Coração Indomável

Coração Indomável

_______________________________ABERTURA______________________________

_______________________________RESUMO SEMANAL______________________________

No capítulo 146, segunda-feira, 14 de setembro – Por telefone, Afonso diz a Elsa que o caso deles não pode ser levado adiante porque ela é uma menina. Na galeria de arte, Afonso se assusta por tanta concorrência. Celia, Clementina e Francisco observam o quadro “A Dama”. Doris entra e, ao ver o quadro de Maricruz, o critica. Otávio diz que Maricruz é muito bonita e Doris não deve ser hipócrita negando a beleza da rival. Anibal escuta envaidecido as críticas positivas a sua pintura, “A Liberação”. Otávio enfrenta dois homens que falam do quadro de Maricruz, denegrindo a dizendo que a “modelo” da pintura é o novo caso de Afonso. Otávio exige que Afonso retire da exposição o quadro “A Dama”. Ele se recusa. Otávio, furioso, reclama com Maricruz, a ofende e sai. Clementina comenta com Francisco sobre os elogios que a imprensa fez sobre a exposição de Afonso, principalmente ao quadro “Liberação” e ao de Maricruz. Maricruz diz a Joaninha que os melhores quadros e donos das melhores críticas foram os de Afonso, principalmente o intitulado “A Dama”. Em seu estúdio, Afonso serve vinho a Anibal, o apressa a toma-lo e oferece dinheiro pelo quadro “Liberação”, Anibal se nega a vendê-lo e o diz que inscreverá o trabalho numa grande exposição, na qual pode ganhar fama e muito dinheiro. Lucrecia, Leonor e Herminia elogiam o sucesso da exposição de Afonso e parabenizam Mercedes por seu casamento com Afonso. Afonso se despede de Anibal e pensa em não devolver a ele seu quadro. Um apreciador de pinturas alemão oferece uma grande quantia em dinheiro a Afonso pelo quadro “Liberação”. Afonso se nega a vende-lo, então o comprador aumenta a oferta e o diz que o quadro é um trabalho de genialidade. Clementina e Maricruz ouvem que o quadro “A Dama” foi roubado. No quarto do hotel, Otávio, furioso, destroi o quadro “A Dama”. Maricruz chega ao estúdio de Afonso e escuta Anibal que lhe pede que devolva sua obra. Afonso oferece mais dinheiro pela obra. Afonso diz a Maricruz que ofereceu uma alta quantia em dinheiro a Anibal, porque já vendeu muitas obras. Maricruz o chama de ladrão e Afonso diz que se ela não se aliar a ele, processará Otávio pelo roubo do quadro “A Dama”.

No capítulo 147, terça-feira, 15 de setembro – Maricruz e Afonso chegam a um acordo que nem ele dirá quem roubou o quadro e nem ela quem é o seu autor. Clementina diz que Maricruz é uma aventureira com passado obscuro. Maricruz lhe dá um tapa. Doris sugere a Otávio que envie os restos do quadro para Afonso. Maricruz diz a Joaninha que Afonso pode chegar a acusar Otávio de haver roubado seu quadro, e se ele o fizer, todos estarão envolvidos em um grande escândalo. Por telefone, Afonso pede a Elsa que lhe dê um tempo para resolver seus problemas e posteriormente a chamará para que se vejam. O agente Giménez pergunta a Maricruz se ela tem alguma suspeita quanto ao roubo de seu retrato, ela nega. Maricruz diz a Clementina que deixará a casa. Afonso diz a Clementina que o ex-esposo de Maricruz foi quem roubou o quadro dela. Afonso recebe junto a carta, o quadro de Maricruz em pedaços. Afonso diz a Natasha que ele pode causar muitos contratempos a Maricruz e que exibirá, no mesmo lugar onde estava o quadro “A Dama”, uma nova obra intitulada “A Dama Nua”. Maricruz diz a Joaninha que está certa que Afonso buscará se vingar dela. No quarto de Otávio, o agente Giménez o interroga sobre o roubo do quadro “A Dama”. Otávio se mostra indiferente. O agente mostra a Otávio umas provas que o comprometem e ele acaba confessando ser o autor do roubo. Afonso termina de pintar o quadro de Maricruz nua. O inspetor diz a Afonso que Otávio foi quem roubou seu quadro. Na galeria, Anibal vê a obra “A Dama Nua” e a reconhece como a melhor pintura já feita por Afonso. Clementina lê em um jornal que na galeria está exposto uma nova pintura com a mesma dama, agora nua, e que muitos já reconhecem a obra como uma das melhores já feitas.

