Fera Ferida

fera-ferida

ATENÇÃO: Resumos são da versão exibida pelo Viva.

Capítulo 001, Segunda Feira, 15/06/2015

Raimundo Flamel (Edson Celulari) relembra a morte dos pais. Em pensamento, Flamel lembra o dia que seu pai, Feliciano (Tarcísio Meira), encontrou uma pedra reluzente no riacho. Ele promete que ninguém irá tocar em seus pais, ao mesmo tempo em que relembra o dia em que ele os enterrou naquelas terras. A novela volta no tempo e mostra o momento em que Feliciano, na festa da cidade, anuncia a todos que encontrou ouro em Tubiacanga. Feliciano propõe que a população faça doações para a criação de uma empresa de mineração. Demóstenes (José Wilker) propõe mudar o nome da cidade para Nova Califórnia. Flamel e Linda (Giulia Gam), crianças, iniciam um namoro. Os garimpeiros invadem a cidade. O laudo revela que a pedra era “ouro de tolo”. A maleta com o dinheiro do povo é roubada de Feliciano.Demóstenes reúne o povo na praça e conta que o ouro encontrado é falso, e que o dinheiro arrecadado sumiu. Weber (Odilon Wagner) é baleado. Feliciano foge com a família, e é baleado pelas costas.Feliciano pede para que o filho lhe faça um juramento, que fique longe de Tubiacanga até crescer e que na volte para limpar o seu nome. Flamel enterra os pais. Quinze anos depois, Flamel diz a Gusmão (Ewerton de Castro) que voltou para destruir Tubiacanga e se vingar.

 Capítulo 002, Terça feira, 16/06/2015

Gusmão desperta a curiosidade dos moradores de Tubiacanga. A mando de Flamel, Gusmão diz a Margarida (Arlete Salles) que o patrão dele gostaria de alugar o casarão. Guilherme (Rubens Caribé) conta ao Major (Lima Duarte) que a onça atacou de novo. Ilka (Cássia Kiss) procura saber alguma coisa sobre o forasteiro. Sigfrida (Deborah Evelyn) e Áureo  se encontram às escondidas. A onça atacou uma das ovelhas deLinda Inês, que decide mata-la. Margarida aluga a casa para Gusmão. Gusmão diz que seu patrão chegou à cidade em busca de tranquilidade. Rubra (Susana Vieira) desconfia de Áureo e Sigfrida.Ataliba (Paulo Gorgulho) conta a Praxedes (Juca de Oliveira) que Flamel é químico. Linda mata a onça. Todos se surpreendem ao ver que Linda matou a onça. Gusmão vai ao encontro de Flamel e diz que alugou o casarão.

 Capítulo 003, Quarta Feira, 17/06/2015

Major Bentes procura Margarida para obter informações sobre Flamel. O Major se interessa por Isoldinha (Anna de Aguiar). Major Bentesameaça Afonso Henriques (Otávio Augusto).Linda pensa em comprar um tear elétrico. Rubrachega ao sítio e espera por Demóstenes, que é recebido com uma bofetada por ele ter demorado. Os dois caem na cama. Flamel e Gusmão voltam ao Portal do Sol para desenterrar os ossos dos pais. Sigfrida e Áureo se encontram de novo.Rubra sugere a Demóstenes fazer uma recepção para Flamel. Flamel rola ribanceira abaixo e dá de cara com Linda Inês. Os dois ficam caídos no chão.

Capítulo 004, Quarta Feira, 18/06/2015

Flamel reconhece Linda Inês pelo cordãozinho que ela carrega. Ele lembra de quando pôs o cordão em seu pescoço, quando os dois ainda eram crianças. Rubra pensa em uma festa black tie para Flamel. Gusmão diz a Flamel que os ossos estão guardados com o padre em Serro Azul. Flamel e Gusmão flagram Demóstenes e Barromeu (Tuca Andrada) examinando os cabos de luz. Demóstenes decide dar a festa em sua casa. Gusmão descobre que há dois anos a Prefeitura de Tubiacanga não pagas as contas da iluminação pública. As mulheres procuramMargarida para fazer os vestidos. Todos vão à praça ver o desembarque das caixas de Flamel. Demóstenes informa a Gusmão que ele pretende dar uma festa de boas vindas para Flamel. Linda diz a Sigfrida que não irá à festa, Demóstenes escuta e ordena que a filha esteja ao seu lado para receber o forasteiro.

