floriano reclama por não viajar com o pai. Rosário diz que Floriano precisa ter seu próprio sustento.

quinta-feira, 25/11/2004   Tem peixe grande na rede!:  Nina e Lenita puxam Daniel e correm por outro corredor. Os marinheiros não conseguem segui-los. Amarante acha que Rafa é espião de JJ, porque é irmão de Conrado. Júlia pede desculpas a Rafa, que vai embora magoado. Amanda acha que Rafa está interessado em Júlia. Nina e Lenita se escondem em um armário minúsculo. Quando saem são perseguidos pelos marinheiros. Daniel se joga no mar. Nina fica arrasada pensando que Daniel morreu. Rafa reclama com Conrado por causa de JJ. JJ ameaça expulsar Encarnação de sua casa se Rubico insistir em mexer em suas coisas. Lenita percebe que Nina está chorando. Daniel se equilibra em uma bóia, no meio da escuridão. Francisquinha diz às crianças que Bartô vive há 300 anos e dá uma pombinha que estava na estátua de São Francisco para ajudá-los na missão. Conrado diz que é um empreendedor. Rafa fala que ele está virando uma cópia de JJ. Rafa volta para o bar e garante a Amarante que não é traidor, mas todos os pescadores se levantam. Rafa oferece o computador da operadora para que Júlia faça seus trabalhos e ela aceita. Conrado aguarda Lenita. Sinésio beija Gigi e diz que estava morrendo de saudades. JJ é carinhoso com Nina, que se esquiva.

sexta-feira, 26/11/2004   JJ mostra as garras:  Querubim diz a Quebra-Queixo que ele “pescou” um homem. Nina encontra a carta que Daniel pediu que mandassem para Almerinda. Lenita acha que elas devem colocar um bilhete avisando que ele morreu. Nina tem certeza que ela está querendo ler a carta e também fica tentada. JJ diz a Sinésio que está pensando em pedir Nina em casamento. Sinésio vibra e abraça o futuro genro, que permanece frio. Nina chora ao ler as palavras de amor de Daniel para Almerinda. Nina confessa que leu a carta. Lenita diz que se ele estiver vivo, ela acaba de entregá-lo a Almerinda. Daniel fica feliz por ter chegado ao Brasil. JJ conta para Sinésio que a empresa está com um rombo muito grande. Sinésio desfalece. JJ corre para ele. Alice manda Prata ir correndo para a casa de Sinésio. Júlia quer ir à operadora usar o computador, mas sem que Amanda saiba. Sinésio pede a JJ que cuide de sua família e da empresa, caso ele não volte. Rosário leva recado de Júlia e Amanda fica enciumada. Daniel se joga no mar, quando vê que a guarda costeira se aproxima. Abigail convida Gigi e Rubico para almoçar. JJ estranha ao saber que Nina mandou uma carta para Portugal. Daniel é resgatado por um grupo de mendigos.

sábado, 27/11/2004    Champanhe para os mendigos!:  Daniel e Nina não se vêem. Pedroca volta de viagem. Idalina faz perguntas. Lavínia manda Júlia tomar cuidado com Rafa. Prata constata que Sinésio está hipertenso e com diabetes. Um grupo de rapazes ameaça Nina e Daniel a defende. Nina corre, mas deixa cair a pulseira. Daniel a recolhe. Nina conta que foi salva por um grupo de mendigos. Pinta um clima entre Júlia e Rafa quando as mãos se esbarram, mas Júlia se retrai. Abigail percebe que Nina fala muito do português. JJ reclama porque Rubico anda com o filho de empregados. Encarnação fica intrigada quando JJ diz que Nina está escondendo algo dele. Idalina sofre porque Pedroca nem ouve as suas queixas, só ronca. Sandoval se emociona vendo a foto de Encarnação. Nina se preocupa por não achar a pulseira que ganhou de JJ. JJ fica aliviado ao saber por Balbino que a carta era para Almerinda. Samuel conta para as crianças que Quebra-Queixo viu uma vez Bartô e seu queixo caiu. Floriano diz que precisa de dinheiro para casar, mas Idalina é contra. Pedroca dá um dinheiro para o filho. Sinésio volta para casa. Mariléia vibra ao saber que JJ vai pedir a mão de Nina em casamento. JJ dá uns papéis que Sinésio assina sem ler.

segunda-feira, 29/11/2004     A briga de JJ e Daniel:  JJ e Daniel brigam. Nina pede que Daniel vá embora e mente que ele só queria dar boa noite. Daniel sofre, especialmente quando um dos mendigos diz que Nina não é mulher para ele. Mariléia se desaponta ao saber que não teve pedido de casamento. Lenita fica eufórica porque Daniel está vivo. Encarnação cuida de JJ. Ele diz que Nina está diferente e que não quer perdê-la. Rafa deixa a chave com Júlia e sai. Lenita quer comer só o couvert, para o jantar com Conrado acabar rapidamente. Amanda percebe as luzes acesas, vai desligar, vê Júlia e tranca-a, desligando a chave geral de energia. Lavínia se preocupa com a demora da filha. Júlia, desesperada, bate na porta querendo sair. Lenita aconselha Conrado a se dedicar mais ao trabalho. Abigail diz a Nina que seus encontros com Daniel podem ser coisa do destino. Lenita procura por Daniel durante a madrugada. Gigi, Franklin e Rubico combinam ir à ilha depois das aulas. Daniel se espanta ao ver Lenita. Amarante quer saber porque Júlia não dormiu em casa e Lavínia não sabe o que dizer. Lenita leva Daniel a uma elegante casa de chá e ele quase é expulso. Rosário mente que Júlia dormiu em sua casa. Lenita diz que tem um emprego para Daniel.

terça-feira, 30/11/2004     O ciúme de Nina:  Mariléia convence Sinésio a contratar o mordomo. Lenita diz que ele perdeu os documentos, mas já está providenciando tudo. Nina se choca ao saber que Daniel é o mordomo da casa. Rosário devolve a chave a Rafa. Amanda fica enciumada, mas disfarça. Lenita beija Daniel e Nina se surpreende. Daniel mostra-se contrariado e diz a Lenita que é comprometido. Júlia jura a Rosário que não aconteceu nada entre ela e Rafa. Gigi, Rubico e Franklin encontram um cachorro machucado e se lembram que Francisquinha disse que um animal ia ajudá-los a chegar até o Velho Bartô. Nina exige que Daniel seja demitido, mas Mariléia decide que o mordomo vai ficar. Nina diz que viu o beijo e Lenita fala que ela está enciumada. Rafa fica cismado ao saber que Conrado comprou a casa de Manjubinha. Rubico pede que Quebra-Queixo leve o cãozinho para Dona Francisquinha curá-lo e as crianças saem com o barco. Dona Francisquinha imobiliza a pata do cachorro. Querubim se impacienta porque não encontra o barco e nem Quebra-Queixo. O barco fica à deriva e Rubico aperta o amuleto. Querubim acha que o barco foi roubado e manda Quebra-Queixo encontrá-lo. JJ combina entregar parte do dinheiro para Oscar no dia seguinte.

quarta-feira, 01/12/2004  A carta de Sandoval: Amanda assume que trancou Júlia e que faz qualquer coisa para que nada atrapalhe o amor que sente por ele. Ela lhe dá um beijo e ele se entrega. Nina acusa Daniel de ter beijado Lenita. Ele replica que a culpa é de Lenita e diz que é fiel a Almerinda e só está trabalhando para juntar dinheiro e voltar para Portugal. Nina confirma que colocou a carta no correio. Figueiroa queima a carta para a filha. JJ acha que conhece o novo mordomo, mas ele nega. Nina não sabe o que responder quando JJ insiste em saber quem trouxe o português para dentro da casa. JJ conversa com Mariléia e as filhas para que elas convençam Sinésio a se afastar temporariamente da empresa, dando maiores poderes a ele. Mariléia decide levar o talão de cheques inteiro para Sinésio assinar. JJ diz a Lenita que a situação da empresa não é boa, mas que ele fará tudo para evitar a falência. As crianças acham que Bartô fez uma lavagem cerebral neles, pois não se lembram de nada. Querubim dá uma bronca nelas pelo roubo do barco e se preocupa por ter sido injusto com Quebra-Queixo. Sinésio reclama, mas assina tudo. Quebra-Queixo caminha pela estrada, muito triste e com o cachorro ao lado.

quinta-feira, 02/12/2004    Surpresa para Rosário:  Lenita conta que Daniel não sabe que ela está com o passaporte, que roubou da sala do comandante. Ela pede para que Abigail não fale nada, pois está apaixonada e não quer que ele volte para Portugal. Abigail diz que Nina está interessada no português. Rosário pede que Floriano aguarde a lua de mel. Floriano a convida para passear nas dunas e diz que tem uma surpresa para ela. Querubim pega um carro para procurar Quebra-Queixo. Amanda implica porque Samuca emprestou o carro. JJ pede que um amigo português consiga informações sobre Daniel. Nina convence Daniel a ligar para Almerinda para que ela consiga uma segunda via de seus documentos. Figueiroa manda dizer que ela não está. Almerinda fica chateada ao saber. Figueiroa avisa que se mudarão para Lisboa. Nina sugere que ele escreva outra carta. Floriano escreve na areia o pedido de casamento a Rosário. Lavínia consente que Júlia use o computador de Rafa. Floriano mostra para Rosário o barco que comprou para eles. JJ dá a Oscar a primeira parcela do projeto do resort. Conrado descobre que o dinheiro para o resort está sendo desviado da empresa e se alia a JJ. Prata avisa Sinésio que ele não pode ter preocupações.

sexta-feira, 03/12/2004     Rafa troca de namorada:  Amarante fica magoado, mas Lavínia diz que Júlia sempre o considerou como pai. Querubim pega o cachorrinho e entra no jipe. Quebra-Queixo vai atrás. Júlia teme que Amarante não a perdoe. Lavínia se lembra do passado, quando chegou à colônia de pescadores com a filha e foi abrigada pelo marido e pede a ela que diga a Amarante o quanto o ama. Amanda tem um ataque com Rafa e diz que contou tudo para Amarante. Rafa acaba o namoro. Amanda promete vingança. Lavínia pede que Amarante pare de implicar com Rafa, só porque ele é irmão de Conrado. Quebra-Queixo concorda em voltar com Querubim. Idalina abençoa o casamento de Floriano, mas se preocupa. Mariléia reúne os empregados e avisa que eles devem vigiar os passos de Sinésio. Frank, Rubico e Gigi lêem um livro de bruxaria. Júlia pede para usar o fogão de Dona Francisquinha. Nina se oferece para mostrar as aldeias açorianas para Daniel. Lenita diz que a irmã está arrumando desculpas para ter um encontro romântico com Daniel. JJ recebe informações sobre Daniel. Júlia leva um bolo para Amarante e o abraça com carinho. Rafa conta para Júlia que terminou com Amanda e que está apaixonado por ela. Ela declara o seu amor e os dois trocam um beijo apaixonado. Quebra-Queixo se recusa a sair com o barco se o cachorro não for. Querubim acaba concordando. JJ entrega a Sinésio o dossiê sobre Daniel.

sábado, 04/12/2004  Perigo no mar!:  JJ diz que mandou investigar a vida de Daniel, porque já é quase da família. Rafa avisa que cuidará do filho, caso Amanda esteja realmente grávida, mas jamais reatará o namoro. Amanda se recusa a fazer o exame e Rafa tem certeza que ela está blefando. JJ se irrita ao saber que Nina saiu com Daniel. Nina leva Daniel à casa de Francisquinha, que se encanta ao saber que o rapaz nasceu na sua terra. Gigi, Rubico e Franklin cozinham insetos, seguindo a receita para caçar fantasmas. Francisquinha diz a Nina que ela está apaixonada por Daniel. Lenita insinua para JJ que Nina foi fazer um passeio romântico. Um relâmpago ilumina a sala, seguido pelo estrondo de um trovão quando as crianças pronunciam as palavras mágicas. Júlia reage quando Lavínia diz que Amarante entendeu que ela não tem mais nada com Rafa. Amarante sabe por Pedroca que Amanda e Rafa terminaram. Rafa pede permissão a Amarante para namorar Júlia. Amarante concorda com um aperto de mão. Querubim está no mar, em meio a tempestade. JJ vai à casa de Francisquinha e a acusa de conluio com o português. Ela e Amarante o expulsam. JJ diz que trará o progresso para a região e não vai haver lugar para gente atrasada. JJ passa por um corredor polonês de pescadores, que olham feio para ele. Amarante avisa que vai sair no mar em busca de Querubim. Quebra-Queixo e Querubim lutam para manter o barco no rumo. Sandoval é libertado. Sinésio diz a Daniel que recebeu informações de Portugal e quer saber se são verdadeiras.

segunda-feira, 06/12/2004  Frio e calculista: Sinésio diz que está escrito no dossiê que Daniel é um desertor, opositor do governo. Daniel explica que este é o resumo da vida de seu pai, um anticolonialista ferrenho, já morto, de quem ele muito se orgulha. Amarante pede a lancha de Rafa para prosseguir nas buscas. Samuca vai buscar a lancha no estaleiro. Sinésio pede desculpas a Daniel e diz que gosta do orgulho que ele sente pelo pai. Amarante implora que JJ lhe ceda algum dos barcos da empresa de pesca. JJ promete emprestar se ele concordar em vender a casa, o bar e o criatório. Amarante se indigna com a proposta e é expulso por JJ. Lenita diz a Abigail que só devolverá o passaporte de Daniel quando quiser. Francisquinha, Lavínia e Júlia rezam. Amarante vê um barco com motor e sai com ele para o mar. Nina quase confessa que está apaixonada, quando vê Daniel pronto para ir embora, mas Lenita interrompe. Sinésio pede ajuda de JJ para que Daniel consiga seus documentos. Nina insiste que Daniel ligue para Almerinda. A criada informa que Figueiroa e Almerinda não moram mais lá. Daniel fica arrasado porque perdeu a namorada e Nina o consola. Encarnação cola a carta que JJ rasgou. Rubico fica triste porque uma das garrafas quebra. Sandoval pega o trem. Pedroca e Floriano entram no mar para procurar os pescadores perdidos.

terça-feira, 07/12/2004  A dor da perda:  JJ insinua que Lenita está interessada em Daniel. Rafa diz a Lavínia que fizeram buscas a noite inteira e que Querubim e Quebra-Queixo estão a salvo. O único que ainda não encontraram foi Amarante. Lavínia entra no mar. Lenita avisa Daniel que eles sairão para ir ao consulado e a um lugar tranqüilo para almoçar. Sinésio diz a Samuca que não devem desistir de procurar Amarante e oferece seus barcos. Lenita puxa Daniel pela mão. Conrado flagra os dois de mãos dadas. Sinésio faz questão de ir à aldeia levar a sua solidariedade. Mariléia pede que Daniel e Nina saiam com Sinésio, para irritação de Lenita. Lavínia olha os destroços do barco de Amarante e se entristece. Sinésio se coloca à disposição de Francisquinha e pede que Nina e Daniel cuidem dela, enquanto ele vai à empresa com Samuca. Rafa conforta Júlia, que chora por causa de Amarante. Lavínia encontra a corrente de Amarante. Sinésio manda seus barcos saírem para o mar. JJ, cinicamente, diz que não entende por que Amarante não pediu um barco para ele. Querubim se sente culpado. Bartô observa os barcos partindo. Prata e Alice lamentam o ocorrido. Lavínia entrega a corrente para Francisquinha, que manda os homens retornarem do mar. Sandoval chega na estrada para Florianópolis.

quarta-feira, 08/12/2004    No flagra!: Conrado e Lenita tomam champanhe no hotel. O policial informa que Daniel precisa se apresentar para prestar esclarecimentos. Franklin, Rubico e Gigi pedem que Samuel os leve na ilha, mentindo que é para um trabalho escolar. Conrado disfarça quando JJ liga para dizer que ele cumpriu bem a sua missão. Lenita ouve JJ dizer que agora Daniel sairá do Brasil de qualquer maneira e pede explicações. Conrado mente que é uma encomenda de peixe que será mandada para fora do país. Floriano e Rosário ajudam Querubim e Quebra-Queixo a consertar o barco. Pedroca e mais pescadores se unem ao grupo. JJ procura Lavínia e se oferece para comprar a casa, o bar e o criatório. Lavínia recusa e JJ garante que ela ainda vai implorar para que ele compre tudo. Quebra-Queixo expulsa JJ do bar. Rubico é apanhado em uma armadilha. Bartô se diverte de longe. O barco de Querubim volta ao mar. Rafa concorda que Amanda continue trabalhando na operadora. Nina sugere que Daniel passe um fax para Adélia, a recepcionista do hotel. Júlia encontra Rafa com Amanda. Ela se diverte por ter enganado Júlia. Adélia liga para Figueiroa e lê a mensagem de Daniel, que dita a resposta. Júlia chora e diz a Lavínia que Rafa não presta.

quinta-feira, 09/12/2004    Situação embaraçosa:  Daniel diz que vai à Polícia Federal para ser deportado. Nina acha que ele não precisa passar por esta humilhação, mas ele fala que precisa voltar para Almerinda. Franklin grita quando vê Bartô. Rafa fica atônito quando Júlia manda que ele não a procure mais. Gigi corta a rede. Floriano pede que Rosário marque com os pais para ele fazer o pedido de casamento. Bartô ri ao ver as crianças fugindo para o barco. Pedroca se arruma todo para ir ao torneio de dominó e Idalina resolve acompanhá-lo. Amanda adora ouvir que Júlia brigou com Rafa. JJ garante a Conrado que Daniel vai ser deportado. Lenita pergunta se Nina está apaixonada por Daniel e ela nega. Lenita jura que ele não vai viajar atrás de Almerinda. Franklin pede que o pai vá à festa em seu colégio. Mariléia exibe o mordomo português para Alice. Lavínia chora de saudades de Amarante. Sandoval sorri, olhando o mar. Rubico pede que JJ também vá à festa do colégio e ele diz que não tem tempo para besteiras. Lavínia cuida do criatório. Daniel conta para Mariléia e Sinésio que a polícia deu três dias para ele sair do Brasil. Nina diz que depois disso ele pode ser preso e deportado. Sandoval nada, feliz com sua liberdade. Gigi diz que Nina devia largar JJ e ficar com Daniel. JJ diz a Sinésio que tomou providências para conseguir a permanência de Daniel. Lavínia cai no mar, quando puxa uma gaiola de ostras, e Sandoval chega bem perto dela para ajudá-la.

sexta-feira, 10/12/2004    Beijo suplicante:  Querubim, Pedroca e Floriano encaram Sandoval e querem saber o que ele está fazendo no bar. Lavínia coloca os pescadores para fora. Francisquinha já conhecia Sandoval, para surpresa de Lavínia. Amanda pede uma toalha feita pela mãe e dá para Alice, dizendo que ela mesma teceu a renda. Prata não gosta de Amanda e é seco com ela. Gigi propõe que Rubico leve Daniel à festa e o apresente como seu tio português. Franklin fica todo orgulhoso por ter mãe branca e pai negro. Gigi entra no palco de bermudão, boné e camiseta, para tristeza de Mariléia. Sandoval se emociona ao ver o filho de longe. JJ é grosseiro com Daniel e se chateia por ele ter bancado o tio de Rubico. Irritada, Encarnação diz que Daniel foi muito mais generoso do que JJ. Rafa reclama de Amanda ter ido a sua casa e ela se ofende. Ele pede desculpas ao vê-la chorando. Júlia não quer conversa com Rafa, que fica sem entender. Nina pede para Daniel não ir embora e o beija. Daniel gosta e diz que eles terão quer viver com este sentimento a partir de agora. JJ segura forte o braço de Rubico e dá-lhe uma bronca por causa de Daniel. Rubico sai correndo chorando e tromba com Sandoval. Ele lhe dá um barco dentro de uma garrafa. O menino diz que tem uma coleção e convida-o para vê-la, mas ele se esquiva. Mariléia arruma um sininho para chamar o mordomo. Encarnação se assusta quando Rubico mostra o barco que ganhou de um homem na rua, lê as cartas de Sandoval e chora.

sábado, 11/12/2004  Um pai decidido:  Nina diz que aquilo não devia ter acontecido. Daniel responde que eles terão quer viver com esta emoção e sentimento. Sandoval vigia a casa e vê Rubico na janela. JJ segura forte o braço de Rubico e dá-lhe uma bronca por causa de Daniel. Rubico sai correndo chorando e tromba com Sandoval. Ele lhe dá um barco dentro de uma garrafa, o menino diz que tem uma coleção e convida-o para vê-la. Sandoval se emociona ao saber que ele se chama Rubem como seu pai. Mariléia arruma um sininho para chamar o mordomo. Encarnação se assusta quando Rubico mostra o barco que ganhou de um homem na rua, lê as cartas de Sandoval e chora. Lavínia se lembra de Amarante e dança. Sandoval olha fascinado de longe. Rafa e Conrado discutem por causa de Amanda. Alice interrompe com um berro. Para tentar acalmá-la, Prata promete passar mais tempo com a família. Gigi diz para Lenita que Daniel e Nina estão namorando. Lenita acusa Nina de ser sonsa e diz que Daniel será seu. Sinésio interrompe a briga. Lavínia encontra um balaio de ostras em sua porta e vê Sandoval se afastando. Ele diz que foi uma retribuição pelo prato de comida que ela lhe deu. Encarnação não deixa Rubico ir brincar na rua. JJ quer saber do que ela está com medo. Lavínia oferece emprego a Sandoval, que conta ter ficado 10 anos na cadeia.

segunda-feira, 13/12/2004   Aliados:  JJ diz a Encarnação que Sandoval lhe pediu dinheiro. Ele lembra que Sandoval atropelou e matou um ciclista, e ainda tentou culpá-lo por isso. Sandoval tem outra versão, que ele conta a Lavínia: era JJ quem estava dirigindo. Lenita faz um acordo com JJ: ele evita que Daniel seja preso e ela se encarrega de conquistar o português. Daniel prepara o jantar, ajudado por Nina. JJ diz a Sinésio que, se Sandoval devolveu o cheque, é porque está querendo mais.

 

terça-feira, 14/12/2004  Apaixonados!:  Lenita convida Daniel para se sentar à mesa. Daniel se senta, engolindo em seco, de frente para Nina. JJ olha-o com rancor. Franklin explica por que os amigos estão na festa. Floriano procura, nervoso, as alianças. Amanda reclama porque o irmão vai tomar o seu quarto depois de se casar. Daniel se torna o centro das atrações na casa dos Paiva. Floriano pede Rosário em casamento. Quebra-Queixo e as crianças atacam os doces. Amanda finge que quer se desculpar com Júlia e adora saber que ela e Rafa terminaram. Lenita se oferece para lavar a louça, bem juntinho de Daniel, mas ele sai com Nina. Júlia conta para Sandoval que Lavínia sente muito a falta de Amarante. Quebra-Queixo fica de queixo caído ao ver Bartô. Francisquinha coloca seu queixo no lugar. Francisquinha fica feliz quando Nina e Daniel chegam com um prato de bacalhau. Lavínia diz que espera Amarante e que o fará a vida inteira. Francisquinha aconselha Nina a assumir o seu amor por Daniel. Daniel diz a Nina que precisa ir a Portugal, para dizer a Almerinda que ama outra mulher. Os dois se beijam. A polícia vai à casa de Sinésio atrás de Daniel. Gigi sugere que ele fuja. Abigail insiste que Lenita entregue o passaporte de Daniel, mas ela diz que não está mais com ela. Daniel estende os pulsos para ser algemado. Nina sofre.

quarta-feira, 15/12/2004  Fim de namoro:  Abigail entrega uma correspondência urgente para Daniel. Ele abre e vê os seus documentos. Lavínia apresenta Sandoval a Querubim, que nem estende a mão. Amanda diz que vai largar o emprego na operadora, assim que arranjar uma outra colocação, porque não consegue conviver com Rafa. Querubim diz a Júlia que Lavínia não precisava colocar um homem em casa. Mariléia comemora quando Gigi diz que ela não vai perder um mordomo, mas ganhar um genro. JJ diz a Conrado que Daniel vai voltar para Portugal e ele vai dar um jeito de ele não voltar. Lenita manda que JJ compre uma passagem para Daniel e, quando ele voltar, encontrará Nina prestes a se casar com JJ. Aí, ela o seduzirá. JJ manda a secretária comprar uma passagem só de ida. Sandoval se emociona ao conversar um pouco com o filho. Rosário vai à casa de Floriano para medir o quarto. Amanda é grosseira com ela. Lenita convida Conrado para passar a tarde com ela. Mariléia fala do casamento de Nina, que pensa que ela está falando de Daniel. Lenita chama Conrado de Daniel, e ele fica possesso. Lenita termina o namoro. Mariléia conta para Sinésio que Nina e JJ vão casar. Rubico, Frank e Gigi encontram Bartô preso entre duas pedras e comemoram porque caçaram a assombração.

quinta-feira, 16/12/2004    A guerra está declarada!:  Gigi, Franklin e Rubico tentam mover Bartô, mas não conseguem. Nina diz que Daniel pode resolver tudo em Portugal, que ela o aguardará. Rafa tem um mau pressentimento com relação a Conrado. Quebra-Queixo reboca Bartô sem ver quem é. Bartô finge estar desmaiado. Manjubinha comenta sobre Lavínia e Sandoval e Querubim não gosta. Encarnação decide ler as cartas de Sandoval. Lavínia se oferece para lavar a roupa de Sandoval. Ele deixa claro que é só um empregado, e não seu marido, o que a perturba. Encarnação se emociona ao ver que, em dez anos, Sandoval não a esqueceu. JJ manda que ela as queime, mas ela se recusa. Mariléia passa mal quando Nina diz que não vai se casar com JJ. Daniel promete que, mesmo que demore, voltará para Nina. Gigi e Franklin amarram e vigiam Bartô. Lenita fica furiosa ao saber que Nina disse que não se casará com JJ. Conrado acusa JJ de tê-lo traído, de ser um fraco, e avisa que está saindo da empresa. Encarnação consola o irmão, que fica encolhido. Gigi remexe no baú de Bartô e encontra um diário e uma foto. Daniel não cai na sedução de Lenita. Nina se assusta quando Conrado acusa JJ de estar fazendo o resort com dinheiro da empresa. Lenita diz que está declarada a guerra entre elas.

sexta-feira, 17/12/2004  O reencontro:  Daniel e Nina vão à aldeia, conferir se é verdade o que Conrado disse. Conrado se abraça com Rafa e chora. Encarnação e Sandoval se vêem e ficam estáticos. Ela entra em pânico e sai correndo para a casa de Francisquinha. Nina vai à casa de Lavínia e faz perguntas sobre o empreendimento de JJ. Sandoval se assusta ao saber que a filha de Sinésio namora JJ. Lavínia confirma que JJ quer comprar todas as casas. Conrado diz que se decepcionou com JJ. Rafa diz que o irmão é muito melhor do que JJ e os dois saem abraçados do bar. Sandoval beija Encarnação. Ela pede que ele não fale nada com Rubico. Sandoval diz que vai provar que não era culpado e fala que ela não é mais a mesma que confiava nele e o amava. Rubico mostra para Nina os documentos secretos de JJ. Querubim se deslumbra vendo Júlia saindo do mar. JJ diz que, se preciso, vai trancar Rubico no quarto. O menino reage e ele chama-o de marginal como o pai. Júlia pede que Querubim pare de implicar com Sandoval, diz que ele está com ciúmes e o abraça. JJ, possesso, quer saber se a irmã esteve com Sandoval, mas ela diz que ele é seu irmão, não seu dono. Nina e Daniel olham o projeto e se assustam porque a aldeia vai ser destruída. Nina pega um fax para Daniel enviado por Almerinda.

sábado, 18/12/2004  Mistério…:  Daniel estranha porque Almerinda escreveu que vai se casar. Daniel diz a Nina que se sente aliviado, embora ache estranho o casamento da ex-namorada. Nina diz que ele não precisa voltar a Portugal, pode tentar um visto de turista e depois conseguir o definitivo, quando se casar com ela. Pedroca faz galanteios para Lavínia. Encarnação confessa para Alice que seu amor por Sandoval voltou, mas que ela não pode se relacionar com um criminoso. Alice a aconselha a conversar com Sandoval e não fugir dos sentimentos. Mariléia quer a família toda de JJ para o seu evento. JJ procura por Encarnação, mas Rubico diz que não sabe onde ela foi. JJ conta para Sinésio que demitiu Conrado por incompetência. Mariléia inaugura a sua ofuscante árvore de natal e a decoração que ocupa toda a sala. Nina pede para conversar com Abigail, mas em sua casa. Lenita vê as duas saírem. Sinésio dá força para JJ pedir a mão de Nina. JJ acusa Encarnação de ter ido atrás de Sandoval. Ela garante que não vai ter mais nada com Sandoval.

