Tiro & Queda

Tiro_e_Queda.jpg (200×150)

Terça-feira, 14/09/1999 – capítulo 01

O ano é de 1993. O médico do empresário Raul Amarante o informa que ele é portador de uma doença incurável e que lhe resta um ou dois meses de vida. Raul pede para seu advogado, Dr. Aranha, fazer um levantamento de todos os seus bens. Alfredo ajuda sua filha, Carolina, a fazer as malas para ir a França onde estudará. Raul pede a Paula que convide algumas pessoas para um jantar em sua casa. Lúcia pede a Raul que ele arranje um emprego para Marina na corretora. Alfredo se despede de Carolina no aeroporto. Raul conta a todos, após o jantar, que tem no máximo dois meses de vida e que, seu testamento obriga todos os herdeiros a não se desfazerem de nenhum bem. Uma mão enluvada mexe nos disjuntores da mansão. De repente, a luz se apaga e ouve-se o barulho de um tiro. Quando a luz volta, Raul está caído, morto.

Quarta-feira, 15/09/1999 – capítulo 02

Um inspetor ordena para que ninguém se ausente da cidade até segunda ordem. Júlio comenta com Vanessa a morte de Raul. Conceição pede para Toninho levar o terno de Neco onde ele está. Toninho chega na mansão para entregar o terno a Neco e encontra Daniela. Passagem de tempo – 1999. Neco comenta com Pão Doce que o inspetor que tomava conta do caso de Raul morreu, e a polícia encontrou uma rosa vermelha ao lado do corpo. Lúcia chega na padaria chamando Rogério para ir pra casa. Vanessa diz ao filho, Gabriel, que vai deixar Júlio.

Quinta-feira, 16/09/1999 – capítulo 03

Vanessa diz que vai procurar um advogado e dar entrada no papel do divórcio. Dois homens mal encarados pressionam Júlio, dizendo que ele tem três dias para depositar o dinheiro que deve. Roda Presa comenta com Néia que Rodinha está apaixonado por Adriana, filha de Neco. Cláudia chega na casa de Rogério querendo falar com ele. Daniela conta a Isabel que é apaixonada por Toninho. Vanessa entrega um envelope a Júlio e diz que o seu conteúdo fará com que ele perca o apetite.

Sexta-feira, 17/09/1999 – capítulo 04

Vanessa pede o divórcio. Marcelo se identifica a Mariana como filho de conde. Néia lê a mão de Rogério e fala para ele jogar na loteria. Mariana fica possessa ao saber que Marcelo lhe enganou. Isabel comenta com Neco que quer conversar seriamente com seus filhos. Paula pede cem mil dólares a Júlio para ajudá-lo a sair de uma enrascada. Vanessa pede para Aranha guardar um envelope para ela que contém documentos comprometedores e diz que, se algo lhe acontecer, ele deve entregar o envelope à polícia. Isabel janta com seus filhos e comunica que tem algo importante a lhes dizer.

Segunda-feira, 20/09/1999 – capítulo 05

Isabel diz a seus filhos ter conhecimento de tudo o que se passa na corretora. Lúcia pergunta a Rogério quem é Cláudia Amarante Magalhães. Aranha abre o envelope que Vanessa lhe confiou. Isabel e Paula pegam Mariana tentando ouvir a conversa de Júlio e Vitor. Cláudia conversa com Rogério. Neco encontra Cláudia em frente a casa de Rogério, ele estranha ela estar ali. Marcelo vai à casa de Mariana e lhe dá flores. Aranha entrega a Isabel o envelope que Vanessa lhe confiou.

Terça-feira, 21/09/1999 – capítulo 06

Isabel pergunta a Aranha quem mais sabe sobre o conteúdo do envelope que Vanessa lhe confiou. Marcelo dá uma pulseirinha, que ele mesmo fez, a Mariana. Aranha pede para Isabel lhe devolver o envelope o quanto antes. Alguém ataca Aranha e deixa uma rosa vermelha ao seu lado. Carioca sonha com Lúcia. Marcelo dá uma pulseira a Paula. Conceição não concorda com o namoro de Toninho e Daniela. Rogério retira dinheiro de sua conta para jogar no bicho. Marcelo vai atrás de Mariana na corretora.

Quarta-feira, 22/09/1999 – capítulo 07

Aranha comenta com Vitor que vai pedir pro Renato fazer uma auditoria na corretora. Renato diz a Isabel não admite que um dia em se casar novamente. Mariana reclama de Marcelo para Lúcia que pede para ela ficar longe dele. Aranha comenta com Neco que encontraram uma rosa vermelha onde ele esteve caído quando lhe atacaram. Comenta que a rosa era a flor favorita de Raul. Rogério diz a Lúcia seguindo as previsões de Néia no bicho a acabou perdendo. Lúcia fica posessa e diz que vai tirar satisfações com Néia. Paula recebe rosas vermelhas.

Quinta-feira, 23/09/1999 – capítulo 08

Paula comenta com Júlio que está com medo e que sentiu calafrio quando recebeu as rosas. Lúcia dá vassouradas em Néia, tenta segurá-la. Cláudia e Vitor pedem para Gilda lhes informar tudo o que Isabel faz. Alfredo escreve para Carolina pedindo para ela voltar para o Brasil. Conceição pede para Neco deixar Adriana trabalhar meio período na padaria. Júlio pede dinheiro emprestado a Renato. Energia elétrica acaba na cidade de São Paulo, todos acendem velas. Paula descendo as escadas da corretora com uma vela na mão é empurrada e cai escadaria abaixo.

Sexta-feira, 24/09/1999 – capítulo 09

Lúcia chama Rogério de banana e este bate nela. Cláudia e Vitor visitam Paula que está no hospital com a perna engessada. Depois da surra, Lúcia fica toda amorosa com Rogério. Mariana estranha. Renato diz a Aranha que emprestou dinheiro para Júlio e em troca ele quer a metade das cotas que Júlio tem. Renato pede para Mariana ir até sua casa pegar uns documentos que ele esqueceu.

Sábado, 25/09/1999 – capítulo 10

Lúcia vai até a casa de Néia pedir desculpas, dizendo que passou um pouco dos limites ao dar vassouradas nela. Toninho vai a casa de Daniela atrás dela. Mariana lhe diz que Daniela foi à praia com Gabriel. Toninho convida Mariana para sair a noite. Isabel tenta se aliar , pois irão dedetizar o local. Adriana diz a Neco que quer ser atriz. Aranha recebe uma fita de vídeo e quase desmaia com o que assiste. Mariana a espera de Toninho que não aparece. Neco chega com Néia na casa de Isabel para fazerem um radiestesia.

Segunda-feira, 27/09/1999 – capítulo 11

Néia começa a sessão de radiestesia na casa de Isabel. Aranha assiste a fita de vídeo que recebeu e vê Raul. Aranha diz a Renato que tem um recado de Raul. Isabel diz que vai organizar uma reunião em sua casa para ver o que Raul quer revelar a todos dessa vez. Gabriel comenta com Vanessa que achou uma carteira na rua e vai entregar a dona que mora em Santana. Gabriel e Toninho discutem. Toninho descobre que Gabriel não foi à praia com Daniela. Alfredo recebe uma carta de Carolina dizendo que voltará ao Brasil. Roda Presa questiona com Néia como sua carteira foi parar na zona sul. Daniela participa de um luau com Marcelo e seus amigos na praia. Toninho chega.

Terça-feira, 28/09/1999 – capítulo 12

Toninho pede desculpas a Daniela, os dois se beijam. Conceição fica preocupada com Toninho que não dormiu em casa. Adriana pede dinheiro emprestado a Pão Doce. Toninho vai tirar satisfações com Mariana que mentiu para ele, dizendo que Daniela foi à praia com Gabriel. Todos reunidos na casa de Isabel, como Raul pediu no vídeo que deixou para Aranha, aguardam o momento certo para assistirem a fita com instruções do falecido.

Quarta-feira, 29/09/1999 – capítulo 13

Raul através do vídeo que deixou para seus herdeiros, diz que todos terão que se reunir em seu túmulo uma vez por mês e cantar sua canção preferida. Rogério fica possesso ao saber que Raul deixou cento e cinqüenta mil dólares para Alfredo. Toninho e Daniela encontram um rosa vermelha no assento da moto de Toninho. Todos tentam se lembrar qual a canção preferida de Raul. Daniela conta para Isabel que Tonhinho corre perigo pois eles encontraram uma rosa vermelha depositada no banco de sua moto. Rodinha convida Toninho para ir à um forró. Conceição em casa fica preocupada com Toninho que não chega. A moto de Toninho está em plena marginal em alta velocidade.

