Viver a Vida

CD-Novela-Viver-a-Vida

1. Segunda-feira, 14/09/2009  Um tombo no orgulho. Helena participa da gravação de um programa de televisão, comandado por Claudia, que mostra sua vida em família e sua carreira de modelo. Sandra e Benê fogem da polícia. Ela se machuca, mas consegue escapar e pede ajuda a Ellen no hospital, que liga para Helena. Helena diz à repórter que sua irmã Sandra não poderá gravar. Edite, Ronaldo e Paulo percebem que Sandra está com problemas. Marcos dá uma carona para Tereza e eles discutem. Tereza diz a Luciana que não vai ao desfile e a modelo reclama. Gustavo encontra Marcos e diz que a empresa está passando por problemas financeiros. Luciana chega do almoço com a mãe e diz a Marcos que não quer morar com Tereza. Osmar chama Luciana para o ensaio do desfile. Helena chega no bar com a repórter e Marcos fica admirado com sua beleza. Helena pede uma caneta ao garçom e Marcos aproveita a situação para falar com ela. Marcos diz a Luciana que a casa de Búzios será o ponto de encontro da família. Luciana e Tereza protestam ao perceberem que Helena terá destaque no desfile. Soraia nota que Marcos trata Mia com um carinho especial, e Isabel justifica a preferência por ser a irmã adotada. Todos prestigiam o desfile de Búzios. Helena sugere que Luciana feche o desfile e ela aceita fingindo indiferença. Helena abre o desfile. Claudia pergunta a André sobre Helena e ele demonstra ainda ter sentimentos pela ex-namorada. Miguel reclama com Renata que ela está bebendo muito. Luciana e Helena se alternam na passarela. No encerramento, Luciana cai na passarela.

 

2. Terça-feira, 15/09/2009  O pai e a rival. Helena tenta ajudar, mas Luciana a culpa pelo tombo. Ellen avisa a Helena que Sandra fugiu e a modelo resolve apressar sua volta ao Rio. Helena perde o voo, mas Marcos oferece carona no seu helicóptero particular. Helena aceita o convite de Marcos para almoçar. Luciana pede ao motorista que a deixe no hotel do pai. Sandra comunica a Ellen que está grávida e que não quer ter o filho. Luciana entra no apartamento do pai e se depara com Marcos e Helena se beijando. Luciana interrompe o beijo de Marcos e Helena, que fica surpresa ao perceber que o empresário é pai de Luciana. Helena e Luciana discutem, mas são contidas por Marcos e Gustavo. Ellen repreende Sandrinha e ao ver a jovem perdendo sangue pede ajuda a Celeste para socorrê-la. Helena diz a Gustavo que lamenta não poder continuar a relação com Marcos. Ricardo examina Sandra e diz que ela precisa ficar de repouso no hospital. Helena recebe flores de Marcos. Ellen avisa a Helena sobre a internação de Sandrinha. Luciana conta à mãe sobre o envolvimento de Marcos com Helena. Tereza finge não se importar. Luciana recebe flores do pai, se desculpando pelo que aconteceu.

 

3. Quarta-feira, 16/09/2009  Cheiro de amor. Helena prefere ficar no hospital com a irmã e libera Ellen para ir para casa. Os amigos de Marcos e Tereza conversam sobre o casal, fazendo comentários sobre o divórcio e as complicações que Marcos tem com a Receita Federal. Ingrid sugere a Jorge que convença Marcos a doar seus bens para Luciana. Helena comenta com Osmar que pensa em parar de desfilar. Helena diz a Ricardo que levará a irmã para Búzios. Luciana conta entusiasmada para Jorge que vai abrir e fechar o próximo desfile. Edite e a família esperam ansiosos por Helena e Sandra, ao mesmo tempo em que especulam sobre o assunto que ambas querem conversar. Sandrinha é recebida com carinho pela família. Helena está pensativa, olhando o mar, quando percebe a presença de Marcos.

 

4. Quinta-feira, 17/09/2009  Ecos do passado. Marcos percebe que Helena chorou e a modelo diz que está lembrando dos momentos que passou na cidade. Marcos a convida para jantar e promete uma surpresa a ela. Helena obriga Sandra a contar a verdade para a mãe, e, diante da recusa da irmã, revela a Edite que ela está esperando um filho de um bandido. Apesar do choque, Edite pede para que elas não contem a Oswaldo, mas Helena diz que não tem condições de cuidar sozinha da irmã. Marcos pede a Onofre que prepare o iate, e para Matilde que faça um jantar para ser servido na embarcação. Marcos mente para Luciana, quando a filha lhe pergunta se esteve com Helena. Ingrid mostra a Tereza o trabalho de fotografia que faz com senhoras em poses sensuais e ela fica fascinada com o resultado. Helena afirma que a irmã deverá ficar aos cuidados da mãe até o filho nascer. Sandra diz que não quer ficar em Búzios e rejeita o filho. Helena lembra do tempo que namorava André e de quando falou para ele sobre a suspeita de gravidez. Paulo pede a Helena que o ajude a realizar seu desejo de morar no Rio. Helena promete pensar na possibilidade de ajudar o irmão. Ellen diz a Helena que Ariane brigou com o marido e pergunta se a amiga pode passar a noite no apartamento com o filho. Helena entra no carro de Marcos e, por um momento, se recorda da conversa que teve com Horácio há cinco anos . A família de Miguel comemora com ele o resultado do exame de residência e Jorge demonstra ressentimento. Helena fica surpresa com o luxuoso jantar que Marcos organizou no iate.

 

5. Sexta-feira, 18/09/2009  Romance em alto-mar.  Marcos e Helena conversam durante o jantar no iate. Benê invade o apartamento de Helena à procura de Sandra. Ellen e Ariane se assustam. Alguns moradores ajudam a segurá-lo e chamam a polícia. Benê é preso. Paulo, Sandra, Soraia e Flavinho saem de carro em alta velocidade pelas ruas de Búzios. Helena não entende como Marcos descobriu fatos importantes de sua vida. Ellen conta para Helena sobre a invasão do apartamento. Helena e Marcos se beijam. Paulo não consegue impedir Sandra de pular no mar. Edite não acredita quando Sandra fala do passado de Helena. Depois de passarem a noite juntos, Helena e Marcos voltam de iate ao Rio de Janeiro. Tereza obriga Matilde a contar sobre o jantar que Marcos fez no iate. Luciana insiste para que Jorge vá ao seu desfile. Sandra não dá atenção ao que diz a médica sobre sua gravidez. Miguel diz que Jorge vai perder Luciana se deixá-la sozinha. Tereza discute com Marcos para descobrir com quem estava no iate.

 

6. Sábado, 19/09/2009  Aplausos para uma modelo.  Tereza discute com Marcos para descobrir com quem estava no iate. Helena e Marcos confessam a seus amigos que estão apaixonados um pelo outro. Mia anima Tereza, que está arrasada por causa da conversa com Marcos. Luciana se preocupa com a ausência de Jorge no desfile. Gustavo faz um comentário sobre Malu e deixa Betina com ciúmes. Luciana pergunta por Helena. Tereza e Mia chegam assim que Marcos entra com Helena e sentam-se em lados opostos da plateia. Mia impede que Tereza faça um escândalo depois de ver Marcos e Helena juntos. Helena decide ir embora. Mia faz Marcos se sentar ao lado de Tereza. Renata reclama da demora de Miguel. Jorge não atende as ligações de Luciana, que liga sem parar para seu celular. Helena chega em casa e encontra Gabriel chorando por causa da febre. Ariane avisa que Marcelo vai pegá-los. Marcos e Tereza ficam orgulhosos ao ver Luciana entrar na passarela. Gustavo pisca para Malu, que acha graça. Ellen pergunta por que Helena chegou cedo em casa. Marcelo e Ariane brigam enquanto Gabriel não para de chorar. Luciana faz sucesso em seu desfile e é aplaudida de pé. Jorge vai cumprimentar Luciana na festa, mas ela o trata com indiferença por não ter ido ao desfile. Paixão convida Jorge para dançar. Tereza observa Marcos falando com Helena ao telefone. Miguel brinca com Luciana e Renata fica com ciúmes. Renata está tonta e quase cai, mas Luciana a segura. Miguel irrita Jorge ao dançar com Luciana. Gustavo flerta com Malu e Betina percebe. Ariane se preocupa ao ouvir Marcelo tossir. Tereza conversa com Marcos procurando uma reconciliação. Isabel demonstra toda a sua inveja de Luciana. Ariane estranha Marcelo sair cedo de casa. Jorge briga com Miguel e deixa Ingrid e Leandro preocupados.

Próximos capítulos: 21/09/2009 a 26/09/2009

1. Segunda-feira, 21/09/2009  A pior notícia.  Ariane e Ellen conversam com um professor sobre cuidados paliativos. Gustavo sugere que Marcos venda alguns bens para não comprometer a empresa. Jorge manda flores para Luciana como pedido de desculpas. Helena vai buscar Alice no porto. Edite fala com Sandra sobre a gravidez da filha. Helena, Ellen e Ariana recebem Alice com uma festa no apartamento. Yolanda avisa à Ariane que Marcelo morreu. Helena, Alice, Ellen e Yolanda tentam reanimar Ariane. Marcos assiste à entrevista de Helena. Ariane se preocupa com Gabriel e decide não contar o que aconteceu. Ronaldo e Edite se emocionam com a entrevista de Helena. Sandra avisa que vai visitar Benê na cadeia e Soraia diz que ela deveria esquecê-lo. Luciana ironiza os comentários de Helena na entrevista. Isabel deixa Luciana furiosa ao dizer que Helena é melhor que a irmã. Jorge chega, mas não consegue impedir que Luciana brigue com Isabel. Ellen acompanha Ariane ao hospital onde está Marcelo. Ariane conta para Gabriel sobre a morte de Marcelo. Gabriel coloca um desenho no peito do pai. Marcos pede Helena em casamento.

2. Terça-feira, 22/09/2009  O casamento.  Luciana faz um escândalo ao saber que Marcos vai se casar com Helena. Ellen se surpreende com a rapidez que Helena resolveu se casar. Tereza reage mal à notícia do casamento de Marcos. Ingrid inicia uma sessão de fotos sensuais com Dona Irene. Miguel consegue animar Ariane. Sandra procura disfarçar a emoção ao ouvir o coração de seu filho. Edite conta para Oswaldo que Helena vai se casar e que Sandra está grávida. Sandra se irrita com o interrogatório feito na delegacia. Benê pretende usar a gravidez de Sandra para sair da cadeia. A família de Helena chega e a modelo apresenta Marcos. Dona Noêmia deixa Marcos constrangido ao revelar para Helena seus casos antigos. Luciana vai vestida de luto à igreja para o casamento de Marcos. Helena se arruma para o casamento na casa de Marcos em Búzios quando Tereza chega. Tereza provoca Helena momentos antes do casamento. Luciana aparece de luto na igreja, deixando Marcos chateado. Betina e Ingrid comentam sobre o assédio de Gustavo à Malu. Helena entra na igreja. Afonso relembra o tempo em que viveu com Helena. Benê consegue entrar na igreja e encontrar Sandrinha. Ele diz que está em liberdade provisória e exige que ela lhe arrume comida e lugar na pousada de Edite.

3. Quarta-feira, 23/09/2009  Beijo trocado.  Clarisse comenta com Vera e Raquel que seu pai não aprova o namoro com Bernardo.Helena apresenta André e Afonso para Marcos.Alice aconselha Helena a não parar de trabalhar. Osmar pede a Helena um desfile de despedida e ela escolhe Petra como local para o evento.Luciana pega o buquê do casamento de Helena e Marcos.Tereza repreende Isabel por ter preparado uma festa para comemorar o casamento de Marcos. Gustavo entra no quarto de Malu e ela o coloca para fora, antes de quase serem flagrados por Betina. Luciana confunde Jorge com Miguel e, sem querer, beija o cunhado.Sandrinha esconde Benê em seu quarto.Marcos e Helena viajam para lua de mel de jatinho.

4. Quinta-feira, 24/09/2009  Intensa lua de mel. Mia pega o buquê que Luciana deixou na sala. Marcos e Helena chegam a Paris. Betina discute com Malu, dizendo que a prima deveria resistir às investidas de Gustavo. Marcos sugere a Helena que ela engravide na lua-de-mel. Sandrinha dá dinheiro para Benê ir à casa do primo, em Cabo Frio. Benê rouba um casal de hóspedes da pousada de Edite, compra um anel de ouro para Sandrinha e diz à namorada que resolveu ir mais cedo para Cabo Frio. Helena e Marcos conversam sobre a possibilidade de terem um filho homem. Helena desconfia de que existe algum segredo na adoção de Mia. Ellen leva Ariane, Yolanda e Gabriel para conhecerem a casa da mãe, onde os três irão morar. Sandrinha descobre que um casal foi roubado na pousada e conclui que Benê está envolvido. Ingrid acha que Luciana e Miguel podem estar apaixonados. Helena manda mensagens de Paris para as amigas. Marcos diz que se sente romântico ao lado de Helena.

5. Sexta-feira, 25/09/2009 [não transmitir?]

6. Sábado, 26/09/2009  Na cama com o irmão.  Luciana chega nervosa à sessão de fotos. Betina compra um anel de brilhante para Luciana e pede a Maurício que faça um cartão em nome de Marcos. Gustavo comenta com Caru sobre a sua preocupação com a dívida que Marcos acumula na Receita Federal. Sandrinha resolve fazer ultrassonografia para saber o sexo do bebê. Miguel chega em casa cansado do plantão e vai dormir no quarto de Jorge. Luciana entra no quarto de Jorge e deita ao lado de Miguel, pensando que é o namorado. Sandrinha tenta disfarçar a emoção ao descobrir que espera um menino. Jorge entra no quarto e não acredita quando vê Miguel e Luciana em sua cama. Luciana tenta se explicar, mas o namorado não a escuta. Jorge corre atrás de Miguel e os dois acabam brigando. Ingrid e Leandro tentam separar a briga dos filhos. Luciana diz a Jorge que não aconteceu nada entre ela e Miguel, mas ele não acredita na namorada e termina o relacionamento. Tereza tenta tranquilizar Luciana. Luciana sofre novo acidente.

Próximos capítulos: 29/09/2009 – 03/10/2009

1. Segunda-feira, 28/09/2009 O troco em ciúmes.  Luciana se descobre queo acidente era um pesadelo. Ela acorda sobressaltada. Betina acompanha Tereza na visita a uma cobertura no Leblon que está à venda. Gustavo convida Malu para passar um dia em Búzios e ela pede um tempo para pensar. Luciana pensa no beijo de Miguel. A família de Luciana prepara um café-da-manhã para comemorar seu aniversário e ela fica emocionada ao receber o anel de brilhantes, presente de seu pai. Helena e Marcos vão a um desfile em Paris. Ele encontra Diva, uma modelo amiga de Luciana, e provoca ciúme em Helena. Luciana recebe a visita de um dos gêmeos, mas fica sem saber se é Jorge ou Miguel. Luciana percebe que é Miguel. Ela implora para que ele não revele a Jorge que os dois se beijaram. Isabel ouve atentamente a conversa entre os dois. Miguel bebe com os amigos. Betina conta a Marcos sobre a reação de Luciana ao receber o presente e ele se emociona.

 

2. Terça-feira, 29/09/2009  A batida.  Benê ameaça Edite com uma faca, mas acaba fugindo pela janela. Sandrinha passa mal. A família a leva ao hospital. Tereza comunica a Gustavo que o proprietário do apartamento em que ela está interessada quer o pagamento à vista. Betina estranha quando Gustavo comenta que irá a Búzios. Paixão tenta convencer Luciana a procurar Jorge. Ricardo tenta conversar com Ellen sobre a relação dos dois, mas ela prefere não se aprofundar no assunto. Sandra é examinada.  Ingrid conversa com Jorge sobre Luciana, avisando que o relacionamento com ela não vai ser fácil. Miguel pede desculpas a Jorge pelo que fez e incentiva o irmão a procurar Luciana. Eles se reconciliam. Sandrinha fica em observação no hospital. Gustavo sai de casa; Betina fica. Malu entra no carro de Gustavo, mas recebe uma ligação de trabalho e é obrigada a cancelar sua viagem a Búzios. Alice e Gustavo se envolvem em uma batida de carro, os dois discutem e ela promete denunciá-lo. Alice conta sobre o acidente para os amigos e comenta que Malu estava com Gustavo no carro. Gustavo volta para o escritório, liga pra Malu, mas ela diz que foi melhor que não tivessem ido para Búzios. Edite defende Sandra e discute com Ronaldo.

3. Quarta-feira, 30/09/2009 Benê ameaça Edite com uma faca, mas acaba fugindo pela janela. Sandrinha passa mal. A família a leva ao hospital. Tereza comunica a Gustavo que o proprietário do apartamento em que ela está interessada quer o pagamento à vista. Betina estranha quando Gustavo comenta que irá a Búzios. Paixão tenta convencer Luciana a procurar Jorge. Ricardo tenta conversar com Ellen sobre a relação dos dois, mas ela prefere não se aprofundar no assunto. Sandra é examinada.  Ingrid conversa com Jorge sobre Luciana, avisando que o relacionamento com ela não vai ser fácil. Miguel pede desculpas a Jorge pelo que fez e incentiva o irmão a procurar Luciana. Eles se reconciliam. Sandrinha fica em observação no hospital. Gustavo sai de casa; Betina fica. Malu entra no carro de Gustavo, mas recebe uma ligação de trabalho e é obrigada a cancelar sua viagem a Búzios. Alice e Gustavo se envolvem em uma batida de carro, os dois discutem e ela promete denunciá-lo. Alice conta sobre o acidente para os amigos e comenta que Malu estava com Gustavo no carro. Gustavo volta para o escritório, liga pra Malu, mas ela diz que foi melhor que não tivessem ido para Búzios. Edite defende Sandra e discute com Ronaldo.

4. Quinta-feira, 01/10/2009  O caminho de flores.  Marcos e Helena chegam ao Rio. Gustavo avisa a Marcos que o apartamento de Tereza e das filhas deverá ser pago à vista. Miguel encontra Renata desmaiada na esteira. Jorge faz uma surpresa para Luciana, colocando um caminho de flores até o seu carro. Luciana e Jorge se abraçam emocionados. Miguel leva Renata para o hospital. Helena avisa a Marcos que convidou a mãe dele para o jantar que ele oferecerá às filhas. Mia conta a Tereza sobre a cena romântica que Jorge criou para Luciana e sobre o anel de noivado que ele dará para a irmã. Jorge pede que Luciana desmarque o ensaio fotográfico para os dois passarem o dia juntos. Marcos confessa a Gustavo que está apaixonado por Helena. Marcos se assusta ao saber da quantia em dinheiro que ele precisa dispor para pagar o apartamento de Tereza e das filhas. Jorge dá o anel para Luciana e conta que Miguel o incentivou a procurá-la. Ellen diz a Miguel que Renata está com anorexia alcoólica e se oferece para ajudar no tratamento. Ariane comenta com Ellen sobre seu medo de morrer e deixar o filho sozinho. Gustavo diz a Marcos que ele terá que vender o hotel para quitar suas dívidas. Gustavo se recusa a falar com Alice e ela procura Malu para que ela lhe dê o endereço dele.

5. Sexta-feira, 02/10/2009  Enfim, o beijo.  Gustavo se recusa a falar com Alice e ela procura Malu para que ela lhe dê o endereço dele. Miguel leva Renata para casa e percebe que a mãe da namorada também costuma beber. Jorge conta a Paixão que voltou com Luciana e a estagiária sofre silenciosamente com a notícia. Alice aparece de surpresa no escritório de Gustavo. Helena chega ao jantar e cumprimenta Noêmia e as filhas de Marcos. Alice discute com Gustavo, e ambos acabam entrando na sala de Marcos. Alice e Helena se abraçam, diante dos olhares surpresos de todos os presentes. Sandrinha emociona Edite ao dizer que o nome de seu filho será José, o mesmo de seu avô. Ariane explica a Gabriel que a rotina de seu trabalho a impede de estar mais presente. Ingrid demonstra preocupação com o casamento de Jorge e pede a Leandro para tentar investigar a situação das finanças de Marcos. Gustavo vai à casa de Malu e os dois acabam se beijando. Jorge conta para Luciana sobre seus planos de morar no Canadá e a convida para acompanhá-lo, certo de que a modelo gostará. Luciana deixa claro para Jorge que não quer abandonar sua carreira.

6. Sábado, 03/10/2009  Humilhação pública.  Helena e Alice se hospedam na casa de Marcos, em Búzios. Glória avisa a Sandrinha que Benê ligou outra vez fazendo ameaças caso ela não atenda aos seus telefonemas. Marcos diz a Gustavo que prometeu comprar um cavalo para Helena e o advogado fica preocupado com as dívidas. Renata é levada por Miguel até Ellen, que tenta ajudá-la no tratamento de sua saúde. Helena passa com o carro em uma poça d’água e sem querer molha Dora e sua filha Rafaela. Ela tenta voltar com o carro para pedir desculpas, mas Dora e Rafaela entram em um táxi. Tereza conversa com Luciana e diz que entende que ela esteja em dúvida sobre seu casamento com Jorge. Ellen examina Renata, mas a jovem deixa claro que não lhe agrada a ideia do tratamento. Dora encontra Flavinho, que leva a prima e Rafaela até sua casa. Edite pede para Helena não se deslumbrar com o dinheiro de Marcos. Helena diz à mãe que não vai parar de trabalhar e que não se importa com a opinião de outras pessoas. Helena presenteia Sandrinha e as duas se abraçam carinhosamente.

Próximos capítulos: 05/10/2009 a 10/10/2009

1. Segunda-feira, 05/10/2009  Perigo no mar de Búzios. Dora diz a Flavinho que precisa arrumar um emprego e comenta que vai ao restaurante em que trabalhou. Renata decide voltar para a faculdade. Isabel conta para as amigas que Mia ainda é virgem e ela chora escondido. Luciana diz a Jorge que não está animada em viver no Canadá por ter que abrir mão de seus sonhos. Luciana conversa com Marcos sobre a proposta de Jorge e fica triste ao perceber que o pai concorda com o namorado. Dora vai à loja com Rafaela e acaba gastando mais do que devia. A lancha de Helena bate fortemente contra um Jet Ski e a modelo é lançada ao mar. Dora vê o acidente e entra no mar para salvar Helena. Alice pede para Matilde encontrar uma moça que queira trabalhar em sua casa no Rio e Soraia sugere Dora. Helena é salva por Dora e por dois banhistas. Glória desconfia que Benê esteja próximo à pousada, mas Edite acha que é impressão da recepcionista. Onofre liga para Marcos e conta que Helena sofreu um acidente com a lancha. Malu expulsa Gustavo de seu carro, mas o advogado é obrigado a se esconder, assim que vê o carro de Betina. Betina conta pra Ingrid e Tereza que Gustavo teve um sonho erótico com Malu. Marcos pede que Gustavo adie a reunião com a Receita Federal, porque precisa ir a Búzios. Helena é atendida no hospital.

2. Terça-feira, 06/10/2009  Uma convalescente famosa. Rafaela fala para Dora que Helena poderia dar uma boa recompensa para elas. Dora consegue emprego de garçonete no restaurante onde Oswaldo toca à noite. Helena reconhece sua mãe. Marcos diz a Luciana que está em Búzios por causa do acidente de Helena. Luciana encontra com Miguel na praia. Jorge apresenta um projeto para clientes e Paixão observa apaixonada. Miguel e Luciana conversam na praia. Jorge diz a Paixão que gostaria que Luciana mudasse de idéia sobre a viagem. Marcos se impressiona com a multidão de curiosas na porta do hospital por causa de Helena. Tereza fica sabendo sobre o acidente com Helena e se preocupa. Luciana liga para o hospital para saber se Helena está bem. Nice ensina Isabel, Raquel, Renata e Clarisse a dançar. Ellen fica nervosa quando Ariane avisa sobre o acidente de Helena. Marcos e Alice trazem Helena de volta para casa. Matilde conta para Helena que foi Dora quem a salvou. Gustavo diz a Marcos que ele tem que ir para a reunião no dia seguinte no Rio. Gustavo manda flores para Malu. Dora e Rafaela vão visitar Helena e a modelo olha emocionada para as duas. Helena convida Dora e sua filha para lancharem em sua casa. Tereza conta a Luciana que Regina, mãe de Renata, é cartomante e que ela e Betina marcaram uma consulta. Betina comenta com Tereza sobre a crise financeira de Marcos. Raquel chama a atenção de Renata sobre a forma que ela vem tratando sua saúde e as duas acabam discutindo. Ingrid diz a Jorge que Luciana não vai com ele para o Canadá e o deixa magoado. Marcos pede para Gustavo não comentar nada sobre a Receita Federal com Helena. Ele liga para casa para saber de Helena e recebe a visita de fiscais da Receita Federal. Rafaela diz a Helena que foi a modelo quem jogou água nela e sua mãe quando passou na poça. Tereza entra para fazer uma consulta de tarô com Regina.

3. Quarta-feira, 07/10/2009  A carta da infelicidade. As cartas de Regina indicam infelicidade para Marcos. Tereza se empolga ao saber que há um homem no seu caminho. Edite suspeita que Benê está no carro que ronda a pousada. Dora mostra-se irritada com Rafaela. Renata não gosta de ser chamada de apetitosa por Miguel. Luciana se diz insegura, mas acha que deve seguir seu coração e colocar o trabalho acima de tudo. Jorge é pressionado para dar uma resposta sobre sua viagem para o Canadá. Luciana posa num novo ensaio fotográfico. Os fiscais da Receita Federal advertem Marcos sobre vários bens que não foram declarados. Miguel reclama da obsessão de Renata pela magreza. Sandrinha reza pela família, o bebê e por Benê. Rafaela conta para Flavinho que Helena vai oferecer uma recompensa. Miguel é disputado pelas amigas ao dançar salsa na casa de Tereza.Gustavo diz a Marcos que ele deverá dispor de metade de seus bens para pagar a Receita Federal, sem chances de recuperá-los.

4. Quinta-feira, 08/10/2009  Descontrole. Marcos diz a Gustavo para pedir umas dicas para Malu. Malu dá um furo de reportagem. Helena entrega para Onofre o envelope com o cheque de Dora e diz a Alice que elas voltarão ao Rio no dia seguinte. Onofre entrega o envelope para Dora e pede que ela revele o valor do cheque dado por Helena. Onofre exige que Dora ajude nas despesas da casa. Luciana se diverte com as amigas, em casa, mas ao perceber a presença de Jorge, para de dançar com Miguel. Ela tenta conversar com o namorado, mas Jorge resiste, deixando claro seu ressentimento com a presença de Miguel na casa da namorada. Edite avisa a Sandrinha que elas ficarão hospedadas na casa da mãe de Ellen. Benê segue Glória, que pede ajuda a Ronaldo para ir buscá-la. Sandrinha passa mal ao saber que Benê está por perto. Tereza conversa com Jorge e o aconselha a entrar em um acordo com Luciana para que ele não perca a oportunidade de trabalho no Canadá e ela continue a desfilar. Renata fica na casa de Tereza e não volta com Miguel. Jorge fica irritado e quase atropela Miguel, deixando Luciana e Paixão assustadas. Dora e Rafaela combinam de visitar Helena. Sandrinha sofre ao escutar a família comentando que a polícia não pode fazer nada contra Benê, pois não existem provas.Rafaela conta a Helena que Onofre queria ficar com o cheque que ela deu para ela e a mãe. Marcos fala para Helena viajar de helicóptero e Gustavo adverte Marcos lembrando ao amigo que ele está gastando mais do que pode. Miguel conta para Ingrid e Leandro que Jorge quase o atropelou de propósito. Jorge pede desculpas para Paixão pela grosseria e o aconselha a levar flores para Luciana também. Benê dá anel para Sandrinha. Gustavo implica com Bernardo. Sandrinha convida Helena para ser madrinha de seu filho. Edite liga para Ricardo e diz que Sandrinha começou a sentir contrações.

5. Sexta-feira, 09/10/2009  O filho. Ricardo espera por Sandrinha e combina de sair com Ellen. Tereza, Luciana, Isabel e Mia visitam o apartamento novo. Paixão monitora comportamento de Jorge. Helena filma o parto de Sandrinha. A família se espreme no vidro para ver o filho de Sandrinha. Helena e Marcos conversam sobre a carreira da modela e brindam a José. Sandrinha amamenta seu filho. Benê entra no quarto de Sandrinha, que percebe a presença de alguém. Edite diz a Ariane que tem receio de que Helena engravide e desista da profissão. Benê vê o filho pela primeira vez e é incentivado por Sandrinha a pegá-lo no colo.Tereza e Ingrid conversam sobre os filhos. Luciana lembra de alguns momentos com Jorge. Paixão e Vera insistem para Jorge ir ao aniversário de Raquel, e ele acaba aceitando. Jorge, Vera e Paixão ficam impressionadas ao verem Miguel dar um banho em Renata, para acalmá-la. Betina e Gustavo resolvem ir até o Gengibre e Bernardo é obrigado a ouvir os comentários irônicos do pai da namorada. Edite fica apavorada ao se deparar com Benê no quarto de Sandra e o expulsa do quarto. Ariane se esquece da reunião na escola de Gabriel e pede a Yolanda para ir em seu lugar. Benê foge dos seguranças. Sandrinha sai da cama para acalmar o bebê.

6. Sábado, 10/10/2009  Encontro inusitado. Soraia e Flavinho percebem que Garcia está interessado em Dorinha. Jorge se integra ao grupo que festeja o aniversário de Raquel e bebe um pouco a mais. Paixão leva Jorge para casa, o coloca na cama e fica admirando o rapaz. Tereza e as filhas se mudam para o novo apartamento. Marcos avisa à Helena que Tereza e as filhas já deixaram a casa. Malu divulga más notícias no telejornal sobre a crise. Ricardo comunica a Edite que só dará alta para Sandrinha no dia seguinte. Helena oferece hospedagem à mãe no hotel de Marcos, mas Edite prefere ir para a pensão de Tomie. Helena entra na casa que era de Tereza e quando observa os detalhes de cada cômodo é surpreendida pela ex-mulher de Marcos. Helena fica constrangida e se desculpa com Tereza ao dizer que estava na casa a pedido de Marcos. Tereza finge não se importar e diz a Helena que foi buscar as joias que escondia dentro do sofá e com um canivete retalha o estofado e retira os objetos. Edite tenta conversar com Sandrinha, que finge estar dormindo para não falar com a mãe. Marcos liga para Helena e fica irritado ao saber que Tereza está na casa com ela. Tereza dá os números da combinação do cofre para Helena, transferindo a posse total da casa para a mulher de seu ex-marido.

 

 

Próximos capítulos: 12/10/2009 a 17/10/2009

1. Segunda-feira, 12/10/2009  Um filho no passado de Marcos. Tomie tenta acalmar Edite, dizendo que Sandrinha não vai fazer mal ao filho. Helena fica incomodada quando Tereza sugere que Marcos pode ter tido um filho fora do casamento. Ela pergunta a Marcos e ele desconversa dizendo que Tereza é louca. Marcos não gosta quando Osmar confirma a participação de Helena no desfile em Petra. Ingrid convida Tereza para assistir o ensaio fotográfico de Cândida. Gustavo avisa a Marcos que eles terão que ir a búzios para resolver algumas questões de negócios. Betina presta atenção em Carlos na academia. Ricardo orienta Sandrinha sobre amamentação e o que ela não poderá fazer durante o período de resguardo. Ariane avisa que Marta fará a cirurgia no dia seguinte. Leo e Lívia ficam preocupados. Rafaela comenta com Dora que Garcia está apaixonada por ela. Gustavo aconselha Marcos a se desfazer do iate para pagar as dívidas. Helena diz a Marcos que vai jantar com seus amigos. Um colega de Malu a convida para sair, mas ela diz que irá jantar com a prima. Betina pensa em Carlos, mas não admite a possibilidade de uma infidelidade conjugal. Paixão conta a Luciana que Jorge a viu no calçadão e quase foi ao seu encontro. Isabel provoca a irmã e a amiga, dizendo que as duas amam o mesmo homem.

