Dona Xepa

No capítulo 036, segunda-feira, 14 de setembro – Meg continua animada na gravação de seu primeiro programa. Lis e François conversam sobre Rosália. Catherine planeja popularizar seu atelier. Dafne vai até a faculdade atrás de Miro. Édison dá aula de futebol para os meninos da vila. Lis diz a Júlio César que deseja trabalhar na empresa. Isabela pede conselhos a Pérola sobre Rosália. Benito e Dorivaldo discutem sobre Rosália. Rosália vai até Camila para tirar satisfação e acaba discutindo com a amiga de sua mãe. Pérola tenta convencer Isabela de que Rosália é uma boa pessoa. Rosália ameaça Camila. Miro aceita fazer o teste de DNA para saber se é o pai de Gisele. Camila, chorando, abraça Graxinha e diz que Rosália tentou agredi-la. Rick vai até a casa de Feliciano para conversar sobre o projeto da vila. Isabela e Pérola chamam Rosália para tomar um café. Dorivaldo conta a Xepa que Rosália vendeu o terreno sem que ninguém soubesse. Édison e Rosália se enfrentam. Xepa fica triste ao entender que Rosália vendeu o terreno escondida. Xepa pressiona Rosália para contar toda a verdade sobre a venda do terreno que Esmeraldino deixou.

No capítulo 037, terça-feira, 15 de setembro – Rosália fica tensa e Xepa a pressiona para revelar como descobriu o terreno. Feliciano diz a Rick que enganará Édison. Miro diz à Dafne que já conseguiu um laboratório de confiança para fazer o exame de DNA. Rosália detalha os passos que a levaram até a descoberta do terreno. Xepa pede para ficar a sós com a filha. Ela pergunta sobre o dinheiro que, supostamente, seria utilizado para o pagamento da dívida. Depois de ser pressionada, Rosália confessa que tem o dinheiro, mas assume que não daria nada para salvar a casa. Robério seduz Inocência. Xepa sente as duras palavras de Rosália. Rosália sai e Édison a segue. Xepa aparece logo na sequência e expulsa a filha de sua casa. Feliciano é pressionado por Miro, que deseja saber quais eram suas reais intenções ao ajudar Xepa. Rosália vai embora da vila. Miro ameaça Feliciano. Aos prantos, Rosália mente para Isabela e Pérola. Ao monitorar as gravações das câmeras de segurança, François vê um vídeo de Pérola beijando Júlio César. Rosália faz com que Pérola a chame para morar em sua casa. Camila vê Esmeraldino circulando pela vila.

No capítulo 038, quarta-feira, 16 de setembro – Dorivaldo fica preocupado ao saber que Esmeraldino voltou. Isabela hospeda Rosália em seu quarto. Pérola conta para Feliciano que possuem uma hóspede em casa. Benito e Lis namoram no pub. Dorivaldo faz Camila prometer que Xepa não saberá nada sobre a volta de Esmeraldino. Durante um jantar na casa de Pérola, Rosália engasga com a sopa quando Isabela revela que o alimento foi preparado por Xepa. A gestante conta ainda que Xepa aceitou o trabalho para se tornar mais elegante. Matilda afirma que Dafne precisa encontrar um bom emprego e o pai de Gisele, caso contrário, ela será expulsa de casa. Pela internet, Geni diz a Richard que pode hospedá-lo. Ao ser convidado a se retirar da casa da Geni, Robério avisa que não deixará Richard entrar. Rick envia o programa de Cintia para a internet. Yasmin fica chocada ao ver Robério de roupão e descobrir que Geni hospedará um “estranho” em casa. Dafne chega e pede para ficar na casa de Geni, caso sua mãe a expulse. Édison e Yasmin chegam no pub. O estudante pede que ela não revele que Xepa é sua mãe. Yasmin percebe que Édison a beijou para provocar Lis. Xepa afirma que Dorivaldo também é culpado pela expulsão de Rosália. Ela revela que não irá perdoá-lo se sua filha não voltar. Lis confessa para Yasmin que sente vergonha de Meg. Benito e Yasmin percebem que Édison e Lis tentam se provocar. Ângelo fica assustado com um bilhete ameaçador deixado pela mulher da fronha rosa. Vitor Hugo conta para Júlio César que François provavelmente é um traidor. Uma confusão acontece na feira. Xepa fica chocada ao ver Esmeraldino observando tudo de longe.

