Laços de Família

laços

segunda-feira, 28/02/2005  O encontro de Edu e Helena:  Rio de Janeiro, verão de 1999. Helena vai para a praia. Edu dirige seu carro novo. Miguel aparece em sua livraria. Os carros de Helena e Edu se chocam. Ela é socorrida na livraria, mas Edu, que acabou de se formar em medicina, acha melhor levá-la para o hospital. Pedro, administrador do haras de Alma, é sempre meio hostil com as pessoas. Em Santa Catarina, Ingrid e Íris lidam com o mau-humor de Aléssio e esperam a visita de Pedro. Edu e Helena se despedem amavelmente. Miguel olha com carinho para o filho Paulo, envolvido nos exercícios de fisioterapia. Alma quase tem um ataque ao ver o estado do carro de Edu. Cíntia se irrita com o sócio Alex quando ele demonstra estar com ciúmes de Romeu. Sílvia planeja férias com o marido Pedro. Edu convida Helena para a sua formatura. No salão de festas, a animação é grande, Edu se irrita com a namorada Luíza e espera ansioso a chegada de Helena.

terça-feira, 01/03/2005  A formatura de Edu:  Alma convida Helena para sentar-se com ela e os amigos. Ema manda Capitu cuidar do filho em vez de sair. Yvete se irrita com o marido Viriato. Luíza, bêbada, joga champanhe na cara de Edu, que termina tudo. Ciça aproveita para tripudiar da jovem. Capitu desmarca seus “programas”. Sílvia se assusta quando Pedro assume gostar mais de animais do que de gente. Ciça é chamada para fazer um sorteio, Edu ganha, ela tasca-lhe um beijo e Luíza grita da platéia: “piranha”. Ciça adora o seu momento de fama. Alma percebe o interesse de Edu por Helena e adverte-o: ela pode ser uma armadilha na vida dele. Helena está decidida a passar o Natal sozinha. Cíntia deixa claro para Alex que não o ama. O rosto de Miguel se ilumina ao ver Helena.

quarta-feira, 02/03/2005  Miguel e Helena trocam gentilezas:  Edu tenta encontrar Helena e deixa recado em todos os seus telefones. Ciça visita Alma, levando um presente de Miguel. Alex dá um anel de presente para Cíntia, que não aceita. Miguel e Helena trocam gentilezas. Fred e Capitu se reencontram e relembram os tempos de infância. Ema se lastima pelos dois não terem se casado. Helena se encanta com o bom gosto do escritório de Miguel. Yvete especula o estado civil do livreiro. Alma faz gosto num relacionamento entre Edu e Ciça e insiste para que ela e Miguel venham ao reveillon em sua casa. Pedro gosta quando Alex avisa que Cíntia não vai poder substituí-lo. Helena está decidida a não falar mais com Edu. Íris e Ingrid se emocionam quando Aléssio fala de sua morte, que está próxima. Edu chega na casa de Helena com uma garrafa de champanhe na mão.

quinta-feira, 03/03/2005  Edu decide passar o Natal com Helena:  Edu propõe um brinde de Natal. Alma estranha a ausência do sobrinho. Pedro se preocupa com os cavalos. Helena se defende o tempo todo, temendo cair no charme de Edu. Alma se irrita ao confirmar que o sobrinho está com Helena. Ofélia, Ema e Paschoal ouvem ópera, para irritação de Simone e Capitu. Um telefonema de Camila interrompe por minutos um clima forte entre Edu e Helena. Mas tudo continua e um beijo entre eles acontece. Miguel recebe amigos em sua casa para comemorar o Natal. Ciça faz planos de conquistar Edu. Alma destila ironia quando o sobrinho chega. Yvete está cheia de queixas a respeito do desempenho sexual de Viriato. Helena se emociona com o telefonema de Fred e da neta Nanda. Íris brinda com o retrato do primo Pedro. Alex, completamente bêbado, faz escândalo na janela de Cíntia. Alma entra em seu quarto e encontra Edu esperando.

sexta-feira, 04/03/2005  Alma quer Edu longe de Helena:  Edu se enfurece quando Alma insiste que ele deve se afastar de Helena, uma mulher, segundo ela, usada. Alex dorme na casa de Cíntia. Pedro prepara uma bandeja com café da manhã para Sílvia. Íris interrompe o clima telefonando da fazenda para saber se o primo vai mesmo na próxima semana. Cíntia vai até o haras no lugar de Alex e conhece Alma. Danilo fica babando pela veterinária. Helena não topa sair com Edu. Íris provoca a mãe, insinuando que ela também gosta de Pedro, e recebe uma bofetada. Edu persegue o carro de Helena pelas ruas do Rio e ela entra no jogo. Tudo acaba em um beijo. Pedro estranha que a patroa tenha permitido que a veterinária montasse no seu cavalo de estimação. Alma chega na clínica de Helena.

segunda-feira, 07/03/2005   Edu e Helena se amam:  Helena e Edu se amam. Yvete consola Viriato e promete que vai ajudá-lo a resolver o problema. Aléssio descobre que está realmente com os dias contados; Íris e Ingrid choram juntas. Alma esnoba Danilo e demonstra toda a sua preocupação dando voltas em torno da piscina. Edu, todo feliz, se joga de roupa e tudo na piscina; Alma observa tudo escondida e tem certeza que perdeu a parada. Helena teme que os filhos saibam a verdade sobre o pai, que vivia cercado de bandidos e foi assassinado. Alma invade o box, onde Edu toma banho, só para dar uma bronca nele. Começa a festa: Alma recebe Miguel; Ciça procura por Edu; Pedro olha disfarçadamente para Cíntia. Edu e Helena correm pela areia da praia vestidos de branco.

terça-feira, 08/03/2005   O choque de Pedro e Cíntia:  É festa na casa de Alma e na praia. Capitu deixa Bruno com Clarice e sai para um programa. Danilo faz charme para Cíntia, dança com Sílvia e só quer se divertir. Íris vibra com o telefonema de Pedro.Todos celebram a chegada do ano 2000. Alma apresenta Pedro a Cíntia e saem faíscas entre os dois. Íris e Ingrid brindam sozinhas a chegada do Ano Novo. Uma cigana prevê uma jovem entre Edu e Helena. Capitu é colocada na parede pelos pais por ter deixado o Bruninho com a Clarice. Ema fica revoltada quando a filha joga na cara dela que paga todas as contas da casa. Edu pede desculpas à tia por não ter participado da festa, ela faz drama e os dois acabam abraçados rindo. Pedro e Sílvia viajam. Fred e Clara chegam de surpresa e encontram Helena e Edu saindo do banho. Clara sai correndo da casa de Helena e é atropelada. Mesmo ferida ela se recusa a entrar na casa da sogra. Edu insiste em examiná-la para ver se nada de grave aconteceu e aconselha um raio-x. Capitu sente pena de Fred.

quarta-feira, 09/03/2005   Abusada e Provocadora: Edu examina Clara e leva-a para o hospital, embora ela proteste. Íris se pendura no pescoço de Pedro quando ele chega e mal consegue esconder a raiva e a decepção quando dá de cara com Sílvia. Alma e Cíntia cavalgam juntas. Fred pede desculpas a Edu pelo comportamento da mulher, conversa com a mãe e mostra-se simpático ao namoro. Miguel observa com carinho o filho Paulo, que olha com saudades os jovens andando de skate. Sílvia aceita passear a cavalo, desde que ele seja manso, mas Íris sela o mais arisco. O cavalo empina e dispara; Pedro vai atrás para salvar a mulher. Sílvia tenta se equilibrar em cima do cavalo. Íris nem disfarça o sorriso e Ingrid ameaça-a com uma surra. Alma brilha entre os amigos. Pedro consegue salvar a mulher, que tem uma crise nervosa, acusando Íris de querer matá-la, mas ele nem dá ouvidos. Íris garante a Sílvia que vai tirar Pedro dela. Edu fica fascinado pelo conhecimento de Laerte sobre acupuntura. Alma confirma que Rodrigo sempre foi seu eterno pretendente. Edu propõe a Helena pegarem Camila em Londres e viajarem juntos para o Japão.

quinta-feira, 10/03/2005   Íris tenta ligar para Helena:  Alex leva flores para Cíntia a para Olívia, como pedido de desculpas. Helena consola Capitu por causa da briga com Ema. Yvete faz um jantar à luz de velas, veste um robe sensual, tudo para animar Viriato. Alma vai ao café da livraria com Estela. Edu e Helena chegam. Ciça fica surpresa ao ver Edu e Helena juntos. Todos sentam juntos, para constrangimento de Helena. Capitu larga na mão o seu cliente. Alma ironiza o tempo todo: o bairro onde mora Helena, a viagem que eles estão planejando e o filho que deverão ter. Yvete fica arrasada ao ver que errou o doce predileto do marido. Miguel pensa que Edu é o filho de Helena, mas dá a volta por cima da gafe cometida. Edu manifesta vontade de se mudar e Alma faz chantagem emocional, apontando o retrato dos pais dele. Viriato estranha tudo e nada consegue na cama. Aléssio pede que Íris ligue para Helena, que não vê há vinte anos, mas ela não consegue falar com a meia-irmã. Romeu convida Cíntia para jantar com ele no dia do seu aniversário. Pedro ajuda uma égua que está quase parindo. Cíntia chega.

sexta-feira, 11/03/2005   Pedro e Alex saem no tapa:  Cíntia enfrenta Pedro, que não quer que ela interfira. Os dois brigam; ela tenta dar-lhe um tapa, mas ele impede com firmeza. O nascimento do potro interrompe a confusão. Camila avisa que está em Tóquio, para surpresa de Helena. Edu tira o telefone da mão de Helena e fala com Camila. Alex chega depois do nascimento, Pedro é grosso com ele e os dois acabam rolando no chão aos murros. Sílvia se escandaliza quando o marido, ainda irado, promete que vai dar uns cascudos na veterinária. Helena tem maus pressentimentos e decide ir para Tóquio sozinha. Cíntia vai ao jantar de Romeu e se constrange ao dar de cara com uma mesa só de homens sarados e brincalhões. Miguel vai viajar e Helena passa lá para se despedir. Edu decide não acatar a decisão da amada e avisa que vai junto na viagem. Íris planeja ir para o Rio. Helena e Edu embarcam.

http://lacosdefamilia.globo.com/Lacosdefamilia/0,25181,4218-p-206075,00.html —>

segunda-feira, 14/03/2005  Edu e Helena encontram Camila:  Edu e Helena chegam a Tóquio. No Rio, é carnaval. Alma e seus amigos estão no Sambódromo para ver Danilo desfilar. Íris avisa aos pais que vai à cidade no dia seguinte visitar uma amiga. Pedro sonha em comprar a fazenda do tio. Ana procura Yvete: Miguel ligou de Londres e quer o endereço de Helena em Tóquio. Helena e Camila têm um reencontro emocionado, mas a filha fica muito surpresa ao conhecer Edu. Os três e Toshio, o namorado de Camila, passeiam por Tóquio. Capitu conhece Paulo e logo estabelece uma relação amistosa com o rapaz. Camila disfarça a sua admiração pela beleza e jovialidade de Edu. Helena confessa para a filha que está mais feliz do que nunca.

terça-feira, 15/03/2005  Íris viaja para o Rio:  Na maior cumplicidade, Helena e Camila tomam banho juntas e colocam os assuntos em dia. Edu chega com um maravilhoso café da manha. Isabel sente uma pontinha de ciúmes ao saber que Paulo conheceu uma garota. Ofélia comemora seu aniversário e tudo acaba em ópera, para tédio de Simone e Capitu. Fred e Clara vão dormir no apartamento de Helena. Camila, Helena, Toshio e Edu passeiam em Tóquio. Sílvia faz um arranjo para dar de presente para Pedro. Íris combina com Tenório detalhes da sua viagem ao Rio e pede segredo. Ingrid descobre tudo. Clara é agressiva com Capitu. Alma chora nos braços de Danilo. Íris enfrenta a mãe, leva uns tapas, ameaça contar para o pai que Ingrid é apaixonada por Pedro e viaja. Um arrepio percorre todo o corpo de Sílvia quando ela dá de cara com Íris na porta de sua casa.

quarta-feira, 16/03/2005 Miguel encontra Helena em Tóquio:  Sílvia expulsa Íris, que arma um escândalo. Pedro aparece atraído pelo barulho. Íris chora nos braços dele, que se irrita com a esposa. Isabel se encontra com Paulo na Lagoa, mas ele procura Capitu com os olhos. Pedro não acredita em Sílvia e ela vai dormir na casa de uma amiga. Íris passa a se comportar como dona do pedaço. Cíntia e Romeu cavalgam juntos e Alex morre de ciúmes. Alma planeja montar um consultório para Edu. Capitu chega e Paulo pede para tirar fotos dela. Clara se prepara para uma entrevista de trabalho. Paulo, encantado, revela as fotos de Capitu. Pedro leva Íris até o haras. Aléssio tem uma séria crise. Íris volta para casa e o pai pede que ela avise Helena. Miguel chega ao hotel de Tóquio e Helena é agradavelmente surpreendida.

quinta-feira, 17/03/2005   Aléssio pede para ver Helena:  Sílvia procura Pedro no haras e marca um jantar de reconciliação. Cíntia se irrita com o administrador que descarrega o seu mau-humor nela. Ingrid se assusta ao perceber que a filha odeia Helena, mesmo sem conhecer. Fred se comove com o telefonema de Íris avisando que Aléssio está morrendo e quer ver a filha. Helena fica impressionada ao sentir estranhos arrepios, uma premonição de morte. Aléssio quer pedir perdão à filha para morrer em paz. Ingrid estranha Íris dançando na frente do espelho. Clara pensa numa possível herança, e convence Fred a não avisar Helena e ir ele mesmo à fazenda de Aléssio. Capitu e Zilda saem juntas com as crianças. Paulo entrega as fotos para Capitu. Pedro salva uma criança, que é quase atropelada por Cíntia que galopava no haras. Os dois tem uma penosa discussão. A veterinária procura Alma e pede demissão, mas a patroa insiste que ela reconsidere. Sílvia chora: o jantar de reconciliação foi um fracasso. Fred chega na fazenda. Enquanto Íris cavalga, Ingrid recebe Fred.

sexta-feira, 18/03/2005  Alma insiste que Pedro aceite Cíntia:  Pedro não atende telefonema de Alma. Aléssio e Fred se emocionam no encontro. O velho insiste que Helena venha visitá-lo para que ele possa pedir perdão. Clara dá ordens para Zilda. Romeu visita Cíntia e leva flores. Íris ignora Fred. Alma insiste que Pedro aceite Cíntia, já que ela vai continuar cuidando dos animais. Alex flagra Romeu carregando Cíntia no colo e se irrita. Clara fica furiosa ao saber que Fred só vai ganhar um cavalo. Helena, Camila, Edu, Miguel, Ciça e Toshio viajam no trem-bala para Kioto. Viriato começa a tomar coragem para fazer o tratamento. Helena fica sabendo do estado do pai e, insegura e carente, busca carinho nos braços de Edu. Camila, atraída pela cena de amor, fica olhando. Helena quer antecipar a volta ao Brasil. Ciça e Camila brigam. Alma chora com saudades de Edu. Fred e Capitu se encontram no elevador e relembram os velhos tempos. Para Simone, Capitu conta que ele foi o primeiro homem de sua vida. Clara reclama de tudo. Paulo sonha em ir ver as Olimpíadas na Austrália e Isabel pensa na possibilidade de ir junto. Pedro promete a Íris ir logo à fazenda para pegar os cavalos. Edu, informalmente, pede Helena em casamento. Ciça garante que, se fosse pra ela o pedido, aceitaria imediatamente. Cíntia vai à noite ao haras ver os seus animais. Pedro fica até mais tarde ouvindo moda de viola. Viriato tem uma crise de ciúmes porque Yvete vai sair. Pedro e Cíntia se encaram, quase se agridem num misto de ódio e desejo.

segunda-feira, 21/03/2005 Cíntia e Pedro se beijam calorosamente:  Ciça e Camila brigam. Alma chora com saudades de Edu. Fred e Capitu se encontram no elevador e relembram os velhos tempos. Para Simone, Capitu conta que ele foi o primeiro homem de sua vida. Clara reclama de tudo. Paulo sonha em ir ver as Olimpíadas na Austrália e Isabel pensa na possibilidade de ir junto. Pedro promete a Íris ir logo à fazenda para pegar os cavalos. Edu, informalmente, pede Helena em casamento. Ciça garante que, se fosse pra ela o pedido, aceitaria imediatamente. Cíntia vai à noite ao haras ver os seus animais. Pedro fica até mais tarde ouvindo moda de viola. Viriato tem uma crise de ciúmes porque Yvete vai sair. Pedro e Cíntia se encaram, quase se agridem num misto de ódio e desejo. Cíntia desafia Pedro, que mantém um chicote na mão. Yvete e Márcia vão a uma paranormal no subúrbio. Aproximando-se lentamente de Pedro, Cíntia insiste que ele sentiu por ela atração à primeira vista. A paranormal queima uma cueca de Viriato e afirma ter desmanchado o trabalho feito contra o casal. Um grande beijo acontece entre Cíntia e Pedro. Paulo e Capitu encontram-se no café da livraria. Pedro fica ansioso para saber notícias da veterinária, que manda avisar que não vai aparecer nos próximos dias.

terça-feira, 22/03/2005   A hora da verdade!:  Alex irrita Pedro de propósito, falando da amizade entre Cíntia e Alma. Romeu convida a veterinária para sair e ela aceita. Alma fica furiosa quando Edu conta os seus planos de se instalar na clínica de Helena. Edu e Camila conversam pelo telefone. Danilo faz charme para Rita. Paschoal e Miguel falam sobre os filhos. Sílvia fica com lágrimas nos olhos ao saber que Pedro vai viajar para a fazenda. Íris cavalga o seu cavalo Vilão; Helena se aproxima de táxi da casa da fazenda. Helena olha a casa e se lembra de seu passado com Pedro. Camila e Capitu trocam confidências. Íris garante à mãe que Helena vai adorá-la. Aléssio chora ao reencontrar-se com a filha e pede perdão. Helena avisa que ninguém sabe que Camila é filha de Pedro, nem mesmo ele. Ingrid se surpreende ao saber que Helena foi apaixonada por Pedro. Helena conversa com Íris e estranha ao ver que ela tem uma foto de Pedro na parede. Conta que ele é seu namorado, para surpresa da irmã caçula. Edu não quer nem conversar sobre o consultório que Alma pretende montar para ele.

quarta-feira, 23/03/2005   O verdadeiro amor não morre:  Helena reage ao saber que Camila e Edu se falaram ao telefone. Helena e Íris cavalgam juntas. Aléssio pede para ir ao jardim, dá a mão para Ingrid e morre. Pedro chega para o enterro de Aléssio e fixa o seu olhar em Helena. Helena consola Íris. Pedro lembra-se de uma frase da prima: só se ama uma vez na vida. Sílvia se preocupa com a relação do marido com Íris e com Cíntia. Romeu ajuda a veterinária na loja. Edu e Camila vão almoçar juntos. Alma planeja um churrasco. Helena demonstra irritação ao saber que o namorado e a filha estão juntos. Cleyde e Glória chegam no café e fofocam ao ver Edu com uma jovem. Íris adora quando a irmã convida-a a morar no Rio. Alma vibra ao saber das novidades. Helena e Pedro, cada um em seu quarto, ficam insones. Edu chega com Camila na festa de Alma, que vibra.

quinta-feira, 24/03/2005   Alma não perde a oportunidade:  Alma recebe Camila muito bem. Pedro tenta quebrar o clima formal com Helena. Estela fica sabendo que Camila é filha de Helena, mas Edu pede que ela não conte para Alma. Helena aguarda ansiosa que a filha ligue para ela, especialmente depois de saber que ela saiu com Edu. Alma fala mal de Helena, chama-a de “a namorada velha de Edu”, e Camila sai da festa chorando. Miguel leva-a para casa. Edu enfrenta a tia e demonstra todo o seu ódio. Helena lembra-se das previsões da cigana na passagem do ano. Camila conta tudo para Zilda, mas pede que Helena nada fique sabendo. Íris está decidida a ir para o Rio de Janeiro. Pedro olha com desejo para Helena, que não lhe dá chance. Edu observa Camila dormindo. Edu se desculpa por tudo o que aconteceu. Camila pede que Helena não saiba de sua ida à casa de Alma. Os dois se abraçam fraternalmente. Ciça faz fofoca sobre Camila e Miguel repreende-a energicamente. Alma especula: quem sabe Edu está transferindo o amor pela mãe para a filha? Ingrid sente-se desconfortável quando Helena insiste que Íris deve ir para o Rio. Camila copia um poema para Edu. Helena sugere que a filha não receba Edu quando ela não estiver em casa. Viriato não esconde os ciúmes que sente de Yvete. Laerte se preocupa com uma colega, que está sem lugar para trabalhar. Cíntia sai com Romeu. Edu fica em casa, pensativo.