 Capítulo 005, Quinta Feira, 19/06/2015

Gusmão orienta o desembarque das caixas de Flamel. Gusmão avisa a todos que Flamel irá comparecer à festa. Ilka reclama com Margaridado vestido apertado. Sigfrida reclama com Áureoque não foi convidada para a festa, e pede para que ele também não vá. Demóstenes mandaBarromeu revistar o casarão. Áureo diz a Rubraque não vai à festa porque está passando mal.Praxedes diz a Querubina (Vera Holtz) que localizou nos livros um tal de Nicolas Flamel.Flamel diz a Gusmão que não irá à festa, e que irá cortar o cabo de luz para começar sua vingança contra Demóstenes. Linda decide não ir à festa.Sigfrida sai no meio da noite para encontrar-se com Áureo e Isoldinha vê. Gusmão observa Barromeu mexer nas coisas de Flamel. Sigfrida vai até a casa de Áureo. Na festa, todos esperam por Flamel. Ele corta o cabo de luz, deixando a cidade às escuras.

Capítulo 006, Sábado, 20/06/2015

A festa continua à luz de velas e lampiões. O vestido de Ilka rasga e Ataliba a ajuda. Rubratenta tirar a mancha de vinho do seu vestido.Rubra flagra Áureo e Sigfrida juntos. Rubra é grosseira com Sigfrida. Demóstenes se preocupa com o cabo de luz. Áureo vai atrás de Sigfrida e os dois se amam. Gusmão bota Barromeu para fora do casarão. Fabrício (Murilo Benício) ouve Major Bentes e Demóstenes falarem sobre o “gato”. Demóstenes pede para que Barromeu ir até a estrada verificar os cabos de luz. Gusmãoanuncia que seu patrão não poderá comparecer à festa, mas que o mandou em seu lugar.Querubina dita regras gramaticais para seduzir Praxedes. Flamel chega à cidade de helicóptero. As ovelhas de Linda se assustam e uma acaba sendo sacrificada. Linda promete descobrir quem estava no helicóptero e fará pagar pelo dano à sua ovelha. Flamel pousa em Tubiacanga.

Capítulo 007, Segunda Feira, 22/06/2015

Flamel (Edson Celulari) deixa o povo assombrado. Linda Inês (Giulia Gam) jura se vingar de quem estava no helicóptero. Sigfrida (Deborah Evelyn) entra em casa sem ser vista.Isoldinha (Anna de Aguiar) percebe que a irmã não dormiu em casa, mas nada fala. Lindaprepara a mamadeira para a ovelha órfã.Barromeu (Tuca Andrada) e Demóstenes (José Wilker) inspecionam o gato. Fabrício (Murilo Benício) e Joaquim (Antônio Pompeo)conspiram. Flamel se emociona ao chegar ao casarão. Flamel se vê ainda criança brincando pela casa. Áureo (Cláudio Fontana) diz a Rubra (Susana Vieira) que acabou com Frida. Isoldinha diz a Margarida (Arlete Salles) que Frida não dormiu em casa. Ilka (Cássia Kis) acorda constrangida pela noite anterior. Isoldinha joga charme para Major Bentes (Lima Duarte). Frida acorda e dá de cara com sua mãe a sua espera. Linda descobre que o passageiro do helicóptero é o novo forasteiro. Ela resolve ir até o casarão falar com ele. Linda invade o casarão e encontra Flamel na banheira.