2. Terça-feira, 13/10/2009  O faro do lobo.  Betina pensa em Carlos, mas não admite a possibilidade de uma infidelidade conjugal. Paixão conta a Luciana que Jorge a viu no calçadão e quase foi ao seu encontro. Isabel provoca a irmã e a amiga, dizendo que as duas amam o mesmo homem. Onofre critica Dora por sair à noite. Os amigos de Helena chegam para o jantar. Na boate em Búzios, Marcos repara em Dora dançando e se lembra de Helena. Durante o jantar, Helena percebe que Ariane está distante da conversa. Betina se interessa pelos comentários que Malu faz sobre casamento. Miguel comenta que Renata fará um teste para um filme. Renata interrompe uma consulta de Regina para procurar uma garrafa de vodca. Regina recrimina a filha. Gustavo dança com duas mulheres. Helena tenta tranqüilizar Ariane, que está apreensiva por causa da cirurgia de Marta. Um garçom reclama com Dora por ter derrubado sua bandeja e Marcos paga o prejuízo. Helena pede que Osmar convide Luciana para o desfile em Petra. Marta se despede de Leo e Lívia antes de ir para cirurgia.

3. Quarta-feira, 14/10/2009  O futuro nas cartas. Miguel liga para Renata para lembrá-la de seu teste e ela mente dizendo que já estava saindo de casa. Leo e Lívia ficam apreensivos com a demora da cirurgia de Marta. Renata chega ao local de teste, mas fica nervosa. Raquel tenta incentivá-la, mas Renata foge ao ser chamada. Ariane informa Leo e Lívia que o tumor de Marta era maligno. Marcos recrimina os romances extraconjugais de Gustavo. Betina fica nervosa ao conversar com Carlos. Marcos vai visitar Edite e se distrai ao ver Dora passar perto da pousada. Gustavo repara. Gustavo dá em cima de Glória e mente para impressioná-la. Marcos e Gustavo voltam de helicóptero para casa. Renata encontra Mia, Luciana e Isabel na praia e as leva para casa para uma consulta com sua mãe. Miguel liga para Renata para saber do teste e ela não diz que fugiu sem fazê-lo. Ariane tenta confortar Marta ao conversar com ela sobre sua cirurgia. Em seguida, a médica fala com Ellen e Miguel sobre as suas esperanças na recuperação se sua paciente. Regina inicia sua consulta com Luciana. Luciana diz a Regina que quer saber sobre sua vida amorosa e se vai alcançar o sucesso na sua carreira. Paixão incentiva Jorge a não desistir de ir ao Canadá. Suzana percebe que Paixão está se aproximando de Jorge. Regina diz a Luciana que vê nas cartas que ela está dividida entre o namorado e o trabalho. Miguel pressiona Raquel a contar o motivo de Renata não ter feito o teste para o filme e ela acaba cedendo. Regina prevê que Luciana vai receber uma proposta de trabalho fora do Brasil e terá dinheiro e sorte no amor, mas a deixa preocupada ao dizer que haverá um acidente. Marcos fica irritado quando Carú lhe diz que Helena foi ao encontro de Osmar na casa nova do casal sem esperar por ele. Osmar conta para Helena que a viagem para tirar as fotos fora do Brasil está confirmada e que Luciana irá junto com ela. Helena fica radiante. Miguel se encontra com Renata. Marcos e Helena discutem quando Helena diz que aceitou o ensaio fotográfico internacional sem falar com ele.

4. Quinta-feira, 15/10/2009  Uma companheira de viagem. Marcos se aborrece por Helena ter envolvido Luciana na viagem a Petra. Helena diz que Tereza o avisara que ele tentaria pressioná-la a parar de trabalhar. Luciana conta para Tereza sobre o acidente que a Regina previu na consulta. Helena liga para Luciana para convidá-la para o desfile em Petra, mas ela não atende. Renata chora quando Miguel diz que não está mais disposto a ficar com ela se ela não o deixar ajudá-la. Betina encontra com Carlos no shopping e conta a Ingrid que se sente atraída por ele. Jorge conversa com Paixão sobre Luciana e Suzana percebe a má intenção da estagiária. Helena pede a Osmar que ele mesmo convide Luciana pra o desfile em Petra. Ariane dá alta para Marta e pede que ela volte em uma semana para a quimioterapia. Miguel diz a Ellen que ama Renata e que, por isso, não a abandona. Benê liga para Sandrinha e ela pede que ele não a procure mais, senão vai entregá-lo à polícia. Rafaela e Dora passam pela pousada de Edite e ficam encantadas com o local. Marcos, Helena e Alice vão ao jóquei e encontram com Tereza e seus amigos. Helena comenta com Alice que acha que Tereza ainda é apaixonada por Marcos. Helena dá uma entrevista para o programa Planeta Fashion e divulga que irá para Preta. Luciana fica furiosa. Helena diz a Marcos que a forma como ele reage ao seu trabalho não a fará parar. Durante uma sessão de fotos, Luciana encontra Osmar no camarim, que a surpreende dizendo que ela vai para Petra também.

5. Sexta-feira, 16/10/2009  Dois dias na França. Luciana conta com euforia para Tereza e as irmãs sobre a viagem. Miguel implica com Jorge e diz que vai se despedir de Luciana no aeroporto. No aeroporto, Marcos e Helena demonstram estar ressentidos um com o outro. Tereza pede a Helena que cuide de Luciana, lembrando que ela não tem experiência em trabalhar fora do Brasil. Jorge surpreende Luciana no aeroporto com um buquê de flores, deixando Miguel com ciúmes. Luciana e Helena estão lado a lado no avião e Luciana presenteia a rival com uma flor. Tereza se preocupa com Luciana e fica furiosa com o trágico comentário que Isabel faz. Helena, Luciana e Osmar chegam a Paris e combinam como irão aproveitar os dois dias. Luciana fala com Helena sobre suas dúvidas em se casar. Ingrid aconselha Jorge a ir para o Canadá, com ou sem a namorada. Jorge e Ingrid tomam café e Miguel implica com o irmão. Ellen e Ricardo perguntam para Ariane sobre o tratamento de Marta. Ariane conversa com Léo e Marta sobre a quimioterapia. Luciana e Helena passeiam por Paris e encontram Carlos, que as convida para jantar. Marcos pede para Gustavo ir a Búzios vender um terreno. Helena fala com Marcos ao celular e insinua que esse pode não ser o seu último desfile. Jorge discute com Luciana quando falam novamente sobre seus planos de casamento.

6. Sábado, 17/10/2009  Búzios para espairecer.  Paixão dá um presente a Jorge e ele se emociona. Helena e Luciana passeiam por Paris, sentam em um café e conversam sobre casamento. Gustavo vai ao estúdio de TV onde Malu trabalha e a convida para ir a Búzios com ele de helicóptero. Ingrid conta para Tereza sobre Carlos e Betina e elas falam sobre traição. Malu liga para Gustavo e avisa que vai viajar com ele. Gustavo fica empolgado. Gustavo se desespera ao saber que Marcos vai para Búzios de helicóptero. Sandrinha conta para Flavinho sobre sua vontade de voltar ao Rio de Janeiro. Glória vai com José até o quarto de um hóspede e encontra Paulo e Soraia. Dora leva Rafaela a uma festa de criança. Marcos chega a Búzios. Marcos diz a Onofre que quer ficar sozinho. Miguel reclama com Renata por ela não ter marcado a consulta com a nutricionista. Jorge expulsa Miguel de seu quarto ao vê-lo admirando as fotos de Luciana em Paris. Helena e Luciana saem para jantar com Carlos. Gustavo liga para Malu e desmarca a viagem, deixando-a furiosa. Alice encontra Gustavo em um bar. Marcos entra no restaurante em que Dora trabalha. Alice se senta na mesa de Gustavo. Carlos apresenta seu amigo Fernando para Helena e Luciana. Dora lembra de Marcos ao atendê-lo, mas ele finge não conhecê-la. Helena conversa com Carlos, enquanto Luciana dança com Fernando. Marcos pede o vinho mais caro para impressionar Dora.

Próximos capítulos: 19/10/2009 a 24/10/2009

1. Segunda-feira, 19/10/2009  Tentação a bordo.  Tereza conta para Ingrid e Betina que as previsões de Regina não aconteceram. Paixão leva uma pasta para Jorge e Tereza comenta sobre a boa condição financeira da família da estagiária, deixando Ingrid interessada. Rafaela chega ao restaurante e deixa Dora irritada. Marcos é gentil com a menina. Malu liga para o celular de Gustavo e o convida para ir à sua casa. Alice tenta ajudá-lo, mas ele dorme alcoolizado em uma mesa. Bernardo não consegue resistir à sedução de Clarisse. Malu acorda ao ouvir Gustavo gritando seu nome no prédio e fica furiosa com o escândalo. Luciana diz que beijou Fernando, com a intenção de que Helena confesse uma traição. Luciana demonstra irritação por não ter sido convidada para o ensaio fotográfico que Helena faz em Paris. Marcos anda de lancha pelo mar de Búzios. Gustavo acorda na casa de Alice e se assusta por não reconhecer o lugar e ela lhe conta o que aconteceu na noite anterior, deixando-o constrangido. Malu finge não se incomodar com os olhares de seus vizinhos no elevador. Gustavo volta cedo para casa e Betina desconfia da atitude dele. Marcos encontra Dora e a convida para passear de lancha. Flavinho leva um presente para José e Sandrinha fica feliz. Dora fica deslumbrada com o passeio de lancha.

2. Terça-feira, 20/10/2009  Rumos opostos. Dora se mostra deslumbrada com o passeio de lancha com Marcos. Tereza comenta com Isabel e Mia que viu Paixão no quarto de Jorge. Dora se segura em Marcos após uma curva em alta velocidade e ele se diverte. Isabel implica com Renata e depois tenta ligar para Luciana. Ellen incentiva Miguel a ajudar no tratamento da doença de Renata. Suzana fala mal de Paixão e Jorge não lhe dá atenção. Marcos para a lancha em uma ilha deserta e Dora o chama para nadar. Luciana fala com Helena de sua insegurança com a carreira e ela tenta incentivá-la. Isabel faz intriga de Jorge e Paixão para Luciana. Malu vai falar com Gustavo no hotel. Marcos e Dora se beijam. Helena e Luciana embarcam para a Jordânia. Na frente de Carú, Gustavo disfarça e vai conversar com Malu. Dora se lembra que conheceu Marcos na boate. Luciana fica com raiva ao pensar no que Isabel lhe falou sobre Jorge e Paixão. Gustavo tenta se explicar, mas Malu não lhe ouve. Carú avisa a Gustavo que Betina ligou. Tereza começa a fazer exercícios na academia, incentivada por Betina. Osmar, Helena e Luciana conversam sobre o desfile em Petra. Isabel irrita Paixão ao sugerir que ela fique com Jorge enquanto Luciana está viajando. Mia recrimina a irmã pelos comentários maliciosos. Tereza e Betina conversam na lanchonete da academia. Ellen atende uma senhora no hospital e Celeste reclama da demora na consulta. Ariane diz a Ellen que Alice está com ciúmes delas com Helena. Osmar, Helena e Luciana chegam a Amã e tentam fugir do alvoroço no aeroporto. Marcos recusa o convite de Dora para almoçar.

3. Quarta-feira, 21/10/2009  Quem está falando? Sandrinha deixa José sozinho na praia para dar um mergulho. Ela se desespera ao constatar que José não está no carrinho e vê o filho nos braços de uma senhora. Paulo vai buscar Edite na pousada, que conversa com o policial e resolve a situação. Marcos fica com medo de ser visto com Dora, que fica na esperança de um próximo encontro. Matilde avisa que Helena ligou e Marcos lembra que esqueceu seu celular na bolsa de Dora. Marcos liga, mas Dora não ouve. Bruno passa pelo lobby do hotel sem reparar em Helena e Luciana, que fotografam. Marcos se arrepende de seu encontro com Dora. Renata chega machucada da faculdade e Mia, Raquel e Isabel a ajudam. Mia leva Renata para casa e Isabel liga para Miguel. Ingrid fica comovida ao ver Miguel cuidar de Renata. Miguel pede para Renata seguir suas orientações e chora sem que ela perceba. Ingrid se emociona e abraça o filho. Bruno folheia a revista com uma ampla reportagem sobre Helena. Felipe liga para Bruno e eles combinam se encontrar em Petra. Dora vira sua bolsa em cima da cama. Helena liga para Marcos e Rafaela atende.

4. Quinta-feira, 22/10/2009  O celular de volta. Dora vê e desliga. Edite recrimina Sandrinha pelo ocorrido na praia. Marcos vai até o restaurante de Dora para reaver seu celular e fica preocupado ao saber que Rafaela atendeu uma ligação de Helena. Ariane conforta Marta. Ricardo reclama que Ellen não tem tempo para ficar com ele. Marcos liga para Gustavo e pede que ele adie sua reunião. Helena fica deslumbrada com as ruínas de Jerash e fotografa tudo a sua volta. Bruno fica fascinado com Helena e começa a fotografá-la. Helena cai e Bruno a socorre. Bruno oferece ajuda para Helena sair do parque; ela resiste, mas acaba aceitando. Helena compra um presente para Luciana e entra em um café. Marcos fica com ciúmes ao ver as fotos do jantar com Luciana, Helena, Carlos e Fernando em Paris. Bruno conversa com Helena no café e mostra as fotos que fez dela. Gustavo vai ao estacionamento do estúdio de TV para encontrar Malu, mas ela chama os seguranças. Carú avisa a Gustavo que o apartamento de Marcos ficou pronto. Renata vê sua imagem no espelho, lembra-se de Miguel e chora compulsivamente. Helena dá o lenço a Luciana e conta sobre o passeio, mas omite o encontro com Bruno.

5. Sexta-feira, 23/10/2009 Um certo Bruno. Renata vê sua imagem no espelho, lembra-se de Miguel e chora compulsivamente. Helena dá o lenço a Luciana e conta sobre o passeio, mas omite o encontro com Bruno. Luciana toma champanhe no saguão do hotel e conhece Bruno. Helena entra na banheira, adormece e não atende o celular. Renata se recusa a assistir à palestra sobre anorexia alcoólica que Miguel recomendou. Betina chega com Gustavo à nova casa de Helena e fica frustrada por não conseguir ver a decoração do apartamento. Helena acorda assustada com o toque insistente do celular. Marcos é irônico ao comentar sobre as fotos que Luciana lhe mandou. Helena não gosta do tom da conversa e percebe que aconteceu alguma coisa. Helena vai encontrar com Luciana e Osmar no restaurante do hotel. Luciana conversa com Bruno no bar do restaurante e chama Helena assim que a vê. A enteada de Helena se surpreende ao descobrir que os dois já se conhecem. Bruno dança com Luciana. Helena discute com Luciana por causa do fotógrafo. Osmar, Helena e Luciana se preparam para viajar para Petra. Helena conta para Osmar sobre sua briga com a enteada. Luciana manda uma mensagem para Jorge e demonstra seus ciúmes por Paixão. Helena pega uma revista na banca e admira uma foto de Bruno. Renata se levanta à noite na casa de Tereza, pega uma garrafa de vodca e volta para seu quarto. Tereza a surpreende no corredor e toma a garrafa de sua mão.

6. Sábado, 24/10/2009  A recaída. Tereza despeja a vodca para Renata não pegar. O carro de Bruno segue o ônibus onde estão as modelos. Sandrinha fica aflita ao receber um telefonema de Benê contando que seu julgamento é no dia seguinte. Jorge vê o e-mail de Luciana, fica furioso e é grosseiro com Suzana. Paixão o recrimina e ele se desculpa. Miguel leva Renata para o hospital e pede a Ellen para refazer os curativos da namorada. Marcos passa de lancha pelo píer, vê Dora e pensa em não parar para buscá-la. Marcos hesita em ficar com Dora, mas acaba cedendo, deixando-a feliz. Durante a palestra, Renata fica nervosa com o que ouve sobre seu distúrbio e vai embora. Miguel vai atrás e tenta confortá-la.

Próximos capítulos: 26/10/2009 a 31/10/2009

1. Segunda-feira, 26/10/2009 O vídeo de aniversário. Luciana pede para Bruno lhe mostrar a cidade de Petra. Helena decide ir junto e eles se divertem. Marcos decide voltar para o Rio de Janeiro. Bruno apresenta Helena e Luciana para Felipe. Helena e Luciana conversam com Bruno e Felipe sobre os monumentos da Jordânia. Marcos volta para o Rio de Janeiro. Luciana tenta descobrir algo sobre a vida de Bruno e Felipe desconversa. Gustavo comenta com Carú que Marcos saiu apressadamente de Búzios e eles ficam desconfiados. Dora se distrai ao ver uma lancha passar velozmente. Marcos pensa em Helena, enquanto ela faz o mesmo e confessa a Osmar que não queria ter deixado seu marido irritado com a viagem. Isabel e Mia convencem Marcos a comparecer na festa surpresa do aniversário de Tereza. Miguel e Renata discutem e Regina inventa uma desculpa para explicar a gritaria a sua cliente. Miguel desiste de falar com a namorada e vai embora. Ellen, Ricardo e Ariane vão almoçar na casa de Tomie. Sem desconfiar da surpresa, Tereza fala com Ingrid que não quer mais fazer festa de aniversário. Luciana grava uma mensagem de felicitações para Tereza e faz com que Felipe, Bruno e Helena participem. Luciana briga com Helena por tê-la reprimido na frente dos aventureiros.

2. Terça-feira, 27/10/2009 O Monastério. Sandrinha pede que Paulo a ajude a comparecer ao julgamento de Benê. Flavinho diz que leva Sandrinha para o Rio de Janeiro. Suzana vai à casa de Jorge e ele pensa que é Paixão. Paixão chora sozinha na Projecta. Gustavo procura Malu e ela diz pra ele se afastar porque está namorando um lutador de vale tudo. Marcos lê uma mensagem de Helena no computador. Helena vai conhecer o Monastério e Bruno fica admirado com a coragem da modelo. Gustavo liga para Malu. Luciana percebe que Helena chega com Bruno ao ensaio do desfile. Sandrinha pula a janela de seu quarto e vai com Flavinho, Soraia e José para o julgamento de Benê. Benê pensa em Sandrinha e em José. Glória avisa a Edite que Sandrinha sumiu e elas encontram um bilhete. Celeste não deixa Ricardo ir ao fórum com Ellen e Ariane. Luciana implica com Helena e fica pensativa com a resposta da modelo às suas provocações. Glória não consegue ligar para Sandrinha. Miguel leva café da manhã para Renata e eles fazem as pazes. Helena pede que Bruno se afaste dela por causa de Luciana e o deixa intrigado. Helena chora ao lembrar da conversa que teve com Tereza antes de viajar. Dora e Rafaela fazem planos ao chegarem ao píer para esperar Marcos.

3. Quarta-feira, 28/10/2009 Pas de deux no deserto. Mia, Isabel e Nice levam um bolo de aniversário para Tereza, que fica emocionada. Miguel afirma a Renata que eles serão felizes se ela concordar com o tratamento. Helena vê Luciana e Bruno saírem de carro. Luciana e Bruno se beijam. Helena atende uma ligação de Tereza no celular e tenta disfarçar sua preocupação com Luciana. Tereza recebe as flores de Marcos pelo aniversário. Dora e Rafaela esperam no píer. Regina conversa com Miguel sobre o tratamento de sua filha. Renata pede que Miguel não a abandone. Renata se acha gorda e desiste de comprar um biquíni. Como a lancha não chega, Dora vai embora do píer com Rafaela.

4. Quinta-feira, 29/10/2009 A confissão. Sandrinha chega ao Fórum. O julgamento de Benê começa. Luciana volta para o hotel muito feliz e Helena e Osmar estranham seu comportamento. Ariane e Ellen dão seus depoimentos durante a audiência. Benê finge estar arrependido de suas ações e é punido com prestação de serviços à comunidade. Ingrid comenta com Jorge que Suzana e Paixão são ótimos partidos, já que seus pais são ricos. Ele acha graça e diz que ama Luciana. Depois da sentença do juiz, Benê vê Sandrinha abraçar Flavinho e fica furioso. Sandrinha vai falar com Benê e ele ameaça Flavinho. Carlos encontra Betina e Ingrid na academia. Luciana cantarola embaixo do chuveiro e Helena fica curiosa para saber o que aconteceu, mas a enteada desconversa. Edite pede que ninguém recrimine Sandrinha. Garcia propõe um compromisso a Dora, que recusa. Luciana conta para Helena que beijou Bruno. Helena lembra Luciana de ligar para Tereza. Luciana pede que Osmar envie a mensagem de parabéns para o e-mail de suas irmãs. Tereza fica radiante com a ligação da filha. Ana Botafogo chega a Petra para participar do desfile. Isabel recebe a mensagem de Osmar.

5. Sexta-feira, 30/10/2009  A contradança. Isabel recebe vídeo de Luciana, mas esconde de Mia. Betina e Gustavo chegam cedo para a festa surpresa e vão para o quarto de Isabel para que Tereza não os veja. Leandro se sente mal, mas decide ir à festa. Edite diz que, se Sandrinha decidir morar com Benê, deve deixar José com ela. Isabel e Mia convidam Tereza para jantar. Ela vai com as filhas até a sala e os convidados aparecem, deixando a aniversariante boquiaberta. Alice joga charme para Bernardo no Gengibre. Isabel confirma para Mia que não recebeu o vídeo de Luciana. Jorge diz a Miguel que Leandro não passou bem e o médico convence o pai a ir ao hospital fazer exames. Marcos chega à festa de Tereza. Ellen examina Leandro, que minimiza o mal-estar. Tereza e Marcos dançam depois de cortarem o bolo.

6. Sábado, 31/10/2009 Chega de humilhação. Miguel dorme com Leandro no quarto do hospital. Osmar e os operários fazem os últimos acertos antes do desfile. Luciana sonha que está em uma caverna com um flautista vestido de árabe. Quando acorda, conta o sonho para Helena e depois a abraça. Helena e Luciana conversam animadas durante o café da manhã sobre o desfile da noite. Luciana fica triste ao saber que Bruno e Felipe saíram e não perguntaram por ela. Helena estranha o desânimo repentino da enteada. Miguel fica preocupado por não encontrar Leandro no quarto do hospital, mas fica feliz ao encontrá-lo na cantina. Ingrid e Jorge visitam Leandro no hospital e ela fica feliz em ver que o marido está bem. Miguel e Jorge observam o companheirismo de seus pais. Renata acorda e pergunta para Tereza se conseguiu se controlar com a bebida. Isabel implica com Renata. Helena entra na suíte e vê Luciana falando com Tereza, indignada, por ela não ter recebido seu vídeo. Jorge aprova um comentário feito por Paixão sobre um projeto e contraria Suzana, que fica furiosa. Onofre briga com Dora e ela decide sair da casa de Matilde.

Próximos capítulos: 02/11/2009 a 07/11/2009

1. Segunda-feira, 02/11/2009  A grande noite.  Tereza e Edite vão à igreja rezar para suas santas protegerem Luciana e Helena, respectivamente. Dora e Rafaela vão ao restaurante conversar com Garcia. Dora pede a ele para morar em sua casa e Garcia consente, acreditando que irá conquistá-la. Ariane fica comovida ao ouvir Gabriel tocar piano na escola. Miguel vê Renata com o vestido de Luciana e fica confuso. Ingrid confessa para Tereza que ama Leandro e que teve medo de perdê-lo. Luciana vê Bruno e Felipe chegarem ao desfile e comenta radiante com Helena. Ana Botafogo se prepara para começar o desfile. Marcos fala com Helena antes do desfile e fica sem graça com a declaração de amor que ela lhe faz. Ana Botafogo inicia a apresentação de abertura. Marcos lê a mensagem de Helena e fica pensativo. Jorge fica aborrecido com a mensagem de Luciana. Luciana e Helena desfilam em Petra. Malu tranca Gustavo em um depósito na emissora de TV. Gustavo grita por socorro e chama a atenção de um segurança, que consegue tirá-lo de lá. O desfile é um sucesso e Luciana e Helena se abraçam.

2. Terça-feira, 03/11/2009  A despedida.  Bruno parabeniza Luciana, que fica feliz com os elogios. Ela comemora com os aventureiros. No fim da festa, Helena pede para a enteada ir embora com ela. Luciana discute com Helena por ter atrapalhado sua conversa com Bruno e Felipe. Tereza liga para a filha, que atende mal-humorada. Matilde tenta convencer Dora a não ir para a casa de Garcia. Garcia fica feliz com a chegada de Dora e Rafaela. Flavinho, Soraia e Rafaela ficam surpresos com a recepção que o argentino preparou. Garcia oferece um jantar para Dora e seus primos. Os operários desmontam a passarela e o cenário do desfile. Bruno se despede de Helena e pede seu e-mail. Luciana aparece com Felipe e se irrita por Helena não deixá-la ir com eles para Jerusalém. Luciana entrega um bilhete a Bruno e pede que ele o leia quando ela for embora. Suzana confessa para Paixão que não gosta dela. Miguel vê Ingrid acordada e fica preocupado. Jorge chega e Ingrid faz um lanche para os filhos. Jorge e Miguel conversam sobre suas namoradas. Renata reclama com Miguel por levá-la a uma nutricionista. Marisa conversa com Renata, que fica nervosa com as perguntas da nutricionista e sai do consultório atordoada. Ariane vê Renata entrar no banheiro do hospital e percebe o descontrole dela, mas não consegue impedi-la de ir embora. Ingrid leva Leandro para caminhar no calçadão.

3. Quarta-feira, 04/11/2009  Paciência tem limite. Betina encontra Tereza e Carlos na academia. Dora e Rafaela ficam admiradas com a mesa de café da manhã que Garcia arruma para elas. Sandrinha comenta que Edite está muito agoniada com a viagem de Helena. Luciana não consegue ligar para Bruno e fica chateada. Bruno conta para Felipe que tem que pagar uma promessa feita por sua mãe em Jerusalém. Helena recebe um telefonema de Marcos enquanto arruma sua mala. Bruno e Felipe chegam ao Monte das Oliveiras e depois vão para a Igreja das Lágrimas. Cansada dos desaforos de Luciana, Helena briga com a modelo. Luciana é ríspida com Helena. Felipe e Bruno visitam a Igreja das Lágrimas e Bruno paga a promessa de sua mãe. Felipe pergunta por qual das duas Bruno ficou encantado. Marcos conta para Gustavo sobre Dora. Edite e Sandrinha sugerem que Dora arrume um emprego de babá e ela fica interessada. Isabel humilha Mia e Tereza defende a filha caçula.

4. Quinta-feira, 05/11/2009  O acidente.  Helena conversa com Osmar e decide que Luciana não vai para Amã no mesmo carro que ela. Ingrid e Suzana almoçam no Gengibre. Bruno atende o telefonema de Luciana, que reclama das atitudes de Helena. Felipe leva Bruno para conhecer o Muro das Lamentações. Bruno se lembra de Helena e Luciana. Miguel decide operar um paciente e Celeste diz que ele deveria esperar o médico-chefe, mas ele assume a responsabilidade. Suzana chega com Ingrid ao escritório e Paixão fica irritada. Nice repreende Isabel por ter sido tão grosseira com Mia. Isabel pede desculpas para a irmã. Bruno e Felipe passeiam pelas ruas de Jerusalém. Felipe liga para Fanny e marca um encontro com ela e uma amiga. Dr. Moretti cumprimenta Miguel pelo sucesso da cirurgia e Celeste não gosta. Simone avisa a Luciana que ela deve ir de ônibus e a deixa furiosa. Helena enfrenta Luciana e diz que não a quer ao seu lado na viagem. Luciana chora e embarca com as outras modelos no ônibus. Marcos liga para Helena, que não consegue esconder sua tristeza. Ariane incentiva Ellen a ter um filho. Renata e Miguel vão ao cinema, mas ela reclama de ter que comer pizza depois. Luciana fica emocionada ao se lembrar de sua família e Jorge. Felipe e Bruno vão com Fanny e Ana a uma danceteria. Durante a viagem, o motorista não consegue evitar um acidente e o ônibus capota. Luciana bate a cabeça no teto e desmaia.

5.  Sexta-feira, 06/11/2009  Revolta. Ambulância e policiais chegam ao local do acidente. Tereza fica nervosa ao ouvir o barulho de uma ambulância em casa. Ao se aproximarem do local, Osmar e Helena percebem que o ônibus das modelos está envolvido no acidente. Helena vê Luciana sendo resgatada e entra na ambulância para acompanhá-la. Bruno e Felipe dançam e namoram na danceteria. Helena fica atônita com a imagem da tragédia. Tereza pede para falar com Luciana. Carlos convida Betina para correr com ele no calçadão. Jorge convence Paixão a continuar seu estágio até Luciana retornar. Suzana pergunta para Jorge o que Paixão queria com ele e se incomoda em ter que adiar uma reunião por causa da chegada de Luciana. Betina confessa para Ingrid que se sente atraída por Carlos. Malu fica nervosa com a presença de Gustavo no estúdio e não consegue gravar seu programa. Flavinho convida Sandrinha para ir ao cinema. Rafaela não consegue convencer Dora a usar o dinheiro que Helena deu para comprar uma mochila. Luciana chega lúcida ao hospital e diz não sentir os braços nem as pernas. Helena fala com Luciana, que reage com hostilidade. Helena desliga o celular ao ouvi-lo tocar.

 

6. Sábado, 07/11/2009  A verdade. Marcos se preocupa por não conseguir falar com Helena nem com Luciana. Renata esconde pedaços de pizza no guardanapo e Miguel fica furioso. Regina estranha ver Renata chegar sozinha em casa e diz que as cartas revelam outra mulher atrapalhando o relacionamento deles. Bruno e Ana se beijam. Osmar sugere que Helena ligue para Marcos e avise sobre o acidente. Helena concorda em ligar e dizer a verdade, que ainda não sabe do resultado dos exames. Helena se recorda da conversa com Tereza. Tomie recebe os amigos de Ellen para um jantar. Garcia promete comprar a mochila que Rafaela tanto quer. Helena observa angustiada aos procedimentos médicos com Luciana.

 

 

Próximos capítulos: 09/11/2009 a 14/11/2009

 

 

1. Segunda-feira, 09/11/2009  O diagnóstico.  Jorge diz a Miguel que resolveu se render ao amor que sente por Luciana. Luciana tem um sonho lindo. Tereza começa a arrumar o armário de Luciana e Nice a ajuda. O médico revela a Helena e Osmar que Luciana está tetraplégica. Ele avisa que, apenas depois da cirurgia, poderá fazer um diagnóstico mais detalhado e dizer se a lesão de Luciana pode ser revertida. Marcos entra no banho e seu celular começa a tocar. Miguel não atende as ligações de Renata. Jorge avisa a mãe que decidiu se casar com Luciana mesmo se ela não aceitar ir ao Canadá e Ingrid fica insatisfeita. Uma funcionária do hospital entrega a Helena o diário de Luciana. Marcos atende ao telefonema de Helena e fica nervoso ao saber do acidente da filha. Clarisse comenta que foi chamada para fazer um teste na televisão. Gustavo faz elogios para Cida. Dora janta com os primos Soraia e Flavinho e Garcia se junta a eles. Marcos pede que Gustavo frete um avião UTI para trazer Luciana de volta.