segunda-feira, 20/12/2004  A pergunta que não quer calar:  JJ deixa claro para Encarnação que quer Sandoval longe da família deles. Encarnação fica assustada com a determinação de JJ. Rubico escuta tudo. Encarnação avisa Rubico que vai sair e pede para ele não falar nada para JJ. Rubico exige que JJ lhe diga quem é seu pai. JJ responde que seu pai é um marginal e que a última notícia que teve dele é que havia sido preso por matar um homem. Júlia percebe que Encarnação está procurando por Sandoval e vai avisá-lo. Rafa tenta juntar Conrado e Vanessa, mas nenhum dos dois está interessado. Sinésio fala para Nina que JJ vai pedir sua mão em casamento em breve e Daniel ouve. Encarnação pede que Sandoval se afaste dela e de Rubico. Nina explica para Daniel que não pode decepcionar Sinésio por causa da saúde dele, mas garante que não há motivos para ciúmes. Sandoval se pergunta se algum dia vai conseguir reunir sua família e Lavínia pede que ele tenha paciência. Lavínia se sente atraída por Sandoval, mas garante a ele que sempre vai amar Amarante. Lenita conta para Sinésio que terminou com Conrado. Conrado observa Lenita de longe. JJ fala para Encarnação que Rubico perguntou sobre o pai. Encarnação pergunta a Rubico o que ele quer saber sobre seu pai.

terça-feira, 21/12/2004  Vitória!: Rubico pergunta a Encarnação se é verdade que seu pai foi preso por matar um homem. Encarnação confirma, sofrendo por ter que falar a verdade. Júlia fala para Lavínia que acha que foi injusta com Rafa. Gigi, Franklin e Rubico não conseguem decifrar o diário e decidem copiá-lo antes de devolvê-lo. Rafa garante a Júlia que não tinha nada com Amanda e que fez as pazes com Amarante antes que ele morresse. Júlia é quase seduzida por Rafa, mas Vanessa chega e a trata como uma empregada, fazendo com que ela vá embora chateada. Sinésio comenta com Alice e Prata que Conrado foi despedido e dispensado por Lenita. Conrado ouve e afirma que foi ele quem decidiu pedir demissão e terminar com Lenita. Rubico pede que Sandoval leve-os até a ilha. Sandoval avisa Rubico que ele vai ter que arrumar um barco. Rubico convence Idalina a lhe emprestar o barco de Pedroca. Sandoval fica orgulhoso da lábia de Rubico. Daniel consegue um visto de turista, o que lhe dá o direito de ficar no Brasil por mais três meses. Rubico mostra para Bartô que está com seu diário e diz que o devolve se ele concordar com uma trégua. Bartô consegue capturar Franklin e Rubico é obrigado a devolver o diário para que ele o solte. Prata pesca um peixe enorme, para inveja de Balbino e Sinésio. Marly mostra para JJ o papel da cobrança de uma dívida. Lenita fala para JJ que ele está perdendo Nina para Daniel. JJ mostra o papel da dívida a Lenita e fala que o seu casamento com Nina está garantido.

quarta-feira, 22/12/2004  Família reunida:  Rubico convida Sandoval para ir à sua casa conhecer sua coleção de barcos e não aceita um não como resposta. Sandoval explica para Lavínia que não quer ir na casa de Rubico, pois teme que JJ não goste e faça algum mal para o menino. Um fiscal fala para Lavínia que vai ser instalada uma rede de esgotos ali por perto, mas os pescadores é que terão que pagar a ligação entre a rede e suas casas. Lavínia adivinha que aquilo é alguma armação de JJ. Lenita fala para Daniel que ele nunca vai ter dinheiro para dar a Nina a vida com a qual ela está acostumada. Nina garante a Daniel que vai ser feliz com ele. Sinésio chega em casa com o peixe que Prata pescou, afirmando que foi ele quem o pegou. Nina fala com Lavínia ao telefone e avisa a Daniel que a guerra contra JJ na aldeia dos pescadores vai começar. Rafa leva Conrado para a reunião dos pescadores no bar de Lavínia. Nina anuncia para os pescadores que JJ está planejando construir um resort no local onde é a aldeia. Conrado não gosta de ver Nina com Daniel. JJ conta para Nina que Sinésio não está envolvido no negócio do resort. Nina pede que JJ construa o resort em outro local e ele promete pensar no assunto. Daniel se impacienta com a demora de Nina em terminar tudo com JJ. Nina garante a Daniel que vai contar para todos que está com ele, logo depois do Natal. Rubico leva Sandoval para sua casa e o apresenta para Encarnação.

quinta-feira, 23/12/2004    A primeira vez:  Encarnação fica pasma ao ver Sandoval em sua casa. Nina procura apartamentos para alugar com Daniel. Mariléia acha que Nina está procurando apartamentos para morar com JJ. JJ chega em casa e Encarnação suplica a Sandoval que vá embora. Rubico tira Sandoval de casa pela janela e fala para Encarnação que já entendeu que ele é namorado dela. Nina mostra a Daniel que está procurando apartamentos para alugar, deixando-o feliz. JJ fala para Encarnação que, se ela fugir com Sandoval assim como a mãe deles fugiu com um amante, ele irá atrás deles dois até o fim do mundo. Querubim explica que tem medo que Lavínia esqueça seu pai, pois sabe que ele ainda vai voltar do mar. Lavínia fica perturbada pelo charme de Sandoval e depois pensa em Amarante, com saudades. Floriano mostra a Rosário o barco reformado e com o nome dela. Abigail explica para Mariléia que não vai poder assar o peixe de Sinésio, pois é grande demais para caber no forno e ele não quer que corte. Mariléia sugere que Abigail asse uma metade do peixe de cada vez e depois o costure na hora de servir. Nina e Daniel se amam pela primeira vez.

sexta-feira, 24/12/2004  E agora, Nina?: Francisquinha pergunta a Bartô por que ele está permitindo que as crianças se aproximem. Bartô afirma que tem se sentido solitário. Nina e Daniel encontram um apartamento bem pequeno para alugar. Júlia fala para Lavínia que elas deveriam fazer uma ceia de Natal em homenagem a Sandoval, pois ele não pôde comemorar a data durante o tempo que passou na cadeia. Francisquinha pergunta a Bartô por que ele não deixa a ilha. Bartô explica que precisa cumprir sua missão, pois foi ele quem arrastou Lourenço para a morte. JJ mostra a Encarnação que comprou um anel maravilhoso para dar para Nina de Natal. Abigail costura o peixe depois de assado, mas ele fica com uma cara horrorosa. Rubico comenta com Encarnação que Nina não gosta de JJ, deixando-a pasma. Sandoval fica encantado ao ver a ceia de Natal que Lavínia preparou para ele. Querubim se recusa a participar da ceia, mas Sandoval acaba convencendo-o. JJ e sua família chegam para a ceia de Natal na casa de Mariléia e Sinésio. Daniel derruba champanhe em JJ de propósito, deixando-o furioso. Todos ficam constrangidos com os presentes extravagantes de Mariléia. Sinésio fica pasmo ao ver seu peixe chegar na mesa com um saiote de tule no meio, para esconder a costura. JJ dá o anel a Nina diante de toda a sua família e a pede em casamento.

sábado, 25/12/2004  Chantagem!:  JJ coloca o anel no dedo de Nina e toda a família comemora. Daniel sai da sala, arrasado. Nina tenta conversar com Daniel, que diz que está muito magoado por ela não ter recusado claramente o pedido. JJ vê Nina e Daniel conversando e fica cismado. Nina se recusa a dar um beijo em JJ. JJ, fingindo estar arrasado com a situação, conta para Sinésio que a empresa está com uma dívida muito grande que vence logo depois do Natal. Encarnação pergunta a JJ se ele tem certeza de que Nina retribui seu amor. JJ fala para Encarnação que Nina vai amá-lo por gratidão, deixando-a desconfiada. Rubico finge que vai dormir mas, assim que Encarnação sai de seu quarto, escapa pela janela. Lavínia dança, imaginando estar dançando para Amarante. Sandoval vê. Rubico leva um canivete de presente para Sandoval, que fica emocionado. Rubico descobre que a língua em que está escrito o diário de Bartô é um código. Nina garante a Daniel que vai devolver o anel a JJ. Rubico pergunta a Francisquinha se Bartô fala a língua deles. Francisquinha sugere que ele mesmo descubra. Nina fala para JJ que não quer se casar com ele. JJ mostra a Nina a dívida da empresa de Sinésio e diz que só vai pagá-la se ela se casar com ele.

segunda-feira, 27/12/2004  Saúde em declínio:  Nina vai embora, enojada com a chantagem de JJ. Encarnação percebe que Nina devolveu seu anel de noivado a JJ, mas ele garante que apenas vai mandar apertá-lo. Nina decide que não vai ceder à chantagem de JJ. Sandoval fala para Encarnação que precisa vê-la. Os dois marcam um encontro. Lavínia sofre ao ver o amor de Sandoval por Encarnação. Rubico acha estranho que uma assombração lave roupa e cozinhe. Conrado fala para Prata que passou a acreditar na empresa de Rafa. Rubico senta-se à mesa com Bartô. Lavínia pede que Francisquinha lhe devolva a corrente de Amarante. Ela devolve, mas avisa que aquela corrente não vai deixá-la presa a Amarante. Bartô avisa Rubico que ele não pode levar nenhum adulto para sua caverna. Prata conta para Nina que Sinésio teve um enfarte. Encarnação aparece no encontro, para grande alegria de Sandoval. Lavínia se entristece. Daniel percebe que Nina não está mais usando a aliança e beija a mão dela. JJ vê os dois juntos.

terça-feira, 28/12/2004 Adeus, felicidade!:  JJ provoca Daniel. Nina quase morre de ódio ao ver JJ, mas se segura. Rafa pede que Amanda fique na empresa. JJ pergunta a Nina se ela pensou em sua proposta, deixando-a furiosa. Sinésio fala para Nina que está preocupado com a empresa e com ela e pergunta se ela tem certeza de que quer casar com JJ. Nina pede que Sinésio não se preocupe. Sandoval tenta convencer Encarnação a enfrentar JJ, mas ela tem medo. Gigi diz a Daniel que seu pai só passa mal depois que fala com JJ. Sinésio pergunta a JJ se Nina está feliz com o casamento. JJ garante que a relação dele com Nina é maravilhosa. Mariléia pergunta a Nina por que ela está sem o anel de noivado. JJ fala para Mariléia que o anel está sendo apertado, deixando Mariléia aliviada. JJ fala para Nina que ela só tem mais um dia para voltar a usar o anel antes que ele conte tudo a Sinésio. Nina fala para Daniel que gostaria de ser mais corajosa e pede que ele nunca esqueça que ela o ama. Prata explica para Nina que Sinésio melhorou, mas avisa que ele não pode se aborrecer. Nina não sabe o que decidir. Alice conhece Virgínia, a médica que vai dividir a direção da clínica com Prata, e sua filha, Carol. JJ pergunta a Nina qual é sua resposta. Nina, arrasada, fala para JJ que vai se casar com ele. JJ dança com Nina.

quarta-feira, 29/12/2004  Abandonado!:  Nina tenta ir embora, mas JJ a obriga a jantar com ele. Alice não gosta quando Virgínia chama Prata de Zequinha. Rafa e Conrado acham Carol interessante. JJ mostra a Nina que já deu entrada nos papéis do casamento e marcou a data para o Dia de Reis. Nina exige que JJ pague a dívida da empresa de Sinésio e garanta que a aldeia dos pescadores vai permanecer intacta. Nina chora abraçada a Abigail. JJ chega em casa radiante, anunciando que vai se casar com Nina. Idalina se arruma para Pedroca, mas ele não repara, deixando-a irritada. Sandoval pergunta a Lavínia por que ela nunca fala do pai de Júlia. Lavínia pede que Sandoval nunca mais toque naquele assunto, deixando-o pasmo. Rubico chega na caverna de Bartô, percebe que ele enfiou um estrepe no pé e o ajuda. Franklin e Gigi começam a perder o medo de Bartô. Sandoval pergunta a Francisquinha por que Lavínia nunca fala do pai de Júlia. Ela explica que é pelo mesmo motivo pelo qual ele não gosta de falar da época que passou na cadeia. Bartô procura comida na ilha com as crianças, que ficam horrorizadas com sua dieta. Nina fala para Daniel que não pode se casar com ele.

quinta-feira, 30/12/2004    Nada feito!:  Nina diz a Daniel que o ama, mas que o casamento deles poderia destruir outras pessoas. Daniel pergunta se JJ está pressionando-a, mas ela se recusa a responder. Amanda confessa para Júlia que mentiu para afastá-la de Rafa. Júlia fica admirada com a honestidade de Amanda e a perdoa por tudo. Júlia e Amanda sentem ciúmes de Carol. Abigail consola Daniel e lhe garante que é a ele quem Nina ama. Bartô fica furioso ao saber que Rubico, Franklin e Gigi vieram até a ilha com Samuca e alguns mergulhadores. Ele os manda embora e avisa que não quer ninguém mergulhando em sua ilha. Idalina pergunta a Lavínia se ela nunca se interessou por Sandoval, deixando-a nervosa. Abigail aconselha Daniel a não se afastar de Nina para conseguir descobrir o que JJ está fazendo com ela. Rafa pede para voltar com Júlia. Júlia diz a Rafa que a história deles não tem futuro e o aconselha a ficar com Amanda. Sandoval devolve a Rubico seu barco consertado. Rubico fala para Sandoval que imagina que seu pai seja como ele, deixando-o emocionado. Mariléia acha que Nina e JJ estão querendo se casar muito cedo, mas JJ tenta convencê-la de que a alegria da ocasião será boa para Sinésio. Nina pede que Daniel vá embora de sua casa. Daniel beija Nina e pede que ela lhe diga que não se importa com ele.

sexta-feira, 31/12/2004 Quase lá!:  Nina diz a Daniel que não é capaz de passar por cima de tudo por causa dele e que Lenita é ideal para ele. Daniel fala para Nina que vai continuar esperando-a. Alice se arruma para Prata e fica decepcionada quando ele não nota. Rubico conta para Gigi e Franklin que Bartô tem um tesouro escondido na ilha. Abigail pergunta a Nina por que ela vai casar com JJ, se gosta de Daniel. Nina cai no choro e pede que Abigail não lhe pergunte nada. Francisquinha percebe que Lavínia está incomodada em ver Sandoval com Encarnação. Encarnação pede que Sandoval se afaste de Rubico e dela durante um tempo. Sandoval fica muito magoado e pede que Encarnação vá embora, deixando-a assustada. Sinésio volta para casa. Sandoval fala para Lavínia que Encarnação a afasta de Rubico, enquanto ela os aproxima. Lavínia fica perturbada com a comparação. Daniel afirma para Abigail que vai tentar descobrir o que JJ está fazendo com Nina e impedir o casamento. Rafa pergunta a Conrado se ele não vai tentar alguma coisa com Carol. Sandoval e Lavínia entram no mar juntos e se abraçam.

sábado, 01/01/2005   A infelicidade de um mau-caráter:  Lavínia diz a Sandoval que ele fez com que ela acreditasse que o ano novo talvez seja feliz. Francisquinha, Júlia, Querubim e Quebra-Queixo fazem uma oração de ano novo. Prata e Virgínia relembram os tempos de juventude. Alice fica com ciúmes. Conrado convida Carol para passar o ano novo na praia. Sinésio pede que Daniel ceie com ele, Mariléia e Nina. Daniel faz um brinde ao amor verdadeiro, deixando Nina perturbada. Rafa encontra Amanda na praia e lhe dá um abraço, para grande felicidade dela. Lenita paquera Floriano, que fica impressionado com a beleza dela. Encarnação vê JJ triste e o convence a ligar para Nina. JJ diz a Nina que quer lhe desejar um feliz ano novo, mas ela fala que o ano não será feliz nem para ela nem para ele. JJ chora desesperadamente nos braços de Encarnação, que fica sem saber o que fazer. Encarnação pergunta a Nina por que ela vai se casar com JJ e afirma que ele a ama muito. Nina é sarcástica com Encarnação e pergunta se ela sabe o que é destruir a pessoa que se ama. Encarnação vai embora, muito perturbada e liga para a casa de Lavínia, mas não consegue falar nada. Lavínia diz para Sandoval que foi Encarnação quem ligou. Prata sai para trabalhar sem dar atenção para Alice, que fica desanimada. Bartô confessa para Francisquinha que está sentindo saudades das crianças. Sandoval manda que JJ não faça nada de mal para Rubico. JJ fala que Sandoval pode levar Rubico embora dali se quiser.

segunda-feira, 03/01/2005  Daniel cobra explicações de JJ:  JJ diz a Sandoval que ele pode levar Rubico embora e tornar-se responsável por ele, se quiser. Sandoval se irrita com JJ e tenta agredi-lo, mas Encarnação impede que eles briguem. Bartô confessa a Francisquinha que se sente solitário. Encarnação fica furiosa ao saber que JJ disse a Sandoval que ele poderia levar Rubico e ameaça ir embora de casa. Júlia pergunta a Lavínia por que seu pai nunca mais quis vê-la. Lavínia se esquiva. Sandoval descobre que um amigo dos tempos da cadeia veio até o bar de Lavínia procurá-lo. Bartô diz a Francisquinha que não vai sair de seu esconderijo até alcançar seu objetivo. Lenita diz a Daniel que eles deveriam ficar juntos. Daniel afirma que é Nina quem ama, mas Lenita avisa que não vai desistir. Carol sente falta de ar, deixando Virgínia preocupada. Prata sugere que ela pratique algum exercício e Carol logo pensa em fazer mergulho com Rafa. Lavínia dá a Júlia o endereço de seu pai biológico e diz que não vai impedi-la de procurá-lo. Rubico, Frank e Gigi vão visitar Bartô. Daniel vai até o escritório de JJ e pergunta o que ele está fazendo para obrigar Nina a casar com ele. JJ diz a Daniel que Nina não está casando obrigada, mas Daniel afirma que é a ele quem Nina ama, deixando JJ furioso. As crianças decifram o código de Bartô, para espanto dele. Bartô fica triste e diz que a missão de sua vida acabou, pois agora todos vão saber seu segredo. JJ contrata seguranças para manter Daniel longe da igreja no dia de seu casamento.

terça-feira, 04/01/2005  O segredo do Velho Bartô:  JJ explica que Daniel não pode chegar perto de nenhum membro da família de Nina, especialmente Sinésio. Rubico garante a Bartô que não vai revelar o segredo. Bartô faz Rubico, Gigi e Frank jurarem solenemente que vão manter segredo. Júlia mostra a Querubim que Lavínia lhe deu o endereço de seu pai no Rio de Janeiro e confessa que está com vontade de procurá-lo. Querubim aconselha Júlia a esquecer a história. Sinésio pergunta a Nina se ela está realmente feliz em se casar com JJ e ela se esquiva. Bartô conta a história do tesouro para Frank, Gigi e Rubico e explica porque ele não sai daquela caverna há tanto tempo. Rubico pede que Bartô revele onde está o tesouro mas ele diz que só vai fazer isso quando tiver certeza de que eles sabem guardar segredo. Manjubinha fala para Lavínia que queria desfazer o negócio que fez e mostra que ainda está com todo o dinheiro da venda da casa. Lavínia pede que Manjubinha deixe o dinheiro com ela. JJ manda um vestido de noiva de presente a Nina, que fica muito perturbada. Rubico, Frank e Gigi pensam em alguma coisa para ajudar Bartô. Carol volta a passar mal e Prata a leva para sua casa. Alice não gosta. Júlia pensa em todos os momentos bons que viveu com Amarante e hesita em procurar seu pai. Carol vê uma foto de Lenita no quarto de Conrado. Nina pergunta a JJ se ele pagou a dívida de Sinésio. JJ mostra a Nina que não pagou a dívida, apenas comprou-a. Nina se dá conta de que Sinésio agora deve dinheiro a JJ.

quarta-feira, 05/01/2005  A fúria de Nina:  JJ explica a Nina que aquilo foi uma maneira de ter certeza de que ela cumpriria sua parte no contrato. Lavínia vai até o escritório de JJ com o dinheiro de Manjubinha e diz que quer desfazer o negócio. Nina obriga JJ a concordar. Lavínia pergunta a Nina se ela vai mesmo se casar com JJ e Nina responde que precisa fazer isso, deixando Lavínia desconfiada. Carol combina com Rafa e Conrado para começar a fazer curso de mergulho. Alice não gosta de ver a intimidade entre eles. Lenita convence Floriano a nadar na piscina com ela, enquanto espera Rosário. Balbino vê os dois juntos e estranha. Abigail manda Rosário tomar cuidado com Lenita. Rosário dá uma bronca em Floriano por ter nadado com Lenita. Mariléia oferece suas jóias para Sinésio vender e pagar a dívida da empresa. Sinésio não aceita. Rubico pergunta a Encarnação quando ela vai casar com Sandoval e lhe dar um irmão, deixando-a perturbada. Sinésio diz a Nina que quer que ela se case para ser feliz, não para satisfazê-lo. Nina garante ao pai que está certa de sua decisão. Daniel exige que Nina lhe diga o que JJ está usando para chantageá-la. Nina revela que JJ pode acabar com a empresa de seu pai. Daniel fica chocado com a revelação e fala para Nina que não vai deixar que ela se case por causa disso. Nina rasga seu vestido de noiva.

quinta-feira, 06/01/2005    Até que a morte os separe?:  Mariléia estranha que não haja convidados na igreja. Pedroca aconselha Floriano a se aproveitar do interesse de Lenita. Floriano fica impressionado com os conselhos do pai. Amanda não gosta de saber que Carol dormiu na casa de Rafa. Sandoval fala para Lavínia que vai procurar seu amigo, o ex-presidiário. Lavínia manda-o tomar cuidado. Pedroca vê Sandoval indo embora e fica feliz, pois acha que ele não vai mais voltar. JJ diz a Sinésio que Nina quis fazer um casamento só para a família. Sinésio fica desconfiado. Daniel tenta entrar na igreja, mas é impedido pelos seguranças. Carol explica para Amanda que não existe nada entre ela e Rafa, deixando-a aliviada. Nina chega na igreja, arrasada e sem vestido de noiva. Pedroca fala para Idalina que Sandoval foi embora. Nina e JJ se casam. Os capangas de JJ levam Daniel até um local afastado e o largam lá. Mariléia e Sinésio ficam chocados com o espetáculo triste do casamento de Nina. JJ diz a todos que eles vão seguir direto para a lua-de-mel e leva Nina embora. Daniel se vê cercado de mendigos. Idalina diz a Lavínia que ela deve estar triste com a partida de Sandoval. Lavínia não entende nada. Encarnação pergunta a Nina por que o casamento dela com JJ foi tão estranho. Nina diz a Encarnação que o casamento foi de acordo com o relacionamento deles. O mendigo aconselha Daniel a descobrir qual é o ponto fraco de JJ e enfrentá-lo.

sexta-feira, 07/01/2005  Quem é Robusto?:  JJ e Nina saem em lua-de-mel. Encarnação percebe que Nina não está bem e fica preocupada. Lenita fica satisfeita por Nina ter se casado. Daniel pede que Francisquinha lhe diga como ele pode derrotar JJ. Floriano seduz Rosário, que acaba perdoando-o. Sinésio e Mariléia tentam entender por que Nina parecia tão infeliz. Mariléia torce para que tudo tenha sido um capricho de Nina. Abigail encontra o vestido de noiva de Nina rasgado no chão e decide ir mostrar a Sinésio, mas Lenita a impede. Lenita pergunta a Abigail onde está Daniel. Abigail repreende Lenita por se insinuar para Daniel e Floriano. Francisquinha aconselha Daniel a usar a cabeça e não o coração ao lutar contra JJ. Daniel explica para Conrado que ama Nina e pede a ajuda dele para desmascarar JJ. Conrado concorda e diz a Daniel que vai à empresa de Sinésio fazer algumas investigações. Júlia não gosta ao saber que Sandoval foi encontrar um amigo dos tempos da cadeia e pergunta a Lavínia se ele não pode se envolver em outro crime. Lavínia fica ressabiada. Sandoval encontra seu velho amigo Robusto e descobre que ele virou detetive particular. JJ e Nina chegam ao hotel onde vão ficar. Sandoval diz a Robusto que vai usar seus serviços, pois quer que ele encontre alguém. Gigi pede que Daniel separe Nina de JJ o mais rápido possível. Nina se recusa a ficar no mesmo quarto de hotel com JJ.

sábado, 08/01/2005  Lua-de-mel pela metade:  Nina fala para JJ que jamais vai se entregar a ele. JJ fica transtornado. Sandoval pede que Robusto encontre o homem que pode provar sua inocência, mas não se lembra bem de como ele é. Robusto aceita o serviço. Pedroca vê Sandoval chegando no bar de Lavínia com Robusto e não gosta nada. Sandoval apresenta Robusto a Lavínia e diz que ele vai ajudá-lo a provar sua inocência. Robusto garante a Sandoval que Lavínia é apaixonada por ele, deixando-o ressabiado. JJ leva o café-da-manhã no quarto de Nina, mas ela bate a porta na cara dele. Nina liga para casa e pede para falar com Daniel, mas ele se recusa a atender, deixando-a arrasada. Sinésio estranha que Nina tenha pedido para falar com Daniel e pergunta a ele o que está acontecendo. Daniel dá uma desculpa qualquer, deixando Sinésio e Mariléia cada vez mais desconfiados. Conrado consegue mexer no computador de JJ sem que ninguém perceba. Bartô pega um mapa e mostra a Rubico, Gigi e Frank onde está escondido o tesouro. Ele explica que só confiava em Lourenço para ir buscar o tesouro com ele e, agora que Lourenço está morto, não pode ir com mais ninguém. Rubico, Gigi e Frank sentem pena de Bartô. Frank pede que Samuca o ensine a mergulhar. Conrado vai até a casa de Lenita e pede para falar com Daniel, para espanto dela. Júlia fala para Lavínia que vai procurar seu pai. Conrado mostra a Daniel um disquete que gravou no computador de JJ.

segunda-feira, 10/01/2005     O fogo do amor renasce:  Conrado fala para Daniel que copiou o máximo que podia dos arquivos de JJ, mas não sabe se conseguiu algo para incriminá-lo. Lavínia diz a Júlia que ela pode procurar seu pai, mas não sozinha. Francisquinha permite que Frank, Gigi e Rubico remexam as coisas de Lourenço. Gigi encontra uma moeda antiga e Frank pede que Francisquinha o deixe ficar com ela. Francisquinha concorda. Sandoval dá a Robusto um recorte de jornal sobre o acidente em que se envolveu, para ajudá-lo em suas investigações. Lenita implora que Daniel fique com ela. Ele pede que Lenita não se rebaixe, deixando-a arrasada. Lavínia diz a Sandoval que não confia em Robusto. JJ pede que Nina mantenha as aparências quando eles voltarem para casa, mas garante que não vai insistir para dormir com ela. Nina concorda. Pedroca diz a Idalina que precisa resolver negócios no Rio, mas ela só o deixa ir depois do casamento de Floriano. Rubico finge ter machucado a perna para que Sandoval o leve em sua bicicleta. Pedroca se dá conta de que vai viajar para o Rio bem no mês do carnaval. Mariléia fala para Sinésio que Nina e JJ devem estar se divertindo em sua lua-de-mel. Daniel sofre. Idalina ouve Pedroca falando no telefone com uma pessoa chamada Darci e exige explicações. Encarnação tenta ser fria com Sandoval, mas ele a beija apaixonadamente e ela corresponde.

terça-feira, 11/01/2005  O reencontro:  Encarnação se arrepende de ter beijado Sandoval, mas ele percebe que ela ainda o ama. Sandoval garante a Encarnação que vai lhe provar que é inocente. Querubim concorda em ir para o Rio com Júlia. Sandoval pergunta a Encarnação por que ela nunca contou a Rubico que é sua mãe e ela explica que foi uma exigência de JJ. Conrado vê que no disquete que gravou não há nada que possa incriminar JJ, mas garante a Daniel que vai voltar à empresa e tentar descobrir mais. Lavínia pede que Júlia não se deixe magoar por nada do que encontrar no Rio. Daniel comenta com Francisquinha que não encontrou nada que incrimine JJ e ela o incentiva a continuar procurando. Uma cigana lê a sorte de Nina e diz que ela vai conquistar o amor depois de sofrer muito. Ela lê a sorte de JJ mas lhe diz que não viu nada em sua mão, deixando-o ressabiado. Sandoval diz a Lavínia que vai provar sua inocência por Rubico, não por Encarnação. Alice aconselha Encarnação a não fugir de sua história de amor com Sandoval. Samuca vê a moeda antiga que está com Frank e fica intrigado. Amanda pensa em Rafa e sofre. Samuca pergunta a Frank onde ele encontrou aquela moeda, mas ele se recusa a dizer. Frank manda Samuca jurar que não vai contar a ninguém sobre a moeda. Lavínia comenta com Francisquinha que Júlia vai viajar com Querubim para o Rio. Francisquinha diz a Lavínia que Júlia vai encontrar uma coisa maravilhosa no Rio, mas que vai fazê-la sofrer. Querubim explica para Quebra-Queixo que ele não pode viajar, pois tem …

quarta-feira, 12/01/2005  Lavínia procura Encarnação:  Nina faz menção de ir embora, mas Daniel pede que ela fique. Lavínia acha que o pai de Júlia vai fazê-la sofrer, mas Sandoval fala que ele pode ter mudado. Daniel conta para Nina que os capangas de JJ o impediram de ir até a igreja durante seu casamento. Frank revela a Samuca que achou a moeda entre as coisas de Francisquinha. Júlia e Querubim partem para o Rio. Nina fala para Daniel que não consumou seu casamento com JJ, mas se recusa a entrar em mais detalhes. Conrado copia mais arquivos do computador de JJ. Francisquinha diz a Lavínia que talvez Júlia encontre o amor na viagem que vai fazer. JJ vai ao escritório e por um triz não pega Conrado mexendo em seu computador. Conrado fala para JJ que só está ali para pegar seus pertences, mas ele fica desconfiado. Nina vai visitar Mariléia, que se espanta com o desânimo dela ao falar da lua-de-mel. Frank, Gigi e Rubico descobrem que Quebra-Queixo tem uma moeda idêntica à deles e perguntam onde ele a encontrou. Quebra-Queixo conta que achou a moeda dentro de um peixe que pescou, mas não lembra mais onde foi. Bartô diz a Rubico que eles não vão conseguir encontrar o tesouro sem um mergulhador. Frank sugere que eles peçam a alguém para mergulhar para eles, mas Bartô avisa que não quer que mais ninguém saiba sobre o tesouro. Sandoval tenta marcar um encontro com Encarnação, mas ela fala que tem medo de vê-lo agora que JJ voltou. Bartô fala para as crianças que ele já procurou o tesouro no local onde Lourenço encontrou a moeda e sabe …

quinta-feira, 13/01/2005 JJ flagra Nina e Daniel sozinhos:  Lavínia diz a Encarnação que Sandoval a ama muito e a aconselha a não deixá-lo escapar. Conrado descobre que conseguiu copiar um arquivo que incrimina JJ. Rafa e Amanda mergulham juntos. Nina pede que Daniel não tente enfrentar JJ e ele diz que não pode prometer nada. JJ vê Nina conversando com Daniel e fica perturbado. Lavínia entrega um dinheiro a Sandoval e diz que já vai poder lhe pagar um salário. Frank confessa a Rubico e Gigi que Samuca viu a moeda. Gigi, Frank e Rubico fazem inúmeras perguntas sobre a moeda para Francisquinha. JJ fala para o sogro e a sogra que sua lua-de-mel com Nina foi maravilhosa. Daniel fica incomodado. Lenita pergunta a Nina se aconteceu alguma coisa entre ela e JJ na lua-de-mel e Nina se recusa a responder. Gigi, Frank e Rubico confessam para Francisquinha que Bartô acha que a moeda faz parte de um tesouro. Ela os aconselha a não se deixarem envolver pelas maluquices de Bartô. Amanda pergunta a Rafa se ele só gosta de sua companhia quando Júlia não está disponível. Rafa diz que não tem certeza do que sente.Francisquinha diz a Lavínia que ela não deveria abrir mão de Sandoval. Lavínia oferece seu bar para Floriano e Rosário fazerem a festa de casamento. Encarnação vai até o bar de Lavínia encontrar Sandoval. Pedroca se interessa por Encarnação e decide atrapalhar o jantar de Sandoval com ela.