Capítulo 008, Terça Feira, 23/06/2015

Linda entra no banheiro de Flamel e o flagra nu. Emocionada, ela lhe conta os prejuízos com o rebanho. Flamel quer lhe pagar os danos materiais, mas ela fica furiosa. Sigfrida diz àMargarida que saiu à noite para ver a festa.Flamel conta para Gusmão sobre Linda Inês, seu primeiro amor. Margarida dá uma bofetada emIsoldinha por ela ter delatado a irmã. Fabrício eAfonso Henriques (Otávio Augusto) contam aos moradores sobre o gato. Ataliba (Paulo Gorgulho) está furioso porque Ilka o agrediu.Praxedes (Juca de Oliveira) manda o jornalista investigar o gato. Maxwell (Giuseppe Oristânio)chega à cidade. Frida sai no intuito de se encontrar com Áureo, mas Margarida pede que Valéria (Fernanda Muniz) a acompanhe. Demóstenes pega os dólares de Linda no cofre. Flamel vai até a casa de Linda e pergunta a Juca o tamanho do prejuízo com as ovelhas. Flamel tenta pagar Linda pelo prejuízo, mas ela não aceita. Flamel dá um beijo em Linda, que fica furiosa. Fabrício acusa Demóstenes pelo “gato” e desvio de dinheiro publicamente.

Capítulo 009, Quarta Feira, 24/06/2015

Major Bentes não deixa Praxedes publicar a matéria sobre o “gato”. Sigfrida pede a Daiana(Daniela Faria) que leve um recado para Áureo. Chega o carneiro reprodutor de Linda. Ela procura seu dinheiro no cofre do pai, mas não acha. Ilkadiz a ela que viu Demóstenes sair com um envelope vermelho. Demóstenes tenta se defender com o povo. Linda paga o carneiro com os dólares de Flamel. Daiana entrega o bilhete deÁureo a Sigfrida, que depois o queima para que ninguém descubra. Flamel relembra os ensinamentos de Nicolau (Ivan de Albuquerque).Querubina (Vera Holtz) atrai Praxedes ditando regras gramaticais. Demóstenes tenta se explicar ao povo. Flamel decide pagar a dívida da cidade com a companhia de luz.

Capítulo 010, Quinta Feira, 25/06/2015

Contrariado, Gusmão (Ewerton de Castro) leva o cheque assinado por Flamel até Demóstenes.Gusmão diz a todos que não se trata de um empréstimo e sim de uma doação de seu patrão.Demóstenes aceita o cheque oferecido por Gusmão. Afonso Henriques incita o povo a agradecer Flamel, mas este não aparece.Demóstenes diz ao Major Bentes que o dinheiro das contas de luz está depositado em uma conta fantasma em nome de sua cunhada. Os dois decidem matar o gerente do banco de Serro Azul e responsabiliza-lo. Major Bentes ameaça Fabrício.Isoldinha pergunta a Daiana o que ela e Sigfridaestavam conversando logo cedo. Afonso Henriques relembra que Major Bentes proibiu os jornais de publicar seus poemas. Ilka promete descobrir o segredo de Ataliba. Isoldinha descobre o segredo deFrida. Rubra dá um tapa em Demóstenes pelo dinheiro que ele roubou do povo de Tubiacanga. Linda vai ao cemitério e encontra Flamel. Guilherme chega e questiona quem o rapaz que está com ela.

Capítulo 011, Sexta Feira, 26/06/2015

Flamel vai embora sem nada dizer. Guilherme (Rubens Caribé)  fica com ciúmes. Todos tentam reanimar Major Bentes, que desmaiou após o pedido de Praxedes. Flamel sente ciúmes deLinda com Guilherme. Linda segue a sugestão de Flamel e consegue fazer com que a ovelha órfã ganhe uma mãe postiça. Lucineide (Maria Gladys) chega para ser empregada de Flamel.Demóstenes escreve o discurso de Numa (Hugo Carvana). Rubra sugere a Demóstenes que ele vá até a casa de Flamel para agradecer o cheque.Praxedes conta a Querubina a reação do Major. A luz volta à cidade. Praxedes pede a Ataliba que venda o carro para ajudar nos estudos Etevaldo (Pedro Vasconcelos), mas ele nega. Demóstenesrecoloca os dólares no cofre. Linda cobra os dólares de Demóstenes, ele a faz abrir o cofre novamente.Linda fica surpresa ao ver que seu dinheiro está lá.