2. Terça-feira, 10/11/2009  Noite de amnésia.  Enquanto Luciana está sedada, Helena tenta descansar no hotel, mas se sente culpada. Gustavo volta para casa e vai ao quarto de Cida, que acorda assustada. Betina ouve o barulho e chama pelo marido. Ellen ouve com Ricardo uma mensagem de Helena em seu celular. Ariane e Alice chegam à casa de Ellen e Ricardo avisa sobre o telefonema de Helena. Garcia dá a Rafaela a mochila que ela queria e Dora fica irritada com a filha. Ellen tenta tranquilizar Helena depois que ela lhe conta o que médico falou sobre o caso de Luciana. Dora e Garcia vão juntos para casa. Ela entra sem perceber no quarto dele. Luciana acorda e chora por não conseguir se mover. Bruno combina ir ao Santo Sepulcro com Ana. Osmar decide ficar em Amã para ajudar Helena. Dora acorda aflita por não lembrar o que aconteceu. Helena fica enjoada ao tomar café com Osmar. Ao chegar ao Santo Sepulcro Bruno se lembra da mãe e fica irritado ao recordar de uma conversa em que ela falava sobre a sua semelhança com o pai.

3. Quarta-feira, 11/11/2009  Notícia ruim.  Garcia acorda feliz e Dora fica desconfiada. Helena comenta com Marcos que o acidente foi noticiado na internet e ele diz que vai contar para Tereza. Renata vai até o hospital e pede que Miguel a ajude a se tratar. Ellen avisa Miguel que Luciana sofreu um acidente sério. Jorge fica nervoso ao saber do acidente. Paixão diz a Jorge que na casa de Luciana ninguém sabe o que aconteceu. Luciana trata Helena com hostilidade. Ao ver Marcos com as filhas, Tereza pressente que aconteceu alguma coisa com Luciana. Tereza exige falar com Luciana. Ellen explica a situação de Luciana para Miguel, que fica nervoso. Jorge liga para o irmão, que avisa o que aconteceu com a modelo. Jorge fica apreensivo e pede que Paixão o leve em casa, deixando Suzana irritada. Renata fica sozinha na cantina do hospital, enquanto Miguel, Ellen, Ricardo e Ariane saem. Tereza fica apreensiva porque percebe que Marcos não consegue ligar para Helena. Helena fala com Osmar que quer que Dr. Moretti converse com o médico que está atendendo Luciana. Marcos fala com Helena e pede para a mulher levar o telefone até Luciana para que ela fale com Tereza. Helena entra na UTI e pede para o médico deixar Luciana falar com a família.

4. Quinta-feira, 12/11/2009  O troco.  Renata vai ao consultório de Miguel e tem uma crise de ciúmes do namorado. Miguel explica que sua preocupação é devido ao tipo de lesão que Luciana pode ter sofrido. Dora avisa a Garcia que vai visitar sua tia e Rafaela reclama de ir à casa de Onofre. Onofre vê Dora e Rafaela e implica com as duas. Betina e Carlos conversam na cantina da academia, quando Gustavo chega e fica com ciúmes. Gustavo acusa Betina de o estar traindo e ela sai irritada. Bruno, Ana, Felipe e Fanny passeiam pelo mercado de Jerusalém. Ao saber do acidente, Bruno manda uma mensagem para Helena. Sandrinha liga para Benê, que avisa que vai fazer um serviço em Cabo Frio e depois vai encontrá-la. Regina comenta com Renata que previu o acidente de Luciana. Renata encontra Raquel no Gengibre. Helena responde a mensagem de Bruno, dizendo que está tudo bem. Ele pede para encontrá-las no Rio de Janeiro.

5. Sexta-feira, 13/11/2009 O retorno.  Bruno se lembra da despedida entre ele e Helena e Ana comenta que ele deve estar apaixonado por ela. Jorge vai visitar Tereza e declara seu amor por Luciana, o que a deixa muito feliz. Luciana diz a Helena que não precisa de sua compaixão. Dr. Moretti chega ao hospital em Amã e conversa com o médico que está atendendo Luciana. A modelo é removida para o aeroporto e segue para o Brasil em um avião UTI. Renata acorda e percebe que Miguel não dormiu à noite. O avião pousa no Rio de Janeiro. Luciana é transferida para a ambulância. Helena aparece ao lado de Osmar. Marcos, Tereza e Jorge ficam comovidos ao ver Luciana ser transferida do avião UTI para o helicóptero. Tereza acompanha a filha e pergunta para Dr. Moretti quais são as expectativas para ela. Ingrid diz a Renata que é contra seu relacionamento com o filho. Luciana se emociona ao ver Miguel. Antes de ser levada para fazer os exames, Luciana chora ao ver e conversar com Marcos e Tereza. Helena tenta falar com Tereza, que reage friamente. Os exames confirmam o diagnóstico de Luciana. Helena encontra Ellen.

6. Sábado, 14/11/2009 A dor pela verdade.  Dr. Moretti e Miguel concluem que Luciana está tetraplégica. Helena conta para Ariane, Ricardo, Ellen e Alice o aconteceu entre ela e Luciana antes do acidente. Edite fala com Helena no telefone e vê que Paulo está todo arrumado para sair com Soraia. Ela pede para ele tomar cuidado com Onofre. Dora tenta dirigir o carro antigo de Garcia, mas não consegue dar a partida. Ele se prontifica a levá-las até a escola de Rafaela. Dr. Moretti conta para a família que Luciana está tetraplégica e que precisa ser operada urgentemente. Jorge pede para assistir à cirurgia. Suzana diz que Paixão deve aproveitar o problema de Luciana para tentar ficar com Jorge. Bruno lê a notícia sobre o acidente e escreve uma mensagem para Helena. Felipe pede para Fanny antecipar suas férias para ir com ele ao Brasil. Raquel encontra Renata em um restaurante japonês e se irrita ao vê-la tomando saquê. Ela leva a amiga para casa e Regina fica furiosa por Renata atrapalhar mais uma de suas consultas.

Próximos capítulos: 16/11/2009 a 21/11/2009

1. Segunda-feira, 16/11/2009  Tereza tira satisfações.  Dr. Moretti conta o diagnóstico para Luciana, que reage com agressividade culpando Helena. Os médicos levam a modelo para o centro cirúrgico. Os médicos operam Luciana enquanto ela sonha com Petra.  A cirurgia termina com sucesso. Luciana é amarga com Jorge, que fica triste. Dr. Moretti explica para a família como será o tratamento e a possível recuperação de Luciana. Marcos sugere às filhas que elas se mudem de apartamento por causa da adaptação de Luciana e Isabel reage inconformada. Tereza fala com Luciana e descobre o que aconteceu entre ela e Helena na Jordânia. Tereza sai do hospital e vai direto falar com Helena. Tereza acusa Helena de ser responsável pelo acidente de Luciana e a modelo pede perdão. Marcos confidencia a Gustavo que não está querendo conversar com a esposa. Moretti apresenta Luciana a Alexandre, o fisiatra que irá coordenar sua reabilitação. Paulo convida Soraia para jantar.

2. Terça-feira, 17/11/2009  A gravidez.  Alice vai até a casa de Helena e lhe entrega o teste de gravidez que comprou na farmácia. A fisioterapeuta Larissa fala com Luciana, que fica resistente, mas relaxa com a chegada de Miguel. Miguel explica para Tereza a importância de Luciana ficar sozinha para se conscientizar de seu estado. Jorge garante a Tereza que não irá abandonar Luciana. Marcos pede para Tereza marcar um encontro com Miguel para conversar sobre Luciana. Helena confirma sua gravidez e fica feliz apesar dos problemas. Renata vai ao hospital para falar com Miguel. Ele vê a namorada na UTI e Renata pergunta como está Luciana. Bruno escreve para Helena avisando que estará no Brasil dentro de alguns dias e que quer encontrar com ela. Helena chora no colo de Alice, que a consola. Depois de tomar banho, Dora se enrola na toalha e procura uma roupa no armário, deixando a porta de seu quarto aberta. Garcia não resiste e observa Dora, que percebe e briga com ele. Carlos conversa com Betina na academia e diz que entende que seu marido seja ciumento. Ingrid pede para Renata marcar uma consulta com Regina para jogar tarô. Léo vê Ariane na cantina do hospital e ela lhe pergunta sobre Marta.

3. Quarta-feira, 18/11/2009  Surpresa.  Léo e Ariane vão ao encontro de Marta, que se emociona ao reencontrar a médica. Helena acorda com o telefonema de Marcos. Ele avisa que vai à casa de Tereza para uma reunião com Miguel. Helena vê as fotos que Bruno mandou e depois sua mensagem. Bruno dança com uma amiga em uma boate. Felipe chega com Fanny e procura por Bruno. Paulo se arruma para o encontro com Soraia e Edite o elogia. Dora reserva a mesa mais romântica para Soraia e Paulo no restaurante. Durante a reunião na casa de Tereza, Miguel é bastante claro e objetivo sobre a condição de Luciana e todos reagem com sofrimento. Onofre fica desconfiado quando Flavinho fala sobre o movimento no restaurante de Garcia. Ele passa lá e Dora fala com ele, mas não consegue impedi-lo de ver Soraia. Onofre exige que a filha vá embora e arruma uma grande confusão no local. Paulo tenta defender a namorada e Garcia expulsa Onofre do restaurante. Dora fica orgulhosa de sua atitude. Raquel, Clarisse, Paixão e Nice não acreditam na explicação que Mia dá para justificar o comportamento frio de Isabel em relação ao acidente da irmã. Bruno e Felipe se encontram na boate. Luciana sonha que está dançando salsa com Miguel. Helena conta para Marcos o que aconteceu entre ela e Luciana, mas ele reage friamente à conversa. Helena conta sobre sua gravidez e Marcos fica surpreso.

4. Quinta-feira, 19/11/2009  É o fim? Marcos não aceita a gravidez de Helena e eles discutem. Marcos deixa Helena sozinha em casa. Ele vai ao hospital e conversa com Luciana. Gustavo janta com Betina em um restaurante e vê Malu chegar com seu namorado. Eles se apresentam e Gustavo fica com ciúmes. Onofre briga com Matilde por causa de Soraia. Garcia chama Dora para beber com ele e ouvi-lo tocar um tango. Rafaela fala para Dora que ela deveria casar com Garcia. Luciana tem uma crise nervosa e Tereza levanta da cama como se tivesse ouvido a filha. Neto tenta acalmar Luciana e chama por Miguel. Ele recebe o telefonema de Neto e segue para o hospital. Tereza comenta com Mia e Isabel sobre as mudanças que terão que fazer na casa para adaptação de Luciana. Jorge pede para Suzana ajudá-lo a encontrar equipamentos modernos para adaptação de ambientes de pessoas com problema de locomoção. Suzana vê que Paixão ainda está no escritório e, para impedi-la de ir embora com Jorge, deixa seu carro com ela. Suzana aceita a carona de Jorge e se insinua para ele. Paixão vê os dois indo embora. Miguel chega ao hospital e vê Renata na recepção. Celeste reclama de Luciana e Miguel reage. Renata entra na UTI e observa Miguel cuidar de Luciana. Renata pede para falar com Luciana.

5. Sexta-feira, 20/11/2009  O retorno ao lar. Celeste chama a atenção de Miguel, que não se intimida. Jorge descobre que Miguel foi ao hospital para cuidar de Luciana e fica chateado. Marcos entra em seu quarto e descobre que Helena foi embora. Ariane vê Miguel dormindo em uma poltrona e se preocupa com o amigo. Ellen chega atrasada ao hospital e faz reclamações de Ricardo para Ariane. Jorge se irrita com Ingrid por insinuar que ele deve abandonar Luciana e seguir sua vida com outra pessoa. Dora, Garcia e Rafaela arrumam as coisas no carro para um lanche ao ar livre. Flavinho tenta se aproximar de Sandrinha, mas ela diz que não quer ficar com ele. Edite aconselha Paulo a agir com calma e a obedecer às regras de Onofre. Dora, Garcia e Rafaela chegam ao local do piquenique e ficam maravilhados. Garcia joga bola com Rafaela e Dora se emociona com a integração dos dois. Jorge vai ao hospital falar com Luciana. Marcos conta para Gustavo sobre a conversa que teve com Helena e ele diz que o patrão foi duro com a esposa. Garcia dá um anel para Dora e a pede em casamento, mas ela não aceita e diz que vai pensar na proposta. Ele fica decepcionado, mas ela consegue animá-lo. Começa a chover e os três ficam brincando na chuva. Gustavo vai até a academia e conta para Betina que Marcos e Helena tiveram uma briga, se separaram e ela está grávida. Bruno liga para sua mãe e avisa que vai voltar ao Brasil. Tereza pergunta para Miguel sobre o estado de Luciana e como será o tratamento. Betina avisa Ingrid e Tereza da separação de Marcos e Helena. Edite e Sandrinha brincam com José quando se deparam com a chegada de Helena na pensão. Betina conta para Ingrid que mentiu sobre Carlos para evitar a desconfiança de Gustavo. Helena conta para Edite sobre sua gravidez e que se separou de Marcos.  Tereza pede que Ingrid ligue pra o escritório de Marcos para investigar sobre a separação.

6. Sábado, 21/11/2009 Um irmão.  Marcos diz a Gustavo que Luciana está precisando mais dele do que a esposa e por isso não quer falar com Helena.  Renata pede para Regina ajudá-la a fazer um jantar para Miguel. Em seguida, ela liga para o namorado para marcar o encontro, dizendo que tem uma surpresa. Tereza tem uma conversa com Isabel e se irrita quando ela diz que a mãe gosta de sofrer. Luciana conta para Miguel sobre um sonho que teve com ele e os dois se emocionam. Flavinho convida Sandrinha para ir ao cinema e ela diz que Helena está em Búzios. Gustavo tira satisfações com Malu por causa de Marcelão. Renata sente-se mal com a comida, mas segue com sua tentativa. Dora confessa para Soraia que gostaria de se encontrar com Marcos mais uma vez. Ariane enfrenta Celeste para sair do hospital por causa do aniversário de seu filho. Osmar visita Luciana na UTI. Eles fazem planos para o futuro e o produtor, sem querer, conta sobre a gravidez de Helena. Raquel e Clarisse recriminam os comentários que Isabel faz sobre uma cadeirante que vê na faculdade.

Próximos capítulos: 23/11/2009 a 28/11/2009

 

 

1. Segunda-feira, 23/11/2009  A proposta.  Ariane acerta os últimos detalhes da arrumação para a festa de aniversário de Gabriel. Suzana fica irritada ao perceber que Paixão realizou a pesquisa sobre instalação de equipamentos para Ariane acerta os últimos detalhes da arrumação para a festa de aniversário de Gabriel. Suzana fica irritada ao perceber que Paixão realizou a pesquisa sobre instalação de equipamentos para cadeirantes para a casa de Luciana. Ariane se emociona ao ver a felicidade de Gabriel com a entrega do piano. Renata fica confusa e não sabe o que fazer com as panelas. Gabriel toca uma música no piano e todos ficam encantados. Miguel chega à casa de Renata e fica feliz com a surpresa que a namorada preparou. Renata demora para preparar o jantar e Miguel dorme. Renata fica decepcionada quando Miguel diz que vai embora, mas sente-se feliz por ter deixado o namorado orgulhoso. Malu vai a um evento de moda e encontra Osmar. Marcos observa Luciana dormir. Helena passeia por Búzios e entra no restaurante de Garcia. Tereza chega ao hospital e fica ao lado de Marcos. Dora vai atender Helena e as duas se reconhecem. Dora fica feliz ao reencontrar Helena. Tereza acusa Helena de sabotar a vida de Luciana e Marcos não concorda, mas aceita seu comentário. Edite comenta com Ronaldo que compreende a revolta de Marcos. Benê aparece no quarto de Sandrinha e se irrita com o telefonema de Flavinho. Helena convida Dora para trabalhar com ela no Rio de Janeiro. Tereza não aceita que Marcos queira eximir a culpa de Helena do acidente de Luciana. Bruno não consegue dormir e manda uma mensagem para Helena perguntando sobre Luciana. Jorge fala com Miguel do orgulho que sente dele e o médico fica surpreso e comovido. Helena responde Bruno e conta tudo o que está acontecendo. Felipe comenta com Bruno que acredita que ele e Helena tenham se interessado um pelo outro.

2. Terça-feira, 24/11/2009  O sonho.  Benê aparece na sorveteria e ameaça Flavinho. Rafaela diz à mãe que não quer ir morar no Rio de Janeiro por causa de Garcia. Onofre não gosta de ver Soraia sair com Dora para passear. Dora vai ao píer com Soraia e ela pergunta por Alberto/Marcos para homens que estão com as lanchas ancoradas. Flavinho vai falar com Sandrinha sobre a ameaça de Benê e ela pede para ele não contar a ninguém que viu seu namorado. Larissa incentiva Luciana a fazer a fisioterapia e ela reage alegre com a movimentação dos braços. Miguel observa Luciana e é surpreendido pela chegada de Jorge. O médico alerta o irmão da responsabilidade de apoiar a namorada. Carlos vai ao hospital para visitar Luciana e é recebido por Jorge. Ingrid vê Carlos e o reconhece da academia. Ingrid conta para Betina que Carlos é amigo de Helena e conheceu Luciana. Tereza vai ao escritório de Jorge e pergunta se ele realmente ficará ao lado de Luciana, mesmo que ela esteja em uma cadeira de rodas. Marcos fala com Gustavo que vai convidar o médico que cuidou de Luciana em Amã para vir ao Brasil. Helena pensa em Marcos em Búzios. Paixão fala com Isabel que precisa tirar as medidas do quarto de Luciana. Ela vê a imagem de Luciana no computador de Isabel, que inventa uma desculpa para não mostrar o vídeo que Luciana mandou para a mãe da Jordânia. Paixão tira todas as medidas do quarto e fica chocada com os comentários maldosos de Isabel. Renata recebe Ingrid e Betina, que foram se consultar com Regina. Regina fala para Betina que o casamento dela está em risco. Gustavo vai ao apartamento de Malu, que fica aflita com sua presença. Ele se insinua para a repórter e Marcelão aparece, deixando Gustavo com medo. Regina joga tarô para Ingrid, mas esconde algo que viu sobre Miguel. Ela avisa que Leandro poderá ter problemas com dinheiro.Gustavo encontra Leandro no jóquei e ele pede que o advogado não conte para Ingrid. Regina e Renata se despedem de Ingrid e Betina, que percebe o clima tenso entre mãe e filha. Renata reclama dos comentários que Regina fez para Ingrid.

3. Quarta-feira, 25/11/2009  Adeus UTI.  Ellen e Ariane encontram com a família de Marta no Gengibre. Ellen comenta que Ariane está atraída por Leo e a médica fica nervosa. Helena pede para Ellen marcar uma consulta para começar o pré-natal. Helena fica comovida ao saber que Luciana vai para o quarto. Tereza, Marcos, Mia, Isabel, Jorge e Ingrid seguem pelos corredores do hospital até a UTI. Dr. Moretti e Miguel retiram os pontos de Luciana e a levam para o quarto. Larissa reclina um pouco a cama de Luciana e entrega um espelho para que ela possa se ver. Luciana se emociona e é recepcionada por sua família. Luciana alterna momentos de alegria e tristeza na ida para o quarto e se pergunta por que foi castigada. Tereza diz que Helena é a culpada pelo que aconteceu. Luciana pede para falar com Marcos a sós. Ingrid tenta persuadir Jorge a não se casar com Luciana. Luciana pergunta para Marcos sobre a gravidez de Helena e diz que ele tem que ser feliz. Marcos diz à filha que no momento ela é sua maior prioridade. Alice fala para Helena que sua prioridade deve ser o filho que está esperando.

4. Quinta-feira, 26/11/2009  A reação.  Isabel se insinua para Ricardo na cantina do hospital. Ellen vê Ricardo e Isabel conversando e fica com ciúmes. Rafaela fica chateada por não ter se despedido de Garcia e teme que ele não volte. Tereza entra no quarto e se irrita com Isabel, deixando suas amigas assustadas. Marcos vê uma mulher amamentando e se lembra de Helena. Gustavo fala para Marcos que ele deveria vender a casa onde ele iria morar com Helena. Miguel faz testes com Luciana para verificar a evolução da lesão e ela apresenta sensibilidade nos braços. Betina se atrapalha ao sair da esteira e cai. Carlos a ajuda e eles conversam sobre Luciana. Ingrid chega e Betina fica envergonhada. Ingrid comenta que, apesar de estar penalizada com a situação de Luciana, teme pela felicidade do filho. Jorge avisa que não irá mais para o Canadá e seus sócios ficam decepcionados. Isabel faz insinuações sobre Miguel e Luciana que deixam Renata furiosa. Miguel explica para Renata o que aconteceu com Luciana e ela fica admirada com o profissionalismo do namorado. Luciana sonha que está andando de bicicleta com as irmãs e sendo observada pela mãe. Luciana conhece Laura, enfermeira que irá ajudá-la no hospital e quando for para casa. Alice percebe a tristeza de Helena e resolve animá-la. Elas se divertem fazendo compras em uma loja de bebê. Dora comenta com Soraia que pensa em aceitar a proposta de Helena para trabalhar com ela no Rio. Sandrinha fala com Edite sobre Benê e pergunta se ela o deixaria entrar na pensão. Betina encontra Malu e Marcelão e os convida para jantar em sua casa. Ingrid fica inconformada de Jorge ter desistido de viajar para o Canadá.

5. Sexta-feira, 27/11/2009  A testemunha.  Betina avisa a Gustavo que convidou Malu e Marcelão para jantar e ele fica irritado. Ellen demonstra seus ciúmes para Ricardo, que assume que ficou encantado com Isabel. Benê aparece no quarto de Sandrinha e eles brigam. Gustavo fica irritado com a animação de Marcelão e vai atrás de Malu sem que ninguém perceba. Gustavo se insinua para Malu e os dois se beijam. Cida vê a cena. Betina percebe a tensão de Malu, que tenta disfarçar. Gustavo tenta se explicar para Cida, que pede um ar-condicionado para ele. Tereza entra no quarto de Isabel, que está tomando banho e vê as imagens do vídeo de Luciana em Petra no laptop da filha. Alice deixa Helena no hospital para fazer os exames de pré-natal. Helena caminha pelo corredor do hospital e encontra Marcos. Tereza vê o vídeo que Lucina fez em Petra, percebe que Isabel não lhe mostrou e exige explicações da filha. Marcos combina encontrar Helena depois de sua consulta com Ricardo. Isabel conta para Tereza que recebeu o vídeo de Luciana no dia de seu aniversário. Ela se enfurece e as duas brigam. Nice e Mia tentam acalmar as duas. Ingrid recrimina Jorge por ter perdido a oportunidade de ir ao Canadá e o filho fica irritado. Ricardo confirma a gravidez de Helena. Ele sorri ao ver o papel onde anotou o telefone de Isabel. Isabel expulsa Tereza de seu quarto e se tranca no banheiro. Marcos comenta com Luciana que Helena está no hospital e ela diz que não quer vê-la por enquanto. Helena se emociona ao ouvir pelo ultra-som o coração de seu filho.

6. Sábado, 28/11/2009  A um passo da reconciliação.  Ellen e Ariane encontram Marcos no estacionamento do hospital esperando por Helena. Ellen entra no consultório de Ricardo e fica com ciúmes por causa de Isabel. Tereza e Mia assistem emocionadas à gravação de Luciana. Dora fala com Rafaela que está se sentindo enjoada. A menina fala de sua vontade de conhecer a Argentina por causa de Garcia. Benê convida Sandrinha para passear de moto. Helena para na porta do quarto de Luciana e a observa fazendo fisioterapia. Helena entra no carro de Marcos e os dois saem para conversar. Renata vai ao psiquiatra e Isabel a acompanha até o hospital na esperança de encontrar Ricardo. Jorge fala a respeito da conversa que teve com Ingrid sobre sua ida ao Canadá e Suzana o convida para tirar umas folgas juntos. Miguel acompanha Renata até a sala de espera da psiquiatra e avisa que quer conversar com a médica após a consulta. Dra. Marina conversa com Renata, que se sente intimidada e mente na consulta. Isabel encontra Ricardo na cantina e o convida para ir a Búzios. Ellen vê os dois juntos e fica irritada. Miguel entra no consultório de Marina e fala sobre os problemas de Renata. Renata vai embora magoada.

Próximos capítulos: 30/11/2009 a 05/12/2009

1. Segunda-feira, 30/11/2009  A reconciliação.  Dora se lembra de seus encontros com Marcos e Garcia. Ela comenta com Soraia que teme que Marcos seja o pai de seu filho. Marcos leva Helena para conversar na casa que eles reformaram e ela se emociona. Helena vai com Marcos até o quarto de criança e os dois se reconciliam. Helena vai com Alice para Búzios. Luciana consegue mexer um dos braços e deixa Tereza e Miguel eufóricos. Malu fica furiosa ao descobrir que Cida está ameaçando Gustavo. Marcos pede para Carú cuidar de sua mudança para a casa com Helena. Gustavo conversa com Cida e se assusta ao perceber Betina entrando na cozinha. Helena conta para Edite que se reconciliou com Marcos. Ingrid briga com Leandro por ter perdido dinheiro no jogo. Helena vai ao restaurante de Garcia com Alice. Dora decide fazer o teste e constata que está grávida. Ela diz a Soraia que não irá contar a Helena para que ela não desista de levá-la para o Rio de Janeiro. Luciana movimenta os braços para Marcos, que fica emocionado. Helena, Alice e Dora fazem um brinde. Helena e Alice se despedem de Ronaldo, Edite, Sandrinha e Glória. Sandrinha pede para chamar Benê para o batizado de José e Helena consegue convencer a família a aceitar o pedido da irmã. Dora aparece na pousada e Helena comenta sobre a ida dela e de Rafaela para o Rio de Janeiro. Rafaela diz para Dora que não quer ir embora da cidade.

2. Terça-feira, 01/12/2009  A esperança. Miguel vai à casa de Renata para tentar animá-la e diz que um dia ainda cumpre a promessa de deixá-la. Gustavo sonha com Malu e acorda chamando por seu nome. Betina ouve e fica furiosa com o marido. Luciana sente o pé após Miguel fazer um teste de sensibilidade. Tereza se emociona com o teste, mas Miguel esclarece que isso não significa que a filha voltará a andar. Ellen reclama de Ricardo para Ariane e vai embora assim que ele chega. Marcos fala para Gustavo providenciar as passagens do médico de Amã. Betina aceita o convite de Carlos para almoçar. Ela desliga o telefone ao ver Gustavo ligar e fica nervosa com as insinuações de Carlos. Gustavo não gosta que Betina não atenda suas ligações. Helena recebe um buquê de flores de Marcos e mostra para Alice como ficou a nova decoração da casa. Carlos deixa Betina em seu carro e ela vai embora nervosa. Benê fica feliz por poder ir ao batizado de José. Isabel almoça em casa, mas não fala com Tereza. Marcos avisa Moretti da vinda do médico da Jordânia para o Brasil. Ariane vai falar com Marta, que está desencorajada com o tratamento. Luciana comenta com Marcos que Miguel é a sua esperança de recuperação.

3. Quarta-feira, 02/12/2009  Dia da vitória.  Leo e Lívia ficam preocupados com o estado de Marta. Isabel faz um comentário maldoso sobre Luciana e é repreendida por suas amigas. Tereza fala com Ingrid que Luciana depende muito de Miguel em seu tratamento e a amiga comenta que Jorge pode não gostar dessa proximidade dos dois. Suzana manda Paixão embora do escritório para ficar sozinha com Jorge e convence o sócio a beber um vinho com ela. Dora dá um presente para Rafaela, que fica muito feliz. Suzana tenta seduzir Jorge, mas ele diz que ama Luciana. Marcos e Helena jantam e brindam à felicidade. Regina janta com Renata, que começa a chorar com pena de si mesma. Ricardo chega à casa de Tomie e implica com Ellen, que vai embora irritada. Ariane tenta convencer Ellen a reatar com Ricardo. Miguel e Jorge conversam sobre o tratamento de Luciana. Larissa consegue colocar Luciana sentada na beira da cama e deixa Jorge, Miguel, Marcos e Tereza emocionados. Bruno e Felipe chegam ao Rio de Janeiro.

 

4. Quinta-feira, 03/12/2009  Romance de hospital.  Luciana fica feliz com seu progresso e Marcos, Tereza, Jorge e Miguel reagem comovidos. Felipe e Bruno conversam no táxi admirando as paisagens do Rio de Janeiro. Moretti conversa com Tereza e Marcos e conta que o otimismo é muito importante para a recuperação de Luciana. Tereza comenta com Marcos que Miguel e Luciana estão apaixonados. Miguel e Jorge conversam sobre o progresso que Luciana teve, enquanto a observam dormir. Bruno e Felipe chegam à casa de Silvia e descobrem que a mãe do fotógrafo não está. Fernanda conta para Bruno que sua mãe foi para Petrópolis depois que teve uma crise de labirintite. Bruno e Felipe se acomodam e pensam no que irão fazer depois que descansarem. Marcos vai com Tereza até sua casa e Isabel debocha das atitudes da mãe.  Tereza fala com Marcos sobre as adaptações no banheiro de Luciana. Isabel implica com a mãe durante o café da manhã. Tereza conta sobre a evolução de Luciana e Mia fica feliz. Helena vê o celular de Bruno no e-mail que ele lhe mandou e pensa em ligar, mas desiste. Ela pede para Carú ver o horário de chegada de um voo de Amã. Helena lembra-se de quando se despediu de Bruno em Petra. Carú diz a Helena que o voo pousou há duas horas. Bruno fala com Silvia e combinam se encontrar. Jorge conta as aventuras que teve com Paixão e Luciana, e Suzana fica furiosa com a cumplicidade entre eles. Gustavo reclama das atitudes de Betina para Clarisse e acaba derrubando café na camisa. Ele vai até a cozinha, vê Cida trocando de roupa e fica parado olhando. Cida pede uma TV para seu quarto para Gustavo que reclama, mas cede. Tereza e Mia conversam sobre Isabel. Ingrid fala com Betina que não quer que Jorge se case com Luciana. Betina confidencia a Ingrid que saiu com Carlos e que ele lhe propôs um programa a dois. Rafaela diz a Dora que precisa de sua certidão de nascimento para fazer um trabalho. Glória fica apavorada ao encontrar com Benê na rua.  Rafaela encontra sua certidão de nascimento e fica triste por não ver o nome de seu pai. Rafaela encontra sua certidão de nascimento e fica triste por não ver o nome de seu pai.

5. Sexta-feira, 04/12/2009  O encontro.  Osmar convida Renata para fazer um ensaio fotográfico para uma campanha e ela fica radiante.  Glória chega à pensão, reclama do pai de José e Sandrinha o defende. Edite diz a Sandrinha que ela pode chamar Benê para jantar na pousada com eles. Renata faz o ensaio fotográfico e se sai muito bem. Osmar oferece champanhe para brindarem o sucesso do ensaio, mas ela recusa e vai embora. Bruno fala para Felipe que quer encontrar com Helena e Luciana. Felipe acredita que Helena esteja fugindo de Bruno, que resolve deixar a modelo de lado e procurar por Luciana. Renata entra na sala de raios-X para contar sua novidade para Miguel. Ariane fala com Ellen que Helena vai passar no hospital com Alice para buscá-las para jantar. Celeste pergunta a Miguel se Renata estava por ali. Soraia incentiva Dora a dizer para Garcia que está esperando um filho dele. Onofre decide ir jantar com Matilde no restaurante de Garcia e Soraia desiste de ir com a mãe. Edite resolve fazer um jantar especial com Ronaldo, Paulo, Sandrinha e José. Gustavo e Betina encontram Malu e Marcelão ao saírem do cinema. Gustavo tem uma crise de ciúmes ao saber que eles vão morar juntos e Betina briga com o marido. Ricardo diz a Ellen que vai sair com Isabel e a médica fica furiosa. Helena e Alice chegam ao hospital e a modelo para na porta do quarto de Luciana. Tereza vai até a cobertura de Marcos e Carú estranha sua entrada sem ser anunciada. Marcos se surpreende com a presença de Tereza. Helena encontra Bruno no hospital. Helena e Bruno conversam no hospital enquanto Alice os observa. Tereza exige que Marcos não priorize o filho de Helena e não abandone Luciana. Bruno estranha que Helena ainda não tenha visitado Luciana. Tereza diz a Marcos que nunca vai perdoar Helena e não quer que ela se aproxime de suas filhas. Ariane leva Bruno até o quarto de Luciana e Miguel diz que vai tentar falar com ela.