sexta-feira, 25/03/2005  Edu sai de casa:  Camila diz que passou a tarde com Edu e Yvete estranha. Helena não consegue dormir pensando em Pedro. Íris surpreende Helena olhando Pedro. Alma e Edu discutem quando ela diz que ele e Camila estão apaixonados. Edu revela que Alma é estéril e ela o expulsa de casa. Helena sente ciúmes de Edu com Camila. Pedro relembra o namoro com Helena. Miguel conversa com os filhos e tenta apaziguar os dois. Ciça afirma que Miguel deve se declarar para Helena. Cíntia e Romeu jantam juntos e acabam a noite numa boate. Helena sonha que contou a Pedro que ele é pai de Camila. Romeu consegue beijar Cíntia.

segunda-feira, 28/03/2005  Íris se prepara para uma nova vida:  Pedro e Camila conversam amigavelmente. Yvete estoura com Rachel, que quase foi atropelada. Helena nega, mas Pedro confirma que os dois tiveram um romance. Íris renasce do luto, dança na frente do espelho, decidida mais do que nunca a viver. Pedro estranha encontrar Edu, que avisa ser o namorado de Helena. Camila e Edu contam tudo o que aconteceu e Helena, tremendo, abraça a filha. Alma decide que vai viajar para espairecer. Yvete acalma a amiga, que se preocupa com um possível romance entre Edu e Camila. Pedro chega no haras reclamando de tudo. Miguel e Helena brindam a volta. Alma nega para Danilo ser estéril. Ingrid encontra uma mala arrumada no quarto de Íris, que chega na hora.

terça-feira, 29/03/2005  Camila termina namoro com Toshio:  Ingrid pede à filha que espere um pouco, porque ela também quer ir para o Rio. Helena explode com Clara, que mostra-se preconceituosa. Edu é recebido efusivamente por Camila e Helena. Cíntia avisa a Pedro que vai ter que examinar os cavalos que vão chegar e ele se enfurece, como sempre. Camila vai almoçar com Edu, para apreensão de Helena. Capitu e Paulo conversam na Lagoa. Ciça e Camila se estranham quando se encontram no café da livraria. Helena se surpreende quando a filha afirma não estar mais a fim de Toshio. Pedro avisa a Íris que os cavalos já estão no haras e ela garante que em breve estará no Rio. Edu dá uma roupa de montaria de presente para Camila e propõe levá-la ao haras. Rachel é atropelada.

quarta-feira, 30/03/2005 Risco de morte:  Rachel é levada para o hospital. Alma, magoada, anda pelo quarto vazio do sobrinho. Cleyde e Glória vêem Edu e Camila juntos no haras. Camila escolhe o seu cavalo e dá-lhe o nome de Quixote. Pedro mostra-se encantado com ela todo o tempo. Viriato sente-se culpado por não ter apanhado a filha na escola. Helena conforta os amigos. Camila sente-se mal por estar saindo com Edu. Rachel está com hemorragia digestiva e precisa ser operada. Tide sofre muito. Angustiada, Helena procura Miguel, que acalma-a. Alma vibra ao saber do casalzinho no haras. Edu e Camila, cada um em sua casa, lêem o mesmo poema. Yvete chora olhando para a filha, que dorme. Yvete conversa com a filha adormecida. Márcia consola Viriato. Miguel pensa em Helena. Camila prefere não contar para a mãe que foi ao haras. Edu e Camila mostram enorme identificação durante o jantar; Helena sente-se à parte na conversa. Capitu e Simone, com dois homens mais velhos, estão no mesmo restaurante. Rachel acorda, para emoção de Yvete. Helena fica tensa e sai correndo ao descobrir no hotel de Edu o mesmo poema que lera no quarto de Camila. Piora ao saber por Íris que Camila tem estado no haras. Alma morre de rir ao saber do parentesco de Pedro e Helena. Yvete aconselha Helena a conversar com Camila.

quinta-feira, 31/03/2005 Camila está apaixonada!:  No haras, Edu e Camila dão de cara com Alma. Alma pede desculpas a Camila e convida-a para ir à sua casa. Edu beija a tia a contragosto. Pedro fica surpreso com o ataque de Alma depois da saída dos jovens. Helena tem certeza que Camila está apaixonada por Edu e fica insegura. Pedro agarra Cíntia, dá-lhe muitos beijos até que ela foge dos seus braços. Rachel adora os presentes que ganha, especialmente uma boneca enviada por Miguel. Ciça reivindica mesada maior que o irmão, mas o pai prefere que os dois comecem a trabalhar na livraria. Helena procura consolo com Miguel. Sílvia irrita Pedro, quando convida-o para jantar fora. Capitu tenta se desculpar com Helena, que já percebeu tudo. Camila chega em casa e Helena disfarça as lágrimas. Helena disfarça, mas Camila, que sente-se culpada, percebe alguma coisa. Zilda insiste para que a jovem coma, mas Camila garante estar completamente sem apetite. Pedro ‘sabota’ o carro de Cíntia.

sexta-feira, 01/04/2005  Rachel se recupera do acidente:  Sem conseguir consertar o carro, Cíntia pega carona com Pedro. Ofélia canta para Ema, que está de cama. Edu quer sair um dia para dançar, mas Helena acha bom que Camila leve um par. Apesar de ameaçá-lo com a polícia, Cíntia não resiste aos beijos de Pedro. Ele quer mais, mas ela dá-lhe um fora. Rodrigo está de volta e os amigos comemoram. Yvete e Viriato cercam Rachel de mimos. Clara começa a trabalhar, Zilda cuida de Nina e Helena se preocupa com a situação financeira de Fred. Camila foge da discussão, mas Helena insiste em saber se ela está apaixonada por Edu. Na casa de Yvete, é animada a festa pela recuperação de Rachel. Helena pressiona a filha, que nada quer falar. Edu chega neste momento e Camila sai correndo. Ele segue-a de longe, enquanto ela chora andando na praia. Pedro se impacienta com Sílvia, eles brigam, mas ele acaba voltando atrás. Alma visita Edu e pede uma trégua ao sobrinho. Comovidos, os dois fazem as pazes. Helena observa a filha à distância. Clara vibra em ser aceita para trabalhar na joalheria, ainda mais porque vai poder comprar jóias com algum desconto. Ciça e Paulo começam a estagiar.

segunda-feira, 04/04/2005  Não dá para esconder!:  Fred conversa com a mãe e pede dinheiro para Clara comprar uma roupinhas novas pra trabalhar. Pedro passa discretamente de carro pela loja de Cíntia. Capitu e Fred se encontram na portaria do prédio. Clara morre de ciúmes. Edu volta para casa. Camila aguarda a chegada de Helena e as duas se abraçam com muito amor. Ela confessa que está apaixonada por Edu. Helena fica triste e confusa, mas não recrimina a filha. Edu olha o poema que Camila lhe deu e pensa nas decisões que precisa tomar. Danilo conta ao sobrinho que comprou pra ele uma ótima sala comercial, num ponto excelente. Yvete e Viriato conversam sobre crianças e Rachel sugere que eles tenham mais filhos. Edu liga para Helena, mas ela não quer falar com ele e para Zilda avisar que liga mais tarde. Helena vai à livraria buscar consolo com Miguel. E os dois acabam saindo pra jantar. Helena abre o jogo e e diz: ‘Minha filha está apaixonada pelo Edu’.

terça-feira, 05/04/2005  O acidente de Edu:  Helena confessa a Miguel que Camila está apaixonada por Edu. Edu tem pesadelos com as palavras de Alma e acorda sobressaltado. Helena acorda cedo e se preocupa com a filha, que já saiu de casa. Cíntia descobre o que aconteceu com o carro, discute com Pedro e os dois quase se beijam. Helena liga para Edu, descobre que ele foi ao haras e decide encontrá-lo lá. No haras, Edu sofre uma queda. Os paramédicos chegam e o levam para o hospital. Alma fica chocada com a notícia. Paulo chega em casa com Capitu, que fica emocionada com suas fotos. Em casa, Camila se lembra dos momentos com Edu. Todos se encontram no hospital, preocupados com o estado de Edu. Conversando com o médico, Edu descobre que precisará de uma cirurgia. Alma conversa com o sobrinho e se emociona. Íris fica sabendo do acidente e não gosta nada de ter que adiar a viagem para o Rio. Camila fica sabendo do acidente através de Pedro.

quarta-feira, 06/04/2005 Pascoal é agredido e humilhado:  Camila encontra Helena no hospital. Alma conta a Pedro que Edu está sendo operado. Danilo consola Estela que está muito angustiada. Helena conta detalhes do acidente para a filha. Camila diz à mãe que está decidida a esquecer o que sente por Edu. Helena a conforta e diz que no coração não se manda. Yvete, Viriato e Rachel visitam Miguel na livraria. De quebra, ele ganha um bolo de chocolate! Miguel fica preocupado com o acidente de Edu. O médico responsável pela operação disse que a cirurgia foi um sucesso! Mas concluiu dizendo que quando receber alta, Edu deixará o hospital em cadeira de rodas. Todos ficam sem ação. Capitu fica na maior saia justa que seu pai atende o celular. Pedro se despede carinhosamente de Helena e Camila. Edu acorda da cirurgia. O médico deixa que uma pessoa entre na UTI pra vê-lo e Camila diz para Helena ir. Edu olha para Helena, mas enxerga Camila. Miguel vai ao hospital e encontra Camila e Helena para saber da saúde de Edu. Alma diz a Danilo que não sabe se a mãe ou a filha estavam mais preocupadas. Pascoal vai comprar o remédio de Ema e encontra Capitu se atracando com um homem. Ele defende a filha, mas leva a pior na briga. Capitu fica angustiada e leva o pai para a casa de Helena. Ela chama Capitu para conversar.

quinta-feira, 07/04/2005 Depois da queda, o coice:  Pascoal chora na casa de Helena. Zilda vai à casa de Ema e diz que Pascoal e Capitu passaram lá para bater um papinho. Helena conversa com Capitu e a aconselha. Capitu diz estar muito envergonhada. Helena diz que não está julgando seu comportamento. Capitu e Pascoal chegam em casa mas não trocam nenhuma palavra. Estela vai visitar Edu, se emociona e diz que ele vai ficar bom. Zilda diz a Helena que Camila acordou bem cedinho e foi para o haras. Camila diz a Pedro que se sente bem no haras e os dois saem para um passeio. Yvete conversa com a amiga e diz qe está feliz em ver Rachel se recuperando. Laerte dá conselhos ‘masculinos’ a Viriato. Na clínica, Helena diz a Yvete que morre de pena de Camila. Íris liga pra Helena e conta que Pedro pediu que ela esperasse um pouco para ir para o Rio. Pedro conta a Camila que um cavalo quase mordeu a veterinária e Cíntia escuta tudo. Pascoal pede explicações a Capitu e fala tudo o que ela precisa ouvir. Camila diz a Helena que está se sentindo vigiada por ela. Danilo comemora com Alma e Estela a ida de Edu para o quarto. Edu conta que exigiu que os médicos lhe contassem tudo. Helena liga para o hospital, fala com Edu. Depois Camila também fala com ele. Paulo espera Capitu no calçadão da praia, em vão. Clara começa no seu novo emprego. Edu conta a Estela que perdeu todos os movimentos.

sexta-feira, 08/04/2005  Carinhos e cuidados especiais!:  Muito tensa, Helena relembra o atrito com a filha por causa de Edu. Camila procura Pedro no haras, mas ele foi conhecer a loja de Cíntia. Edu telefona para Helena, que pergunta se ele sente ciúmes dela. Pedro beija Cíntia e Olívia quase os surpreende. Laerte conta para Yvete que convenceu Viriato a consultar um urologista. Camila leva um sorvete para Edu, mas precisa dar-lhe na boca. Helena entra no quarto. Mãe e filha ficam constrangidas, mas disfarçam. Helena sente que está sobrando entre eles. Fred vai à joalheria e sai com Clara para um lanche. Helena confessa para Yvete que há um clima de desconfiança entre ela e Camila. Uma semana depois, Edu deve deixar o hospital, mas Helena reluta em estar presente. Todos se divertem no sábado. Helena não aceita o convite de Yvete para ir à praia com o grupo. No clube, Romeu dá aulas de jet-ski para Cíntia. Sílvia reclama porque Pedro não tem folga e decide acompanhá-lo ao haras, para andar à cavalo. Edu é aguardado pela família com flores e champanhe. Helena telefona, mas Edu já deixou o hospital. Ele chega em casa, emocionado. Muito tímida, Camila aparece para recebê-lo, ao lado de Alma.

segunda-feira, 11/04/2005 Estreitando os laços:  Edu sente a falta de Helena e Alma garante que mandou convidá-la. Ele pede que Camila telefone para a mãe, mas Helena não quer atrapalhar seu primeiro dia em família. Na praia, Laerte joga frescobol; Márcia e Yvete incentivam Antonia a se interessar por ele. Edu conhece Robson, o enfermeiro contratado para assisti-lo. Alma enche Camila de atenções. Ofélia organiza um recital para apresentar uma aluna e convida os vizinhos. Capitu e Simone encontram Clara na joalheria. Fred e Nina também chegam. Camila só fala de Alma, fazendo Helena sofrer. No elevador, Capitu e Simone conhecem Felipe, um novo vizinho do prédio. Continua a festa na casa de Ofélia. Miguel fica sabendo que Helena ligou duas vezes e bate na sua porta. Helena fica surpresa com a visita de Miguel. Eles bebem vinho e ouvem a música que vem do apartamento vizinho. Camila surge e os três fazem um brinde. Pedro e Sílvia vão a uma pizzaria e brigam o tempo todo.

terça-feira, 12/04/2005   Amizade colorida:  Edu conta para Estela um sonho que teve no hospital, onde o pai, a mãe e tia Alma discutiam violentamente. Cíntia e Alex chegam na mesma pizzaria, Sílvia se enfurece e larga o marido na mesa. Miguel vai embora e Camila quer saber se atrapalhou alguma coisa, deixando Helena irritada. Em casa, Pedro e Sílvia brigam mais ainda. Capitu encontra Paulo na Lagoa e pede para ele fotografar Zilda. Todos vão para a casa de Paulo que demonstra seu interesse por Capitu. Durante a revelação das fotos, os dois se beijam. Helena vai visitar Edu. O encontro de Edu e Helena. Ciça entra no quarto e quebra o clima entre Paulo e Capitu. Edu toma água de canudinho junto de Helena. No haras, Alma admira Camila cavalgar. Paulo relembra, encantado, os momentos com Capitu. Ingrid assina os papéis para entregar a fazenda. Durante o lanche em família, Ciça culpa Paulo pela morte da mãe.

quarta-feira, 13/04/2005   Ninguém segura este furacão!:  Camila visivelmente não gosta de encontrar Íris remexendo nas suas coisas. Estela janta com Edu no quarto. Sílvia não quer ir à casa de Helena e acaba brigando com Pedro. Edu está interessado em saber o quanto seus pais deixaram de herança. Alma defende a sua posição: Helena pode visitar Edu, mas ela não fica em casa nestes momentos. No jantar em família, Camila implica com a intimidade entre Íris e Pedro; Helena se perturba com o primo; Clara solta farpas e Fred permanece tranqüilo e simpático. Viriato se irrita ao ver uma revista com um artigo sobre impotência. Yvete cobra dele um atitude e o marido promete ir ao médico. Cíntia simpatiza com Íris. Edu convida Helena para almoçar. Íris dá de cara com Sílvia. Sílvia e Íris trocam desaforos e partem para a agressão física. Íris ameaça Sílvia com um chicote. Pedro passa na loja de Cíntia, mas não encontra-a . Márcia quer ajudar Antônia a conquistar Laerte. Sílvia vira o jogo e chicoteia Íris. Cíntia e Severino, muito assustados, conseguem conter as duas.

quinta-feira, 14/04/2005 Ninguém segura este furacão!:  Camila visivelmente não gosta de encontrar Íris remexendo nas suas coisas. Estela janta com Edu no quarto. Sílvia não quer ir à casa de Helena e acaba brigando com Pedro. Edu está interessado em saber o quanto seus pais deixaram de herança. Alma defende a sua posição: Helena pode visitar Edu, mas ela não fica em casa nestes momentos. No jantar em família, Camila implica com a intimidade entre Íris e Pedro; Helena se perturba com o primo; Clara solta farpas e Fred permanece tranqüilo e simpático. Viriato se irrita ao ver uma revista com um artigo sobre impotência. Yvete cobra dele um atitude e o marido promete ir ao médico. Cíntia simpatiza com Íris. Edu convida Helena para almoçar. Íris dá de cara com Sílvia. Sílvia e Íris trocam desaforos e partem para a agressão física. Íris ameaça Sílvia com um chicote. Pedro passa na loja de Cíntia, mas não encontra-a . Márcia quer ajudar Antônia a conquistar Laerte. Sílvia vira o jogo e chicoteia Íris. Cíntia e Severino, muito assustados, conseguem conter as duas.

sexta-feira, 15/04/2005   Quem mandou fazer arte? :  Alma reclama que Edu vive enfurnado no quarto e irrita Estela. Pedro irrompe enfermaria adentro, furioso e acaba dando palmadas na prima, para perplexidade de Cíntia. Capitu e Fred tomam um café no bar da livraria. Paulo observa o casal. Edu e Helena se reencontram emocionados. Alma e Glória chegam no restaurante. Alma ‘alfineta’ Helena com a maior gentileza. Manda lembranças para Camila, a única, segundo ela, que consegue entrar no quarto de Edu. Camila garante a Yvete que a sua paixão por Edu vai passar. Pedro cobra a ‘dívida’ de Cíntia e os dois se beijam. Helena tem certeza que Edu também está lutando contra os sentimentos. Íris vai ao Café com a veterinária e se encanta com a beleza de Romeu.

segunda-feira, 18/04/2005  Pedro e Sílvia terminam o casamento:  Alma ‘alfineta’ Helena com a maior gentileza. Manda lembranças para Camila, a única, segundo ela, que consegue entrar no quarto de Edu. Camila garante a Yvete que a sua paixão por Edu vai passar. Pedro cobra a ‘dívida’ de Cíntia e os dois se beijam. Íris vai ao Café com a veterinária e se encanta com a beleza de Romeu. Helena tem certeza que Edu também está lutando contra os sentimentos. Clara está toda animada para ir a um desfile e convida Camila e Íris. Miguel repreende Ciça que fala da paixão de Paulo por Capitu. Pedro encontra sua mala preparada por Sílvia e vai embora de casa. Clara compra vestido novo e coloca na bolsa um colar e brincos, em vez de guardar no cofre da joalheria. Para todos, conta que foi um empréstimo com a aprovação da gerente. Pedro bate a campainha da casa de Helena.

terça-feira, 19/04/2005  Edu não precisa mais da cadeira de rodas!:  Íris ouve através da parede a discussão entre mãe e filha e descobre a paixão de Camila por Edu. Olívia e Eládio planejam o jantar de aniversário de Cíntia. Sílvia quer vingar-se de Pedro. Camila visita a livraria, conversa com Miguel e pensa em Edu. Paulo passeia pelo Rio com Capitu e Bruno. Alma pede a Estela e Edu que aguardem algumas semanas para a reunião de avaliação do patrimônio porque o advogado está doente. Fred consola Clara, que planeja passar uns tempos com o pai, em Salvador. Íris procura Pedro e eles voltam às boas. Sílvia manda trocar a fechadura da casa. Edu usa o andador pela primeira vez. Camila se emociona com a sua recuperação e abraça-o com ardor.

quarta-feira, 20/04/2005  Helena e Camila discutem por causa de Edu:  Camila e Edu continuam abraçados. Pedro avisa Cíntia que é um homem livre e aguarda-a na nova casa. Estela e Camila levam Edu para passear ao ar livre. Ele tenta, mas não consegue falar com Helena. Camila fica de avisar a mãe. Márcia incentiva Viriato a levar Yvete para sair à noite. Pedro não gosta quando encontra Íris mexendo no fichário do haras. Camila vai à clínica contar da recuperação de Edu, mas não diz que ele tentou falar com Helena. Mãe e filha discutem novamente. Pedro vai à floricultura e briga com Sílvia, porque não conseguiu entrar em casa. Edu e Helena conversam por telefone. Estela pergunta a Edu, mas ele nega estar apaixonado por Camila. Sílvia manda entregar os pertences de Pedro e depois vai à casa de Alma.

quinta-feira, 21/04/2005 Fofoqueira, Ciça diz a Alma que seu pai gosta de Helena:  Sílvia e Alma tomam café juntas. Laerte chega ao trabalho de short e tênis, depois de correr no calçadão e Antonia lhe prepara o café. Vingativa, Sílvia previne Alma sobre um caso entre Pedro e Íris, que é menor de idade. Capitu leva o pai ao oculista. Fred desabafa com a mãe o problema de Clara. Camila encontra-se com Roberto na faculdade. Capitu ganha duas semanas de folga de Fernando, mas depois deve pegar firme no ‘trabalho’. Durante visita a Edu, Ciça conta para Alma que o pai é apaixonado por Helena. Depois de ouvir um recado de Edu para Helena na secretária eletrônica, Camila telefona para Roberto. Capitu promete fogão e máquina de lavar novos para a mãe. Íris arruma a cama no quarto de Pedro e é surpreendida por Alma.

sexta-feira, 22/04/2005 Viriato procura ajuda com um médico:  Alma quer saber o que Íris faz ali. Pedro trata mal a prima e Alma previne-o contra as mentiras de Sílvia. Helena vai almoçar em casa e Camila recusa-se a lhe fazer companhia. Estela chama Edu para uma festa de aniversário e ele promete pensar. Alma gosta do jeito espontâneo de Íris a convida-a para conhecer sua casa. Helena se queixa com Yvete do comportamento da filha. Viriato fica nervoso diante do urologista, mas sai do médico mais confiante e leva quitutes da padaria para a mulher. Camila fica bonita para sair com Roberto. Paulo vai à casa de Capitu de surpresa. Edu convida Helena para a festa na boate mas ela recusa. Paulo e Capitu beijam-se. Na boate, Edu fica surpreso quando vê Camila dançando com Roberto.