Capítulo 012, Sábado, 27/06/2015

Guilherme escuta o pai falar sobre o “ruivo” (gerente do banco de Serro Azul, que Major Bentes mandou matar). Querubina vai à casa deFlamel em busca de ajuda financeira e encontra o povo todo na porta. Demóstenes vai até a casa deFlamel, mas ele não o recebe. Sigfrida com a desculpa de estudar na casa de Daiana, vai ao encontro de Áureo. Isoldinha vai atrás, mas os três acabam se escondendo. Daiana leva Áureo eFrida ao cemitério, quando Numa chega para rezar sobre seu túmulo. Flamel manda anotar os nomes de todas as pessoas que estão à porta.Praxedes tem um ataque. Flamel manda chamar Querubina. Áureo sugere fugir com Frida e voltar para Tubiacanga casados. Guilherme pensa em casamento com Linda. Ela diz a Guilherme que gosta dele, mas que casamento não está nos seus planos. Major Bentes conta para o prefeito que o gerente de Serro Azul está morto. Demóstenes conta que o gerente do banco sumiu e dá o caso das contas de luz por encerrado. Margarida fica sabendo que Frida não está estudando com Daiana. Orestes (Cláudio Marzo) volta e encontra o local onde os pais deFlamel estavam enterrados. Linda procura Flamel em sua casa.

Capítulo 013, Segunda Feira, 29/06/2015

Flamel (Edson Celulari) trata Linda (Giulia Gam)com desdém. Ela tenta devolver o dinheiro, mas ele não aceita. Linda vai embora da casa deFlamel furiosa. Margarida (Arlete Salles)desconfia de Sigfrida (Deborah Evelyn).Praxedes (Juca de Oliveira) adormece após tomar um chá feito por Querubina (Vera Holtz).Ilka (Cássia Kis Magro) suborna Uilsinho (Bruno De Luca) para descobrir a ‘doença’ de Ataliba (Paulo Gorgulho). Orestes (Cláudio Marzo) não consegue se comunicar com os pais de Flamel.Linda conta à Margarida tudo o que aconteceu entre ela Flamel desde a chegada dele na cidade.Maxwel (Giuseppe Oristânio) conta a Demóstenes (José Wilker) que viu Linda sair da casa de Flamel,Guilherme (Rubens Caribé) ouve e fica furioso. Sigfrida consegue despistar sua mãe e diz que estava colhendo flores com Daiana (Daniela Faria). Guilherme vai atrás de Linda e pede para conversar com ela. Ele diz a ela que quer marcar a data do casamento, mas Linda pede um tempo. Ilka mexe nas correspondências de Flamel e descobre cartas de outros países, além de uma carta do Palácio do Planalto. Yvonete (Julciléa Telles) fica feliz ao ver Orestes. Maxwell (Giuseppe Oristânio) procuraFlamel. Ilka conta para Demóstenes e Major Bentes (Rubens Caribé) os remetentes das cartas deFlamel. Orestes volta ao Portal do Sol a fim de descobrir quem estava enterrado lá. Gusmão diz a Maxwel que Flamel irá receber Numa (Hugo Carvana).

Capítulo 014, Terça Feira, 30/06/2015

Demóstenes e Major Bentes ficam furiosos ao saber que Flamel quer ver Numa. Querubina conta para Margarida que Flamel irá recebê-la.Yvonete se queixa de Orestes para Engrácia (Maria Ceiça). Querubina vai à casa de Flamel. Demóstenes avisa a Votan (Norton Nascimento)que estará esperando por Rubra (Susana Vieira)às 20h no mesmo lugar. Rubra ajuda Numa a se vestir para o encontro com Flamel. lsoldinha (Anna de Aguiar) enfrenta Sigfrida. Ilka fala comAtaliba sobre sua doença. Demóstenes pergunta à Linda sobre sua visita a Flamel, mas ela não lhe dá explicações. Numa chega na casa deFlamel. Querubina conta tudo sobre sua vida e de sua família para Flamel e por que precisa de ajuda.Rubra se encontra com Demóstenes. Flamel diz a Querubina que quer falar com Praxedes. Flamel se apavora ao saber que Orestes tenta falar com os mortos enterrados no Portal do Sol.