6. Sábado, 05/12/2009  Renata comemora! Luciana dorme antes de ver que Bruno está a sua espera. Helena, Alice, Ariane e Ellen conversam com Bruno e o convidam para jantar com elas no Gengibre. Bruno chama Felipe para ir com eles. Ellen fica furiosa ao encontrar Isabel e Ricardo no Gengibre. Alice se encanta por Felipe. Isabel e Ellen se esbarram propositalmente e se desentendem. Ricardo fala para Isabel que está solteiro e ela pede um beijo quando vê Ellen se aproximar. Matilde chega com Onofre ao restaurante e Dora fica incomodada ao vê-lo. Ela trata os dois muito bem, que se divertem no restaurante. Renata comemora seu trabalho em uma boate com Raquel. Onofre e Matilde dançam no restaurante. Rafaela pede para Dora deixá-la dizer que Garcia é seu padrasto. Soraia diz a Paulo que quer sair de casa porque não agüenta mais Onofre. Bruno convida Helena e Alice para voar de asa-delta, mas a modelo recusa sem dizer que está grávida. Felipe decide ir à boate. Isabel se apresenta para Bruno como irmã de Luciana e elogia o vídeo que eles fizeram em Petra. Felipe encontra Renata na boate e os dois dançam. Alice e Ariane insistem em levar Bruno para casa. Bruno pensa em Helena.

Próximos capítulos: 07/12/2009 a 12/12/2009  

 

 

1. Segunda-feira, 07/12/2009  Amizade.  Helena chega em casa e Marcos fala com Gustavo pelo telefone. O advogado reclama que Betina o colocou para dormir no sofá. Marcos conta para Helena a conversa que teve com Tereza. Felipe vê Renata na porta da boate e dá uma carona para ela. Ele a leva para ver o sol nascer. Clarisse sugere que Gustavo dê um presente para Betina para pedir desculpas. Ingrid pede para Leandro fazer um depósito na conta deles e ele fica olhando os páreos no jornal. Isabel fica surpresa com o comentário que Tereza faz, rebatendo sua implicância. Betina evita Carlos na academia. Ele a encontra tentando pegar um táxi e oferece carona. Betina encontra Clarisse ao sair do carro e mente para a filha. Rafaela cuida de Dora, que está muito enjoada. Paixão fica indignada ao ouvir Ingrid pedir que Suzana se aproxime de Jorge para ele esquecer Luciana. Bruno chega ao hospital logo após que Jorge estaciona seu carro. Miguel e Larissa fazem testes com Luciana. Renata e Felipe voam de asa-delta. Jorge caminha pelo corredor, enquanto Bruno está na recepção. Renata fica deslumbrada com a vista que tem do Rio de Janeiro ao saltar de asa delta e Felipe fica feliz por ela. Larissa ajuda Luciana a fazer movimentos com os braços e ela se emociona. Ellen encontra Bruno na recepção do hospital e o leva para tomar um café. Gustavo pede para Carú comprar um presente para Betina como pedido de desculpas. Jorge fica confuso com o questionamento de Luciana sobre o relacionamento. Renata dá seu telefone para Felipe antes de ir embora.

2. Terça-feira, 08/12/2009    Altos voos.    Renata fica deslumbrada com a vista que tem do Rio de Janeiro ao saltar de asa delta e Felipe fica feliz por ela. Larissa ajuda Luciana a fazer movimentos com os braços e ela se emociona. Ellen encontra Bruno na recepção do hospital e o leva para tomar um café. Gustavo pede para Carú comprar um presente para Betina como pedido de desculpas. Jorge fica confuso com o questionamento de Luciana sobre o relacionamento. Renata dá seu telefone para Felipe antes de ir embora. Edite pede para Paulo, Ronaldo e Glória receberem bem Benê se Sandrinha levá-lo à pousada. Benê avisa que vai aparecer na pousada e Sandrinha fica feliz. Rafaela diz que quer cuidar de Dora para não ir à escola. Isabel afirma para Tereza que não vai dividir seu quarto com Mia para que Luciana fique melhor instalada e ameaça ir morar com Marcos. Helena fala com Marcos para eles se mudarem o mais rapidamente possível. Luciana pede a ajuda de Larissa e Laura para se arrumar e receber Bruno. Osmar avisa Renata que seu ensaio foi aprovado e ela fica feliz, porém insegura. Isabel implica com Renata, que demonstra sua felicidade para as amigas. Luciana e Bruno lembram das aventuras na Jordânia e ela pede que o fotógrafo vá com Felipe a sua casa. Renata entra em casa e Regina repreende a filha por ter gasto o dinheiro que ganhou. Carú entrega para Gustavo o presente que comprou para Betina. Malu e Marcelão convidam Gustavo e Betina para jantarem em retribuição à gentileza. Isabel pede para morar com Marcos, ele estranha e a filha desabafa toda sua amargura. Tereza combina como ficará a extensão do quarto de Luciana com Paixão. Ricardo se surpreende com a visita de Isabel e Ellen fica furiosa.

3. Quarta-feira, 09/12/2009    A lingerie.    Renata chega à casa de Ingrid, que faz insinuações sobre Miguel e Luciana. Sandrinha fica frustrada porque Benê não aparece para jantar. Ellen comenta com Alice que está com muita raiva de Ricardo e ela insinua que a amiga deve decidir logo o que quer com o médico. Dora conta à Soraia que anda sentindo muito enjoo por causa da gravidez e que está preocupada porque Garcia não tem dado mais notícias da Argentina. Renata conta empolgada para Miguel como foi saltar de asa delta. Gustavo deixa o presente de Betina na cozinha e Cida abre achando que é para ela. Betina estranha o comportamento de Gustavo e comenta com Clarisse. Gustavo vai procurar o presente de Betina e vê Cida usando a lingerie. Gustavo disfarça entregando um champanhe para Betina ela fica frustrada com a surpresa. Miguel diz à Luciana que falta pouco para receber alta e Larissa diz que precisam providenciar uma cadeira de rodas. Luciana reclama e afirma que não vai usar cadeira de rodas, quando Marcos e Tereza chegam ao hospital.

4. Quinta-feira, 10/12/2009  A lingerie.  Renata chega à casa de Ingrid, que faz insinuações sobre Miguel e Luciana. Sandrinha fica frustrada porque Benê não aparece para jantar. Ellen comenta com Alice que está com muita raiva de Ricardo e ela insinua que a amiga deve decidir logo o que quer com o médico. Dora conta à Soraia que anda sentindo muito enjoo por causa da gravidez e que está preocupada porque Garcia não tem dado mais notícias da Argentina. Renata conta empolgada para Miguel como foi saltar de asa delta. Gustavo deixa o presente de Betina na cozinha e Cida abre achando que é para ela. Betina estranha o comportamento de Gustavo e comenta com Clarisse. Gustavo vai procurar o presente de Betina e vê Cida usando a lingerie. Gustavo disfarça entregando um champanhe para Betina ela fica frustrada com a surpresa. Miguel diz à Luciana que falta pouco para receber alta e Larissa diz que precisam providenciar uma cadeira de rodas. Luciana reclama e afirma que não vai usar cadeira de rodas, quando Marcos e Tereza chegam ao hospital. Marcos e Tereza tentam convencer Luciana a usar a cadeira de rodas. Miguel sugere que Luciana faça terapia. Rafaela e Dora se atrapalham tentando fazer panquecas e Garcia surpreende as duas, que ficam muito felizes. Benê concorda em ir até a pousada com Sandrinha. Bruno conta para Felipe que ficou deprimido depois que viu Luciana. Rafaela conta para Garcia que Dora tem ficado doente e ela pede para a filha guardar segredo sobre isso. Rafaela diz a Dora que quer ser adotada por Garcia para que tenha um pai conhecido. Na saída do hospital, Tereza pede uma carona para Marcos, mas ao perceber Helena dentro do carro, tenta sair e pegar um táxi.

 

5. Sexta-feira, 11/12/2009  De volta pra casa. Zenaide encontra o relógio de Ronaldo na roupa suja e Sandrinha fica furiosa. Garcia abre um champanhe e Dora diz que não está podendo beber, deixando-o preocupado. Gustavo fica de mau humor na casa de Malu e joga um vidro de sal na panela do jantar que Marcelão está preparando. Ingrid pede para Miguel convencer Jorge a se afastar de Luciana e o médico se irrita com os comentários da mãe. Gustavo fica satisfeito ao ver a reação de todos ao provarem o jantar especial de Marcelão. Betina acusa Gustavo de ter sabotado o jantar e ele simula uma cena de ciúmes. Malu fica furiosa ao pensar que Gustavo possa ter estragado o jantar. Felipe fala para Bruno que ele não vai conseguir conquistar Helena. Ingrid tenta convencer Jorge a não se casar Luciana. Renata leva Raquel até a Pedra da Gávea e encontram com Felipe e Bruno, que as convidam para saltar de asa delta com eles. Luciana tem alta do hospital. Moretti, Alexandre e Larissa se despedem e dão suas últimas orientações. Miguel e Tereza acompanham Luciana na ambulância, enquanto Jorge, Laura e Marcos vão juntos no carro. Bruno, Raquel, Felipe e Renata se preparam para saltar da Pedra da Gávea. Luciana segue de ambulância para casa. Raquel pensa em desistir de voar de asa-delta, mas Bruno a impede. Miguel garante a Luciana que ela pode ter uma vida normal, mesmo estando em uma cadeira de rodas. Bruno, Raquel, Felipe e Renata cruzam os céus voando de asa-delta. Edite pede a Sandrinha levar José para visitar o avô. Clarisse comenta com Bernardo que sua mãe anda misteriosa. A ambulância chega ao prédio de Tereza.

 

6. Sábado, 12/12/2009  A recepção.  Jorge leva Luciana no colo para o apartamento e Tereza tenta esconder sua emoção ao ver a filha chegando em casa. Luciana fica feliz com a recepção feita por Mia, Nice e Isabel e pede para ver o mar. Raquel e Renata conversam sobre a beleza dos rapazes. Miguel dá instruções a Laura e Tereza. Carlos e Betina conversam na cantina da academia e ele se insinua para ela, que fica sem saber o que responder. Malu tira satisfações com Gustavo sobre a sabotagem no jantar que Marcelão preparou. Marcos recrimina Gustavo depois de assistir perplexo à briga dos dois. Carú avisa Gustavo para tomar cuidado com Malu. Bruno ouve Isabel convidar Renata e Raquel para ir à casa de Helena e se oferece para levá-las. Soraia incentiva Dora a conta sobre sua gravidez a Garcia ou a Alberto, que na verdade é o Marcos. Edite conta para Matilde que pediu para Oswaldo conversar com Sandrinha sobre Benê. Sandrinha diz para o pai que vai procurar Benê se ele não aparecer mais. Oswaldo a repreende e ela fica chateada. Benê volta para a favela e afirma que não quer mais saber de Sandrinha e José. Bruno busca Isabel para ir à casa amarela. Ao chegar, Isabel implica com Ellen e faz insinuações para Helena sobre a presença de Bruno. Helena fica nervosa, Alice percebe e chama o fotógrafo para falar com a amiga. Isabel vê Helena e Bruno conversando sozinhos.

 

Próximos capítulos: 14/12/2009 a 19/12/2009

1. Segunda-feira, 14/12/2009  Gravidez em risco. Helena reclama com Alice por deixá-la sozinha com Bruno. Garcia garante a Rafaela que nunca irá decepcioná-la. Luciana fala com Tereza que se entende melhor com Miguel do que com Jorge. Jorge questiona Miguel sobre a sexualidade de Luciana. Betina conta para Ingrid a conversa que teve com Carlos. Felipe diz a Bruno que vai convidar Renata para ir com eles para Petrópolis. Noêmia vai visitar Luciana, que fica feliz. Helena fica aflita ao perceber que está tendo um sangramento. Alice tenta acalmar Helena para que elas possam ir para o hospital. Ricardo fica apreensivo ao falar com Alice e avisa Ellen e Ariane sobre a situação de Helena. Noêmia conversa com Luciana sobre seu estado e a acalma. Alice avisa a Marcos, que vai para o hospital. Ricardo examina Helena. Osmar convida Bruno para fotografar um ensaio de moda. Felipe e Renata conversam sobre Petrópolis. Miguel confidencia a Ariane que gostaria que a cunhada não tivesse saído do hospital para continuar cuidando dela. Jorge confessa a Paixão que a volta de Luciana para casa deve reaproximá-los. Suzana não acredita quando vê Paixão saindo com Jorge no meio do expediente. Tereza comenta com Noêmia que o humor de Luciana está alterado devido ao reencontro com a vida que tinha antes do acidente. Laura ajuda Luciana a tomar um lanche com Noêmia. Paixão leva Jorge até a praia. Ricardo constata que Helena sofreu um aborto espontâneo e ela fica triste.

2. Terça-feira, 15/12/2009  Incômodo.  Marcos tenta confortá-la. Garcia convida Dora e Rafaela para passar as férias na Argentina e ela fica aflita por causa da gravidez. Soraia incentiva Flavinho a sair com Ivete. Ricardo pede para Helena ficar em repouso e ela diz a Marcos que quer passar uns dias em Búzios. Alice decide fazer companhia para a amiga. Miguel leva Renata para visitar Luciana. Renata sente-se deslocada ao perceber o entrosamento entre Miguel e Luciana e decide ir embora. Ela conversa com Tereza e afirma que Luciana e Miguel precisam um do outro e que a amizade entre eles pode se transformar em amor. Ingrid confidencia a Leandro que não quer visitar Luciana. Edite dá a notícia de que Helena perdeu o bebê e todos na pousada ficam tristes. Flavinho conta para os pais que Garcia o convidou para ser gerente de seu restaurante, enquanto estiver fora com Dora. Onofre critica Dora e Matilde a defende. Garcia e Rafaela ficam entusiasmados com a possibilidade de ir para a Argentina. Renata comenta com Regina que Miguel a tem deixado de lado e que não participa mais de sua vida. Gustavo acorda Betina e fica chateado com os comentários da esposa. Cida chama Gustavo para mostrar a TV nova em seu quarto e diz que está precisando muito de um rádio. Dora sente um forte enjoo ao sair de casa e inventa para Garcia que já marcou um médico. Rafaela comenta com Garcia que Dora pensa em ir para o Rio de Janeiro, mas ela desmente. Sandrinha conta para Flavinho seus planos de ir ao Rio atrás de Benê. Ele tenta fazer com que ela desista da ideia. Marcos, Helena e Alice viajam de helicóptero para Búzios.

 

3. Quarta-feira, 16/12/2009  A fofoca.  Marcos pensa em Dora e não presta a atenção na conversa de Helena e Alice. Osmar mostra para Renata o resultado de sua campanha e ela fica radiante. Bruno comenta com Felipe sobre as fotos que irá fazer e o convida para ir ao evento com ele. Paixão vai visitar Luciana e as duas conversam sobre Jorge. O médico jordaniano que cuidou de Luciana chega ao Rio de Janeiro. Gustavo se insinua para Carú, que acha graça de sua cantada. Matilde recepciona Helena e fica triste ao saber que ela perdeu o bebê. Dora faz exame de sangue para confirmar sua gravidez e fica sem saber o que fazer. Sandrinha procura objetos para vender e pede ajuda a Paulo para encontrar compradores. Dora conversa com seu médico. Gustavo avisa Marcos da presença do Dr. Kalil e ele volta para o Rio, deixando Helena com Alice em Búzios. Tereza surpreende Jorge ao questioná-lo sobre Ingrid. Osmar mostra para Bruno e Felipe o vídeo do desfile de Petra. Paixão questiona Isabel pela fofoca sobre Jorge e Luciana.

4. Quinta-feira, 17/12/2009  Na casa do pai. Paixão se desentende com Isabel por ter feito comentários para Luciana sobre ela e Jorge enquanto ela estava na Jordânia. Jorge discute com Ingrid e exige que ela seja solidária a Tereza. Regina pede que Renata coma alguma coisa antes de sair para correr, mas não consegue. Renata corre com Raquel, mas fica cansada rapidamente e para em um quiosque para beber. Como está sem dinheiro, penhora o próprio relógio. Betina se distrai pensando em Carlos e é surpreendida por Clarisse, que a questiona sobre sua mudança de comportamento. Raquel ajuda Renata, que está tonta por causa da bebida, e tenta convencê-la a não ir falar com Miguel. Isabel implica com Renata na porta do hospital e as duas iniciam uma confusão. Miguel fica irritado com Renata e vai embora, e a deixa sofrendo. Luciana diz aos pais que quer morar com Marcos porque a

5.  Sexta-feira, 18/12/2009 Noite do terror. Tereza vai para seu quarto e chora. Ricardo leva uma toalha para Isabel se trocar no carro. Ellen convida Ricardo para tomar café, mas ele não aceita. Gustavo vai ao estúdio cobrar o prejuízo à Malu. Ela se recusa e Marcelão paga a conta, achando que é de cartão de crédito. Gustavo vai embora feliz com o cheque. Renata vai ao desfile, encontra Felipe e começa a beber. Felipe leva Renata para casa, antes que ela passe vergonha por causa da bebida. Marcos conversa com Dr. Kalil sobre a reunião que eles terão com Dr. Moretti. Renata chega em casa e fica deprimida. Ivete ajuda a Dora para arrumar o restaurante no final do expediente. Tereza conhece Vitória, a outra enfermeira de Luciana. Tereza fica feliz ao ver as filhas conversando animadamente no quarto de Luciana. Lucas, pai de Rafaela, aparece no restaurante de Garcia e Dora fica surpresa ao vê-lo. Lucas entra à força no restaurante para falar com Dora. Isabel conversa com Tereza e Luciana sobre o que aconteceu no hospital. Lucas ameaça Dora e pede dinheiro a ela.

6. Sábado, 19/12/2009 O bandido e sua chantagem. Luciana conversa com Tereza sobre a sua ida para casa de Marcos e Helena. Dora acorda Garcia para que ele vá para a cama e dá um beijo nele. Bruno diz a Felipe que pretende se encontrar novamente com Helena. Renata fica animada ao ver a revista com seu anúncio. Marcos apresenta Dr. Kalil para Miguel e Ariane. Osmar conta para Helena que Bruno fotografou um desfile e ela fica surpresa. Felipe admite para Bruno que gostou de Renata e diz que prefere aquelas que não se interessam por ele. Larissa ensina novos exercícios para Luciana. Dr. Moretti, Miguel e Dr. Kalil conversam sobre o caso de Luciana. Dora leva Rafaela para o colégio e a menina fica incomodada com o jeito da mãe, que vê Lucas e fica apavorada. Betina questiona Cida sobre seu novo aparelho MP3 e Gustavo fica nervoso. Miguel convida Dr. Kalil para ir à casa de Luciana.

Próximos capítulos: 21/12/2009 a 26/12/2009

1. Segunda-feira, 21/12/2009  Sem saída.  Betina se distrai com Carlos e bate de leve em outro carro no estacionamento da academia. O motorista fica furioso e Carlos defende Betina. Renata fica empolgada ao mostrar seu anúncio para as amigas na faculdade. Miguel avisa Renata que não poderá sair para comemorar. Dora pede a Ivete não comentar com ninguém sobre Lucas até ela saber o que fazer. Lucas vai ao restaurante e Dora teme pela segurança de Garcia. Ariane leva Gabriel até o Planetário e o menino fica contente. Bruno e Felipe chegam a Petrópolis para buscar Silvia. Betina encontra Ingrid no shopping e confidencia para a amiga que está cada vez mais atraída por Carlos. Miguel chega com Dr. Kalil à casa de Luciana e o médico faz diversos testes com ela. Helena comenta com Alice que Luciana vai morar com eles na casa amarela. Gustavo deixa um presente para Malu e ela se irrita com ele. Jorge chega em casa e se surpreende ao ver Suzana jantando com seus pais. Gustavo reclama com Betina das compras que ela fez. Jorge repreende a mãe por sua insistência em querer afastá-lo de Luciana. Dora vai à casa de Helena e pede para ir para o Rio de Janeiro com a filha e fica desolada ao descobrir que a modelo perdeu o bebê.

2. Terça-feira, 22/12/2009   A cadeira.  Luciana lembra que Regina previu seu acidente e pede para falar com ela. Dora conta para Helena a ameaça que Lucas fez. Miguel pede para jantar no quarto com Luciana. Helena sugere que Dora ganhe tempo para resolver seu problema com Lucas e depois vá para o Rio. Miguel sugere que Luciana experimente a cadeira de rodas e saia de casa. Silvia conta para Felipe histórias de Bruno quando era criança. Renata liga para Felipe e diz que quer encontrá-lo quando ele voltar ao Rio. Miguel lembra de quando dançou salsa com Luciana. Rafaela diz a Dora que quer que Garcia coloque seu nome em sua certidão de nascimento. Edite pede a Ronaldo para se desculpar com Benê por causa de José. Dora leva Rafaela até a porta da escola e procura Lucas com os olhos. Alice desconfia da história de Dora e alerta Helena. Larissa consegue convencer Luciana a tentar se sentar na cadeira de rodas.

 

3. Quarta-feira, 23/12/2009  o tarô pode responder.  Gustavo deixa Betina na academia e fica enciumado. Carlos convida Betina para almoçar no Gengibre e ela fica nervosa. Luciana fica radiante ao olhar a paisagem pela janela do carro. Dr. Kalil fala que as chances de Luciana voltar a andar são remotas, mas existem. Luciana olha para os jovens que se divertem na orla. Miguel diz que Luciana pode se recuperar usando recursos convencionais, mas eles precisam esperar a lesão sair da fase aguda. Jorge pergunta para Dr. Kalil se tratamentos alternativos poderiam ajudar na recuperação de sua noiva. Luciana pede para sair do carro e surpreende Tereza. Silvia fala com Bruno de sua vontade de ter um neto. Helena apoia Sandrinha a ficar com Benê, mas pede para ela pensar em José antes de resolver alguma coisa. Regina e Renata chegam à casa de Tereza e ela pede para a cartomante não ser tão sincera quando jogar Tarô para Luciana. Leo liga para Ariane e pede para ela visitar Marta, que está muito abatida. Regina fala com Luciana que ela vai se casar com um homem que a ama e vai ser muito feliz com ele.

 

4. Quinta-feira, 24/12/2009  Péssima frequência.  Ariane conversa com Marta e tenta animá-la. Luciana fica decepcionada por Regina não afirmar que ela vai voltar a andar. Gustavo se surpreende ao ver Malu usando o colar que ele lhe deu. Ellen se desentende com Isabel, que está na casa de Tomie. Soraia convida Dora para ir à boate com ela. Ellen assume seus ciúmes de Ricardo para Ariane. Dora encontra Lucas na boate. Na boate, Lucas ameaça Dora. Ela volta para casa chateada e, sem querer, acorda Garcia e Rafaela. Helena diz a Alice que não acredita que Tereza vá deixar Luciana morar na casa amarela. Renata reclama com Miguel da falta de tempo que ele tem para ela. Regina comenta com Renata que gostou da voz de Felipe ao telefone. Ariane comenta que gostaria de um homem como Léo e Ellen desconfia que a amiga esteja apaixonada por ele. Silvia comenta com Bruno que espera que ele não se apaixone por nenhuma modelo e Felipe implica com o amigo. Ingrid e Betina conversam sobre a noite de Natal. Carlos se aproxima, presenteia Betina e reforça seu convite para um encontro. Isabel reclama de não ter uma grande festa de Natal. Tereza leva um vestido para Luciana passar a noite de Natal.

 

5. Sexta-feira, 25/12/2009   O Papai Noel do hospital.  Luciana se prepara para tomar um banho completo. Durante um trabalho, Osmar chama Bruno para festejar o Natal na vila onde a mãe de Ellen mora. Helena comenta com Alice que vai passar na vila depois de ficar com Marcos. Betina encontra com Malu no shopping e a convida para passar o Natal na casa de Ingrid. Ingrid reclama com Leandro da insistência de Jorge em querer continuar seu namoro com Luciana. Tereza ajuda Luciana a tomar banho. Dora e Garcia acertam os detalhes para a noite de Natal. Onofre não deixa a família passar o Natal no restaurante de Garcia. Tomie, Yolanda, Ariane e Ricardo organizam a vila para a festa de Natal. Miguel se veste de Papai Noel e entrega presentes para as crianças que estão hospitalizadas. Renata vai à casa de Ingrid na esperança de fazer as pazes com Miguel. Marcos e Helena brindam o Natal e trocam seus presentes. Luciana se maquia para a noite de Natal, mas se diz um pouco insegura.

Próximos capítulos: 28/12/2009 a 02/01/2010

 

 

1. Segunda-feira, 28/12/2009  O presente. Helena fica nervosa com a presença e a proximidade de Bruno. Edite pede que Ronaldo não brigue com Benê. Dora fica preocupada com a segurança de Rafaela. Marcelão anuncia seu noivado com Malu na noite de Natal e Gustavo reage nervoso. Miguel avisa Ingrid que Jorge foi para a casa de Luciana. Felipe e Raquel consolam Renata. Luciana reclama com Jorge por ter demorado e fala que esteve mais cedo com Miguel. Jorge observa, sem ser notado, Vitória ajudando Luciana a trocar de roupa e fica angustiado. Marcos liga para Helena de casa e ela decide ir embora da festa. Bruno pega a câmera de Helena e faz fotos dela. Isabel observa os dois. Ricardo vai falar com Ellen, mas ela o ignora. Dora vê Lucas na porta da sorveteria e se afasta sem que ele perceba. Helena brinca com Marcos e Alice tirando fotos deles. Eles conversam sobre a festa de Réveillon e Marcos avisa que se Luciana vier, Tereza virá com ela. Miguel dá um presente a Luciana. Tereza observa os dois e fica feliz.

2. Terça-feira, 29/12/2009  Sem lembranças.  Bruno e Felipe encontram Raquel e Renata na praia. Alice recrimina Helena por não ter contado sobre Bruno para Marcos. Felipe tenta ensinar Renata a surfar. Edite sugere que Sandrinha vá à festa na casa de Helena, mas que deixe José com ela. Dora diz a Soraia e a Ivete que está pensando em entregar para Lucas o dinheiro que Helena lhe deu. Ingrid visita Luciana e Tereza comenta com a amiga que a relação entre Miguel e sua filha parece estar mais forte. Luciana deixa Ingrid constrangida. Silvia mostra para Bruno as fotos de quando ela era modelo e diz que se arrepende de ter jogado todas as fotos do pai dele fora. Ariane sugere que Ellen convide Alexandre para ir à festa de ano novo de Helena. Luciana se diverte com suas amigas, que falam sobre Bruno e Felipe. Rafaela desce para o restaurante e Lucas a vê passar pelas mesas.

3. Quarta-feira, 30/12/2009  Covardia e injustiça.  Luciana comenta com Jorge sobre a visita de Ingrid. Dora procura por Rafaela no restaurante e se desespera. Ela sai e vê que a filha está com seus primos. Ronaldo finge que não conhece Benê ao vê-lo ser acusado de ter roubado uma loja. Benê fica indignado e consegue fugir.  Ivete recrimina Ronaldo por ter mentido e ele se irrita. Benê foge de moto e o carro de polícia o persegue. Edite conversa com os filhos sobre a festa de réveillon. Garcia leva Rafaela à praia e Dora decide ficar em casa. Ela liga para Helena e a modelo avisa que vai esperá-la no Rio de Janeiro. Soraia aparece na casa de Garcia e Dora se assusta achando que era Lucas. Sandrinha fica aflita para saber notícias de Benê, depois que Ronaldo conta o que aconteceu com ele. Benê rouba uma camisa que está em um varal e agride um pedreiro que o flagra. Cida pede a Gustavo uma TV nova para sua casa. Bruno e Felipe fazem planos para a festa de réveillon.

4. Quinta-feira, 31/12/2009  A bandeira.  Marcos se emociona ao ver a filha conseguindo comer sozinha. Ele convida as filhas e Tereza para irem à festa que está organizando na sua casa. Luciana aceita, mas sua ex-mulher se recusa. Ellen, incentivada por Ariane, convida Alexandre para a festa de Helena. Ingrid comenta com Miguel que Jorge pode não gostar de sua proximidade com Luciana. Miguel liga para Renata e marca um encontro com ela. Regina faz boas previsões para o ano novo. Osmar propõe que o novo ensaio de Renata seja feito na Pedra da Gávea. Sandrinha vai à delegacia e fica indignada ao saber o que Ronaldo fez com Benê. Benê liga para Sandrinha e avisa que vai se vingar de Ronaldo. Garcia chega em casa e Dora se desespera ao ver que Rafaela não está com ele. Ela procura a filha na sorveteria e Ivete diz que a levou ao banheiro.  Sandrinha briga com Ronaldo e conta o que ele fez para Edite, que fica indignada com o marido. Mia tenta animar Luciana, depois que Isabel ironiza sua situação. Helena encontra Osmar e falar sobre as fotos de Bruno, sem saber que ele está no local.

5.  Sexta-feira, 01/01/2010 A briga. Osmar comenta com Helena sobre a festa de réveillon na frente de Bruno. A modelo, sem graça, se sente obrigada a convidar o fotógrafo. Mia tenta animar Luciana, depois que Isabel ironiza sua situação. Suzana implica com Paixão durante a confraternização da empresa. Edite consola Sandrinha e diz que vai conversar com Ronaldo depois que as festas acabarem. Malu começa e ficar entediada com Marcelão. Clarisse se irrita com Alice no Gengibre. Renata fica feliz ao ver Miguel em sua casa. Ronaldo se depara com Benê ao acordar na pousada. Ronaldo ameaça Benê, mas ele não se intimida. Sandrinha relaxa no colo de Edite com José dormindo em seus braços. Ronaldo e Benê brigam. Sandrinha e Edite ouvem o barulho da briga, mas acreditam que seja na rua. Sandrinha ouve mais barulhos e Edite corre para ver o que está acontecendo. Sandrinha chama os seguranças, protege Benê e ele foge. Edite discute com Ronaldo.

6.  Sábado, 02/01/2010 O último pedido. Benê chega ao Rio de Janeiro e sobe a favela. Isabel chega com a cadeira de rodas nova de Luciana e Larissa faz a transferência para que a ex-modelo possa se adaptar logo. Isabel leva Luciana até a varanda. Mia chega para ficar com as irmãs e as três começam a cantar. Larissa aconselha Tereza a levar Luciana para passear. Luciana resolve aceitar o convite da mãe e se disfarça para sair. Tereza, Isabel e Mia acompanham Luciana em seu primeiro passeio de cadeira de rodas. Onofre implica com Soraia e com Matilde por causa das roupas que pretendem vestir na festa de réveillon da pousada. Dora agradece a Garcia por tudo o que fez por ela e por Rafaela. Helena confessa para Marcos que está nervosa com o reencontro que terá com Luciana. Edite conta para Helena o que aconteceu na pousada. Edite reza. Mia se despede de Tereza depois de vê-la fazer suas orações. Luciana implora para que Tereza vá à festa com ela. Ingrid reclama da ausência dos filhos que vão buscar as namoradas. Alice fica feliz com o início da festa de réveillon que ajudou Helena a organizar. Helena fica receosa por não conhecer todos os convidados. Betina confessa que está mais despreocupada por Carlos não estar no Rio de Janeiro. Marcos está ansioso pela chegada de Luciana à festa de réveillon.