No capítulo 148, quarta-feira, 16 de setembro – Um comprador estrangeiro oferece uma alta quantia em dinheiro a Afonso pelo quadro “A Dama Nua”. Celia diz a Clementina que o compromisso de Mercedes e Afonso está desfeito devido a toda a polemica em torno do novo quadro. Joaninha mostra a Maricruz o jornal onde saiu a foto de seu quadro nua. Maricruz se enfurece e diz a Joaninha que matará Afonso. Celia diz a Mercedes que o compromisso dela com Afonso está desfeito. Maricruz pede a Joaninha que leve Lupita com Otávio e lhe diga o que planeja fazer com Afonso. Mercedes ameaça se suicidar caso Celia não permita seu casamento com Afonso. Maricruz toca a campainha com insistência no apartamento de Afonso. Anibal tenta acalmá-la. Clementina diz a Afonso que Celia rompeu seu compromisso com Mercedes. Maricruz, furiosa, diz a Anibal que irá procurar Afonso para matá-lo e sai. Maricruz decide não matar Afonso já que o culpado de tudo é Otávio. Afonso chega a seu estúdio e Anibal o espera. Afonso o vê e convida para entrar. Anibal entra e lhe conta sobre a furia de Maricruz. Joaninha pede a Maricruz que não trabalhe em nenhum lugar que a denigra como mulher. Mercedes chega à casa de Clementina e diz que fugiu porque Celia não lhe permitiria casar se com Afonso.

No capítulo 149, quinta-feira, 17 de setembro – Anibal se desespera ao descobrir que seu quadro não está mais na galeria e diz ao inspetor de polícia e ao agente Giménez que o ajude a recuperar seu quadro “Liberação”. Doris diz a Otávio que roubaram o quadro de Anibal da exposição de Afonso. O Inspetor e o agente suspeitam que o roubo do quadro foi uma jogada de Afonso para gerar publicidade para a exposição. Maricruz diz a Joaninha que seria melhor irem embora da cidade e começar uma nova vida em um local onde ninguém as conheça. Doris diz a Otávio que Afonso substituiu o quadro “A Dama” pelo quadro “A Dama Nua”. Otávio se decepciona com Maricruz. Na casa de Clementina, Celia, furiosa, diz que deixará que Mercedes e Afonso se casem, mas nunca os apoiará economicamente. Otávio pensa em matar Afonso. Afonso diz ao agente de polícia que não sabe nada do quadro “Liberação”. O agente diz que não vale a pena mobilizar toda a polícia pela busca do quadro, já que ele não tem um valor muito elevado. No apartamento de Afonso, Anibal ameaça Afonso com uma navalha. Afonso diz que vendeu o quadro por cento e cinquenta mil reais e que o homem que o comprou reside na Alemanha. Anibal diz que o quadro valia mais de trezentos mil. Anibal golpeia Afonso com a navalha e sai do apartamento. Afonso fica inconsciente no chão ensanguentado. Otávio entra no apartamento de Afonso e o encontra morto. Ao sair se encontra com João José e diz a ele que Afonso está no chão apunhalado mortalmente. João José culpa Otávio pelo assassinato de Afonso. Clementina recebe por telefone a informação da morte de Afonso e cai desmaiada. Rita diz a Francisco que acredita que Afonso está ferido em seu estúdio. Francisco e Mercedes saem. Um agente de polícia prende Otávio pelo assassinato de Afonso. Doris é informada da detenção de Otávio.

No capítulo 150, sexta-feira, 18 de setembro – Maricruz diz que é a culpada pelo assassinato de Afonso e é presa. Otávio diz a Doris que não está feliz por estar livre, pois Maricruz se declarou culpada. Joaninha leva Lupita a Otávio e lhe diz que Maricruz não matou Afonso, mas se declarou culpada só para salvá-lo. Clementina pede a Francisco que use todos os seus recursos para que Maricruz não saia da cadeia. Mercedes condena Maricruz pela morte de Afonso. Otávio propõe casamento a Dóris caso ela contrate um bom advogado para tirar Maricruz da cadeia.