 

sexta-feira, 14/01/2005  Isso é casamento ou prisão?:  Lavínia sente que Júlia está passando por algo difícil. Júlia fala para Querubim que seu pai morreu e pede que ele a leve embora dali. Bartô fala para Francisquinha que não vai permitir que nada de mal aconteça às crianças. Francisquinha garante a Bartô que ele vai viver para ver o fim de sua procura. Samuca fala para Gigi, Frank e Bartô que a moeda que eles acharam é uma antigüidade e deveria estar num museu, pois pode ser a única que existe. Gigi conta que Quebra-Queixo tem uma moeda igual. Sandoval tenta tranqüilizar Lavínia e diz que Júlia vai voltar sã e salva antes do que ela imagina. Nina e Encarnação começam a ficar amigas. Querubim consola Júlia e acaba beijando-a. Júlia entende que Querubim está gostando dela, mas ele se recusa a falar no assunto. Nina marca um encontro com Daniel. Mariléia diz a Abigail que Rosário pode usar o vestido de noiva que Nina não quis, deixando-a preocupada. Lenita fala para Mariléia que JJ devolveu o vestido para a loja. Quebra-Queixo mostra sua moeda e Samuca diz que já achou outros objetos antigos no mar. Frank descobre que Quebra-Queixo tem uma caneca igual à de Bartô. Samuca pede que Quebra-Queixo não mostre as antigüidades para alguém. JJ diz a Benvindo, seu segurança, que tem um novo serviço para ele. Nina encontra uma carta de Sandoval para Encarnação. Encarnação explica a Nina que Sandoval é o homem que ela ama, mas JJ não aceita seu namoro. Ela conta que Sandoval garante que o culpado pelo crime pelo qual ele pagou é JJ. Robusto …

sábado, 15/01/2005  O perigo está dentro de casa:  Nina garante a Daniel que não há nada entre ela e JJ. Frank, Gigi e Rubico decidem convencer Bartô a deixar que Samuca faça parte da caça ao tesouro. Samuca diz para as crianças que eles estão fazendo um trabalho muito importante. Daniel fala para Nina que está investigando JJ e pede que ela faça o mesmo. Rosário, Idalina e Pedroca planejam a roupa que vão usar no chá-de-panela na casa de Sinésio. Daniel dá um beijo no rosto de Nina, que fica perturbada. Rubico, Frank e Gigi levam Samuca até a ilha de Bartô, mas avisam que precisam convencê-lo a aceitá-lo antes. Bartô obriga Gigi, Frank e Rubico a limpar sua caverna. Júlia fala para Lavínia que não encontrou seu pai, deixando-a aliviada. JJ explica para Benvindo que ele não deve aceitar nenhuma ordem de Nina. Nina tenta se livrar de Benvindo e não consegue, mas garante a Encarnação que não vai se conformar com a vigilância de JJ. Rubico fala para Bartô que Samuca é a pessoa ideal para tirar o tesouro do fundo do mar. Bartô se sente traído ao saber que Rubico revelou seu segredo a um adulto e expulsa as crianças de sua caverna. Samuca decide ir conversar com Bartô, mas fica preso em uma de suas armadilhas. Rubico convence Samuca a desistir por enquanto. Bartô dá uma gargalhada ao ver que conseguiu espantar todos de sua ilha. Nina procura nas gavetas de JJ alguma prova que o incrimine. Conrado mostra a Daniel que encontrou entre os arquivos de JJ uma grande obra na qual a empresa está envolvida. Júlia fala para Rafa que não …

segunda-feira, 17/01/2005  Intruso ou amigo?:  Encarnação, para enganar JJ, diz a Nina que é Mariléia ao telefone. Daniel marca um encontro com Nina na casa de Francisquinha. Nina diz a JJ que vai almoçar com Mariléia e ele a obriga a sair com o segurança. Virgínia pede que Prata seja seu fiador e ele aceita imediatamente, para desagrado de Alice. Júlia chora de decepção ao pensar no pai. Lavínia pergunta a Querubim o que houve entre ele e Júlia no Rio, mas ele desconversa. Júlia tenta conversar com Querubim, mas ele não quer. Francisquinha pede que Querubim tenha cuidado para não magoar a pessoa que ama. Lenita diz a Daniel que JJ vai descobrir se ele e Nina continuarem se encontrando. Encarnação percebe que JJ está sofrendo por ter um casamento de fachada com Nina e pergunta a ele se vale a pena. JJ fala para Encarnação que Nina um dia vai amá-lo como ele a ama. Samuca garante a Frank que vai conseguir dobrar Bartô, mas ele não acredita. Alice fica com ciúmes da atenção que Prata dá a Virgínia. Rafael e Conrado percebem e garantem que é besteira dela. Frank ensina para Samuca quais armadilhas Bartô pôs na ilha. Samuca vai à ilha de Bartô sozinho. Rubico, Frank e Gigi ficam apreensivos. Benvindo avisa JJ que Nina foi almoçar na casa de Francisquinha. Sinésio decide pescar e Mariléia implora que Prata vá com ele. Samuca encara Bartô e diz que é mergulhador. Francisquinha tem uma premonição ao ver Nina. JJ chega na casa de Francisquinha.

terça-feira, 18/01/2005  Rubico enfrenta JJ:  Nina fica pasma ao ver JJ. Gigi, Frank e Rubico se preocupam com a demora de Samuca e temem que ele tenha sido capturado por Bartô. Rafa vê Amanda brincando com Gigi, Frank e Rubico e diz que ela tem jeito para ser mãe. Amanda comenta que perdeu o único homem com quem já havia pensado em se casar. Rafa fica perturbado. JJ vai à aldeia e diz a Nina que decidiu almoçar com ela. Rubico vê o carro de JJ na aldeia e desconfia. Daniel chega na casa de Francisquinha e fica arrasado ao ver JJ. Bartô e Samuca mostram suas cicatrizes de navegador um para o outro. Lavínia fica nervosa ao saber que JJ está na aldeia e pede que Sandoval mande Querubim na casa de Francisquinha. Os pescadores ficam inquietos ao saber que JJ está na aldeia. Lavínia manda Benvindo sair do bar quando ele diz que trabalha para JJ. Benvindo se irrita, mas é expulso por Sandoval e promete se vingar. Francisquinha garante a Querubim que está tudo bem. Samuca garante a Gigi, Frank e Rubico que ficou amigo de Bartô. Daniel consegue falar com Nina sem que JJ veja e combina um encontro na casa de Sinésio e Mariléia, durante o chá-de-panela de Rosário. Francisquinha diz a Daniel que JJ realmente ama Nina e que esse amor é seu ponto fraco. JJ vê Rubico na aldeia e o obriga a entrar em seu carro. Sandoval percebe e se coloca diante do carro de JJ com sua bicicleta. Rubico puxa o freio de mão.

 

quarta-feira, 19/01/2005 Eu não pertenço a você!:  Sandoval garante a Rubico que está bem. Rubico se recusa a ir embora com JJ. Francisquinha reza pedindo proteção a Daniel contra o ódio de JJ. Rubico pede que Sandoval o adote e ele fica emocionado. JJ diz a Nina que não se encontre mais com Daniel. Ela garante a JJ que não vai traí-lo, mas avisa que não lhe pertence. Júlia diz a Querubim que eles precisam conversar, mas ele se esquiva. Sandoval garante a Rubico que vai adotá-lo assim que provar sua inocência. Francisquinha recomenda que Sandoval conte a Rubico que é pai dele. Alice descobre que o peixe que Sinésio pescou, na verdade, veio da empresa dele. JJ diz a Rubico que ele vai se arrepender se voltar a se encontrar com Sandoval. Lenita pergunta a Rosário se está pronta para sair da mansão e morar em casa de pescador. Rosário fica ressabiada. Samuca diz a Frank e Gigi que precisa pegar a caneca de Quebra-Queixo para investigar de que período ela é. Frank tem uma idéia para pegar a caneca. Conrado conta a Lavínia e Sandoval que ele e Daniel acham que JJ roubou o dinheiro para investir no resort . Sandoval se dá conta de que as obras do resort só estão paradas porque Nina concordou em casar com JJ. Nina se oferece para espionar a firma de JJ. Lenita interrompe a reunião.

quinta-feira, 20/01/2005  Conselho de pai: Conrado diz a Lenita que estavam brindando ao sucesso da empresa de Rafa. Lenita fica desconfiada. Pedroca acha Lenita linda e aconselha Floriano a ceder aos encantos dela. Amanda garante a Rafa que Júlia ainda gosta dele. Júlia diz a Querubim que é dele que gosta e ele fica perturbado. Nina pede que Sinésio a deixe reformar a empresa e ele concorda. Quebra-Queixo deixa Francisquinha tomando conta de Cachorra, mas ela desaparece. Floriano garante a Rosário que eles logo terão uma casa só deles. Frank e Gigi levam Cachorra para a ilha de Bartô. Nina diz a Daniel que vai montar seu escritório na casa do pai, para ficar perto dele. Rosário fica chateada ao se imaginar sozinha enquanto Floriano vai para o mar. Rafa se declara para Júlia, mas ela explica que gosta de outra pessoa. Encarnação pergunta a Nina se ela foi para a casa de Francisquinha encontrar com Daniel. Nina confessa que ama Daniel, deixando Encarnação pasma. Rubico diz a Encarnação que não agüenta mais viver com JJ. Frank e Gigi falam para Quebra-Queixo que a Cachorra foi nadando para a ilha de Bartô, mas garantem que vão buscá-la se ele emprestar sua caneca para eles. Júlia aconselha Amanda a investir em Rafa. Querubim e Júlia decidem namorar escondido. Rafa vê os dois juntos e fica chocado. Bartô diz a Gigi e Frank que não vai deixar que levem a cachorra embora. Lavínia pergunta a Robusto se ele seria capaz de encontrar alguém que foi dado como morto e ele garante que sim.

sexta-feira, 21/01/2005  Grandes desesperanças:  Bartô diz a Frank e Gigi que só podem levar a cachorra embora se fizerem uma faxina na caverna. Rafa diz a Querubim que o viu com Júlia. Querubim pede que Rafa não conte a ninguém. Nina fala para JJ que vai reformar a empresa e ele fica satisfeito. Lavínia pede que Robusto descubra se Amarante está mesmo morto. Gigi e Frank devolvem a cachorra a Quebra-Queixo, que lhes dá a caneca. Lenita fica desconfiada ao saber da reforma de Nina. Francisquinha descobre que Gigi e Frank roubaram a cachorra e exige que peçam desculpas a Quebra-Queixo. Quebra-Queixo fica furioso com Frank e Gigi e diz que só vai emprestar sua caneca se eles fizerem faxina no barco. Daniel garante a Nina que em breve vão conseguir provas contra JJ. Gigi e Frank mostram a caneca a Rubico. Lavínia percebe que Júlia está gostando de alguém. Rafa fica chateado por ter perdido Júlia. Nina aproveita que está na casa de Sinésio para ficar perto de Daniel. JJ dá uma bronca em Rubico por ele ter reclamado dele para Encarnação. Floriano convida Júlia e Querubim para serem seus padrinhos. Lavínia diz a Francisquinha que contratou Robusto para investigar a morte de Amarante, mas confessa que não acredita que ele esteja vivo. Sandoval pergunta a Robusto se ele acha que Amarante pode estar vivo.

sábado, 22/01/2005  Depois daquele beijo…:  Lavínia diz a Sandoval que eles estão confundindo o que sentem. Floriano e Rosário fazem as pazes, para alegria de Idalina e Abigail. Encarnação chega em casa arrasada e rasga todas as cartas de Sandoval. Rubico, Frank e Gigi convencem Quebra-Queixo a levá-los até a ilha de Bartô. Nina fala para Daniel que tem certeza de que há uma relação estranha entre JJ e Marly e garante que vai descobrir o que é. Rubico, Frank e Gigi exigem que Bartô deixe que eles se expliquem. Benvindo vê Nina e Daniel juntos e conta para JJ. Carol pede que Conrado venha mergulhar com ela. JJ pede a Marly que dê uma carona para Nina. Ela fica impressionada ao ver o carro de Marly. Rubico fala para Bartô que Samuca estava pesquisando na biblioteca no dia em que os mergulhadores foram para a ilha. Bartô acredita e faz as pazes com Samuca. Robusto vai até o local do acidente e descobre algumas pistas. JJ manda Benvindo trazer Daniel para conversar com ele. O vilão pergunta ao português quanto ele quer para ir embora. Daniel responde que não vai a lugar algum sem Nina.

segunda-feira, 24/01/2005  Quem mandou?:  Bartô fala para Samuca que eles precisam fazer diversos cálculos antes de começar a mergulhar e procurar o tesouro. JJ manda Daniel desmontar a prancheta de Nina, avisando que vai levá-la para a sua casa. Daniel provoca o vilão. JJ leva as coisas de Nina embora. Conrado fala para Daniel que vasculhou a conta de JJ, mas não conseguiu encontrar nada fora do comum. Rubico percebe que o barco de Quebra-Queixo e Querubim está com o nome do antigo dono e decide rebatizá-lo. Nina fica furiosa ao saber que JJ levou sua prancheta e acusa Lenita de ter dado a idéia. Lenita garante a Nina que não teve nada a ver com aquilo e não se comove com a tristeza dela. Quebra-Queixo e as crianças dão o nome do barco de QQQ. Samuca mostra a Frank, Gigi e Rubico que Bartô lhe emprestou um livro sobre naufrágios. Nina comenta com Daniel que descobriu que Marly faz compras numa loja cara demais. Lenita pergunta a JJ como está a situação de Sinésio na empresa e o vilão diz para ela não se preocupar. Robusto mostra uma foto a Lavínia.

terça-feira, 25/01/2005  Os fatos ou o coração?:  Lavínia confirma para Sandoval que Amarante levava sua foto na carteira. Nina pergunta a Encarnação se JJ não seria capaz de colocar a culpa do acidente em Sandoval, mas ela se recusa a pensar no assunto. Francisquinha não se convence de que não encontrará mais Amarante. Frank, Gigi e Rubico insistem em levar Samuca na biblioteca para pesquisar sobre navios afundados. Daniel fala para Lenita que ela é fria e calculista. Lenita afirma que apenas sabe lutar pelo que quer. Nina encontra Oscar, o arquiteto responsável pela construção do resort, e conta para ele que o projeto não vai virar realidade. Oscar fica nervoso, mas JJ garante que está mentindo para Nina. Nina pede que Francisquinha avise aos pescadores que JJ pode não ter desistido de fazer o resort. Rafa e Amanda levam alguns mergulhadores para perto da ilha de Bartô, que os vê e pensa que foi traído por Samuca e as crianças.

quarta-feira, 26/01/2005  Despistando o segurança:  Francisquinha sugere a Daniel e Nina que enganem Benvindo e eles passam o dia juntos. Nina chega em casa feliz e Encarnação deduz que ela se encontrou com Daniel. Benvindo pergunta a Nina onde ela esteve. Nina acusa Benvindo de sumir do serviço. Benvindo percebe que foi enganado, mas acha melhor não falar nada para JJ. O vilão conta para Sinésio que Lenita esteve preocupada com as finanças da empresa e lhe garante que está tudo bem. Rosário convida Daniel para ser padrinho de seu casamento. Daniel fica radiante ao saber que fará par com Nina no altar. JJ dá uma bronca em Rubico e não permite que Encarnação vá consolá-lo. Encarnação obedece ao irmão, deixando Nina incomodada. Bartô diz a Francisquinha que foi traído por Gigi, Frank e Rubico e avisa que não os quer mais perto de sua ilha. Nina pergunta a Encarnação por que JJ não trata Rubico muito bem e ela se esquiva. Rubico fala para Encarnação que um dia vai fugir para longe do vilão e ir morar com Sandoval. Samuca fica preocupado ao saber que Rafa e Amanda levaram alunos para perto da ilha de Bartô. Francisquinha fala para Gigi, Frank, Rubico e Samuca que Bartô não os quer mais na ilha, deixando-os arrasados. Encarnação manda que Sandoval pare de tentar tirar Rubico dela.

quinta-feira, 27/01/2005  Discórdia é com ela mesma!:  Rubico vê Encarnação na aldeia e adivinha que ela veio falar com Sandoval. Nina fica decepcionada ao saber que Encarnação mandou que Sandoval se afastasse dela e a aconselha a ir para longe de JJ e ficar com ele. Sandoval conta para Daniel todo seu passado. Lenita joga charme para Floriano. Rosário vê, fica furiosa e diz a Floriano que não vai mais se casar com ele. Sinésio pergunta a Lavínia se ela prefere que a festa de casamento de Rosário e Floriano seja em outro lugar, mas ela nega. Francisquinha diz a Sinésio que sonhou que ele lhe dava um presente. Sinésio pergunta a Sandoval se ele e Encarnação se entenderam, mas ele afirma que não. JJ joga charme para Marly e pede que ela tire dinheiro do banco para o pagamento de Oscar. Rosário fala para Abigail que não vai mais se casar com Floriano. Abigail diz a Rosário que ela está agindo feito uma criança. Samuca tenta conversar com Bartô. Lenita se declara para Daniel e pede que ele lhe dê uma chance. Daniel explica para Lenita que não vai desistir de Nina. Marly comenta com JJ que está precisando de um carro novo e ele a autoriza a comprar um, deixando-a radiante. Nina fala para Daniel que tem ciúmes de Lenita. Daniel confessa que também tem ciúmes de JJ, mas diz que eles precisam ter confiança um no outro. Nina fala para Lenita desistir de Daniel. Lenita diz a Nina que não acredita no amor dela, pois acha que ela se casou com JJ porque quis.

sexta-feira, 28/01/2005 Secretária de futuro:  Nina explica para Lenita que JJ comprou a dívida da empresa e revela que ele pode arruinar Sinésio se ela não fizer o que ele quer. Lenita diz a Nina que o vilão jamais faria nada contra seu pai, porque sabe que isso a afastaria dele para sempre. Rubico trata Encarnação com frieza. Nina fala para Daniel que contou toda a verdade a Lenita para que ela soubesse que tipo de homem é JJ. Encarnação revela para Alice que ela e Sandoval são os pais de Rubico. Marly dá um beijo em JJ. Nina vê, mas disfarça. Robusto pergunta a Sandoval onde ocorreu o acidente, afirmando que precisa começar sua investigação por lá. Rubico pede que Encarnação case com Sandoval para que eles possam ir morar juntos, deixando-a emocionada. Amanda fala para Idalina que não sabe se Floriano e Rosário vão se casar. Idalina decide tomar uma providência. Lavínia diz a Sandoval que se sente como se tivesse perdido Amarante duas vezes e ele afirma que sente a mesma coisa em relação à Encarnação. Idalina fala para Rosário e Floriano que eles precisam decidir logo se querem se casar. Lavínia oferece sua casa para Sandoval e Rubico. Sandoval fica emocionado com a atitude de Lavínia. Encarnação vê e vai embora correndo.

sábado, 29/01/2005  Depois daquele beijo…:  Lavínia diz a Sandoval que eles estão confundindo o que sentem. Floriano e Rosário fazem as pazes, para alegria de Idalina e Abigail. Encarnação chega em casa arrasada e rasga todas as cartas de Sandoval. Rubico, Frank e Gigi convencem Quebra-Queixo a levá-los até a ilha de Bartô. Nina fala para Daniel que tem certeza de que há uma relação estranha entre JJ e Marly e garante que vai descobrir o que é. Rubico, Frank e Gigi exigem que Bartô deixe que eles se expliquem. Benvindo vê Nina e Daniel juntos e conta para JJ. Carol pede que Conrado venha mergulhar com ela. JJ pede a Marly que dê uma carona para Nina. Ela fica impressionada ao ver o carro de Marly. Rubico fala para Bartô que Samuca estava pesquisando na biblioteca no dia em que os mergulhadores foram para a ilha. Bartô acredita e faz as pazes com Samuca. Robusto vai até o local do acidente e descobre algumas pistas. JJ manda Benvindo trazer Daniel para conversar com ele. O vilão pergunta ao português quanto ele quer para ir embora. Daniel responde que não vai a lugar algum sem Nina.

segunda-feira, 31/01/2005  Enfim, a verdade:  JJ fala para Daniel se afastar de Nina. Robusto conta para Sandoval que encontrou uma pista. Lenita exige que JJ impeça Daniel e Nina de serem padrinhos de Rosário. O vilão se irrita. Pedroca combina com Darci que vai ao Rio de Janeiro logo depois do casamento de Floriano. Floriano ouve a conversa e fica desconfiado. Nina fala com Daniel no telefone e faz questão de não se esconder de JJ. Robusto revela a Sandoval que conheceu o pai de Luís Menezes. Rubico quer ir ver o casamento de Rosário, mas Encarnação explica que JJ não iria gostar. JJ decide ir ao casamento de Floriano e Rosário. Floriano vê JJ na igreja e diz que não vai se casar com a presença dele. Francisquinha fala para o vilão ir embora e ele, sem ter outro jeito, obedece. Sinésio percebe a confusão e pergunta a Nina o que houve. Nina explica que o povo da aldeia não gosta de JJ, surpreendendo Sinésio e Mariléia. Floriano e Rosário se casam. Rubico diz a JJ que quer ir à festa de Rosário e Floriano. Lavínia pega o buquê de Rosário. Lenita tira Floriano para dançar, mas Rosário o impede de ir. Sinésio diz a Mariléia que tem certeza de que há algo de errado na relação de Nina e JJ e garante que vai descobrir o que é. Rubico fala para Encarnação que vai fugir. Encarnação revela ao menino que ela e Sandoval são seus pais.

terça-feira, 01/02/2005  Nina consola Rubico:  Rubico chora muito. Daniel convence Nina a contar toda a verdade sobre JJ a Sinésio e Mariléia. Rubico foge para a aldeia. Ele pede que Gigi e Frank chamem Sandoval para falar com ele. JJ manda seus seguranças procurarem Rubico. Sandoval leva uma surra dos capangas. Samuca e Quebra-Queixo ajudam Sandoval, mas JJ consegue levar o menino para casa. Rubico revela a Nina que é filho de Encarnação e Sandoval. Sandoval avisa que não vai deixar Rubico nem mais um minuto com JJ. Samuca, Quebra-Queixo e Querubim se oferecem para ajudá-lo.

quarta-feira, 02/02/2005  A covardia do vilão:  Encarnação diz a JJ que ele vai ter que agüentar as conseqüências, pois provocou Sandoval. O vilão chama a polícia. Sandoval vai até o quarto de Rubico e o convida para fugir com ele. Rubico concorda. Sandoval é preso. Sinésio diz a Mariléia que está começando a acreditar que JJ não é quem eles pensavam que fosse. Encarnação recrimina o irmão, mas ele não se abala. Sinésio garante a Lavínia que vai fazer de tudo para ajudar Sandoval. Pedroca pergunta a Rafa e Amanda quando eles vão se casar, mas nenhum dos dois o leva a sério. Mariléia fala para Nina que JJ estava certo em defender Rubico de Sandoval. Nina revela que Rubico é filho de Sandoval, deixando Mariléia e Lenita pasmas.

quinta-feira, 03/02/2005    A máscara caiu:  Sinésio pede que Sandoval lhe conte tudo o que sabe sobre JJ. Mariléia avisa para Alice que tentou encontrar Prata, mas nem ele nem Virgínia estavam na clínica. Alice fica morta de ciúmes. Sandoval conta para Sinésio que foi JJ o culpado pelo acidente. Frank e Gigi animam Rubico, dizendo que ele deveria ficar feliz por ter pai e mãe. Daniel pede que Nina saia imediatamente da casa de JJ. Ela explica que precisa conversar com Sinésio e lhe contar que o vilão poderá arruinar a empresa, se ela decidir desmanchar o casamento. Alice é antipática com Virgínia. Lavínia vai ver Sandoval na cadeia e pede que ele não faça nada que possa prejudicá-lo. Samuca pede que Frank e Gigi visitem Bartô e perguntem onde ele deve mergulhar primeiro. Sinésio pede para conversar com Nina e pergunta por que ela se casou com JJ. Nina explica tudo para o pai. Lenita avisa JJ que Nina e Sinésio estão conversando. Daniel revela a Sinésio que ele e Nina estão apaixonados. Sinésio fica muito ofendido por Nina ter achado que ele estava frágil demais para lidar com a situação e garante que vai encontrar uma solução.

sexta-feira, 04/02/2005  Caçador de aventuras:  Sinésio se tranca no escritório para estudar o caso. Bartô mostra a Frank e Gigi onde Samuca deve começar a mergulhar, explicando que foi ali que ele e Lourenço pararam de procurar o tesouro. Nina pede perdão a Daniel por ter sido fraca e ter aceitado se casar com JJ. Sinésio diz a Daniel e Nina que eles vão precisar agir com cautela e, para isso, decide se aconselhar com Francisquinha. Samuca mergulha em busca do tesouro. Sinésio confessa a Daniel que está muito decepcionado com JJ e pergunta se o que ele sente por Nina é amor de verdade. Daniel garante que sim. Samuca encontra um caco de louça no fundo do mar. Sinésio fala para Mariléia que quer voltar a comandar a empresa. Mariléia diz a Sinésio que ele só vai voltar a trabalhar se Prata autorizar. Mariléia pede que JJ convença Sinésio de que ele não precisa voltar a trabalhar. Frank leva Rubico para sua casa e pede que Abigail o deixe ficar ali. Sinésio conta para Prata que precisa voltar a trabalhar. Prata fala para Sinésio que ele terá que fazer alguns exames para saber se sua saúde já está boa o suficiente.

sábado, 05/02/2005  Maus pressentimentos:  Sinésio diz a Daniel que acha que os contratos de exportação são a chave do problema e os manda pegá-los na empresa, sem que JJ saiba. Prata combina com Rafa e Conrado que vai visitar a operadora de mergulho. Daniel entra na empresa de Sinésio disfarçado de faxineiro e usa as chaves que ele lhe deu para vasculhar as gavetas de JJ. Nina fala para JJ que o que ele sente por ela não é amor. Pedroca parte para o Rio em seu barco. Idalina comenta com Amanda que está com uma sensação ruim. Abigail fala para Rubico que ele terá que voltar para casa. Encarnação decide procurá-lo. Nina pergunta a Frank e Gigi se eles sabem onde está Rubico e eles garantem que não. Gigi se sente culpada por mentir para Nina, mas Frank avisa que eles só podem contar onde Rubico está para Sandoval. Frank faz Quebra-Queixo prometer que não vai dizer onde Rubico está. Rubico avisa Bartô que veio morar com ele.

segunda-feira, 07/02/2005 Pai herói:  Sinésio fala para Daniel e Nina que JJ não deve ter cumprido alguns dos contratos de exportação. Lenita beija Floriano. Ele se desvencilha, deixando-a furiosa. Benvindo conta para JJ que Sandoval saiu da cadeia. JJ descobre que Rubico sumiu e acha que Sandoval é o responsável. Lavínia avisa Sandoval que Rubico sumiu. Benvindo e alguns seguranças revistam o bar de Lavínia atrás de Rubico. Benvindo procura Rubico em outras casas da aldeia. Gigi e Frank contam para Sandoval que sabem onde Rubico está. Benvindo pergunta a Quebra-Queixo do paradeiro de Rubico. Quebra-Queixo consegue enrolar Benvindo e não revela que o menino está na ilha. Sinésio avisa que vai voltar a trabalhar para descobrir o que houve com as entregas. JJ fala para Prata que está preocupado com a saúde de Sinésio e não quer que ele volte a trabalhar. Daniel comenta com Nina que seu visto de turista está prestes a expirar e ele terá que voltar para Portugal. Nina teme que Daniel volte a se apaixonar por Almerinda se for para Portugal, mas ele garante que isso não vai acontecer, pois Almerinda vai se casar. Sandoval vai até a ilha procurar Rubico e fica preso numa das armadilhas de Bartô. Rubico diz a Bartô que Sandoval é seu pai.