.

segunda-feira, 25/04/2005   Mãe e filha não se entendem!:  Alma, Danilo e Gloria convidam Miguel e Ciça para jantar. Camila diz que não quer mais viver com a mãe e Alma leva-a para sair com o grupo, incluindo Miguel e Ciça. As recordações de Pedro com Helena continuam. No restaurante, a conversa rola animada e Danilo conta feliz da vida sobre a viagem que farão à Las Vegas. Gloria aproveita o clima de romance e dá em cima de Miguel. Alma avisa Helena e depois Edu, que Camila vai dormir no quarto de hóspedes. No meio da noite, Edu vai ao quarto de Camila que está dormindo e a observa. Alma discute com Danilo e vai atrás de um comprimido para a dor de cabeça do marido. Camila acorda e vê Edu, que tenta convencê-la a voltar para casa. Durante a conversa rola um clima entre eles. Alma entra no quarto e surpreende a conversa dos dois. Camila sonha acordada. Helena tem um pesadelo e acorda aflita. Camila decide acompanhar Estela e Edu ao haras. Helena pergunta a Zilda se Camila deu notícias. Depois da ressaca, Danilo bebe champanhe, mas diz que é chá. Íris vai à clínica com Helena. Camila conta a Pedro que brigou com Helena.

terça-feira, 26/04/2005  Helena pede um tempo para Edu:  Pedro mostra a nova casa para Camila e ela desabafa, contando sua paixão por Edu. Íris encontra Cíntia no café da livraria. Edu entra em casa amparado por Estela e Camila e encontra Helena esperando-o. Edu, Camila e Helena ficam constrangidos. Estela quer saber porque Alma não foi receber Helena. Edu deixa mãe e filha a sós, mas elas continuam brigando. Íris conta a Cíntia, Alex e Liza que sonha em casar-se com Pedro. Camila recusa o convite de Helena para trabalhar na clínica. Ciça briga com o irmão na frente de um cliente da livraria. Helena vai ao quarto de Edu e pede um tempo no relacionamento. Edu tenta fazer Helena mudar de idéia, beijando-a. Alma entra no quarto de Edu e vê a cena.

quarta-feira, 27/04/2005    Papo de amigo:  Alma interrompe o clima, sai com Helena e depois provoca-a, contando sobre a conversa de Edu e Camila na madrugada. Pedro ameaça mandar Íris de volta para a fazenda se ela continuar fazendo intrigas sobre Camila. Inseguro, Paulo pergunta a Miguel se é um coitado. Alguns dias depois. Severino diz que Pedro saiu e Cíntia aproveita para conhecer sua casa no haras. Quando abre a porta, encontra-se com Pedro. Pedro tranca a porta e agarra Cíntia, que ameaça-o com um martelo. Viriato vai buscar os exames. Pedro consegue dominar Cíntia, mas Marta interrompe-os. Cíntia chega em casa com a roupa rasgada e confessa para Eládio que sente desejo por Pedro. Íris e Helena almoçam. Camila reluta mas acaba comendo. Fred e Clara chegam para deixar Nina. Helena comenta com Yvete que Camila mal fala com ela. O problema de Viriato não é orgânico e sim psicológico, mas o médico lhe receita um remédio.

quinta-feira, 28/04/2005    Quente outra vez!: Cíntia relembra os beijos de Pedro. Estela pergunta se o irmão está aproveitando o tempo que Helena lhe deu para pensar. Alma ouve e comemora tomando champanhe com Danilo. Clara procura emprego de vendedora. Edu telefona para Helena, que chora ao ouvir o recado na secretária eletrônica. Viriato convida Yvete para testar o remédio. Ciça visita Edu e Alma incentiva. Yvete e Viriato entram num motel. Yvete e Viriato pedem um vinho para comemorar. Ciça conta para Miguel que Edu e Helena estão separados. Solitários, Helena e Edu pensam um no outro. Depois do amor, Yvete e Viriato descansam na piscina, para recomeçar outra vez. Alma chega ao haras com Rodrigo. Sílvia vai encontrar-se com o advogado. Yvete conta sua noite para Helena. Camila encontra Pedro no haras. Ema fica furiosa quando atende ao telefonema de Maurinho, o pai de Bruno, que está de volta à cidade. Pedro tem que trabalhar e Camila monta sozinha, pensando em Edu.

sexta-feira, 29/04/2005  Camila, num momento de fraqueza, beija Edu:  Os pais saem de casa e Capitu visita Camila. Paulo telefona, mas Capitu não está em casa. Helena visita Miguel na livraria. Orlando, um cliente de Capitu, esmurra a porta do prédio e chama por Carla. Bira não consegue impedi-lo de entrar. Capitu e Camila ficam assustadas. Capitu sente raiva e vergonha. Camila decide enfrentar Orlando, que está bêbado e faz escândalo. Capitu é obrigada a aparecer. Com a gritaria, Dona Ofélia abre a porta. Bira quer chamar a polícia. Capitu decide acompanhar o rapaz. Camila deixa Bruninho com Onofre e vai atrás. Capitu é forçada a entrar no carro. Os porteiros dos prédios vizinhos, chamados por Camila, expulsam Orlando. Helena e Miguel conversam sobre Edu. Capitu envergonha-se diante de Camila. Um amigo da faculdade vai visitar Edu. Camila conta para mãe o drama de Capitu. Edu e Sérgio bebem no bar de um hotel. Camila fica sabendo por Alma e vai encontrar Edu, que fica surpreso. Edu bebe demais e pede que Camila o leve para casa. Diante da porta de Alma, Camila aproveita que Edu está dormindo e o beija. Edu acorda durante o beijo.

segunda-feira, 02/05/2005    Escândalo no Leblon :  Camila decide enfrentar Orlando, que está bêbado e faz escândalo. Capitu é obrigada a aparecer. Com a gritaria, Dona Ofélia abre a porta. Bira quer chamar a polícia. Capitu decide acompanhar o rapaz. Camila deixa Bruninho com Onofre e vai atrás. Capitu é forçada a entrar no carro. Os porteiros dos prédios vizinhos, chamados por Camila, expulsam Orlando. Helena e Miguel conversam sobre Edu. Capitu envergonha-se diante de Camila. Um amigo da faculdade vai visitar Edu. Camila conta para mãe o drama de Capitu. Edu e Sérgio bebem no bar de um hotel. Camila fica sabendo por Alma e vai encontrar Edu, que fica surpreso. Edu e Sérgio bebem no bar de um hotel. Camila fica sabendo por Alma e vai até lá. Ema conversa com Paschoal e diz que tem achado a filha muito estranha nos últimos dias. Edu diz a Camila que está adorando a companhia dela.

terça-feira, 03/05/2005    É muita tentação! :  Edu bebe demais e pede que Camila o leve para casa. Diante da porta de Alma, Camila aproveita que Edu está dormindo e o beija. Edu acorda durante o beijo. Camila ajuda Edu a entrar em casa. Helena está uma pilha de nervos de tanta preocupação. Alma tenta convencer Camila a ficar dormindo em sua casa e até liga para Helena, que é áspera e manda a filha ir embora imediatamente. Capitu preocupa-se com o filho e relembra o seu batizado. Helena e Camila têm uma grande discussão, que acaba numa bofetada. Íris escuta tudo. Eládio e Olívia cantam “parabéns pra você” pelo aniversário de Cíntia. Camila conversa com Pedro. Edu se angustia com um sonho recorrente e pergunta à Alma se alguma vez ela teve uma grande discussão com seus pais. O médico avalia o estado de Edu, que dá os primeiros passos.

quarta-feira, 04/05/2005    Sem papas na língua! :  Ciça humilha Zeca, que convida Paty para ir ao cinema. Helena aconselha-se com Miguel. Camila vibra ao ver Edu andando. Alma e Helena se encaram. Helena acusa Alma de estar manipulando Camila. Alma retruca com a certeza que a relação entre Helena e Edu já acabou. Camila ajuda Edu em sua tentativa de caminhar. Helena mostra-se insegura quando Alma insiste que Edu já está apaixonado por Camila. Danilo brinca com a paixão de Camila por Edu, ela sai correndo atrás dele e os dois acabam dentro da piscina. Helena chora muito após a saída de Alma. Cíntia cede ao desejo por Pedro e promete um encontro. Alma distribui presentes, inclusive para Camila. Ema desconfia que Maurinho, o pai de Bruno, vem ligando para Capitu, sem nada falar. Uma festa surpresa espera Cíntia em sua casa.

quinta-feira, 05/05/2005  Cíntia procura Pedro na casa do haras:  Os dois se abraçam e se beijam, sedentos. O embate amoroso é interrompido pela voz de Íris, que está disposta a conversar com o primo. Cíntia vai embora, prometendo voltar. Pedro fica furioso e ameaça bater em Íris com o cinto. Alex tem uma conversa sincera com Olívia e fala do seu amor por Cíntia. Clara começa novo trabalho numa loja de roupas num shopping. Francisco, o gerente, trata a nova vendedora com especial deferência. Ema toma conta de Nina e lamenta que o destino não tenha unido Fred e Capitu. Márcia aconselha Antônia, que vai sair com Laerte. Clara fica envaidecida e receosa com o assédio de Francisco. Alma avisa aos sobrinhos que o advogado continua muito doente, e eles sugerem que os negócios sejam entregues a um outro profissional. Fred vai à casa de Capitu, que está sozinha.

sexta-feira, 06/05/2005     Fred e Capitu não resistem e um beijo acontece! :  Capitu fica um pouco constrangida com a presença de Fred. Helena se recorda das palavras de Alma, que mandou-a sair de cena e deixar Camila tomar conta do palco. Clara se irrita ao telefonar e saber que o marido está na casa da vizinha. Capitu e Fred relembram o passado, vêem fotos antigas, falam da primeira vez e acabam trocando um beijo ligeiro. Danilo faz planos para a viagem a Las Vegas. Edu acha que é armação de Alma a doença do advogado. Clara mostra os seus ciúmes e diz que o gerente está dando em cima dela. Simone tenta reaproximar Capitu de Orlando, que rejeita a idéia. Antônia e Laerte jantam juntos e marcam novo encontro. Estela descobre que o advogado não está doente, mas sim viajando. Laerte abre a porta de sua casa para Antônia.

segunda-feira, 09/05/2005  Que tormento! :  Laerte recebe Antônia com a maior gentileza, que se impressiona com o apartamento e a comida que ele prepara. Márcia e Yvete torcem para que tudo dê certo entre os dois. Ana interrompe briga entre Zeca e Ciça. Capitu fica preocupada com os telefonemas para a sua casa de uma pessoa que nada fala. Íris come uma pizza com Cíntia e Alex e só sabe falar de Pedro. É intenso o clima entre Laerte e Antônia, mas ela pede que não aconteça nada nessa primeira vez. Miguel e Paulo visitam Alma. Viriato quer saber se rolou alguma coisa, mas Laerte comporta-se como um cavalheiro. Ingrid conversa com Pedro e Íris pelo telefone e garante que em breve estará no Rio. Capitu dá de cara com Maurinho na porta da livraria. Maurinho insiste em conversar com Capitu. Laerte pede que Helena marque uma reunião para discutir assuntos da clínica. Maurinho puxa papo com Paulo e Ciça, enquanto Capitu mostra toda a sua apreensão para Miguel. Íris resolve fazer um almoço surpresa para Pedro. Capitu se irrita quando Maurinho pergunta se ela está de caso com o deficiente. Alma convida Camila para ir ao shopping fazer compras para Edu. Maurinho faz mil perguntas, percebe que Capitu está bem de vida e pede dinheiro emprestado para pagar uma dívida.

terça-feira, 10/05/2005  Ponto final! :  Pedro tem um ataque ao ver a mesa arrumada com capricho e encontrar Íris na cozinha. Ela acaba convencendo-o ao menos a provar a comida, o que ele faz a contragosto. Ciça manda o irmão ir à luta para conquistar Capitu. Clara atende Camila e Alma e marca pontos com o gerente. Edu bate na porta de Helena, que se ilumina ao vê-lo. Edu e Helena falam de amor. Alma diz para Camila que, na sua opinião, ela é a mulher ideal para Edu. Helena e Edu se beijam. Ema se enfurece ao saber que Maurinho está de volta. Helena termina tudo com Edu e pede que ele seja feliz com Camila. Íris ajuda Cíntia na loja. Paulo e Ciça brigam. O rapaz deixa escapar que a irmã espalha que Ana é apaixonada por Miguel, e ela fica chocada. Miguel obriga os filhos a pedir perdão à Ana. Danilo insiste que Rita vá dançar tango com ele. Chove forte. Paulo e Capitu saem para jantar; no mesmo restaurante estão Orlando e a mulher. Helena e Edu, cada um em seu carro, dirigem sem rumo. Helena bate com a roda no meio-fio e sai andando pela rua no meio da chuva.

quarta-feira, 11/05/2005  Humilhação! :  Paulo e Capitu saem para jantar; no mesmo restaurante estão Orlando e a mulher. Helena e Edu, cada um em seu carro, dirigem sem rumo. Helena bate com a roda no meio-fio e sai andando pela rua no meio da chuva. Edu procura Sérgio. Capitu treme ao ver Orlando. Alma fala sobre crianças, filhos, gêmeos. Edu e Camila se encontram no hospital e terminam a noite num piano-bar, na companhia também de Sérgio. Helena continua caminhando na chuva. Orlando aproxima-se da mesa, faz pouco de Paulo, derruba vinho nele; Capitu, louca de raiva, crava um garfo na mão dele. Helena chega transfigurada na clínica e é amparada por Viriato. Yvete consola a amiga. Capitu chora abraçada com o filho. Edu conta tudo para Estela que Helena rompeu com ele. Alma escuta e comemora nos braços de Danilo. Íris cuida da irmã. Na manhã seguinte, Helena tranca a porta e encara Camila. Helena avisa que saiu de cena. Camila mostra-se desconfiada e hostil. Miguel tenta animar o filho, que sente-se inferiorizado diante de Capitu. Helena sacode Camila, que chama-a de cretina e avisa que a concorrência entre elas acabou.

quinta-feira, 12/05/2005  Garota problema:  Camila briga com Helena e vai para a praia refletir. Íris apronta a maior confusão no haras: sai aos tapas com Fábio, que quer montar Vilão. Cíntia aparta, mas ela acaba jogando estrume em cima do menino. Estela continua intrigada com a história inventada sobre o advogado. A mãe de Fábio ameaça Alma com um processo, mas ela não dá muita importância. Pedro espuma de raiva ao saber do acontecido e ameaça bater em Íris, que foge galopando. Ele vai atrás, perseguindo-a a cavalo, depois de carro. Íris escapa de Pedro e sorri sarcástica. Pedro alcança Íris, que faz um escândalo. Ela dá um safanão nele e entra num táxi. Alma tenta conversar com Edu, sem sucesso. Yvete pede a Miguel que procure Helena. Ema avisa que não vai suportar Capitu se envolvendo com Maurinho outra vez. Fernando arruma um cliente de primeira para a jovem. Íris pede a Cíntia que interceda por ela. Pedro proíbe que a prima entre no haras. Helena espera Miguel para um drinque.

sexta-feira, 13/05/2005  Íris tem costa quente e passe livre no haras!  Laerte beija Antônia. Viriato reclama da falta de grana. Maurinho vê Capitu entrar num carrão. Helena se abre com Miguel, que conforta-a com palavras sábias. A campainha toca: é Pedro. Helena concorda com a decisão de Pedro, que vai relatar tudo a Ingrid. Ciça quer saber se rolou alguma coisa entre o pai e Helena, mas Miguel desconversa. Helena conversa com a irmã e as duas acabam se abraçando. Simone acha que Capitu deve abrir o jogo com Maurinho. Cíntia promete apresentar Romeu para Glória. Alma revoga a proibição da entrada de Íris no haras. Sílvia entra com o pedido de divórcio e quer ficar com o apartamento. Helena reserva um hotel-fazenda indicado por Miguel. Edu decide fazer um curso de acupuntura. Camila se desabafa com Alma. Helena pede que Íris e Camila não briguem na sua ausência. Viriato vai ao psicólogo. Capitu fica petrificada ao ver Bruninho no colo do pai.

segunda-feira, 16/05/2005   Recomeço:  Capitu arranca o filho dos braços de Maurinho. Viriato detestou a quantidade de perguntas que teve que responder para o psicólogo. Helena organiza tudo para poder viajar. Maurinho manda Capitu levantar o dinheiro que precisa com o dono do carrão, senão ele vai engrossar. Ema percebe que a filha não está bem e oferece o seu ombro e o seu carinho. Danilo fica enciumado porque Alma está pensando também em contratar Romeu como seu professor particular. Estela pergunta pelo advogado e a tia desconversa. Capitu tira dinheiro da poupança e dá dois mil para Maurinho. Ciça avisa que vai atacar Edu. Helena embarca. Na casa de Ofélia, quem canta é uma ex-aluna. Camila vai à casa de Edu, atendendo ao seu chamado. Edu e Camila brincam sensualmente na piscina. Orlando manda por Simone um presente para Capitu e avisa que já a perdoou. Edu combina com Camila um final de semana em Angra e pede a casa emprestada a Glória. Alma acrescenta que é um lugar perfeito para o amor. Capitu decide devolver a jóia, apesar dos conselhos de Simone. Aline, Yvete e Laerte conversam sobre a separação de Helena e Edu. Miguel se emociona ao saber que Ciça está se saindo muito bem no contato com o público da livraria. Pedro e Cíntia pensam um no outro. Estela apresenta à família Maria, sua colega de curso, que é filha de Aline. Clara morre de ciúmes de Íris, que debocha. Edu e Camila se beijam.

terça-feira, 17/05/2005  Instinto selvagem:  Camila pede que Edu não faça promessas. Clara discute com Fred, que defende Capitu e Íris. Pascoal olha com carinho Capitu, que anota os depósitos feitos na poupança para Bruno. Pedro relembra momentos do passado com Helena. Alma se declara a Danilo e diz que dos seus quatro maridos ele é o que lhe dá mais prazer. Camila se desentende com Íris, que pegou uma fita de vídeo em seu quarto e ocupou a cama de Helena. Íris provoca falando do namoro com Edu e agoura que Camila ainda vai sofrer muito. Capitu e Pascoal caminham pela praia. É dia de folga e o haras está vazio. Pedro manda chamar Cíntia. Fred e Capitu se namoram com os olhos. Cíntia foge de Pedro e entra no vestiário para lavar a calça jeans. Pedro arrebenta a porta com um pontapé. Frente a frente com Cíntia, Pedro garante que ela não escapa. Ela sai correndo pelo haras, enfiando a roupa; ele, atrás. A caçada acaba num monte de feno, na cocheira. Pedro e Cíntia fazem amor. Na hora da despedida, ela cospe nele e dispara com o carro. Fred conversa seriamente com a irmã e pede que ela seja discreta, para não magoar mais a mãe.