Quinta-feira, 30/09/1999 – capítulo 14

A moto de Toninho na margem do rio, pessoas comentam sobre o acidente. Neco vai até a oficina ver se Toninho apareceu por lá. Néia à procura de Rodinha. Toninho e Rodinha chegam na padaria, Conceição sai correndo atrás de Toninho com uma vassoura na mão. Carioca diz para Adriana que gosta de ser amarrado, Adriana gosta da idéia. Daniela ouve no rádio a notícia de um acidente na marginal com a moto de Toninho. Adriana amarra Carioca, Pão Doce chega na oficina, Adriana o larga lá amarrado e sai foragida. Isabel chega na padaria.

Sexta-feira, 01/10/1999 – capítulo 15

Conceição diz a Isabel que não gosta do romance de seu neto com Daniela. Carioca diz a Pão Doce que foi assaltado. Aranha comenta com Isabel que está pensando em se juntar a Neco para ajudá-lo nas investigações sobre o assassinato de Raul e sobre os acidentes que vem acontecendo. Alfredo guarda o cheque com a quantia que ganhou de Raul. Gabriel vai para a praia e comenta com Marcelo que quer dar uma reviravolta em sua vida e que não agüenta mais seus pais brigando. Néia lê as cartas para Neco e diz que o assassino já escolheu seu próximo alvo. Enquanto Alfredo dorme, alguém que não vemos que é, pega uma chave de dentro de seu bolso.

Sábado, 02/10/1999 – capítulo 16

Neco fica preocupado com o que Néia lhe disse e comenta que o próximo alvo do assassino pode se Toninho. A pessoa que não vemos quem é, coloca a chave de volta no bolso de Alfredo. Xuxu, o tabelião que cuidou do testamento de Raul deixa escapar para Aranha que a música preferida de Raul era Night and day, a qual todos os herdeiros terão que cantar. Alfredo comenta com Gilda que vai ao aeroporto buscar a filha, Carolina, que está voltando de viagem. Júlio dá um beijo em Paula. Alfredo fica triste, pois Carolina não chegou.

Segunda-feira, 04/10/1999 – capítulo 17

Carioca conta para Toninho que não teve assalto nenhum na oficina. Aranha chega em sua casa e vê tudo revirado. Todos os herdeiros chegam no cemitério para cantar no túmulo de Raul sua música preferida. Marcelo, Renato e Mariana observam a distância a cantoria e, morrem de rir. Carioca acaba entregando que não houve assalto nenhum, Carioca e Pão Doce brigam. Uma moça lindíssima aparece no cemitério, Renato e Marcelo ficam encantados com sua beleza, Mariana enciumada, a moça é Carolina, filha de Alfredo, totalmente transformada.

Terça-feira, 05/10/1999 – capítulo 18

Toninho e Rodinha tentam apartar a briga entre Pão Doce e Carioca. Renato fica encantado com a beleza da moça misteriosa. Carolina vai conversar com seu pai, que no primeiro momento não a reconhece. Aranha comenta com Neco que entraram em sua casa e mexeram em tudo. Neco investiga. Néia prepara uma abobrinha afrodisíaca para Roda Presa. Alfredo fica surpreso ao ver que seu dinheiro sumiu. Gilda come da abobrinha que Néia preparou para Roda Presa. Vanessa sai de casa e pede abrigo a Isabel. Renato encontra Carolina ao chegar em casa e leva um susto.

Quarta-feira, 06/10/1999 – capítulo 19

Carolina e Renato conversam. Isabel revela a Renato que roubaram o dinheiro que Raul deixou para Alfredo. Gabriel fala para Júlio que Vanessa foi para a casa de Isabel. Ladrões entram na oficina e amarram Carioca. Gabriel propõe sociedade a Marcelo nas bijuterias. Marcelo fabrica e ele vende as peças. Lúcia diz que vai dar uma saidinha e logo volta. Rogério avisa que vai tomar banho. Rogério toma banho e não nota uma fumaça saindo do chuveiro. De repente, um curto circuito e Rogério é eletrocutado.

Quinta-feira, 07/10/1999 – capítulo 20

Aranha pede para Daniela aparecer mais vezes na corretora para comunicar-lhe, caso descubra algo de diferente. Rogério morto, a água do chuveiro continua escorrendo ralo abaixo. Marcelo apresenta Carolina a Gabriel. Renato chama a atenção de Mariana, que diz estar sentido algo estranho. Marcelo e Gabriel chamam Carolina para trabalhar com eles, dando uma consultoria na parte de marketing. Neco comenta com Isabel desconfiar que Rogério tenha roubado o dinheiro de Alfredo. Aranha liga para a casa de Rogério, ninguém atende. Lúcia chega em casa e descobre o corpo de Rogério.

Sexta-feira, 08/10/1999 – capítulo 21

Neco e Isabel decidem ir a casa de Rogério, conversar com ele sobre o dinheiro de Alfredo. Lúcia chega na padaria pedindo ajuda, dizendo que Rogério morreu eletrocutado. Aranha e Carioca se encontram na porta da casa de Rogério. Renato dá carona a Mariana até em casa. Isabel, Neco e Alfredo chegam na casa de Rogério e encontram Renato e Mariana e Aranha. Todos por ali ficam sabendo da morte de Rogério. Adriana paquera Renato. Mariana e Lúcia choram. Aranha sonha com Raul e Rogério se encontrando no céu. Mariana diz a Neco que alguém entrou em sua casa, pois o trinco estava arrebentado e diz ainda que seu pai pode ter sido assassinado.

Sábado, 09/10/1999 – capítulo 22

Mariana diz a Neco que alguém entro na casa para matar seu pai. Renato convida Carolina para jantar. Carolina diz que não pode, pois já tem um compromisso. Adriana pede dinheiro emprestado a Pão Doce. Lúcia ameaça se jogar do alto de um edifício. Carolina aprova a bijuteria de Marcelo e fala para ele preparar uma linha completa seguindo a mesma criação. Gilda avisa Isabel que Lúcia está tentando se matar. Adriana amarra o investigador que cuida do caso de assalto da oficina. Toninho chega, Adriana sai fugida e esquece um colar de pérolas. Todos ficam tensos vendo Lúcia no alto do edifício. Vitor oferece a Xuxu cento e cinquenta mil dólares para que ele troque o verdadeiro testamento de Raul por um falso. Vitor chega em casa e repara que esqueceu a mala cheia de dólares dentro do táxi. Neco tenta conversar com Lúcia, que está disposta a se jogar do alto do edifício.

Segunda-feira, 11/10/1999 – capítulo 23

Neco diz a Lúcia que não a deixará cometer a loucura de se jogar do edifício. Cláudia discute com Vitor por ele ter esquecido a mala cheia de dólares no táxi, e dá vinte e quatro horas para ele achar o dinheiro. Todos, aflitos, observam Lúcia que tenta se jogar. Vitor ataca um executivo que sai de dentro de um táxi com uma maleta igual a dele. A polícia chega e prende Vitor com uma pasta cheia de cocaína. Toninho decide avisar Mariana que sua mãe está pra se jogar do alto de um edifício e vai até a corretora, onde encontra Daniela. Adriana diz a Neco que Rodinha tentou agarrá-la à força. Júlio recebe rosas vermelhas.

Terça-feira, 12/10/1999 – capítulo 24

Júlio joga fora as rosas vermelhas que ganhou. Aranha conversa com o delegado para soltar Vitor. Mariana fica sabendo que Lúcia tentou se matar, e agradece Toninho por ele ter tentado lhe avisar. Mariana e Daniela brigam. Mariana diz que vai lutar por Toninho. Paula coloca um pó misterioso no chá de Júlio, que começa a passar mal. Xuxu aceita o dinheiro que Vitor lhe oferece para que ele troque o testamento de Raul. Cláudia fica furiosa com Vitor, pois agora eles não têm mais os dólares. Marcelo convida Carolina para ir à praia. Vanessa pede ajuda, dizendo que Júlio vai morrer.

Quarta-feira, 13/10/1999 – capítulo 25

Vanessa pede para chamarem um médico, pois Júlio passa mal. Xuxu comenta com Aranha sobre a proposta de Vitor de trocar o testamento. Aranha entende por quê Vitor estava com uma maleta cheia de cocaína. Isabel fala para Daniela pedir desculpas a Mariana pela briga que ela armou na corretora. Alfredo ameaça Lúcia, dizendo que quer seus dólares que Rogério, ameaçando que algo poderá acontecer alguma coisa com Mariana. Aranha conta a Neco que foi Vitor quem roubou o dinheiro de Alfredo. Vitor combina um encontro com o Dr. Thompson, a quem pertencia a pasta cheia de cocaína. Paula fica preocupada. Renato encontra Marcelo e diz que os dois precisam ter uma conversa muito séria.