Capítulo 015, Quarta Feira, 01/07/2015

Flamel acha que Orestes quer chantageá-lo.Demóstenes discute com Rubra e eles acabam na cama. Numa dorme esperando por Flamel.Maxwell espera por Numa na porta de Flamel.Numa propõe a Flamel a criação de uma estação climática. Flamel fica com o projeto de Numa e promete estuda-lo para ver se vale a pena financiá-lo. Numa fica muito agradecido. Querubina conta para Praxedes que esteve na casa de Flamel.Praxedes diz a Querubina que recusará a oferta de Flamel. Linda se lembra das palavras deGuilherme sobre casamento. Maxwell se revela uma figura sinistra diante do espelho. Barromeu eDemóstenes saem atrás de Flamel e Gusmão, que foram à procura de Orestes. Flamel e Gusmãochegam ao Portal do Sol. A turma do bar Sonho Dourado fala sobre a história de Orestes. Flamel eGusmão encontram Orestes deitado no lugar que os pais dele foram enterrados. Demóstenes surpreende Flamel.

Capítulo 016, Quinta Feira, 02/07/2015

Flamel é rude com Demóstenes. Ataliba diz aQuerubina que Ilka descobriu sua “doença”.Querubina promete falar com Ilka. Frida diz àMargarida que tem vontade de ir embora.Margarida se lembra de Weber (Odilon Wagner)e forma uma poça com suas lágrimas. Uma fonte de água brota da cova onde os pais de Flamelforam enterrados. Orestes leva para casa um vidro cheio da água. Lucineide (Maria Gladys) escuta no bar Maria dos Remédios falar sobre o “sinal” que Orestes recebeu dos mortos. Lucineide conta tudo para Gusmão e Flamel. Ilka diz aDemóstenes que Salustiana está para chegar.Sigfrida conta a Linda a proposta que Áureo fez à ela. Yvonete se assusta com Gusmão e quebra o vidro com a água de defunto. Ela se assusta mais ainda quando vê que a água some, deixando somente os cacos da garrafa. Gusmão pede para conversar com Orestes. Major Bentes procura Flamel.

Capítulo 017, Sexta Feira, 03/07/2015

Flamel recebe Praxedes e expulsa Major Bentes. Major intima Flamel a falar o porquê de sua ida à Tubiacanga. Flamel diz ao major que não dará satisfação de seus atos a ninguém. Flamel o coloca para fora de sua casa. Major Bentespromete represálias. Gusmão faz perguntas aOrestes. Quando Gusmão finalmente pergunta a ele sobre a fonte que apareceu no Portal do Sol, eles são interrompidos por Engrácia. Yvoneteconta para Orestes o que aconteceu com a garrafa. Praxedes agradece Flamel, mas diz que recusará o empréstimo. Flamel diz a ele que não fez um oferecimento desinteressado. Flamel diz aPraxedes que lhe quer fazer uma proposta de trabalho. A história da fonte de água se espalha pela cidade. Linda diz a Sigfrida para seguir seu coração. Frida diz a Áureo que aceita fugir com ele. Flameloferece dinheiro a Praxedes e pede para ele escrever a verdadeira história de Tubiacanga. Praxedes aceita a proposta. Major Bentes e Demóstenes pensam em se vingar de Flamel. Querubina pede a Ilkapara não espalhar boatos sobre a doença de Ataliba. Guilherme rompe com Linda. Flamel encontra Orestes.

Capítulo 018, Sábado, 04/07/2015

Flamel conversa com Orestes. Orestes diz aFlamel que as coisas que ele diz não condiz com o que ele percebe dele. Teresinha se queixa deOrestes para Engrácia. Engrácia aconselhaVivaldo a buscar o pai. Frida diz à Margarida que não se interessa por nenhum rapaz. Margarida conta para Frida que está intrigada com o fato de Flamel não mexer na decoração do casarão.Áureo conta a Guilherme sobre seu plano.Vivaldo conversa com Orestes e consegue leva-lo para casa Numa pensa na morte. Rubra quer queÁureo se case com Linda. Animal remexe nas coisas de Flamel. Uilsinho rouba uma garrafinha de água da casa de Orestes. Gusmão tranca Animal na casa. Linda flagra Flamel na colheita do orvalho.