Próximos capítulos: 04/01/2010 a 09/01/2010

1. Segunda-feira, 04/01/2010  Vai começar a festa.  Onofre reclama das roupas de Dora, Ivete e Soraia. Ronaldo tenta conversar com Sandrinha, mas ela o afasta. Lucas observa Dora e Rafaela sem ser notado. Regina dá dicas para Renata e Miguel terem sorte no ano novo. Ricardo provoca Ellen e Ariane intervém. Bruno apressa Felipe, enquanto tenta falar com mãe em Petrópolis. Ronaldo apresenta Lucas a Dora como um amigo e hóspede da pousada. Dora diz a Ivete que vai tentar falar com Garcia para ir embora da festa e pede que a amiga vigie Rafaela. Garcia e Dora resolvem sair da festa depois da virada do ano. Lucas observa os dois de longe. Bruno comenta com Felipe que gostaria de se certificar de que Helena sente alguma coisa por ele. Renata promete a todos que não irá beber na festa. Ellen comenta sobre seu acompanhante com Ricardo, que fica curioso para saber quem é o rapaz. Malu apressa Marcelão para irem à praia. Bruno recebe um telefonema de Dirce avisando o acidente com Silvia e ele vai para Petrópolis. Felipe vai à festa para entregar a Helena uma foto que Bruno tirou dela. Luciana, Tereza, Jorge, Mia e Isabel chegam à casa de Marcos e Helena. Miguel faz elogios a Luciana e Jorge fica enciumado. Miguel se antecipa para empurrar a cadeira de rodas, mas Jorge o impede. Tereza e Marcos relembram alguns momentos, mas são interrompidos por Luciana. Ingrid reclama com Betina por Jorge não ter ido falar com ela. Luciana está cercada por suas amigas e Jorge fica deslocado. Ricardo esbarra em Alexandre e se surpreende ao vê-lo com Ellen. A médica tenta provocar o ex-namorado, mas Isabel percebe e abraça Ricardo. Tereza comenta com Marcos sobre a reforma feita na casa por Helena. Alice fala com Helena sobre a presença de Tereza. Jorge reclama da situação de Luciana para Miguel, que fica incomodado e discute com o irmão. Edite tenta disfarçar sua tristeza, enquanto Ronaldo bebe na festa de réveillon da pousada. Dora procura Lucas abraçada a Rafaela. Sandrinha se lembra de Benê, que pensa nela e em José. Regina faz orações na praia e joga flores no mar. Yolanda e Tomie se divertem na festa da vila. Marcelão acompanha Malu, que pula ondas e joga flores no mar. Garcia e Rafaela correm na beira da água e chamam Dora. Helena observa a foto que Bruno lhe mandou e a guarda em uma gaveta. Helena entra no futuro quarto de Luciana e se emociona ao ver a enteada.

2. Terça-feira, 05/01/2010  Desabafo.  Helena entra no futuro quarto de Luciana e se emociona ao ver a enteada. Elas conversam, mas são interrompidas por Vitória. Bruno consola Silvia e faz promessas a ela. Alice fica preocupada ao saber que Helena e Luciana estão conversando. Luciana desabafa para Helena tudo o que sentiu durante o tempo que ficou sem vê-la. Helena encontra Tereza e as duas falam sobre a ida de Luciana para a casa amarela. Vitória põe as adaptações para que Luciana possa comer e todos os convidados a observam. Jorge fica incomodado com a situação e Miguel vibra com a superação de Luciana. Alice, Ellen e Ariane perguntam para Helena como foi sua conversa com Luciana. Miguel repreende Jorge por estar exagerando na bebida. Helena conversa com Felipe sobre Bruno e Marcos os interrompe. Jorge dorme em uma cadeira ao lado de Luciana, que reclama com Tereza. Benê observa os fogos do alto do morro. Helena e Marcos se beijam e Tereza os observa. Bruno abraça Silvia e eles brindam a chegada do novo ano. Ingrid cuida de Jorge, que dorme em um sofá. Dora, Rafaela e Garcia brindam o novo ano. Luciana se cansa e Tereza pede a Miguel para levá-las em casa. Flavinho, Ivete, Paulo e Soraia conversam sobre a ida de Sandrinha ao Rio de Janeiro e Edite fica desconfiada. Edite fala com a filha, que esconde uma carta de despedida. Lucas aborda Dora ao vê-la entrar em casa.

3. Quarta-feira, 06/01/2010  O banho de mar.  Dora se assusta e Lucas cobra o dinheiro que lhe pediu. Renata pede aos amigos para falarem com Miguel que ela não bebeu nada a noite toda. Luciana pede a Miguel para ver o mar. Raquel, Renata, Rita, Vera e Felipe entram no mar. Miguel leva Luciana para a água e a coloca para boiar. Ingrid se assusta ao ver Miguel entrar em casa encharcado e reclama por ele ter entrado no mar com Luciana. Jorge acorda e vai embora da casa amarela. Flavinho e Soraia levam Sandrinha e José à rodoviária. Garcia comenta com Dora que seu comportamento está estranho. Jorge reclama com Ingrid por implicar com suas atitudes. Edite encontra a carta de Sandrinha. Edite culpa Ronaldo pela fuga da filha. Betina conversa com Ingrid sobre Carlos e fica furiosa ao vê-lo acompanhado de uma moça. Carlos apresenta sua irmã Bianca e Betina fica envergonhada. Bruno chega com Silvia à casa de Dirce em Petrópolis. Larissa ensina Luciana a conduzir sua cadeira de rodas sozinha. Tereza e Mia ficam animadas, enquanto Isabel ironiza a situação. Helena fala com Marcos sobre as pessoas que pretende contratar para trabalhar na casa. Dora entra com Rafaela em uma loja e Lucas as observa, sem ser visto. Lucas pede para um menino entregar um embrulho a Dora, que fica transtornada ao abri-lo.

4. Quinta-feira, 07/01/2010  Novidade amarga.  Sandrinha chega à favela e é bem recebida pelos moradores. Sandrinha abraça Benê. Sandrinha liga para os amigos em Búzios e pergunta por Edite. Bruno comenta com Felipe sobre a proximidade dele com Renata. Dora diz para Rafaela que precisam ir embora logo da loja. Garcia percebe a preocupação de Dora e pergunta se ela está escondendo alguma coisa. Edite fica com o coração apertado quando pensa em Sandrinha. Um tiroteio toma conta do morro e Benê pede para Sandra proteger José dentro do barraco. Helena faz perguntas a Marcos sobre seu passado e seu envolvimento com outras modelos. Bruno pensa em Helena. Luciana pede para Tereza e Mia mostrarem para Larissa alguns de seus trabalhos como modelo. Jorge aparece para visitar Luciana. Ela conta que tomou banho de mar com Miguel e Jorge fica irritado.

5. Sexta-feira, 08/01/2010 Sérios desentendimentos.  Jorge reclama com Luciana da proximidade dela com Miguel e os dois acabam discutindo. Tereza vai falar com Jorge ao vê-lo nervoso e fica sem saber o que fazer diante de seus comentários. Bruno fotografa o Rio de Janeiro e Raquel encontra com ele por acaso. Léo chega com Igor, seu irmão, e Marta ao hospital. Miguel liga para Ariane. Tereza pergunta para Vitória sobre a experiência de outras jovens na mesma situação de Luciana. Ariane chega ao hospital e atende Marta. Igor comenta com Léo sobre a beleza de Ariane. Marta fica desanimada ao descobrir que terá que ficar internada. Ricardo chega em casa e vê Gabriel com seu telescópio olhando para o céu. Yolanda reclama da ausência de Ariane para Ricardo. Helena pergunta se Marcos ficou chateado com ela por ter falado de seus romances do passado. Carú mostra para Gustavo um anúncio sobre o casamento de Malu e o advogado fica perturbado. Gustavo liga para Malu, que confirma a notícia e o chama para ser padrinho de seu casamento. Ingrid tira fotos de Dona Ruth e é surpreendida por Cláudio, o marido de sua cliente, que invade o estúdio com ciúmes da mulher. Leandro faz apostas com Evandro e mente para Ingrid. Renata fala com Regina que vai dar um tempo para que Luciana se adapte para cobrar a presença de Miguel. Carlos avisa Betina que vai embora do Brasil e ela fica nervosa. Jorge exige que Miguel se afaste de Luciana.

6. Sábado, 09/01/2010 Ciúme fratricida.  Jorge tira satisfações com Miguel por causa de Luciana e o médico fica irritado com as acusações do irmão. Ingrid e Leandro separam os filhos e ficam transtornados com a discussão dos dois. Ingrid não aceita as ofensas e as ameaças que Jorge faz contra Miguel. Luciana conversa com Tereza e Laura sobre a briga que teve com o namorado. Betina fica nervosa ao marcar um encontro para o final da tarde com Carlos. Helena se arruma para ir à produtora e Marcos impõe que ela se afaste de seus amigos do mundo da moda. Eles acabam discutindo e Helena pede que Marcos não a faça escolher entre os amigos e ele. Jorge observa Luciana e Tereza saírem do prédio para passear. Luciana pede para Tereza não deixar de cuidar de si para ficar com ela. Ellen cuida do ferimento na mão de Miguel. Ariane explica para Leo e Lívia sobre o que será feito no hospital durante a internação de Marta. Helena avisa que vai visitar Sandrinha e Alice insiste que Bruno as acompanhe. Isabel comenta com Ricardo que Luciana sempre foi a preferida dos pais em casa. Ellen fica furiosa ao ver Isabel na sala dos médicos e as duas discutem.

Próximos capítulos: 11/01/2010 a 16/01/2010

1. Segunda-feira, 11/01/2010  Helena sobe o morro. Isabel comenta com Ricardo que Luciana sempre foi a preferida dos pais em casa. Ellen fica furiosa ao ver Isabel na sala dos médicos e as duas discutem. Paixão estranha o estado de Jorge ao vê-lo no escritório e fica surpresa ao escutar seus comentários sobre Miguel. Jorge chama o advogado da empresa para saber o que precisa fazer para entrar com uma representação legal contra Miguel. Sabóia diz a Paixão que Jorge pretende processar o irmão. Betina pede que Regina jogue cartas para dizer se ela deve ir ao encontro. Gustavo liga para a esposa da emissora de TV e entra no estúdio de gravação de Malu. Regina diz a Betina que ela deve pensar e decidir o que vai fazer em relação a Carlos. Malu fica irritada ao ver Gustavo. Ela pede Gustavo em casamento e ele fica pasmo. Sandrinha fica nervosa ao ver Helena na porta de sua casa, mas ela a acalma dizendo que não foi buscá-la.

2. Terça-feira, 12/01/2010  O motel.  O motel.  Benê fica desconfiado ao entrar em casa e ver Helena e Alice. Bruno tira uma foto de Sandrinha com Helena e José. Marcos fala com Tereza e Larissa para montarem um espaço de reabilitação para Luciana na casa amarela. Dora para o carro de Garcia na porta do restaurante e deixa a chave na ignição. Lucas leva o carro de Dora. Paixão vai à casa de Ingrid contar os planos de Jorge de processar o irmão. Betina chega à academia e entra disfarçada no carro de Carlos. Betina fica admirada com o quarto do motel. Ingrid e Leandro entram na sala de Jorge, que se espanta com a presença dos pais. Miguel visita Luciana, que fica feliz com a presença dele. Larissa sai discretamente e deixa Miguel e Luciana a sós. Jorge discute com Ingrid e Leandro defende a esposa. Luciana pergunta a Miguel o que aconteceu com a sua mão, mas ele não conta sobre a briga que teve com Jorge. O carro de Gustavo quebra no meio de um engarrafamento. Jorge discute com Leandro, que tenta fazer com que ele desista de processar Miguel. Dora fica furiosa com Lucas quando ele devolve o carro de Garcia. Dora diz à Garcia que eles precisam conversar. Carlos beija Betina. Gustavo liga para o celular da esposa e diz que vai passar na academia. Ela fica nervosa e pede para Carlos a levar de volta. Ingrid sugere que Jorge fale com Luciana e deixe que ela decida se quer continuar com ele.

 

3. Quarta-feira, 13/01/2010  Gravidez anunciada.  Ingrid sugere que Jorge fale com Luciana e deixe que ela decida se quer continuar com ele. Luciana mostra a Miguel os últimos progressos que fez no manejo da cadeira de rodas. Tereza chega mostrando as compras que fez. Dora fala para Rafaela que elas precisam ir para o Rio de Janeiro. Helena, Alice e Bruno chegam ao Gengibre e encontram Renata, Felipe e Osmar. Felipe vai atrás de Renata na casa de Bernardo e os dois se beijam. Renata afasta Felipe e diz que é comprometida. Betina chega na academia e entrega a chave do carro para a recepcionista. Já em casa, Betina se dá conta de que está sem a aliança e liga desesperada para Carlos. Cida fala para Gustavo sobre o banho que Betina tomou e tenta avisá-lo sobre uma possível traição. Jorge chama Paixão para conversar. Luciana elogia a mãe por ter comprado roupas novas e elas combinam ir ao cinema. Ariane conversa com Marta e a tranquiliza sobre sua doença. Dora conta para Garcia que está grávida e ele fica surpreso.

4. Quinta-feira, 14/01/2010 A gafe. Leo dá um presente para Ariane, que fica sem graça. Ariane comenta com Ellen sobre as expectativas de Leo. Marcos surpreende Helena na produtora de Osmar e ela o confunde com Bruno. Marcos diz que queria fazer uma surpresa a Helena e a convida para sair. Helena liga para Alice e pede que ela demore a chegar com Bruno na produtora. Garcia fica feliz com a notícia da gravidez de Dora e ela conta sobre Lucas. Tereza tenta convencer Luciana a tirar fotos com Ingrid. Isabel apresenta Ricardo para Tereza e Luciana. Marcos vê Felipe e pergunta a Helena se ele é o Bruno que a fez se confundir. Dora conta para Soraia sobre a conversa que teve com Garcia. Gustavo questiona Betina sobre seu suposto machucado e ela fica apavorada. Malu convida Betina e Gustavo para serem padrinhos de seu casamento. Malu diz que só desiste de Marcelão se Gustavo a pedir em casamento e Cida ouve. Marcos e Helena vão a um restaurante e ele se incomoda quando o celular da esposa toca. Edite pergunta a Helena como foi sua visita a Sandrinha. Ronaldo fica triste ao descobrir que Edite vai passar a dormir no quarto de Sandrinha. Paixão sai para conversar com Jorge. Dora olha Rafaela e Garcia se abraçando. Marcos pergunta para Helena com quem ela foi visitar Sandrinha e a ex-modelo fica nervosa.

5. Sexta-feira, 15/01/2010  Quebra-pau.  Cida aparece de surpresa e Malu e Gustavo ficam nervosos. Betina, Gustavo, Marcelão e Malu brindam ao casamento. Betina se afasta, liga para Carlos e ele diz que conseguiu recuperar a aliança. Isabel e Ricardo encontram Jorge e Paixão. Isabel implica com Paixão e elas discutem. Jorge fica espantado com Paixão e diz que Isabel tem razão ao falar sobre Miguel e Luciana. Isabel se desculpa com Ricardo. Renata conversa com Felipe sobre o motivo pelo qual se sentem atraídos um pelo outro. Bruno chega com Alice e fica triste ao saber que Helena saiu com o marido. Marcos reclama com Helena de seus amigos. Rafaela insiste que Dora peça a Garcia para ir com elas ao Rio de Janeiro. Dora se despede de Garcia. Tereza vê Isabel chegar. Ariane, Tomie e Yolanda falam sobre o relacionamento de Ellen e Ricardo. Ricardo vai ao apartamento de Ellen e interrompe o encontro da médica com Alexandre. Tereza ajuda Isabel a se limpar e pergunta o que aconteceu. Luciana pede para Larissa levá-la até o quarto da mãe, mas para no corredor ao ouvi-la conversar com Isabel. Isabel conta para Tereza sobre sua briga com Paixão e fala que Miguel ama Luciana. Larissa leva Luciana de volta ao seu quarto e ela pede para dormir. Renata chega à casa de Miguel e tenta seduzi-lo. Bruno e Alice conversam sobre Helena. Marcos diz que Helena vai ter que parar de trabalhar.

6. Sábado, 16/01/2010 O sonho da cidade grande.  Helena diz que não vai renunciar a sua vida por causa do casamento. Miguel diz que está cansado e Renata fica irritada. Garcia vai levar Dora e Rafaela na rodoviária. Dora fala com Soraia que Lucas precisa saber que ela foi para o Rio de Janeiro. Gustavo faz comentários que causam estranheza em Betina e Cida. Carlos devolve a aliança de Betina. Luciana diz a Tereza que precisa falar com Jorge. Jorge fica irritado ao acordar e ouvir a bagunça de Miguel e Renata. Dora e Rafaela chegam ao Rio de Janeiro e vão para a casa amarela. Tereza tenta falar com Jorge mas não consegue. Luciana fica desanimada para tomar banho e se arrumar e Tereza diz que tem uma surpresa para ela. Tereza fala para a filha que marcou com Miguel uma sessão de fotos no estúdio de Ingrid. Carlos devolve a aliança de Betina e diz que ela é apaixonada por Gustavo. Betina promete tentar encontrá-lo antes da viagem. Onofre afirma para Matilde que a ida de Dora para o Rio foi uma estratégia para deixar Garcia ainda mais apaixonado. Edite liga para Sandrinha e anota o endereço da casa da filha. Sandrinha comenta com Benê sobre a vaga de recreadora na creche, mas ele diz que pode sustentar a mulher e o filho sozinho. Miguel diz à mãe que Luciana quer fazer um ensaio com ela.

Próximos capítulos: 18/01/2010 a 23/01/2010

 

 

1. Segunda-feira, 18/01/2010  A top de volta.  Ingrid se recusa a fotografar Luciana, mas Miguel sai do estúdio sem permitir que a mãe desista. Helena recebe Dora e Rafaela, enquanto fala com Ellen no telefone. Ellen confessa a Helena que não gosta de Alexandre, apesar de achá-lo interessante e promete se afastar de Ricardo. Lívia vai ao hospital depois de ter um pesadelo com sua mãe. Rafaela deixa escapar a Helena que Dora prometeu voltar a Búzios para que ela não ficasse muito tempo longe de Maradona. Luciana comenta com a mãe sobre o que ouviu da conversa dela com Isabel e diz estar disposta a terminar com Jorge. Suzana tenta falar com Jorge, mas ele está distraído. Luciana chega ao estúdio e Ingrid pergunta se Jorge sabe das fotos, mas a ex-modelo diz que será uma surpresa. Bruno entrega umas fotos para Osmar e ele sugere que o fotógrafo peça a ajuda de Helena. Jorge chega em casa e fica indignado por ter sido o último a saber das fotos. Luciana convida Jorge para jantar e diz que precisa conversar. Dora e Rafaela passeiam no Pão de Açúcar. Garcia diz a Soraia que sente saudades de Rafaela e Dora. Lucas aparece do lado de fora do restaurante e Soraia mostra para Garcia quem é o pai de Rafaela. Soraia informa para Lucas que Dora e a filha foram para o Rio. Carú comenta com Gustavo que ele anda distraído e o advogado conta que Malu o pediu em casamento. Helena comenta com que Marcos está fazendo com ela o mesmo que fez com Tereza e com Sílvia, uma ex-mulher que ele prefere esquecer. Rafaela liga para Garcia, sem que Dora perceba, e diz que quer voltar logo a Búzios. Marcos liga para Helena e ela conta que está na produtora, deixando o marido irritado. Betina confessa a Ingrid que tem medo de se apaixonar por Carlos. Felipe tenta beijar Renata, mas ela pede que sejam apenas amigos. Bruno leva Sílvia ao salão, mas a mãe, ao ver Marcos na rua, muda de ideia, deixando o filho sem entender o que aconteceu.

2. Terça-feira, 19/01/2010  Surpresa!  Em casa, Sílvia explica a Bruno que viu seu pai na rua. Ariane encontra Leo no Gengibre e eles almoçam juntos. Gustavo liga para Malu e a convida para ir ao hotel fazer uma despedida de solteiro. Malu aceita e afirma que fará uma surpresa. Benê fica com ciúmes de uma ligação de Flavinho para Sandra. Ariane faz uma festa de aniversário para Yolanda e a mãe pede que ela se dedique mais à sua vida particular. Gustavo recebe uma encomenda de Malu e fica chateado. Malu está com Marcelão em casa e desliga o celular ao ver que Gustavo está ligando para ela. Alice, Ariane e Ellen comentam que Helena não irá à festa por causa do ciúme de Marcos. Helena conta a Marcos que eles jantarão com a nova funcionária da casa e a filha dela. Jorge vai jantar na casa de Luciana e aparece com um buquê de flores. Marcos se espanta ao ver Dora entrando em sua casa. Helena apresenta Dora a Marcos e explica que foi ela quem a salvou. Rafaela reconhece Marcos do restaurante de Garcia. O executivo exige que Dora vá embora, mas ela não aceita. Luciana comenta com Tereza e Jorge que Osmar disse que ela pode fazer novos trabalhos como modelo. Cida provoca Gustavo. Betina pensa em Carlos quando Gustavo entra no quarto. Rafaela conta para Helena e Marcos que sua mãe namora Maradona. Luciana diz a Jorge que não quer a piedade dele, muito menos que se sacrifique por ela. Jorge acusa Miguel de ser o culpado pelas brigas do casal e pede que Luciana decida com quem quer ficar. Ela pede a Jorge para ir embora.

3. Quarta-feira, 20/01/2010  Ameaça íntima.  Dora agradece o jantar se despede de Helena e do “seu” Marcos e pede licença e vai para seu quarto. Onofre fica furioso ao flagrar Soraia e Paulo no quarto, mas Flavinho evita que o pai continue a briga. Paulo convida Soraia para dormir na pousada. Benê comunica a Sandrinha que conseguiu um trabalho à noite e sai armado, deixando-a preocupada. Ellen confessa a Ariane que sente saudades de Ricardo. Ariane, por sua vez, diz que não teria coragem de ficar com um homem casado, mesmo que sua mulher não estivesse em tratamento. Gustavo e Betina se lembram das dificuldades que passaram no casamento e afirmam um para o outro que são felizes e fiéis. Tereza aconselha Luciana a esperar Jorge se acalmar para resolver qualquer coisa sobre o relacionamento dos dois. Marcos fala para Helena que não gostou da nova empregada e nem da filha dela. Marcos procura Dora em seu apartamento. Marcos oferece dinheiro a Dora, mas ela rejeita e ele a ameaça.

4. Quinta-feira, 21/01/2010  A reviravolta. Luciana confessa a Tereza que não ama mais Jorge e que quer ser feliz de novo. Ingrid diz a Miguel que ele não pode disputar a namorada com o irmão, mas o médico afirma que não quer conquistar Luciana. Jorge fica sozinho em um bar e uma garota se senta com ele. Renata lembra a mãe sobre um jogo em que apareceu uma outra mulher para Miguel e ela acha que pode ser Luciana. Renata liga para Miguel, mas ele a dispensa por estar concentrado em seus estudos. Renata tem uma recaída e começa a beber. Benê chega em casa machucado e com dinheiro e Sandrinha fica preocupada. Matilde promete a Onofre que conversará com Soraia para que ela peça desculpas e comece a obedecê-lo. Edite aconselha Soraia a arrumar um trabalho para viver a própria vida. Lucas observa Garcia tomando café. Marcos e Rafaela tomam café juntos e a menina olha fixamente para ele, deixando-o incomodado. Helena confessa a Osmar que Marcos está prestes a pedir que ela decida se ficará com ele ou com a profissão. Suzana implica com Paixão, mas ela reage. Felipe liga para Renata, que está de ressaca e o dispensa. Garcia pede para que um de seus funcionários fique de olho em Lucas, que ronda o restaurante. Marcos exige que Dora deixe sua casa e ela confessa que está grávida dele e pensa em ter o filho. Marcos não acredita que o filho que Dora está esperando seja dele. Ivan fala com Rafaela sobre Luciana e ela fica com pena da filha de Marcos. Tereza e Luciana veem Helena e Osmar caminhando no calçadão. Osmar insinua para Helena que ela está em dúvida de seu amor por Marcos. Marcos beija Dora. Ariane afirma a Miguel que ele está apaixonado. Carlos combina de se encontrar com Betina no apartamento dele. Gustavo vai ao apartamento de Malu.

5.  Sexta-feira, 22/01/2010 O aventureiro investiga.  Helena chega em casa e Dora pede para falar com ela. Dora diz a Soraia que vai esperar seu filho nascer para saber quem é o pai. Garcia pergunta a Chicão se Lucas continua rondando o restaurante. Jorge deixa Suzana furiosa ao sugerir que Paixão vá em seu lugar à semana de arquitetura. Ariane dá alta para Marta. Leo e Lívia chegam ao hospital. Marta fala para Ariane que Igor ficou interessado nela. Gustavo diz a Marcos que Dora representa um grande perigo a ele. Dora conta sobre sua gravidez para Helena. Grazie ensina Luciana a se maquiar com as adaptações. Regina explica para Raquel como começou a jogar tarô. Renata conta para Raquel que por causa da ressaca, rejeitou o convite de Felipe para voar de asa-delta. Osmar diz a Bruno que irá produzir uma exposição de fotos para ele. Bruno convida Helena para fotografar as pessoas no Leblon. Ellen fica furiosa ao ver Isabel e Ricardo namorando. Betina tenta se aconselhar com Ingrid sobre Carlos. Alice pede para conhecer o apartamento de Bernardo. Bruno vê o hotel de Marcos e pede para entrevistar o dono. Alice se insinua para Bernardo. Bruno fotografa Marcos, Gustavo e Carú, sem ser visto.

 

6. Sábado, 23/01/2010 Tentação.  Tentação.  Bruno segue discretamente Marcos, Gustavo e Carú até o bar do hotel. Bernardo serve um drinque para Alice. Bené diz a Zeca que não tem medo da polícia e não vai deixar ninguém invadir sua casa. Marina avisa Sandrinha que ela e Benê precisam tomar cuidado por causa de José. Bernardo e Alice se beijam. Luciana inicia seu tratamento com Adriana, uma acupunturista. Depois de fazer fotos, Bruno vai embora do bar. Rafaela e Dora visitam o Corcovado e a menina confessa para a mãe que ligou duas vezes para Garcia. Tereza passeia com Luciana pelo shopping e ela confessa que não teve coragem de dizer a Jorge que não o ama mais. Jorge fala para Suzana que Miguel sabotou seu namoro com Luciana. Paixão vê Dr. Sabóia entregar para Jorge um papel com informações sobre o Conselho Regional de Medicina. Dr. Moretti deixa Miguel intrigado ao avisar que precisa falar com ele. Luciana repara que um homem que está interessado em Tereza. Tereza percebe o homem olhando e sorrindo para ela e retribui sem graça.

Próximos capítulos: 25/01/2010 a 30/01/2010

 

1. Segunda-feira, 25/01/2010 A denúncia.  A denúncia.  Bruno esconde de Silvia as fotos que fez de Marcos. Helena diz a Dora que vai conversar com Marcos sobre sua gravidez e acertar sua permanência no Rio de Janeiro. Garcia organiza um show para fazer quando Dora e Rafaela voltarem para Búzios. Ronaldo tenta reatar com Edite. Ellen, Alexandre e Ariane chegam à vila e observam os preparativos para a festa de comemoração dos seus cem anos. Ricardo fica sem graça ao ver Alexandre na casa de Tomie e implica com Ellen falando de Isabel. Ingrid edita as fotos que fez de Luciana. Bruno trabalha nas fotos que fez de Marcos depois que Silvia se afasta. Renata confessa para Felipe que fica mais à vontade com ele do que com Miguel. Helena fala com Marcos sobre Dora e eles discutem. Dora conta para Rafaela sobre sua gravidez. Dr. Moretti fala com Miguel que Jorge o denunciou ao ao Conselho de Medicina por ter assediado Luciana. Moretti se coloca entre Miguel e Jorge, que discutem por causa de sua denúncia. Rafaela não se conforma de Dora não querer voltar a Búzios e nem casar com Garcia. Helena fica triste ao se lembrar do que Marcos lhe disse quando discutiram. Garcia termina de ensaiar Soraia, Paulo, Ivete e Flavinho e atende seu celular. Rafaela diz para o argentino que Dora está enganando os dois para ficar no Rio de Janeiro. Jorge suplica a Moretti que arranje outro médico para cuidar de Luciana.

2. Terça-feira, 26/01/2010  Por um fio.  Moretti faz um pedido formal a Miguel para se afastar do caso de Luciana e chefiar a pesquisa sobre célula-tronco. Isabel chega em casa e faz comentários maliciosos ao perceber que todos esperam Miguel para jantar. Tereza comenta com Mia que Luciana fica impaciente quando Miguel demora. Gustavo confunde Cida com Betina, cai do sofá e acorda assustado. Miguel sai do hospital, liga para Luciana e avisa que não irá a sua casa. Marcos vai até o jardim e um cachorro late. Dora ouve e vai para janela. Helena também ouve o cachorro e abre olhos, mas continua deitada. Bruno olha para uma colagem de fotos de Marcos que acabou de fazer no computador. Marcos pede que Dora vá a seu escritório e a beija. Miguel e Jorge contam para Ingrid e Leandro o que aconteceu na reunião com Moretti e brigam novamente. Mia cria um blog para Luciana contar suas experiências na recuperação e explica a Isabel como os textos serão publicados. Ingrid reclama com Miguel da briga entre ele e o irmão. Leandro aconselha Jorge a fazer as coisas com calma e clareza para que não magoe ninguém. Policiais invadem a casa de Benê e Sandrinha e por pouco não encontram o esconderijo de suas armas. Ingrid envia as fotos que tirou de Luciana e Mia convida as amigas para vê-las. Betina vai para a academia e fica chateada com a ausência de Carlos. Helena discute com Marcos ao falar sobre Silvia e o filho que ele teve com ela. Bruno fala com Felipe que pensa em mudar novamente seu estilo de fotografar. Renata vai ao hospital falar com Miguel e ele se surpreende com sua mudança de comportamento.

3. Quarta-feira, 27/01/2010  Ausência sentida.  Betina vai para a academia e fica chateada com a ausência de Carlos. Bruno fala com Felipe que pensa em mudar novamente seu estilo de fotografar. Renata vai ao hospital falar com Miguel e ele se surpreende com sua mudança de comportamento. Miguel deixa a namorada sozinha para atender uma paciente que chega desacordada ao hospital. Moretti diz a Miguel que Jorge precisa procurar um psiquiatra para tratar de seu ciúme. Miguel avisa Renata que precisa ir para o centro cirúrgico e promete ficar com ela no fim de semana. Ariane diz a Ellen para não se deixar provocar por Ricardo e Isabel na festa de cem anos da vila onde suas mães moram. Gustavo chega ao hotel mal-humorado. Mario comenta com Jorge sobre seu interesse em sair com Paixão e ele não gosta. Matilde reclama das brigas entre Onofre e Soraia para Flavinho. Garcia comenta com Pedrão que Lucas parece querer falar com ele. Tereza começa a mostrar as fotos que Luciana fez para a família. Noêmia fica animada com as fotos de Luciana e pede para Amélia marcar uma sessão com Ingrid. Helena fica entusiasmada quando Osmar fala que Bruno tem grandes ideias de trabalho que quer dividir com ela. Dora chega ao hotel e Carú a leva para falar com Gustavo.