 

terça-feira, 08/02/2005  O cúmulo do azar:  Sandoval e Rubico se abraçam. Bartô fica emocionado. Idalina vê Pedroca na televisão sambando com Darci. Rubico faz Sandoval jurar que não vai revelar a ninguém como chegar na caverna de Bartô. JJ observa Nina. Ela leva um susto. Idalina descobre o endereço de Darci e resolve ir ao Rio atrás de Pedroca. Encarnação revela a Alice que ela e Sandoval são os pais de Rubico. Idalina fala para Amanda que vai viajar para visitar uma tia, deixando-a desconfiada. Alice garante a Encarnação que Rubico vai perdoá-la por ter mentido. Sandoval avisa Encarnação que Rubico está com ele e ela vai buscá-lo. Sinésio diz a Mariléia que vai voltar a trabalhar e que Daniel será seu secretário particular. Mariléia conta para JJ que Sinésio está indo para a empresa, deixando-o nervoso. JJ manda Marly se livrar de documentos comprometedores. Idalina comenta com Alice que Prata comprou renda para Virgínia, deixando-a furiosa. Sinésio avisa para seus funcionários que Daniel será seu novo secretário e pede para ver alguns documentos. Rubico diz a Encarnação que vai voltar para casa por que Sandoval pediu, mas garante que não quer falar com ela. Encarnação culpa Sandoval pela raiva de Rubico e o acusa de estar apaixonado por Lavínia. Sandoval fala para Encarnação que talvez ame mesmo Lavínia. Lavínia ouve.

quarta-feira, 09/02/2005  Assumidos:  Encarnação vê Lavínia e acaba com a discussão. Marly entrega alguns documentos comprometedores para JJ, que decide levá-los para longe da empresa. Rubico abraça Sandoval antes de ir embora com Encarnação e ela fica com ciúmes. JJ é gentil com Rubico na frente de Nina, mas o trata mal quando ela se afasta. Rubico enfrenta o tio e garante que não vai mais deixar que ele o domine. Lavínia confessa para Francisquinha que está se envolvendo com Sandoval. Francisquinha apóia sua decisão. Sinésio pergunta a JJ qual foi o jogo sujo que usou para fazer com que Nina se casasse com ele. JJ percebe que Sinésio sabe de algo e se esquiva de responder suas perguntas. Daniel conta para Nina que Sinésio deixou claro para JJ que sabe de tudo. Nina diz a JJ que contou a verdade a Sinésio e ele ameaça mandar executar a dívida da empresa. Sinésio vai até a casa de JJ e manda Nina vir com ele. Nina se recusa a ir embora com Sinésio, deixando todos espantados. Francisquinha pergunta a Sandoval se ele vai fazer Lavínia sofrer e ele garante que, embora não saiba ao certo o que sente, não vai magoá-la. Francisquinha se pergunta por que não consegue acreditar que Amarante esteja morto. JJ elogia Nina por ter contrariado Sinésio e a beija.

quinta-feira, 10/02/2005    Será?:  Alice liga para a clínica de Prata e fica desconfiada quando não consegue falar com ele, nem com Virgínia. Lavínia confessa para Sandoval que teme que muitos não aceitem o namoro deles, mas garante que está feliz com a decisão que tomou. Jackie aconselha Alice a vigiar Prata. Samuca mostra a Frank e Gigi o caco de louça que encontrou no fundo do mar, mas avisa que não sabe se é do navio que eles procuram. JJ diz a Nina que eles vão ficar juntos para sempre. Nina foge de casa. JJ fala para Encarnação que Nina vai voltar. Encarnação percebe que ele não está bem e concorda. Rosário descobre que Lenita está na mesma praia que ela e Floriano e fica furiosa. Bartô mostra a Frank e Gigi que tem um caco de vidro que encaixa no de Samuca e que portanto ele veio do navio certo. Idalina vai até a casa de Darci e fica pasma com a beleza dela. Rosário diz a Floriano que vai voltar para casa. Idalina conta para Darci que Pedroca é casado com ela, deixando-a atônita. Alice tem um ataque de ciúmes e Prata perde a paciência, magoando-a. Prata sai para se encontrar com Virgínia e Jackie aconselha Alice a segui-lo. Mariléia vê Daniel e Nina de mãos dadas e não entende nada. Sinésio fala para Mariléia que vai precisar de seu apoio, mas não explica por quê. Darci convida Idalina para se hospedar em sua casa e resolver sua situação com Pedroca. Prata e Virgínia conversam num restaurante e ele pega nas mãos dela. Alice vê.

sexta-feira, 11/02/2005  Ninguém fica no lugar do meu pai!:  Alice fica chocada. Conrado confessa para Carol que está gostando dela, mas tem medo de se envolver por ter sido magoado por Lenita. Carol dá um beijo em Conrado. Darci garante a Idalina que só se envolveu com Pedroca porque não sabia que era casado. Alice vai até a mesa de Prata e Virgínia e pergunta sobre o que eles estavam conversando. Daniel e Sinésio decidem não perder mais a paciência com JJ, para não colocar tudo a perder. Encarnação pergunta a Rubico o que ela precisa fazer para ser perdoada. Rubico pede que Encarnação o deixe ir morar com Sandoval. Lenita conta para Mariléia que Nina e Daniel estão juntos desde que se conheceram em Portugal, deixando-a pasma. Lenita encontra o fax de Almerinda no quarto de Daniel. Encarnação fala para Sandoval que quer morar com ele e Rubico. Sandoval conta para Encarnação que está com Lavínia. Encarnação fica muito chocada e vai embora, deixando Sandoval arrasado. Lenita fala para JJ que Almerinda é apaixonada por Daniel e o aconselha a procurá-la. Sandoval conta para Lavínia o que se passou com Encarnação e explica que contou que eles estavam juntos. Lavínia decide mostrar a todos da aldeia que ela e Sandoval estão namorando e sai abraçada com ele. Francisquinha conta para Querubim sobre os dois e ele fica revoltado. JJ compra lingerie para Nina. Prata garante a Alice que não tem um caso com Virgínia. Alice exige que Prata demita Virgínia da clínica.

sábado, 12/02/2005  Danou-se!:  Prata fala para Alice que o que ela está pedindo é um absurdo, mas ela avisa que é melhor ele atender seu pedido. Rosário conta para Amanda que Lenita foi atrás de Floriano durante a lua-de-mel deles. Idalina arruma a casa de Darci, que fica impressionada com a gentileza dela. Darci convida Idalina para ir num pagode com ela. JJ sonha com Nina declarando o seu amor por Daniel e acorda angustiado. JJ pede que Nina diga que o ama e ela afirma que ama Daniel. JJ pede que alguém em Portugal levante a ficha de Almerinda. Idalina adora o pagode e fica cada vez mais amiga de Darci. Lavínia tenta conversar com Querubim, mas ele a trata friamente. Sandoval explica para Querubim que gosta de Lavínia de verdade, mas ele não quer saber. JJ pede que Oscar compre os terrenos ao redor da aldeia, para fazer pressão para que os pescadores vendam suas casas. Daniel ouve Oscar conversando com JJ e manda que ele tome cuidado. Samuca encontra uma colher que veio do navio e explica para Frank e Gigi que está cada vez mais próximo de saber exatamente onde encontrá-lo. Daniel provoca JJ e eles discutem. Francisquinha repreende Querubim por ter brigado com Lavínia e pergunta como ele se sentiria se ela fosse contra seu namoro com Júlia. Rubico encontra Sandoval e é frio com ele. Lavínia explica para Sandoval que Rubico deve estar zangado por ele não ter escolhido ficar com Encarnação e com ele. Pedroca encontra Idalina na casa de Darci.

segunda-feira, 14/02/2005  Casamentos desfeitos:  Idalina exige que Pedroca se explique para ela e para Darci. Daniel diz a Sinésio e Nina que a aldeia pode ser transformada num ponto turístico como JJ quer, mas sem ser destruída. Ele fala que o projeto de JJ para a aldeia pode ter potencial e decide invadir a empresa, à noite, para descobrir do que se trata. JJ manda seu contato em Portugal descobrir tudo o que puder sobre Almerinda. Oscar conta para JJ que o proprietário das terras que ficam em torno da aldeia concordou em vendê-las. Idalina fala para Pedroca que vai voltar para casa e não quer mais saber dele, pois está muito magoada. Pedroca fica arrasado. Samuca e Bartô decidem onde vão recomeçar a busca pelo navio. Darci diz a Pedroca que ele pode ficar com ela, mas avisa que ele ainda vai sentir muito a falta de Idalina. Conrado conta para Carol que sua mãe acha que Prata está envolvido com Virgínia. Rosário faz alguns exames com Virgínia para começar a tomar pílula. Prata diz a Alice que não vai despedir Virgínia só por causa de um capricho dela. Alice diz que vai sair de casa, mas Prata decide ir embora. Virgínia garante a Carol que não tem nenhum envolvimento com Prata. Alice fica arrasada quando Prata sai de casa. Conrado reprova a atitude de Alice. JJ percebe que esqueceu na empresa o contrato de compra das terras em redor da aldeia e manda Benvindo ir buscá-lo. Nina ouve e liga para avisar Daniel. Daniel mexe nas coisas de JJ e encontra o contrato. Benvindo chega à empresa.

terça-feira, 15/02/2005  Vivo:  Nina consegue avisar Daniel que Benvindo está indo para a empresa e ele sai do escritório de JJ sem ser visto, levando uma cópia do contrato. Pedroca sente falta dos confortos de sua casa, pois Darci não o paparica. Daniel mostra a Sinésio que JJ planeja comprar os terrenos em volta da aldeia dos pescadores. Alice sente a falta de Prata. Rafa e Conrado a consolam. Encarnação conta para Nina que JJ está sofrendo, mas Nina diz que ele só está colhendo o que plantou. Rubico comenta com Nina que acha que Sandoval prefere Lavínia a ele. Nina garante a Rubico que Sandoval vai continuar lutando por ele. Lavínia pede que Sandoval se mude para o quarto dela, deixando-o feliz. Francisquinha tem uma visão de Amarante. Pedroca se cansa de Darci e vai embora. Uma jovem chamada Ylana e seu avô Capiba cuidam de Amarante, que está inconsciente. Quebra-Queixo sente saudades de Querubim. Gigi empresta o binóculo de Sinésio para Quebra-Queixo, querendo consolá-lo. Samuca mergulha em busca do navio do tesouro. Francisquinha tenta entender o significado de sua visão. Amarante acorda e pede que Capiba e Ylana o levem para ver o mar. Virgínia fica horrorizada ao saber que Prata brigou com Alice por causa dela. Conrado e Rafa sugerem a Prata que ele converse com Alice. Idalina volta para casa e diz a Amanda que precisa ter uma conversa séria com ela, Floriano e Rosário. Amarante vê o barco de Quebra-Queixo ao longe.

quarta-feira, 16/02/2005  Alucinação ou verdade?:  Amarante pensa que Querubim está dentro do barco e gesticula para ele. Quebra-Queixo o vê pelo binóculo e vai embora apavorado, pois acha que está diante de uma assombração. Sinésio explica a Daniel que precisaria ter dinheiro para investir na aldeia. Daniel sugere que ele monte uma empresa com os pescadores e comece do zero. Sinésio manda Daniel e Nina convencerem os pescadores da aldeia a fazer sociedade com ele. Ylana conta para Amarante que alguém roubou suas roupas. Amarante diz que precisa voltar para sua mulher e Ylana fica chateada. Robusto conta para Sandoval que encontrou uma notícia de jornal sobre o acidente que cita o nome de um mecânico chamado Magrão. Ele diz que sabe onde Magrão está trabalhando e Sandoval decide falar com ele. Sandoval percebe que Rubico está chateado com ele e garante que não desistiu de tirá-lo da casa de JJ. Rubico fica mais consolado. Quebra-Queixo diz a Lavínia que viu a assombração de Amarante, mas ela não dá bola. Sandoval pergunta a Magrão se lembra do dono do carro vermelho que participou do racha e ele diz que não. Nina e Daniel contam a Lavínia e Francisquinha que Sinésio quer investir em todas as atividades da aldeia e transformá-la num ponto turístico. Menez fala para Sandoval que pode lhe fornecer informações se ele der de comer a ele e sua turma. Idalina anuncia para Amanda, Floriano e Rosário que Pedroca saiu de casa. Querubim encontra Júlia no Rio. JJ descobre que Almerinda ainda ama Daniel.

quinta-feira, 17/02/2005  Amores do passado:  Lavínia e Francisquinha prometem contar a idéia de Daniel e Nina para todos os pescadores da aldeia. Sandoval conta para Rubico que pode estar próximo de conseguir uma prova de sua inocência e o menino o incentiva. Menez dá a Sandoval um papel com o nome de cinco homens que costumavam fazer racha. Sandoval conclui que um daqueles homens pode ter sido o que desafiou JJ. Menez se espanta ao saber que JJ é o culpado do acidente e garante a Robusto que vai fazer o que puder para o ajudar. Amarante diz a Ylana que só quer voltar para casa quando estiver bem o suficiente para enfrentar JJ. Idalina garante a Lavínia que sua história com Pedroca acabou para sempre. Pedroca volta para a aldeia e diz a Idalina que quer voltar para casa. Ela o expulsa e o manda morar no barco. Rubico fala para Encarnação que Sandoval quer que ele vá morar com seu pai e com Lavínia. Encarnação conta para Alice que não vai deixar isso acontecer. Rosário revela a Floriano que talvez não possa ter filhos. Floriano garante a Rosário que quer ficar com ela de qualquer jeito. Lenita se insinua para Floriano, que fica perturbado. Alice pede para conversar com Prata e ele concorda, mas se irrita quando ela volta a pedir que ele demita Virgínia. Daniel recebe um telefonema de Adélia e revela a Nina o que ela disse: Almerinda ainda o ama.

sexta-feira, 18/02/2005  Pensando em voltar:  Nina fica perturbada com a possibilidade de Daniel reencontrar Almerinda. Lenita percebe a perturbação de Nina e fica satisfeita. JJ vê Nina arrasada e a consola sem perguntar o motivo de sua tristeza. Sinésio conta para Mariléia que vai montar outra empresa, começar do zero e ela o apóia. Alice diz a Rafa que vai conversar com Virgínia e saber qual é a versão dela dos fatos. Daniel lembra de seu namoro com Almerinda. Alice vai até o prédio de Virgínia e a vê saindo de carro com Prata. Ela diz a Rafa e Conrado que agora tem certeza de que os dois estão juntos, deixando-os preocupados. Amarante se esforça para melhorar o mais rápido possível. Ylana vai até a aldeia de onde Amarante diz que veio. Lenita descobre que Nina tem planos para a aldeia e fica intrigada. JJ compra as terras em volta da aldeia e planeja cercar os pescadores com as obras do resort. Ylana ouve Quebra-Queixo reclamando de saudades de Querubim.

sábado, 19/02/2005  Acerto de contas:  Daniel explica para Nina que precisa conversar com Almerinda pessoalmente. Nina fica muito contrariada com a decisão de Daniel e confessa para Abigail que tem medo que ele volte a se apaixonar por Almerinda. Ylana pede que Quebra-Queixo a leve para falar com Lavínia. Quebra-Queixo mostra Lavínia e Sandoval a Ylana e diz que ele é o novo marido dela. Ylana desiste de falar com Lavínia e vai embora. Lenita fala para Daniel que não vai deixá-lo ir para Portugal, pois teme que ele não volte nunca mais. Daniel garante a Lenita que vai voltar por Nina, mas ela duvida. Sandoval diz a Lavínia que vai pedir a ajuda de Sinésio para brigar pela guarda de Rubico. Encarnação sugere a Rubico que eles se mudem para longe de JJ e ele adora a idéia. Sinésio decide ajudar Sandoval, mas avisa que ele tem poucas chances de conseguir a guarda. Lenita fala para Nina que, se ela deixar Daniel ir embora, ele nunca mais voltará. Nina fica perturbada. Oscar leva uma equipe para fazer medições em torno da aldeia, deixando os moradores inquietos. Ylana diz a Amarante que descobriu que Querubim morreu. Nina e Daniel reúnem todos os pescadores para contar quais são seus planos para a aldeia. Amarante fica transtornado e diz a Ylana que vai voltar e fazer com que JJ pague por tudo. Daniel garante a Nina que não vai deixar de amá-la nunca. Alice destrata Carol, e Conrado fica bravo. Encarnação fala para JJ que vai sair de casa com Rubico.

segunda-feira, 21/02/2005  De volta a Portugal:  JJ tenta fazer com que Encarnação fique em casa, mas ela não muda de idéia. Carol diz a Virgínia que Alice a tratou mal por culpa dela e pede que a mãe resolva a situação. Encarnação fala para Nina que acha que nunca vai ser feliz, deixando-a penalizada. Virgínia garante a Alice que é apenas amiga de Prata, mas ela não acredita e a insulta. Pedroca finge ter passado a noite no banco da praça para deixar Idalina com pena, mas ela não dá a menor bola. Amarante se esforça para ficar bom logo e voltar para casa. Ylana não conta para Amarante sobre Lavínia e Sandoval. Lenita diz a Daniel que paga a passagem de Almerinda para o Brasil, mas ele recusa a proposta. Nina fala para JJ que ele não está cumprindo sua parte no trato ao retomar as obras do resort. Júlia volta para casa, para alegria de Lavínia. Daniel se despede de Abigail, mas garante que vai voltar. Nina não consegue se despedir de Daniel e fica frustrada. Lavínia e Sandoval contam para Júlia que estão juntos. Ela não repreende a mãe, deixando-a pasma. Encarnação fala para Rubico que encontrou um apartamento para eles morarem. Amarante fica com febre por causa do esforço que fez e Ylana cuida dele. Daniel encontra Almerinda.

terça-feira, 22/02/2005  O sexo do bebê:  Daniel e Almerinda se dão conta de que foram separados pelas mentiras de Adélia e do Almirante. Almerinda percebe que o português ama outra mulher. Daniel confessa para Almerinda que está apaixonado por Nina. Encarnação mostra fotos de seu pai a Rubico, mas explica que não tem imagens de sua mãe, pois JJ as jogou fora. Júlia confessa a Querubim que está gostando dele e os dois decidem namorar secretamente. Quebra-Queixo vê os dois, mas Querubim pede a ele que não conte nada a ninguém. Almerinda fala para Daniel que eles vão ter uma filha e diz que decidiu dar-lhe o nome de Maria Luísa. O português fica muito emocionado. Lenita descobre que Sinésio e Nina estão planejando abrir uma nova empresa e conta a JJ. Sinésio explica ao povo da aldeia que vai abrir outra empresa para enganar o vilão. Rubico pega uma caixa no escritório de JJ com fotos da mãe dele. Daniel liga para Nina e garante que vai voltar o mais rápido possível. Almerinda ouve a conversa e sofre. Mariléia consola Alice. Davi, dono do carro envolvido no acidente, conta para JJ que Sandoval o encontrou.

quarta-feira, 23/02/2005 Caixa misteriosa:  Júlia diz a Rafa que está gostando de alguém, mas não revela quem é. JJ dá dinheiro a Davi e exige que ele desapareça o mais rápido possível. Samuca fala para Rubico, Frank e Gigi que encontrou o navio que eles estavam procurando. Encarnação conta para JJ que já comprou um apartamento e fica surpresa quando ele diz que está feliz por ela. Nina não acredita que JJ tenha aceito que Encarnação se mude. Daniel diz a Almerinda que acha que não vai ter problemas em voltar legalmente para o Brasil. Almerinda fica triste ao pensar que Daniel vai partir. JJ percebe que a caixa com as lembranças de sua mãe desapareceu e fica desesperado. Rubico mostra a Nina que pegou a caixa. Nina devolve a caixa e fica espantada ao ver o quanto ela perturba JJ. O vilão examina a caixa, abraça Nina e chora, deixando-a desconcertada. Lenita pergunta a Sinésio qual é a nova empresa que ele vai abrir. Sinésio desconversa, deixando-a furiosa. Mariléia aconselha Alice a tentar arrumar um namorado. Nina conta para Encarnação que JJ guarda uma caixa com lembranças da mãe deles.

quinta-feira, 24/02/2005  Agora vai!:  Mariléia tenta animar Alice, em vão. Daniel fala da aldeia para Almerinda e conta todos os planos que tem para transformá-la num pólo turístico. Conrado pede explicações a Prata, que garante que não estava fazendo nada de errado. JJ aconselha Encarnação a deixar que seus advogados cuidem do contrato de compra do apartamento e se oferece para dar a ela todos os móveis que quiser. Encarnação fica radiante. Júlia diz a Querubim que vai contar a Lavínia que eles estão namorando. Ele concorda. Lenita conta para Mariléia que Daniel vai ter um filho com Almerinda, deixando-a pasma. Nina garante a Encarnação que JJ vai fazer algo para impedi-la de sair de casa. JJ mostra o contrato de compra do apartamento a Osvaldo e manda que ele impeça o negócio de qualquer maneira. Sandoval descobre que Davi é amigo de Magrão. Davi se prepara para fugir. Magrão conta para Sandoval que Davi vendeu seu carro, dizendo que ia fazer uma viagem. Sinésio fica indignado ao saber que Daniel vai ter um filho com Almerinda. Sandoval descobre onde é a casa de Davi e vai atrás dele.

sexta-feira, 25/02/2005 Chega de mordomo:  Davi consegue fugir antes que Sandoval chegue. Mariléia aconselha Sinésio a demitir Daniel quando ele voltar de Portugal. O português diz a Nina que vai voltar para o Brasil e pede que ela o espere no aeroporto. JJ ouve. Samuca conta para Bartô que encontrou o navio que eles estavam procurando. Bartô fica emocionado ao imaginar que sua busca pode finalmente chegar ao fim. Rafa encontra as bóias que Samuca colocou no mar para marcar o lugar do navio e tira várias fotos dele. Abigail avisa Lenita que Sinésio decidiu demitir Daniel. Ela fica indignada. Daniel fala para Almerinda que conseguiu apenas um visto de turista e não vai poder trabalhar. Abigail conta para Nina que Sinésio está pensando em demitir Daniel. Alice acusa Prata de ter sido negligente e afirma que o casamento deles acabou. Francisquinha avisa Floriano que Rosário precisa de repouso. Rafa mostra as fotos do navio a Samuca e manda que ele conte tudo o que sabe. Lavínia garante a Sandoval que ele vai conseguir provar sua inocência e trazer Rubico para viver com eles. Amarante pede que Ylana o leve de volta para a aldeia.

sábado, 26/02/2005 Problemas à vista:  Amarante tenta entrar na canoa de Ylana, mas não consegue. Samuca diz a Rafa que não lhe falou do navio porque queria fazer uma surpresa. Rafa não acredita na explicação de Samuca e garante a Amanda que vai descobrir o que ele está escondendo. Osvaldo fala para JJ que não conseguiu descobrir nada que impeça Encarnação de comprar o apartamento. JJ manda que ele continue procurando. Samuca conta para Frank que Rafa descobriu o navio e avisa que eles vão ter que apressar a busca. Almerinda tenta convencer Daniel a ficar em Portugal, em vão. Nina diz a Encarnação que ela deveria desconfiar do comportamento de JJ, mas a moça acredita que seu irmão mudou de verdade. Samuca vasculha o navio, mas não encontra o tesouro. Lenita tenta descobrir, através de Sandoval, qual será a nova empresa de Sinésio, mas ele não revela nada. Nina tenta fazer com que Mariléia desista de despedir Daniel, em vão. Samuca garante às crianças que vai achar o tesouro dentro de alguns dias. Francisquinha se oferece para abrigar Daniel em sua casa, para alegria de Nina. Almerinda conta para Daniel que, para que ele se torne um cidadão brasileiro, basta que sua filha nasça no Brasil. Ela diz que resolveu ir embora de Portugal junto com ele.

segunda-feira, 28/02/2005  Desafinado:  Floriano fica furioso com Lenita por ela ter entrado em seu barco, mas depois permite que a menina pesque com ele. Almerinda fala para Daniel que quer ter a filha deles no Brasil para que ele possa se tornar cidadão brasileiro. Daniel deixa claro para Almerinda que ama Nina, mas aceita a proposta. Só não consegue avisar sua amada que chegará com a ex-namorada no aeroporto. Rosário confessa para Abigail que está com medo de perder Floriano. Manjubinha explica para Pedroca que ele tem que paparicar Idalina se quiser reconquistá-la. Lenita puxa papo com Floriano e descobre que todos os pescadores da aldeia vão se unir a Sinésio para lutar contra JJ. Floriano se sente culpado por ter levado Lenita para pescar e não consegue encarar Rosário. Ela acha que o marido está meio frio e se preocupa. Almerinda se sente mal no vôo, deixando Daniel apavorado. Ylana conta para Amarante que Lavínia está namorando outro homem. Ele se desespera. Pedroca faz uma serenata para Idalina, mas ela joga um balde d’água nele. Amarante entra num barco e diz que vai tentar chegar até Lavínia de qualquer jeito.

terça-feira, 01/03/2005  Daniel traz a portuguesa:  Ylana e Capiba percebem que Amarante ainda está muito fraco e o levam de volta para casa. Rafa e Amanda procuram o tesouro no navio, mas não encontram nada. Alice conta para Conrado que vai procurar um advogado para tratar de sua separação. Ele pede que a mãe espere mais um pouco antes de tomar essa decisão, mas ela se recusa. Nina vai buscar Daniel no aeroporto e fica pasma quando o vê desembarcar com Almerinda. Almerinda é levada por uma ambulância e Daniel a acompanha. Nina fica arrasada. JJ observa de longe, satisfeito. Querubim e Júlia pedem que Francisquinha conte para Lavínia que eles estão namorando. Sinésio pede a Garcia, um amigo seu, que não renove seus contratos com a empresa que tem com JJ, mas faça-os com sua nova empresa. Nina chega em casa arrasada e diz a Encarnação que preferia que Daniel não tivesse voltado de Portugal. Lavínia fica espantada ao saber que Querubim e Júlia se gostam, mas compreende. Prata fala para Daniel que Almerinda está bem, mas avisa que ela vai precisar de cuidados constantes. Mariléia aconselha Nina a esquecer Daniel. Querubim pede desculpas a Lavínia por não ter entendido seu namoro com Sandoval. Lenita revela a JJ que Sinésio abriu outra firma de pescado.

quarta-feira, 02/03/2005  Ponto final:  JJ descobre que os contratos de Garcia com a firma vão vencer em breve e deduz que Sinésio quer levá-los para sua nova empresa. Mariléia diz a Nina que Daniel ainda deve gostar de Almerinda, embora negue. JJ acusa Sinésio de tentar destruí-lo como fez com seu pai. Sinésio explica para o vilão que seu pai nunca se tornou bem-sucedido porque não quis. JJ se recusa a ouvir e garante que não vai deixar Nina ir embora. Sinésio mostra a Sandoval a carteira assinada dele e anuncia que ele é o primeiro funcionário de sua nova empresa, emocionado-o. Lavínia confessa para Sandoval que teme que o amor de Júlia e Querubim seja passageiro. Sandoval se oferece para conversar com Querubim. Almerinda garante a Daniel que está bem e agradece a ele pelos cuidados. Rubico continua chamando Encarnação de tia, para tristeza dela. Daniel explica para Nina que trouxe Almerinda para que a filha dele nasça no Brasil e ele possa se tornar cidadão brasileiro. Nina não aceita a explicação. JJ ouve a conversa dos dois. Querubim garante a Sandoval que gosta de Júlia de verdade. Daniel fala para Mariléia que vai se demitir.