Capítulo 019, Segunda Feira, 06/07/2015

Linda (Giulia Gam) discute com Flamel (Edson Celulari). Animal (Augusto Júnior) não sabe como sair da casa de Flamel. Áureo (Cláudio Fontana) se despede de Guilherme (Rubens Caribé). Fabrício (Murilo Benício) tenta se aproximar de Gusmão (Ewerton de Castro).Major Bentes (Lima Duarte) se preocupa com a demora de Animal. Linda frustra os planos deFlamel. Orestes (Cláudio Marzo) sonha comFeliciano (Tarcísio Meira). Praxedes (Juca de Oliveira) conforta Ataliba (Paulo Gorgulho) que está triste por sua doença. Margarida (Arlete Salles) chora pelo pai Weber (Odilon Wagner).Numa (Hugo Carvana) acha que o Major e Demóstenes (José Wilker) estão contra ele. Animal dá um tiro era Flamel. Lucineide (Maria Gladys) procura por Gusmão. Animal diz ao Major que matou Flamel.Linda ampara Flamel.

Capítulo 020, Terça Feira, 07/07/2015

Linda põe Flamel na cama. Animal entrega o ovo de Hermes ao Major e este inventa um álibi para o capanga. Linda cuida de Flamel e se sente atraída por ele. Flamel a expulsa de sua casa.Linda marca o noivado com Guilherme. Este conta ao pai e a Demóstenes sobre o noivado. Afonso Henriques (Otávio Augusto) diz que ouviu o tiro. Flamel quer esconder o atentado.Linda faz a tosquia das ovelhas. Gusmão encontra a bala no chão do laboratório. Praxedes diz ao Major e Demóstenes que aquele é o ovo dos alquimistas.

Capítulo 021, Quarta Feira, 08/07/2015

Praxedes fala sobre a transformação de metais vis em ouro. O Major e Demóstenes acham que essa é a razão da presença de Flamel na cidade.Flamel pensa em apressar sua vingança.Margarida resolve ir até o casarão conhecer seu inquilino. Linda e Sigfrida (Deborah Evelyn) se despedem. Ilka (Cássia Kiss) tenta descobrir qual a doença de Ataliba e ele a agride. Sigfridaescreve uma carta para a mãe. Áureo escreve uma carta para os pais. Ilka bebe a água da garrafinha de Orestes e adormece. Flamel diz a Numa que vai financiar seu projeto.

Capítulo 022, Quinta Feira, 09/07/2015

Major Bentes e Demóstenes humilham Numa em público. Rubra (Susana Vieira) chega para salvarNuma do vexame. Linda convida Margarida e as filhas para a festa de noivado. Áureo sente pena do pai. Linda fala com Sigfrida sobre a atração que sente por Flamel. O alquimista desconfia que o Major ou Demóstenes mandaram lhe dar o tiro.Weber manda Orestes dar um recado àMargarida. Ilka corre atrás de Demóstenes só de calcinha e sutiã. Ataliba socorre Ilka. Rubra dá uma bofetada em Demóstenes. Flamel procura Linda.

Capítulo 023, Sexta Feira, 10/07/2015

Flamel deixa Linda confusa. Orestes diz aMargarida que Weber lhe mandou cuidar bem deSigfrida. Sigfrida arruma a mala. Demóstenes eRubra fazem amor. Margarida vai à casa deFlamel. Ilka pede a Orestes uma garrafinha com água da fonte. Rubra briga com Demóstenes novamente. Guilherme dá dinheiro para Áureo.Isoldinha (Anna de Aguiar) vê Sigfrida deixar a carta para a mãe. Áureo flagra Rubra arrasada.Margarida cochila, esperando por Flamel.Sigfrida sai de casa. Margarida desmaia ao reconhecer Flamel.

Capítulo 024, Sábado, 11/07/2015

Flamel conta sobre os pais e diz que voltou para se vingar. Linda diz a Guilherme que eles têm de descobrir quem é Flamel. Margarida não concorda com os planos de Flamel e diz que vai contar à cidade quem ele é. Isoldinha acha a carta de Sigfrida. Margarida está à porta doMajor quando lsoldinha lhe mostra a carta.Margarida sofre ao ler a carta. Sigfrida espera porÁureo no ancoradouro. Belmira (Fernanda Lobo) faz um estrogonofe para acordar Camila (Cláudia Ohana). Áureo hesita em fugir. Remédios (Luiza Thomé) e Chico (Tonico Pereira) fazem amor. Flamel procura Margarida.