4. Quinta-feira, 28/01/2010  Sem acordo.  Bruno mostra para Silvia as fotos que fez de Marcos. Silvia fica espantada por Bruno não ter se apresentado a Marcos. Dora decide ligar para Garcia enquanto espera Marcos chegar. Ela fica enciumada ao ouvir Soraia atender o celular do dono do restaurante. Bruno fala com Silvia que não mudou sua opinião sobre Marcos. Alice conversa com Helena sobre a crise em seu casamento e comenta que ela está diferente desde a sua primeira separação com Marcos. Marcos chega ao hotel e encontra Dora em seu escritório. Gustavo conta sobre Dora para Carú. Marcos fica furioso por não conseguir convencer Dora a ir embora de sua casa. Lívia leva algumas perucas para Marta experimentar, mas Leo diz que prefere a esposa com sua aparência atual. Ariane convida Marta para a festa da vila. Felipe incentiva Renata a desistir de sua relação com Miguel. Marcos afirma para Gustavo que não vai aceitar que Helena continue trabalhando. Helena diz a Bruno que valoriza muito sua independência. Renata pede para Felipe esperar ela terminar seu namoro com Miguel. Marina fala com Sandrinha para tomar cuidado com o suposto trabalho de Benê e aconselha a amiga a pedir ajuda a Helena para arrumar um emprego. Sandrinha fica nervosa ao ver policiais no morro e pede a Benê para ele não se arriscar. Soraia fala com Flavinho que está se organizando para melhorar de vida. Alice sugere a Osmar que Felipe seja o par de Renata na campanha publicitária. Helena diz que vai marcar uma consulta com Ricardo para Dora.

5. Sexta-feira, 29/01/2010   Luciana é internada. Tereza liga para Dr. Moretti preocupada com a febre de Luciana. O médico explica que os sintomas são de infecção urinária. Miguel fica aflito por não poder se aproximar de Luciana. Betina liga para Carlos e ele a convida para ir ao seu apartamento. Cida pede outro presente a Gustavo. Gustavo fica mal-humorado por Betina falar que vai comprar um presente de casamento caro para dar a Malu. Dr. Moretti diz a Tereza que Luciana precisa ir ao Hospital para fazer exames. Isabel comenta com Mia que Alexandre está namorando Ellen e se insinua para o médico. Tereza avisa Marcos que Luciana esta indo para o hospital e ele fica preocupado. Ao sair de casa, Marcos se desculpa com Helena. Tereza percebe o clima estranho entre Miguel e Jorge ao comentar com o médico que vai ligar para o irmão e avisar o que aconteceu com Luciana. Jorge chega ao hospital e acusa Miguel por Luciana ter voltado ao hospital. Ariane, Gabriel, Yolanda e Tomie organizam os últimos detalhes para a festa de cem anos da vila. Moretti e Alexandre resolvem internar Luciana e Tereza fica chateada. Ingrid conversa com Jorge sobre Luciana e diz que ela precisa de um marido que seja médico ou enfermeiro.

6.  Sábado, 30/01/2010 A festa cai começar.  Onofre fica triste ao perceber que Flavinho e Soraia não se lembraram de seu aniversário. Tereza desabafa com Miguel que está preocupada com a reação de Luciana ao voltar para o hospital. Osmar diz a Bruno que se Helena decidir fazer a exposição com ele nem Marcos será capaz de impedi-la. Raquel e Renata encontram Felipe com alguns turistas no Gengibre e eles combinam de ir à festa na vila. Clarisse fica chocada ao saber que Bernardo viu Renata e Felipe se beijando. Malu recebe o presente de Betina e ela avisa Marcelão que precisa agradecê-la. Betina se arruma diante do espelho para encontrar Carlos e, ao sair do banheiro, se assusta ao ver Gustavo deitado na cama. Ele diz que não está se sentindo bem e pede que ela cuide dele. Betina liga para Carlos e desmarca o encontro. Helena sai de casa para ir à festa na vila e avisa Marcos que vai levar Rafaela com ela. Dora faz várias recomendações para filha e, quando ela vai embora, vê Marcos na porta de casa.

Próximos capítulos: 01/02/2010 a 06/02/2010

 

 

1. Segunda-feira, 01/02/2010  Na cama de Helena.  Os convidados chegam à festa comemorativa dos cem anos da vila. Tomie e Yolanda sobem ao palco e dão as boas vindas. Helena apresenta Rafaela para Gabriel e os dois saem para brincar. Bruno se insinua para Helena na frente de suas amigas e a ex-modelo não gosta de seus comentários. Marcos persegue Dora pelo jardim e ela entra na casa amarela, deixando-o animado. Helena reclama com Bruno por tentar se aproximar a todo instante. Isabel provoca Renata por causa de Miguel e ela começa a beber. Dora se esconde e Marcos sobe as escadas atrás dela. Neto desconfia do interesse de Miguel por Luciana. Marcos encontra Dora no quarto dele e a beija em sua cama. Ariane apresenta Gabriel para Marta e Leo. Soraia tenta se aproveitar da fragilidade de Garcia, mas ele nem repara as indiretas. Onofre chega em casa para comemorar seu aniversário e fica chateado por não encontrar seus filhos. Felipe chega à festa e procura por Renata. Eles tentam ensinar dois americanos a dançar. Alice se aproxima de Bernardo e o deixa nervoso. Marta insiste para que Ariane dance com Leo. Gustavo reclama de indigestão com Betina. Malu liga para agradecer o presente e deixa o advogado ainda mais mal-humorado. Tomie anuncia um concurso de dança e todos os casais se aproximam. Ellen entra na competição com Alexandre para vencer Isabel e Ricardo. Bruno e Helena dançam juntos. Marcos ofende Dora, insinuando que ela é uma aventureira que vive atrás de ricaços. Ela estala um bofete no rosto dele.

2. Terça-feira, 02/02/2010  A testemunha.  Yolanda anuncia o casal vencedor do concurso de dança. Dora vai para seu apartamento, enquanto Marcos pensa no que aconteceu. Edite fica angustiada por não conseguir falar com Sandrinha. Benê leva uma televisão nova para Sandrinha e ela desconfia de que seja mercadoria roubada. Paixão faz comentários que fazem Jorge considerar sua posição sobre seu relacionamento com Luciana e Miguel. Miguel avisa Renata que não vai à festa, Isabel implica e elas brigam. Um repórter se aproxima de Helena e insinua que ela e Bruno estejam juntos. Helena avisa Rafaela que elas vão embora e entra na casa de Tomie para pegar suas coisas. A ex-modelo vai até o quarto de Ariane e Bruno vai atrás dela. Os dois se beijam e Rafaela vê. Rafaela observa assustada o beijo entre Helena e Bruno e vai embora antes que eles a vejam. Bruno se desculpa com Helena. Ariane percebe que Bruno saiu do mesmo quarto em que Helena estava. Helena pede para Alice dormir em sua casa e ela também percebe que algo aconteceu com a amiga. Tereza pede para Mia ficar com Luciana no hospital. Rafaela faz perguntas sobre Bruno que deixam Helena nervosa. Jorge pergunta a Neto se Miguel esteve junto com Luciana no hospital. O arquiteto entra no quarto da namorada e se lembra de quando a pediu em casamento. Rafaela conta para Dora sobre o beijo que viu e a mãe exige que ela não conte a ninguém.

3. Quarta-feira, 03/02/2010  O nome dela é Myrna. Alice tenta tranquilizar Helena. Marcos pergunta como foi a festa e Helena não conta sobre Bruno e Felipe. Bruno pensa em Helena. Mia decide passar a noite com Luciana no hospital e Jorge diz que leva Tereza para casa. Jorge conta para Tereza que pediu para Moretti afastar Miguel do caso do Luciana. Tereza desaprova a atitude do genro e pede para ele ir embora. O arquiteto para em um bar e conversa com Myrna. Mia repara em Neto ao vê-lo entrar para cuidar de Luciana. Jorge chega em casa, entra em seu quarto e começa a chorar. Dora retira Rafaela da mesa ao perceber que ela quase comenta com Marcos sobre o beijo de Helena e Bruno.

 

4. Quinta-feira, 04/02/2010  O cúmulo do azar. Dora repreende a filha e exige que ela esqueça o que aconteceu na festa. Isabel implica com Ellen, mas a médica responde a altura suas provocações, deixando-a furiosa. Soraia arruma a casa de Garcia e ele agradece. Flavinho conta para Matilde que Edite e Ronaldo estão separados e ela fica perplexa. Edite comenta com Gloria sua vontade de ir para o Rio de Janeiro e Ronaldo se oferece para levá-la, mas a dona da pousada recusa o convite. Benê fica incomodado ao saber que Sandrinha vai levar José ao pediatra. Lucas entra sorrateiro na casa de Garcia e o ameaça. Helena decide ficar na cama e alega estar indisposta. Marcos sugere que ela tenha se excedido na festa, mas ela nega. Marcos não consegue convencer Dora a entrar em seu carro. Lucas comenta com Garcia que Dora é interesseira. Betina comenta com Clarisse que Gustavo tem uma atração por Malu e que espera que não tenha acontecido nada entre eles. Helena se assusta ao acordar e ver Rafaela a seu lado, encarando-a. Helena pede para Rafaela ir brincar na piscina. Renata levanta de ressaca, mas se arruma para a sessão de fotos. Silvia insiste para que Bruno encontre Marcos e o conheça melhor. Bruno conta a Felipe o que aconteceu na festa. Betina combina de encontrar Carlos no apartamento dele. Bruno pergunta por Helena para Osmar. Helena comenta com Alice sobre os olhares de Rafaela. Luciana acorda, vê Miguel na porta do quarto e pede para ele entrar. Betina hesita ao chegar na frente do prédio de Carlos, mas resolve entrar. Um senhor abre a porta do elevador para Betina entrar e quando estão subindo o elevador para, deixando-a muito aflita.

 

5. Sexta-feira, 05/02/2010  A verdade fora de hora.  Betina pede que não façam escândalo e tenta evitar que chamem os bombeiros. Bruno pergunta de Luciana e de Helena. Jorge aparece no quarto de Luciana e fica furioso ao vê-la pedir um beijo para Miguel. Matilde fica espantada ao ver o comportamento e os comentários de Soraia sobre Garcia. Paulo aconselha Ronaldo a reconquistar sua mãe. Matilde comenta com Flavinho que estranhou o interesse de Soraia por Garcia. Tereza pede para Jorge se aproximar de Luciana e ele fica desconfortável com a situação. Betina sofre por estar presa no elevador do prédio de Carlos. Rafaela deixa Helena incomodada com seus olhares e comentários. Dora reclama com Soraia por atender o telefone de Garcia e por ter contado sobre Marcos para Flavinho. Luciana reclama de ter de ficar no hospital e percebe o clima estranho entre os gêmeos. Jorge tenta contar sobre a briga com Miguel para Luciana, mas Tereza o impede. Os bombeiros consertam o elevador do prédio de Carlos. Betina se lamenta e, depois, tenta se acalmar na casa de Carlos. Na sala de espera, longe de Luciana, Jorge briga com Miguel. Tereza pede que Jorge vá embora. Betina chega em casa arrasada e chora. Marcos repreende Gustavo pelo atraso e eles entram em uma reunião para falar sobre os problemas da empresa. Alice diz que Helena está com dor de consciência. Renata não topa viajar com as amigas. Betina conta para Ingrid sobre seu desastroso encontro com Carlos. Clarisse se despede da mãe e viaja para Petrópolis sem Bernardo. Helena conversa com Bruno na produtora e diz que não o culpa pelo que aconteceu.

6. Sábado, 06/02/2010  A revelação.  Soraia convence Garcia a trabalhar no lugar de Dora no restaurante enquanto ela está fora. Garcia, por um instante, confunde Soraia com Dora. Sandrinha chega ao hospital para a consulta de José. Celeste pede para os seguranças ficarem de olho em Benê ao vê-lo entrar no hospital com Sandrinha. Ellen leva o casal ao consultório da pediatra. Tereza se incomoda com os comentários de Isabel sobre sua superproteção à Luciana. Neto e Mia conversam e Isabel ironiza a irmã. Dra. Maria examina José e afirma que ele está um pouco abaixo do peso. Isabel implica com Mia por causa de Neto. Alice vai ao Gengibre, sozinha. Ronaldo leva Edite para jantar no restaurante de Garcia e eles se surpreendem ao verem Soraia trabalhando no local. Bernardo convida Alice para ir ao seu apartamento depois do expediente. Silvia mostra para Fernanda as fotos de Marcos que Bruno tirou e as esconde quando o filho entra em casa. Helena prepara a mesa para jantar com Marcos. Tereza diz a Luciana que não acredita que Helena abdique de sua vida por causa de Marcos. Alice diz que vai cozinhar para Bernardo, enquanto ele toma banho. Bernardo volta do banho e Alice o seduz. Rafaela fala com Helena que a viu beijando Bruno.

Próximos capítulos: 08/02/2010 a 13/02/2010

 

 

1. Segunda-feira, 08/02/2010  A desconfiança.  Rafaela deixa Helena perturbada com seus comentários. Dora tenta contornar a situação e manda Rafaela sair da sala. Marcos aparece e estranha a situação. Dora repreende Rafaela. Luciana e Tereza conversam sobre sua ida para a casa de Marcos. Helena entra na suíte, liga para Alice e conta o que Rafaela lhe disse. A modelo sai do banheiro e se assusta com Marcos, que a interroga. Rafaela reclama com Dora porque quer voltar para Búzios. Marcos afirma que Helena está lhe escondendo alguma coisa e eles falam de separação novamente. Renata, Felipe, Osmar e Bruno falam sobre o casamento de Helena e Marcos. Helena vai até o quarto que seria de seu filho e lembra de quando se reconciliou com Marcos. Marcos vai ao jardim e olha para o apartamento de Dora, que fecha a janela. Silvia vê Bruno chegar em casa e pergunta se está triste por causa da mulher casada. Felipe deixa Renata em casa e Regina aparece para cuidar da filha. Marcos vê Helena dormindo no quarto do neném e sai sem acordá-la. Jorge pede para os pais não falarem mais sobre Miguel e Luciana juntos para ele não se irritar. Bernardo acorda e Alice vai embora. Dora tenta se desculpar com Helena, mas ela confirma que Rafaela falou a verdade.

2. Terça-feira, 09/02/2010  Onde está Miguel?  Helena vai ao apartamento de Alice para desabafar com a amiga. Luciana tem alta do hospital e pede que Miguel não se afaste dela. Jorge chega ao hospital e não cumprimenta Miguel. Malu tem um sonho com Gustavo e ele aparece em seu apartamento. Ela o desafia a enfrentar Marcelão em uma luta no tatame. Luciana e Tereza chegam em casa e são recebidas por Isabel, Mia e Nice. Tereza não consegue esconder a satisfação ao ver Marcos chegar em sua casa. Mia mostra o blog que fez para Luciana e ela começa a ditar suas mensagens. Malu chega com Gustavo na academia de Marcelão. Ela abre a porta do escritório do noivo e o flagra com outra mulher. Malu agride Marcelão e Gustavo se diverte. O advogado tenta consolá-la, mas ela decide ir embora sozinha. Helena pergunta para Marcos sobre Luciana e ele responde com frieza. Dora liga para falar com Garcia e fica desconfiada ao ouvir a explicação de Soraia sobre o ensaio que eles estão fazendo. Edite e Glória avisam Ronaldo que estão de partida para o Rio de Janeiro. Luciana fica perplexa ao ver Neto entrar no quarto e se apresentar como seu novo médico.

3. Quarta-feira, 10/02/2010  A verdade.  Luciana fica nervosa ao saber que Miguel foi afastado de seu tratamento e Tereza se irrita com Isabel. Luciana exige falar com Miguel. Jorge discute com o irmão ao ouvi-lo criticando suas atitudes com Luciana. Ingrid atende o telefonema de Luciana e mente sobre Miguel. Miguel vê a ligação de Luciana e Ingrid não consegue impedi-lo retornar a chamada. Helena organiza o quarto para receber Edite e Glória. Garcia liga para Dora, Rafaela atende e pede a ele para ir buscá-la. Marcos vai ao apartamento de Dora e a convence a ficar com ele. Luciana diz a Miguel que Jorge vai ter que entender que seus sentimentos mudaram. Betina desconfia do bom humor de Gustavo. Luciana avisa Tereza que vai resolver sua situação com Jorge.

4. Quinta-feira, 11/02/2010  O contrato.  Dora aparece e tira Rafaela da mesa. Helena sente-se aliviada. Dora repreende Rafaela, que ameaça não obedecê-la mais. Garcia não percebe as insinuações que Soraia faz enquanto tomam café da manhã. Matilde avisa Soraia para se comportar enquanto estiver trabalhando no restaurante. Lucas aparece na pousada e faz perguntas sobre Dora para Glória, que por pouco não fala o paradeiro da amiga. Sandrinha vê Benê discutindo e dando dinheiro para um homem. Helena fica nervosa quando Rafaela aparece na sala, enquanto ela e Marcos tomam café. Rafaela ameaça Dora para voltar a Búzios. Betina mostra para Gustavo a notícia do rompimento do noivado de Malu e ele finge não saber de nada. Renata reage com agressividade ao ouvir Regina perguntar o que ela faria se Miguel terminasse o namoro. Osmar mostra o contrato de uma grande empresa para Helena e ela fica tentada a voltar a trabalhar. Bruno faz fotos de Helena para Osmar. A psiquiátra constata que Renata está deprimida. Malu chega ao estúdio e enfrenta os olhares de toda equipe. Renata agradece a amizade de Felipe e Osmar. Luciana pede para sair sozinha. Jorge avisa que Paixão será contratada assim que se formar e Suzana fica irritada. Edite questiona Helena por ter hospedado Dora em sua casa. Onofre fala com Matilde que Dora está grávida e que vai dar um golpe em Garcia. Carú convida Dora e Rafaela para sentarem com ela ao vê-las no restaurante. Luciana vai ao escritório de Jorge para conversar com ele.

5. Sexta-feira, 12/02/2010 O fim.  Luciana começa a falar sobre o relacionamento deles e Jorge fica tenso. Carú fala para Dora que sabe de todo seu envolvimento com Marcos. Tereza fecha com Marcos os detalhes da festa para a mudança de Luciana. Silvia comenta com Fernanda que torce para que Bruno se anime em conhecer o pai. Bruno liga para Helena, que fica nervosa e desliga sem falar direito com o fotógrafo. Sandrinha chega à casa amarela e fica impressionada com o seu tamanho. Suzana implica com Paixão durante uma reunião e a impede de ir cumprimentar Luciana. Luciana reclama com Jorge por ter afastado Miguel e por colocar o trabalho na frente de tudo. Ariane vê Miguel emocionado pensando em Luciana. Luciana termina seu relacionamento com Jorge e os dois se emocionam. Gustavo vai até a casa de Malu e os dois se beijam.

 

6. Sábado, 13/02/2010 Ajuda da amiga. Gustavo tenta beijar Malu e ela resiste como pode. Betina aparece e o advogado se esconde. Betina resolve fazer um chá na cozinha, justamente onde Gustavo está escondido. Felipe confidencia para Renata que já foi como ela e a incentiva a melhorar. Ela fica encantada  com a possibilidade. Carú fala para Dora que sabe de todo seu envolvimento com Marcos.Dora confessa a Carú que sente uma atração por Marcos e que continua seu envolvimento com ele. Felipe diz a Renata que não vai ficar atrás dela para que ela se cuide. Dora chega com Rafaela à casa amarela e Sandrinha e Edite querem saber de Helena sobre a conduta da moça. Luciana chega no momento de uma discussão entre Suzana e Paixão. Quando estão a sós, ela pede a Paixão que console Jorge. Suzana tenta confortar Jorge e ele a expulsa de sua sala. Luciana fala com Moretti que terminou seu relacionamento com Jorge. Betina se despede de Malu. Gustavo sai de seu esconderijo e deixa a jornalista estressada. Ariane conta para Helena que sua paciente piorou e que ela está triste em ter que dar a notícia para a família. Osmar e Bruno conversam sobre o casamento de Helena. Yolanda, Gabriel e Tomie se preparam para ir ao concerto de piano. Paixão fica compadecida ao ver a tristeza de Jorge. Ingrid reclama com Leandro da briga entre Miguel e Jorge por causa de Luciana. Garcia pede que Soraia lhe dê o endereço de Dora, mas ela se recusa ao ver que Lucas mandou um bilhete ameaçando o dono do restaurante. Yolanda, Gabriel e Tomie chegam em cima da hora para o concerto. Ariane e Yolanda ficam orgulhosas ao verem a emoção de Gabriel ouvindo a pianista executando sua peça. Jorge encontra Myrna Luciana conta para Tereza o que aconteceu e pede para ficar sozinha. Jorge fica no bar com Myrna. Miguel leva um buquê de flores para Luciana.

Próximos capítulos: 15/02/2010 a 20/02/2010

 

 

1. Segunda-feira, 15/02/2010 Livres e desempedidos.  Miguel quer saber de Luciana como Jorge ficou com o fim do namoro deles. Tereza flagra Isabel ouvindo atrás da porta do quarto de Luciana. Luciana confessa para Miguel que quer voltar para a casa amarela. Ariane, Yolanda, Tomie e Gabriel conversam animados ao saírem do concerto. Myrna não deixa Jorge beber mais e o leva embora. Edite percebe o clima tenso entre Marcos e Helena durante o jantar. Rafaela dá o endereço da casa amarela para Garcia e mente ao dizer que está sendo maltratada por Dora. Onofre vai ao restaurante de Garcia para implicar com Soraia e discute com Garcia. Isabel, Mia e Tereza conversam sobre a festa para Luciana na casa amarela. Luciana pede para Miguel esperá-la dormir para ir embora. Paixão avisa Ingrid e Leandro que Jorge saiu do escritório depois que terminou com Luciana e que não consegue falar com ele no celular. Ingrid fica nervosa e pensa em ligar pra Luciana. Myrna leva Jorge para um motel. Marcos procura Dora em seu apartamento.

2.  Terça-feira, 16/02/2010 O desabafo. Dora resiste, mas Marcos diz que ela não tem querer e eles se beijam. Myrna dá um banho e conversa com Jorge para que ele relaxe.  Bruno, Felipe, Renata, Raquel e Osmar se divertem numa boate. Renata dança sozinha e um rapaz tenta beijá-la. Ela reage e pede ajuda. Começa uma grande confusão na boate. Renata agradece aos amigos por a terem defendido.Gabriel dorme pensando no concerto que assistiu. Miguel põe Ingrid para fora de seu quarto depois de ouvi-la reclamar de sua amizade com Luciana. Ingrid resolve ficar de plantão à espera de Jorge. Jorge  sente-se frustrado e desabafa com Myrna. Ela insiste que ele passe a noite com ela, mas Jorge diz que não pode. Ele brinca que vai pedi-la em casamento. Ingrid fica perplexa ao ver Jorge chegar em casa carregado por Myrna. Larissa sugere fazer exercícios com Luciana no Jardim Botânico e Tereza e Mia se animam para ir junto. Gustavo quase deixa escapar que falou com Malu sobre a separação. Betina fica sem graça quando Clarisse comenta que está há muito tempo sem ir para a academia. Cida avisa sobre a bandeira. Malu comenta com sua assistente que não devolveu seu vestido de noiva, pois ainda pensa em se casar. Helena não gosta do jeito que Marcos decide como ela e sua mãe irão à casa de Sandrinha. Dora diz a Rafaela que vai procurar escola para ela e a menina não gosta de saber dos planos da mãe. Dora sente enjoo.

3. Quarta-feira, 17/02/2010 Uma visita especial. Mia empurra a cadeira de rodas de Luciana no parque e as duas se divertem. Helena, Edite e Glória vão à casa de Sandrinha e ficam tensas quando Benê atende dois sujeitos estranhos. Bruno fotografa Renata e Felipe pelas ruas do Leblon. Larissa ajuda Luciana a fazer exercícios em cima de um tatame no parque. Luciana conversa com Mia sobre o que está acontecendo na sua vida e as duas riem. Benê avisa aos amigos que não quer arrumar confusão com a família de Sandrinha. Edite e Glória criticam Benê e Sandrinha fica irritada. Betina liga para Ingrid e combinam de se encontrar no Gengibre. Bruno, Renata e Felipe encontram Helena, Edite e Glória em um café no Leblon. Betina diz a Ingrid que decidiu que não vai trair Gustavo. Clarissa fala com Vera e Raquel que Bernardo está muito gentil com ela e acredita que o namorado deve ter feito algo de errado. Carlos chega ao Gengibre e Betina fica nervosa. Garcia aparece na casa amarela e Rafaela fica eufórica. Marcos ouve a gritaria de Rafaela e vai olhar o que está acontecendo.

4. Quinta-feira, 18/02/2010 Descontrole.  Rafaela apresenta Garcia a Marcos. Clarissa fala com Vera e Raquel que Bernardo está muito gentil com ela e acredita que o namorado deve ter feito algo de errado. Carlos chega ao Gengibre e Betina fica nervosa. Edite percebe um clima entre Helena e Bruno, enquanto conversam no café. Rafaela pede para Garcia levá-la com ele para Búzios. Dora e Carú conversam sobre Marcos. Luciana entra em uma loja e fica frustrada ao perceber que sua cadeira não cabe no corredor dos provadores. Mia diz a Luciana que vai ajudá-la a lutar por seus direitos. Jorge chora ao se lembrar de Luciana. Apesar de acanhada, Luciana experimenta e compra alguns vestidos em uma loja. Rafaela e Garcia encontram Helena e Bruno no café. A modelo se irrita com os comentários da menina e o fotógrafo tenta acalmá-la. Isabel recebe Ricardo em casa. Ingrid se preocupa com o estado de Jorge. Ingrid sofre ao ver a tristeza de Jorge. Helena chega em casa abatida e encontra Garcia e Rafaela. Marcos avisa que convidou amigos para jantar e Helena não gosta. Edite aconselha a filha a terminar o casamento corretamente. Rafaela pergunta se pode vir ao jantar e Helena é rude com ela. Helena chora, abatida. Dora reclama com Garcia de ele ter ido para Rio de Janeiro. Marcos convida Gustavo para jantar. Marcelão pede a Gustavo que ele o ajude a reconquistar Malu. Isabel e Ricardo namoram sozinhos no quarto de Isabel. Luciana e Mia mostram para Nice as roupas que compraram no shopping. Tereza flagra Ricardo e Isabel no quarto.

5. Sexta-feira, 19/02/2010 A excluída. Ricardo fica com vergonha. Malu entrega ao porteiro seu vestido de noiva e o buquê que Gustavo lhe mandou. Marcelão se despede de Carú, que fica encantada. Luciana fica animada com uma notícia que Mia lhe mostra no jornal e comenta no blog. Raquel conta para Renata que Luciana e Jorge terminaram e a modelo fica insegura. Ingrid e Leandro comentam com Miguel que estão preocupados com Jorge. Isabel atrapalha a meditação de Ellen. Dora pede para Garcia não comentar sobre sua gravidez durante o jantar. Gustavo reconhece Glória de Búzios e a convida para almoçar. Renata e Miguel vão a um restaurante conversar sobre o relacionamento. Dora fica irritada ao saber que Rafaela saiu de casa. Helena chega na sala para jantar enquanto Rafaela entra pelo jardim. Dora se preocupa que Rafaela fale alguma besteira.. Renata e Miguel jantam e conversam sobre a relação. Ela acha que o médico deve se declarar de uma vez por todas a Luciana. Jorge não atende às ligações de Paixão, Myrna e Suzana. Helena anuncia que o jantar está servido.

6. Sábado, 20/02/2010 Língua solta. Dora avisa a Rafaela para ficar quieta durante o jantar. Mia, Tereza, Luciana e Vitória veem os textos e imagens do blog. Myrna, Paixão e Suzana ligam para Jorge, mas ele não atende. Marcos insiste para Garcia se hospedar em seu hotel. Benê é revistado por policiais ao subir a favela e Sandrinha fica com medo de que aconteça alguma coisa com ele. Onofre reclama com Soraia e fala mal de Dora para Matilde e Flavinho. Lucas ameaça Soraia, mas ela consegue chamar a atenção de algumas pessoas. Ronaldo liga para Edite e fica esperançoso. Renata pede a Miguel para dar um tempo no relacionamento deles. Rafaela conta no jantar que Dora está grávida de Garcia e Marcos gosta da revelação. Ingrid entra no quarto de Miguel e afirma que está preocupada com Jorge. Marcos ironiza a história sobre a gravidez de Dora e os dois acabam se beijando.

Próximos capítulos: 22/02/2010 a 27/02/2010

1. Segunda-feira, 22/02/2010 Adeus, apartamento. Dora repreende Rafaela por dizer que ela está grávida de Garcia e a proíbe de ficar sozinha na casa. Leandro tenta, em vão,  animar Jorge. Felipe vai ao hotel de Marcos  receber o pagamento de um turista e Bruno fica abalado ao encontrar o pai. Ao saírem do hotel, Bruno conta para Felipe que Marcos é seu pai. Clarisse diz a Betina que quer entrar para sua academia e a mãe tenta convencê-la a desistir da ideia. Felipe aconselha Bruno a se aproximar do pai. Clarisse resolve se matricular na academia. Carlos pede que Betina não desista de sair com ele por causa de Clarisse. Ricardo e Ellen conversam sobre o fim de seu relacionamento. Betina e Ingrid levam o ensaio fotográfico para Luciana. Garcia fica incomodado por Dora não dizer quando vai voltar para Búzios. Ingrid se surpreende com a iniciativa de Luciana em fazer o blog. Alice comenta com Helena que Bruno pode aparecer na festa que ela está preparando para Luciana. Renata se consulta com uma nutricionista. Paulo procura Soraia no restaurante e ela o evita. Luciana se lembra dos momentos especiais que viveu no apartamento de sua mãe. 

2. Terça-feira, 23/02/2010  A recepção. Sandrinha se protege no barraco com medo do tiroteio na favela. Benê entra com um homem baleado, a deixando ainda mais assustada. A torneira na casa de Ellen quebra e Ricardo vai ajudá-la e, após o conserto, eles conversam sobre o romance que tiveram. Sandrinha fica preocupada por não conseguir falar com Benê, que saiu para levar o amigo baleado para o hospital. Luciana, Mia, Isabel e Tereza chegam à casa amarela e são recepcionadas por Helena, Marcos, Edite, Glória, Dora e Rafaela, que fica muito animada com a presença de Luciana. Luciana fica encantada com a casa e Helena agradece os elogios. Rafaela não entende quando Alice a impede de entrar no quarto de Luciana. A ex-modelo fica deslumbrada com o quarto que Marcos e Helena prepararam para ela. Alice repreende Rafaela por causa de seu comportamento. Miguel se irrita com Ingrid, que implica por ele ter se separado de Renata. Paixão visita Jorge e tenta animá-lo. Dora deixa Rafaela desenhando enquanto toma banho. Garcia sente saudades de Dora e Rafaela. Todos na casa amarela conversam sobre a festa de boas-vindas para Luciana. Dora fica irritada ao sair do banho e constatar que Rafaela não está em casa.

3. Quarta-feira, 24/02/2010  Os conselhos de Luciana.  Tereza fica cismada ao conhecer Dora. Edite fala sobre sua espiritualidade e Luciana se emociona. Dora diz a Rafaela que elas precisam confiar uma na outra. Renata reclama com Raquel e Regina por não acreditarem no entusiasmo dela para se tratar. Raquel fala de seu interesse por Bruno com Renata. Helena mostra para Luciana, Mia e Isabel a sala de fisioterapia que fizeram com a ajuda de Larissa. Soraia tenta consolar Garcia e diz para ele esquecer Dora. Malu esquece a porta de casa aberta para atender ao celular. Gustavo entra sem que ela veja. Luciana aconselha Helena a não abandonar seus sonhos e continuar trabalhando.

4. Quinta-feira, 25/02/2010  O talismã. Malu se assusta ao ver Gustavo em seu quarto e o expulsa de seu apartamento. Helena pede para Bruno não ir à festa de Luciana. Ingrid fica nervosa ao ouvir Jorge considerar a ideia de ficar com Myrna. Dora faz várias recomendações para Rafaela antes da festa. Luciana se arruma e Marcos fica encantado ao ver a filha. Miguel dá uma pulseira para Luciana, que fica feliz com o presente. Luciana pergunta por Bruno e Helena mente ao dizer que ele não virá por causa do trabalho. Tereza comenta com Betina e Ingrid a desconfiança que teve com Dora. Gustavo avisa Marcos para ser mais discreto ao flertar com Dora. Bruno fica chateado de não poder ir a festa. Osmar convida Raquel para fazer um ensaio fotográfico. Renata conta para Luciana que se separou de Miguel. Noêmia e Edite conversam sobre Helena. Alice comenta com Helena que acha Osmar interessante. Ellen apresenta Camila, uma cadeirante, para Luciana. Jorge fica angustiado vendo as fotos de Luciana e sai de casa. Ele vai ao bar e leva flores para Myrna. Os dois conversam sobre os problemas de Jorge e ele decide ir à festa de Luciana.