quinta-feira, 03/03/2005    Interesses escusos:  Mariléia explica para Daniel que está fazendo o que acha ser melhor para Nina. Daniel garante a Mariléia que entende a posição dela e eles se abraçam, comovidos. Encarnação confessa para Nina que gostaria muito que Rubico lhe chamasse de mãe. Rubico ouve e fica emocionado. Alice manda as roupas de Prata para a casa de Virgínia. Carol vê as roupas em sua casa e acha que ele vai se mudar para lá. Virgínia tenta explicar para a filha que ela e Prata não estão juntos, em vão. JJ paparica Nina e diz que vai fazer de tudo para alegrá-la. Nina fica incomodada com a atenção dele. Daniel fala para Abigail que vai se mudar para o apartamento onde ia morar com Nina. JJ conta para Lenita que Nina e Daniel brigaram por causa de Almerinda, deixando-a radiante. Francisquinha recebe um sinal de que Amarante está bem e se emociona. Sandoval conta para Robusto que descobriu onde Davi mora. Robusto se oferece para ficar de tocaia na casa de Davi e ver se ele aparece. Daniel se muda para o apartamento e sofre ao lembrar de quando esteve ali com Nina. Robusto se insinua para Idalina, que finge lhe dar bola para fazer ciúmes em Pedroca. Pedroca vê e fica furioso. Lenita vai visitar Almerinda. Daniel a encontra lá e fica pasmo. Encarnação aconselha Nina a decidir logo sua situação com Daniel. Nina vai até o hospital para ter uma conversa com Daniel. Almerinda pede a Nina para conversar com ela.

sexta-feira, 04/03/2005  As mulheres de Daniel:  Almerinda diz a Nina que sabe que Daniel a ama e pede que a moça não desista dele. Amarante pede que Capiba o leve de volta para sua aldeia. Capiba fala que ele ainda está muito fraco para fazer uma viagem, mas concorda em avisar Francisquinha que o pescador está vivo. Nina diz a Daniel que quer ficar com ele e enfrentar todas as dificuldades, deixando-o radiante. Robusto descobre que a mulher de Davi colocou sua casa à venda. Virgínia conta para Prata que Alice mandou as suas roupas para a casa dela. Alice fala para Rafa e Conrado que vai procurar um advogado para lutar pelo que é dela na separação. Daniel leva Almerinda para sua casa. Nina diz a Sinésio que ela e Daniel continuam juntos e confessa que está preocupada por ele estar desempregado. Sinésio explica para Nina que Daniel não é mais o mordomo da casa, mas ainda será seu assessor na nova empresa. Ylana pede que Capiba não vá atrás de Francisquinha, mas ele diz que vai procurá-la de qualquer jeito. Nina garante a Mariléia que Almerinda só veio para o Brasil para ajudar Daniel, mas ela continua desconfiada. O açoriano agradece a Almerinda por ela ter conversado com Nina. Almerinda se sente culpada ao saber que Daniel foi demitido, mas ele garante que não foi culpa dela. Lenita descobre que Almerinda e Daniel não estão juntos e conta para JJ, que fica furioso. Ylana fala para Amarante que vai procurar Francisquinha, mas confessa que não gostaria que ele fosse embora, pois está apaixonada.

sábado, 05/03/2005  Reencontro emocionante:  JJ manda Lenita descobrir para onde Almerinda foi quando saiu do hospital. Daniel apresenta Almerinda para Abigail. Osvaldo fala para o vilão que, se a filha de Daniel nascer no Brasil, ele vai se tornar cidadão brasileiro. Abigail comenta com Daniel que Nina não vai gostar de saber que Almerinda está morando no mesmo apartamento que ele. Nina fala para Encarnação que ela e o açoriano fizeram as pazes. Encarnação fica frustrada, pois gostaria que Nina e JJ se entendessem. Robusto ouve o filho de Davi chamando Marly de tia. Ylana conta para Francisquinha que Amarante está vivo. Sinésio se oferece para levar Francisquinha até Amarante. Francisquinha fala para Querubim que vai ficar fora da aldeia por algum tempo, mas se recusa a revelar por quê. Alice confessa para Rafa que não teve coragem de entrar com o pedido de divórcio. Ele fica feliz e garante à mãe que Prata ainda vai querer se reconciliar. Almerinda aconselha Daniel a não contar a Nina que ela está hospedada no apartamento dele. Sandoval fica desanimado ao descobrir que, para conseguir a guarda de Rubico, vai antes precisar da permissão de Encarnação para anular a adoção dele por JJ. Francisquinha encontra Amarante e conta para ele que Querubim está vivo.

segunda-feira, 07/03/2005 Corações em frangalhos:  Amarante fala para Francisquinha que quer voltar para a aldeia. Ylana se oferece para ajudar a cuidar dele durante a viagem e diz ao pescador que quer ficar com ele até o último momento. Amarante pergunta a Ylana como pode agradecer por tudo o que ela fez. Francisquinha percebe que Ylana se apaixonou por seu filho. Encarnação garante a Rubico que sempre o apoiará nas brigas com JJ. O menino fica emocionado. Lavínia tenta ensinar o pessoal da aldeia as danças açorianas. Jackie garante a Alice que Prata vai voltar para ela. Alice fica esperançosa. Virgínia sugere a Prata que eles namorem escondido por algum tempo. Pedroca oferece flores para Idalina e pede outra chance. Ela finge não dar a menor bola para Pedroca, mas gosta do gesto dele. Sinésio leva Amarante até o hospital onde Prata trabalha para que ele faça alguns exames. Francisquinha conversa com Amarante sobre Lavínia, deixando-o desesperado. Prata fala para Francisquinha que Amarante está bem, embora tenha que fazer fisioterapia para voltar a andar. Ylana decide ficar no hospital com Amarante até que ele tenha alta. Francisquinha conta para Querubim que seu pai está vivo. Ele corre para o hospital para ver Amarante. Lavínia ouve o que Francisquinha disse e fica atônita. Querubim encontra Amarante desacordado e o abraça. Benvindo conta para JJ que Almerinda está morando na casa de Daniel.

terça-feira, 08/03/2005  Dúvidas:  Querubim diz a Lavínia que ela não é mais nada de Amarante. Lavínia passa por ele e entra no quarto do hospital. Ela vê Amarante desacordado e chora muito, dizendo que nunca o esqueceu. Lenita joga charme para Floriano. Amanda vê e fica furiosa. Prata fala para Lavínia que Amarante vai ter que ficar no hospital algum tempo sem se aborrecer, pois está abalado emocionalmente. Querubim decide que vai passar a noite no quarto de Amarante e manda Lavínia ir para casa. Amanda diz a Floriano que ela mesma vai contar a Rosário o que ele está fazendo se ele não tomar jeito. Ylana conta para Lavínia que foi ela quem cuidou de Amarante. Almerinda, que está hospedada na casa de Daniel, pede para que ele não diga nada a Nina, garantindo que vai sair dali o mais rápido possível. Lavínia conta para Sandoval que Amarante está vivo. Rosário, Floriano e Amanda decidem pensar numa maneira de reconciliar Pedroca e Idalina. Almerinda diz a Dolores que quer alugar um apartamento. Ela não entende nada. Daniel se sente culpado por não contar a Nina que Almerinda está em sua casa. Júlia fica radiante ao saber que Amarante está vivo. O pescador acorda e vê Querubim. Ele abraça o pai, muito emocionado. Francisquinha revela a Amarante que Lavínia está com Sandoval.

quarta-feira, 09/03/2005  Perfumada:  Francisquinha confessa para Amarante que incentivou Lavínia a se envolver com Sandoval. Ele fica arrasado. A notícia de que Amarante está vivo se espalha pela aldeia, deixando todos felizes. Nina esquece seu computador na casa de Sinésio. Lenita copia em um disquete todos os arquivos de Nina relativos à aldeia. Querubim agradece a Ylana por ter cuidado de Amarante. Prata dá alta a Amarante, mas avisa que ele vai ter que se cuidar para ficar completamente bom. O pescador diz a Francisquinha que quer ir para a casa dela, e não para a de Lavínia. Lenita entrega o disquete a JJ e diz que quer que ele destrua os planos de Nina, para que ela deixe de ser a filha preferida de Sinésio. JJ, em troca, conta para Lenita onde Daniel está morando e avisa que Almerinda também está lá. Nina e Daniel entram com um processo de tombamento da aldeia. JJ manda Osvaldo ligar para Ferreira, o deputado que é aliado deles no projeto do resort. Pedroca dá a Amanda um perfume e um poema de sua autoria para ela entregar a Idalina, mas fica arrasado pois ela dá o perfume para Quebra-Queixo passar na Cachorra. Amarante chega na aldeia e é saudado por todos. JJ diz a Ferreira que eles podem ter problemas para conseguir construir o resort. Júlia e Amarante se abraçam, muito felizes por se verem de novo. Amarante fala para Querubim que quer conversar com Lavínia.

quinta-feira, 10/03/2005  Ainda marido e mulher:  Lavínia diz a Amarante que nunca deixou de amá-lo e afirma que ele é seu marido. Ela explica que não acha que fez nada de errado em se envolver com Sandoval. Amarante e Lavínia se beijam. Almerinda conta para Daniel que encontrou um apartamento para alugar, mas fala que ele é um pouco longe do dele. Sandoval pega suas roupas e vai embora da casa de Lavínia, desejando a ela muitas felicidades. Todo o povo da aldeia dá as boas-vindas a Amarante e lhe conta as novidades. Rubico diz para Encarnação que Amarante voltou e afirma que agora ela e Sandoval podem ficar juntos. Nina pergunta a Encarnação o que ela vai fazer agora. Sandoval confessa para Robusto que ficou arrasado por ter que deixar Lavínia. Arismar oferece um quarto para Sandoval ficar. Júlia diz a Lavínia que vai esperar alguns dias antes de contar a Amarante que ela e Querubim estão namorando. Daniel explica para Amarante o projeto que ele e Nina têm para a aldeia. Nina conta para Amarante que Sandoval também está envolvido no projeto, deixando-o incomodado. JJ fica apavorado ao saber que Amarante voltou. Ylana confessa para Querubim que se apaixonou por Amarante enquanto cuidava dele. Nina vai até o apartamento de Daniel.

sexta-feira, 11/03/2005  Confusão na aldeia:  Nina não encontra Almerinda no apartamento de Daniel e não percebe que ela está morando lá. Daniel fica aliviado, mas se sente culpado por mentir para sua amada. Querubim fala de sua aldeia para Capiba, deixando-o interessado. Capiba pede que Querubim descubra se há lugar na aldeia para ele e Ylana. Nina conta para Encarnação que Sandoval e Lavínia se separaram. JJ manda Oswaldo descobrir se Sinésio está fazendo algo para prejudicar seu projeto do resort. Lavínia arruma sua casa para receber Amarante. JJ obriga Oswaldo a dizer a Encarnação que ela não vai poder comprar o apartamento que queria, pois houve um problema no contrato. Rubico ouve isso e fica furioso. Nina desconfia que tudo seja uma armação de JJ. Amarante volta para casa. Abigail se preocupa com a falta de notícias de Samuca. Ele manda um e-mail para Rafa pedindo que o amigo não mergulhe perto do navio do tesouro, pois ele esconde uma maldição. Querubim se espanta ao saber que Amarante voltou para Lavínia e pergunta se ele vai conseguir conviver com o fantasma de Sandoval. Amarante fica perturbado. Lenita vai visitar Almerinda na casa de Daniel. A portuguesa pede que Lenita não conte a Nina que ela está lá. Nina e Daniel compram material para restaurar as casas da aldeia. Lenita fala para Almerinda que Daniel ainda gosta dela. JJ briga com Amarante e Sandoval estende a mão para o pescador.

sábado, 12/03/2005  Mistério:  Amarante cumprimenta Sandoval. Querubim não entende como seu pai pode aceitar a amizade de Sandoval. Lavínia afirma para Querubim que ele deveria encarar a atitude de Amarante como uma lição. Sandoval deixa claro para Amarante que também quer se vingar de JJ. Rafa avisa Rubico, Frank e Gigi que há uma maldição no tesouro. Rubico decide ir conversar com Bartô e se oferece para levar Rafa junto. Amarante se sente frustrado por suas pernas não funcionarem direito. Rafa fica absolutamente pasmo ao conhecer Bartô. Bartô decide que ninguém mais vai mergulhar atrás do tesouro enquanto eles não tiverem certeza se há mesmo uma maldição. Amarante confessa para Francisquinha que se sente mal em saber que Lavínia namorou outro homem. Ela aconselha Amarante a não deixar que aquela mágoa tome conta dele. Sandoval fala para Lavínia que ainda a ama. Daniel não gosta de saber que Lenita esteve em sua casa e avisa Almerinda que ela é muito dissimulada. Rafa fala para Amanda que não acredita que haja uma maldição no tesouro e decide procurá-lo. Almerinda confessa para Daniel que sente ciúmes dele e de Nina. Lavínia e Francisquinha temem que Amarante vá se tornar um homem amargo e pedem que ele esqueça seu ódio por JJ. O pescador afirma que jamais o perdoará. Amanda tem um mau pressentimento e pede que Rafa não mergulhe, em vão. Lenita pega o celular de Daniel e manda uma mensagem para Nina em nome dele, marcando um encontro no apartamento.

segunda-feira, 14/03/2005     Nas profundezas do mar:  Rafa e Amanda encontram o tesouro do navio, mas não conseguem pegá-lo porque a passagem que leva até ele é muito estreita. Sinésio recebe a primeira encomenda para a nova empresa. Rafa pede que Amanda não conte a ninguém que eles encontraram o tesouro até que descubram uma maneira de retirá-lo do navio. Nestor, o pescador que vendeu o barco para Floriano, diz a Rosário que vai tomar o barco de volta se ele atrasar mais uma prestação. Lenita leva Almerinda para comprar roupas de bebê e ao cabeleireiro. JJ manda Oswaldo conquistar Encarnação para fazê-la esquecer Sandoval de uma vez por todas e garante que teria muitas vantagens se virasse seu cunhado. Oswaldo convida Encarnação para jantar. Encarnação fica surpresa com o convite de Oswaldo, mas aceita. Lenita deixa Almerinda sozinha no salão. Nina se arruma para seu encontro com Daniel. Lenita entra no apartamento de Daniel e deixa tudo pronto para um jantar romântico. Lavínia diz a Amarante que ele não pode se esforçar demais, mas o pescador só pensa em ficar bom logo. Robusto conta para Sandoval que descobriu que a irmã de Davi se chama Marly. Sandoval pede que ele descubra quem é ela. Robusto se insinua para Idalina, que adora. Pedroca vê e fica furioso. Rosário pergunta a Floriano o que está fazendo com o dinheiro das prestações do barco. Nina chega ao apartamento de Daniel e fica radiante ao ver a decoração. Almerinda e Daniel chegam logo depois. Almerinda, achando que a decoração é para ela, abraça Daniel. Nina vê.

terça-feira, 15/03/2005  Português enrascado:  Nina pensa que Daniel fez o jantar romântico para Almerinda e vai embora, furiosa. Daniel tenta alcançar Nina, mas não consegue. Rosário dá uma bronca em Floriano por ele não ter pago as prestações do barco e diz que está cansada de viver na casa da mãe dele. Sandoval interrompe o jantar de Encarnação e Oswaldo e diz a Encarnação que quer conversar com ela sobre Rubico. Daniel liga para Nina, mas não consegue falar com ela e se desespera. Sandoval diz a Encarnação que quer colocar seu nome na certidão de Rubico. Encarnação fala que vai consultar um advogado primeiro. Osvaldo se oferece para consultar um advogado em nome de Encarnação e ela aceita. Robusto faz uma serenata para Idalina, que lhe joga uma flor. Pedroca vê e fica indignado. Lenita garante a JJ que conseguiu abalar a relação de Nina e Daniel. Nina chega em casa arrasada e JJ tenta abraçá-la, mas ela diz que o odeia e se desvencilha. Mariléia manda que JJ solte Nina. Júlia diz para Lavínia que vai ficar com Querubim para o resto da vida. Mariléia dá um calmante para Nina. Floriano pede dinheiro emprestado a Pedroca para pagar as prestações de seu barco e ele explica que não tem. JJ garante a Mariléia que Nina estava brincando quando disse que o odiava. Mariléia, furiosa com o cinismo dele, avisa que vai acabar com ele se ele fizer mal para Nina. Daniel aparece na casa de JJ.

quarta-feira, 16/03/2005  Fim?:  JJ manda que os seguranças expulsem Daniel da sua casa. Daniel diz que precisa falar com Nina, mas Mariléia explica que ela está dormindo e pede que ele vá embora. Encarnação comenta com JJ que acha que Mariléia exagerou na dose do calmante que deu para Nina, pois ela está dormindo muito pesado. JJ aproveita e passa a noite com Nina. Rosário se preocupa ao saber que Floriano não conseguiu dinheiro com Pedroca. Floriano fica chateado, pois acha que Rosário não tem confiança nele. JJ diz a Encarnação que passou uma noite maravilhosa. Encarnação encontra os chinelos de JJ no quarto de Nina e fica intrigada. Daniel descobre que não foi Almerinda quem arrumou a casa para o jantar romântico e deduz que deve ter sido Lenita. Rafa mostra para as crianças algumas fotos que tirou do baú do tesouro. As crianças mostram as fotos a Bartô e ele fica muito emocionado, mas pede que Rafa não tente pegá-lo sem antes saber se há mesmo uma maldição. Francisquinha conta para Amarante que Querubim e Júlia se gostam. Amarante fica indignado e diz que não vai aceitar o namoro. Lavínia deixa claro para Amarante que apóia o namoro de Júlia e Querubim. Querubim fala para Júlia que não pode ficar com ela se for magoar seu pai, deixando-a arrasada. Sinésio diz a Daniel e Nina que eles não podem deixar que sua vida pessoal interfira nos negócios da empresa. Nina conversa com Daniel e termina tudo com ele.

quinta-feira, 17/03/2005    Na mosca!:  Nina garante a Abigail que vai conseguir esquecer Daniel. Ele acusa Lenita de ajudar a acabar com seu relacionamento com Nina. A arquiteta e o português contam a Sinésio que não são mais um casal, mas que querem continuar a trabalhar no projeto. Lenita avisa JJ que Nina e Daniel não estão mais juntos. Encarnação aconselha Alice a tentar conversar com Prata antes de decidir se vai mesmo se separar. Mariléia diz a Idalina que ela é a representante das rendeiras da aldeia. Oswaldo conta para JJ que os contratos de Garcia estão prestes a vencer. Sinésio explica para Amarante que a empresa já tem seus primeiros contratos, com Garcia. Daniel diz a Amarante que acha que Sandoval deveria participar das reuniões sobre a empresa e o pescador concorda. Querubim sofre por ter que ficar longe de Júlia. Lavínia comenta com Sinésio que Francisquinha tem um caderno com receitas açorianas. Ele pede que Nina e Daniel procurem o caderno. Nina fica chateada por ter que trabalhar ao lado de Daniel. Alice diz a Prata que está disposta a perdoá-lo. Amarante garante a Sinésio que os pescadores da aldeia vão conseguir entregar todo o pescado que ele prometeu a Garcia. JJ diz a Oswaldo que eles vão ter que dar um jeito de impedir Sinésio de entregar o pescado. Sinésio mostra aos pescadores o caminhão frigorífico que comprou para a empresa. Todos ficam emocionados. Francisquinha reza para que Daniel e Nina se entendam.

sexta-feira, 18/03/2005  Confissões:  Almerinda diz a Daniel que quer falar com Nina e marca um encontro com a arquiteta. Amarante fala para Sandoval que gostaria que ele comandasse os pescadores durante sua recuperação. Sandoval fica surpreso e emocionado com a atitude dele. Almerinda garante a Nina que não está com Daniel e pede que a arquiteta o perdoe. Alice conta para Conrado que seu casamento acabou. JJ manda Marly descobrir se os pescadores da aldeia têm condições de cumprir a entrega. Mariléia pede que Abigail teste algumas das receitas do caderno de Francisquinha. Rafa e Amanda dizem a Rubico, Frank e Gigi que o buraco que leva ao tesouro é muito estreito para eles. Frank diz que vai treinar bastante mergulho para poder pegar o tesouro. Rafa e Amanda concordam com a idéia. Robusto vê o carro de Marly na aldeia e percebe que é o mesmo veículo que estava na casa de Davi. Arismar conta para Robusto e Sandoval que Marly procura detalhes sobre a pesca, deixando-os preocupados. JJ diz a Benvindo que quer que ele e os outros seguranças peguem os peixes da aldeia. Oswaldo conta para Encarnação que não poderia ter adotado seu próprio filho. Júlia fala para Amarante que o que ela e Querubim sentem um pelo outro é amor de verdade. O pescador fica emocionado. Daniel pergunta a Almerinda se ela não quer voltar a Portugal com ele.

sábado, 19/03/2005  Vencido:  Almerinda pede que Daniel pense melhor pois ela acredita que ele não quer voltar para Portugal. Rosário diz a Floriano que gostaria de pescar com ele, mas o rapaz se recusa a levá-la. Amarante deixa claro para Querubim que vai aceitar o namoro dele com Júlia, deixando-o radiante. Pedroca vê Robusto e Idalina indo embora da aldeia juntos e fica indignado. Rosário pergunta a Floriano se ele vai encontrar Lenita quando diz que vai pescar. JJ dá dinheiro a Rubico para ir ao cinema e fala que ele pode dormir na casa de algum amigo, se quiser. Rubico desconfia desta atitude. Almerinda fala para Daniel que só vai voltar para Portugal com ele se a história dele com Nina estiver realmente acabada. Daniel concorda. Idalina conta para Alice que seu casamento também terminou recentemente e afirma que não há nada melhor do que trabalhar para curar as mágoas. Sandoval não consegue convencer os pescadores a tentar cumprir o que prometeram a Sinésio. Amarante decide ir para o mar para entusiasmar os pescadores, que o seguem. Daniel leva Almerinda para conhecer Francisquinha.

segunda-feira, 21/03/2005  Hora de voltar:  Júlia pergunta para sua mãe se não seria melhor que Sandoval fosse trabalhar em outro lugar, mas Lavínia garante que, mesmo assim, Amarante não esqueceria o que aconteceu. Alice e Encarnação se envolvem no negócio de renda com Mariléia e as mulheres da aldeia. Rosário comenta com Júlia que sua vida de casada não está boa, pois ela e Floriano não têm dinheiro, não têm uma casa e só brigam. Almerinda comenta com Mariléia que Lenita lhe deu rosas quando ela chegou de Portugal. Amanda e Rafa vêem Frank mergulhando e ficam surpresos com a habilidade dele. Rafa e Conrado ficam satisfeitos ao verem que Alice está envolvida no projeto da cooperativa das rendeiras. Almerinda aproveita as danças açorianas com Daniel. Encarnação diz a Sandoval que concorda que ele registre Rubico, mas pede que ele não use isso para tirá-lo dela. Nina vê Almerinda e Daniel dançando. Mariléia pede que Lenita se afaste de Daniel e Almerinda. Encarnação conta para JJ que vai permitir que Sandoval registre Rubico. O vilão fala para Oswaldo que vai dar um jeito de mandar Sandoval de volta para a cadeia. Nina recrimina Daniel por ele ter levado Almerinda para a aldeia. O português revela a Nina que está pensando em voltar para Portugal com Almerinda.

terça-feira, 22/03/2005  Tentação:  Nina fica arrasada. Floriano conta para Idalina que os pescadores conseguiram muito peixe, graças à liderança de Amarante. Rosário decide fazer as pazes com Floriano. Lavínia cuida de Amarante e ele se lembra de Ylana, o que o deixa perturbado. Mariléia diz a Sinésio que Lenita está muito ressentida com eles e sugere que eles deixem que ela se envolva no projeto da aldeia. Sinésio concorda. Querubim comenta com Júlia que Amarante está se esforçando mais do que deve para provar que é melhor do que Sandoval. Rosário sugere a Floriano que eles peçam dinheiro emprestado a Balbino para pagar as prestações do barco. Floriano se irrita com Rosário. Amarante pede que Lavínia deixe que Francisquinha cuide dele, magoando-a. Lenita fica radiante ao ser chamada para fazer parte da empresa. Francisquinha aconselha Amarante a perdoar Lavínia. Sandoval se oferece para liderar os barcos no lugar de Amarante. O pescador se ofende. Lavínia avisa Amarante que não ficará com o pescador se ele não deixar suas mágoas de lado. Almerinda afirma para Daniel que vai voltar para Portugal mesmo sem ele. Marly, a mando de JJ, joga charme pra Arismar e descobre a hora e o local do embarque da encomenda de pescado. JJ dá as informações a Benvindo. Almerinda sente vontade de beijar Daniel, mas resiste.

quarta-feira, 23/03/2005  É duro ser rejeitada:  Rosário conta para Balbino que ela e Floriano não pagaram as prestações do barco e ele se oferece para ajudar. JJ diz a Encarnação que talvez Sandoval não possa registrar Rubico, deixando-a intrigada. Floriano diz a Balbino que, antes de aceitar seu dinheiro, vai ver se consegue um prazo maior para pagar a dívida sozinho. Floriano conta para Lenita seus problemas financeiros. Sinésio fala para Daniel que os pescadores conseguiram todo o peixe que eles haviam prometido a Garcia. Daniel avisa Sinésio que vai voltar para Portugal. Rosário fica furiosa quando Floriano diz que não aceitou o dinheiro de Balbino. Lavínia diz para a filha que está pensando em deixar a aldeia. Júlia fica apavorada com a possibilidade de ficar longe de Querubim. Sinésio avisa Nina que Lenita também vai participar da empresa, mas ela não participa do trabalho logo no primeiro dia e a arquiteta desconfia que isto não vai dar certo. Querubim pede que Lavínia não vá embora, deixando-a dividida. Lenita vai visitar Almerinda, fingindo ser amiga dela. A portuguesa diz a Lenita que já sabe que ela armou tudo para separar Nina e Daniel e a expulsa de sua casa. Todos na aldeia perguntam a Daniel por Almerinda. Nina ouve e fica perturbada. Os capangas de JJ perseguem o caminhão frigorífico.

quinta-feira, 24/03/2005 Confuso:  Mariléia e Encarnação ficam espantadas com a empolgação de Alice com a cooperativa. Quebra-Queixo vê algumas almas onde está o navio afundado, mas acha que é apenas uma procissão. Querubim fala para Júlia que ela pode ficar na aldeia com ele se Lavínia quiser ir embora. Amarante beija Lavínia, mas depois a afasta, dizendo que não pode ficar com ela. Lenita paga as prestações que Floriano devia do barco, deixando-o surpreso. Júlia e Querubim vêem Amarante saindo de barco e se preocupam. Oswaldo confessa para Encarnação que JJ havia lhe pedido que a impedisse de alugar um apartamento, mas garante que não vai fazer mais isso. Encarnação fica chocada com a falsidade do irmão, mas gosta da honestidade de Oswaldo. JJ liga para a polícia e dá queixa de uma carga roubada. Quebra-Queixo conta para Rafa que viu uma procissão mergulhando perto da ilha de Bartô. Sinésio fica sabendo que sua carga foi roubada e fica intrigado quando descobre que uma queixa já foi feita. Os pescadores não se conformam ao saberem do roubo da carga. JJ manda que Benvindo ligue para Sandoval fingindo ser da polícia e conte onde está o caminhão. Sandoval decide ir buscar a carga. Daniel vai junto. Amarante vai até a aldeia de Ylana.

sexta-feira, 25/03/2005  Novo plano de JJ:  Ylana conta para Amarante que Capiba não tem se sentido bem, deixando-o preocupado. Floriano se arruma todo para sair e garante a Rosário que vai resolver o problema das prestações do barco. Rosário fica desconfiada. Amarante convence Capiba a ir para a cidade se tratar. Rafa encontra uma bóia antiga perto do local do naufrágio e fica intrigado. Daniel e Sandoval acham o caminhão. A polícia os prende, acusando-os de tê-lo roubado. Sinésio explica para Garcia que não vai poder lhe entregar a carga e diz que ele vai ter que procurar JJ. Floriano garante a Rosário que arrumou o dinheiro, mas não explica onde. Sinésio desconfia que JJ tenha mandado roubar a carga e teme que Lenita o tenha ajudado, mas Mariléia garante que ela não faria isso. Lenita manda o vilão parar de prejudicar sua família. Mariléia se oferece para vender suas jóias para que Sinésio possa pagar os pescadores. Prata examina Capiba e diz que ele não pode fazer uma viagem enquanto não estiver mais forte. Amarante decide que Capiba e Ylana vão ficar em sua casa. Almerinda fala para Nina que Daniel sumiu. Lavínia não gosta de saber que Ylana e Capiba vão se hospedar em sua casa.

sábado, 26/03/2005  Para desgosto de Lavínia…:  JJ conta para Encarnação e Rubico que Sandoval foi preso por ter roubado o caminhão de Sinésio. Rubico garante para a mãe que tudo não passa de uma armação do vilão. Sinésio fala para os pescadores que eles vão receber pelo peixe que pegaram. Nina conta ao pai que Sandoval e Daniel receberam uma ligação da polícia e foram pegar a carga, mas desapareceram. Um policial fala para Sandoval e Daniel que o caminhão estava sem a carga dentro. Encarnação visita Sandoval e garante que vai ajudá-lo, deixando-o feliz. Rubico foge de casa, enquanto JJ e Encarnação discutem, e avisa Sinésio que Sandoval e Daniel estão na cadeia. Amarante diz para Lavínia que não gostou de ouvi-la defendendo Sandoval. Ela acusa o pescador de levar Ylana para a casa deles para humilhá-la. Nina conta para Almerinda que Daniel está preso, deixando-a muito abalada. Sinésio prova que Daniel e Sandoval são seus empregados e pede que o delegado os solte. O português volta para casa e Nina o abraça num impulso, mas depois se afasta. Amarante decide levar Capiba e Ylana para a casa de Francisquinha. Sandoval aparece no bar de Lavínia. Amarante vê e decide ir para o barco de Querubim.