Quinta-feira, 14/10/1999 – capítulo 26

Dr. Thompson pergunta sobre sua maleta e Vitor diz que tem uma proposta para fazer-lhe. Cláudia, em casa, fica aflita com Vitor, que não chega. Dr. Thompson diz para os capangas acabarem com Vitor. Júlio diz a Vanessa que está disposto a salvar o casamento deles, e pede para ela asssinar a transferência das cotas. Lúcia encontra um disco na frente da casa de Néia. Vitor chega em casa todo machucado. Renato e Marcelo fazem uma aposta para ver com quem Carolina vai ficar. Néia e Lúcia ouvem o LP que Lúcia achou. De repente, entra a voz de Raul pedindo para que entreguem o disco a Aranha e a Neco. Carolina pede para Alfredo se desculpar com Lúcia pela ameaça que fez à ela. Lúcia e Néia entregam a Aranha e Neco o disco com a mensagem de Raul.

Sexta-feira, 15/10/1999 – capítulo 27

Neco e Aranha ouvem a mensagem de Raul. A mensagem diz para eles procurarem um chinês que traduza umas instruções encontradas em um livro na sua biblioteca. As mensagens dizem respeito ao futuro de Daniela. Rodinha e Carioca insistem para que Toninho faça uma serenata para Daniela. Alfredo vai pedir desculpas a Lúcia. Vanessa pega Júlio e Paula se beijando. Li Ping, o chinês contratado para traduzir as instruções deixadas por Raul, diz que está escrito no livro que Daniela tem que se casar com Gabriel, o filho de Júlio, antes que completem sete anos da morte de Raul.

Sábado, 16/10/1999 – capítulo 28

Ao saber das instruções deixadas por Raul, Daniela diz que não se casará com Gabriel. Toninho fica sabendo que Daniela terá que se casar com Gabriel. Renato diz a Júlio que eles serão parentes e comenta sobre a ordem de seu pai. Adriana pede mais dinheiro emprestado a Pão Doce. Carolina diz a Alfredo que está pensando em aceitar o convite de ir `a praia com Marcelo. Toninho comenta com Neco que é capaz de cometer uma loucura para impedir o casamento de Daniela.

Segunda-feira, 18/10/1999 – capítulo 29

Vitor e Cláudia se oferecem para serem os padrinhos de casamento de Daniela. Carolina aceita o convite de Marcelo para ir à praia e pede para ele não contar a Renato. Vanessa e Júlio almoçam em um restaurante e encontram uma pessoa muito parecida com Raul. Adriana conhece Marcelo e fica encantada com ele. Vitor e Cláudia chegam a um bar e encontram o mesmo homem que é muito parecido com Raul.

Terça-feira, 19/10/1999 – capítulo 30

Adriana cobra o dinheiro que emprestou a Carioca. Renato convida Carolina para jantar e diz que não quer ouvir nenhuma desculpa. Daniela conversa com Toninho e revela que não vai se casar com Gabriel. Renato e Carolina se beijam. Uma pessoa misteriosa entra na casa de Aranha e coloca um pozinho dentro do leite de Napoleão. Napoleão toma o leite. Isabel chama Daniela para entrar e participar de uma reunião na mansão. Isabel avisa a todos da reunião que Daniela fugiu com Toninho.

Quarta-feira, 20/10/1999 – capítulo 31

Daniela e Toninho conversam em uma praça. Todos na mansão estão preocupados com o sumiço de Daniela. A moto de Toninho não funciona e eles decidem ficar na praça até o dia amanhecer. Renato, embriagado, dorme na mesa do restaurante. Carolina decide ir embora. Um policial chega na praça e pede para Toninho e Daniela acompanhá-lo até a delegacia. Quando Carolina chega em casa, Marcelo a aborda. Carolina conta o que houve a Renato. Conceição fica sabendo que Toninho está na delegacia e decide ir até lá. Na delegacia, Conceição encontra Isabel.

Quinta-feira, 21/10/1999 – capítulo 32

Conceição e Isabel acabam se encontrando na delegacia e começam a discutir. O delegado manda prender as duas por desacato à autoridade. Cláudia diz a Xuxu que para provar que Raul realmente está morto ela quer abrir o túmulo dele. Adriana e Marcelo chegam na delegacia. Adriana reconhece o investigador Jarbas e pede para ele soltar sua avó. Marcelo vê chegando algemado o homem semelhante a seu pai. Aranha, em sua casa, nota que sumiu um de seus livros. Adriana conta a Mariana que está apaixonada por Marcelo. Daniela e Toninho decidem se casar. No cemitério à noite, Cláudia, Vitor e Paula procuram o túmulo de Raul para abri-lo. Cláudia cai dentro de uma cova.

Sexta-feira, 22/10/1999 – capítulo 33

Cláudia, desesperada, pede para que a tirem de dentro da cova. Ao procurarem ajuda, Vitor e Paula esbarram em Júlio e, amedrontados, todos saem correndo. Mariana acha nas pastas de seu pai uma ordem de pagamento de um milhão de dólares, que Raul deixou para Paula. Renato chega querendo falar com Carolina. Alfredo diz que ela foi para a praia com Marcelo. Mariana entrega a Paula o documento onde Raul lhe deixa um milhão de dólares.

Sábado, 23/10/1999 – capítulo 34

Paula pega o documento que Mariana lhe entregou e sai para fazer compras. Renato decide ir à praia atrás de Carolina. Adriana, que está por ali, pede para ir junto. Mariana diz a Júlio que Paula foi embora e fala sobre o documento de um milhão de dólares. Renato chega na casa de praia junto com Adriana. Renato e Carolina conversam. Júlio conta para Isabel sobre os dólares que Raul deixou para Paula. Adriana dá um beijo em Marcelo e diz que está maluca por ele. Renato e Carolina passeiam na praia. Os dois se beijam.

Segunda-feira, 25/10/1999 – capítulo 35

Paula descobre que não há nenhum dinheiro em nome dela no banco da Suíça. Desesperada, pede a ajuda de Aranha. Marcela tira satisfações com Adriana por ela ter contado a Carolina sobre a aposta que ele fez com Renato. Aranha diz a Paula para ela fingir que é maluca. Exige ainda que ela devolva tudo o que comprou, alegando que teve um surto psicótico. Fala também para que ela fique escondida em seu apartamento, porque quer que os outros pensem que ela está numa clínica de repouso. Vitor pega os brincos de Cláudia para pagar o taxista que ele devia. Vitor é atropelado e jogam uma rosa vermelha ao lado de seu corpo.

Terça-feira, 26/10/1999 – capítulo 36

Claúdia procura seus brincos. Aranha fala para Paula cuidar de Napoleão enquanto ele está fora. Paula fica indignada. Marcelo e Renato pedem para Cláudia conversar com Carolina para ela desculpá-los pela aposta que fizeram. Todos se reunem na mansão para acertar os detalhes do casamento de Daniela e Gabriel. Chega o taxista procurando por Vitor, reclamando, pois mandou avaliar os brincos e eles são falsos. Cláudia pede ajuda a Isabel e Neco, pois Vitor sumiu.

Quarta-feira, 27/10/1999 – capítulo 37

Marcelo monta uma barraca na frente da casa de Alfredo, e decide ficar ali até Carolina conversar com ele. Quando Aranha volta para casa, encontra o gato Napoleão feliz no colo de Paula. Cláudia chega na casa de Aranha pedindo ajuda para procurar Vitor. Depois de procurarem em todos os hospitais, Cláudia e aranha decidem ir ao IML, onde encontram o corpo de Vitor. Aranha acha a rosa vermelha ao lado do corpo.

Quinta-feira, 28/10/1999 – capítulo 38

Aranha diz a Cláudia que Vitor foi assassinado pela mesma pessoa que matou Raul e Rogério. Mariana avisa a Júlio e Renato que Vitor morreu. Claúdia diz a Isabel que Vitor quase foi enterrado como indigente, pois estava sem os documentos e que Aranha encontrou uma rosa vermelha ao lado do corpo. Aranha comenta com Paula que está na hora dela voltar para a mansão. Aranha diz a Neco que já enterraram Vitor como indigente.