5. Sexta-feira, 26/02/2010  Evolução.  Farpas e ironias. Miguel dá um doce na boca de Luciana, Jorge chega e ironiza a cena. Jorge faz comentários irônicos que deixam Miguel e Luciana desconfortáveis na festa. Ricardo evita Isabel na festa. Clarisse fica enciumada ao ver Bernardo olhando para Alice. Renata pede para Felipe esperá-la ficar menos confusa com seus sentimentos. Ingrid pede para que Jorge vá embora com ela. Rafaela conta para Gabriel que sente saudades de Búzios. Paulo reclama que Soraia não lhe dá mais atenção. Soraia diz para Lucas que Garcia vai vender o restaurante para ficar com Dora no Rio de Janeiro. Renata fica com ciúmes de Miguel na festa. Tereza consola Jorge. Betina e Gustavo dançam ao ouvir sua música preferida. Ariane dá carona para Jorge. Marcos faz uma surpresa para Luciana. Luciana comenta com Miguel que ficou feliz em conhecer Camila. Dora vê Marcos da janela e desiste de encontrá-lo ao perceber que Rafaela ainda está acordada. Miguel diz a Ingrid que não vai mudar seu comportamento por causa de Jorge.

6. Sábado, 27/02/2010  A primeira sessão. Sandrinha fica nervosa ao ver José no colo de um dos amigos de Benê. Clarisse desiste de se matricular na academia para alívio de Betina. Gustavo vê Malu conversando com um rapaz e se aproxima. Malu tenta se conter para não atrapalhar sua reunião de trabalho. Luciana tem sua primeira sessão de hidroterapia. Clarisse avisa à mãe que Carlos a olha com interesse e Betina desconversa. Malu liga para Gustavo e ele a deixa ainda mais furiosa com suas ironias. Tereza comenta com Marcos que pretende conversar com Dr. Moretti sobre o tratamento com células-tronco. Rafaela e Dora compram roupas para o neném. Jorge confessa a Paixão que sempre se sentiu inferiorizado devido ao jeito expansivo de Miguel. Raquel faz seu primeiro ensaio fotográfico com Bruno e Renata e Felipe assistem. Glória e Edite chegam a Búzios.

Próximos capítulos: 01/03/2010 a 06/03/2010 

 

 

1. Segunda-feira, 01/03/2010  Fogo!  Luciana termina a sessão de hidroterapia. Miguel explica para Alice, Luciana, Helena, Marcos e Tereza as diferenças entre os tipos de lesão medular. Renata convida Bruno para comemorar o ensaio de Raquel. Alice pergunta para Helena como vai ficar a situação de Bruno se ela se entender com Marcos. Marcos leva Tereza para casa e os dois relembram do tempo em que eram casados. Edite e Ronaldo se reconciliam. Lucas se aproxima do restaurante de Garcia com um tambor de gasolina e explosivos. Garcia acorda assustado e fica desolado ao ver seu restaurante pegar fogo. Garcia diz à polícia que suspeita que Lucas tenha sido o autor do incêndio. Felipe beija Renata. Miguel deixa Ingrid nervosa ao insinuar que Jorge está com Myrna. Jorge se encontra com Myrna no bar que costumam ir. Soraia liga para Dora e conta sobre o incêndio. Jorge passa a noite com Myna e ela fica encantada com o arquiteto.

 

2. Terça-feira, 02/03/2010  Banho de mar.  Rafaela ouve a conversa entre Dora e Soraia e fica aflita. Soraia diz a Garcia que vai ajudá-lo a reconstruir o restaurante. Ronaldo compara Lucas a Benê e Paulo e Glória o repreendem. Soraia cozinha para Garcia. Sandrinha liga para Edite para marcar o batizado de José. Benê reclama com Sandrinha por querer impedir que um de seus amigos seja padrinho do menino. Dora resolve voltar para Búzios. Jorge conta para Myrna que Miguel roubou sua namorada. Miguel confessa para Ariane que está apaixonado por Luciana. Regina repreende Raquel por se preocupar demais com a aparência. Ingrid não gosta de ver Jorge chegar em casa de manhã. Dora conversa com Helena. A modelo comunica Marcos que suas hóspedes voltarão a Búzios. Marcos tenta beijar Dora, mas ela não deixa. Luciana, Mia, Isabel, Larissa e Tereza vão à praia. Luciana fica radiante ao entrar na água com a ajuda de uma cadeira especial. Dora e Rafaela viajam de volta para Búzios.

 

3. Quarta-feira, 03/03/2010  Rescaldo de um crime. Marcos e Tereza conversam sobre o tratamento com células-tronco para Luciana com Dr. Moretti e Miguel. Mia incentiva Luciana a investir em uma relação com Miguel. Luciana encontra Bruno na praia e o convida para almoçar com ela. Myrna manda um presente para Jorge e Paixão fica enciumada. Malu devolve o presente de casamento para Betina. Dora e Rafaela chegam a Búzios. Helena confessa para Alice que ficou aliviada com a ida de Rafaela para Búzios. Soraia e Paulo ajudam Garcia a arrumar o que restou no restaurante. Rafaela e Dora se emocionam ao reencontrarem Garcia. Osmar comenta com Renata das dificuldades do mercado de trabalho e pede para ela não criar falsas expectativas.

 

4. Quinta-feira, 04/03/2010  Susto no almoço.  Dora quer saber se foi Lucas o responsável pelo incêndio. Felipe consola Renata que se sentiu rejeitada por Osmar. Renata entra em casa e discute com Regina por querer voltar a fazer regime. Jorge marca um encontro com Myrna e Paixão ouve. Helena fica nervosa quando Luciana entra com Bruno na casa amarela. A modelo disfarça seu desconforto com a presença de Bruno. Dora confere os estragos que o incêndio causou no restaurante. Bruno se desculpa com Helena, mas ela o tranquiliza. Dora manda Soraia para casa. Garcia pergunta para Dora pelo neném e faz um carinho na barriga dela. Soraia fica irritada com a volta de Dora e termina seu namoro com Paulo. Luciana, Mia, Alice, Bruno e Helena se divertem durante o almoço. Tereza confessa para Marcos que sente falta de Luciana e teme perdê-la para Helena. Benê dá um aparelho de DVD para Sandrinha e ela duvida de sua procedência. Luciana conversa com Mia sobre Bruno. Marcos chega no momento em que Bruno e Alice estão saindo da casa amarela, mas eles não se veem.

 

5. Sexta-feira, 05/03/2010  Coincidências não existem? Marcos trata Helena com frieza e ela lembra dos bons momentos que viveu com o marido. Sandrinha fala com Helena que o batizado de José será na favela e que Paulo não será mais o padrinho. Miguel, Neto e Ricardo convidam Luciana, Mia e Isabel para jantar. Paulo fica triste ao saber que não será mais o padrinho de José. Ellen fala sobre o ressentimento que tem de Ricardo para Ariane. Camila comenta com as médicas sobre a entrevista que ela dará para Luciana publicar em seu blog. Garcia elogia Dora e Rafaela. Luciana fica feliz ao chegar no restaurante e ver que ele possui rampa para cadeirantes. Mia e Neto se beijam. Jorge e Myrna chegam ao restaurante e veem Miguel e Luciana. Jorge apresenta Myrna aos três casais. Marcos implica com Helena por causa da presença de Bruno no almoço. Bruno conta para Felipe sobre a atração que existe entre ele e Helena. Jorge não consegue disfarçar seu incomodo com a presença de Luciana.

6. Sábado, 06/03/2010 O fim do bandido. Felipe deixa Renata encantada ao incentivá-la. Ariane e Ellen discutem. Helena confessa a Ellen que seu casamento com Marcos está no fim. Miguel deixa Luciana em casa e eles lembram que se beijaram por engano. Mia e Isabel contam para Tereza que encontraram Jorge no restaurante e que ele estava acompanhado. Luciana dorme ao som da caixinha de música que Miguel lhe deu. Helena conversa com Luciana sobre seu relacionamento com Marcos. Miguel chega em casa e Ingrid o repreende por ter saído com Luciana. Garcia mostra para Dora a notícia sobre a morte de Lucas no jornal.

Próximos capítulos: 08/03/2010 a 13/03/2010

1. Segunda-feira, 08/03/2010  Entrevista com Camila.  Gustavo manda flores para Malu. Malu recebe as flores, fica furiosa e confabula com sua assistente um plano para acabar com as cantadas de Gustavo. Mia pergunta para a mãe se ela ainda gosta de Marcos e Tereza fica sem jeito. Soraia pede para continuar trabalhando no restaurante, mas Garcia diz que precisa falar com Dora. Edite e Glória falam com Ronaldo que é melhor ele não ir para o batizado de José. Dora liga para Helena. Silvia aconselha Bruno a procurar Marcos. Betina recebe as flores que Gustavo mandou para Malu, fica furiosa e Cida tenta contornar a situação. Luciana entrevista Camila para o blog. Luciana tira dúvidas com Camila sobre questões afetivas. Dora exige que Soraia pare de se insinuar para Garcia. Betina espera Gustavo chegar para o almoço. Bruno para em frente ao hotel de Marcos e lembra do conselho que sua mãe lhe deu.

 

2. Terça-feira, 09/03/2010  Tensão no ar.  Renata faz nova sessão de terapia. Osmar convida Renata para um novo trabalho. Felipe aconselha Renata a não encarar falta de trabalho como rejeição. Bruno desiste de falar com Marcos ao vê-lo sair do hotel acompanhado. Cida avisa Gustavo que Betina está furiosa com ele. O advogado inventa uma desculpa sobre as flores para a esposa, que não fica muito convencida. Helena conversa com Osmar sobre propostas de trabalho. Marcos entra no mesmo restaurante onde a esposa está e finge que não a viu. Helena e Osmar vão falar com Marcos. Ingrid fica indignada ao saber que Jorge vai sair com Myrna novamente. Helena comenta que pensa em retomar sua carreira e Marcos não gosta. Osmar sugere que Bruno fotografe o batizado de José. Luciana tenta persuadir Tereza a cuidar mais dela mesma. Jorge ensina Myrna a jogar tênis. Dora discute com Soraia. Isabel conta para Paixão que Jorge está com uma namorada nova. Ingrid fica boquiaberta ao ver Jorge e Myrna juntos no clube.

 

3. Quarta-feira, 10/03/2010  De quem é o bebê?  Paixão fica triste e conversa com Vera sobre a notícia que Isabel lhe deu. Ariane fala para Miguel que tem certeza de que Luciana o ama. Larissa ajuda Luciana a fazer exercício na sala de fisioterapia. Luciana muda de assunto quando Helena e Tereza insinuam que ela gosta de Miguel. Onofre se recusa a ir para o batizado de José. Sandrinha admira Benê, que cuida com carinho de José. Regina pergunta se Renata está namorando Felipe. Paixão chega irritada à Projecta e rebate as implicâncias de Suzana. Suzana e Paixão ficam impressionadas com o bom humor de Jorge ao chegar no escritório. Betina diz à Ingrid que decidiu voltar a se encontrar com Carlos. Dora se consulta com o médico e ele diz que está tudo bem com ela e com o bebê. Dora tira dúvidas sobre o exame de DNA.

 

4. Quinta-feira, 11/03/2010  Íntimos.  Rafaela pede para Garcia adotá-la e diz que nunca vai abandoná-lo. Malu confessa para sua assistente que se diverte com as investidas de Gustavo. Gustavo pergunta Malu por que ela mandou as flores para Betina e ela o coloca para fora. Ingrid reclama dos filhos com Leandro. Marcos entra na suíte quando Helena está saindo do banho e eles se encaram. Jorge leva Myrna para jantar em sua casa. Ingrid mal consegue disfarçar seu incômodo com a presença de Myrna. Marcos discute com Helena por ela querer voltar a trabalhar e Luciana escuta. Ingrid inventa uma desculpa e sai da mesa, deixando Myrna constrangida. Benê e Sandrinha se divertem ao se arrumar para o batizado. Luciana conversa com Helena sobre a discussão com Marcos. Ingrid reclama com Jorge por estar se relacionando com Myrna. Os convidados para o batizado de José saem de Búzios na van que Helena contratou. Rafaela e Garcia compram presentes para o bebê de Dora. Dora trata Soraia com hostilidade. Silvia incentiva Bruno a procurar o pai. Jorge se desculpa com Ingrid.

 

5. Sexta-feira, 12/03/2010  O Coisa-ruim.  Os convidados para o batizado de José saem de Búzios na van que Helena contratou. Rafaela e Garcia compram presentes para o bebê de Dora. Dora trata Soraia com hostilidade. Silvia incentiva Bruno a procurar o pai. Jorge se desculpa com Ingrid. Gustavo reclama da desconfiança de Betina. Marcelão aparece na casa de Gustavo e ele fica nervoso com os comentários que o lutador faz na frente de Betina sobre seu relacionamento com Malu. Osmar e Alice percebem a tensão de Helena, que conta sobre a discussão que teve com Marcos. Grazie ensina Luciana a comer sem as adaptações. O carro de Osmar chega à favela com a van vinda de Búzios. Ricardo oferece carona para Ellen ir ao batizado. Bruno tira fotos do evento. Tereza repreende Luciana por causa de sua auto-estima baixa. O padrinho de José se aproxima de Glória com interesse e ela fica com medo. O padre inicia a cerimônia. Jorge pensa em Myrna e resolve ligar para ela. Paixão e Suzana ficam impressionadas com a mudança de Jorge ao ouvi-lo falar com Myrna. Paixão não consegue disfarçar sua decepção ao saber que Jorge está gostando de outra pessoa.

 

6. Sábado, 13/03/2010  Decisão tomada. Ingrid pede para Arlete descobrir o endereço de Myrna. Bruno conversa com Helena ao final da cerimônia. Soraia fica com inveja ao ver Rafaela e Garcia mostrarem os presentes que compraram para o neném. Todos se divertem na festa do batizado, Alice e Osmar se aproximam. Gustavo aconselha Marcos sobre seu casamento. Benê faz uma surpresa para Sandrinha e solta fogos durante a festa. Helena comenta com Edite que a situação de seu casamento está pior do que antes. Bruno se despede de Helena. Miguel liga para Luciana e sai apressado do hospital. Alice comenta com Luciana e Helena sobre seu interesse em Osmar. Miguel chega na casa amarela e grita pelo nome de Luciana. O médico pede para falar a sós com Lu, Alice e Helena se retiram. Helena pede para Alice parar de falar em Bruno ao ver Marcos chegando. Miguel vai até a casa de Luciana disposto a se declarar.

Próximos capítulos: 15/03/2010 a 20/03/2010

 

 

1. Segunda-feira, 15/03/2010   A vida depois do beijo.   Helena pede para Alice parar de falar em Bruno ao ver Marcos chegando. Miguel e Luciana se declaram um para o outro e se emocionam. Helena revela a Alice que decidiu se separar de Marcos. Marcos fala com Gustavo que pensa em passar alguns dias em Búzios. Rafaela fica feliz ao ouvir Garcia e Dora escolhendo o nome do neném. Miguel e Luciana fazem planos para o futuro. Bruno manda uma foto do batizado para Helena. Luciana e Miguel adormecem juntos. Jorge chega em casa de manhã e conversa com Ingrid. Vitória fica preocupada ao entrar no quarto de Luciana e ver que ela não está. Miguel e Luciana vão passear na praia. Helena fica feliz ao ver a foto que Bruno lhe enviou. Luciana conta a novidade sobre o namoro com Miguel para Tereza e as irmãs. Ingrid fica angustiada ao ouvir Miguel dizer que precisa conversar urgentemente com Jorge. Helena comunica Marcos que vai sair de casa e se separar dele.

 

2. Terça-feira, 16/03/2010   A surpresa.   Regina conta para Renata que viu um bom futuro para ela e Felipe. Sandrinha fica nervosa ao ver Benê machucado. Rafaela implica com Soraia. Betina se sente mal na academia e Carlos a leva para casa. Gustavo consegue marcar um encontro com Malu depois de inventar que Marcelão está tentando processá-la. Cida vê Carlos deixando Betina em casa. Miguel conta para Ariane e Ellen que se declarou para Luciana. Cida suspeita que Betina esteja grávida. Helena conversa com Osmar sobre sua separação. Helena e Bruno combinam de se encontrar na produtora para escolher as fotos do batizado de José. Betina comenta com Ingrid sobre seus enjoos e a suspeita de estar grávida. Sandrinha faz curativos em Benê e pede que ele mude de vida. Jorge fica surpreso ao ver Miguel na porta de seu escritório.

 

3. Quarta-feira, 17/03/2010  A visita. Jorge não aceita conversar com Miguel. Miguel conta que está namorando Luciana e eles brigam. Luciana faz exercícios com Larissa. Helena e Bruno conversam na produtora e ele percebe que a modelo está diferente. Ela confessa estar ansiosa. Jorge continua irredutível e não aceita os argumentos de Miguel. Ele avança novamente para cima de Miguel e os funcionários da Projecta tem de intervir. Miguel vai embora com a certeza de que fez o que devia fazer. Jorge fica em silêncio, amargurado. Tereza diz a Marcos que ele não sabe ser feliz e que pode estar deixando escapar uma nova oportunidade agora com Helena. Ingrid decide ir com Betina à casa de Myrna. Miguel liga para Luciana e ela o convida para almoçar. Betina tenta fazer com que Ingrid desista de procurar Myrna, mas não consegue. Iris, uma amiga de Myrna, avisa da chegada de Ingrid. Bruno diz que vai dar o book de presente para Sandrinha. Marcos se recorda do que Tereza disse. Ingrid e Betina ficam surpresas com a objetividade de Myrna.

4. Quinta-feira, 18/03/2010  Jean Marie. Ingrid confessa para Betina que gostou de Myrna, mas não quer que ela fique com Jorge. Paixão convida Jorge para sair e ele aceita. Sandrinha ameaça voltar para Búzios se Benê não mudar de vida. Soraia vai à casa de Garcia e prepara o almoço. Dora vai com Rafaela ao píer e fica irritada ao lembrar de Marcos. Gustavo avisa Betina que vai chegar tarde por causa de uma reunião. Sumiko e Chica falam para Helena que Dora deixou muita coisa no apartamento. Helena liga para Dora e avisa que precisa conversar pessoalmente com ela. Dora se irrita ao ver Soraia colocando a mesa e criticando suas atitudes. Miguel se encontra com Luciana e Tereza no restaurante. Renata pede para dirigir e Felipe fica irritado quando ela acelera demais o carro. Bruno conta para Silvia seu envolvimento com Helena. Helena pensa em Bruno. Dora fica furiosa com a sugestão de Soraia para o nome de seu filho. Tereza fica surpresa ao reencontrar Jean Marie, deixando Miguel e Luciana sem entender a situação.

 

5. Sexta-feira, 19/03/2010 Sem volta. Tereza apresenta Jean para Luciana e Miguel. Soraia e Dora discutem. Marcos sugere uma viagem para Helena, mas ela não volta atrás na separação. Enquanto arruma suas coisas, Helena retorna uma ligação para Bruno. Luciana e Miguel ficam curiosos sobre a história de Jean. Dora avisa Flavinho que não confia mais em Soraia. Isabel tenta seduzir Ricardo dentro do consultório e Ellen flagra os dois. Luciana incentiva Tereza a investir na relação com Jean. Ariane conforta Ellen, que chora. Jean revela que é dono do restaurante onde Tereza, Luciana e Miguel almoçam. Ariane aconselha Ellen sobre sua relação com Ricardo. Ingrid fica nervosa ao ver Miguel e Luciana juntos na praia conversando com Tereza. Helena se despede de Luciana, afirma que vai voltar a trabalhar e que vai levá-la junto. Helena deixa a casa amarela.

 

6. Sábado, 20/03/2010 Pronta para ele. Ellen fica feliz com a volta de Helena para o apartamento delas. Paixão combina com Jorge de comer uma pizza depois do expediente. Malu vai ao escritório de Gustavo. Carú vê Betina entrando no elevador e avisa o chefe. Miguel tem uma conversa sincera com Ingrid sobre Luciana. Gustavo finge surpresa ao ver Betina, enquanto Malu, furiosa, se esconde. Soraia diz a Flavinho que vai ganhar sua disputa contra Dora. Isabel avisa Tereza que ela e as irmãs marcaram de fazer um jantar para Jean. Jorge vai com Paixão a uma pizzaria e vê Myrna entrando com um cliente. Luciana conta para Tereza que Marcos se separou de Helena. Bruno vai até a casa de Helena.

Próximos capítulos: 22/03/2010 a 27/03/2010

1. Segunda-feira, 22/03/2010  Nelinha fica com ciúmes de Zeca e Nara.  Hélia fica incomodada ao ver Iolanda e Leal juntos. Niemann pede para Goretti patrocinar o concurso de dança que pretende promover e garante que os jurados serão celebridades. Hélia confessa que sentiu ciúmes de Iolanda e é confortada por Leal. Nara conta para Zeca que Lossaco participará do concurso de dança e ele fica indignado. Portinho trabalha compulsivamente nos móveis de Regeane e Deodora fica comovida com o seu sofrimento. Túlio insiste para que Jannis esteja focada nos estudo e ela estranha. Niemann mostra seu projeto para a pista de dança do concurso e Maureen se encanta. Zeca diz para a mãe que quer se vingar de Lossaco e Hélia sugere que ele entre no concurso com Nara. Led revela que não tem muita experiência com namoradas e surpreende Gaulês. Nelinha vê Zeca ensaiando com Nara e fica abalada. Jannis estranha o comportamento de Túlio e vai se aconselhar com a mãe. O Pilhanatural volta a fazer sucesso e Bodanski recebe pedidos do adelgador. Deodora vê Maureen se despedindo romanticamente de Niemann e não entende a atitude do pai. Leal elogia o trabalho de Iolanda e Hélia tenta disfarçar o incômodo. Ditta conta que vai receber um maestro internacional em sua casa e convida Led para conhecê-lo. Zapata avisa Ramón que Ditta dará uma festa e ele arma um plano para participar do evento. Túlio encontra uma antiga amiga e deixa Jannis desconfiada. Leal recebe seus amigos para tentar deixar a tristeza de lado. Jannis diz para a mãe que Túlio tem outra namorada. Bodanski vende o adelgador clandestinamente. Gaulês marca um encontro para ele e Led. Zeca e Nara ensaiam exaustivamente. Deodora decide ajudar Portinho na marcenaria. Ramón invade a festa de Ditta com Bárbara. Nelinha chega ao Observatório e se depara com Renato, o astronauta. Niemann vai visitar Leal e Iolanda o coloca para fora da casa.

2. Terça-feira, 23/03/2010  Hélia encontra Leal brindando com Iolanda.  Iolanda pede que Niemann vá embora para Leal descansar. Ditta avisa para Led que Ramón está na festa, mas ele decide que vai mesmo fazer sua apresentação de violoncelo. Leal perde o sono e pede para Iolanda lhe fazer companhia. Ramón se comporta mal na festa de Ditta e Bárbara o deixa sozinho. Portinho surge no Observatório e fica feliz com a presença de seu primo Renato. Ao avistar Ramón, Led recua e desiste de tocar, mas é flagrado por Bárbara saindo da festa. Nelinha, Renato e Portinho resolvem dormir sob as estrelas e passam a noite conversando. Nelinha vai ver o pai e conta que continua procurando uma casa para morar. Zeca ensaia para o concurso de dança com Nara e se diverte ao relembrar do passado. Nelinha procura Zeca na escola de dança e observa o casal dançando. Goretti tem a ideia de homenagear Regeane dando o seu nome ao concurso e Niemann aprova a decisão. Leal fica feliz com a visita de Hélia. Niemann se irrita ao observar que Deodora abandonou seu posto no Titã. Deodora tenta ajudar Portinho na marcenaria e o astrônomo não entende sua atitude. Led desabafa com a irmã e lamenta por ter perdido a oportunidade de se apresentar para o maestro. Ditta avisa o filho que o maestro aceitou fazer uma audição particular com ele e marca uma nova apresentação para Led. Ditta decide ter uma séria conversa com Túlio. Nelinha ouve no rádio a notícia de que o concurso de dança é uma homenagem a Regeane e fica furiosa. Led conta a Gaulês que vai tocar para um maestro internacional e pede para que ele o ajude. Goretti dá uma entrevista coletiva e mente ao afirmar que sabe dançar. Niemann diz a Goretti que Hélia pode ensiná-la a dançar. Leal recebe uma pilha de pizzas e prepara um jantar com as netas. Ditta questiona se Túlio está traindo sua filha e ele afirma que quer se casar com Jannis. Led vai treinar no apartamento de Ditta e Gaulês o acompanha. Túlio diz a Jannis que a ama e ela se acalma. Zeca não aparece para ajudar Nelinha a encontrar um lugar para morar e Renato se oferece para ir com ela. Niemann questiona se Deodora está se envolvendo com Portinho. Deodora pune sua equipe de segurança por ter aprontado durante a sua ausência. Led toca violoncelo para um famoso maestro. Renato ajuda Nelinha a encontrar a casa com a qual ela sempre sonhou. Hélia encontra Leal brindando com Iolanda e fica atordoada. Niemann vai ao observatório para conversar com Portinho.

 

3. Quarta-feira, 24/03/2010 Goretti decide interditar Leal.  Nelinha questiona a razão da visita de Niemann a Portinho e o arquiteto se retira do Observatório humilhado. Iolanda conversa sobre Leal com Hélia, que reage desconfiada. Maureen se assusta com a mudança repentina de humor de Niemann. Hélia consegue ficar sozinha com Leal, mas os amigos do dono do Titã aparecem e ela vai embora ressentida. Goretti descobre que Leal está oferecendo uma festa para a sua turma e fica incomodada. Deodora tenta saber o que Niemann foi fazer no Observatório, mas ele desconversa. Niemann despacha com Goretti e procura influenciá-la contra o pai. Hélia desabafa com Tamara e revela que tem medo de perder Leal para Iolanda. Goretti se desentende com o pai por ele ter passado a noite se divertindo e Leal se chateia. Iolanda segura a mão de Leal, queimada de café, quando Hélia chega. Niemann vai visitar a filha no trabalho e pede que ela se afaste de Portinho. Gaulês dá dicas a Led sobre como se comportar num encontro com as meninas. Miranda suspeita de que Iolanda esteja se envolvendo com Leal e questiona a nora. Led conversa com Bárbara e agradece pelo seu apoio. Leal encontra as netas almoçando com Iolanda e se junta a elas. Enquanto ensaiam, Nara tenta beijar Zeca, mas ele se esquiva. Goretti chama Faustaço ao seu escritório e proíbe que ele e seus amigos frequentem a casa de seu pai. Valvênio arma um plano com Faustaço para continuar investigando a sabotagem de Frank. Hélia aborda Miranda na entrada do Titã para falar sobre Iolanda. Gaulês e Led chegam ao local marcado para um encontro e se decepcionam com as pretendentes. Nelinha leva Zeca para conhecer sua casa nova e ele demonstra ciúmes de Renato. Bicalho chega ao bar acompanhada por um jogador de futebol e Gaulês se incomoda. Niemann sugere que Goretti entre com um pedido de interdição do pai e dá continuidade a sua vingança.

 

4. Quinta-feira, 25/03/2010  Goretti e Leal batem boca na rua.  Niemann afirma que seria mais fácil interditar Leal se Nelinha concordasse, mas Goretti acha impossível. Iolanda diz a Leal que ele não precisa mais de enfermeira e ele aceita que ela volte a cuidar exclusivamente das Marias. Nelinha contempla sua casinha ao lado de Zeca. Gaulês tenta disfarçar o ciúme de Bicalho enquanto Mariska e Maria João se empolgam com o jogador de futebol. Bodanski vende o tônico adelgador para uma cliente e Dodô desconfia. Faustaço se insinua para Iolanda, que reage indignada. Ditta se anima com a ideia de dar aula em uma ONG e diz a Justine que vai convidar Led e Jannis para participarem do projeto. As Marias preparam um jantar para Leal e Iolanda. Nelinha leva Zeca ao observatório e o apresenta a Renato. Goretti surge na escola de dança de Hélia e pede para Nara ensiná-la a dançar. Leal conversa com Iolanda quando resolve tirá-la para dançar e é surpreendido por Hélia. O encontro amoroso de Gaulês é um fracasso. Nara aceita ajudar Goretti oferecendo secretamente aulas de dança. Leal tenta desfazer o mal-estar com Hélia e avisa que Iolanda não cuidará mais dele. Led sai apressado de casa e Ramón fica intrigado. Led aceita participar da ONG, mas alerta que seu pai não pode saber. Niemann vê Leal saindo com a família e planeja estragar o passeio. Ramón desconfia de que seus filhos estejam lhe escondendo algo e pressiona Jannis. Renato convida Nelinha, Zeca e Nara para um jantar. Goretti interrompe o passeio do pai e leva as filhas embora, deixando Leal abatido. Led fala do projeto de Ditta para Jannis e ela incentiva o irmão a revelar ao pai seu interesse por música clássica. Goretti marca sua primeira aula com Nara. Maria Eunice flagra o pai vendendo sua fórmula emagrecedora e fica arrasada. Niemann vai à casa de Leal e finge que está lhe oferecendo apoio.

 

5. Sexta-feira, 26/03/2010  O flagra. Dora e Marcos são surpreendidos com a presença de Helena e ficam sem saber o que fazer. Termina o concerto de Fernanda Canaud. Quando Tereza se afasta com Jean, as irmãs repreendem Isabel por seu comportamento. Helena se recusa a ouvir a explicação de Marcos e Dora. Marcos não quer que ela faça sermões. Helena expulsa Marcos. Jorge fica fascinado ao ver Gabriel emocionado com o concerto. Jean convida Tereza para uma viagem à Europa. Ellen comenta com Alice que Helena está demorando demais para voltar da casa de Marcos. Dora conta para Helena como se envolveu com Marcos.  Marcos tenta falar com Helena, mas ela o enfrenta e dá um tapa no rosto dele antes de sair da casa, tomada pela raiva. Depois que Helena vai embora, Dora fica acuada. Gustavo disfarça, mas volta a ter de ciúmes de Malu por conta de sua proximidade com Marcelão. Gustavo pede um momento de atenção para propor que Malu e Marcelão marquem uma nova data de casamento. Quando vão cumprimentar a pianista, depois do concerto, Ariane recebe uma chamada do hospital e deixa seu filho, Gabriel, na companhia de Jorge e Paixão. Helena pensa em sua mágoa e decepção. Tereza dança com Jean, sob o olhar das filhas e de seus respectivos namorados. Gabriel conversa com a pianista, enquanto Jorge fala de sua admiração pelo menino. Renata pede para Felipe levá-la para Portugal. Pensando em criar intrigas entre o casal, Gustavo dá algumas orientações a Marcelão sobre como agir com Malu. Luciana avisa à Vitória que vai dormir na casa de Tereza. Vitória repassa o recado a Marcos, que está sozinho ma sala. Dora continua inconsolável. Jorge leva Gabriel para a casa de Tomie, e Ariane os recebe. Marcelão faz exatamente o que Gustavo lhe disse e Malu perde a paciência com ele. Felipe e Renata se beijam. Alice e Ellen consolam Helena.