segunda-feira, 28/03/2005  Troca-troca:  Sandoval percebe que Amarante ficou furioso ao vê-lo e se sente culpado. Nina avisa Encarnação e Rubico que Sandoval foi solto, deixando-os aliviados. Mariléia pergunta a Lenita se ela tem algo a ver com o roubo do caminhão. JJ deixa um lanche no quarto de Nina. Prata fala para Sinésio que está feliz com Virgínia. Mariléia conta para o médico que Alice está muito animada com a cooperativa. Prata acha que a separação está fazendo bem para Alice e fica ressabiado. Francisquinha diz a Amarante que ele pode ser feliz com Lavínia, mas precisa querer que isso aconteça. Júlia conta para a mãe que os pescadores decidiram não sair para o mar, pois ficaram desanimados com o roubo do caminhão. Lavínia convoca as mulheres dos pescadores e diz que elas é que vão pescar, para dar uma lição nos maridos. Sinésio fala para Nina e Daniel que Garcia fez outra encomenda. A arquiteta diz ao pai que quer viajar sozinha por uns tempos e ele concorda. Os homens ficam pasmos ao ver as mulheres saindo com seus barcos. Ylana dá um beijo em Amarante, que fica constrangido. As mulheres voltam do mar cheias de peixe, para entusiasmo dos homens, que as aplaudem. Pedroca elogia Idalina e lhe dá um beijo. Ela o expulsa de lá. Daniel tenta se aproximar de Nina, mas ela não permite. Lavínia diz para Amarante que vai embora. Ele a beija. Ylana vê.

terça-feira, 29/03/2005  Sinceridade ou provocação?: Alice trata Carol bem, para espanto dela. Robusto garante a Sandoval que sua prisão foi uma armação de JJ. Nina avisa Lenita sobre sua viagem e pede que ela vá à aldeia receber um material. Robusto diz a Sandoval que quer oferecer seus serviços a Sinésio e esclarecer o roubo do caminhão. JJ garante a Osvaldo que vai acabar com a empresa de Sinésio. Querubim e Júlia vêem Amarante e Lavínia juntos e ficam radiantes. Alice fala para Arismar que as rendeiras da aldeia vão alugar a loja que ele tem ao lado do seu bar. Nina avisa JJ que vai viajar sozinha. O vilão manda que Benvindo descubra para onde ela está indo e com quem. Prata garante a Virgínia que Alice não vai trabalhar muito tempo fora de casa. Robusto vê Marly na empresa de Sinésio e conta para Sandoval que ela é a irmã de Davi. Prata e Virgínia ficam pasmos ao ver o quanto Alice mudou. Benvindo avisa JJ que Nina vai para o Rio sozinha. Ylana diz para Amarante que vai embora da aldeia, mas garante que vai esperá-lo. Lavínia fica furiosa e expulsa Ylana de sua casa. Amarante gosta, mas garante a Lavínia que ela não tem motivos para se preocupar, pois é a mulher da vida dele.

quarta-feira, 30/03/2005  Covarde:  Francisquinha pede que Querubim leve Ylana e Capiba para casa. Júlia, com ciúmes de Querubim, diz que vai junto. Robusto descobre que a mulher que fez perguntas a Arismar na aldeia se chama Marly e garante a Sandoval que ela é a secretária de JJ. Gigi pede que Daniel a ajude a encapar seus cadernos. Prata vê que Alice está muito envolvida com seu trabalho e se oferece para ajudá-la. Jack vê Prata e Alice juntos e percebe que eles estão se dando muito bem. Rubico, Frank e Gigi visitam o apartamento de Daniel e fazem a maior bagunça. JJ briga com Rubico ao saber que ele esteve na casa do português. Rubico diz a JJ que espera que Nina o abandone como sua mãe fez. Lenita joga charme para Floriano, mas ele foge dela. Rosário descobre que foi Lenita quem pagou o barco de Floriano. Amarante diz a Sandoval que vai voltar a tomar conta de seu criatório de ostras. Lenita se irrita quando a entrega do material para a aldeia atrasa e manda Júlia tomar conta de tudo. Ela fica pasma.

quinta-feira, 31/03/2005   Investigando:  Francisquinha encontra Lenita e a chama para ir até sua casa, pois percebe que ela não está bem. Nina descobre que Daniel tirou fotos dela sem que ela percebesse e fica emocionada. Rosário pede que Balbino lhe empreste o dinheiro que tem guardado. Robusto diz a Marly que é amigo de Davi e marca um almoço com ela. Sandoval fica impressionado ao ver que as investigações estão avançando. Robusto diz a Marly que quer um emprego ou vai contar que sabe onde Davi está. Ela fala para JJ que tem uma pessoa de confiança para um cargo de segurança e o vilão concorda em fazer uma entrevista com Robusto. Rosário dá o dinheiro a Lenita e pega o recibo do pagamento do barco. Lenita fica furiosa, mas não tem coragem de enfrentá-la. Rafa diz a Frank que ele já está preparado para mergulhar no mar, deixando-o radiante. Frank pede a Bartô que ele assista a seu primeiro mergulho, comovendo-o. Encarnação mostra a Mariléia e Alice desenhos que fez de roupas típicas para vestir as rendeiras. Alice e Mariléia ficam impressionadas com o talento dela. Rosário garante a Floriano que já resolveu o problema da dívida, deixando-o pasmo. Robusto diz a JJ que passou sete anos na mesma cela que Sandoval.

 

sexta-feira, 01/04/2005  Esperto:  Robusto garante a JJ que é inimigo de Sandoval. Francisquinha dá seu livro de receitas a Daniel e Almerinda e diz que quer que ele seja uma herança para Maria Luísa. Sandoval marca com Encarnação de ir ao cartório registrar Rubico. Ela conta que está envolvida na cooperativa das rendeiras da aldeia. Sandoval vê que Encarnação ainda tem medo de JJ, mas está começando a se libertar dele. Daniel sente falta de Nina, mas não sabe se deve ligar para ela. Rosário confessa para Mariléia que ela e Lenita brigaram, deixando-a pasma. Rafa conta para Amanda que comprou um presente para ela, mas se recusa a revelar o que é. Sandoval diz a Rubico que vai registrá-lo. Sinésio não gosta de saber que Lenita deixou Júlia encarregada de receber o material na aldeia e manda que ela verifique tudo. Osvaldo fala para JJ que ele já pode começar as obras do resort. Balbino e Abigail ouvem Frank falando sobre uma maldição e ficam desconfiados. Encarnação mostra seus desenhos de roupas açorianas a Lavínia, que fica encantada. Almerinda arruma a casa de Daniel e compra um berço para Maria Luísa. O português liga para Nina, mas ela não atende. Lenita ofende Abigail. Ela conta para a menina que foi sua ama-de-leite e pergunta se ela sabe por que Mariléia não pôde lhe dar de mamar. Mariléia implora a Abigail que não fale nada.

sábado, 02/04/2005  Filho legítimo:  Lavínia garante a Amarante que eles vão conseguir entregar a carga dessa vez, pois Robusto está espionando JJ. Mariléia pede que Abigail não revele seu segredo a Lenita. Lavínia diz a Amarante que teria esperado por ele o resto da vida, deixando-o comovido. Daniel insiste em ligar para Nina, mas ela não atende. Almerinda cuida de Daniel e eles ficam cada vez mais próximos. Pedroca ensaia com seus amigos para fazer uma serenata para Idalina, mas o resultado não é nada bom. Lenita pergunta a mãe que segredo ela não queria que Abigail revelasse. Mariléia fica tensa, mas garante que era apenas a história da ama-de-leite. Robusto e os mendigos fazem uma serenata afinada para Idalina. Pedroca começa a competir com eles e o resultado é uma desafinação só. Idalina joga água em todos para acabar com a barulheira. Robusto anuncia para Sandoval que está trabalhando para JJ, deixando-o eufórico. Idalina garante a Lavínia que não sente falta de Pedroca, mas a dona do bar não acredita. Encarnação mostra a Rubico que Sandoval o registrou e o menino a chama de mãe pela primeira vez. JJ manda que Robusto o mantenha informado de tudo e, diante dele, ordena que Marly espione mais uma vez a aldeia. Robusto conta para Sandoval que é mesmo JJ quem está sabotando a empresa de pesca.

segunda-feira, 04/04/2005Outro casório:  JJ fica furioso ao saber que Encarnação deixou que Sandoval registrasse Rubico. Encarnação diz ao irmão que quer dar uma família para o menino, pois nunca conseguiu isso ao lado dele. JJ se lembra de sua mãe e jura para si mesmo que não vai deixar mais ninguém sair de sua vida. Rubico mostra sua certidão a Frank e Gigi, que ficam felizes. Sandoval conta para Daniel que foi JJ quem roubou a carga, após conseguir informações de Marly. Amarante sugere que eles dêem informações erradas para Arismar passar para Marly. Daniel e Sandoval dizem a Arismar que o caminhão vai levar a carga pelo mesmo trajeto de antes. JJ fala para Encarnação que vai viajar. Frank dá seu primeiro mergulho no mar e é aprovado por Amanda e Rafa. Rubico e Gigi comemoram. JJ manda Benvindo roubar a carga do caminhão como fez da primeira vez. Frank diz a Bartô que quer mergulhar atrás do tesouro, mas ele pede que o menino espere Samuca voltar com as informações sobre a maldição. Rafa chama Amanda para um mergulho e, no mar, dá um anel a ela, pedindo-a em casamento. Amanda fica radiante. Encarnação vê Lavínia penando para servir os turistas em seu bar e a ajuda. Sandoval vê e fica alegremente surpreso. Marly passa informações erradas para Benvindo. Amanda conta para Idalina que vai se casar. Lenita pergunta a Abigail qual é o segredo que ela tem com Mariléia. Abigail se esquiva. Nina encontra JJ em seu hotel no Rio.

terça-feira, 05/04/2005 Reaproximação:  JJ diz a Nina que não quer incomodá-la. Encarnação vê a caixa onde JJ guarda as lembranças da mãe e fica perturbada. Nina pergunta a JJ se ele não quer fazer terapia para se livrar de seus fantasmas. Benvindo fala para Robusto que eles já têm as informações para roubar a nova carga da empresa de Sinésio. Robusto avisa Daniel que JJ engoliu a isca. Amarante garante a Sinésio que sabe por onde levar a carga. Abigail conta para Mariléia que Lenita lhe fez perguntas. Mariléia diz a Sinésio que Lenita descobriu que foi amamentada por Abigail. Sinésio fica muito assustado. Lenita ouve a conversa escondida e fica ainda mais desconfiada. Rafa diz a Alice que quer dar um jantar para comemorar seu noivado e pede para chamar Prata. Alice garante que não há problema. Daniel descobre que JJ viajou e teme que ele esteja se reaproximando de Nina. Almerinda pede que Daniel não se deixe dominar pela tristeza e ele concorda. Oscar e alguns peões desmatam a área em torno da aldeia para as obras do resort. Amarante acelera a pesca para que Sinésio derrube JJ o mais rápido possível. Daniel e Sandoval se prontificam a ajudar. Alice, Idalina e Mariléia dão os últimos retoques na loja das rendeiras. Nina dá força para JJ continuar a terapia. Mariléia ajuda na cozinha do bar de Lavínia. Daniel liga para o celular de Nina e JJ atende.

quarta-feira, 06/04/2005  Quem é Ana Amélia Junqueira?:  Lavínia agradece a Mariléia pela ajuda. Gigi comenta que deve ser chato descobrir que se é adotado, deixando Lenita ressabiada. Amarante diz aos pescadores que eles precisam se empenhar para derrubar JJ. Mariléia diz a Abigail que Lavínia vai precisar de ajuda constantemente no bar e sugere que ela cozinhe lá ao invés de trabalhar em sua casa. Abigail concorda. Amarante conta para Lavínia que JJ nasceu na aldeia, e quem fez seu parto foi Francisquinha. Lavínia pede que Amarante tome cuidado com JJ. Mariléia conta para Sinésio que JJ foi atrás de Nina no Rio. Daniel e Almerinda relembram o passado. Lavínia e as mulheres decidem impedir que os peões da obra passem pela aldeia. Francisquinha explica que eles estão apenas cumprindo ordens e convence as mulheres a deixá-los passar. Rafa convida Prata para seu jantar de noivado. Prata chama Virgínia para ir, mas ela diz que não se sentiria confortável. Abigail diz a Lavínia que vai ajudá-la na cozinha. Rosário decide ajudar Júlia a servir as mesas. Lenita pergunta a Francisquinha se foi ela quem fez o seu parto. Francisquinha se esquiva. Encarnação e Alice perguntam a Francisquinha se ela quer vender renda usando roupas de época. Francisquinha concorda. Nina encontra uma Ana Amélia Junqueira na lista e vai até a casa dela.

quinta-feira, 07/04/2005    Mistério:  Nina percebe que a dona daquela casa, embora se chame Ana Amélia Junqueira, é jovem demais para ser mãe de JJ. Ana Amélia diz para sua empregada que Nina devia estar à procura de sua tia Naná, que também se chama Ana Amélia. Amarante avisa Sinésio que a carga já está completa e pronta para ser levada. Robusto garante a Benvindo que tem um contato na aldeia que lhe disse que a carga já está a caminho. Benvindo desconfia. Nina diz a JJ que vai voltar para Florianópolis e pergunta a ele como era sua mãe. O vilão afirma que ela era linda, mas que morreu para ele quando o abandonou. Ana Amélia fala para Naná que uma moça de Florianópolis a procurou, deixando-a tensa. Frank diz a Bartô que quer mergulhar atrás do tesouro, mas ele afirma que só vai permitir depois que eles souberem como anular a maldição. As rendeiras vestem as roupas de época e se preparam para a inauguração da loja. Francisquinha conta para Mariléia e Sinésio que Lenita fez perguntas sobre seu nascimento e os aconselha a contar a verdade. Amarante entrega a carga. Benvindo avisa JJ que o caminhão não apareceu e diz que desconfia de Robusto. Nina conta para Encarnação que JJ está fazendo terapia. Encarnação revela a Nina que sabe onde sua mãe mora no Rio.

sexta-feira, 08/04/2005  Festa de família:  Encarnação diz a Nina que só tentou falar com sua mãe uma vez durante todos aqueles anos, mas não conseguiu. Almerinda e Daniel se aproximam cada vez mais. A arquiteta se dá conta de que o endereço que Encarnação lhe deu é o mesmo que ela visitou no Rio. Encarnação diz a Nina que só ela pode ajudar JJ e afirma que os problemas dele começaram depois que ela se apaixonou por Daniel. Oswaldo diz a JJ que encontrou um apartamento para Encarnação, deixando-o contrariado. Sandoval comenta com Encarnação que eles estão ficando mais próximos e pergunta se ela acha bom ou ruim. Encarnação fica sem graça. Amarante confessa para Lavínia que o esforço que fez para entregar a carga foi demais, mas pede que ela não conte a ninguém. Lavínia concorda. JJ exige que Oswaldo impeça Encarnação de sair de casa, mas ele se recusa. O vilão provoca Rubico, dizendo que ele vai ganhar um novo pai. Prata chega na festa de noivado de Rafa e Amanda e dá flores para Alice, que fica um pouco perturbada. Amarante confessa a Lavínia que se envolveu com Ylana, quando estava longe. Lavínia diz a Amarante que aquilo não interessa para ela.

sábado, 09/04/2005 Para oficializar:  Alice faz um brinde na festa de noivado que deixa a todos emocionados, especialmente Prata. Rosário conta para Floriano que vai trabalhar no bar de Lavínia. Rafa mostra a Amanda que comprou uma casinha na aldeia para eles morarem. Amanda fica radiante. Júlia e Querubim percebem que Lavínia e Amarante estão se dando muito bem e ficam felizes. Garcia diz a Sinésio que ficou muito satisfeito com a carga que ele entregou, deixando-o radiante. Lenita provoca Nina, dizendo que Almerinda e Daniel não se desgrudam. JJ fica furioso ao saber que Encarnação está trabalhando na aldeia. Nina deixa claro para Daniel que tem ciúmes dele com Almerinda. Rosário se recusa a usar roupas muito compridas para trabalhar e Idalina prevê que aquilo vai dar confusão. JJ exige que Encarnação pare de trabalhar na loja, mas ela se recusa. Sandoval adora a atitude dela. Amarante pede Lavínia em casamento. Ela não esconde tamanha felicidade.

segunda-feira, 11/04/2005     Presente de casamento:  Lavínia diz a Amarante que vai ao Rio buscar uma cópia da certidão de seu primeiro casamento. Lenita pede que Prata pegue para ela os documentos de seu nascimento. Ele, sem saber o que fazer, explica que os documentos da clínica foram destruídos por uma enchente. Francisquinha dá a Amarante e Lavínia as alianças que ela e Lourenço usaram. JJ tenta convencer Garcia a voltar a fazer negócios com ele, em vão. Rubico, Frank e Gigi mostram a Bartô que já conseguiram os ingredientes para a poção de quebrar a maldição. Bartô confessa que ainda falta um: bigode de morcego. Prata conta para Sinésio e Mariléia que Lenita fez perguntas e os aconselha a contar toda verdade. JJ manda Robusto conversar com Sandoval e descobrir por onde vai a próxima carga que vai sair da aldeia. Prata visita a loja das rendeiras e diz a Alice que está orgulhoso dela. Robusto avisa Sandoval, Daniel e Amarante que JJ quer pegar a carga deles de novo. Daniel sugere que eles disfarcem o caminhão como se fosse de outra empresa. Amarante manda Robusto contar para JJ que eles vão camuflar o caminhão e garante que tem um plano para enganá-lo. Prata dá uma casa para Rafa e Amanda. Robusto conta a JJ que o caminhão será disfarçado, mas ele não sabe por onde. O vilão ordena que Marly descubra se Robusto falou a verdade. JJ diz a Encarnação que ela o traiu ao começar a trabalhar e afirma que ela vai abandoná-lo assim como a mãe deles.

terça-feira, 12/04/2005  Queimando o passado:  Encarnação diz a Nina que JJ não está bem e pede que ela converse com ele. Prata conta para Virgínia que gostou de ver Rafa e Alice tão bem. JJ pega sua caixa de lembranças e queima as coisas de sua mãe. Nina entra no quarto e o vilão implora para que ela fique ao seu lado. Lavínia parte para o Rio, garantindo a Amarante que jamais esteve tão feliz em viajar. Encarnação fala para Nina que vai adiar sua mudança e pede que ela nunca mais fale com JJ sobre a mãe deles. Nina rasga o endereço de Naná e joga no lixo. JJ acorda parecendo muito bem-disposto, para espanto de Encarnação, Nina e Rubico. Alice sugere a Prata que ele assuma logo sua relação com Virgínia, deixando-o desconcertado. Marly conta para JJ que Robusto não mentiu. O vilão diz a Benvindo que ele não tem motivos para suspeitar de Robusto e manda que eles ataquem o caminhão. Nina vê Daniel e Almerinda juntos e percebe que eles estão se dando cada vez melhor. Daniel dá palpites no trabalho de restauração de Nina, que não gosta. Encarnação fala para Rubico que quer esperar JJ melhorar antes de se mudar. Rubico fica chateado, mas concorda. Almerinda visita Francisquinha e esquece sua bolsa no bar de Lavínia. Júlia comenta com Rosário que Lenita está jogando charme para Querubim. Mariléia ouve e fica preocupada. Francisquinha fala para Almerinda que a filha dela vai nascer.

quarta-feira, 13/04/2005  Experiência única:  Robusto, Benvindo e os outros capangas de JJ interceptam o caminhão. Almerinda pensa em chamar Daniel, mas lembra que deixou sua bolsa no bar de Lavínia. Encarnação pede que Oswaldo cancele a compra do apartamento, porque JJ não está bem. O advogado pede que Encarnação não se deixe enganar. Francisquinha avisa Nina que elas não vão ter tempo de levar Almerinda para o hospital. JJ descobre que dentro do caminhão só tem engradados vazios e fica furioso. Amarante, Daniel e os pescadores levam a carga pelo mar. Francisquinha pede que Nina a ajude a fazer o parto de Almerinda e ela concorda. Alice chama uma ambulância, mas ela só chega depois que Maria Luísa já nasceu. Nina acompanha Almerinda e Maria Luísa até o hospital. Francisquinha tem um mau pressentimento. Daniel liga para o celular de Almerinda. Abigail atende e conta que Maria Luísa já nasceu, e foi trazida ao mundo por Francisquinha. Almerinda agradece a Nina e a abraça. A arquiteta diz a Daniel que ajudar no parto da filha dele foi a coisa mais emocionante que já lhe aconteceu. Francisquinha fala para Nina que a escolheu para ajudar para que ela aprendesse uma lição. Rosário diz a Floriano que quer juntar dinheiro para comprar uma casa como Rafa e Amanda. Rubico encontra o papel com o endereço e telefone de Naná que Nina havia rasgado e liga para ela, passando um trote. A empregada avisa para Naná que é uma pessoa de Florianópolis e ela atende, ansiosa. Rubico desliga, nervoso. Naná fica perturbada.

quinta-feira, 14/04/2005    A mãe do vilão:: Os pescadores voltam para aldeia depois de entregarem a carga para Garcia. Ana Amélia pega o número da casa de JJ no seu bina e telefona para lá. Daniel fica eufórico com Maria Luísa. Querubim percebe que Francisquinha deixou o bule no fogo e fica preocupado. Mariléia e Sinésio ficam orgulhosos ao saberem que Nina ajudou no parto de Maria Luísa. Oswaldo diz a Encarnação que está muito interessado nela e pede que ela lhe dê uma chance. Encarnação diz que precisa pensar. Sandoval observa os dois de longe. Ana Amélia liga para Sinésio e pede o telefone de Encarnação. Sinésio fica nervoso e diz que seria melhor ela não ligar para Encarnação, pois JJ está muito magoado com ela. Lenita ouve a conversa e estranha. Todos na aldeia parabenizam Daniel pelo nascimento de Maria Luísa. Mariléia, Abigail e Gigi fazem uma visita a Almerinda. Sinésio percebe que JJ já começou as obras do resort e pergunta a ele de onde está tirando dinheiro.

sexta-feira, 15/04/2005  Começar de novo:  JJ fala para Sinésio que não tem que lhe dar satisfações. Idalina afirma para Abigail que gostaria que Pedroca fosse mais romântico. Abigail sugere que ela faça uma serenata para Pedroca para mostrar-lhe o que quer. Idalina diz que é muito desafinada, mas Abigail garante que sabe uma maneira de fazê-la cantar bem. JJ acusa Oswaldo de não ser mais seu aliado. Rosário comenta com Rafa que está pensando em comprar uma casa para viver com Floriano. Prata dá alta a Almerinda, mas avisa que Maria Luísa vai ter que ficar mais alguns dias no hospital. Almerinda fica preocupada, mas Daniel lhe garante que aquilo é apenas um procedimento de praxe. Rubico fala para Sandoval que viu Oswaldo e Encarnação juntos. O pescador não gosta. Um turista vê um barco que Sandoval fez para Rubico e pergunta quanto ele custa. Rubico dá um preço bem alto e afirma que o turista pode fazer uma encomenda a Sandoval. Daniel percebe que Nina está mais gentil com ele e pergunta se ela voltou a amá-lo. A arquiteta afirma que simplesmente aprendeu a não ter tanta pressa em resolver a situação. Francisquinha queima uma camisa de Querubim com o ferro e fica consternada. Sandoval convida Encarnação para fazer um piquenique na praia da aldeia. Ela percebe que Sandoval está com ciúmes de Oswaldo e adora. Francisquinha concorda em ter uma empregada, para alívio de Amarante. Ana Amélia telefona para Encarnação.

sábado, 16/04/2005 A volta da mãe de JJ:  Encarnação desliga o telefone. Ana Amélia fica desolada e pergunta a sua sobrinha Memel porque Encarnação teria lhe procurado se não queria falar com ela. Sinésio conta para Nina que Ana Amélia lhe telefonou. A arquiteta confessa que a procurou no Rio, mas afirma que desistiu de falar com ela. Mariléia teme que Ana Amélia apareça em Florianópolis, mas Sinésio duvida. Encarnação diz a JJ que precisa conversar com ele sobre a mãe deles. Daniel se preocupa com a possibilidade de ter que escolher entre Maria Luísa e Nina. Mariléia fala para Nina que ela precisa se acertar com Daniel para que ele não queira mais ir embora para Portugal. Rubico coloca os barcos de Sandoval na loja das rendeiras e o incentiva a vendê-los. Bartô avisa Rubico, Frank e Gigi que já conseguiu os bigodes de morcego. Prata diz a Almerinda que ela precisa esperar, pelo menos um mês, antes de viajar com Maria Luísa. Bartô prepara a poção mágica e diz que ela vai ter que ficar durante três dias embaixo de uma jaqueira. Idalina faz uma serenata para Pedroca dublando a voz de Abigail, que canta escondida. Encarnação conta para Nina que sua mãe lhe telefonou e afirma que espera que ela não ligue mais. Idalina fala para Pedroca que quer começar pelo início e o namorar. Ana Amélia liga para Encarnação e pergunta sobre JJ. Ela conta que o irmão se casou com a filha de Sinésio. Ana Amélia vai para Florianópolis.

segunda-feira, 18/04/2005  Apelo:  Ana Amélia diz a Memel que precisa ir para Florianópolis. Bartô garante a Francisquinha que encontrou uma maneira de neutralizar a maldição e logo vai poder pegar o tesouro. Mariléia tenta convencer Daniel a não ir embora para Portugal, mas ele afirma que não pode ficar separado de Maria Luísa de jeito algum. Encarnação conta para Nina que Ana Amélia ficou muito assustada quando ela disse que JJ era casado. Nina estranha. Ana Amélia e Memel chegam a Florianópolis. Mariléia pede que Almerinda fique no Brasil com Maria Luísa. Ana Amélia vai visitar Francisquinha e diz que se assustou quando soube que JJ estava casado com uma das filhas de Sinésio. Bartô diz a Frank que o antídoto ainda não está pronto, mas ele explica que Rafa quer mergulhar o quanto antes atrás do tesouro. Nina pede a um amigo, que tem um programa de TV, para denunciar as obras do resort. JJ conta para Oswaldo que foi chamado para participar de um programa e falar sobre o resort. Lavínia compra um vestido branco para o seu casamento. Almerinda fala para Daniel que vai ficar no Brasil e o aconselha a lutar por Nina. Francisquinha conta para Ana Amélia que JJ jamais se recuperou do abandono dela. Ana Amélia vê Encarnação trabalhando na aldeia e a encara.

terça-feira, 19/04/2005  Por que será?: Ana Amélia finge comprar alguma coisa e vai embora sem falar com Encarnação. Robusto percebe que Marly tem interesse em Daniel. Memel aconselha Ana Amélia a não remexer no passado, mas ela afirma que não vai voltar para o Rio sem falar com seus filhos. Júlia diz a Amarante que todas as suas roupas estão velhas e ele terá que comprar um terno novo para se casar. Daniel fala para Nina que quer ficar com ela. Floriano vê um turista jogando charme para Rosário no bar de Lavínia e fica furioso. Rosário fica chateada, mas fala para Júlia que não vai desistir de ganhar seu dinheiro. Lavínia compra um terno para Amarante. Ana Amélia vai até a casa de Sinésio e pede para falar com ele. Lenita se apresenta e diz que o pai ainda não chegou. Ana Amélia fica emocionada ao vê-la, mas não fala quem é. Almerinda pede que Prata não conte sobre sua condição para Daniel. O português vê Almerinda saindo do consultório médico e fica desconfiado. Sandoval dá um anel para Encarnação e a pede em namoro, deixando-a encantada. Abigail encontra Ana Amélia e avisa Mariléia que ela está em Florianópolis.

quarta-feira, 20/04/2005  Ciumento até dizer chega: Lenita exige que Abigail lhe diga quem é aquela mulher, mas ela responde que a menina deve perguntar isso para seus pais. Ana Amélia explica para Mariléia e Sinésio que teve medo que Lenita tivesse se casado com JJ. Mariléia pede que ela saia da vida de Lenita e não conte a verdade. Robusto sugere a Daniel que ele jogue charme para Marly e tente descobrir alguma coisa sobre JJ. Sinésio diz a Mariléia que acha que eles vão perder Lenita para sempre se ela souber a verdade. Floriano diz a Rosário que ou ela larga o emprego ou pode voltar para a casa da mãe. Marly marca um encontro com Daniel. Rosário diz a Idalina que Floriano a mandou embora. Querubim aconselha Floriano a confiar em sua mulher, mas ele não dá o braço a torcer. Sandoval, Daniel, Nina e Amarante falam sobre o projeto de restauração da aldeia. Quebra-Queixo diz a Querubim que não sabe quando é seu aniversário e ele sugere que ele olhe em sua certidão de nascimento. Ana Amélia pede a Francisquinha para marcar um encontro entre ela e Encarnação.