Sexta-feira, 29/10/1999 – capítulo 39

Aranha diz que o corpo que está no lugar do Vitor é de Li Ping, o tradutor chinês. Pão Doce diz a Carioca que Adriana vai comprar um outdoor. Os dois ficam curiosos para saber o que ela vai anunciar. Aranha, Neco e Xuxu decidem enterrar Li Ping como se fosse Vitor, e mandam lacrar o caixão. Lúcia conversa com Conceição para ela deixá-la vender seus doces na padaria. Todos que comem os doces de Lúcia começam a sentir muito calor. No velório de Vitor, Neco percebe um vulto estranho e o persegue.

Sábado, 30/10/1999 – capítulo 40

Neco tenta perseguir o vulto e um segurança o aborda. Cláudia questiona o porquê do caixão de Vitor está lacrado. Conceição fala com Lúcia sobre seus doces estarem fazendo sucesso na padaria, mas que ela não poderá vendê-los por causa do ingrediente afrodisíaco. Uma chinesa chega gritando no velório, dizendo que quem está no caixão é seu marido. Li Ping, Neco e Aranha investigam o local onde Vitor morreu. Vanessa chega e diz que tem uma tia que mora na mesma rua. Gilda chama Marcelo para ver o outdoor de Adriana.

Segunda-feira, 01/11/1999 – capítulo 41

Gilda mostra o outdoor de Adriana a Marcelo. Vanessa conversa com Neco e Aranha sobre de Vitor. Adriana troca o outdoor que mandou colocar próximo a mansão dos Amarante por outros quinze espalhados pela cidade. Neco come os docinhos afrodisíacos de Lúcia. Neco recebe uma carta de seu primo Basílio, de Portugal. Xuxu entrega a Daniela uma fita VHS deixada por Raul.

Terça-feira, 02/11/1999 – capítulo 42

Daniela fica curiosa para saber o que contém na fita que Raul lhe deixou. Cláudia chega no túmulo de Vitor e fica irritada ao ver a chinesa, mulher de Ling Ping, por ali, as duas discutem. Conceição diz a Lúcia que metade do bairro está em depressão por causa de seus doces .Daniela assiste a fita que Raul lhe deixou, e fica surpresa ao ver seu pai conversando. Enquanto isso, em seu escritório, Xuxu percebe que deu a fita errada a Daniela. Mariana encontra nas coisas de seu pai uma foto de Lúcia com Raul e pede explicações sobre o que viu na fita deixada por Raul.

Quarta-feira, 03/11/1999 – capítulo 43

Lúcia diz a Daniela que não se lembra de ter ido falar com Raul na corretora e que desde o dia que Rogério morreu ela está desmemoriada. Neco conta a Toque Lúcia e Raul namoraram quando jovens. Lúcia conta a Mariana que namorou com Raul antes de se casar com Rogério. Os moradores de Santana vêem o outddor de Adriana. Alguém, todo vestido de preto, sequestra Vanessa.

Quinta-feira, 04/11/1999 – capítulo 44

Neco e Aranha Vêem Vanessa em um carro, suspeitam, e tentam seguir o carro que Vanessa está. O carro de Aranha quebra. Júlio fica sabendo que Vanessa foi sequestrada. Neco e Aranha instalam um equipamento de escuta no apartamento de Júlio, e ficam no aguardo de uma ligação do sequestrador. Sequestrador entra em contado com Júlio. Vanessa abatida, no esconderijo do sequestrador, vê sua tia Clarinha amordaçada.

Sexta-feira, 05/11/1999 – capítulo 45

Júlio diz que os documentos que os sequestradores querem para soltar Vanessa , sumiu. Conceição diz a Toninho que o primo de Neco pode chegar a qualquer momento de Portugal. Neco pergunta a Júlio que documentos são estes que o sequestrador está querendo. O sequestrador, Dr. Thompson, fica sabendo que o eu carro está envolvido num atropelamento, e manda seus brutamontes soltarem Vanessa e sua Tia. Cláudia sonha com Vitor lhe dizendo para tirar o luto e tratar de viver a vida. Conversando com Conceição, Neco decide fazer a reconstituição do dia da morte de Raul. Vanessa chega em casa. Basílio, o primo de Neco, chega na padaria.

Sábado, 06/11/1999 – capítulo 46

Basilio chega na padaria, Conceição o recebe. Alfredo estranha Claúdia lhe convidar para sair. Conceição pede a Lúcia para que alugue um quarto a Basílio. Carioca fica enciumado ao saber que Basílio ficará na casa de Lúcia. Carioca dá um beijo em Lúcia. Xuxu preocupado, conta a aranha que não sabe onde hospedar Dolores, sua amante argentina. Muitas mulheres na padaria querendo ser atendidas por Basílio.

Segunda-feira, 08/11/1999 – capítulo 47

Cláudia e Alfredo encontram Neco e Basílio no restaurante. Claúdia conhece Basílio, os dois não conseguem desgrudar os olhos. Néia tem uma crise de sonambulismo e comenta que só teve isso na época que estava grávida de Rodinha. Isabel conta a Marcelo que Raul deixou instruções para que ela se hospedasse na mansão de uma argentina com o nome de Dolores. Basílio se oferece para ir dançar com Cláudia. Ele sai dirigindo o carro dos Amarante. Basílio, mostrando-se um péssimo motorista. O carro acaba avariado. Basílio vai parar na oficina de Carioca para arrumar o automóvel. Alfredo procura saber o que aconteceu, pois o carro não está na garagem. Xuxu explica a Isabel quem é Dolores.

Terça-feira, 09/11/1999 – capítulo 48

Carolina chama Mariana para desfilar com as bijouterias de Marcelo. Gilda comenta que Daniela ficará furiosa. Paula não gosta quando Júlio diz decidiu tomar de volta o anel de brilhantes que ele lhe deu. Isabel vai conversar com Aranha sobre Dolores. Mariana e Adriana chegam para o ensaio do desfile das bijuterias de Marcelo. Daniela chega e vê e Mariana. Dolores vai até a mansão.

Quarta-feira, 10/11/1999 – capítulo 49

Dolores se identifica a Isabel. Daniela e Mariana brigam. Daniela decide ir embora. Carolina chama Vanessa para desfilar no lugar de Daniela. Isabel apresenta Dolores a Neco. Néia diz a Roda Presa que não está confirmado, mas acha que está grávida. Dolores e Basílio se conhecem.

Quinta-feira, 11/11/1999 – capítulo 50

Basílio fica boquiaberto com Dolores. Mariana convida Lúcia para assistir ao desfile. Pão Doce fica sabendo que Gilda vai desfilar e fica possesso. Começa o desfile. Neco, Pão Doce e Toninho se perdem indo ao desfile e o carro quebra. Dolores conhece Renato e explica de onde conhece Raul Amarante. Néia fica com desejos. O desfile que Carolina organizou é um sucesso. Carioca e Basílio jogam pôquer na casa de Lúcia.

Sexta-feira, 12/11/1999 – capítulo 51

Marcelo diz que vai para a praia. Isabel diz que vai junto com ele. Lúcia e Mariana chegam em casa e pegam Basílio e Carioca com mais outros homens jogando pôquer. Mariana os expulsa de sua casa. Basílio acaba indo dormir na oficina com Carioca. Neco, impaciente, aguarda ajuda na estrada. Isabel passa com seu carro vindo da praia. Clima entre ele.

Sábado, 13/11/1999 – capítulo 52

Isabel e Neco conversam. Dolores toma café da manhã no quarto de Isabel. Mariana comenta com Paula que Vanessa arrasou no desfile. Carioca e Rodinha saem para guinchar o carro de Neco. Roda Presa fica só na oficina. Neco e Isabel continuam a conversa na estrada. Isabel decide que o casamento de Daniela não será mais na praia. Aranha chega em casa e vê a bolsa de Dolores ali.

Segunda-feira, 15/11/1999 – capítulo 53

Xuxu diz a Dolores que combinou com Aranha de pendurar uma bandeira na janela, sempre que os dois estiverem dentro do apartamento. Dolores reclama do dinheiro que lhe roubaram. Neco conversa com Basílio sobre uma possível reconstituição do crime e pede para ele fazer o papel de Raul. Júlio diz que vai chegar num carro conversível com a família ao casamento de Gabriel. Adriana pede para Toninho levá-lo ao casamento de Daniela.