quarta-feira, 18/05/2005  Maurinho descobre a ‘profissão’ de Capitu:  Simone acaba confirmando o que Maurinho já sabia. Miguel, Ciça e Paulo se emocionam lembrando do passado. Alma já faz planos para o casamento e Danilo debocha carinhosamente. Capitu e Simone discutem e Pascoal fica apreensivo. Viriato reclama do psicólogo que faz perguntas demais. Pedro entrega a blusa rasgada para Cíntia e ela continua desprezando-o. Maurinho chantageia Capitu, exigindo três mil reais. Simone acha que ela deve mandar varrer Maurinho do mapa. Estela está cada vez mais desconfiada de Alma e tem um ataque quando ela entra em seu quarto sem bater. Pedro expulsa Íris de sua casa. Alex sonda, mas Cíntia nega que a blusa seja dela. Ema fica possessa e Capitu, petrificada quando Maurinho bate na casa delas.

quinta-feira, 19/05/2005  A descoberta do patrimônio:  Paulo reencontra o velho amigo Marco. Estela decide procurar o advogado, caso Alma minta de novo. Viriato abraça Yvete com desejo, mas ela só aceita se for natural, sem necessidade do medicamento. Miguel acarinha Ciça, que está se sentindo sozinha, feia e rejeitada. Pedro tenta agarrar Cíntia, que dá uma joelhada nele e arranca com o carro. Laerte faz uma sensual massagem em Antônia e os dois se amam. Edu e Estela se entreolham quando Alma insiste que o advogado continua no hospital. Alma percebe a troca de olhares e solta farpas criticando a ingratidão dos jovens. Estela confidencia a Edu que tem até medo de descobrir a verdade. Yvete se lembra perfeitamente quando começou a impotência de Viriato: num dia em que eles saíram para comemorar um aumento que ela havia ganho. Alma acorda de péssimo humor e distribui broncas para os empregados. Marco, que agora é skatista profissional e apresentador de um programa na televisão, se encanta com Ciça. Ela se surpreende ao saber por Paty que ele é famoso e disputado pelas garotas. Camila se irrita com Íris, que provoca. Fernando fica pasmo quando Capitu devolve a jóia. Doutor Silveira recebe Estela e Edu, que pressionam Dr. Silveira. lória convence Alma a fazer uma grande festa beneficente no haras. Danilo continua assediando Rita. Edu e Estela descobrem que o patrimônio deles é maior do que o da tia. Dr Silveira promete um inventário de tudo, mas exige que Alma esteja presente na próxima reunião.

sexta-feira, 20/05/2005  Vestida de noiva:  Alma fica indignada com os sobrinhos, acusa-os de ingratidão e chora. Clara se aborrece com Fred que deixa claro que os dois não vão à festa de Francisco. Íris provoca Clara, que compartilha a sua raiva com Camila. Ema pede que a filha ajude-a numa prova de um vestido de noiva. Edu examina Alma, que tomou muitos comprimidos para dormir, e conclui que grande parte é teatro. Fred se deslumbra ao ver Capitu vestida de noiva. Os dois fingem estar se casando. Ao fundo, Ofélia canta Ave-Maria. Camila e Íris saem no tapa e Zilda precisa interferir. Fred e Capitu se beijam e se despedem com os olhos brilhando. Pedro reage à idéia da festa beneficente e se estranha com Danilo. Alma demonstra a sua simpatia por Íris, o que deixa o administrador mais irritado. Alex e Romeu disputam a atenção de Cíntia. Francisco tenta convencer Clara a ir sozinha à festa. Edu fica nervoso quando Alma faz alusões a seu casamento com Camila. Orlando se enfurece ao receber a jóia de volta e bebe mais do que deve. Capitu passeia com Bruninho, é abordada por Orlando.

segunda-feira, 23/05/2005  Será que ela é? :  Orlando vai atrás de Capitu na livraria, xingando e derruba Paulo, que tenta defendê-la. Capitu e Ciça pulam em cima de Orlando. Zeca e Liza socorrem Paulo, que ficou caído. Orlando segue xingando Capitu, derruba Paulo mais uma vez, provocando um ferimento na testa do rapaz. Miguel interfere energicamente, imobilizando o agressor e expulsando-o da livraria. Capitu pede perdão a Paulo. Miguel insiste que ela dê queixa na polícia, mas Capitu rejeita a idéia. Ciça abraça o irmão carinhosamente, que sofre ao ver a jovem indo embora aos prantos. Camila consola Capitu. Paulo e Ciça pensam nas palavras de Orlando. Ingrid e Socorro fazem planos para a viagem. Íris e Cíntia cavalgam juntas. Edu e Camila, de mãos dadas, olham o mar. Paulo está quase certo que Capitu é uma garota de programa e procura Miguel para uma conversa. Miguel pondera que Orlando estava completamente bêbado e com raiva por Capitu ter rompido o romance. Ciça e Zeca estão também desconfiados. Íris não aceita convite de Cíntia para passar o final de semana em Angra. Paulo e Miguel falam sobre perdão e se emocionam. Paulo troca idéias com Marco sobre estar a fim de uma garota de programa. Capitu pede novamente desculpas a Paulo e garante que Orlando vive inventando coisas horríveis a respeito dela. Os dois trocam um beijo rápido, mas intenso. Ao saber que Camila vai para Angra, Íris decide aceitar o convite de Cíntia. Capitu recebe flores de Orlando e joga-as na lixeira. Yvete organiza um churrasco animado. Íris quer descobrir onde é a casa de Alma. Edu e Camila chegam a Angra.

terça-feira, 24/05/2005  O amor de Camila por Edu:  Cíntia e Íris encontram-se com Romeu num ancoradouro. Edu mostra casa para Camila. Estela reclama porque Alma a proibiu de ir com o irmão para Angra. Camila não acredita quando vê uma lancha chegando com Íris a bordo. Romeu propõe que todos passeiem juntos, já que Edu está com problemas para contratar um marinheiro. Camila jura que Íris não vai estragar o seu final de semana. O grupo vai para a Ilha Grande. Capitu tem certeza de que Paulo percebeu tudo. Simone afirma que ele será capaz de entender, mas Capitu mantém-se cética. Cíntia percebe que foi usada por Íris e reclama. Yvete insiste com Viriato que ele tem que conseguir manter relações sexuais sem o remédio. Romeu mergulha com Cíntia e Íris. Edu e Camila, na proa do barco, se beijam e se acariciam. Edu e Camila se amam. Alma intui que aconteceu o que ela queria entre os dois namorados e beija Danilo. Cíntia impede que Íris atrapalhe o romance. Todos saem, Rita está no quarto resfriada e Danilo entra cheio de más intenções. Heitor quase flagra os dois. Cíntia insiste que Romeu seja personal trainer de Alma. Camila se irrita ao perceber que está sendo observada por Íris. Ela provoca e fala de Helena, deixando Edu perturbado. Clara e Fred brigam. Rita provoca e Danilo puxa-a para dentro da piscina. Glória chega e ele quase mata Rita afogada. Alma se reúne com muitas pessoas no haras para organizar a festa. Rita faz jogo duro com Danilo. Edu decide voltar e Camila fica triste.

quarta-feira, 25/05/2005  O confronto: Camila X Íris:  Capitu corre desesperada pelas ruas do Leblon tentando achar o filho. Na porta do prédio é grande a confusão. Fred decide ir ao encontro da amiga. Clara reage mal e manda que ele leve Nina porque ela vai é para a festa. Capitu encontra Maurinho num botequim e parte para cima dele. Simone mais uma vez aconselha Capitu a procurar Orlando, para que ele suma com Maurinho. Alma estranha ao ver Edu e Camila de volta e faz perguntas, deixando o sobrinho irritado. Danilo implica com a idéia de Alma ter um personal trainer. Francisco fica feliz ao ver Clara na boate. Camila tem um ataque ao ver escrito com batom no espelho “Judas”. Com uma espátula de aço na mão, esmurra a porta de Íris. Camila encurrala Íris que usa o travesseiro como escudo. Depois foge e tenta se trancar no banheiro, mas a chave está do lado de fora. Capitu liga pra Fred, que, sozinho em casa, espera Clara. Camila engana Íris e entra no banheiro. Zilda ouve os gritos e separa as duas. Clara , bêbada, dança em cima da mesa. Capitu e Ema fizeram promessas no dia do desaparecimento de Bruninho. Paschoal como sempre mostra-se cético. Edu lembra-se de Helena. Fred cuida de Clara e decide tomar uma decisão.

quinta-feira, 26/05/2005  Esquecer o amor:  Helena parece estar muito bem. Camila não quer falar sobre as suas brigas com Íris. Yvete visita Miguel e surpreende-o dizendo que ele é o homem certo para Helena. Pedro se irrita com o decorador e as organizadoras da festa, que se reúnem sempre em sua casa. Cíntia pede ajuda de Íris na organização da festa. Helena distribui presentes para os amigos do prédio. Capitu abre o seu coração para Helena, que insiste que ela deve tentar uma saída. Aline percebe a insegurança de Edu quanto aos seus sentimentos por Camila. Helena é recebida com carinho por todos na Naturalis. Yvete inventa um almoço em casa para todos.O decorador flagra um beijo entre Pedro e Cíntia. Edu e Aline chegam à casa de Yvete. Helena, que está no quarto, é avisada. Helena decide ficar no quarto e pede que todos colaborem para que Edu nada perceba. Yvete tenta fazer com que a amiga enfrente. Cíntia avisa a Pedro que não vai haver uma segunda vez. Íris insiste em chamar Camila de Judas e a briga recomeça. Camila liga para Edu e se assusta ao saber que ele está na casa de Yvete. Completamente insegura, pergunta se ele já se encontrou com a mãe, o que o deixa surpreendido. Quando ele vai embora, Helena pede desculpas aos amigos pelo constrangimento.

sexta-feira, 27/05/2005 Os ciúmes de Camila:  Quando ele vai embora, Helena pede desculpas aos amigos pelo constrangimento. Íris e Helena se abraçam, muito felizes. Miguel escreve um cartão que pretende mandar para Helena com umas flores. Pedro continua insistindo com Cíntia. Yvete se irrita com Camila, que tenta saber se a mãe e Edu se encontraram. Miguel sorri ao ver Helena em seu escritório. Helena e Miguel conversam, tomam um drinque e um clima fica no ar. Íris aparece, curiosa para conhecer Miguel. Pedro manda embora os operários que estão montando um palco para a festa. Cíntia enfrenta-o e Pedro ataca. Ao tentar se desvencilhar, os dois caem e nesse momento entra o decorador. Camila continua insegura, mas Edu é categórico ao afirmar que não tem mais nada com Helena. Os dois se beijam romanticamente. Fred conta seus problemas com Clara e a mãe o consola. Yvete insiste com Helena que ela deve investir numa relação com Miguel. Paulo se aconselha com o pai, que acha que ele tem de lutar por Capitu. Helena ouve Íris falar da transa de Edu e Camila. Helena pede que esse assunto seja morto e enterrado. Depois, sofre escondida, como fará daqui por diante. Miguel encontra-se com Camila, Edu e Estela. Ciça mais uma vez encoraja o pai para tentar um romance com Helena. Camila fica um pouco enciumada quando Edu avisa que vai ligar para Helena.

segunda-feira, 23/05/2005   Será que ela é? :  Orlando vai atrás de Capitu na livraria, xingando e derruba Paulo, que tenta defendê-la. Capitu e Ciça pulam em cima de Orlando. Zeca e Liza socorrem Paulo, que ficou caído. Orlando segue xingando Capitu, derruba Paulo mais uma vez, provocando um ferimento na testa do rapaz. Miguel interfere energicamente, imobilizando o agressor e expulsando-o da livraria. Capitu pede perdão a Paulo. Miguel insiste que ela dê queixa na polícia, mas Capitu rejeita a idéia. Ciça abraça o irmão carinhosamente, que sofre ao ver a jovem indo embora aos prantos. Camila consola Capitu. Paulo e Ciça pensam nas palavras de Orlando. Ingrid e Socorro fazem planos para a viagem. Íris e Cíntia cavalgam juntas. Edu e Camila, de mãos dadas, olham o mar. Paulo está quase certo que Capitu é uma garota de programa e procura Miguel para uma conversa. Miguel pondera que Orlando estava completamente bêbado e com raiva por Capitu ter rompido o romance. Ciça e Zeca estão também desconfiados. Íris não aceita convite de Cíntia para passar o final de semana em Angra. Paulo e Miguel falam sobre perdão e se emocionam. Paulo troca idéias com Marco sobre estar a fim de uma garota de programa. Capitu pede novamente desculpas a Paulo e garante que Orlando vive inventando coisas horríveis a respeito dela. Os dois trocam um beijo rápido, mas intenso. Ao saber que Camila vai para Angra, Íris decide aceitar o convite de Cíntia. Capitu recebe flores de Orlando e joga-as na lixeira. Yvete organiza um churrasco animado. Íris quer descobrir onde é a casa de Alma. Edu e Camila chegam a Angra.

terça-feira, 24/05/2005   O amor de Camila por Edu:  Cíntia e Íris encontram-se com Romeu num ancoradouro. Edu mostra casa para Camila. Estela reclama porque Alma a proibiu de ir com o irmão para Angra. Camila não acredita quando vê uma lancha chegando com Íris a bordo. Romeu propõe que todos passeiem juntos, já que Edu está com problemas para contratar um marinheiro. Camila jura que Íris não vai estragar o seu final de semana. O grupo vai para a Ilha Grande. Capitu tem certeza de que Paulo percebeu tudo. Simone afirma que ele será capaz de entender, mas Capitu mantém-se cética. Cíntia percebe que foi usada por Íris e reclama. Yvete insiste com Viriato que ele tem que conseguir manter relações sexuais sem o remédio. Romeu mergulha com Cíntia e Íris. Edu e Camila, na proa do barco, se beijam e se acariciam. Edu e Camila se amam. Alma intui que aconteceu o que ela queria entre os dois namorados e beija Danilo. Cíntia impede que Íris atrapalhe o romance. Todos saem, Rita está no quarto resfriada e Danilo entra cheio de más intenções. Heitor quase flagra os dois. Cíntia insiste que Romeu seja personal trainer de Alma. Camila se irrita ao perceber que está sendo observada por Íris. Ela provoca e fala de Helena, deixando Edu perturbado. Clara e Fred brigam. Rita provoca e Danilo puxa-a para dentro da piscina. Glória chega e ele quase mata Rita afogada. Alma se reúne com muitas pessoas no haras para organizar a festa. Rita faz jogo duro com Danilo. Edu decide voltar e Camila fica triste.

quarta-feira, 25/05/2005   O confronto: Camila X Íris:  Capitu corre desesperada pelas ruas do Leblon tentando achar o filho. Na porta do prédio é grande a confusão. Fred decide ir ao encontro da amiga. Clara reage mal e manda que ele leve Nina porque ela vai é para a festa. Capitu encontra Maurinho num botequim e parte para cima dele. Simone mais uma vez aconselha Capitu a procurar Orlando, para que ele suma com Maurinho. Alma estranha ao ver Edu e Camila de volta e faz perguntas, deixando o sobrinho irritado. Danilo implica com a idéia de Alma ter um personal trainer. Francisco fica feliz ao ver Clara na boate. Camila tem um ataque ao ver escrito com batom no espelho “Judas”. Com uma espátula de aço na mão, esmurra a porta de Íris. Camila encurrala Íris que usa o travesseiro como escudo. Depois foge e tenta se trancar no banheiro, mas a chave está do lado de fora. Capitu liga pra Fred, que, sozinho em casa, espera Clara. Camila engana Íris e entra no banheiro. Zilda ouve os gritos e separa as duas. Clara , bêbada, dança em cima da mesa. Capitu e Ema fizeram promessas no dia do desaparecimento de Bruninho. Paschoal como sempre mostra-se cético. Edu lembra-se de Helena. Fred cuida de Clara e decide tomar uma decisão.

quinta-feira, 26/05/2005   Esquecer o amor:  Helena parece estar muito bem. Camila não quer falar sobre as suas brigas com Íris. Yvete visita Miguel e surpreende-o dizendo que ele é o homem certo para Helena. Pedro se irrita com o decorador e as organizadoras da festa, que se reúnem sempre em sua casa. Cíntia pede ajuda de Íris na organização da festa. Helena distribui presentes para os amigos do prédio. Capitu abre o seu coração para Helena, que insiste que ela deve tentar uma saída. Aline percebe a insegurança de Edu quanto aos seus sentimentos por Camila. Helena é recebida com carinho por todos na Naturalis. Yvete inventa um almoço em casa para todos.O decorador flagra um beijo entre Pedro e Cíntia. Edu e Aline chegam à casa de Yvete. Helena, que está no quarto, é avisada. Helena decide ficar no quarto e pede que todos colaborem para que Edu nada perceba. Yvete tenta fazer com que a amiga enfrente. Cíntia avisa a Pedro que não vai haver uma segunda vez. Íris insiste em chamar Camila de Judas e a briga recomeça. Camila liga para Edu e se assusta ao saber que ele está na casa de Yvete. Completamente insegura, pergunta se ele já se encontrou com a mãe, o que o deixa surpreendido. Quando ele vai embora, Helena pede desculpas aos amigos pelo constrangimento.

sexta-feira, 27/05/2005 Os ciúmes de Camila:  Quando ele vai embora, Helena pede desculpas aos amigos pelo constrangimento. Íris e Helena se abraçam, muito felizes. Miguel escreve um cartão que pretende mandar para Helena com umas flores. Pedro continua insistindo com Cíntia. Yvete se irrita com Camila, que tenta saber se a mãe e Edu se encontraram. Miguel sorri ao ver Helena em seu escritório. Helena e Miguel conversam, tomam um drinque e um clima fica no ar. Íris aparece, curiosa para conhecer Miguel. Pedro manda embora os operários que estão montando um palco para a festa. Cíntia enfrenta-o e Pedro ataca. Ao tentar se desvencilhar, os dois caem e nesse momento entra o decorador. Camila continua insegura, mas Edu é categórico ao afirmar que não tem mais nada com Helena. Os dois se beijam romanticamente. Fred conta seus problemas com Clara e a mãe o consola. Yvete insiste com Helena que ela deve investir numa relação com Miguel. Paulo se aconselha com o pai, que acha que ele tem de lutar por Capitu. Helena ouve Íris falar da transa de Edu e Camila. Helena pede que esse assunto seja morto e enterrado. Depois, sofre escondida, como fará daqui por diante. Miguel encontra-se com Camila, Edu e Estela. Ciça mais uma vez encoraja o pai para tentar um romance com Helena. Camila fica um pouco enciumada quando Edu avisa que vai ligar para Helena.

segunda-feira, 30/05/2005 Clara: com a cara no chão!:  Clara fica em pânico ao ver na loja Renata e o dono da joalheria, que reconhecem-na e batem papo com Francisco. Ela sai da loja correndo e dá de cara com Fred, que duramente enfrenta todos, em defesa da mulher. Edu insiste que quer o relatório sobre os bens e Alma faz drama. Camila pede perdão à mãe. Helena abraça e deseja que eles sejam muito felizes. As duas choram abraçadas. Alma estranha que Edu queira fazer regressão, tentar se lembrar do passado. Ingrid avisa que está chegando. Fred insiste que Clara viaje. Helena abre a porta: Edu que chega. Helena tenta ser natural com Edu, mas sofre quando entra em seu quarto. Clara viaja a contragosto. Camila fica chateada ao saber que Ciça está falando de seu namoro. Edu confessa não se sentir completamente feliz, mas Helena corta a conversa querendo saber se ele ama Camila. Ciça e Camila brigam e Miguel tenta apaziguar a situação. Alma fica boquiaberta com a beleza de Romeu; Danilo, enciumadíssimo. Viriato acha que não vai ter coragem de falar para o psicólogo sobre a fantasia de Yvete de meias pretas. Aloísio hipnotiza Viriato e ele sente-se tranqüilo e relaxado, mas nada fala. Íris vai à casa de Pedro levar umas toalhas que bordou. Ingrid surpreende-a dormindo na cama de Pedro.