quinta-feira, 21/04/2005    Vinte anos depois:  Lenita diz a seus pais que já sabe que Ana Amélia é mãe de JJ e Encarnação e não entende por que eles esconderam isso dela. Mariléia e Sinésio ficam aliviados. Francisquinha fala para Encarnação que tem alguém em sua casa que quer vê-la. Encarnação encontra Ana Amélia e fica muito perturbada. Abigail aconselha Rosário a dobrar Floriano com calma, e não bater de frente com ele. Encarnação diz a Ana Amélia que ela e JJ sofreram muito por causa dela. Lavínia consegue tirar uma cópia de sua certidão de casamento. Virgínia fala para Rosário que ela tem 50% de chances de engravidar. Encarnação explica para Ana Amélia que acha melhor ela não ver JJ e a apresenta para Nina. Amanda e Carol sentem ciúmes ao verem que Rafa e Conrado olham para Memel. Encarnação conta para Sandoval que sua mãe a procurou. Idalina exige que Pedroca a namore respeitosamente. Almerinda percebe que Daniel fez as pazes com Nina e chora. JJ pede que Nina fique com sua caixa de lembranças de Ana Amélia.

sexta-feira, 22/04/2005  Acidente submarino:  Nina pergunta a JJ o que ele faria se sua mãe voltasse. JJ diz que tem certeza que ela está morta e por isso se livrou das lembranças. Ana Amélia e Memel se preparam para ir embora de Florianópolis. Mariléia diz a Sinésio que acha que Francisquinha já sabia que JJ e Lenita eram irmãos. Prata ajuda Alice a se entender com o computador e não gosta quando ela comenta que o divórcio deles está quase saindo. Nina entrega a caixa de JJ a Encarnação, que a guarda. Bartô despeja o antídoto da maldição no local onde Frank vai mergulhar. Tadeu vai com seu programa de TV até a aldeia e Nina lhe mostra todo o projeto de restauração. Rafa, Amanda e Frank mergulham atrás do tesouro. Abigail fala para Sinésio que ele deveria contar a verdade a Lenita, pois será pior se ela descobrir tudo sozinha. Francisquinha confirma para Mariléia que já sabia de tudo e a aconselha a conversar com Lenita. Tadeu entrevista JJ também, que garante que o resort não acabará com a aldeia. Um turista abusado dá uma gorjeta a Rosário, que joga o dinheiro nele. Floriano briga com o turista, defende sua mulher e fica satisfeito ao ver que ela o desprezou. Daniel almoça com Marly e joga charme para ela. Rafa entra no barco atrás de Frank. Amanda puxa o baú do tesouro, que bate no teto, fazendo com que parte da estrutura do barco desabe em cima de Rafa. O tesouro se desprende do cabo e cai de volta dentro do barco.

sábado, 23/04/2005  Coração apertado:  Frank não vê o acidente e vai para a superfície encontrar Amanda. Marly comenta com Daniel que sempre manda dinheiro para o exterior para JJ. Amanda mergulha atrás de Rafa e o traz para a superfície. Rubico e Gigi lêem um e-mail de Samuca em que ele implora que Rafa não mergulhe atrás do tesouro, afirmando que todos que já tentaram resgatá-lo sofrem com a maldição. Amanda vê o barco de Querubim e pede ajuda. Mariléia diz a Sinésio que eles precisam contar a verdade a Lenita. Nina acha que Daniel está demorando demais em seu almoço com Marly. Rosário e Júlia acham graça do ciúme dela. Daniel revela a Sandoval e Robusto que JJ envia dinheiro para o exterior, e quem cuida das remessas é Marly. Ele avisa que marcou outro encontro para descobrir mais. Mariléia e Sinésio dizem a Lenita que querem conversar com ela, mas perdem a coragem de contar a verdade. Amanda leva Rafa para o hospital e o deixa aos cuidados de Virgínia. Mariléia e Abigail consolam Frank. Rubico pede que Sandoval o leve para falar com Bartô. Quebra-Queixo conta para Francisquinha que viu vários homens ajudando a tirar Rafa do mar, inclusive Lourenço. Rubico diz a Bartô o que aconteceu com Rafa. Bartô explica para Sandoval que existe mesmo um tesouro no fundo do mar e uma maldição. Conrado conta para Alice sobre o acidente.

segunda-feira, 25/04/2005  Paralítico:  Conrado conta para Alice que Rafa está no hospital. Abigail diz a Nina que Frank ficou muito abalado com o acidente e está achando que a culpa foi dele. Amanda garante a Frank que ele não teve culpa de nada. Alice e Prata se angustiam por não poderem ajudar Rafa. Lavínia volta do Rio e diz a Amarante que agora eles podem se casar. Pedroca e Idalina pensam que, assim como Rafa sofreu um acidente no mar, o mesmo poderia ter acontecido com Floriano. Ele e Amanda ouvem e ficam emocionados. Daniel e Nina contam para Almerinda que reataram. Idalina consola Amanda e Alice. Almerinda fala para Daniel que já trouxe Maria Luísa do hospital para casa e que vai se mudar. Nina pede que ela more com Daniel por mais algum tempo. Virgínia consola Prata e afirma que Rafa vai ficar bom. Conrado fica muito preocupado com o irmão e teme que o acidente deixe seqüelas. JJ minimiza o que aconteceu com Rafa, deixando Nina furiosa. Rubico diz a Frank e Gigi que Bartô não quer mais saber do tesouro, deixando-os preocupados. Francisquinha afirma que a fortuna ainda vai ser retirada do mar por alguém. Daniel encontra um envelope com exames de Almerinda e fica desconfiado. Amanda e Floriano fazem as pazes.

terça-feira, 26/04/2005  Sintonia inconsciente:  Prata garante a Alice que o estado de Rafa não é definitivo e ela afirma que um milagre irá salvá-lo. Amanda conta para Conrado que Rafa ficou paralítico. Alice afirma que o filho irá voltar a ser como antes e pede a Prata, Conrado e Amanda que tenham fé. Lavínia faz uma festa no dia de seu casamento com Amarante. Almerinda fica feliz ao ver Daniel cuidando tão bem da filha e se entristece quando pensa que aquela situação não vai durar muito tempo. Alice tira quase todos os móveis de sua sala para que Rafa tenha um quarto no andar de baixo da casa. Lenita telefona para Ana Amélia, que fica emocionada. Nina diz à irmã que ela não deveria manter contato com Ana Amélia, pois JJ pode descobrir e ficar abalado. O vilão pede que Marly faça outra remessa de dinheiro para o exterior. Daniel marca outro encontro com Marly. JJ manda Oswaldo apagar os vestígios do saque que ele fez na empresa. Amanda e Alice ficam radiantes ao ver que Rafa está de bom humor. Nina conta para Mariléia que Lenita simpatizou muito com Ana Amélia.

quarta-feira, 27/04/2005  Como unha e carne:  Amanda conta para o pessoal da aldeia que Rafa acordou. Nina encontra Marly num salão de beleza caro e fica desconfiada. Rubico comenta com Sandoval que não sabe se vai gostar de morar num apartamento. Nina descobre com seu cabeleireiro que Marly freqüenta o salão e gasta muito dinheiro lá. Mariléia não gosta quando Lenita diz que teve a impressão de já conhecer Ana Amélia. JJ se sente abandonado ao saber que nem Nina nem Encarnação estão em casa para almoçar com ele. Francisquinha diz a Amanda que ela terá que dar muito apoio a Rafa e garante que eles ainda vão conseguir o tesouro. Sandoval sugere a Encarnação que ela se mude para uma casa, não para um apartamento. Rafa garante a Frank que o que aconteceu não foi culpa dele e pede que ele não desista de mergulhar. Francisquinha pede que Quebra-Queixo a leve na ilha de Bartô. Prata observa a sala de Alice preparada para Rafa e se emociona.

quinta-feira, 28/04/2005    Uma vergonha!:  Rafa garante a Conrado e Amanda que sua condição é temporária. Marly comenta com Daniel que está preocupada com as incumbências que JJ lhe dá. O português joga charme para ela e a incentiva a falar mais. JJ se sente só e chama Rubico para sair. O menino foge pela janela. O vilão liga muito nervoso para Encarnação e diz que está sozinho. Nina ouve o telefonema e fica preocupada com ele. Marly recebe um telefonema de Davi e se afasta para falar com ele. Daniel percebe e pega um extrato bancário de dentro da bolsa dela. Francisquinha pergunta a Bartô se ele teria coragem de sair de sua caverna e ir viver na aldeia caso ela lhe trouxesse seu tesouro. Ele garante que sim. Rubico afirma para Encarnação que JJ está estranho e diz que quer se mudar logo. Francisquinha afirma para Bartô que sabe quem é a pessoa certa para pegar o tesouro. Daniel mostra o extrato de Marly a Sinésio, dizendo que uma grande quantia entrou e saiu da conta dela no mesmo dia. Francisquinha manda Quebra-Queixo mergulhar atrás do tesouro, garantindo que ele terá toda a ajuda que precisar para tirá-lo do fundo do mar.

sexta-feira, 29/04/2005  Com a ajuda lá de cima:  Quebra-Queixo, com a ajuda dos espíritos, consegue tirar o baú do fundo do mar sem nenhum esforço. Daniel devolve o extrato de Marly e diz que ela o deixou cair. Quebra-Queixo leva o bau para o barco e Francisquinha diz que eles precisam entregar o tesouro ao seu dono: Bartô. Lourenço e os outros fantasmas aparecem na caverna de Bartô e depois vão embora, deixando ele e Francisquinha emocionados. Lavínia pede que Almerinda seja testemunha de seu casamento com Amarante, junto com Daniel. Francisquinha fala para Bartô que agora ele terá que se mudar para a aldeia. Bartô diz que vai esperar Rafa se recuperar para cumprir sua promessa. Sinésio mostra a Marly que já viu o extrato dela e pede que ela conte o que sabe. Marly afirma que apenas permitiu que JJ usasse sua conta e garante que fez tudo para salvar seu irmão Davi. Pedroca e Manjubinha ficam sabendo que Sandoval comprou um barco velho e riem dele. Francisquinha consola Rafa e leva para ele uma moeda do tesouro. Marly vai visitar Davi numa pensão. Robusto vê tudo.

sábado, 30/04/2005  Perigo…:  Sinésio diz a Daniel que eles devem chamar Oswaldo para conversar, pois ele vai se interessar em fazer um acordo. Lavínia e Júlia sugerem a Almerinda que ela vá morar na aldeia com Maria Luísa. Rafa fala para Amanda que Francisquinha lhe deu ânimo para seguir em frente e mostra a moeda que ganhou. Lenita diz a Nina que ela deveria contar para JJ que Ana Amélia está viva e afirma que sente pena dele. Sinésio pede que Oswaldo lhe diga o que sabe sobre as falcatruas de JJ. Ele concorda, mas avisa que está fazendo tudo aquilo por Encarnação, para desagrado de Sandoval. Lenita conta para JJ que Ana Amélia está viva e o aconselha a procurá-la. O vilão fica furioso e manda que ela saia de sua casa. Lenita vai embora, mas deixa um papel com o telefone de Ana Amélia. Robusto conta para Sandoval que encontrou Davi. Daniel acha maravilhosa a idéia de se mudar para a aldeia e diz a Almerinda que vai começar a procurar uma casa. Conrado conta para Rafa que a operadora não vai precisar parar suas atividades, pois já tem um grupo de turistas querendo fazer passeio de barco com eles. Um grupo da agência de turismo Tomatão, muito pobre e cafona, chega na aldeia. Darcy está nele. Sandoval encara Davi e diz que ele precisa contar a verdade.

segunda-feira, 02/05/2005     Entrando numa fria:  Sandoval exige que Davi fale a verdade sobre o acidente. Daniel conta para Almerinda que está quase conseguindo as provas contra JJ. Ela pede para o português tomar cuidado e comenta que Maria Luísa vai precisar ainda mais de um pai. Nina percebe que JJ está estranho e se preocupa. Daniel pede desculpas a Marly. Ela diz que está numa situação muito difícil, deixando-o culpado. Floriano e Querubim vêem Darci e ficam pasmos com a beleza dela, deixando Júlia e Rosário com ciúmes. Quebra-Queixo conta para Rubico, Frank e Gigi que Francisquinha levou-o para pegar o tesouro. Nina fala para Daniel que JJ não está bem e diz que vai pedir a Sinésio que não o denuncie para a polícia. Alice concorda em deixar que Amanda durma em sua casa, para que ela fique mais perto de Rafa. Daniel e Mariléia pedem que Sinésio não entregue JJ para a polícia. Mariléia diz para o marido que ele precisa pensar em Lenita. A menina ouve e não entende. Robusto diz a Menez que quer agenciar seu grupo de música e avisa que a primeira apresentação será no casamento de Lavínia. Pedroca vê Darci na aldeia e fica apavorado. Idalina se oferece para hospedá-la em sua casa. Sandoval leva Encarnação e Rubico para falar com Davi e manda que ele diga a verdade. Davi fala sobre o acidente.

terça-feira, 03/05/2005     De peito aberto: Encarnação garante a Sandoval que acredita que ele é inocente. O ex-presidiário diz que não vai denunciar JJ à polícia, pois já fica satisfeito em saber que ela e Rubico sabem a verdade. Davi pede dinheiro a JJ, mas o vilão se recusa a dar. Rosário conta para Floriano que está guardando todo o dinheiro que ganha no bar de Lavínia. Prata diz a Alice que quer freqüentar mais a casa dela, pois não quer ficar longe de Rafa. Daniel diz a Nina que Sinésio concordou em não denunciar JJ para a polícia. Encarnação fala para o irmão que já sabe a verdade e afirma que a vida dele é uma grande mentira. JJ fica muito abalado. Robusto convence Lavínia a contratar o grupo de Menez para tocar no casamento e para acompanhar o grupo de danças açorianas. Francisquinha tem uma visão de Ylana e sabe que ela virá para a aldeia em breve. JJ telefona para o número que Lenita lhe deu e ouve a voz de Ana Amélia. Daniel pede ao vilão que ele devolva tudo que era de Sinésio, garantindo que nada será feito contra ele. JJ fala para o português que ama Nina mais do que tudo e não pode abrir mão dela. Pedroca vê Darci conversando com Idalina e fica apavorado. Daniel e Sinésio aconselham Nina a sair da casa de JJ, mas ela afirma que só fará isso quando a batalha estiver ganha. O vilão pensa em Ana Amélia e chora.

quarta-feira, 04/05/2005  Só o mar como testemunha:  Pedroca ouve Robusto dizendo que conseguiu um grupo para tocar no casamento de Lavínia e decide que o seu vai se apresentar também. Lenita comenta que acha JJ bonito e Mariléia fica muito nervosa. Nina percebe e estranha. Pedroca coloca o nome de sua banda de Tá na Mão, para rivalizar com o Tá na Rua, de Robusto. Francisquinha fala para Amarante que Ylana vai precisar da ajuda dele e prevê que isso trará problemas com Lavínia. Almerinda diz a Nina que quer se mudar para uma casa na aldeia com Maria Luísa, mas deixa claro que Daniel vai continuar morando no apartamento. Amanda se recusa a ajudar Rafa a se locomover, dizendo que ele precisa se esforçar se quiser sair da cadeira de rodas. Almerinda vê Daniel com Maria Luísa e se emociona, lembrando de quando pediu a Prata que guardasse segredo sobre sua condição. Nina conta para Encarnação que JJ vai acabar sendo preso se não se acertar com Sinésio. Ela pede a Oswaldo para convencer o irmão a fazer um acordo. Rafa diz a Conrado que quer ver como andam as coisas na operadora. Sandoval pede o barco de Pedroca emprestado. Francisquinha fica feliz ao saber que Rafa está na aldeia e fala que aqueles que o tiraram da água vão ajudá-lo a melhorar. Sandoval leva Encarnação para passear no barco de Pedroca.

quinta-feira, 05/05/2005    Deixando o caminho livre:  Oswaldo mostra a JJ que fez um dossiê com todas as suas falcatruas, mas diz que pode entregá-lo se ele devolver o dinheiro de Sinésio. O vilão o expulsa de casa. Rafa reúne Pedroca, Idalina e Amanda e diz que quer retirar o pedido de casamento por causa de seu estado. Amanda se desespera e afirma que sua vida não terá sentido sem ele. Nina e Daniel descobrem uma casa na aldeia onde Almerinda poderá morar com Maria Luísa. Quebra-Queixo pede para participar da cerimônia do casamento e Júlia sugere que ele entre com as alianças. Encarnação diz a Sandoval que gostaria de passar o resto da vida com ele e com Rubico. Oswaldo entrega seu dossiê a Sinésio e sugere que ele o dê a seus advogados. Quebra-Queixo diz a Francisquinha que não tem roupa para ir ao casamento e ela decide vesti-lo com uma roupa de Lourenço. Lenita exige saber por que Mariléia ficou horrorizada com a idéia dela se envolver com JJ. Sandoval mostra a Encarnação que comprou um barco para reformar e pergunta se ela quer morar lá com ele, deixando-a encantada. Lenita pede que Abigail entre em seu carro. Floriano e Rosário vêem e ficam assustados. Lenita exige que Abigail lhe diga se Ana Amélia teve outro filho além de JJ e Encarnação.

sexta-feira, 06/05/2005     Pobre portuguesa:  Abigail confessa para Lenita que Ana Amélia estava grávida quando saiu de casa. Amarante conta para Lavínia que Francisquinha teve uma visão com Ylana. Lenita diz para Nina que Ana Amélia teve outro filho e decide passar alguns dias no Rio de Janeiro. Sinésio conta para Mariléia que Lenita interrogou Abigail e que eles devem contar a verdade a ela. Almerinda diz a Francisquinha que teme não ter mais muito tempo ao lado de Maria Luísa e fala que não tem coragem de contar tudo a Daniel. Oswaldo fala para Encarnação que tentou convencer JJ a devolver o que roubou, em vão. O arquiteto pergunta também se tem alguma chance com ela, mas Encarnação explica que é apaixonada por Sandoval. Sinésio diz a Daniel que não vai entregar JJ à justiça e afirma que tem motivos fortes para isso. Mariléia se desespera ao saber que Lenita vai passar alguns dias na casa de Ana Amélia. JJ explica para Sinésio que não pode abrir mão de Nina. Lenita diz ao vilão que está indo para a casa de Ana Amélia no Rio.

sábado, 07/05/2005      Na bucha!:  JJ não consegue reagir e Lenita manda Benvindo levá-lo com ela para o aeroporto. Mariléia conta para Sinésio que a filha foi para o Rio e ele a aconselha a ligar para Ana Amélia e pedir que ela mantenha sua promessa de não revelar a verdade. Sinésio diz para Daniel que eles vão ter que processar JJ se quiserem vencê-lo. Lavínia pede que Sandoval instale uma rampa no bar para que Rafa possa ir ao casamento. JJ fala para Encarnação que vai ao Rio encontrar Ana Amélia, preocupando-a. Ylana aparece na casa de Francisquinha e diz que seu avô Capiba morreu. A matriarca conta que Amarante e Lavínia vão se casar. Ylana, triste, tenta ir embora, mas Francisquinha insiste para que ela fique mais um pouco. Almerinda oficializa a compra da casa na aldeia. Amarante dá apoio a Ylana, a pedido de Francisquinha. Darci se despede de Idalina e diz que tem certeza de que Pedroca gosta muito dela. Nina tenta falar com JJ, mas ele desliga o celular quando vê que é ela. Júlia conta para Lavínia que Ylana está na aldeia. Lenita pergunta a Ana Amélia se é filha dela.

segunda-feira, 09/05/2005     Filho da mãe:  Lenita pergunta a Ana Amélia se ela é sua mãe. Ana Amélia garante que a filha que teve é Memel e pede que a menina não diga nada. O grupo de Pedroca canta na festa de casamento de Lavínia e Amarante e faz sucesso, para despeito de Robusto. Idalina fica encantada ao ver o ex-marido se apresentando. Lavínia empresta uma roupa a Ylana para ir à cerimônia. Ana Amélia conta para Memel o que disse a Lenita, mas não explica o porquê da mentira. Rafa fica triste ao pensar em todos os planos que havia feito e que não sabe se vai realizar. Amanda o consola, garantindo que eles serão felizes juntos. Lenita leva Ana Amélia para ver JJ. Ele trata a mãe com gentileza, mas se dirige a ela como a uma estranha. Ana Amélia fica muito nervosa ao ver o filho e pede que Lenita fique com eles. Ylana tira os sapatos para dançar melhor e todos os convidados da festa a imitam. JJ comenta com Ana Amélia que seus pais já morreram, deixando-a arrasada.

terça-feira, 10/05/2005  Perigo:  JJ volta a Florianópolis e sofre ao pensar em Ana Amélia. O grupo de dança açoriana se apresenta no casamento de Lavínia. Rafa pede que Amanda dance para ele. Almerinda vê Nina e Daniel juntos e sofre. Pedroca observa Idalina dançando com Robusto e não gosta. Sinésio dá a Amarante a chave de seu barco. JJ vai até o apartamento de Almerinda e Daniel, diz à babá que é um amigo deles e que gostaria de ver Maria Luísa. Lenita aconselha Ana Amélia a contar para Memel que é mãe dela e diz que não a perdoaria se fosse sua filha. A babá diz a Daniel e Almerinda que um amigo deles esteve no apartamento. O português se dá conta de que foi JJ. Amarante tira Lavínia da festa de casamento e a leva até o barco de Sinésio, onde há um banquete preparado para eles. Nina e Encarnação percebem que JJ está muito perturbado, embora ele finja que está tudo ótimo.

quarta-feira, 11/05/2005  Enrascado:  Francisquinha aconselha Ylana a ficar na aldeia e garante que ela vai conseguir um emprego de babá. Sandoval fala para Encarnação que vai começar a reformar o barco que comprou para que eles possam morar lá. Daniel conta para Francisquinha que quer chamar alguém para ajudar Almerinda a cuidar da filha na aldeia. Ela sugere que ele contrate Ylana. Rafa fala para Amanda que quer conversar com Francisquinha sobre o tesouro. Nina mostra um chocalho que achou no quarto de JJ a Daniel. Ele reconhece o brinquedo da filha. Francisquinha conta para Amanda e Rafa que tirou mesmo o tesouro do fundo do mar e diz que eles precisam decidir o que fazer com ele. Quebra-Queixo aconselha Rafa a se exercitar como Amarante para ficar bom das pernas, mas avisa que ele precisa fazê-lo com fé. O mergulhador consegue mexer as pernas um pouco, para grande emoção dele e de Amanda. Nina fala para Encarnação que JJ está piorando e a aconselha a se mudar com Rubico. Daniel invade o escritório do vilão e o manda nunca mais chegar perto de Maria Luísa. Lenita confessa para Mariléia e Sinésio que desconfiou ser filha de Ana Amélia, mas diz que sabe que eles não mentiriam para ela. Rosário mostra a Idalina que vai começar a vender produtos de beleza. Daniel pede que Nina saia da casa de JJ. O vilão recebe a visita de dois agentes da polícia federal, que o intimam a prestar depoimento.

quinta-feira, 12/05/2005    Voltando atrás :  Nina garante a Daniel que JJ não vai fazer nada contra ela. Sandoval pede que Encarnação deixe Rubico dormir na casa dele, para afastá-lo de JJ. Ela concorda. Lavínia e Amarante voltam de sua lua-de-mel, felizes. Os homens da aldeia e as crianças ajudam Sandoval a reformar seu barco. Prata confessa para Virgínia que não sabe se quer se divorciar de Alice. Lenita diz a JJ que ele precisa encarar Ana Amélia, mas ele se recusa. Benvindo fala para JJ que Oswaldo saiu de Florianópolis. Prata diz a Alice que precisa entender o que sente por ela. Marly conta para Daniel que a Polícia Federal está atrás de JJ e pede que ele a ajude. Alice fala para Prata que acha que a separação é a melhor solução para eles. Bartô e Rafa decidem que o tesouro pertence à Francisquinha. Nina descobre que o terapeuta de JJ está viajando e que ele mentiu quando disse que estava indo às sessões.

sexta-feira, 13/05/2005  Milagre :  Lavínia leva roupas e móveis para Ylana, que agradece muito. Quebra-Queixo também se dispõe a ajudar na mudança. Mariléia se espanta ao saber que Marly foi cúmplice de JJ. Lenita garante que o vilão não vai abrir mão de Nina. Prata hesita, mas diz a Virgínia que ele e Alice vão mesmo se divorciar. Daniel e Amarante combinam de agilizar as obras na aldeia. JJ pica papéis e manda Marly acabar com todas as provas que possam incriminá-lo. Os pescadores se reúnem e Nina se chateia ao ver que eles não têm dinheiro para tocar a obra. Tadeu Araújo chega para fazer uma reportagem na aldeia e Amarante acha que esta é a solução. Pedroca se anima em dar entrevista, mas Tadeu não se interessa. Nina sugere ensinar uma receita açoriana e o jornalista adora. Daniel pressiona a arquiteta para sair da casa de JJ. Ela pede paciência e diz que deseja falar com o médico dele antes. Bartô se emociona arrumando suas coisas para a mudança. A equipe grava as atividades na aldeia. Benvindo sai com duas caixas e JJ diz que fez uma limpeza em seus papéis. O vilão reage quando Nina conta da reportagem na aldeia. Conrado pede que Rafa se abra com ele. Francisquinha manda Bartô tomar banho e vestir as roupas de seu falecido marido. Rafa propõe passar a operadora para Conrado. Ele gargalha, irritando o mergulhador, que faz um esforço supremo para levantar e brigar com o irmão. Rafa fica em pé e chora abraçado a Conrado.

sábado, 14/05/2005  Um assombração bem vivinha! :  Amanda percebe que Rafa chorou, mas ele e Conrado nada revelam. Querubim não gosta de saber que vai dividir o quarto com um amigo da avó. Rafa se levanta para surpresa e emoção de Alice, Prata e Amanda. Querubim fica fascinado pelas histórias de Bartô. Francisquinha leva Bartô para comer no Bar de Lavínia e o apresenta ao filho e à nora. Encarnação vai ao barco de Sandoval e se lembra de seu pedido de casamento. Rafa mostra o cheque que conseguiu com a venda do tesouro e o entrega a Bartô, que faz questão de dá-lo a Francisquinha. Ela passa o dinheiro para Amarante e diz para ele utilizá-lo nas obras na aldeia. Nina conversa com o médico e descobre que JJ foi a uma consulta e nunca mais retornou. Encarnação vai para casa decidida a falar sério com o irmão. As crianças insistem que Bartô passeie pela aldeia. Ele tem vergonha, mas é convencido por Francisquinha. Oswaldo conta para Sinésio que denunciou JJ e garante que o vilão está de mãos atadas até encerrar o processo. Daniel vibra. JJ quebra um boneco de Rubico e dá-lhe uma bronca pela bagunça. O menino vibra ao fazer as malas para se mudar. Quebra-Queixo não acredita que o velhinho simpático que passeia com os meninos é o Velho Bartô. Lenita sai sem dar satisfação aos pais. Encarnação se despede emocionada de JJ, que chora sabendo que perdeu a irmã. Bartô adora sorvete. Lenita pede que Francisquinha ligue para Ana Amélia.

segunda-feira, 16/05/2005  Vamos ter um filho!:  Francisquinha diz a Ana Amélia que JJ não está bem e pede que ela venha ajudá-lo. Samuca chega à aldeia e fica chocado ao ver Rafa na cadeira de rodas. Sandoval conta para Rubico que eles vão morar com Encarnação num barco. Almerinda convida Nina para ser madrinha de Maria Luísa, deixando-a emocionada. Amarante avisa Lavínia que tem um plano contra o vilão. Samuca joga charme para Ylana. Bartô coloca pimenta demais na comida de Francisquinha. A reportagem sobre a aldeia é exibida. JJ dá uma entrevista afirmando que o projeto do resort trará benefícios. Nina diz a JJ que vai embora.

terça-feira, 17/05/2005  O príncipe :   Desesperado, o vilão não permite que Nina saia de sua casa, mas Daniel invade o local e a tira de lá. Lavínia fala para Amarante que ficou preocupada ao vê-lo ameaçando JJ na TV. Rosário e Floriano percebem que Idalina está triste e decidem ajudá-la a se reconciliar com Pedroca. Rafa conta para Alice e Prata que vai dar aulas de mergulho para deficientes físicos na operadora. JJ convida Neide para tomar café da manhã, deixando-a assustada. Daniel cuida de Nina. Floriano tenta convencer o pai a não desistir de Idalina, mas Pedroca acha que ela não gosta mais dele. Neide pede demissão a JJ e Mariléia se oferece para contratá-la. Daniel conta para Sinésio sobre o tesouro. Lenita reclama com Nina que todos estão abandonando JJ. O vilão vai até a aldeia com Robusto e Benvindo e diz a Encarnação que quer vê-la de novo em casa. Ela se recusa a morar com ele. Depois, JJ encara Amarante e manda que repita as ameaças que fez na TV.

quarta-feira, 18/05/2005  Será que vai rolar? :  Robusto impede que haja uma briga entre os dois e o vilão se dá conta de que ele nunca foi seu aliado. Nina confessa para Daniel que está se sentindo culpada por ter deixado JJ sozinho. Davi vai até a empresa do vilão com dois policiais e avisa que o denunciou pelo acidente de Luís. JJ vai à delegacia depor. Lenita descobre e pede que Sinésio o ajude. Lavínia fica assustada ao saber que Amarante e JJ quase brigaram e decide ter uma conversa séria com o vilão. Sandoval manda Robusto tomar cuidado com JJ, mas ele não se intimida.