Terça-feira, 16/11/1999 – capítulo 54

Pão Doce, irado, vai até a mansão falar com Gilda sobre o desfile. Lúcia fala com Mariana para deixar Basílio ficar hospedado na casa delas. Pão Doce vive um dia de rei na mansão. Começam a chegar os convidados para o casamento de Daniela e Gabriel. Neco fica sabendo que Julio chegará com a família em um carro conversível. Toninho e Adriana estão próximos ao local onde realizará o casamento de Daniela. Júlio e sua família passam com seu carro e vêem Toninho. O carro de Júlio chega ao casamento. Gabriel leva um tiro. Neco acha uma rosa vermelha.

Quarta-feira, 17/11/1999 – capítulo 55

Gabriel leva um tiro. Todos no casamento ficam sem saber direito o que aconteceu. Daniela e Renato vão até o hospital ver como Gabriel está. Adriana diz para Toninho que Gabriel levou um tiro. O médico diz a Júlio e Vanessa que Gabriel está sendo operado. No local do casamento todos aguardam a polícia chegar. Lúcia dá um beijo em Basílio. Gabriel não resiste e morre.

Quinta-feira, 18/11/1999 – capítulo 56

Isabel consola Daniela. Lucia e Basílio se beijam. Carioca chega. Vanessa vai até a mansão e conta que foi Toninho que matou Gabriel. Vanessa diz a Júlio que quer ver Toninho atrás das grades. Isabel fica furiosa ao ver Dolores vestindo sua roupa. Daniela pergunta a Toninho por que ele matou Gabriel.

Sexta-feira, 19/11/1999 – capítulo 57

Toninho não acredita que Daniela esteja desconfiando que ele tenha matado Gabriel. Os dois discutem. Adriana apresenta Rodinha a Marcelo como seu namorado. Carolina aceita ter um namoro sério com Renato. Paula diz a Mariana que Toninho é o principal suspeito de ter matado Gabriel. Toninho recebe uma intimação para comparecer à delegacia. Isabel diz acreditar na inocência de Neco. Ela acredita que ele falou a verdade sobre ter achado a rosa vermelha no dia do casamento de Daniela. Clima entre os dois.

Sábado, 20/11/1999 – capítulo 58

Isabel diz a Neco que o acompanhará até a delegacia para mostrar sua solidariedade a Toninho. Dolores e Cláudia declaram guerra para ver quem fica com Basílio. Cláudia pede para Gilda fazer algumas sabotagens com Dolores. Marcelo faz perguntas sobre Adriana a Gilda. Basílio e Lúcia conversam, Dolores chega para falar com Basílio.

Segunda-feira, 22/11/1999 – capítulo 59

Daniela vai até a corretora conversar com Mariana sobre Toninho. Neco fica surpreso ao saber que Basilio está saindo com Lúcia, Dolores e Cláudia. Neco conversa com Carioca e Pão Doce e pede para que eles participem da reconstituição do assassinato de Raul, fazendo os papéis de Rogério e Vitor. Mariana pega Basílio e Lucia se beijando. Neco e Conceição chegam em casa e levam um susto ao ver tudo revirado.

Terça-feira, 23/11/1999 – capítulo 60

Júlio chega na corretora pedindo que redobrem a segurança pois foi seguido no trajeto. Pão Doce compra uma arma. Neco providencia todos os detalhes para o jantar como no dia do assassinato do Raul. Basílio se arruma para fazer o papel de Raul na reconstituição do crime. Marcelo pede a mão de Adriana em Casamento à Dona Conceição.

Quarta-feira, 24/11/1999 – capítulo 61

Adriana diz a Marcelo que não quer se casar e só de pensar já lhe dá calafrios. Vanessa vê que Júlio está portando uma arma para ir ao jantar. Chegam os convidados para a reconstituição do crime. Paula guarda uma arma em sua bolsinha. Lúcia pede para Mariana deixar Basílio voltar a dormir na casa delas. Começa a reconstituição. De repente a luz se apaga e ouve-se um tiro. Todos entram em pânico. Gilda chega pedindo ajuda. A parece um homem de preto caído no chão.

Quinta-feira, 25/11/1999 – capítulo 62

Carolina em choque. Neco vira o homem de preto caído no chão e vê que é Xuxu. Alfredo consola Carolina. Xuxu explica o que foi fazer na mansão aquela hora da noite. Neco diz que por sorte Xuxu não foi atingido. Basílio diz à Dolores que vai arrumar dinheiro para eles sumirem. Neco entrega a arma de Pão Doce a Carioca. Basílio diz à Cláudia que está sem dinheiro, pois seus bens são imóveis que levam anos para serem vendidos. Cláudia solidária diz que tem uns dólares guardados e os entrega a Basílio. Daniela diz à Isabel que Toninho não quer mais saber dela.

Sexta-feira, 26/11/1999 – capítulo 63

Basílio confere se Cláudia está dormindo e aproveita para ir embora com todo o dinheiro dela. Basílio chega na casa de Lúcia e conta que está falido. Lúcia solidária dá para ele vender uma jóia que foi presente de seu noivado com Rogério, com isso Basílio não precisará ir embora para Portugal. Dolores e Cláudia brigam por causa de Basílio. Conceição diz a Carioca que Lúcia vai se casar com Basílio. Pão Doce pede para Basílio cuidar da padaria por alguns minutos, pois ele precisa dar uma saída.

Sábado, 27/11/1999 – capítulo 64

Basílio diz para todos os fregueses que estão na padaria levarem o que quiserem sem pagar nada. Néia diz à Lúcia que fez uma simpatia para Basílio ama-la eternamente. Todos saem da padaria carregando muitos pacotes e Conceição leva um susto. Pão Doce chega e Conceição reclama que ele não podia Ter largado a padaria sozinha. Basílio e Dolores fogem eufóricos com o que conseguiram arrecadar. Lúcia não acredita que Basílio tenha fugido. Mariana diz para Renato que Paula recebido ligações estranhas. Gilda informa a todos na mansão que Dolores foi embora. Cláudia diz à Isabel que está pensando em se casar com Basílio. Isabel diz que Basílio sumiu.

Segunda-feira, 29/11/1999 – capítulo 65

Lúcia chega à mansão querendo falar com Cláudia sobre Basílio. Mariana e Toninho ficam constrangidos após o beijo. Lúcia comenta com Mariana que estava apaixonada e deu uma jóia a Basílio. Aranha acha uma carta de Raul endereçada a Xuxu.

Terça-feira, 30/11/1999 – capítulo 66

Todos procuram uma pista deixada por Raul atrás de um quadro no escritório. Carioca conta a Roda Presa que vendeu a garrucha de Pão Doce. Rodinha pede para Adriana ajudá-la a conquistar uma garota. Júlio aparece completamente bêbado para uma reunião com uns clientes na corretora. Renato fica furioso. Daniela descobre que Toninho saiu com Mariana. Aranha acha, atrás de um quadro na corretora, um mapa que os leva até Santana, exatamente na frente da casa de Lúcia.

Quarta-feira, 01/12/1999 – capítulo 67

Neco explica para Lúcia que, seguindo algumas instruções deixadas por Raul, chegaram em sua casa. Lúcia comenta que se desfez de tudo que era de Rogério e não sabe como ajudar. Marcelo leva Adriana para tirar umas fotos para fazer um book. Conceição pede para Néia fazer uma simpatia para que Neco se afaste de Isabel. Daniela conversa com Neco e diz que vai reconquistar Toninho. Lúcia procura por algo em um porta retrato que estava escondido com uma foto de Raul.

Quinta-feira, 02/12/1999 – capítulo 68

Mariana liga para Toninho que a convida para um pagode que terá na oficina. Daniela vai conversar com Mariana e pede para ela se afastar de Toninho. Lúcia comenta com Mariana que um carro a seguindo. Lúcia entrega a Neco a foto que achou de Raul e comenta que foi seguida. Neco observa com uma lupa a foto que Lúcia lhe entregou e vê que Raul está com os olhos verdes. Mariana vê Daniela chegando e dá um beijo em Toninho.

Sexta-feira, 03/12/1999 – capítulo 69

Daniela vê Toninho e Mariana se beijando e vai embora. Neco convoca uma reunião na mansão e pede para Lúcia ir também. Rodinha beija Adriana. Todos na reunião observam a foto de Raul com os olhos verdes. Lúcia acha num canto falso do porta-retrato um papelzinho, onde diz para todos se reunirem antes da virada do século e tomarem muito cuidado, principalmente os que têm olhos claros. Pão Doce diz a Carioca que quer sua garrucha de volta. Toninho fica sabendo que Daniela esteve na oficina. Xuxu deixa Aranha em dúvida se foi mesmo Raul quem escreveu o bilhete encontrado.