23 thoughts on “Coração Indomável

    • Você de novo? 🙄 – “Coração Indomável” foi á novela mais vista do México em 2013 no horário das 16h e a Ana Brenda Contreras é nada mais que uma das melhores atrizes dessa nova geração! 😉 – E mais uma coisa, México tem novelas originais sim, e excelentes por sinal, veja “El Color de la Pasión” é uma novela como poucas quem tem hoje em dia…

      Curtir

      • Essa Maricuruzes jamais chegará aos pés da Marimar. E não, não verei essa tal novela porque não tenho paciência para mexicanices.

        Curtir

      • Eu já disse que “Marimar” é única 🙄 E eu não disse para você ver essa novela, só dei um exemplo, e é estranho agora você começar a ficar hater das novelas Mexicanas sendo que á um tempo atrás você sempre comentava sobre “Marimar”, “Maria do Bairro” e entre outras…

        Curtir

      • Quase tudo de hoje né? Porque nos anos 60/70/80/90 foram feitas ás melhores novelas de todos os tempos pela Televisa e pela Tv Azteca (concorrente da Televisa) novelas que hoje em dia elas não iriam conseguir fazer igual…

        Curtir

      • Aham. Novelas em que os personagens falam sozinho e se viram para a câmera como se fosse um monólogo de teatro. Mexicanices…

        Curtido por 1 pessoa

      • Como se “Marimar”, “Maria do Bairro” e “A Usurpadora” fossem ás únicas novelas do México… Tem novelas que essas cenas não existem e todos se comunicam cara á cara e outra coisa, acha que é para qualquer ator se super-natural em cena com ponto eletrônico ou decorando texto? Atrizes como Marga Lopez, Maria Rubio, Silvia Derbez, Irán Eory, Meche Barba e entre outras eram naturais em cena com os dois métos sem falar dos cenários da telenovela “Tú o Nadie” (1985) que eram um luxo e digno dos cenários de hoje em dia, isso tudo com a técnologia pobre que tinha nos anos 80… Não vou explicar tudo do México ou que outro país para alguém que provalvemente não entendeu nem metade do que eu disse até agora. Se você deixou de gostar de novelas Mexicanas isso não é problema meu, mas se não gosta simplesmente não comenta, 😉

        Curtir

      • Se você gosta tanto dessas novelecas deveria ir morar no México. Mas as brasileiras sempre serão melhores, você querendo ou não.

        Curtido por 1 pessoa

      • Seria ótimo ❤ – Me poupe, novelas do México da Colômbia e da Venezuela sempre serão ás donas do mundo quer você queira ou não e nem venha querer dizer que quando eu digo que as Mexicanas são ás melhores eu to me referindo só ás novelas da Thalía ou da Gaby Spanic… E se prepare pois mais um país está prestes á chegar a esse patamar, pois a Turquia em breve também vai se consagrar como produtora de novelas… Agora chega dessa discussão, você ache o que você quiser achar, cada um com seu gosto. 😡

        Curtir

  1. Gente, mas agora a página da Lacrecruz vai virar um circo? 🙄

    Vamos estabelecer uma coisa:

    Thalía é uma atriz imbatível e “Marimar” é uma excelente novela, uma das melhores novelas Mexicanas de todas.

    “Coração Indomável” pode não ser superior a “Marimar”, mas também é uma ótima novela, vale á pena lembrar que ela foi á novela mais vista do horário das 16h desde á década de 90 se eu não me engano e ela concorreu para melhor novela do ano (para a produtora da novela que é conhecida como uma das piores de La fazer uma novela com essa já uma grande coisa) e também vale á pena ressaltar que nesse remake eles mudaram muita coisa para ela poder se adaptar aos dias de hoje, (quem não sabe La no México os remakes são muito modificados) e a Ana Brenda Contreras eu insisto: é uma excelente atriz sem sombra de dúvidas! Pode não ser melhor que a Thalía, mas ela fez um excelente trabalho em “Coração Indomável”!

    Concluído, ás duas são ótimas novelas! 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s