terça-feira, 31/05/2005   Capitu não agüenta ficar perto de Orlando:  Ingrid dá uma surra em Íris, que acorda sem entender nada. Pedro e Cíntia se provocam. Alma sonha em anunciar o noivado de Camila e Edu durante a festa no haras. Íris consegue explicar tudo para a mãe e as duas se abraçam. Severino fica encantado com Socorro. Ingrid fica hospedada na casa de Pedro. Camila vende convites para a festa beneficente e todos compram. Helena marca um jantar em sua casa para a equipe do Naturalis. Danilo promete ir à festa vestido de cowboy, estilo John Wayne. Alma manda convidar Helena, mas ela agradece. Camila promete levar Raquel e Tide e os pais concordam. No dia da festa, Ema, Ofélia, Paschoal, Onofre, Simone e Capitu se encantam com a beleza do lugar. Os flashes espoucam na chegada de Alma e Danilo. Helena recebe os amigos em casa. Ciça e Íris se atiram em cima de Romeu. Edu recebe um bilhete pelo “correio do amor” e Camila fica enciumada. Danilo se empolga no leilão, mas o potro é arrematado por Orlando. Capitu se constrange ao ver Orlando na festa. Pedro é doce com Camila. Fábio tenta beijar Íris, que ameaça bater nele de novo. Paulo tenta consolar Capitu, que chora.

quarta-feira, 01/06/2005   Pedro: amor selvagem :  Os dois prendem a respiração. Cíntia finge estar tomando banho e depois vai embora com Íris. Pedro permanece escondido algum tempo. Danilo tira Alma dos braços de Romeu e a beija. Orlando pede desculpas a Miguel. Camila sente-se mal. Yvete tira fotos da festinha na casa de Helena, na qual todos se divertem. Paulo sofre ao ver Capitu e Fred dançando enamorados. Pedro observa Cíntia e Romeu dançando. Os fogos de artifício explodem marcando o final da festa. Paulo e Capitu conversam na pracinha e ele promete que vai estar sempre ao lado dela. Todos lêem a repercussão da festa de Alma nas revistas. Pedro aconselha Ingrid a pesquisar antes de comprar um apartamento. Helena se surpreende com a visita de Miguel e os dois saem para almoçar. Camila e Edu entram no mesmo restaurante. Miguel convida o casal para compartilhar a mesa.

quinta-feira, 02/06/2005   Fred confessa que está gostando de Capitu:  Fred é frio com a mulher. Clara anota o número marcado no celular e logo depois descobre de quem é. Ela procura a rival e manda que ela se afaste de Fred. Helena avisa à filha e à irmã que não quer saber de briga. Clara sensibiliza Fred ao preparar um jantar à luz de velas. Íris provoca Clara e Camila, que reagem, deixando todos constrangidos na reunião familiar. Alma se diverte com a crise de ciúmes de Danilo. Clara tenta falar mal de Capitu, mas Helena corta dizendo ser mãe solteira também. Ema canta ao fundo Ave-Maria. Ingrid confidencia à Helena que teme morrer e deixar Íris sozinha. Pedro quer saber se Helena sente saudades do amor dos dois, mas ela fica devendo uma resposta. Clara afronta Capitu ao dizer que pretende ter outro filho. Fred cobra uma explicação e avisa que filho não salva casamento. Helena se lembra de um momento de amor com Pedro. Camila sente mal-estar. Ingrid arruma a mala para viajar, mas garante voltar em pouco tempo. Helena se preocupa ao saber que o filho está envolvido com Capitu.

sexta-feira, 03/06/2005   Na mão do bandido:  Paulo volta a fazer a fisioterapia. Isabel demonstra o carinho especial que sente por ele. Íris sonha em morar e trabalhar no haras, mas Pedro não acha a menor graça. Helena troca o almoço por jantar com Miguel. Paschoal e Ema torcem para que os dois se acertem. Ingrid passa na casa de Helena, deixa a mala e vai à igreja. Viriato conta a história das meias pretas para Aloísio, que novamente hipnotiza o paciente. Danilo fica de olho em Romeu, enquanto Alma se exercita. Um bandido arranca Íris do carro, Ingrid se agarra na filha e as duas são usadas como reféns. O ladrão se refugia numa loja de conveniência, faz mais reféns, dá uma coronhada em Ingrid e exige novo carro para fuga. Na casa de Yvete, todos comemoram o aniversário de Antônia. A polícia tenta negociar e o bandido avisa que vai matar alguém. No haras, cavaleiros que vão participar de um torneio treinam. Pedro e Helena correm para o local.

segunda-feira, 06/06/2005  A morte de Ingrid:  tirador de elite se posiciona. O bandido sai com as duas, mas no último momento atira em Ingrid. Íris desesperada debruça-se sobre o corpo da mãe. Todos se aproximam e socorrem Íris, que está catatônica. Helena consola a irmã. Camila abraça Íris, que fica muda. Helena, Pedro e Íris viajam para o enterro de Ingrid. Clara percebe uma troca de olhares entre Fred e Capitu. Danilo está se sentindo muito bem, depois que fez um check-up. Pedro está muito fragilizado e Cíntia sente pena dele, quando os dois se encontram na casa de Helena. Ele quase chora nos braços dela.

terça-feira, 07/06/2005 A gravidez de Camila: Camila se sente mal na missa de sétimo dia de Ingrid. Edu olha para Helena. Alma percebe tudo. Todos dão pêsames para Íris. Alguns dias depois, Íris pede à Helena para ir morar no haras. Pedro reage, mas Helena acaba convencendo-o. Camila enjoa com cheiro de perfume e suspeita estar grávida. Capitu aconselha-a a fazer um teste de farmácia. Pedro mostra fotos do passado para Helena e continua querendo saber se ela sente saudade daquela época. Mais uma vez, ele fica sem resposta. Íris e Socorro se abraçam e fazem planos. O teste dá positivo.

quarta-feira, 08/06/2005 Alma desmascarada!:  Alma concorda que Íris more no haras. Cíntia consola a menina que sente muita falta da mãe. Camila, com o resultado na mão, procura Helena e avisa: está grávida. Helena fica surpresa, mas alegre. Edu e Estela fazem Alma descer para o café da manhã e um convidado muito especial espera-os: doutor Silveira. Camila fala em tirar a criança e chora quando Helena reage e avisa que ela nem deve pensar nisso. Alma se sente apunhalada pelas costas. Silveira, desconfortável, por ela não saber que ele iria à casa, apresenta o relatório. Danilo dá de cara com Romeu de sunga, e odeia. Íris vê o resultado do exame de Camila. Edu e Estela descobrem que tudo pertence a eles, inclusive a casa e o haras e que muita coisa foi vendida anteriormente. Pedro está num mau-humor pavoroso. Helena vai atrás da filha, mas não consegue localizá-la.

quinta-feira, 09/06/2005 Fred e Capitu juntos?: Yvete compra meias pretas e mostra para Viriato. Camila olha a água do mar numa praia deserta. Ela se comove ao ver um bebê. Liza está grávida e convida Ana para ser madrinha. Fred e Capitu se encontram na livraria. Paulo percebe o clima entre os dois. Clara ameaça Capitu. Helena se preocupa com Fred, que não sabe que Capitu é uma garota de programa, e com Camila, que teme que o namorado pense que ela armou uma gravidez só para fisgá-lo. Laerte e Yvete tentam tranqüilizá-la. Simone diz a Capitu que ela não pode se apaixonar. Camila reza na beira do túmulo do pai. Orlando fica furioso ao saber que Capitu está apaixonada e pensa em se casar. Camila volta para casa.

sexta-feira, 10/06/2005Alma fica sabendo da gravidez de Camila: Edu avisa que vai ser o tutor de Estela. Alma banca a humilhada. Viriato coloca as meias pretas debaixo do travesseiro de Yvete. Edu chega à casa de Camila com flores na mão. Os olhos de Camila enchem-se de água quando Edu entrega as flores para ela. Helena reza. Miguel se aborrece, quando Ciça comenta que ele não é feliz. Pedro não dá a mínima para as toalhas que Íris mandou bordar. Zilda implora que Íris não estrague a conversa entre os namorados. Simone arma um encontro entre Orlando e Maurinho. Orlando abre o jogo e pede que Maurinho pressione Capitu. Miguel e Helena combinam jantar juntos. Na casa de Yvete, rola um churrasco com pagode. Maurinho quer mais, mas Orlando oferece dois mil na hora e quinze mil depois. Os dois fecham negócio. Fred e Nina visitam Capitu. Alma fica exultante com a gravidez de Camila.

segunda-feira, 13/06/2005  Clara sofre pelo amor de Fred:  Camila começa a fazer os exames de rotina para saber se está tudo bem com o seu bebê. Viriato se sente incomodado quando percebe que é motivo de chacota para as amigas de Yvete. Alma é gentil com Edu e Camila e leva-lhes uma porção de pipocas. Orlando exige que Maurinho dê um susto em Capitu. Miguel convida Helena para um jantar. Maurinho avisa que Orlando não precisa se preocupar. Fred visita Capitu. Quando ele vai embora, ela suspira, apaixonada. Clara morre de ci[umes ao saber que seu marido esteve lá. Ela tenta amenizar a situação, mas ele é incisivo: precisa trabalhar. Edu e Camila se amam no chuveiro.Clara não se agüenta de tanta tristeza.

terça-feira, 14/06/2005 Mão amiga:  Alma divide com os amigos a sua felicidade. Danilo estranha ser avô. Ema e Paschoal, super-arrumados, saem para o casamento. Helena se preocupa ao saber da briga entre Fred e Clara. Maurinho pede dinheiro a Capitu e ameaça pedir a guarda do filho. Íris está deprimida e pede colo para Pedro, que hesita. Simone aconselha a amiga a aceitar ajuda de Orlando. Helena procura Capitu para falar de Fred. Capitu é clara: ama Fred, mas não tem direito de se envolver com ele. Helena garante total apoio se ela decidir mudar de vida. Clara tenta agradar o marido, mas ele permanece frio. Helena e Miguel conversam francamente sobre Capitu. Ele aconselha-a a nada contar para Fred no momento. Pedro olha saudoso uma foto de Helena. Miguel e Helena fazem charme um para o outro, ficam olhos nos olhos. Íris fica enciumada por causa do relacionamento carinhoso de Pedro e Camila. Danilo bebe champanhe e finge ser chá. Alma não gosta que Edu tenha decidido trabalhar em um pronto-socorro. No meio de uma enorme briga, em pleno haras, Íris profetiza que Camila não vai ter o filho. Camila passa mal e é socorrida por Pedro. Ela geme de dor e Íris fica impressionada.

quarta-feira, 15/06/2005  Capitu: nas mãos de Maurinho:  Pedro cuida da jovem. Pelo telefone, Edu tenta acalmar a namorada. Cíntia fala com a ginecologista e tranqüiliza Camila, que deve ficar em repouso. Pedro ameaça Íris violentamente e proíbe-a de falar com Camila. Helena se preocupa com a filha, que sempre teve uma saúde frágil; dá uma bronca em Íris e manda que ela se afaste da filha. Maurinho pressiona Capitu e ameaça contar tudo para Fred. Simone insiste que ela deve procurar Orlando. Íris e Socorro sem avisar a ninguém se mudam para o haras. Alma programa uma festa para anunciar o casamento. Pedro chega de viagem e é surpreendido com a festa de inauguração do quarto de Íris. Pedro demonstra a sua irritação.

quinta-feira, 16/06/2005  Camila ainda sente ciúmes de Helena:  Pedro pressiona Cíntia para sair de novo com ele. Alex percebe o clima entre os dois. Enquanto Pedro dorme, Íris entra no quarto, cobre-o e dá-lhe um beijo no rosto, sem que ele desperte. Miguel sonda Paschoal para saber como está Capitu. Ema estranha o nervosismo da filha. Pedro está num mau-humor horrível e descarrega em cima dos funcionários. Briga também com Íris, proibindo-a de ouvir música sem fones. Helena liga para Miguel, mas não encontra-o. Alma, Estela e Danilo discutem nomes para o bebê. Helena vê fotos antigas de Pedro e se lembra do passado. Toma uma decisão: vai até o haras e surpreende-o com a sua chegada.

sexta-feira, 17/06/2005  O beijo de Pedro e Helena:  Helena arruma uma desculpa para ter ido ao haras. Pedro insiste que ela deve uma resposta: sente ou não saudades do amor deles? Fábio convida Íris para vê-lo saltar, mas ela nem dá bola. Clara e Fred jantam em silêncio até explodir nova briga. Clara promete acabar com ele e Capitu. Pedro e Helena revêem fotos da juventude e acabam num grande beijo. Edu avisa que vai passar a casa para o nome de Alma e que ela e Danilo receberão uma mesada. Helena não quer ir à festa de Alma, embora a filha insista. Miguel está com problemas de trabalho e também não irá. Na festa, Pedro percebe a presença de Íris e fecha a cara. Helena e Miguel entram de braços dados. Alma cumprimenta Helena e Miguel.

segunda-feira, 20/06/2005  O combinado de Helena e Alma:  Alma cumprimenta Helena e Miguel. Clara arma uma confusão ao saber que Capitu e Fred serão os padrinhos de Camila. Todos olham para Helena, quando Edu e Camila descem, até o noivo. Pedro pede Helena em casamento e ela não sabe o que responder. Camila entra na cozinha e surpreende Íris falando mal dela. A briga começa e um garçom precisa segurar Camila, que pega uma faca. Íris é colocada para fora pelo segurança. Simone manda Maurinho apertar o cerco. Pedro é grosseiro com Helena e Miguel e a rivalidade entre os homens fica clara. Clara reclama com Camila e avisa que não vai ao casamento. Camila confessa para Helena que sente ciúmes dela e as duas se abraçam emocionadas. Alma e Helena conversam a sós. Helena deixa claro que deseja somente o melhor para Camila, embora tenha sido magoada muitas vezes por Alma. As duas selam um pacto de proteger Camila com um aperto de mão, não com um abraço, como sugere Alma.

terça-feira, 21/06/2005  O beijo de Helena e Miguel:  Camila fala de morte com Edu. Uma semana depois, Helena e Camila ouvem emocionadas as batidas do coração do neném. Dra. Cláudia prescreve uma dieta para a grávida, cujos exames indicam uma certa anemia. Edu pergunta tudo para a médica, que tranqüiliza-o. Maurinho observa Fred e Capitu juntos. Depois, ameaça Capitu dizendo que vai contar tudo para Fred se ela não arrumar a grana. Helena se arruma para sair e Edu olha admirado. Cíntia não aceita convite de Pedro. Miguel beija Helena. Zilda, sem querer, interrompe o beijo e quer desaparecer. Miguel vai embora prometendo novos encontros. Na penumbra, Helena pensa nele. Ciça vibra ao saber do beijo. Severino cavalga com Socorro e depois beija-a. Miguel convida Helena para jantar na sua casa.

quarta-feira, 22/06/2005  Fred sai de casa:  Nilda tem certeza que o filho está apaixonado. Liza percebe que Ana está aborrecida, mas ela não quer conversar. Capitu chora lembrando-se das ameaças de Maurinho. Paschoal se preocupa com dinheiro, quer participar mais das despesas da casa. Pedro convida Helena para sair, mas ela avisa que já havia marcado outra coisa. Camila dorme na casa de Edu. Helena chega na casa de Miguel. Miguel prepara um Casablanca para Helena, que recebe elogios de todos. Ciça faz seus comentários irreverentes de sempre. Clara fica nervosa ao não encontrar Fred. Paulo fotografa Helena e Miguel. Fred chega em casa e não suporta as cobranças de Clara, que joga a aliança no chão e chora. Paulo vê Miguel e Helena se beijando.

quinta-feira, 23/06/2005  Fred abandona Clara:  Ciça pede que ele conte tudo. Fred sai de casa deixando Clara aos prantos. Fred chora ao se despedir de Nina. Zilda insiste para Camila comer. Helena confessa para Yvete que Pedro ainda mexe muito com ela. Severino estranha que Pedro nem bronca está dando, mas a trégua dura pouco. Orlando manda Maurinho dar uma surra em Fred e garante que Simone será recompensada. Passar a noite com ela, nem pensar, pois garante que é apaixonado por Capitu. Helena conversa com Capitu, quando Fred chega com as malas. Quando Capitu sai, Fred desaba chorando abraçado com a mãe. Miguel coloca a foto de Helena em cima da sua mesa de trabalho. Ema faz perguntas para a filha e Simone registra que Fred se separou. Camila consola a cunhada. Camila e Edu trocam carinhos.

sexta-feira, 24/06/2005  Fred é espancado pelo bando de Maurinho:  Fred oferece ajuda a Capitu, caso Maurinho se meta na vida dela. Maurinho reúne os amigos para a parada. Eles enganam o porteiro e entram no prédio Zilda e Camila olham as fotos que Paulo tirou. Maurinho cerca Fred na garagem. Capitu, muito triste e abatida, marca um encontro com ele.

segunda-feira, 27/06/2005  Orlando consegue o que quer:  Helena conversa com Miguel sobre Fred e Capitu. Íris e Socorro limpam a casa de Pedro em troca da hospedagem. Capitu vai ao escritório de Fernando para pedir dinheiro emprestado e encontra Orlando. Cíntia e Alex tomam café na livraria. Ele repara em Ana. Para se vingar de Fred, Clara coloca Nina numa creche. Orlando, cínico, diz que quer dar um susto no chantagista, para que deixe a moça em paz. Danilo morre de ciúmes ao Romeu e Alma fazendo ginástica. Cíntia e Alex pedem aumento de salário para Alma e ela diz que está passando os negócios do haras para Estela. Inexperiente, a moça pede que negociem com Pedro. Edu busca Camila para irem ao novo apartamento. Capitu volta para casa e se desentede com os pais quando eles comentam que com a separação do Fred, talvez os dois possam se unir. Camila fala para Helena conhecer o novo apartamento enquanto faz acumpuntura e lhe entrega as chaves. Fred procura Capitu. Quando Helena vai conhecer o novo lar da filha, encontra-se com Edu.

terça-feira, 28/06/2005  Ela não respeita ninguém! :Helena e Pedro conversam sobre que atitude tomar em relação à garota que não respeita ninguém. Ele quer que ela saia da haras e, para tentar contornar a situação, Helena promete que falará com Íris. Fábio, que também quase foi atropelado por Íris, toma coragem e declara sua paixão pela moça. Porém, ela ri e não leva a sério o amor do rapaz. Pedro se encontra com Cíntia e ela acaba cedendo ao violento assédio dele. Íris, chocada, assiste a tudo. Íris conta tudo para Socorro mas decide que não falará com ninguém sobre o que viu. Muito feliz, Camila tira as medidas para seu vestido de noiva. Helena conversa com Íris e sugere que ela vá morar sozinha por uns tempos, pelo menos até o casamento de Camila, quando poderá voltar a viver com ela.

quarta-feira, 29/06/2005 Pedro decide expulsar Íris do haras:  Pedro decide expulsar Íris do haras. Eles têm uma violenta discussão. Desesperada, Íris ameaça contar para todos que viu Pedro estuprando a veterinária. Disposta a ficar no haras, Íris diz que falará que, além de Cíntia, Pedro tentou forçar Socorro e ela a fazerem sexo com ele. Pedro fica furioso. Sem escapatória, e sabendo que Íris é capaz de tudo, Pedro cede. Elas podem continuar no haras mas agora terão que seguir as regras ditadas por ele. Alma continua envolvida com os preparativos da festa de casamento de Edu e Camila. Ela quer que seja o maior acontecimento social do ano. Cíntia fica sem ação quando Íris diz que conhece a verdade de seu relacionamento com Pedro. Fred e Capitu entram no quarto se beijando com paixão. Miguel adora as fotos que Paulo revelou. Camila sente dores na perna, o que preocupa Helena. Ema quase vê os dois, mas Fred se esconde. Camila pede que Helena prometa cuidar do bebê, caso ela morra. A mãe tenta afastar os pensamentos funestos da cabeça da filha. Edu reage às propostas faustosas de Alma e Estela. Helena conversa com Edu sobre o mal-estar de Camila. Ele prontamente compra e leva um sofá para a casa nova, para que a noiva não se canse, enquanto conversa com o decorador. Íris se

quinta-feira, 30/06/2005 Íris chantageia Pedro:  Helena conversa com Íris sobre sua saída do haras e sugere que com a herança deixada pela sua mãe ela vá morar sozinha. Danilo chama Rita para tomar banho de piscina e brincar de submarino, mas ela nega. Zilda se nega em dividir o quarto com Íris e diz que está precisando de férias. Cissa e Paty falam com Miguel sobre a tão sonhada viagem para Nova Nork mas Miguel muda de assunto. Íris declara sua paixão por Pedro e ele fica surpreso e ao mesmo tempo revoltado. Íris ameaça contar tudo o que viu para Alma e Helena se Pedro expulsar ela do haras e ele acaba cedendo à sua ameaça. Alma continua envolvida nos preparativos do casamento de Edu e Camila, pergunta a Edu se ele prefere rosas brancas ou vermelhas, Edu diz que tanto faz.