Sábado, 04/12/1999 – capítulo 70

Gilda coloca na bebida da Isabel o pozinho da simpatia que Néia fez para Isabel e Neco se afastarem. Adriana mostra a Conceição as fotos que tirou. Todos que têm olhos claros ficam com medo. Paula começa a usar lentes de contato escuras. Marcelo e Rodinha esperam Adriana chegar na padaria. Adriana chega na padaria com um motorista e vestida como estrela de cinema. Rodinha e Marcelo ficam perplexos.

Segunda-feira, 06/12/1999 – capítulo 71

Daniela comenta com sua mãe que viu Mariana e Toninho se beijando. Mariana diz a Lúcia que ainda não entendeu o que a foto de Raul estava fazendo em sua casa. Paula se recorda de Raul falando de seus olhos e fica apavorada. Alguém, sem que seja visto, entra na corretora e arranca uma página do índice, deixando uma rosa vermelha. Mariana chega para trabalhar e nota suas coisas fora do lugar. Renato fica sabendo que entraram na corretora. Pão Doce vê sua garrucha com Carlão, o Morte Certa. Xuxu, aflito, diz a Aranha que roubaram o testamento.

Terça-feira, 07/12/1999 – capítulo 72

Xuxu pede para Aranha não comentar com ninguém que o testamento sumiu. Pão Doce diz a Carlão que a garrucha é sua e vão tirar satisfações com Carioca. Renato descobre que levaram da corretora a página da letra X de seu índice. Depois de ter tomado um suco com o pozinho de Néia, Isabel se insinua para Neco, os dois se beijam. Carioca é obrigado a devolver o dinheiro, que não tem, para Carlão. Cláudia toma um suco com o pozinho de Néia. Gilda conta a Cláudia que assaltaram a corretora e deixaram uma rosa vermelha. Carioca pede para Rodinha entregar a arma de Pão Doce. Marcelo se apavora ao ver Rodinha armado.

Quarta-feira, 08/12/1999 – capítulo 73

Gilda ouve Neco contando a Isabel que roubaram o testamento. Marcelo e Rodinha esperam Adriana para eles terem uma conversa séria. Gilda conta a Cláudia que roubaram o testamento. Marcelo e Rodinha decidem fazer um rodízio para namorarem Adriana namorar um deles a cada dia, Adriana aceita. Cláudia se insinua para Neco. Cláudia conta a Paula que roubaram o testamento. Júlio fica sabendo que roubaram o testamento. Morte Certa dá uma semana para Carioca lhe devolver seu dinheiro. Toninho, ao beijar Mariana, a chama de Daniela.

Quinta-feira, 09/12/1999 – capítulo 74

Toninho pede desculpas a Mariana por lhe chamar de Daniela. Neco sonha com o beijo que deu em Isabel. Conceição fica sabendo que Adriana está namorando. Rodinha e Marcelo ao mesmo tempo e não acredita. Gilda diz a Conceição que o pozinho de Néia faz efeito ao contrário, pois Cláudia provou do pó e se ofereceu a Neco. Xuxu diz que vai processar Aranha por ter espalhado que sumiu o testamento.

Sexta-feira, 10/12/1999 – capítulo 75

Aranha pede para Xuxu ficar calmo e diz que não saiu nada de sua boca. Rodinha vai com Adriana até a produtora onde ela fez o comercial de margarina. Toninho vai até a corretora falar com Mariana que não o recebe. Carioca nervoso, pois não tem a grana de Morte Certa. A produtora com quem Adriana conversa sobre seu comercial se interessa por Rodinha. Cláudia dá um beijo em Neco, Isabel chega.

Sábado, 11/12/1999 – capítulo 76

Isabel fica chocada ao ver Cláudia beijando Neco. A produtora chama Rodinha para ser ator da próxima novela. Adriana fica enciumada. Isabel diz a Vanessa que anda sonhando com Neco. Mariana e Toninho se reconciliam. Rodinha chega em casa e diz a sua mãe que será o galã da próxima novela das oito. Neco conversa com Carlão, o Morte Certa, para saber como funciona a cabeça de um assassino. Todos se perguntam onde foi parar o testamento. Carolina diz a seu pai que voltará para França.

Segunda-feira, 13/12/1999 – capítulo 77

Neco conversa com Lúcia querendo saber o que Júlio queria com ela. Daniela vê Carolina com uma passagem para a França e pergunta se ela está pensando em viajar. Neco conta a Isabel que viu Júlio na casa de Lúcia e Isabel conta a Vanessa. Rodinha aguarda na produtora: ele vai fazer o teste para ser o ator da próxima novela das oito. Lúcia diz a Carioca que vai ajudá-lo a negociar com Carlão Morte Certa. Vanessa vai conversar com Lúcia.

Terça-feira, 14/12/1999 – capítulo 78

Vanessa pergunta a Lúcia o que Júlio queria com ela. Lúcia fica irada com Neco por ele ter contado que Júlio esteve lá. Rodinha diz a sua mãe que passou no teste para ser o galã da próxima novela. Toninho deixa Daniela esperando por ele. Adriana fica emburrada quando Rodinha lhe diz que foi aprovado no teste. Lúcia encontra Mariana desmaiada na frente de casa. Quando acorda, Mariana diz que viu Raul. Paula está lendo “Cem crimes sem solução” e leva um susto ao ver Claudia chegar.

Quarta-feira, 15/12/1999 – capítulo 79

Neco conversa com Mariana sobre ela ter visto Raul dizendo que isto está fora de cogitação. Cláudia comenta com Isabel e Aranha que Paula estava lendo o livro “Cem crimes sem solução” . Lúcia recebe uma carta antiga de Raul e Daniela uma ligação de Toninho.

Quinta-feira, 16/12/1999 – capítulo 80

Toninho, ao telefone, combina um encontro com Daniela. Alguém entra na sala de Lúcia e deixa tudo revirado. Aranha comenta com Neco que Paula também leu o livro “Cem crimes sem solução”. Cláudia ouve Vanessa perguntando a Isabel se ela ainda tem sonhado com Neco. Mariana pergunta a Lúcia o que Júlio foi fazer na casa delas. Carolina comenta com Alfredo que Paula está desviando dinheiro da corretora. Isabel e Neco se entregam a um beijo apaixonado.

Sexta-feira, 17/12/1999 – capítulo 81

Marcelo e Adriana conversam. Adriana não pára de falar em Rodinha. Lúcia e Carioca, na oficina, aguardam Carlão Morte Certa chegar. Daniela e Toninho conversam. Cláudia fica sabendo que foi cancelada a festa `a fantasia que ia ter na mansão e pergunta o que fará com a sua fantasia de Cleópatra e a cobra que entregarão no dia seguinte. Morte Certa chega na oficina com sua namorada.

Segunda-feira, 20/12/1999 – capítulo 82

Lúcia diz a Morte Certa que é sócia de Carioca. Toninha pede um tempo a Daniela. Morte certa se insinua a Lúcia, Pão Doce aparece. Neco sonha com Raul voltando e levando Isabel dele. Todos observam a cobra que Cláudia encomendou. Carioca pergunta a Lúcia o que ela fez para Morte Certa ir embora. Carolina diz a Renato que Paula está dando um golpe na corretora. Lúcia encontra Morte certa na porta de sua casa com flores na mão. Cláudia fica com medo da cobra. Renato pede explicações a Paula sobre os documentos que Carolina lhe mostrou.

Terça-feira, 21/12/1999 – capítulo 83

Renato pede para Paula explicações sobre o documento que mostra que ela andou desviando dinheiro da corretora. Carlão Morte Certa pergunta a Lúcia se ela é comprometida. Carioca pergunta a Adriana que presente poderia dar a Lúcia. Gilda comenta com Alfredo que não quer a cobra que Cláudia encomendou na cozinha. Renato mostra a Júlio os documentos que provam que Paula andou roubando a corretora. Isabel e Neco se encontram numa praça.

Quarta-feira, 22/12/1999 – capítulo 84

Neco comenta com Isabel que sonhou que Raul estava vivo. Alfredo e Cláudia tentam dar um fim na cobra, deixando-a numa praça, mas não conseguem. Isabel e Neco os observam sem serem vistos. Aranha vê Paula usando luvas iguais às do assassino e fica abalado. Mariana diz a Vanessa que Júlio perdeu todas as cotas da corretora. Júlio e Lúcia combinam um encontro à noite. Alfredo diz a Carolina que a cobra da fantasia de Cláudia é venenosa. O assassino pega a cobra do quarto de Cláudia e a coloca na biblioteca onde Paula está dormindo. A cobra dá o bote e Paula morre em silêncio.

