Joia Rara

ba1fd-jo

Segunda, 27 de janeiro
Franz comenta com Amélia e Pérola que não conseguiu descobrir o motivo da chantagem que Manfred faz com Ernest. Sílvia diz a Bibiana e Eufrásio que pode se lembrar de sua história se começar a ler sobre a família Hauser. Manfred tranca Ernest no quarto. Toni diz a Gaia que fará tudo para ter Hilda de volta. O delegado desconfia de que Ernest aja sob as ordens de Manfred. Mundo e Iolanda pressionam Venceslau a contar o que ele sabe sobre Manfred. Laura pede a Artur que a ajude a descobrir as falcatruas que Walter armou com Ernest. Gertrude impede que Venceslau coma um prato envenenado por Manfred.

Terça, 28 de janeiro
Laura se desespera ao saber que pode perder Tavinho. Franz diz a Viktor que Pilar contou a Manfred que ele estava no hospital. Tenpa revela a Sonan que Ananda previu que ele iria se casar e ter um filho. Viktor acusa Pilar de estar com os documentos de Sílvia que provam a inocência de Heitor. Silveira diz a Iolanda que ela poderá se casar com Mundo. Viktor diz a Franz que desconfia da culpa de Ernest na morte de Catarina. Ernest tenta fugir de casa.

Quarta, 29 de janeiro
Ernest foge em um taxi e Manfred o segue. Pérola diz a Viktor que Sílvia está viva. Manfred vê Ernest entrar no cortiço. Pilar diz a Manfred que Viktor está perto de descobrir a verdade. Ernest procura Iolanda, diz que está fugindo de Manfred e pede ajuda para encontrar Franz. Tenpa arruma um emprego no armazém de Toni. Fabrício sugere que Gaia crie Tavinho ao lado de Laura. Ernest confessa aos filhos que é culpado pela morte de Catarina.

Quinta, 30 de janeiro
Ernest pede perdão aos filhos, que ficam chocados com a história. Manfred avisa ao delegado que Franz está no cortiço. Ernest afirma que descobrirá as provas que provam a inocência de Franz no acidente de Sílvia. Valter pede a Décio que não revele a Davi que ele foi contratado a pedido de Aurora. Ernest finge para Manfred que quer ficar ao seu lado. Manfred arruma o quarto do pai e, aturdido, vê pela janela Silvia parada no portão da mansão.

Sexta, 31 de janeiro
Manfred se descontrola e diz a Ernest que viu Sílvia. Arlindo e Miquelina abrigam Franz no cabaré. Ernest ouve Manfred admitir para Gertrude que provocou o acidente de Sílvia. Laura diz a Valter que quer o desquite. Amélia conta para Pérola sobre a confissão de Ernest, mas a menina garante que o avô é inocente. Ernest encontra no quarto de Manfred as provas que Sívia reuniu sobre a morte de Catarina. Gertrude pede ajuda a doutor Rubens para lidar com Manfred. Lola diz a Fabricio que ajudou Manfred a mandar Gaia, Toni, Amélia e Mundo para a cadeia. Ernest marca um encontro com Amélia para entregar as provas, mas Manfred o impede de ir.

Sábado, 1º de fevereiro
Fabrício termina o namoro com Lola. Rubens e Gertrude impedem que Manfred seja violento com Ernest, que passa mal e é levado para o hospital. Valter elogia o trabalho de Davi. Ernest conta para Amélia o que descobriu de Manfred e pede para morar um tempo no cortiço. Laura e Tavinho saem de casa e vão morar na pensão. Lola conta para Amélia, Gaia, Toni e Mundo que ajudou Manfred a botá-los na cadeia a mando de Ernest. Pérola pede que Franz perdoe Ernest.


 

RESUMOS DOS CAPÍTULOS DA PRÓXIMA SEMANA

 


Segunda, 03 de fevereiro
Ernest diz a Pérola, Franz e Amélia que está arrependido de tudo o que fez contra eles. Lola diz a Joel que Fabrício terminou o namoro com ela. Amélia deixa Ernest morar em sua casa no cortiço, para a alegria de Pérola. Ernest toma banho no chuveiro coletivo do cortiço e é alvo dos comentários dos moradores. Manfred chega e tripudia do pai, mas é expulso por Mundo. Tenpa dá comida a um senhor que entra no armazém de Toni e não cobra nada por isso. Sonan consegue um emprego em uma farmácia e Jampa, em uma sorveteria. Ernest diz ao delegado que Manfred causou o acidente de Silvia. Décio marca um encontro com Aurora. Silvia vê no jornal que Viktor procura uma babá e pede que Bibiana se candidate à vaga. Ernest chega à mansão com o delegado e Manfred queima as provas da morte de Catarina para que ninguém as encontre.