sexta-feira, 01/07/2005  Cíntia da um tapa em Íris.:  Íris discute sério com Cíntia, a garota ameaça contar para todos o que viu entre a veterinária e Pedro, Cíntia diz que não está preocupada com isso e acaba perdendo a paciência e dá um tapa no rosto dela. Fred conversa com Helena sobre Capitu que o aconselha a ficar distante dela. Pedro tenta agarrar Cíntia novamente mas ela rejeita o assédio. Orlando pede que Capitu entregue o dinheiro para Maurinho e a presenteia com um anel e pede para casar com ela. Miguel liga para Helena e diz que está com muita saudade. Capitu e Fred trocam beijos. Camila pede que Helena cuide bem do seu bebê se ela morrer.Edu compra um sofá para o apartamento e Camila fica agradecida.

segunda-feira, 04/07/2005   Pedro convida Cíntia para sair:  Ciça dá forças ao namoro de Miguel e Helena. Fábio e Íris disputam uma corrida de cavalos. Fred e Clara discutem sobre a creche de Nina, mas não se entendem. Helena visita Miguel e os dois brindam. Capitu entrega o dinheiro para Maurinho e vai embora. Orlando chega e toma o dinheiro do malandro. Helena se preocupa com Camila, que está indisposta. Alma continua preocupada com os detalhes do casamento de Edu e Camila. Edu mostra todo o seu carinho para Camila. Fred leva todas as suas coisas do apartamento e Clara pede as chaves. Pedro interrompe a conversa de Romeu e Cíntia e pergunta se ela tem medo de Íris. Ele a convida para sair e aproveita para alfinetar Miguel.

terça-feira, 05/07/2005   Miguel e Helena em clima de romance:  Miguel e Helena brindam. Yvete, que quer ser chamada de Mimi, excita Viriato. Helena prepara o drink Casablanca para Miguel. Maurinho avisa que Simone vai ter que ajudá-lo, ou contará tudo para Capitu. Morangos, chantilly, gelo – vale tudo entre Mimi e Viriato, que embarca na fantasia. Yvete comemora: conseguiram. Alma fica atenta à saúde de Camila. Pedro consola Íris, que chora de saudades dos pais, mas se irrita quando ela insiste em dizer que é apaixonada por ele. Yvete aconselha Viriato a continuar o tratamento. Simone ameaça Orlando, que se irrita e fala até em matar. Edu chega no meio do jantar de Miguel e Helena. Camila se preocupa em atrapalhar a vida de todos. Íris e Socorro saem de carro. Fred convida a mãe e a irmã para irem ao haras no final de semana. O psicólogo Aloísio conversa com Viriato. Íris faz um monte de barbeiragens e ocasiona uma batida, mas nem liga. O carro quebra e volta rebocado para o haras.

quarta-feira, 06/07/2005   Pedro vê Miguel beijando Helena:  Clara fica de olho em Íris. Todos estranham a ausência de Pedro na hora da comida. Camila é enviada para convencê-lo a se juntar a todos. Alma faz um brinde. Ema corta o vestido de noiva de Camila. Danilo faz charme para Cíntia e Íris continua ignorando a veterinária. Pedro engrossa e avisa que não vai dar aumento para Cíntia, que promete tomar uma atitude. Bira não entende nada ao ver Maurinho se aproximando de Simone. Ele insiste que quer a grana e os dois saem de carro para conversar. Simone propõe uma aliança e os dois acabam num quarto de motel. Simone fica com ódio de Maurinho, que insiste com a grana e a chantagem. Capitu a consola, sem saber por que a amiga chora.

quinta-feira, 07/07/2005   Pedro cobra o amor que Helena sentia por ele: Helena se surpreende ao abrir a porta e se deparar com Pedro. Pedro confessa que tem ciúmes e insiste que ela não pode ter deixado de amá-lo. Fred chega e percebe o clima entre eles. Helena reafirma que tudo acabou e Pedro vai embora, mas antes dá-lhe um beijo repentino e forte. Camila se preocupa com manchas na perna, mas Edu a tranqüiliza e os dois trocam juras de amor. Íris continua rejeitando Fábio. Márcia tem um problema na vista. Pedro procura Miguel na livraria e olha seu escritório em detalhes.

sexta-feira, 08/07/2005 Pedro pede para Miguel desistir de Helena:  Alex e Ana tomam café juntos. Neusa é a nova secretária da Naturalis. Pedro manda Miguel largar do pé de Helena e deixa claro que trocou beijos recentemente com a prima. Miguel não se intimida e avisa que somente Helena pode decidir sobre esse assunto. Ela chega à livraria e estranha encontrar Pedro, que insiste que ela deve ler as cartas que um dia escreveu para ele. Troca carinhos com Miguel, o que o deixa seguro. Orlando insiste em levar Capitu e Bruninho para passear de carro e ela acaba aceitando ao ver Maurinho do outro lado da rua. Helena percebe mais manchas roxas na filha. Fábio insiste em paquerar Íris. Maurinho pressiona Capitu e Simone para receber dinheiro. Alma se preocupa com os enjôos de Camila. Íris agride Cíntia na frente de estranhos.Cíntia fala firme com Íris, que ameaça botar a boca no mundo. A garota avisa que vai ganhar a disputa pelo amor de Pedro.

segunda-feira, 11/07/2005    Jantar em família:  Cíntia fala firme com Íris, que ameaça botar a boca no mundo. A garota avisa que vai ganhar a disputa pelo amor de Pedro. Ciça e Paulo admiram o pai jogando tênis. Helena surpreende um beijo entre Fred e Capitu e dá uma bronca nos dois. Em conversa séria com Capitu, insiste que ela deve contar tudo para Fred. Alma insiste que Helena está devendo um jantar. Camila passa mal e quase cai da escada. Orlando marca um jantar com Capitu e não lhe dá alternativa. Camila insiste e a mãe topa fazer um jantar para a família de Edu. Pedro é convidado pela noiva. Íris percebe que vai ter festa e ela não será convidada. Zilda avisa que Clara está sabendo do jantar, embora não tenha sido convidada. Miguel prefere não atrapalhar a comemoração em família. Alma chega e abre os braços para Helena. Edu entrega flores para Helena. Alma presta atenção aos mínimos detalhes. Clara chega sem ser convidada. Fred discute com ela. Íris chega à casa de Helena, fingindo nada saber. Camila sai da sala e precisa ser convencida por Edu a voltar. Pedro recrimina Íris. Capitu banca a noiva de Orlando no jantar. Danilo faz charme para Zilda. Íris provoca Camila o tempo todo. Clara insiste que Fred passe a noite na casa dela, mas ele vai embora deixando-a arrasada. Orlando quer oficializar a relação, pede que Capitu marque um jantar com os pais, mas ela desconversa. Íris planeja se vingar da indiferença de Pedro.

terça-feira, 12/07/2005 Íris tenta chamar a atenção de Pedro:  Íris planeja se vingar da indiferença de Pedro e vai ao shopping fazer muitas compras. Alma faz comentários maldosos sobre o jantar, mas muda o tom quando Edu chega perto. Pedro se surpreende ao ver Íris toda maquiada, de saltos altos e vestido sensual.Pedro manda que ela tire a fantasia, mas Íris insiste que vai sair com Fábio. Ele pega-a à força e esfrega um pano molhado na cara dela para tirar a maquiagem. Íris reage e ele coloca-a debaixo do chuveiro com roupa e tudo. Não satisfeito, ainda lhe dá boas palmadas. Íris chora de raiva e declara que Pedro está morto para ela. Eládio conversa com Cíntia sobre a sua relação com Pedro. Íris reza para deixar de gostar de Pedro. Helena é levada por Ciça ao encontro de Miguel, que joga tênis. Capitu pede que Fred se afaste dela, mas ele garante que não vai desistir. Cíntia insiste em falar sobre o aumento. Orlando marca encontro com Capitu e não admite desculpas. Fred leva Clara e Nina a uma festa de aniversário da filha de seu chefe. Na volta, vê Capitu entrando no motel com Orlando.

quarta-feira, 13/07/2005 Fred vê Capitu saindo do motel:  Fred fica arrasado e sai dirigindo sem prestar atenção e quase bate. Clara estranha o estado dele. Em casa, cobra que o marido dê mais dinheiro e um carro para que ela possa levar Nina à creche. Helena percebe a angústia do filho. Capitu chega em casa, tira a roupa e toma um banho, com nojo do cheiro de Orlando. Helena consola o filho, que conta o ocorrido. Maurinho liga para Simone, que desliga o celular. Íris garante a Socorro que acaba com a reputação de Pedro, se ele encostar mais uma vez a mão nela. Ciça faz planos de viajar para Nova York. Alex enfrenta Pedro, exige aumento e quase sai no tapa com o administrador. Alma só pensa no casamento. Helena pressiona Capitu a dizer a verdade. Se Capitu não contar tudo para Fred, Helena garante que o fará.Helena fala duro com Capitu e insiste que ela conte toda a verdade. Fred se distrai pensando em Capitu e acaba envolvido numa briga de trânsito. Bento, que é também professor da faculdade, dá carona para ele. Capitu chora muito e se recusa a servir de modelo para o vestido de casamento de Camila.

quinta-feira, 14/07/2005    Capitu assume sua profissão:  Pedro pede que Helena leia as cartas. Ela chora ao ler as palavras do passado. Cíntia e Alex conversam com Estela sobre o aumento. Danilo agarra Rita, que faz um certo charme, mas adora. Estela gosta quando percebe que Bento reparou em suas ausências. Alma gosta do vestido de noiva de Camila. Capitu fica nervosa ao ver Maurinho observando-a. Clara reclama porque Fred bateu o carro e nem tinha seguro. Pedro concorda em dar 30% de aumento para Cíntia, mas só 10% para Alex, que fica furioso ao saber. Camila mancha o guardanapo com sangue. Capitu procura Fred para conversar.Fred pressiona Capitu para saber quem era o homem que estava com ela no carro. Camila morre de vergonha por ter atrapalhado o jantar. Aos prantos, Capitu confessa que é uma garota de programa.

sexta-feira, 15/07/2005 A viagem de Helena e Miguel:  Helena, Miguel, Paulo e Ciça saem para jantar. Alex está furioso com Pedro. Cíntia combina ir para Angra com Romeu. Alma está intranqüila. Edu, apreensivo. Capitu sofre muito ao contar tudo o que aconteceu em sua vida. Longe um do outro, em seus quartos, Fred e Capitu choram. Ciça acusa Paulo pela morte da mãe, tornando o clima no jantar bem pesado. Helena tenta consolar Fred e se preocupa com Camila. Fábio provoca Íris. Pedro olha as roupas de Íris e sorri. Helena vai passar o fim de semana fora com Miguel. Cíntia faz esqui aquático em Angra. Miguel e Helena namoram muito e se divertem. Alma olha com carinho Edu e Camila se beijando. Romeu e Cíntia se beijam, mas ela não deixa que ele siga adiante. Miguel e Helena se amam. Alma vai à Angra arrumar a casa para a lua de mel de Edu. Bento oferece carona para Estela e entra para conhecer a casa. Ema pede carinhosamente que Capitu se abra com ela. Danilo implica com Bento. Ao saber que Alma vai dormir em Angra, Danilo se prepara para uma noitada com Rita. Heitor quase flagra Danilo e Rita saindo.

segunda-feira, 18/07/2005   Ritinha cede aos encantos do patrão:  Aline, Edu, Gervásio e Sérgio vão até a casa de Camila. Danilo e Rita vão a um baile de tango numa gafieira. Rita bebe champanhe e dança tango com Danilo. Alma e Glória conversam sobre casamento e fidelidade. Na gafieira, o casal troca um beijo. Depois, dão um mergulho no mar e fazem amor na praia. Clara cobra dinheiro de Fred. Capitu não quer mais ser madrinha do casamento, para evitar constrangimentos, mas Camila insiste. Alma está de volta e Danilo inventa que encontrou alguns amigos no clube. Rita deixa cair a louça ao dar de cara com o patrão. Alex e Pedro se estranham e se encaram, prestes a partir para uma briga. Todos tentam apartar a briga, que fica cada vez mais violenta. Pedro acerta um último soco em Alex, que desaba e fica desacordado. Marta faz curativos na cara de Pedro. Alma conversa seriamente com Pedro. Ele exige que Alex seja mandado embora. Estela minimiza o problema e avisa que vai pedir ao veterinário que não apareça no próximo mês. Danilo faz charme para Rita. Helena adora receber flores e um livro, mandados por Miguel. Íris cuida de Pedro. Miguel lê uma poesia escrita por Paulo. Danilo se irrita: fazer amor com Alma só depois do casamento de Edu e Camila. Camila tem um pesadelo: está coberta de manchinhas vermelhas e sangrando. Grita pela mãe, que abraça-a carinhosamente.

terça-feira, 19/07/2005     Pedro tenta reconquistar Helena:  Helena tenta de todas as formas acalmá-la. Paschoal está com febre alta. Simone manda Capitu esquecer Fred e estreitar a sua relação com Orlando. Pedro insiste em saber se Helena ainda o ama, mas ela garante que tudo acabou. Ele diz de cor as cartas de amor que ela escreveu para ele. Capitu fica sem reação quando Orlando avisa que já comprou um apartamento para ela. Zeca está com problemas de grana e Miguel empresta R$ 500 para ele. Orlando promete a Capitu que vai cuidar muito bem dos pais dela. Pedro almoça com Cíntia. Camila e Edu estão muito felizes com o novo apartamento. Viriato fica sem graça quando Yvete precisa pagar a conta numa loja, porque ele não tem cheque especial. Orlando bate na porta de Capitu com flores na mão.

quarta-feira, 20/07/2005    Visita inesperada:  Capitu apresenta Orlando como seu chefe. Ele bate papo com Ema. Íris quer deixar Pedro enciumado e finge estar marcando um programa com alguém. Pedro arranca o celular da mão dela. Simone fica fascinada porque Orlando vai dar um apartamento de R$ 250 mil para Capitu. Paschoal vê Orlando, passa mal e sofre lembrando-se da briga. Fred dá de cara com Orlando e Capitu. Helena pede que ele pare de sofrer. Ema gosta da possibilidade da filha se casar com o executivo. Pedro tenta impedir Íris de sair e ela pragueja, chamando-o de velho e solteiro. Os fantasmas de Aléssio e Ingrid aparecem de novo para Íris. Pedro tenta se desculpar, mas acaba dando uma bofetada em Íris, que avisa que vai comprar um apartamento. Ciça se emociona e chora ao perceber que o pai já pensa em se casar com Helena.Ciça espalha para a família que Miguel vai se casar. Paschoal cobra uma explicação de Capitu e pede que ela jamais minta. Íris se oferece para fazer a prova do vestido de Camila e Ema adora. Miguel dá uma bronca em Ciça e manda ela parar com os comentários. Acaba se comovendo quando a filha fala da própria solidão. Helena continua preocupada com as equimoses na perna da filha. Camila ameaça matar Íris ao vê-la no seu vestido de noiva. Íris promete retalhar o vestido se Camila chegar perto. A grávida passa mal; Helena e Edu acodem.Márcia está de volta e é recebida com champanhe. Maurinho é violento com Capitu, Fred a defende e Clara fica sabendo que a rival é uma garota de programa.

quinta-feira, 21/07/2005    O casamento de Edu e Camila:  Helena chora lembrando do passado e pela emoção do presente. Edu recebe Camila no altar. Clara olha fixamente para Capitu. Nina esperneia para ficar com o pai e a mãe fica muito impaciente. O padre encerra a cerimônia e cumprimenta o novo casal. Pedro insiste que Helena vá com ele e Miguel somente sorri. Clara agride Capitu e Fred pede desculpas. Íris provoca Pedro dançando com Fábio. Bento é apresentado à Alma. Os noivos circulam entre os convidados. Clara insiste em dançar com Fred. Orlando tira Capitu para dançar. Íris provoca Camila. Maurinho ameaça Bira com uma faca. Capitu pega o buquê da noiva, Clara arranca das mãos dela, joga no chão e anuncia no microfone que ela é uma garota de programa. Um silêncio se instaura no salão.

sexta-feira, 22/07/2005    A tristeza dos pais de Capitu:  Fred arranca Clara do palco. Capitu chora, arrasada. Ema desmaia. Helena e Miguel amparam Capitu, que não aceita ajuda de Orlando. Alma fica estarrecida com o escândalo. Edu pega Camila no colo para entrar no quarto de hotel. Clara e Capitu ficam cara a cara. Clara continua insultando e Capitu estala uma sonora bofetada na cara dela. As duas se engalfinham. Edu e Camila que nada viram ou sabem, se divertem e tomam champanhe. Alma hostiliza Helena, a quem culpa por tudo. Em casa, chora. Paschoal se culpa por não ter percebido antes. Ema se abraça com o marido em prantos. Capitu dorme na casa de Miguel. Fred vê os jornais da manhã que colocam o casamento nas manchetes. Edu e Camila partem para Angra. Fred procura Capitu. Os dois ficam muito emocionados. Capitu não sabe como vai enfrentar os pais. Fred injeta coragem nela. Ciça e Paulo dão o maior apoio à amiga. Danilo queima os jornais.

segunda-feira, 25/07/2005   Conversa difícil e dolorosa:  Helena faz cafuné na cabeça de Capitu até ela adormecer. Miguel conversa com Helena e a deixa mais tranqüila, Alma pede que Edu e Camila aproveitem bem e nem leiam os jornais. Camila acha a mãe estranha ao telefone. Onofre e Ofélia são solidários com a jovem. Capitu encara os pais e chora. Paschoal e Ema perguntam se tudo é verdade e Capitu assente. Paschoal se culpa; Ema se recusa a se sentir responsável. Capitu pede perdão, os pais negam e ela explode garantindo que foi a sua única opção de sobrevivência. Danilo assedia Rita na cozinha. Noêmia dá conselhos para a colega. Alma está inconformada. Ema fica perplexa ao confirmar que Simone também é garota de programa. Capitu avisa que vai morar com Orlando, e Paschoal reage. Ciça quer fazer uma visita a Capitu, mas Miguel aconselha deixar para um outro dia. Orlando vibra quando Capitu aceita a sua proposta e promete assumir todas as despesas. Edu e Camila voltam ao lugar onde fizeram amor pela primeira vez. Helena flagra Íris lendo a carta que escreveu no passado para Pedro. Edu e Camila curtem a lua de mel. Fred encara Maurinho.

terça-feira, 26/07/2005    Rita espera um filho de Danilo:  Capitu pede que Fred não se meta mais em confusão por causa dela. Fred tenta dar um beijo nela, que foge. Ela conta que vai viver com Orlando, deixando-o paralisado. Pedro lembra-se de um pacto de sangue que fez com Helena. Íris provoca dizendo que Helena deixou que ela lesse uma carta e que as duas morreram de rir. Depois dá um selinho em Pedro prometendo que vai fazê-lo se esquecer de todas as mulheres. Noêmia estranha ao ver Rita chorando. Ela tenta falar com Danilo, mas Alma chega na hora. Helena fala duramente com Clara e avisa que não vai permitir que Nina fique num fogo cruzado. Edu e Camila trocam carinhos. Danilo engasga com champanhe e cai duro na piscina ao saber que Rita está grávida. Com a ajuda de Heitor, Rita tira Danilo de dentro d’água. Camila e Edu curtem a lua-de-mel. Danilo sugere que Rita aborte; ela não aceita. Noêmia e Heitor desconfiam de algo. Constrangido, Paschoal não quer ver nenhum amigo. Helena conversa com Pedro: acha melhor Íris não morar mais com ele. Capitu avisa Simone que foram desmascaradas e que vai ficar com Orlando. Helena aconselha Fred a pensar mais em si mesmo e lutar por Nina. Danilo sugere que Rita faça uma viagem e deixe o filho que vai nascer com algum parente.

quarta-feira, 27/07/2005 Fred dá um surra em Maurinho:  Fred dá o primeiro soco. A turma da sinuca tenta apartar, mas Maurinho apanha muito. Helena teme pelo futuro de Íris ao lado de Pedro. Capitu pede que Fred não se meta mais em confusão por causa dela. Fred tenta dar um beijo nela, que foge. Ela conta que vai viver com Orlando, deixando-o paralisado. Pedro lembra-se de um pacto de sangue que fez com Helena. Íris provoca dizendo que Helena deixou que ela lesse uma carta e que as duas morreram de rir. Depois dá um selinho em Pedro prometendo que vai fazê-lo se esquecer de todas as mulheres. Noêmia estranha ao ver Rita chorando. Ela tenta falar com Danilo, mas Alma chega na hora. Helena fala duramente com Clara e avisa que não vai permitir que Nina fique num fogo cruzado. Edu e Camila trocam carinhos. Danilo engasga com champanhe e cai duro na piscina ao saber que Rita está grávida.