Quinta-feira, 23/12/1999 – capítulo 85

Paula morre picada por uma cobra. Júlio chega ao local para encontrar Lúcia. Carlão Morte Certa dá uma prensa em Júlio para ele não incomodar mais Lúcia. Conceição decide fazer uma festa à fantasia na padaria durante a noite de revéillon. Todos procuram a cobra que sumiu do quarto de Cláudia e encontram Paula morta na biblioteca.

Sexta-feira, 24/12/1999 – capítulo 86

Alfredo mostra a rosa vermelha ao lado do corpo de Paula. Neco fica sabendo da morte de Paula. Carioca pinta um quadro e dá para Lúcia. Vanessa fica abalada ao saber que Paula foi assassinada na noite anterior. Vanessa pergunta a Júlio onde ele estava na noite anterior quando Paula foi assassinada. Neco e Isabel namoram.

Segunda-feira, 27/12/1999 – capítulo 87

Vanessa conversa com Mariana sobre Lúcia ter contratado um pistoleiro para dar um susto em Júlio. Mariana desconfia que Vanessa queira achar um álibi para Júlio. Alfredo comenta com Carolina que somente ele e Gilda irão ao enterro de Paula. Carolina e Marcelo também decidem ir. Carioca fica sabendo que Carlão Morte Certa morreu. Júlio e Vanessa aguardam na frente de sua casa.

Terça-feira, 28/12/1999 – capítulo 88

Lúcia e Carioca mentem dizendo que não estavam com Júlio na noite anterior. Lúcia conta a Carioca como conheceu Raul. Neco pede a carteira de identidade de Adriana emprestada. Neco e Isabel vão para um motel e falam a todos que irão ao velório de Paula.

Quarta-feira, 29/12/1999 – capítulo 89

Isabel e Neco entram no quarto de motel e encontram uma rosa vermelha. Júlia pede para Vanessa lhe ajudar e solicita o telefone dos alcóolatras anônimos. Néia diz que o mundo vai acabar. Isabel e Neco namoram dentro do carro, quando chega um policial. Aranha e Xuxu chegam na mansão com um policial, o mesmo que pegou Isabel e Neco namorando, e diz que quer a polícia investigando a morte de Paula.

Quinta-feira, 30/12/1999 – capítulo 90

Néia espalha por Santana que o mundo vai acabar na passagem de ano, todos ficam preocupados. Carolina diz para Renato não devolver as cotas de Júlio, que chama Vanessa para ser sua secretária na corretora. Gilda diz a Alfredo que brigou com Pão Doce, pois ele se recusou a se casar com ela. Daniela manda uma carta para Toninho marcando um encontro. Lúcia lê a carta e vai ao encontro de Daniela.

Sábado, 01/01/2000 – capítulo 91

Lúcia pede para Daniela se afastar de Toninho, que procura a carta que Daniela mandou para ele. Conceição diz que Lúcia deve ter pego. Carioca prepara um jantar para Lúcia. Júlio recebe uma intimação para comparecer na delegacia de polícia e depor sobre a morte de Paula.

Segunda-feira, 03/01/2000 – capítulo 92

Lúcia pede para Daniela se afastar de Toninho, que procura a carta que Daniela mandou para ele. Conceição diz que Lúcia deve ter pego. Carioca prepara um jantar para Lúcia. Júlio recebe uma intimação para comparecer na delegacia de polícia e depor sobre a morte de Paula.

Terça-feira, 04/01/2000 – capítulo 93

Júlio pede para Aranha ser seu advogado e diz que estava com Lúcia na noite em que Paula foi assassinada. Daniela conversa com Isabel e passa mal. Vanessa pede para Renato deixá-la ver os documentos que provam que Paula roubou as cotas de Júlio. Aranha e Júlio vão conversar com Lúcia. Cláudia vai até a casa de Néia, que lhe pergunta se ela tem seguro de vida.

Quarta-feira, 05/01/2000 – capítulo 94

Néia diz a Claúdia que se fosse ela não sairia do quarto até o dia da abertura do testamento, pois pode acontecer uma tragédia com ela. Toninho e Lúcia conversam sobre Mariana. Lúcia diz a Carioca que vai depor a favor de Júlio na delegacia. Júlio sai da delegacia dizendo que está acabando se Lúcia não for depor a seu favor.

Quinta-feira, 06/01/2000 – capítulo 95

Xuxu diz para Aranha que ninguém lhe tira da cabeça que o testamento de Raul que sumiu, está na casa de Júlio. Claúdia decide que não sairá do quarto até o dia da abertura do testamento. Júlio dia que reviraram todo o escritório de sua casa. Lúcia vê Daniela e Toninho abraçados.

Sexta-feira, 07/01/2000 – capítulo 96

Após ver Daniela e Toninho abraçadinhos , Lúcia pede para Toninho conversar com Mariana para ela não ficar fazendo papel de boba. Isabel e Neco namoram na padaria. Conceição chega ali. Gilda diz que vai fazer greve, e não dormirá mais com Pão Doce, até ele decidir casar-se com ela. Chega um delegado de polícia procurando por Néia.

Segunda-feira, 10/01/2000 – capítulo 97

Conceição fica irada com Isabel por ela se fantasiar de portuguesa. Renato chega para passar o reveillon com Carolina e encontra um bilhete dela dizendo que foi para Santana. A festa continua na padaria. Deixam um pacote na frente da casa de Lúcia. Toninho sai da festa para ir ao encontro de Daniela. Mariana pega os dois se beijando.

Terça-feira, 11/01/2000 – capítulo 98

Passagem de Ano. Fogos. Todos festejam. Carioca agarra Lúcia e a beija. Mariana chora ao ver Toninho e Daniela juntos. Toninho sem saber o que fazer. Lúcia encontra o pacote na frente de sua casa, abre e encontra uma fita de vídeo. Lúcia assiste a fita de vídeo e vê Raul. Cláudia continua dizendo que não sairá do quarto.

Quarta-feira, 12/01/2000 – capítulo 99

Lúcia conta a Neco que encontrou uma fita de vídeo de Raul na frente de sua casa. Neco vai assistir. Carioca fica nas nuvens com o beijo que deu em Lúcia. Raul deixa um recado pela fita dizendo que o testamento que roubaram era falso. Umas meninas pedem autógrafos para Rodinha. Adriana fica furiosa. Isabel pergunta a Neco onde estará o testamento verdadeiro.

Quinta-feira, 13/01/2000 – capítulo 100

Rodinha paga às moças que o abordaram pedindo autógrafo. Xuxu diz a Aranha que na fita que anuncia o testamento falso, Raul informa que havia deixado toda sua fortuna para Napoleão. Cláudia pede para Gilda ligar para Néia e pedir que venha até a mansão falar com ela. Júlio diz a Vanessa que quer adotar uma criança. Carioca diz a Lúcia que já contou a todos que eles estão namorando. Alfredo chega à casa de Néia com Carolina.

Sexta-feira, 14/01/2000 – capítulo 101

Néia conhece Carolina e diz que ela tem um poder que precisa desenvolver. Renato fica sabendo que o testamento que estava em poder de Xuxu era falso. Néia chega na mansão para falar com Cláudia, e confirma que uma tragédia pode acontecer com ela a qualquer momento. Xuxu aborda Lúcia na frente de sua casa.

Sábado, 15/01/2000 – capítulo 102

Xuxu diz para Lúcia que desconfia que ela mesma tenha colocado o pacote contendo a fita VHS na porta de sua casa. Néia consulta suas cartas para Neco e Isabel. Mariana diz a Toninho que está esperando um filho dele. Toninho diz que precisa de um tempo para pensar no que fazer. Claudia desconfia que Daniel esteja grávida. Marrana conta para Lúcia que está grávida.

Segunda-feira, 17/01/2000 – capítulo 103

Lúcia comenta com Carioca que Marrana está grávida de Toninha. Roda Presa e Nédia estudam os capítulos da novela de Rodilha. Isabel conversa com Daniel e comenta que Claudia desconfia que ela esteja grávida. Daniel conta que irá fazer um exame de gravidez. Toninha diz a Daniel que se casará com Marrana.

Terça-feira, 18/01/2000 – capítulo 104

Toninho conta a Daniela que Mariana está grávida e ele se casará com ela. Todos na mansão ficam sabendo da gravidez de Mariana. Renato diz a Aranha que não quer que ele seja o advogado de Júlio. Toninho diz a Mariana que se casará com ela. Daniela faz o exame de gravidez e o resultado é positivo.