Terça, 04 de fevereiro
Davi ouve Aurora e Décio conversando e descobre que só conseguiu o emprego no clube por causa dela e termina o casamento. Viktor contrata Bibiana como babá de Heitor. Ernest acusa Manfred na frente do delegado, mas ele nega tudo. Davi volta a morar na pensão. Joel procura Aurora, que chora em seu ombro. Tavinho dorme com Gaia e Toni. Os policiais encontram papeis queimados no quarto de Manfred, que inventa uma desculpa para eles. Sonan sugere um tratamento natural a um freguês, que acaba não comprando nenhum remédio na farmácia. Jampa distribui sorvetes para crianças que não têm dinheiro para pagar e é demitido. Manfred vai ao cortiço e ameaça Ernest, mas Mundo o defende. Artur e Laura passam a noite juntos. Bibiana leva Heitor para ver Silvia, que se emociona ao pegar o filho no colo.

Quarta, 05 de fevereiro
Hilda visita Mama Francesca e encontra Gaia. Manfred vê Silvia na rua e, descontrolado, vai para casa chorando, dizendo que viu um fantasma, e se esconde atrás das cortinas. Aurora pede que Joel volte a trabalhar com ela. Gertrude se preocupa com a saúde mental do filho e desabafa com Venceslau. A pedido de Manfred, Zefinha rouba um vestido de Amélia do varal do cortiço. Joel não tem coragem de dizer a Lola que voltará a trabalhar com Aurora. Manfred convida Cristina para jantar na mansão e lhe dá o vestido de Amélia e uma peruca. Pérola e Ernest servem o jantar de Amélia, que fica constrangida. Serena recusa a sobremesa e todos na pensão estranham. Volpina e Arlindo se beijam. Viktor estranha ao ver um fio de cabelo ruivo na manta de Heitor. Gertrude chega à mansão, vê Cristina vestida como Amélia e a manda embora, deixando Manfred furioso.

Quinta, 06 de fevereiro
Diante do descontrole de Manfred, Gertrude telefona para um psiquiatra. Bibiana incentiva Silvia a aparecer para Viktor. Arlindo não para de pensar no beijo de Volpina. O médico diz que vai internar Manfred, mas Gertrude pede para tratá-lo em casa. Décio diz a Valter que gastou o dinheiro dos mantimentos do restaurante em roupas. Manfred apenas finge que toma o remédio prescrito pelo médico, mas o joga fora. Aurora procura Davi na pensão e eles se beijam. Zefinha, Josué e Laerte mentem em seus depoimentos a favor de Manfred. Amélia pede que Julieta conte apara o delegado sobre as atitudes violentas de Manfred contra Ernest. Toni procura Hilda. Pérola pede que Franz vá à casa de Eufrásio e, lá, ele encontra um anel de Silvia e recortes de jornal sobre os Hauser. Viktor vê Silvia na porta da livraria.

Sexta, 07 de fevereiro
Viktor corre atrás de Silvia, que foge. Ernest pede que Julieta deponha a seu favor, mas ela fica em dúvida. Toni e Hilda ficam juntos, mas ela diz que, para voltar para casa, ele tem que se afastar de Gaia. Silvia aparece para Viktor e o beija. Depois, conta-lhe tudo o que aconteceu depois do acidente. Sonan faz massagem no pescoço de um freguês, que melhora e desiste de comprar remédio. Eufrásio vê Franz em sua casa e diz que vai denunciá-lo. Davi diz que não voltará para casa. Lola e Aurora discutem por causa de Joel. Franz diz a Amélia e Pérola que Silvia deve mesmo estar viva e conta o que encontrou na casa de Eufrásio. Viktor leva Silvia para sua casa e tenta convencê-la a se encontrar com Franz. Aurora procura Fabricio no bar e os dois conversam. Viktor leva Silvia ao hotel de Franz e ela prefere esperar na rua. Manfred sai da fundição e vê Silvia parada na calçada.