quinta-feira, 28/07/2005   Camila sofre um aborto inesperado:  Ciça sente inveja de Ana, queixa-se da vida. Simone apanha suas roupas na casa de Capitu. Cíntia avisa Romeu que não quer saber de compromisso; os dois se beijam. Simone aconselha Capitu a tirar o máximo proveito de Orlando. Cláudia examina Camila e faz uma ultra-sonografia. Rita está decidida a ter o bebê, mesmo sem o apoio de Danilo. Ana adota uma cadelinha e começa a namorar Alex. Simone se desculpa com Paschoal, que se mostra compreensivo. Camila sofre ao saber que perdeu o filho que estava esperando. Edu conforta Camila. Yvete avisa Helena que Camila perdeu o bebê. Alma vai à clínica. Miguel leva Helena ao encontro de Camila. Ciça dá força a Paschoal. Rita se recusa a conversar com Danilo. Alma e Helena discutem. Yvete se preocupa com Camila; tem uma sensação ruim. O hemograma de Camila acusa uma doença grave; Cláudia manda repetir o exame. Paschoal desabafa com Miguel, acaba chorando. O segundo hemograma confirma o diagnóstico inicial. Danilo continua preocupado com a gravidez de Rita. Íris não disfarça a alegria ao saber que Camila perdeu o bebê.

sexta-feira, 29/07/2005   Camila está com leucemia:  Edu fica chocado ao saber que Camila está com leucemia. Camila é avisada de que precisa se submeter a outros exames. Pedro fica chocado ao saber que Camila perdeu o bebê e se enfurece com a alegria de Íris diante da notícia. A leucemia é mais uma vez confirmada, é preciso começar logo o tratamento de quimioterapia. Fred visita a filha. Edu não tem coragem de avisar a família. Alma tem um mau pressentimento. Ciça pressiona Miguel: quer viajar. Heitor vê Rita chorando. Alma quer saber porque Rita anda estranha. Pedro telefona para Helena. Edu chama Helena e Alma para uma conversa no hospital. Camila desconfia que não poderá mais ter filhos. César comunica Alma e Helena que Camila está com leucemia. Helena se desespera com a notícia. César explica como será o tratamento. Edu e Alma se abraçam, chorando. Junto à Camila, Helena não consegue disfarçar sua agonia, chora. Edu conversa com Fred, pede a ajuda dele. Íris liga para o hospital, mas não consegue falar com Helena.

segunda-feira, 01/08/2005 A tristeza da família de Camila: Camila desconfia que alguma coisa está acontecendo. Helena passa a noite no hospital, Miguel vai ao encontro dela. Preocupado ao saber que Helena voltara para a clínica, Pedro telefona para Fred, que não fala sobre a doença da irmã. César conversa com Camila. De repente, ela se lembra do pesadelo que costuma ter. Edu, Helena e Camila choram. Camila mostra-se surpreendentemente forte. Fred chora nos braços de Capitu. César alerta Camila para a eventual necessidade de um transplante e a possibilidade de Fred ser o doador. Íris desafia Cíntia. Camila faz a primeira sessão de quimioterapia. Antonia sente ciúme de Glória, que se consulta com Laerte. Romeu vai ao haras, Pedro discute com ele. Cíntia e Romeu cavalgam juntos. Alma tenta convencer Rita a procurar um médico. Íris esconde que está freqüentando uma escola. Pedro liga novamente para o hospital. Camila avisa que somente um irmão, filho de seu pai e sua mãe, poderá salvar sua vida através de um transplante.

terça-feira, 02/08/2005   Fred pode salvar a vida de Camila:  Camila mostra-se confiante, Helena e Yvete disfarçam a preocupação. Edu conta a Estela que Camila está muito doente. Yvete aconselha Helena a não se precipitar contando a verdade sobre Fred. Ema acha que Capitu deve se casar com Orlando, Paschoal não aceita. Capitu vai ao hospital, vê Clara e Fred abraçados, as duas discutem. Pedro beija Cíntia. Helena aconselha Capitu a não morar com Orlando. Miguel concorda que a cadelinha de Ana passe o dia na livraria. Estela visita Camila. Alma sugere levar Camila para os Estados Unidos. Pedro vai ao hospital, Camila une sua mão a dele e à de Helena. Camila fala com Pedro sobre o transplante. Ema apóia a decisão de Capitu juntar-se a Orlando. Clara procura Fred. Camila pede que Pedro dê força a Helena. Helena proíbe Íris de visitar Camila no hospital, mas não revela qual a doença da filha.

quarta-feira, 03/08/2005 Orlando flagra Capitu junto com Fred:  Maurinho avisa Orlando que viu Capitu e Fred juntos. Capitu evita o beijo de Fred, confirma que vai morar com Orlando. Orlando invade o prédio de Capitu, a flagra em companhia de Fred. Fred e Orlando brigam. Orlando o ameaça com um revólver. Preocupados, Bira e Onofre batem na porta do apartamento de Capitu, que finge estar tudo bem. Orlando diz a Fred quanto pagou por Capitu, o manda afastar-se dela. Íris vai à casa de Helena. Camila pesquisa sobre sua doença. Bento janta na casa de Alma. Cíntia toma vinho com os violeiros. Capitu visita Fred, avisa que Orlando é perigoso. Fred não se conforma com a decisão dela, se oferece para ajudá-la. Cíntia e Pedro fazem amor. Íris volta para o haras, fica intrigada ao ver um carro estacionado ali àquela hora.

quinta-feira, 04/08/2005  Íris briga sério com Cíntia:  Íris sonda Socorro: quer saber se Pedro recebeu alguma visita. Cíntia flagra Íris mexendo em sua bolsa, as duas brigam, Íris esbofeteia Cíntia. Pedro as aparta, tranca Íris no quarto. Camila começa a perder os cabelos. Alma insiste em levar Camila para o exterior. Helena se atormenta, não tem coragem de contar a verdade. Íris foge de Pedro. Ciça paquera um médico do hospital. Romeu convida Cíntia para passar um fim de semana fora, ela não aceita. Íris avisa Pedro que ele vai ser dela. Orlando liga para Capitu. Alma não se conforma com o sofrimento de Edu. Camila se olha no espelho e cai um prantos. Helena a abraça. Camila teme que Edu fique ao lado dela por pena. Edu se sente culpado por não ter percebido os sinais da doença. Danilo arranja um amigo para assumir a paternidade do bebê; Rita não aceita sequer discutir a proposta. Alma procura um médico nos Estados Unidos. Camila se recusa a receber visitas: está se sentindo horrorosa.

sexta-feira, 05/08/2005    Helena não sabe mais o que fazer:  Camila se olha no espelho e cai um prantos e Helena a abraça. Camila teme que Edu fique ao lado dela por pena. Edu se sente culpado por não ter percebido os sinais da doença. Danilo arranja um amigo para assumir a paternidade do bebê; Rita não aceita sequer discutir a proposta. Alma procura um médico nos Estados Unidos. Camila se recusa a receber visitas: está se sentindo horrorosa. Simone e Capitu saem juntas. Cíntia e Íris discutem por causa de Pedro. Maurinho exige dinheiro de Capitu e a ameaça. Clara propõe voltar a morar com Fred para fazerem economia. Íris quer se vingar de Cíntia a qualquer preço. Miguel dá conselhos para Helena. Danilo não assumir a paternidade. Rita não dá atenção para ele. Edu conversa com Estela sobre Camila.

segunda-feira, 08/08/2005   Camila raspa a cabeça:  Simone e Capitu saem juntas. Cíntia e Íris discutem por causa de Pedro. Miguel se preocupa com a barra que Camila e Helena estão nfrentando. Cíntia aceita sair com Pedro. Maurinho exige dinheiro de Capitu e a ameaça. Clara propõe voltar a morar com Fred para fazerem economia. Íris quer se vingar de Cíntia a qualquer preço. Camila raspa a cabeça. Edu fica chocado ao ver Camila com a cabeça raspada, mas apóia a esposa. Fred chega ao hospital. Clara convence Helena a deixá-la morar no apartamento dela. Yvete decide mandar Rachel para uma colônia de férias. Pedro é carinhoso com Cíntia. Alma e Edu brigam quando ela levanta a possibilidade de Camila ser tratada no exterior.

terça-feira, 09/08/2005    Helena perde a paciência com Íris:  Orlando confessa para Fernando que não pretende comprar um apartamento para Capitu, nem se separar da mulher. Fred concorda que Clara passe alguns dias na casa de Helena. Estela fica contra Alma. Capitu sofre ao saber que Clara e Fred vão morar juntos. Camila se olha no espelho. Íris vai ao hospital. Íris se assusta com a imagem de Camila, que a expulsa do quarto, aos gritos. Rita passa mal. Alma desconfia que ela está grávida. Viriato sofre com a partida de Rachel para a colônia de férias. Helena surpreende Camila descontrolada, parte para cima de Íris e bate na irmã. Márcia namora pela Internet. Helena conta para Pedro que Íris foi ao hospital.

quarta-feira, 10/08/2005    Pedro e Cíntia passam a noite no motel:  Fred se assusta ao ver que Clara levou todas as suas coisas para a casa de Helena e avisa que nada mudou entre os dois. Clara e Capitu discutem. Pedro e Íris brigam. Pedro não encontra Cíntia à sua espera no pet-shop e vai à casa dela. Pedro insiste em sair com Cíntia e ela acaba concordando. Helena liga para o hospital para saber de Camila. Edu lembra do casamento. Olívia fica indignada com a arrogância de Pedro. Clara beija Fred. Alex não esconde de Ana que Pedro lhe causou muitos desgostos. Camila se recusa a receber Clara. Pedro e Cíntia vão a um motel. Pedro sonha que está fazendo amor com Íris. Clara e Nina viajam para Salvador. Simone aconselha Capitu a se mudar antes que seus pais voltem de Paquetá.

quinta-feira, 11/08/2005   Maurinho rouba as economias de Capitu:  Fred dá uma rosa para Capitu. Maurinho conversa com Simone: quer dinheiro de qualquer maneira. Maurinho rouba o chaveiro de Simone, onde estão as chaves do apartamento de Capitu. Ele rouba os dólares e jóias de Capitu. Ema e Paschoal voltam de Paquetá, Maurinho se esconde. Maurinho consegue sair do apartamento sem ser visto. Helena e Edu retomam o trabalho. Íris hostiliza Cíntia. Simone volta ao bar, mas não encontra suas chaves. Por causa do tratamento, Camila passa a maior parte do tempo dormindo. Ciça pede a Miguel uma moto. Íris se recusa a fazer os serviços de casa e avisa que vai contratar uma empregada. Helena vai encontrar com Miguel na livraria.

sexta-feira, 12/08/2005    Capitu descobre que foi roubada:

Helena e Miguel jantam juntos. Miguel sabe que Helena esconde alguma coisa. Capitu se desespera ao descobrir que seus dólares e jóias foram roubados. Capitu revira o quarto e não encontra suas economias. Bira garante que ninguém entrou no prédio. Simone avisa que Maurinho roubou suas chaves. Camila sente dores. Paschoal desconfia que Capitu está mentindo. Simone conta para Orlando que Maurinho roubou as jóias e os dólares de Capitu. Alma acha que Rita engordou. César avisa que Camila precisa repetir o tratamento de quimioterapia e só um transplante pode salvar a vida dela. Capitu sai com Orlando; Ema mente para Paschoal, dizendo que ela saiu com uma amiga. Camila pede para jogarem suas cinzas no mar do Leblon e de Angra. Orlando leva Capitu ao apartamento onde pretende instalá-la.

segunda-feira, 15/08/2005  Camila volta a fazer quimioterapia:  Capitu sai com Orlando; Ema mente para Paschoal, dizendo que ela saiu com uma amiga. Camila pede para jogarem suas cinzas no mar do Leblon e de Angra. Orlando leva Capitu ao apartamento onde pretende instalá-la. Capitu não se empolga. Orlando garante que a fará muito feliz. Fred tenta tranqüilizar Helena: tem certeza de que o transplante vai dar certo. Orlando avisa que seu pessoal está na cola de Maurinho e dá jóias de presente a Capitu. Íris manda Socorro sondar Pedro. Alma não se conforma com Camila não ir para os Estados Unidos. Miguel flagra Paulo e Isabel se beijando. Pedro não consegue explicar porque a doença de Camila mexe tanto com ele. Camila começa nova série de quimioterapia. Viriato não suporta as saudades de Rachel. Alma vai à casa de Helena.

terça-feira, 16/08/2005  Alma descobre que Rita está grávida:  Alma fica surpresa ao saber que Rita está grávida. Rita mente sobre o pai da criança. Alma pede que Danilo procure o suposto pai e o obrigue a assumir o filho. Camila e Fred fazem exames de compatibilidade. Helena se sente culpada por estar alimentando falsas esperanças. Ema avisa que Orlando a procurou para falar sobre o apartamento de Capitu. Camila tem febre. O exame mostra que Fred não é compatível e será preciso encontrar outro doador. Camila se desespera ao saber que não poderá receber a medula de Fred. Camila comenta o caso de uma mãe que engravidou para salvar a filha, mas lamenta não ter o pai vivo para Helena fazer o mesmo.

quarta-feira, 17/08/2005    Camila retorna para casa:  Helena está arrasada. Ema pede para Orlando mostrar o apartamento que ele supostamente comprou para Capitu. Helena conta para César que o pai de Camila está vivo. Paschoal desconfia de Ema. Estela se oferece para fazer o teste de compatibilidade. Pedro sofre por Camila. Ema fica deslumbrada com o apartamento de Capitu. Íris ameaça Cíntia: vai expulsá-la do haras. Rita não sabe até quando poderá esconder que Danilo é o pai de seu filho. Camila volta para casa e a mãe organiza uma festa surpresa. Yvete sugere que Helena engravide de Pedro, mesmo sem revelar que ele é o pai de Camila. Helena decide contar a verdade para Pedro. Pedro comunica aos empregados do haras que vai viajar e aproveita para pedir que todos façam o teste de compatibilidade.

quinta-feira, 18/08/2005    Helena quer fazer inseminação artificial:  Helena marca consulta com Cláudia. Clara volta da Bahia e discute com Capitu. Helena avisa Cláudia que pretende engravidar por inseminação artificial. Ciça sugere que Miguel peça Helena em casamento. Camila passeia com Edu. Cíntia resolve examinar o cavalo de Íris. Clara está convencida de que vai reconquistar Fred. Viriato se queixa com Yvete: ela está sempre cansada. Helena procura Pedro no haras e dá de cara com Íris. Helena evita o beijo de Íris e a trata friamente. Íris esconde de Helena o telefone onde Pedro pode ser encontrado. As duas discutem. Helena pede que Marta a avise assim que Pedro der notícias.

sexta-feira, 19/08/2005    Miguel compra um anel de noivado para Helena:  Camila se corresponde com uma italiana que está passando pelo mesmo problema. Rachel volta da colônia de férias. Fred fica cismado ao atender um telefonema de Cláudia para Helena. Capitu e Bruno visitam Camila. Miguel compra um anel de noivado para Helena. Helena consulta um especialista em inseminação artificial. Miguel convida Helena para jantar e a pede em casamento. Helena tenta, mas não consegue se livrar de Alma. Paschoal diz a Capitu que sente pena dela. Alma critica o comportamento de Edu, que se recusa a consultar outros médicos. Capitu visita Helena e conta que fez promessa para Camila ficar boa.

segunda-feira, 22/08/2005   Helena vai atrás de Pedro:  Helena sofre, explica que não consegue pensar em compromisso neste momento e devolve o anel. Miguel desconfia de que ela esconde um segredo. Helena desabafa com Yvete. Íris mente de novo sobre o paradeiro de Pedro. Ciça não se conforma com a atitude de Helena. O médico avisa que Helena tem dois dias para fazer a inseminação. Ela continua sem notícias de Pedro. Camila percebe que Helena não está bem. Marta avisa a Helena que Pedro voltou; ela vai para o haras imediatamente. Pedro se surpreende quando Helena diz está ali para resolver o que ficou no passado e eles conversam. Marta avisa Severino sobre a presença de Helena na fazenda. Yvete não consegue dormir, preocupada com a amiga. Pedro e Helena fazem amor.

terça-feira, 23/08/2005   Íris desconfia que alguma mulher dormiu no haras:  Íris percebe que Pedro esteve com uma mulher durante a noite, quer descobrir quem era. Íris cai do cavalo, Fábio tenta beijá-la. Fred e Zilda se preocupam com Helena, que passa o dia trancada no quarto. Íris ouve a conversa entre Marta e Cíntia, descobre que Helena esteve na fazenda e que ela e Pedro viveram um grande amor no passado. Íris vai à casa de Helena. Íris cobra satisfações de Helena, implora que ela negue ter dormido com Pedro. Helena não a convence de que passaram a noite apenas conversando. Íris xinga Helena, que acaba expulsando-a para fora de casa. Pedro e Cíntia evitam falar sobre a visita de Helena. Capitu sai com Orlando. Íris vai à livraria. Pedro fica furioso ao saber que Íris procurou Helena. Orlando dá as chaves do apartamento a Capitu, concorda com as condições impostas por ela: que Simone vá morar junto e que Orlando não a toque quando Bruno estiver em casa. Íris avisa Miguel que Helena o trai com Pedro.

quarta-feira, 24/08/2005   Helena rompe com Miguel:  Miguel discute com Íris. Clara se insinua para Fred. Capitu prepara sua mudança. Paschoal não consegue convencê-la a desistir da idéia, fica profundamente triste. Clara avisa Fred que Capitu se mudou. Camila tenta descobrir o que está acontecendo com Helena. Helena não tem coragem de falar com Miguel. Pedro proíbe Íris de continuar dormindo na casa dele. Danilo se oferece para ser padrinho do filho que Rita espera. Capitu não se ilude com Orlando: tem certeza de que ele não vai se separar da mulher. Simone a aconselha a tirar o máximo proveito da situação. Miguel vai à casa de Helena. Helena termina com Miguel, avisa que precisa resolver uma pendência do passado com Pedro.

quinta-feira, 25/08/2005   Danilo está sem lugar para morar:  Miguel confessa que pretendia ter um filho com Helena. Íris não aceita ter de dormir no alojamento, está decidida a falar com Alma. Viriato se queixa de Yvete. Miguel avisa a família que ele e Helena não têm mais nada. Paschoal fica arrasado com a mudança de Bruninho. Rita se recusa a conversar com Danilo. Pedro procura Helena, a beija. Rita desaparece, Alma manda que a encontrem e tragam de volta. Estela percebe o nervosismo de Danilo. Rita confessa que está grávida de Danilo. Rita pede perdão a Alma, conta como tudo aconteceu. Alma a faz confirmar na frente de Danilo. Camila se consulta com César e conversa com Marcela, menina que também tem leucemia. Danilo tenta negar, mas Alma tem certeza que ele é o pai da criança. Alma esbofeteia Danilo, o põe para fora de casa. Helena acha que está grávida. Edu e Estela confortam Alma. Danilo se hospeda em um hotel. Pedro manda uma caixa com lembranças do passado para Helena. Íris volta a dormir na casa de Pedro. Alma manda Rita embora, garante que Danilo vai reconhecer a criança. Romeu visita Cíntia. Rita faz uma ultra-sonografia: está grávida de gêmeos.

sexta-feira, 26/08/2005   Helena consegue engravidar de Pedro:  Alma fica deslumbrada ao saber que Rita espera gêmeos. Rodrigo liga para Alma. Pedro procura Cíntia: o cavalo de Íris está doente. Danilo sente falta de Alma. Estela avisa que ele vai ser pai de gêmeos. Cíntia examina o cavalo, Íris a agride. Alma lembra do choro de dois bebês, os vê logo após o nascimento. Alma pede que Rita fique até o bebês nascerem. A menstruação de Helena atrasa, ela compra um teste de gravidez. Capitu cruza com Fred na portaria do edifício, mas o motorista de Orlando impede que eles se falem. Camila se sente mal. Helena faz o teste, mostra o resultado para Yvete: positivo. Ema e Paschoal discutem.

segunda-feira, 29/08/2005    Fred briga por Capitu:  Fred e Capitu se cruzam na rua. Ele quase é atropelado. Pedro faz compras na livraria de Miguel. Helena decide que Fred será o primeiro a saber de tudo; conta com a ajuda dele para enfrentar a situação. Alma sofre com a traição de Danilo e desabafa com Glória: não sabe viver separada. Cíntia cuida do cavalo, avisa que se um dia ele não conseguir ficar em pé terá de ser sacrificado. Íris sofre com a doença de Vilão. Helena não consegue fugir de Pedro. Miguel chora nos braços de Ciça. Pedro gosta de saber que Helena e Miguel terminaram. Clara faz um bolo para Fred. Fred encontra Capitu no shopping, a arrasta para o seu carro. Paschoal pede que Helena convença Capitu a voltar para casa. Fred e Capitu se beijam, ele pede que ela se livre de Orlando. Cíntia recusa o convite de Pedro para saírem juntos. Edu leva alguns amigos para visitarem Camila. Capitu pega um táxi de volta e deixa Fred sozinho.