Quarta-feira, 19/01/2000 – capítulo 105

Daniela fica confusa ao ler o resultado do exame de gravidez. Mariana pede para Toninho não tocar mais no nome de Daniela. Cláudia continua enfurnada em seu quarto e pede para Gilda lhe contar o que acontece lá fora. Dr. Robson Madureira, o delegado de polícia, mente quando Pão Doce lhe pergunta se é verdade que a polícia está contratando uma vidente para ajudar nas investigações.

Sexta-feira, 21/01/2000 – capítulo 106

Dr. Robson Madureira vai conversar com Néia sobre espalharem que a polícia está contratando videntes. Aranha entrega a Xuxu uma carta que chegou da Dolores. Vanessa conversa com Isabel sobre Renato que quer ficar com as cotas de Júlio da corretora. Adriana e Rodinha passeiam e vêem pichado num muro “Rodinha é Baitola”, Rodinha fica furioso. Vanessa chega em casa e vê Júlio brincando com uma criança.

Sábado, 22/01/2000 – capítulo 107

Vanessa conhece André, o menino que Júlio quer adotar. Rodinha pede para Adriana ajudá-la a pintar o muro que está pichado “Rodinha é Baitola”. Lúcia e Carioca jantam num restaurante. Um policial pega Rodinha a Adriana são presos por pintarem o muro. Isabel conversa com Renato sobre ele devolver as cotas da corretora de Júlio. Aranha comunica a Júlio que ele está livre da acusação de homicídio. Isabel recebe uma carta anônima, dizendo que sabem de sua paixão secreta.

Segunda-feira, 24/01/2000 – capítulo 108

Isabel pergunta a Gilda se ela viu quem entregou a carta. Renato conversa com Carolina e decide que irá entregar as cotas de Júlio, pois não quer repetir os erros do pai. Isabel, aflita, comenta com Neco que recebeu uma carta anônima falando sobre a paixão secreta deles e decide terminar tudo. Carioca convida Lúcia para um jantar que irá preparar na oficina. Isabel e Vanessa conversam.

Terça-feira, 25/01/2000 – capítulo 109

Vanessa e Isabel ficam sem entender porque Daniela chorou. Adriana nota que seu pai está triste. Júlio pergunta qual a opinião de Vanessa sobre eles comprarem um banco e saírem navegando pelo mundo. Carolina diz a seu pai que decidiu aceitar o pedido de casamento de Renato. Carioca prepara um jantar para Lúcia na oficina. Daniela diz para Isabel que está esperando um filho de Toninho.

Quarta-feira, 26/01/2000 – capítulo 110

Daniela diz a Isabel que não quer que ninguém saiba de sua gravidez. O jantar que Carioca preparou para Lúcia dá errado e os dois acabam pedindo pizza. Alfredo comenta com Gilda que Carolina aceitou se casar com Renato. Isabel fica feliz ao saber que Renato vai desistir de ficar com as cotas de Júlio. Rodinha mostra o carro novo que comprou. Aranha, com um envelope na mão, diz a Neco que é o testamento de Raul que apareceu.

Quinta-feira, 27/01/2000 – capítulo 111

Adriana, sem pedir licença, pega o carro de Rodinha para dar uma volta. Aranha e Neco conversam sobre a dúvida de abrir ou não o envelope com o testamento e tentam achar Xuxu que viajou. Isabel conta para Daniela sobre seu namoro secreto com Neco. Gilda conta para Cláudia, que continua em seu quarto, as coisas que acontecem lá fora. Roda Presa tenta consertar o carro de Rodinha que quebrou. Cláudia tenta sair de seu quarto pela janela e despenca.

Sexta-feira, 28/01/2000 – capítulo 112

Cláudia fica desfalecida no chão, e é levada para o hospital. Aranha continua tentando achar Xuxu. Lúcia coloca o carro de Rodinha para funcionar, e diz que seu pai tinha uma oficina mecânica. Mariana comenta com Renato que Júlio comprou um barco. Cláudia chega em casa toda imobilizada. Daniela dá seu vestido de noiva para Gilda.

Sábado, 29/01/2000 – capítulo 113

Roda Presa dá uma volta no carro de Rodinha e chega desanimado na oficina “sem” o carro. Renato diz a Júlio que lhe devolverá as cotas da corretora. Gilda ouve Neco falar para Isabel que o testamento de Raul está com ele. Júlio pergunta a Renato se ele não quer comprar suas cotas da corretora. Neco e Isabel procurando um lugar para esconder o testamento, acham uma passagem secreta na biblioteca.

Segunda-feira, 31/01/2000 – capítulo 114

Xuxu aparece e pega Isabel e Neco juntos. Eles contam para Xuxu que acharam o testamento. Neco pede para Xuxu se esconder por um tempo, pois descobriu um modo de pegar o assassino. Lúcia comenta com Carioca que Mariana está muito triste para quem está em vésperas de se casar. Pão Doce pede demissão para Conceição e vai falar com Lúcia sobre comprar a oficina.

Terça-feira, 01/02/2000 – capítulo 115

Lúcia diz que não irá vender a oficina para Pão Doce, que desesperado decide pagar o dobro para ficar com ela. Pão Doce chega na oficina dizendo que é o novo proprietário. Gilda entra no quarto de Cláudia, que ainda dorme, e lhe deixa um farto café da manhã. Neco diz a Conceição que Pão Doce comprou a oficina de Carioca. Alguém entra no quarto de Cláudia, enquanto ela ainda dorme, e coloca cianureto em seu suco. André brincando na biblioteca, descobre a passagem secreta. Cláudia toma seu café da manhã e começa a ficar sufocada. O assassino sai do banheiro e vê Cláudia morrendo.

Quarta-feira, 02/02/2000 – capítulo 116

Vanessa se despede de Isabel dizendo que irá viajar com sua família de barco pelo mundo e sempre lhe mandará notícia. Neco entrega a Xuxu uma lista com o nome das pessoas que ele quer que convoque para a abertura do testamento. Pão Doce diz a Gilda que agora que comprou a oficina de Carioca não vai dar para eles se casarem. Gilda e Alfredo estranham Claúdia que ficou quieta em seu quarto o dia inteiro. Mariana conta à sua mãe que nunca esteve grávida de Toninho.

Quinta-feira, 03/02/2000 – capítulo 117

Lúcia diz para Mariana que ela precisa contar para Toninho que não está grávida o quanto antes. Neco e Isabel reúnem seus filhos para comunicar que estão apaixonados. Gilda chega gritando que Cláudia está morta em seu quarto. Xuxu convoca todos para a abertura do testamento. Isabel se muda para a casa de Neco. Chega o dono de uma frota de táxi querendo fazer a manutenção de seus carros com Pão Doce. Todos reunidos para a abertura do falso testamento.

Sexta-feira, 04/02/2000 – capítulo 118

Foram gravados três finais para o assassino são: Alfredo, Carolina e Renato. Neco conta a todos como descobriu quem era o assassino. Xuxu abre o verdadeiro testamento de Raul. Mariana conta a Toninho que não está grávida e comenta que Daniela é que está esperando um filho seu. Pão Doce e Gilda se casam.

11 thoughts on “Tiro & Queda

  1. novela idiota…só a record mesmo,pra colocar lixos no ar.e eu ainda perdi meu tempo lendo resumo dessa novela da recor,hahahaha

    Curtir

  2. o último capititulo só é essas tres linhas?e na novela foram quantos minutos?10?12?
    hahahahahahahahahahahaha record voce me mata de rir com tamanha incopetencia,hahahaha

    Curtir

  3. Eu vi essa novela!Era ótima!Como voce achou esse resumo?De todos esse era o que eu menos esperava obrigado por colocar aí uma das minhas novelas preferidas muito obrigado vou ler até não poder mais amo essa novela muito obrigado!!!

    Curtir

  4. A telenovela foi uma tentativa de reviver na Record o sucesso que A Próxima Vítima fez na Rede Globo no ano de 1995, apresentando uma trama com premissa semelhante: assassinatos misteriosos, uma marca característica (o que na Globo era o Opala preto passa a ser uma rosa vermelha na Record) e apenas um personagem que vê ligações entre os assassinatos: Irene (Vivianne Pasmanter) em A Próxima Vítima, e Neco (Giuseppe Oristanio) em Tiro e Queda.

    Curtir

  5. Ài gente, cês são Jegues? Isso é um resumo, óbvio que alguém editou o último capítulo, a culpa não é da emissora.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s