Sábado, 08 de fevereiro
Silvia foge e Manfred vai atrás dela. Viktor se desespera com o sumiço de Silvia. Cleo vê Aurora e Fabricio no bar e conta para Joel, que avisa Lola. Cléo também conta para Davi, que fica furioso. Manfred se faz de amigo de Silvia e a leva para a fundição. Lola e Davi vão ao bar dar um flagrante em Aurora e Fabrício. Manfred manda Pilar ir para a fundição e ela convence Silvia de que Franz tentou matá-la. Manfred diz que ela não pode confiar em Viktor. Silvia pega Bibiana e Viktor no ateliê e vai com Manfred para a mansão. Aurora e Lola se desentendem por causa de Fabrício. Miquelina pergunta se Arlindo está apaixonado por Volpina. Gertrude fica chocada ao ver Silvia. Viktor conta para o delegado que Silvia está viva, mas que desapareceu. Benito procura Manfred na mansão e o chantageia.

Anúncios

11 thoughts on “Joia Rara

  1. Essa novela precisa de uma revolução o mais depressa possível. Minhas mudanças são:
    – Acabar com o insuportável núcleo do cabaré; 😡
    – Colocar mais luz nos cenários escuros; 🙂
    – Demitir a figurinista do elenco e contratar uma mais competente, pois os figurinos estão horríveis; 😈
    – Transformar a Silvia numa vilã bem malvada e finalmente concretizar sua vingança; 😈
    – Retomar com a ideia de Viktor ser gay, com certeza movimentaria mais a Família Hauser com a abordagem da homossexualidade no século passado; 😉
    – Deixar o Manfred com mais fibra, pois para vilão ele está meio artificial ainda; 👿
    – Colocar tramas paralelas mais atraentes; 😀
    – Gravações externas em dias ensolarados e não nublados; 🙂

    Bom, para inicio seriam essas as mudanças, acredito que com isso ela poderia atingir as mesmas médias de “Flor do Caribe” e quem sabe conseguir fechar com, pelo menos, 21 pontos de média-geral, pois os sonhados 25 pontos eu duvido muito mesmo que consiga. Eu acho a trama razoável, realmente eu esperava muito mais, porém não merece esse fiasco horrível que está tendo assim como “Lado a Lado” também não merecia. Espero que Duca e Thelma reflitam e ajam logo, pois a situação está muito crítica, mas muito mesmo! 😯

    Curtir

  2. Ranking das últimas 10 novelas do horário, incluindo “Joia Rara”

    1. Cordel Encantado
    2. Cama de Gato
    3. Escrito nas Estrelas
    4. Amor Eterno Amor
    5. Flor do Caribe
    6. A Vida da Gente
    7. Joia Rara
    8. Lado a Lado
    9. Araguaia
    10. Paraíso

    Curtir

    • Morto que sou eu. Pra que que eu fiz esse ranking louco aqui? Enfim, pra passar o tempo, vou refazer o ranking com as novelas que vieram depois de “Emmy Raro” e modificar a posição de algumas das 10 já citadas.

      Cordel Encantado
      Cama de Gato
      Amor Eterno Amor
      Sete Vidas
      Escrito nas Estrelas
      Boogie Oogie
      Flor do Caribe
      A Vida da Gente
      Joia Rara
      Paraíso
      Araguaia
      Lado a Lado
      Meu Pedacinho de Chão

      Curtir

  3. Estou amando as reviravoltas, essa novela está a cada dia melhor! As mudanças na trama ficaram ótimas: os cenários estão mais iluminados, o núcleo de humor finalmente tem graça e a história central fico ainda mais emocionante e eletrizante! 😀

    Curtir

  4. Não vou mentir: “Joia Rara” demorou para me conquistar, foi entre dezembro/janeiro. Mas essa reta final, apesar de uma pequena barriga (já que, apesar do fracasso, a novela terá 173 capítulos) está muito boa! 😀 Nenhum ator atuou mal nessa novela, e isso é muito raro! O que me incomoda um pouquinho é o troca-troca de casais, que também prejudicou “Sangue Bom”, mas tudo bem. Eu tinha dito que essa era a pior novela da Duca e da Thelma, mas mudei de opinião. “O Profeta” ainda é a pior, pelo menos pra mim. E espero as duas no horário nobre! 😛

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s