No capítulo 039, quinta-feira, 17 de setembro – Xepa desmaia. Rosália fica incomodada ao pensar em Lis e Benito juntos. Júlio César fica pensativo diante da revelação de Vitor Hugo. Inocência chama atenção na feira. Dafne fica incomodada. Xepa desperta e afirma que viu Esmeraldino. Meg fica feliz ao saber que Isabela está grávida de gêmeos. Cintia conta para Édison que Rick quer ir em sua casa. Robério pensa em um plano para capturar a mulher da fronha rosa. Dorivaldo decide descobrir o que Esmeraldino procura. Júlio César decide dar uma chance para Benito. Rosália e Lis também são chamadas para um encontro com o empresário, no mesmo horário. Feliciano diz para Édison que tem uma proposta. Camila revela para Xepa que também viu Esmeraldino. Xepa pede a ajuda de Matilda e Terezinha para capturar Esmeraldino. Feliciano oferece um trabalho como arquiteto para Édison. Mesmo impedido de assinar os projetos, o filho de Xepa aceita, pensando no dinheiro para ajudar a mãe. Rosália provoca Lis, que responde à altura. Graxinha aceita começar a ensaiar com Robério. Aconselhado pela dupla, Dorivaldo aceita fazer noites de talentos na Chorivaldo. Meg decide dar uma chance para Dafne. A perua recebe uma ligação que a assusta. Rosália fica espantada ao saber que o outro candidato é Benito. Édison fica espantado ao saber que Esmeraldino voltou. O carro misterioso reaparece na vila. Terezinha e suas amigas se preparam para cercá-lo. Benito vê Rosália na Sabor e Luxo e a questiona. Xepa e seus amigos cercam o carro misterioso. Uma pessoa está prestes a sair.

No capítulo 040, sexta-feira, 18 de setembro – Esmeraldino sai do carro. Rosália consegue se esquivar de Benito. François surge e beija Rosália em um local afastado, antes que ela se vá, raivosa. Meg decide contar seu segredo para Lady. Lis e Benito se espantam ao perceberem que disputarão o mesmo cargo. Bem vestido, Esmeraldino se mantém impassível. Lis e Benito se enfrentam diante de Júlio César, que não entende muito bem. Édison chora. Xepa sente uma dor no peito, mas logo se acalma e seus amigos a levam para longe de Esmeraldino. Recuperado, Édison encara o pai e cobra explicações. Júlio César entende que Benito era o namorado de Lis. Acusado de interesseiro, ele e Lis são expulsos da sala. Antes de ir, enfurecido, Benito afirma não querer nada da família Pantaleão e vai embora. Lis fica triste. Esmeraldino revela para Édison que seu pai está morto. Rosália volta na Sabor e Luxo e fala com Júlio César. Ao receber a proposta para trabalhar no local, ela reage falsamente surpresa. François é chamado para acomodar Rosália em sua sala. Ele fica surpreso quando Júlio César revela que irá mudá-lo de lugar. O homem que pensavam ser Esmeraldino conta que seu nome é Rubinato. Ele revela que é irmão gêmeo do ex-marido de Xepa. Rubinato revela que sofreu ameaças de homens que o confundiram com seu irmão gêmeo e, por isso, afirma que estava rondando a vila. Seu desejo é proteger a família de Xepa e vingar Esmeraldino. Comemorando sua chegada à empresa, Rosália pega na bolsa um papel com informações sobre ervas abortivas. Graxinha diz para Camila que não haverá casamento. Depois de se explicar, o mecânico se surpreende com a reação de Camila, que acerta um tapa em seu rosto. Xepa não acredita na história de Rubinato. Benito diz a Lis que acha que foi usado para causar ciúmes em Édison. Yasmin termina o namoro com Édison e revela que percebeu sua paixão por Lis. Rosália prepara o chá abortivo para Isabela. Rubinato entrega uma carta de Esmeraldino para Xepa.

4 thoughts on “Dona Xepa

  1. Ainda tem gente que diz que a reprise de “Caminho das Índias” é recente… 🙄 Há dois anos essa novela ainda estava no ar e agora está aí de volta. Picos de 4 nos melhores dias, Sônia Caixão fará a festa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s