terça-feira, 30/08/2005    Alma conta tudo para Edu:  Orlando toma satisfações com Capitu, avisa que não perdoará uma traição. Danilo telefona para Alma, Noêmia o despacha. Alma desabafa com Glória, conta que teve um casal de gêmeos que morreram 20 dias após o nascimento. Rachel e Viriato reclamam que Yvete vive de segredinhos com Helena. Edu ouve Alma confessar que as crianças que perdeu eram seus com o pai de Edu e Estela. Edu exige uma explicação da tia. Cíntia avisa Pedro que não quer ser a segunda opção dele. Alma conta toda a história do seu relacionamento com o pai de Edu. Os dois se abraçam, emocionados. Edu conversa com Estela, pede que apóie Alma. Helena sente saudade de Miguel. Alex avisa que não sente mais ciúme de Cíntia. Alma garante que não houve traição: o caso com o pai de Estela e Edu aconteceu antes do casamento dele com a sua irmã.

quarta-feira, 31/08/2005    Cíntia não quer ser a segunda opção:  Romeu avisa que não perdeu as esperanças de conquistar Cíntia. Pedro diz à Cíntia que ela não é substituta de ninguém. Capitu confessa que não consegue esquecer Fred. Helena diz a Fred que Camila é filha de Pedro. Helena conta toda a história de seu romance com Pedro, comunica que está grávida e o filho que vai nascer pode salvar a vida de Camila. Íris conversa com Pedro: sabe que ele ainda é apaixonado por Helena. Fred abraça a mãe, promete ajudá-la. Rachel quer um irmão, nem que seja adotado. Capitu é vigiada pela empregada. Camila volta para o hospital. O médico explica a Camila tudo sobre transplante de medula. Ema fica decepcionada ao saber que Orlando não está morando com Capitu.

quinta-feira, 01/09/2005     Marcela pede à Camila que corte seus cabelos:  Camila vai ao quarto de Marcela, que também tem leucemia e está deprimida com a queda dos cabelos. Marcela pede que Camila corte os seus cabelos. Camila deixa os cabelos de Marcela bem curtinhos e a conforta. Paschoal surpreende Ema rezando por Capitu. Camila pede que Edu converse com o namorado de Marcela. Helena teme a reação de Camila diante da revelação de que Pedro é o pai dela. Íris esnoba Fábio. Rodrigo corteja Alma. Estela encontra Danilo escondido de Alma. Capitu confessa que Orlando nunca vai largar a mulher; ela e Ema brigam.

sexta-feira, 02/09/2005   Helena revela a Pedro que Camila é sua filha:  Cíntia aconselha Severino a voltar a estudar. Cíntia avisa Pedro que não pretende disputá-lo com Helena. Miguel continua deprimido. Helena se confessa. Telefona para Pedro, avisa que precisa ter uma conversa séria. Pedro encontra Helena na Igreja. Pedro e Helena conversam. Alma avisa que se Rita ou Edu estiverem custeando a hospedagem de Danilo, considerará uma traição imperdoável. Helena diz para Pedro que está grávida e conta que eles tiveram uma filha há mais de 20 anos. Pedro não acredita. Revoltado, insinua que não é o pai. Helena responde com uma bofetada. Pedro fica chocado ao ouvir que Camila é sua filha. César conforta Camila. Pedro foge, de carro. Alma e Rodrigo cavalgam no haras. Danilo procura Rita, que o recebe de má vontade e avisa que ele terá de registrar os filhos e dar mesada. Pedro é grosseiro com Alma.

segunda-feira, 05/09/2005   Helena fala que precisava ficar grávida de Pedro:  Cláudia detecta a presença de um coágulo em Helena. Pedro vai ao hospital. Pedro contempla Camila, que dorme. Helena desabafa com Yvete: tem certeza de que Miguel compreenderá sua atitude. Viriato queixa-se da ausência de Yvete. Camila acorda, segura as mãos de Pedro. Helena entra no quarto de Camila a tempo de impedir que ele revele ser pai dela. Edu pede a Danilo para mudar-se para um hotel mais barato. Helena leva Pedro à sua casa, garante que jamais revelaria a verdade se o filho que espera não pudesse salvar a vida de Camila. Helena explica que engravidou de propósito. Pedro fica furioso. Pedro diz à Cíntia que está pensando em dar um novo rumo à sua vida. Ciça prepara uma comemoração surpresa: é aniversário de Miguel. Helena vai à livraria, Ciça a expulsa. Helena vai embora.

terça-feira, 06/09/2005    Íris descobre que Pedro é o pai de Camila:  Glória avisa Danilo que Alma está providenciando a separação legal e que Rodrigo está na área. Miguel encontra as flores deixadas por Helena. Ciça confessa ter expulsado Helena. Miguel fica furioso, ameaça mandá-la para Nova York. Glória conta para Alma que Danilo está arrasado. Clara não se anima com a possibilidade de trabalhar como recepcionista. Miguel telefona duas vezes, Helena não o atende. Camila e Marcela conversam. Miguel vai à casa de Helena desculpar-se pelo comportamento de Ciça. Miguel e Helena ouvem o recital de Ofélia. Pedro escreve uma carta para Helena. Íris lê a carta escrita por Pedro. Íris se desespera ao ler que Pedro é pai de Camila e Helena está grávida. Pedro pede que Juvenal leve a carta para Helena. Íris oferece carona a Juvenal. Rafael desabafa com Edu: teme que Marcela não possa ter filhos. Alex propõe a Ana viverem juntos; ela pede tempo para decidir. Liza convida Miguel para batizar o filho dela. Clara não é selecionada para trabalhar na agência de automóveis.

quarta-feira, 07/09/2005    Orlando e Capitu em pé de guerra:  Orlando e Capitu discutem. Ela faz amor sem vontade, pede que a empregada seja dispensada. Íris se oferece para entregar a carta a Helena. Antônia desconfia que Laerte está se encontrando com a ex-mulher. Orlando e Capitu recebem um casal para jantar. Íris deixa a carta de Pedro no hospital. César entra no quarto de Camila antes que ela pegue a carta. Orlando humilha Capitu. Atendendo ao pedido da filha, Helena abre o envelope, fica chocada com o que lê, mas mente afirmando ser de Onofre e Ofélia. Helena toma satisfações com Pedro; ele não sabe como a carta foi parar no quarto de Camila. Pedro interpela Juvenal, que assume ter deixado a carta com Íris. Helena conversa com a mãe de Marcela. Capitu discute com Orlando, joga um copo de uísque na cara dele, sai batendo a porta. Capitu vai para a casa dos pais, chora toda sua infelicidade nos braços de Paschoal.

quinta-feira, 08/09/2005   Chegou a hora da verdade!: Pedro acorda Íris, comunica que não quer mais ouvir a voz, nem olhar para ela. Cíntia não sabe como ajudar Pedro. Helena participa César que está grávida. Orlando e Simone têm relações sexuais. Vilão piora, Cíntia quer a opinião de outro veterinário. Fábio consola Íris, que voltou a “ver” seus pais, como se quisessem alertá-la de algum perigo. Viriato cobra mais atenção de Yvete. Pedro avisa Helena que Íris levou a carta e que está pronto para contarem tudo para Camila. Paulo sugere que Camila escreva sobre o que está passando. Miguel pede que Paschoal leia o livro de Paulo. Rita está com a pressão muito alta. Alma instala Rita no quarto de Edu. Helena e Pedro vão conversar com Camila. Camila pede que Helena leve flores ao túmulo do pai. Edu encontra Rita em seu quarto. Alex e Cíntia examinam Vilão. Edu acha que Alma está se envolvendo demais com a gravidez de Rita. Tendo Pedro ao seu lado, Helena conta toda a verdade para Camila.

sexta-feira, 09/09/2005    Capitu vê em Fred a solução para seus problemas:  Fábio faz o teste de doador, deixa um cartão do laboratório para Íris. Maurinho manda Bira avisar que está na área. Camila apresenta Pedro como seu pai. Alma fica surpresa com a história de Helena. Rodrigo diz a Danilo que Alma não quer mais saber dele. Tide acha que a mãe está querendo voltar para casa. Rachel comenta com Miguel que Helena está grávida. Rachel conta que Helena está grávida de Pedro. Miguel lembra o dia em que Íris o procurou para dizer que Helena e Pedro dormiram juntos. Helena e Clara discutem. Ema fica indignada ao ver que Simone está morando com Capitu. Capitu desconfia que Simone está se oferecendo para Orlando. Íris tem vontade de aparecer nua no quarto de Pedro. Zilda conta as novidades para Capitu, inclusive a briga de Helena com Clara. O motorista de Orlando vê Maurinho em frente à casa dos pais de Capitu. Danilo visita Camila. Ema diz a Paschoal que Capitu está perdida. Capitu pede a Fred que a salve, os dois se beijam.

segunda-feira, 12/09/2005    Acabou para sempre!:  Capitu foge antes que Clara a veja com Fred. Paschoal discute com Capitu. Fred avisa Clara que o casamento dos dois acabou para sempre. Danilo pede que Camila convença Alma a perdoá-lo. Alma passa por Danilo como se não o tivesse visto. Capitu volta para a casa dos pais. Orlando vai buscar Capitu na casa dos pais dela. Paschoal tenta impedi-lo de entrar. Orlando empurra a porta, derruba Paschoal. Almir avisa Orlando que Maurinho está rondando a casa de Capitu. Camila pede para Helena guardar as jóias que estão no apartamento dela e de Edu. Fred ignora Clara. O pessoal da fazenda faz uma festa surpresa para Severino. Helena marca um encontro com Miguel. Orlando surpreende Capitu de mala pronta. Miguel encontra Helena.

terça-feira, 13/09/2005    Orlando promete acabar com Maurinho:  Helena conversa com Miguel, conta que Pedro é pai de Camila e que por isso ela não aceitou o pedido de casamento. Miguel diz que nunca cobrou dela nenhuma explicação. Camila pede que Miguel perdoe sua mãe porque ela o ama. Clara fala mal de Fred conversando com a filha. Rita começa a sentir dores de cabeça. Íris tira a roupa para provocar Pedro em uma festa no haras. A ex-de mulher de Laerte vai ao consultório dele. Antônia vê e fica arrasada. Orlando vê Maurinho na frente do apartamento de Capitu e sai com ele pra dar uma ‘voltinha’. Capitu comenta com Simone que tem medo que aconteça uma tragédia. Orlando aponta uma arma para Maurinho, mas acaba sendo atingido. Alma vai saber com César das reais possibilidades da gravidez de Helena salvar Camila. Laerte fala com Antônia que vai voltar para a ex-mulher, Nair.

quarta-feira, 14/09/2005    Alma não se reconcilia com Danilo:  Alma é dura com Danilo. Estela e Bento jantam à luz de velas. Márcia, Yvete e Viriato consolam Antônia. Danilo chora e pede perdão, mas Alma permanece inflexível. Quando vai embora, chora. Márcia não se conforma por Laerte ter preferido voltar para a ex-mulher. Rita tem uma forte dor de cabeça. Capitu ameaça ir para a casa dos pais. Orlando reage prometendo “apagar” Fred se ela não ficar boazinha. Clara e Fred brigam mais uma vez por causa de Capitu. Helena interfere e a nora vira a sua agressividade contra a sogra. Ciça organiza voluntários para trabalhar com crianças doentes. Miguel faz planos de viajar sozinho. Cíntia e Pedro cavalgam juntos. Alma vibra ao saber que Rita irá ter um casal e se angustia ao pensar no futuro dos bebês. Nasce o bebê de Liza. Camila fica feliz ao receber a visita de Miguel.

quinta-feira, 15/09/2005    O triste fim de Rita:  Camila quer saber se Miguel será capaz de reatar com Helena. César se preocupa com a ansiedade de Helena. Miguel avisa que vai viajar e que só o tempo dirá se ele e Helena voltarão a se entender. Zeca leva Aninha na livraria. Camila volta para casa. Antônia e Nair se cruzam na Naturalis. Miguel está de volta. Rita vai para o hospital, com suspeita de uma crise de eclampsia e vai para o centro cirúrgico. Orlando chega de surpresa e proíbe Capitu de sair. Nascem os gêmeos. Rita, em coma, vai para o CTI. Alma se emociona muito ao ver os bebês. Danilo se choca ao receber a notícia do falecimento de Rita. Danilo chora. Fred chega em casa com flores para Helena, uma torta de chocolate e champanhe e todos comemoram o seu novo emprego, como engenheiro. Clara desdenha. Alex dá um anel para Ana e trocam juras de amor. Noêmia desmaia com a notícia da morte de Rita. Alma passa mal. A mãe de Rita, Rosa, conversa com Alma, que promete “olhar” pelos bebês.

sexta-feira, 16/09/2005    Íris não é compatível com Camila:  Ana e Alex casam-se na livraria. Helena exibe orgulhosa a sua barriga. Camila teme não conseguir esperar o nascimento do bebê e está bem deprimida. Clara faz charme para Martins, um cliente rico. Alma e Danilo se encontram no berçário. Alma e Danilo se olham disfarçadamente. Íris doa sangue. Alma só conversa com Danilo sobre as crianças. Orlando se irrita ao ver Fred saindo do prédio com Capitu; depois ameaça Maurinho. Capitu reclama que está farta e se tranca na suíte. Martins convida Clara para viajar com ele pela região dos vinhos. Alma está decidida a ficar com as crianças até Danilo arrumar a própria vida. Íris conversa com Marcela e depois com César, sobre a possibilidade dela ser compatível com Camila. O médico avisa que a probabilidade é quase nula. Helena conta para Camila que vai ter uma menina, Vitória, e as duas se abraçam comovidas. Paschoal aconselha Miguel a seguir o seu coração. Helena e Fred estranham a proposta de Martins, mas Clara está decidida a aceitar. Capitu e Orlando se agridem: ele dá-lhe um tapa e ela golpeia a sua mão com a faca. Pedro dá de cara com Íris, de camisola, sentada na cama dele. Pedro fica abismado com a presença de Íris na sua cama. Ele ameaça bater nela mais uma vez e Íris oferece o chicote. Pedro manda-a embora acusando-a de ser cruel e mesquinha. O pessoal da clínica vibra ao saber que Helena está grávida. Camila fala de morte e Edu emocionado fala de esperança. Íris insiste que quer fazer as pazes com Camila, mas Pedro arremata que ela não tem perdão. Camila estranha ao saber que Íris esteve no hospital e conversou com César e Marcela. Pedro sorri ao saber que vai ter uma filha. Clara recebe flores de Martins.

segunda-feira, 19/09/2005    Fim da linha:  Alma visita Miguel. Orlando quase pega Maurinho, mas ele foge. Capitu não quer conversa com Orlando. Danilo olha com carinho os bebês. Alma nem fala com ele. Chove torrencialmente na cidade. Íris cavalga e vê Aléssio e Ingrid. Ingrid pede que a filha volte para o bom caminho. Pedro e Socorro saem à procura de Íris. Juvenal encontra Marta no alojamento feminino e acabam abraçadinhos. Pedro vê os dois vultos e socorre Íris, que está caída no chão. Socorro conta para todos sobre os fantasmas. Capitu avisa a Fred que vai deixar Orlando e ficar uns dias fora do Rio de Janeiro. Orlando vigia o edifício. Capitu pede que Simone devolva as jóias para Orlando. Maurinho tira a chave das mãos de Capitu e quer levar o carro cheio de malas. Orlando armado entra no carro e sai com Maurinho. Íris joga esterco em Fábio. Capitu conta para Simone o que aconteceu e se desespera com o que pode acontecer. Maurinho perde a direção, Orlando grita e o carro bate de frente com um caminhão, explodindo a seguir.

terça-feira, 20/09/2005   Juntos outra vez:  César pede que Camila não fique no hospital. Capitu está ansiosa sem notícias de Orlando e Maurinho. Pedro oferece a Íris um tratamento psiquiátrico. A jovem chora copiosamente, o que comove Pedro. Cíntia está preocupada com o estado de Vilão. Socorro quer ir embora para o Sul. Capitu se assusta ao saber que Orlando e Maurinho estão mortos. Escondida, Íris se comove ao ouvir Pedro falar do desejo de viver em uma fazenda. Capitu decide recomeçar a sua vida, de maneira honesta, e deixa as jóias com Simone. Miguel pede informações sobre um apartamento no seu prédio. Alma chega em casa com os bebês, coloca-os num quarto lindamente decorado e decide que eles vão ter o nome dos pais dela – Álvaro e Margarida. Danilo chega na casa. Capitu e Fred se beijam. Danilo enfrenta Alma e avisa que vai ver os filhos. Ele acusa Alma de ter seqüestrado os bebês e promete voltar com o advogado. Fred e Capitu se amam com delicadeza.

quarta-feira, 21/09/2005    Eles voltaram…:  Alma pede, com lágrimas nos olhos, que Danilo não leve as crianças. Os dois se abraçam chorando. Clara está tentada a viajar com Martins. Socorro vai embora. Danilo e Alma ninam as crianças. Cíntia acha que Vilão está com os dias contados. Ema dá um grito ao flagrar Capitu e Fred tomando banho juntos. Paschoal acusa a filha de não respeitar nada. Fred garante que vai se casar com ela. Marcela manda uma foto e um desenho para Camila, antes de piorar e ir para a UTI. Clara fica furiosa ao saber que Fred pediu Capitu em casamento. Danilo e Alma comunicam aos amigos que se reconciliaram e apresentam os gêmeos. Capitu pede emprego para Miguel. Helena abre a porta e dá de cara com Íris. Ela sente o cheiro de um bolo que a sua mãe fazia sempre e se emociona. É Zilda que pegou a receita com Ingrid.

quinta-feira, 22/09/2005   Helena dá à luz!: Íris Chora e corre para os braços de Helena. Capitu confirma para Miguel que quer trabalhar. Ema faz planos de comprar uma casinha financiada em Parati. Helena perdoa Íris, que avisa que vai comprar um pedacinho de terra e se mudar. Clara entra furiosa e Helena manda que ela vá para o quarto se acalmar. Todos os funcionários da livraria ficam felizes com a admissão de Capitu. Danilo brinda e faz discurso emocionado para os amigos. Pedro está atrapalhado na cozinha e Íris assume o comando do jantar. César, consternado, comunica à família o falecimento de Marcela. Miguel olha o anel que havia comprado para Helena e ela não aceitou. Quando Fred entra no quarto, Clara ataca-o com uma espátula. Helena ouve o grito do filho.

sexta-feira, 23/09/2005   A liberdade de Camila:  Todos comemoram o nascimento de Vitória. Íris conversa com Cézar e diz que lamenta não fazer parte da família. Ciça não acha certo o pai querer mandar flores para Helena pelo nascimento do bebê. Miguel fica revoltado e ordena que a menina não se intrometa em sua vida. Pedro conversa com Alma sobre a sua saída do haras, pois ele quer realizar seu sonho de ter uma fazenda. Cíntia fica em seu lugar. Íris vai ao quarto de Helena no hospital conhecer Vitória. A irmã agradece o carinho que Helena sempre lhe deu. Cézar conta a Camila que Vitória é compatível com ela. Ciça pede perdão a Miguel. Depois de conversar eles se abraçam. Capitu aceita a proposta de ter um filho com Fred. Pedro diz a Cíntia que nenhuma mulher mexeu com a sua cabeça como ela. Depois, se beijam. Camila fica sabendo que está livre da leucemia. Estela comemora 18 anos com uma festa à fantasia. Sílvia encontra Pedro e diz que casou com um conde italiano. Camila encontra Cézar na festa e o agradece, dizendo que o ama muito. Miguel renova seu pedido de casamento e Helena aceita. Eles casam na igreja. Esperando para embarcar, Ciça conhece um grande jogador de futebol, e combina de se encontrar com ele em Nova York. Pedro vai ao aniversário de três anos de Vitória e leva Íris, que está grávida dele. Todos reunidos na festa, cantam parabéns para Vitória e felizes, celebram a vida.

 FIM

** RESUMO DA REPRISE DE 2005 DA NOVELA ‘LAÇOS DE FAMÍLIA’.

10 thoughts on “Laços de Família

  1. ”Laços de Família” foi uma novela lindíssima, marcou muito a minha vida! 😀
    A cena em que Camila raspa a cabeça é uma das mais emblemáticas da teledramaturgia!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s