Capítulo 025, Segunda Feira, 13/07/2015

Flamel (Edson Celulari) conhece Isoldinha (Anna de Aguiar). Margarida (Arlete Salles) vai à casa de Rubra (Susana Vieira) e as duas discutem. Querubina (Vera Holtz) vai atrás de Margarida e deixa a panela no fogo. Sigfrida (Deborah Evelyn) espera por Áureo (Cláudio Fontana) no ancoradouro e adormece. Áureo nega ter proposto fuga à Sigfrida. Todos vão atrás dela. Camila (Cláudia Ohana) levita com o cheiro da comida e come todo o estrogonofe de bacalhau. Ela sai para a rua e lsoldinha diz que o mundo acabou. Linda (Giulia Gam) sai à procura de Sigfrida. Margarida acorda Sigfrida sob os olhares dos curiosos. Flamel acolhe a tia e a prima em seu carro.

Capítulo 026, Terça Feira, 14/07/2015

Flamel deixa as duas em casa. Major Bentes (Lima Duarte) e Demóstenes (José Wilker) recriminam a atitude de Flamel. Margarida conforta Sigfrida. Numa discute com Rubra. Major Bentes conta a Guilherme (Rubens Caribé) sobre o dote que Demóstenes exige para que ele se case com Linda. Querubina descobre que Camila sumiu e sai à sua procura. Ilka (Cássia Kiss) pensa em dar a água da garrafinha para Demóstenes. Rubra conforta Áureo. Camila, desorientada, entra no riacho. Afonso Henriques (Otávio Augusto) salva Camila do afogamento. Margarida se alia a Flamel.

Capítulo 027, Quarta Feira, 15/07/2015

Flamel conta a Margarida sobre a alquimia. Demóstenes diz a Guilherme que estava brincando sobre o dote. Demóstenes recusa a água oferecida por Ilka. Ataliba (Paulo Gorgulho) vê Afonso Henriques abraçando Camila e o agride. Linda aparta a briga e leva Camila para casa. Linda propõe uma festa à fantasia no ancoradouro para comemorar o aniversário de Camila. Áureo não reage a nada. Afonso Henriques está apaixonado por Camila. Ataliba é grosseiro com Ilka. Flamel recebe Demóstenes e pergunta sobre o atentado.

Capítulo 028, Quinta Feira, 16/07/2015

Demóstenes acusa Major Bentes sobre o atentado na casa de Flamel. Praxedes ensina o que é latim para Maria dos Remédios (Luiza Thomé). Maxwell procura Frida, mas Margarida o expulsa. Áureo vai se consolar com Guilherme. Maxwell conta a Rubra que é apaixonado por Frida e ela diz que vai ajudá-lo a conquistá-la. Demóstenes mente sobre sua conversa com Flamel. Frida chora. Margarida repreende Isoldinha. Flamel sonha com os pais. Demóstenes bebe a água oferecida por Ilka. Flamel vai à casa de Margarida e encontra Linda.

Capítulo 029, Sexta Feira, 17/07/2015

Linda é grosseira com Flamel. Demóstenes cai no sono. Flamel pede a Margarida para costurar duas fantasias iguais. Orestes (Cláudio Marzo) descobre que é Feliciano (Tarcísio Meira) quem tenta se comunicar com ele. Praxedes (Juca de Oliveira) entrega as revistas para Maria dos Remédios. Linda bebe o resto de água deixado por Demóstenes. Ilka descobre que Ataliba é impotente. Linda visita Frida e sente sono. Margarida e Rubra trocam farpas. Remédios vai à prefeitura e encontra Demóstenes de cuecas. Lucineide (Maria Gladys) conta a Flamel sobre a descoberta do coveiro.

Capítulo 030, Sábado, 18/07/2015

Flamel é grosso com Lucineide. Maria dos Remédios tenta fugir de Demóstenes, que a persegue. Wotan (Norton Nascimento) conta à Rubra o que está acontecendo na praça. Joaquim (Antônio Pompeo) chama Major Bentes e Praxedes. Chico pega a espingarda. Margarida e Júlia amparam Remédios. Demóstenes, inconsciente discursa para o povo. Rubra tira-o de lá. Demóstenes sai do transe. Linda dorme no sofá de Margarida. Numa pede explicações à Rubra. Ilka conta a todos sobre o “xixi de defunto”. Orestes conta sobre Feliciano. Linda acorda.

*Em breve novos resumos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s