quinta-feira, 19/05/2005  A revelação :  Lenita vai até a casa de JJ e o aconselha a esquecer Nina. Floriano diz a Rosário que teve uma idéia para reconciliar Pedroca e Idalina. Lavínia fala para Amarante que não se arrepende de ter ido falar com JJ. Nina vai morar com Daniel. Floriano e Rosário deixam Pedroca e Idalina sozinhos. Sandoval fala para Encarnação que sonhava com ela quando estava na cadeia. Bartô ronca e fala dormindo, irritando Querubim. Rafa confessa para Francisquinha que está preocupado, pois nunca deu aulas para deficientes físicos. Quebra-Queixo fala para Querubim que lembrou quando é seu aniversário, mas se recusa a revelar a data, dizendo que ele já tinha obrigação de saber. Nina fala para Daniel que vai cuidar de seu divórcio. Ana Amélia pede para conversar com o filho e diz que quer ajudá-lo. Ela vê Lenita na casa de JJ, se desespera e grita que eles são irmãos.

sexta-feira, 20/05/2005  Triste notícia :  Rafa mergulha na água pela primeira vez desde o acidente e adora a experiência. JJ fala para Encarnação que precisa ter uma conversa séria com ela. Sandoval garante que vai dar um jeito de o vilão parar de pressioná-lá . Ana Amélia explica para Lenita que Mariléia e Sinésio só descobriram que ela era sua filha há pouco tempo e que seu verdadeiro pai nunca soube de sua existência. Querubim fala para Júlia que quer descobrir o dia do aniversário de Quebra-Queixo e fazer uma festa-surpresa para ele. Sandoval ordena que JJ fique longe de Encarnação e o vilão grava a conversa sem que ele perceba. Daniel vê um exame de Almerinda e fica transtornado com o que descobre. Lenita tenta fazer com que Mariléia e Sinésio lhe revelem a verdade por conta própria, mas eles fingem não entender suas indiretas. Daniel conta para Nina que Almerinda tem um aneurisma cerebral.

sábado, 21/05/2005  Intrusa? :  Nina sugere que Daniel converse com Prata antes de falar com Almerinda. O médico explica que o caso é grave e que sua única opção é fazer uma cirurgia. Lavínia fala para Quebra-Queixo que ele precisa dizer quando é seu aniversário, para que Júlia e Querubim não se casem no dia e eles possam ter duas festas ao invés de uma. Quebra-Queixo, sem que ninguém veja, marca a data no calendário da dona do bar. Lenita fala para Ana Amélia que quer viajar para o Rio com ela e conhecer seu verdadeiro pai. Daniel revela a Almerinda que já sabe de tudo e pede que ela faça a cirurgia. A portuguesa confessa que tem medo de ficar com seqüelas. Robusto exige que JJ lhe pague pelo tempo de trabalho e o ameaça. O vilão grava novamente a conversa. Neide fala para Mariléia e Sinésio que Lenita saiu de casa com uma mala dizendo que ia encontrar o pai e a mãe dela.

segunda-feira, 23/05/2005  Decisão de risco :  Sinésio e Mariléia se dão conta de que Lenita viajou para o Rio porque descobriu toda a verdade. Daniel fala para Almerinda que quer ajudá-la. JJ revela para Encarnação que Lenita é irmã deles. Nina percebe que Mariléia e Sinésio não estão bem, mas eles desconversam. Daniel pede que Ylana não deixe Almerinda sozinha. Pedroca pula a janela de Idalina, mas dá um jeito nas costas. Daniel avisa Amarante que Sinésio fechou mais um negócio para a empresa. Amarante sugere a Daniel e Sandoval que eles comprem um caminhão frigorífico novo. Rafa exercita suas pernas e consegue movê-las um pouco. JJ leva Encarnação até a casa de Sinésio e Mariléia para tirar a história de Lenita a limpo. Nina ouve tudo e fica atônita. Robusto se irrita com a presença de Menez e seus amigos no escritório, pois eles fazem a maior bagunça. Encarnação conta para Sandoval que Lenita é sua irmã. Mariléia teme que Lenita jamais a perdoe. Almerinda garante a Ylana que já sabe como fazer com que Daniel volte à sua vida normal. Lavínia percebe que há uma data marcada em se

terça-feira, 24/05/2005  Recuperação próxima:  Rubico pede que Francisquinha adivinhe o dia do aniversário de Quebra-Queixo, mas ela diz que não quer invadir a privacidade dele. Robusto conta para Menez que Davi denunciou JJ para a polícia. Nina liga para Lenita, que se recusa a atender o celular. Mariléia decide ir para o Rio. Memel diz a Lenita que Fernando se parece com ela, deixando-a emocionada. Davi fala para JJ que vai depor de novo na polícia e exige dinheiro para não reafirmar suas acusações. Amarante e Sandoval levam o novo caminhão para a aldeia. Os pescadores fazem festa. Prata garante a Almerinda que ela tomou a decisão certa quando resolveu fazer a cirurgia. Nina revela a Daniel que Lenita é irmã de JJ. Bartô encontra a certidão de nascimento de Quebra-Queixo, mas se recusa a revelar seu verdadeiro nome. Encarnação fala para Sandoval que está preocupada com JJ. Rafa mostra a Amanda e Alice que já consegue ficar de pé.

quarta-feira, 25/05/2005  Corrente do bem:  Rafa garante a Amanda que vai estar andando quando eles se casarem. Encarnação se oferece para ir ao Rio com Nina, mas ela diz que quer falar com a irmã sozinha. Almerinda se despede de Maria Luísa com muita emoção. Francisquinha afirma que ela tomou a decisão certa e pede que não perca as esperanças. Nina mostra à Lenita fotos antigas de família. Ela se emociona e pede ajuda a arquiteta. Encarnação confessa para Sandoval que gostaria de se reconciliar com Ana Amélia. Nina fala para Lenita que vai ficar no Rio com ela o tempo que for preciso e aconselha a mãe a contar a verdade a Gigi. Daniel se lembra dos momentos que viveu com Almerinda. Ela é levada para a sala de cirurgia.

quinta-feira, 26/05/2005    Tudo bem: Mariléia tenta conversar com Gigi, mas ela não lhe dá atenção. Lavínia e Amarante ficam felizes com a empresa de pesca. Júlia e Querubim cuidam de Maria Luísa e sonham em ter seus próprios filhos. Francisquinha e Bartô implicam um com o outro. Sandoval avisa Amarante que o caminhão novo foi roubado. Rubico, Frank e Gigi vão visitar Daniel no hospital. O português conta para Gigi que Lenita não é filha de Mariléia e Sinésio. Amarante e Sandoval exigem que JJ lhes devolva o caminhão. O vilão finge não saber do que eles estão falando e Lavínia e Encarnação tentam conter Sandoval. Gigi garante a Daniel que gosta de Lenita, mesmo sabendo que ela foi adotada. Encarnação garante a Sandoval e Amarante que não foi JJ quem roubou o caminhão. O vilão parabeniza Benvindo pelo roubo. Ana Amélia conta para Lenita que Fernando vai voltar de viagem no dia seguinte. Bartô dá a certidão de nascimento de Quebra-Queixo para Júlia e Querubim que lêem o nome dele e ficam espantados. Prata fala para Daniel que a cirurgia de Almerinda foi um sucesso.

sexta-feira, 27/05/2005     Surpresa geral:  Prata fala para Daniel que Almerinda não sofrerá nenhuma seqüela. Gigi, Frank e Rubico comemoram com ele. Amarante e Sandoval contam para Floriano que Lavínia e Encarnação acreditam na inocência de JJ, deixando-o revoltado. Lavínia fala para Francisquinha que Amarante e Sandoval ameaçaram JJ. Gigi, Frank e Rubico contam para todos da aldeia que Almerinda está bem. Daniel dá a boa notícia a Nina. Lavínia fica abismada ao saber por Júlia qual o nome de Quebra-Queixo. Francisquinha aconselha Amarante e Sandoval a se afastarem de JJ e avisa que o destino dele já está traçado e não é feliz. Alice fala para Sandoval que ele vai perder Encarnação se continuar brigando com JJ. Conrado e Rafa perguntam a Rubico, Frank e Gigi como eles acham que deve ser a programação da operadora para crianças. Rubico tem uma idéia e diz a Bartô que lhe arrumou um emprego de assombração. Daniel vê Almerinda e conta para ela que está tudo bem. Amarante garante a Lavínia que vai seguir o conselho de Francisquinha e se afastar de JJ. O vilão planeja preparar uma surpresa para Nina.

sábado, 28/05/2005  Fernando:  Fernando volta de viagem e abraça Ana Amélia e Memel. Esta aconselha a tia a contar a verdade a ele o mais rápido possível. Mariléia teme que Lenita não a perdoe nunca e torce para que ela dê logo notícias. Gigi diz à mãe que já sabe que Lenita é adotada e que quer tê-la de volta o mais rápido possível. Mariléia fica pasma com a simplicidade com que Gigi trata o assunto. Ana Amélia fala para Fernando que eles têm uma filha chamada Lenita que foi criada por Mariléia e Sinésio. Atônito, ele diz que quer conhecê-la imediatamente. Rafa e Samuca recebem o primeiro grupo de crianças para ver a “assombração” da operadora. Bartô confessa para Rubico que não cabe mais em sua fantasia. Fernando abraça Lenita e ela se emociona ao perceber que eles têm coisas em comum. Almerinda diz a Daniel que sonhou com ele e Nina e pede que ele tenha cuidado com JJ. Lavínia e Amarante percebem que Júlia e Querubim estão escondendo alguma coisa deles. Bartô assusta as crianças em sua ilha e faz sucesso como assombração

segunda-feira, 30/05/2005     Seqüestrada:  Ana Amélia e Nina ficam felizes ao ver que Fernando e Lenita se deram bem. Ele convida a filha para se hospedar em sua casa. Bartô assusta as crianças da excursão, que primeiro sentem medo, mas depois passam a gostar dele. Rubico se interessa por Paula, uma das meninas do grupo, que é bem mais alta do que ele. Mariléia teme que Lenita goste mais de Ana Amélia e de Fernando do que dela e de Sinésio. Lenita conta para JJ que Nina está voltando para Florianópolis. Ele diz que desistiu da arquiteta, mas depois pede que Benvindo descubra o horário de todos os vôos vindos do Rio. Paula gosta de Rubico. Daniel leva Maria Luísa para visitar Almerinda. Fernando perdoa Ana Amélia por ela nunca ter contado que eles tinham uma filha. Amarante conta para Daniel que o caminhão novo deles foi roubado, mas que as mulheres acham que JJ é inocente. O português duvida da inocência do vilão. Bartô morre de orgulho de seu sucesso como “assombração profissional”, para irritação de Francisquinha. Lavínia pede que Daniel esqueça seu ódio por JJ e garante que ele vai se destruir sozinho. Ela e Amarante temem que Júlia e Querubim estejam pensando em casar em segredo. Fernando pede que Lenita tente entender o lado de Ana Amélia e não se esqueça de tudo o que Sinésio e Mariléia fizeram por ela. JJ vai buscar Nina no aeroporto. Francisquinha tem uma premonição de que alguém caiu numa armadilha.

terça-feira, 31/05/2005  [Surpresa: JJ manda que Benvindo guarde o celular de Nina. Rafa conta para Prata e Alice que ele e Amanda se casaram. Idalina desmaia ao saber que a filha se casou. Daniel liga para Nina várias vezes e fica preocupado porque não consegue falar. Mariléia recebe um envelope com o celular de Nina e um bilhete dizendo que ele foi encontrado no Rio. Rubico conta para Sandoval que está apaixonado, mas que há um impedimento sério para seu amor: Paula é mais alta do que ele. JJ prepara uma mesa de jantar e dá a Nina um vestido vermelho. Ela não consegue entender onde está. Encarnação fica pasma ao saber que Rubico está apaixonado. Nina tenta conversar com JJ, mas ele apenas sorri e diz que preparou tudo aquilo para ela. Lavínia pergunta a Júlia e Querubim se eles se casaram. Os dois contam que Rafa e Amanda fizeram isto. Rafa carrega Amanda no colo ao entrar na casa deles, como havia prometido. Nina ouve vozes do lado de fora e grita por uma fresta, pedindo socorro. Menez e seus amigos mendigos passam por perto do caminhão onde ela está, mas não a ouvem.

quarta-feira, 01/06/2005  Nina em perigo:  Quebra-Queixo sugere a Rubico que ele fique pendurado numa árvore com cocos amarrados nos pés para crescer mais rápido. Júlia diz a Querubim que eles precisam falar para Amarante e Lavínia que deram entrada nos papéis do casamento, sem deixá-los chateados. Ele sugere que os dois peçam ajuda a Francisquinha, mas a matriarca avisa que o casal terá de contar tudo para seus pais. Daniel pergunta a Sinésio se ele tem alguma notícia de Nina. Querubim e Júlia contam para Lavínia e Amarante que vão se casar. Sinésio se preocupa com a falta de notícias e fala com Lenita. Ela atende o celular, mas é grossa com o pai de criação. Fernando pede que a filha não trate Sinésio daquela maneira, deixando-a constrangida. Idalina comenta com Encarnação que gostaria de fazer uma festa para comemorar o casamento de Rafa e Amanda. Quebra-Queixo ouve e acha que elas estão falando de sua festa de aniversário. Alice fala para Amanda que vai lhe dar uma geladeira e ela fica radiante. Idalina fica com ciúmes e avisa Pedroca que eles têm que dar um presente tão bom quanto o da mãe de Rafa. JJ dirige o caminhão ladeira abaixo. Nina fica apavorada.

quinta-feira, 02/06/2005    Bilhete salvador:  Menez vê JJ dirigindo o caminhão e estranha. Quebra-Queixo fala para Lavínia que está sabendo da festa, mas ela não entende nada. Amarante diz a Júlia e Querubim que aceita a o casamento deles, deixando-os radiantes. Lenita fala para Fernando e Ana Amélia que vai voltar para Florianópolis. Nina pede que JJ a deixe ir embora. Mariléia implora que Encarnação ligue para a mãe e peça notícias. Ana Amélia diz que Lenita vai voltar para Florianópolis e que ela e Fernando a acompanharão. Lavínia fala para Júlia que faz questão de fazer uma festa de casamento para ela. Sinésio diz a Mariléia que não sabe se Lenita está voltando definitivamente ou se eles a perderam. Quebra-Queixo fala que já sabe que Lavínia está organizando sua festa. Querubim percebe que o amigo cometeu um engano e se preocupa. Francisquinha e Lavínia vão visitar Almerinda no hospital. JJ manda que Benvindo envie seis fitas de áudio pelo correio. Nina escreve um pedido de socorro num pedaço de pano e joga por uma fresta no caminhão.

sexta-feira, 03/06/2005     Lauriclênis:  Idalina compra um fogão para Amanda, mas Pedroca compra exatamente a mesma coisa. JJ mostra a Nina que encontrou o pedaço de pano que ela jogou do caminhão e diz que ela não vai conseguir pedir ajuda a ninguém. Lenita, Fernando e Ana Amélia chegam em Florianópolis. Francisquinha tem uma visão de Nina presa, mas não consegue entender onde ela está. Quebra-Queixo é atraído por Rubico, Frank e Gigi até o bar de Lavínia, onde há uma festa-surpresa para ele. Lenita trata Mariléia e Sinésio friamente. Todos na aldeia dão presentes a Quebra-Queixo. Júlia mostra a ele que no bolo está escrito seu nome verdadeiro: Lauriclênis. Lenita se dá conta de que Nina desapareceu e pergunta a JJ onde ela está. Ele garante que não sabe. Ana Amélia pede que o filho a deixe ajudá-lo e pergunta novamente onde a arquiteta está, mas o vilão não responde. Sinésio conta para Daniel que Nina desapareceu e ele liga para a polícia. Menez avisa ao português que a arquiteta está num local onde nenhum carro chega e joga uma pedra. Francisquinha conta que viu Nina trancada em algum lugar que se move.

sábado, 04/06/2005    Disfarce:  Daniel pede o jipe de Rafa emprestado. Sinésio dá queixa à polícia sobre o desaparecimento de Nina. Mariléia conta para Amarante que Daniel saiu atrás de sua filha. JJ diz a Benvindo que tem um último serviço para ele e conta que passou seu carro para o nome dele, como recompensa. Rubico tenta ensinar Quebra-Queixo a rodar pião, mas não consegue. JJ se lembra de coisas boas que viveu em sua casa, apaga todas as luzes e sai. Rubico sofre, pois acha que Paula nunca vai lhe dar bola. Gigi fica com ciúmes e diz a Rubico que acha que ele deveria encontrar uma menina que fosse do seu tamanho. Ana Amélia fala para Fernando que está preocupada com JJ. Lenita se dá conta de que foi ela quem avisou o vilão de que Nina estava voltando para Florianópolis e se sente culpada. Marly conta que JJ mandou uma carta para a polícia confessando seu crime e acusando Davi de cúmplice. Davi acha que o vilão vai tentar fugir e pede que Marly o ajude a descobrir onde ele está. Querubim se preocupa ao saber que Amarante foi tentar encontrar Nina e JJ. Sinésio também decide procurar a filha. JJ raspa a barba, pinta o cabelo e veste roupas diferentes, afirmando para Nina que vai se transformar num novo homem. Daniel encontra o caminhão onde Nina e JJ estão.

segunda-feira, 06/06/2005     Fim da linha :  Querubim decide sair para procurar Nina. Daniel chega perto do caminhão bem na hora em que JJ abre a porta, puxa a arquiteta para si e o enfrenta. O vilão consegue trancá-lo dentro do caminhão. Alguém entra e avança para JJ, que se assusta e cai do precipício. Davi observa de longe e sai correndo. Francisquinha grita, pois pressente que o destino de JJ se cumpriu. Daniel e Nina se abraçam, chorando. Sinésio, Sandoval, Amarante e Querubim chegam no local onde está o caminhão. Sinésio liga para Lavínia e diz que JJ sofreu um acidente. Nina vai para o hospital, pois ficou em estado de choque com toda a situação. Sinésio e Mariléia temem que a filha tenha algo a ver com a morte de JJ. Prata garante a Daniel que a arquiteta estava fraca demais para conseguir avançar com o caminhão. Encarnação e Ana Amélia se desesperam ao saber da morte de JJ. Davi conta tudo para Marly e a convence a fugir. Daniel garante a Mariléia que Nina não fez mal a JJ. Amarante jura para Lavínia que não se envolveu no acidente. Dois policiais encontram a bicicleta de Robusto perto do local.

terça-feira, 07/06/2005     Culpado?:  Nina acorda e pede que Daniel a leve para casa. Oswaldo e Davi comparecem ao enterro de JJ, mas não deixam que ninguém os veja. Francisquinha sente algo quando está na presença dos dois. Fernando fala para Sinésio e Mariléia que ele e Ana Amélia vão voltar para o Rio. Mariléia fica chateada ao saber que Lenita ainda está hospedada num hotel e não quer voltar para casa. Robusto pede que Menez e seus amigos cuidem de seu apartamento. Abigail fala para Nina que não se conforma que Lenita queira deixar Sinésio e Mariléia. Daniel pede que a arquiteta tente lembrar de tudo o que aconteceu na noite do acidente. Lenita explica para Fernando que não sabe o que fazer de sua vida. Robusto conta para Sandoval que vai fugir porque sabe que será um dos suspeitos. Almerinda volta para casa e é bem recebida pelo povo da aldeia. Lenita conta para Nina que vai viajar com Fernando e Ana Amélia. A irmã pergunta se ela não acha que Ana Amélia tomou a decisão certa ao deixá-la com pais tão amorosos. Amarante recebe uma fita-cassete pelo correio e descobre que é uma gravação de uma discussão que teve com JJ. Lavínia fala para o pescador que aquilo pode incriminá-lo.

quarta-feira, 08/06/2005  De novo no xadrez : Nina se despede de Lenita e pede que ela volte algum dia. Ana Amélia pergunta a Encarnação se ela será capaz de perdoá-la. Sinésio recebe uma fita-cassete com gravações de brigas que JJ teve com todos os seus inimigos. O investigador Jorge diz a Sandoval que ele é um dos suspeitos. O pescador garante que Davi sabia que ele não queria se vingar de JJ, mas apenas provar sua inocência. Virgínia leva Rosário para conhecer um orfanato. Alice e Prata contam para Rafael e Conrado que vão oficializar sua separação da maneira mais amigável possível. Rubico pede que Francisquinha lhe ensine um truque para crescer depressa, mas ela afirma que isto não existe. O menino, então, recorre a Bartô, que garante dar um jeito. Amarante descobre que também é suspeito. Júlia pede para Nina dizer à polícia que Amarante e Sandoval não estão envolvidos no acidente. Os dois são presos.

quinta-feira, 09/06/2005    Pedroquinha : Rubico fica apavorado ao ver Sandoval rumo à cadeia. Rosário fala para Floriano que quer levá-lo para conhecer uma pessoa muito especial. Sinésio conta para Mariléia que também há uma briga dele com JJ na fita em que ouviu. Encarnação tenta acalmar Rubico, dizendo que Sandoval vai conseguir provar sua inocência. Júlia lembra que Querubim também fez ameaças a JJ e fica assustada. Daniel e Nina se dão conta de que Sandoval vai acabar sendo acusado da morte do vilão e decidem pedir ajuda a Robusto. Depois, descobrem que ele fugiu. Rosário diz que quer adotar Pedro, um menino órfão. Floriano concorda. Rubico pede que Quebra-Queixo lhe ajude a pegar seu computador na casa de JJ. Encarnação fica ressabiada quando descobre que Robusto sumiu. Lavínia descobre que Amarante e Sandoval vão ter que ficar detidos na delegacia. Alice decide mudar a decoração de sua casa para comemorar sua nova vida de solteira. Prata pergunta a Virgínia se ela aceita namorar com ele oficialmente. Sandoval garante a Encarnação que Robusto fugiu porque já esperava ser um forte suspeito. Rubico encontra a caixa de papelão que JJ deixou em sua casa para seus inimigos e a leva para Daniel e Nina.

sexta-feira, 10/06/2005     Mesmo depois de morto… : Daniel abre a caixa e descobre o computador de JJ. Floriano e Rosário levam Pedro para Idalina e Pedroca conhecerem. Eles ficam encantados. Mariléia confessa para Abigail que está sofrendo por não ter notícias de Lenita. Júlia e Querubim falam para Lavínia que querem adiar o casamento, pois Amarante está na prisão. O pescador pergunta a Sandoval se Robusto seria capaz de fazer algo contra JJ, deixando-o ressabiado. Menez é interrogado e garante que não conhece Robusto. Sinésio jura para Mariléia que não está envolvido no acidente. Daniel pede que Conrado mexa nos arquivos do computador de JJ. Ele encontra um vídeo onde o vilão declara que vai devolver o dinheiro a Sinésio e parar com as obras do resort. Amarante e Sandoval são soltos. Menez se preocupa com Robusto. Sinésio não entende por que JJ mandaria as fitas para a polícia se achava que escaparia com Nina. Lenita liga para Mariléia para dizer que está bem. A polícia pede para falar com Sinésio.

sábado, 11/06/2005  Felicidade : Nina, Daniel e Mariléia ficam assustados. Sinésio afirma para o investigador que nem Sandoval nem Amarante seriam capazes de matar JJ. Balbino diz a Abigail que não duvida que Sinésio esteja por trás do que aconteceu com o vilão. Idalina e Pedroca mimam Pedroquinha. Encarnação e Rubico ficam aliviados ao verem que Sandoval foi solto. Nina e Daniel dão depoimentos, contando o que aconteceu na noite do acidente. O policial tenta amedrontá-los, deixando claro que eles também são suspeitos. Samuca e Ylana marcam um encontro. Rosário conta para Júlia que ela e Floriano pretendem adotar Pedroquinha. Ela convida os dois para padrinhos de casamento. Mariléia confessa a Sinésio que não agüentaria se Lenita preferisse morar com Fernando e Ana Amélia. Amarante fala para Lavínia que teme que a polícia o incrimine, pois são sempre os mais fracos que pagam. Sandoval diz o mesmo para Encarnação. Daniel pede Nina em casamento e ela aceita. Lenita volta de viagem e toma café com os Paiva. Mariléia e Sinésio ficam emocionados.

segunda-feira, 13/06/2005  Boa filha à casa torna:  Júlia e Querubim convidam Amanda e Rafa para padrinhos do casamento. Mariléia e Sinésio não entendem se Lenita voltou de vez para casa e ficam angustiados. Um policial avisa a Daniel e Nina que só as impressões digitais deles e de JJ foram encontradas no caminhão. Samuca e Ylana saem juntos. Lenita deixa claro para Mariléia e Sinésio que é com eles que quer ficar. Fernando e Ana Amélia aprovam a decisão dela. Floriano e Rosário contam para Idalina que uma assistente social tem que avaliá-los antes que Pedroquinha possa morar com eles. Idalina arruma a casa freneticamente para agradar a assistente. Ylana conta para Almerinda que está se apaixonando por Samuca. A portuguesa lamenta que não tenha conseguido esquecer Daniel. João Gabriel, o neurocirurgião que operou Almerinda, a visita na aldeia e leva flores. Fernando diz a Sandoval e Sinésio que tem clientes internacionais para a companhia de pesca deles, deixando-os radiantes. Nina conta para Lenita que teme que ela ou Daniel sejam incriminados. Um policial fala para Querubim que encontrou a bicicleta dele no local do acidente e pede que o pescador o acompanhe até a delegacia. Sandoval assume o crime para o policial.

terça-feira, 14/06/2005  João Gabriel, o médico:  Amarante diz a mesma coisa. O policial não acredita, pois percebe que eles estão apenas tentando inocentar Querubim. Lenita pergunta a Mariléia se Daniel seria capaz de tudo para salvar Nina. As duas ficam preocupadas. A assistente vai com Pedroquinha à casa de Pedroca e Idalina e percebe o quanto o menino gosta de todos lá. Lenita pede perdão a Abigail e afirma que ela é sua segunda mãe, deixando-a emocionada. Daniel faz perguntas sobre João Gabriel a Almerinda. Ela o provoca. Querubim é liberado pelo policial. Mariléia conta para Sinésio que ela e Lenita temem que Daniel seja o culpado. Ele decide consultar Francisquinha. Encarnação presta depoimento na delegacia. Francisquinha garante a Sinésio e Mariléia que qualquer um dos desafetos de JJ pode tê-lo enfrentado, menos o português. Daniel fica espantado ao descobrir que a paquera de Almerinda é João Gabriel. O policial avisa que o caminhão da companhia de pesca já foi liberado. Amarante pergunta a Sandoval se a chave não está com ele.

quarta-feira, 15/06/2005  Visões do passado:  O policial diz que a chave do caminhão não foi encontrada. Sandoval fala que está com uma chave reserva. Rubico evita ficar ao lado de Paulinha para que a diferença de altura entre eles não fique muito evidente. Encarnação desconfia de Robusto e Amarante. Rubico pede ajuda a Bartô para crescer. Francisquinha repreende Lavínia por desconfiar de seus amigos, deixando-a envergonhada. Lavínia defende Sandoval, deixando Amarante com ciúmes. Sinésio pede a todos que parem de desconfiar um dos outros. Lavínia pede que Amarante não misture o ciúme que tem de Sandoval com uma suspeita infundada. O policial pergunta a Francisquinha se é verdade que ela tem visões. Sandoval leva o caminhão de volta para a aldeia. Nina chora ao ver o veículo. Daniel a consola, dizendo que JJ não lhe fará mais mal. O policial ouve. Daniel fala para Nina que acha que a chave do mistério está no caminhão. Prata afirma para Alice que admira muito a mulher que ela se tornou, mas não quer voltar atrás na separação. Francisquinha tem uma visão e descobre tudo o que aconteceu com JJ.

quinta-feira, 16/06/2005    Quer namorar comigo?:  Alice diz a Prata que sua opção de vida também não o inclui. Samuca confessa a Almerinda que está apaixonado por Ylana. Prata chama Virgínia para uma viagem romântica. Darci monta uma barraca de doces portugueses na aldeia e Pedroca entra em pânico. Todos dizem a Sandoval que confiam nele e pedem que ele não se vá. Almerinda faz último teste e beija Daniel. Os dois concluem que o amor acabou mesmo. Rubico desiste de tomar poção mágica de Bartô. Darci encontra Manjubinha passando roupa e se encanta com o pescador. Alice chama Encarnação para ser sócia de uma empresa de produtos sofisticados, mas com toque artesanal. Francisquinha convoca a aldeia para uma reunião. Lenita pede perdão a Rosário. Encarnação visita túmulo de JJ. Marly a observa de longe. Paula pede Rubico em namoro. Francisquinha diz que o assassino de JJ não está na reunião. Sandoval chega.

 

 

Anúncios

3 thoughts on “Como Uma Onda

  1. Não me lembro de muita coisa dessa novela. Como é do Walther Negrão, acredito que tenha uma narrativa lente e sem acontecimentos bombásticos. Mas se for no estilo de “Flor do Caribe”, “Desejo Proibido” e “Era Uma Vez…”, deve ser boa!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s