 

6. Sábado, 27/03/2010  Nos braços de Bruno. As amigas consolam Helena. Elas avisam que Bruno ligou, mas Helena só vai falar com ele no dia seguinte. Alice avisa Bruno. Silvia confessa a Bruno que está ansiosa para conhecer Helena. Renata passa a noite com Felipe e assume que ainda não está feliz com o seu corpo. Luciana incentiva Tereza a iniciar um romance com Jean. Tereza confessa que se sentiu muito feliz na presença de Jean. Ela se preocupa com o que Marcos vai pensar a respeito. Dora ainda está amedrontada. Marcos dorme no sofá. Regina vê Felipe e Renata dormindo juntos. A mãe de Renata conversa com o rapaz durante o café da manhã. Ela prevê que a sorte de Renata vai mudar. Carlos liga para Betina e ela fica nervosa por estar ao lado de Gustavo. Ariane conta em casa que encontrou Jorge no concerto e que ele parecia muito bem. Ariane teme que Gabriel esteja tentando aproximá-la de Jorge. Onofre fica curioso e tenta descobrir o que Dora foi fazer no Rio de Janeiro. Soraia vai a casa de Garcia e Rafaela não gosta. Amedrontada, Dora não tem coragem de deixar o apartamento sozinha. Helena acorda e vê Bruno sentado em sua cama. Bruno conforta Helena e os dois se beijam. Ellen e Alice conversam sobre a decepção vivida por Helena. Dora agiliza sua volta para Búzios e tenta evitar um encontro com Marcos.

Próximos capítulos: 29/03/2010 a 03/04/2010

1. Segunda-feira, 29/03/2010   Reabilitação em grupo.  Marcos avisa a Gustavo que precisa conversar com ele no escritório. Gustavo diz que gostaria de ver o shortinho que Cida diz que está apertado nela. Luciana diz a Miguel que vai conhecer um espaço de reabilitação acompanhada por Larissa. Gustavo não gosta de saber que Clarisse vai fazer um ensaio fotográfico. Tereza responde ao jogo das curiosidades, que Luciana postou no blog. Renata e Felipe caminham pela praia e ela agradece o apoio recebido pelo namorado. Tereza fica enciumada com a proximidade entre Marcos e Luciana. Renata diz a Felipe que está gostando dele. Ellen comenta com Ariane que Jorge poderia se interessar por ela. Paixão fica incomodada com o entusiasmo de Jorge ao falar sobre Ariane. Carlos acha graça da mentira que Betina inventou para driblar Gustavo. Bruno e Helena conversam sobre a carreira de modelo. Luciana chega ao centro de reabilitação e conhece vários pacientes. Jean comenta que ele e Tereza nunca terminaram a relação que tinham. Ele a convida para uma viagem. Tereza pergunta a ele se é possível recomeçar do ponto em que pararam. Jean acha que sim. Larissa auxilia Luciana em seus exercícios de reabilitação, enquanto Mia fotografa tudo para publicar no blog da irmã. Osmar dá um ultimato a Renata e pede que ela não falte mais às sessões de foto. Marcos espera ansiosamente por Gustavo em seu escritório. Tereza aceita o convite de Jean para ir a uma boate. Marcos confessa a Gustavo que teme que Tereza e suas filhas descubram o flagrante que Helena lhe deu. Ele diz que vai a Búzios para ver se arranca de Dora a verdade sofre o filho que ela diz esperar dele.

2. Terça-feira, 30/03/2010   Pai e filho. Dora chega a Búzios e fala com Garcia e Rafaela que não voltará mais para o Rio de Janeiro. Luciana comenta que ficou encantada com o centro de reabilitação. Rapaz joga charme para Luciana, mas ela diz que só tem olhos para Miguel. Helena acerta com Osmar seus contratos para voltar a trabalhar. Edite confessa que não está mais tão preocupada com Sandrinha, que parece estar com a vida estabilizada. Benê fica irritado com os comentários de Sandrinha sobre o fato de continuarem correndo risco devido ao seu mau comportamento. Miguel dá um presente para Luciana, um adesivo em forma de borboleta. Ela se emociona. Mia ajuda Tereza a se arrumar para seu encontro com Jean. Miguel e Luciana chegam ao cinema e algumas pessoas observam o casal. Tereza fica ansiosa para seu encontro com Jean. Coisa Ruim aconselha Benê a ouvir Sandrinha para não acabar sozinho. Ingrid comenta com Leandro que sua esperança é de que Miguel se canse da vida que levará com Luciana. Jean vai ao encontro de Tereza e os dois se beijam de leve. Bruno vê Marcos entrar em seu hotel e resolve procurá-lo. O fotógrafo entra na sala onde seu pai está e os dois se encontram. Ao ser questionado sobre sua presença no hotel, Bruno diz a Marcos que está ali para conversar com ele. Tereza e Jean chegam à inauguração da boate e encontram alguns antigos amigos. Benê foge de uma emboscada armada para ele. Bruno fala para Marcos que é filho de Silvia. Helena faz planos sobre a sua volta ao trabalho. Marcos fica apreensivo ao constatar que Bruno é seu filho. Jean consegue convencer Tereza a dançar com ele. Tereza e Jean aproveitam a noite. Marcos e Bruno se desentendem. Benê tem um pressentimento e desce o morro para se esconder. Ele liga para Sandrinha e pede que ela tome cuidado caso alguém apareça por lá. Marcos diz a Bruno que eles não precisam ser rivais e que ainda vão se entender. Luciana conta para Miguel como foi sua visita ao centro de reabilitação. Ela diz ao namorado que quer aprender a dirigir. Marcos revela a Gustavo que conheceu Bruno. Silvia percebe Bruno quieto e tenta descobrir o que aconteceu. Miguel leva Luciana para casa e os dois se beijam depois de uma rápida desavença. Jean convida novamente Tereza para viajar. Bruno conta que foi falar com o pai.

3. Quarta-feira, 31/03/2010  30 anos depois. Bruno discute com Silvia ao revelar que se encontrou com Marcos. Silvia chora. Onofre questiona a presença de Dora em Búzios. Dora tem uma discussão com Soraia e fica preocupada com o seu futuro. Benê entra em casa assustado e Sandrinha o pressiona para levar uma vida mais calma. Jean beija Tereza ao deixá-la em casa. Mia e Isabel surpreendem a mãe para saber o que aconteceu no encontro com o francês. Gabriel pede para ir ao escritório de Jorge. Ariane liga para o arquiteto, que fica feliz em falar com a médica. Jorge e Miguel se encontram rapidamente em casa e se desentendem. Jorge tenta apaziguar uma discussão entre Ingrid e Leandro sobre os hábitos do pai de apostar em corrida. Tereza fica boquiaberta ao ver que Jean encheu seu apartamento com flores. Grazie e Larissa ajudam Luciana a reaprender a escrever. Tereza conta para Luciana que ela e Jean se beijaram. Mia e Isabel enfeitam o carro de Luciana.

4. Quinta-feira, 01/04/2010  Ele voltou. Tereza conversa com Marcos sobre os amigos que encontrou em sua saída com Jean. Bruno se entende com Silvia e ela o aconselha a levar flores para o encontro com Helena. Ariane e Gabriel chegam à Projecta e Paixão e Suzana ficam incomodadas com a visita da médica. Felipe leva Renata para passear. Helena convida Bruno para ir a Búzios com ela. Sandrinha fala com Coisa-ruim que teme que Benê não veja o filho crescer. Ariane fica mexida com o encontro que teve com Jorge. Felipe e Renata vão a uma cachoeira. Ingrid fica chateada depois de ouvir Miguel falar que pensa em se casar com Luciana. Nice pede para viajar com Mia e Isabel. Betina receia que Carlos esteja se cansando dela. Dora fica preocupada ao pensar que pode se encontrar com Marcos em Búzios. Carlos e Malu se conhecem no estúdio e ficam bem entrosados em uma conversa. Dora vai até o píer e se espanta ao ver Marcos em sua lancha Onofre se desentende com Garcia. Soraia conta para Matilde sobre o envolvimento entre Marcos e sua prima. Dora fica nervosa ao ver Marcos se aproximar. Carlos pede para Malu assistir à gravação de sua entrevista. Marcos e Dora discutem no píer.

5. Sexta-feira, 02/04/2010  O bilhete. Matilde fica decepcionada com o comportamento da sobrinha. Jorge almoça em casa com Leandro e o arquiteto abre o coração para o pai. Dora deixa Marcos nervoso ao falar que vai ao médico saber o sexo do bebê. Malu ajuda Carlos a ter um bom desempenho durante a entrevista. Jorge conversa com Leandro sobre a implicância que Ingrid tem com Myrna. Ingrid aparece e Jorge brinca que só ficou pro almoço porque ela não estava. Carlos dá seu telefone para Malu. Matilde conversa com Marcos na tentativa de obter informações sobre Helena. Marcos relembra a conversa que teve com Bruno. Bruno confessa para Silvia que está apaixonado por Helena. Ele diz que vai para Búzios na companhia da namorada. Sandrinha fala que ama Benê, mas revela à Helena que se pudesse teria dado seu coração a Flavinho. Helena a convida para ir a Búzios para visitar a mãe. Luciana consegue assinar seu nome e Grazie sugere que ela escreva um bilhete para Miguel. Dora, Rafaela e Garcia ficam ansiosos para saber o sexo do bebê. Entusiasmada, Luciana mostra para Tereza o bilhete que escreveu para Miguel. A mãe, meio carente, pede que ela lhe escreva uma mensagem também. Rafaela e Garcia ficam radiantes ao saber que Dora espera um menino. Rafaela fica encantada ao ouvir Garcia dizer que também é seu pai. Luciana incentiva Tereza a dar uma chance para Jean. Tereza revela que fará um jantar para o francês. As duas se emocionam declarando amor uma pela outra. Osmar diz à Renata que seu ensaio fotográfico ficou pronto e que as fotos certamente serão aprovadas pelo cliente. Felipe busca Renata na produtora e a leva para uma consulta com um psiquiatra. Ariane reclama da falta de um namorado. Miguel convida Ariane para ir ao Gengibre e ela pergunta se Jorge também irá. Renata chega ao hospital. Renata se encontra com Miguel antes de entrar no consultório. Soraia pergunta a Dora se o menino se chamará Juan Marcos e as duas se enfrentam. Dora, Garcia, Soraia e Rafaela encontram Marcos nas ruas de Búzios. Marcos deseja felicidades para o bebê que virá.

6. Sábado, 03/04/2010  O adeus de Myrna.  Durante a consulta, Renata se abre, percebe que não é mais apaixonada pelo médico e pede ajuda a sua médica para levar o tratamento a sério. Gustavo conta para Carú que Bruno é filho de Marcos. Carú diz a Gustavo que por mais que ele seja galanteador, no fundo é fiel à Betina. Betina telefona para Carlos, mas desliga apressada assim que ouve a voz do marido. Gustavo ouve uma música tocando no quarto de Cida e vai até lá para vê-la. Ele começa a dançar com Cida, mas foge do quarto assim que ouve a voz de Betina. Renata conta detalhes sobre sua consulta para Regina e combina ir ao cinema com a mãe. Myrna telefona para Jorge e pede para ele vá ao seu encontro. Eles se encontram no bar de sempre. Tereza mostra para Jean a mesa que arrumou para o jantar dos dois. Jorge conta a Myrna que durante o almoço comentava sobre ela com o pai. Ela diz que queria ficar a sós com ele. Sandrinha diz que quer ir a Búzios com a irmã. Benê mostra uma arma com a qual Sandrinha deve se proteger. Jorge confessa a Myrna que pensou que ela tivesse ficado grávida. Ela conta que precisa viajar e não sabe quando volta. Helena e Bruno se beijam. Helena e Bruno comentam sobre quando se conheceram e ficam felizes porque um torce pelo sucesso profissional do outro. Tereza e Jean jantam em clima romântico. Ele quer resgatar o tempo perdido e lhe dá um beijo de perder o fôlego. Luciana fica emocionada ao ver em seu blog um pedido de casamento de Miguel.

Próximos capítulos: 05/04/2010 a 10/04/2010

 

 

1. Segunda-feira, 05/04/2010 Ela diz sim. Miguel vai à casa de Luciana e ela diz que aceita o pedido de casamento feito pelo namorado. Luciana entrega a Miguel o bilhete que escreveu. Enciumado, Paulo diz para Edite que ela só se preocupa com a Helena. Isabel confessa à Mia que seu relacionamento com Ricardo não está indo tão bem. Miguel se prepara para dar um banho em Luciana. Miguel dá banho em Luciana. Myrna diz para Jorge que gosta dele. Jean e Tereza se beijam. Helena e Bruno fazem planos juntos. Sandrinha fica amedrontada com as atitudes de Benê. Isabel interrompe o namoro entre a mãe e Jean. Tereza aproveita a interrupção para ligar para Luciana. Isabel implica com Renata e Raquel na festa de Vera. Myrna avisa Jorge que vai embora do Rio de Janeiro. Luciana e Laura se divertem ao verem Miguel vestido com as roupas de Marcos. Ellen observa Helena e Bruno dormirem e se sente só em seu quarto. Tereza se despede de Jean e se desculpa pela noite. Miguel deixa Luciana dormindo e vai embora. Ingrid fica irritada ao ver o filho chegar em casa com as roupas de Marcos. Ricardo e Yolanda falam com Ariane sobre Jorge. Jorge fala de seu encontro com Ariane e Ingrid fica incomodada. Dora pede para Garcia não deixar Soraia entrar, enquanto ela não estiver em casa. Rafaela fala animada de sua festa de aniversário. Marcos aborda Dora em um café.

2. Terça-feira, 06/04/2010  Poderosa. Mia e Isabel perguntam a mãe como foi o jantar com Jean. Flavinho avisa que Helena vai para Búzios e Dora fica arrasada. Edite comenta sobre a sua insatisfação com o relacionamento entre Bruno e Helena. Alice interroga Helena sobre seu encontro com Bruno. Coisa Ruim fica comovido ao ver a foto de Glória no álbum do batizado de José. Tereza conta para Luciana como foi o seu jantar com Jean. Clarisse mostra as fotos do ensaio que fez para os pais. Gustavo vai até a cozinha e se insinua para Cida. Carlos convida Malu para assistir sua entrevista com ele. Betina fica com ciúmes de Carlos. Isabel implica com Renata na faculdade. Osmar critica a aparência de Renata e ela fica  insegura. Suzana e Paixão ficam incomodadas com as insinuações feitas por Mário e Lauro sobre o que elas sentem por Jorge. Renata sente-se mal na produtora. Raquel socorre Renata, que está passando mal. Soraia se arruma para a inauguração do novo restaurante de Garcia. Mas antes de sair de casa, Onofre reclama ao ver a roupa da filha. Flavinho elogia a irmã, que comenta suas intenções. Sandrinha ameaça ficar em Búzios caso Benê faça alguma coisa errada. Ellen reclama da vida com Helena e depois elogia a amiga. Soraia e Ivete chegam para inauguração do novo restaurante de Garcia. Sandrinha e Benê ficam assustados com uma grande confusão da favela. Marcos fica admirado ao ver Soraia. Dois homens invadem a casa de Benê e Sandrinha tenta proteger o filho. Benê cai, depois que um homem atira nele.

3. Quarta-feira, 07/04/2010  Benê está vivo?  Homens encaram Benê, que está no chão e Sandrinha chora abraçada a José. Flavinho reclama com o pai por ter que ir à inauguração do restaurante. Tereza reclama das despesas da casa com Isabel. Mia e Neto se beijam. Isabel observa os dois e depois comenta com a mãe. Isabel ironiza o beijo da irmã com o namorado e Mia fica chateada. Ellen elogia Helena, que retribui o carinho à amiga. Benê é socorrido por Coisa Ruim. Onofre percebe que Soraia que está bebendo demais. Coisa Ruim tenta acalmar Sandrinha. Helena liga para a irmã e combina com Coisa Ruim como vai proteger Sandrinha e José. Luciana pergunta a opinião das irmãs sobre seu relacionamento com Miguel. Isabel questiona Luciana sobre como será sua vida de casada com Miguel. Soraia bebe e se insinua para Marcos e comenta sobre o relacionamento com Dora. Os capangas de Coisa Ruim chegam com Benê num consultório clandestino. Helena ampara Sandrinha. Silvia conversa com Felipe sobre Renata e tenta saber alguma informação coisa sobre Helena. Miguel anuncia que vai casar com Luciana.

4. Quinta-feira, 08/04/2010 Vergonha e castigo.  Ingrid fica chocada com a notícia do casamento. Luciana não consegue dormir pensando na conversa que teve com Isabel. O médico avisa que Benê precisa ser operado com urgência. Renata chega em casa passando mal e Regina cuida da filha. Flavinho leva Soraia para casa e Matilde dá um banho na filha. Helena conta para mãe o que aconteceu com Sandrinha. O médico opera Benê. Osmar chega à casa de Alice e eles conversam entrosados. Gabriel revela que gostaria que Ariane namorasse Jorge. Coisa Ruim dá notícias de Benê para Helena. Dora pergunta se Garcia se interessou por Soraia enquanto ela esteve no Rio de Janeiro. Ariane e Ricardo chegam de surpresa ao apartamento de Alice e estragam o clima romântico entre ela e Osmar. Jean busca Tereza na casa amarela para passearem. Onofre obriga Soraia a se levantar da cama e Flavinho e Matilde se desesperam ao ver que a porta do quarto está trancada. Ricardo se irrita com a cena de ciúmes que Isabel faz na frente de uma paciente. Suzana sugere a Jorge que eles se mudem para o Canadá a trabalho e ele pensa na proposta. Jorge recebe um cartão de Myrna. Ingrid procura Luciana.

5. Sexta-feira, 09/04/2010  O veneno de Ingrid. Ingrid se impressiona com a agilidade de Luciana na cadeira de rodas. Luciana não se intimida com os comentários de Ingrid. Dora descobre que Soraia havia bebido quando fez o escândalo na noite anterior. Flavinho conta para Dora que Soraia se insinuou para Marcos Marcos encontra Soraia que pede desculpas pelo que fez. Onofre repreende a filha na frente de Marcos e ela novamente pede desculpas. Helena fica preocupada ao perceber que Sandrinha foi embora de seu apartamento. Edite e Ronaldo chegam ao Rio de Janeiro. Sandrinha chora ao ver que está tudo quebrado em sua casa. Miguel pede que o pai não aposte. Ingrid pergunta como pode ser a vida sexual de Luciana numa cadeira de rodas. Coisa Ruim conforta Sandrinha e comenta sobre o estado de Benê: ele ainda corre perigo. Coisa Ruim liga para Helena e marca um encontro no consultório clandestino onde está Benê. Ingrid questiona Luciana sobre sua sexualidade e se diz preocupada com a felicidade do filho. Luciana diz que antes do casamento vai fazer testes para ver se ela e Miguel dão certo. Regina repreende Renata por fazer ginástica em jejum. Dora diz que está com raiva de Soraia. Marcos dá uma carona a Soraia.

 

6. Sábado, 10/04/2010  Benê em risco.  Flavio vê a irmã no caro e se atrapalha todo. Ingrid deixa a casa amarela perturbada. Jean pede que Tereza pare de falar sobre Marcos, mas ela  diz que precisa de mais um tempo. Ariane recebe a visita de Marta e gosta de ver como sua paciente está otimista. Jorge deixa um recado na caixa postal de Ariane. Suzana exige que Paixão confirme a ida dela e de Jorge para o Canadá. Matilde conversa com Dora e diz que está preocupada com o seu futuro.  Dora fica chateada por Soraia ter contado sobre sua gravidez. Marcos leva Soraia até a casa de Garcia. Ariane reclama do mau humor de Ellen. Dora se desentende com Soraia e comenta que deixou a família envergonhada ao se insinuar para Marcos. Soraia pergunta se ela está com ciúmes. Moretti pede que Miguel e Neto acompanhem uns médicos estrangeiros na noite carioca. Luciana e Larissa treina equilíbrio. Ingrid procura Miguel no hospital. Sandrinha, Helena e Edite ao sobrado onde Benê está. O médico avisa que Benê ainda corre o risco de perder sua perna. Sandrinha culpa Ronaldo pelo problema com Benê e diz que nunca vai perdoá-lo. Miguel se irrita com o preconceito de Ingrid que questiona o seu futuro sexual com Luciana se casarem.

Próximos capítulos: 12/04/2010 a 17/04/2010

1. Segunda-feira, 12/04/2010 Elas se conhecem.  Helena convence Sandrinha a deixar Edite levar José para Búzios. Ariane convida Jorge para jantar. Helena e Bruno desistem da viagem para Búzios. Malu e Carlos assistem juntos à entrevista que ele deu. Betina assiste de casa a entrevista de Carlos. Malu fica feliz com o convite para jantar que Carlos lhe faz. Edite descobre que Rafaela vai fazer aniversário é promete comparecer à festa. Dora fica tensa. Marcos se lembra de Dora. Luciana conta para Marcos que Tereza está namorando Jean e ele fica incomodado. Ingrid quer saber como vai a amizade de Jorge e Ariane. Jean admira a infraestrutura do quarto de Luciana Jorge chega à casa de Tomie e Gabriel avisa que preparou uma apresentação de piano para ele. Tereza fica indignada ao saber que Ingrid foi falar com Luciana. Ingrid diz a Leandro que seus filhos deveriam seguir seus conselhos para serem felizes. Bruno leva Helena até sua casa e Sílvia fica surpresa com a visita. Helena fica insegura na presença de Silvia. Silvia vai à cozinha e parece incomodada. Tomie aconselha Ellen a resolver suas questões com Ricardo. Ellen se irrita com as provocações de Ricardo. Silvia diz a Bruno que não imaginava que Helena fosse modelo. Silvia para Helena conta por que parou de desfilar. Jorge e Ariane conversam sobre filhos. Tereza afirma que vai tirar satisfações com Ingrid. Vitória diz a Luciana que está descrente do amor. Helena acalma Sandrinha e consegue fazê-la dormir. Bruno volta pra casa. Silvia finge dormir, mas quando ele sai se mostra tensa.

 

2. Terça-feira, 13/04/2010  A revelação. Dora e Garcia parabenizam Rafaela por seu aniversário. Matilde pede dispensa a Marcos para ir à festa de Rafaela. Rafaela fica maravilhada com o presente que ganhou de Garcia e Dora. Chica avisa que chegou uma entrega para Luciana. Luciana consegue assinar a guia do entregador e Tereza fica orgulhosa. Luciana fica encantada com a handbike e Miguel surge no jardim, surpreendendo a namorada. Tomie e Yolanda comentam sobre o encantamento de Ariane com Jorge. Helena liga para Bruno preocupada com o que Silvia achou dela. Silvia garante que gostou muito dela. Todos se preparam para a festa de Rafaela. Matilde, Onofre, Flavinho, Ivete e Soraia chegam à festa de Rafaela e cumprimentam Dora e Garcia. Soraia fica com inveja ao ver Garcia acariciando a barriga de Dora. Miguel, Larissa e Grazie checam as adaptações que precisam ser feitas na handbike. Felipe convence Renata a comer. Soraia pergunta por Helena a Edite só para implicar com Dora. Na dança das cadeiras, Dora ganha da prima, que fica irritada. Marcos chega à festa. Betina revela a Ingrid que Carlos desistiu dela. Carlos vai à emissora falar com Malu, que faz charme para ele. Dora diz a Marcos que vai provar que ele é o pai de seu filho. Edite reclama de Marcos não ter ido cumprimentá-la. Onofre fica intrigado com a presença de seu patrão na festa de Rafaela. Leo e Lívia contam para Marta que reservaram uma viagem para a Europa assim que acabar a segunda etapa do tratamento. No fim da festa, Garcia distribui os doces pra criançada. Dora fica comovida ao ver Rafaela abraçando Garcia e agradecendo pela festa. Silvia confidencia a Fernanda que Helena é ex-mulher de Marcos.

 

3. Quarta-feira, 14/04/2010  Satisfações a tirar.  Bruno e Helena conversam com Osmar e Alice sobre seus planos. Silvia diz ter certeza de que Helena é a ex-mulher de Marcos e acha isso muito errado. Gustavo diz a Cida que vai sair com Betina. Dora, Rafaela e Garcia comentam e brindam o sucesso da festa. Espontaneamente, Dora dá um beijo em Garcia. Onofre pergunta a filha qual o motivo de Marcos ter ido à festa. Soraia provoca o pai dizendo que está agradando Garcia e Marcos. Betina e Gustavo chegam ao restaurante e encontram Malu e Carlos. Sem querer, Gabriel diz que Ellen ficou chata. Ela vai para o quarto e chora. O garoto pede desculpas e sugere a Ellen que volte para Ricardo. Alice e Osmar planejam o retorno de Helena às passarelas. Silvia afirma para Fernanda que é seu dever contar a verdade ao filho. Silvia chora sofrendo com a situação do filho. Helena se lembra do encontro com Silvia e também fica incomodada. Luciana diz a Miguel que tem dúvidas sobre sua vida amorosa, mas o namorado a tranquiliza. Luciana fica com vergonha do olhares intensos de Miguel. Ingrid se surpreende ao ver Tereza em seu estúdio para conversar sobre Luciana. Tereza questiona Ingrid sobre a forma rude como tratou Luciana.

 

4. Quinta-feira, 15/04/2010  Tudo para ser feliz.  Ingrid diz a Tereza que Miguel e Luciana não serão felizes, e as amigas acabam discutindo. Para distrair, Miguel e Luciana veem fotos juntos. Miguel aconselha Luciana a voltar a trabalhar como modelo. Pra ele, Luciana tem mais encanto agora do que antes. Ingrid diz que apesar de não ser a mulher mais feliz do mundo, nunca traiu nem foi traída. Tereza garante que é melhor amar e ser traída do que nunca amar. E sai rangendo os dentes. Luciana fica sem graça com os olhares intensos de Miguel e diz que precisa de um tempo. Tereza chega atrasada a um desfile de moda com cadeirantes. Jean e Mia esperam por ela. Betina fica nervosa e Gustavo, com ciúmes, provoca Malu. Betina briga com Gustavo pelo vexame no restaurante. Ingrid conta a Jorge sobre a briga com Tereza. Ele diz sentir pena da mãe. Irritada, ela chora. Miguel beija Luciana e ela se anima, mas pede que ele tenha paciência com ela. Eles trocam carinhos. Na volta do desfile, Tereza e Jean se beijam. Mia fica curiosa para saber como foi a noite da mãe. Num clima de muito romance, Miguel e Luciana fazem amor pela primeira vez e passam a noite juntos. Luciana, emocionada, diz a Miguel que a experiência foi especial. No café da manhã, Dora agradece a Garcia por fazer de Rafaela uma criança feliz. Leandro encontra Ingrid dormindo no estúdio. Ela diz que deixou claro para Tereza que o casamento de Luciana e Miguel vai ser um desastre.

5. Sexta-feira, 16/04/2010 A revelação. Marcos fala com Gustavo ao telefone, mas está de olho comprido em Soraia. Ela arruma a casa, mas também aproveita para provocá-lo. Helena teme que a irmã entre em confusão. Sandrinha visita Benê na clínica e pede ao marido para recomeçar a vida de outra maneira. Osmar revela que fechou um contrato para Helena. Bruno vai ser o fotógrafo oficial do evento. Silvia conta para Bruno que o ex-marido de Helena é seu pai. Bruno se recusa a acreditar na revelação que Silvia lhe faz sobre Helena. Silvia pede que ele não se volte conta ela. Marcos e Soraia passeiam de lancha. Helena estranha a demora de Bruno em chegar à produtora;tenta ligar para ele, mas não consegue. Edite reza pra que Benê melhore. Ingrid diz que Betina vai pagar pela sua indecisão. Luciana experimenta  sua handbike. Miguel confidencia para a namorada que não vê a hora deles casarem. Regina joga cartas para Raquel. Felipe diz a Renata que a viagem que fará para Lisboa foi confirmada e ela fica com ciúmes. Onofre e Matilde ficam surpresos ao saberem que a filha foi passear de lancha com o patrão. Marcos e Soraia se divertem no passeio de lancha. Bruno teme que Helena não queira mais ficar com ele. Luciana conta para Tereza sobre a noite que teve com Miguel. Onofre vê a filha na lancha e fica uma fera. Soraia teme a reação do pai.

6. Sábado, 17/04/2010 O encontro.  Onofre ensaia uma bronca em Soraia, Marcos intervém. Convida Onofre e Matilde para andarem de lancha com ele e Soraia. Os dois aceitam, desconfiados. Maradona promete levar Dora e Rafaela para Argentina no próximo aniversário da garota. Luciana incentiva Tereza a aceitar o convite de Jean para viajar a Paris. Bruno passeia pelo calçadão e não atende os telefonemas. Helena estranha que não consiga falar com Bruno. Ela diz que tem algo martelando sua cabeça, uma desconfiança. Betina e Malu se encontram. Mia encontra amigas na faculdade. As primas entram num café. Malu conta para Betina detalhes sobre seu encontro com Carlos. Betina fica se lamentando. Betina conta para Gustavo sobre a conversa que teve com Malu e ele fica indignado. Ariane aconselha Ellen a resolver seu problema com Ricardo. Jorge liga para Ariane e Paixão escuta a conversa dos dois. Renata se consulta com a psiquiatra. Miguel conta a Renata que vai se casar com Luciana. Paixão pede um tempo para pensar se aceita ser contratada pela Projecta. Jorge estranha o comportamento de Paixão e tenta falar com ela, que vai embora chorosa. Helena pergunta para Felipe sobre Bruno. Bruno se lembra do passeio que fez com Luciana em Petra. Súbito, ouve as vozes de Luciana e Tereza chamando por ele na praia.

Próximos capítulos: 19/04/2010 a 24/04/2010

 

1. Segunda-feira, 19/04/2010  A reação de Helena.  Bruno se desculpa por estar distraído e diz que estava pensando em Petra. Tereza fica encantada com Bruno, que só conhecia pelo vídeo do aniversário. Bruno fica atônito quando Luciana pergunta por Helena e explica que ela acabou de se separa do pai. Onofre, Matilde e Soraia  agradecem a Marcos pelo passeio. Depois, ela provoca o pai dizendo que aquilo é que é vida. Sandrinha pede que Helena a ajude a encontrar um lugar para ficar com Benê. Tomie e Yolanda ficam receosas com o pedido de Helena para que Benê e Sandrinha fiquem na pensão. Bruno se abre com Felipe e diz que se sente mal por não ter aproveitado uma vida familiar com suas irmãs. Mas garante não ter nenhum dilema moral em relação a Helena, apesar de não saber como ela vai reagir à notícia. Marcos pergunta pelo filho de Dora para Soraia. Na saída, os dois dão um beijinho de despedida. Felipe chega de surpresa na casa de Renata e avisa que ela vai viajar com ele para Lisboa. Alice vai ao Gengibre com Osmar. Jean promove um jantar para Tereza, suas filhas e os respectivos namorados na casa amarela. Ingrid reclama de sua vida para Leandro. Marcos chega à casa amarela no momento em que Jean levanta um brinde. Bruno vai à casa de Helena e os dois se abraçam. Helena diz que já intuía que Bruno fosse filho de Marcos. Ela não consegue se sentir à vontade com Bruno. Marcos fica surpreso com a relação de Jean com sua família e se insinua para Tereza. Ingrid sofre ao pensar nos filhos. Ariane está preocupada com as notas de Gabriel. Tomie sugere que Ellen se declare para Ricardo. Jorge aparece na pensão de surpresa e Ariane fica sem jeito por estar desarrumada. Helena pede um tempo para pensar e Bruno sofre. Ariane e Jorge se beijam. Marcos, Tereza e Jean relembram descontraidamente o passado. Bruno se desculpa com Silvia e os dois se abraçam.

2. Terça-feira, 20/04/2010  Momento crítico.  Onofre critica Soraia ao comparar o seu comportamento ao de Dora. Carlos se despede de Malu no apartamento dela. Betina conversa com Gustavo sobre o romance de sua prima. Helena vai com Alice para Búzios. Rafaela fica ansiosa com seu próximo aniversário. Na porta da escola, ela chama os amiguinhos e pede para Garcia dizer para onde eles vão quando ela fizer 10 anos. Soraia conta a Dora que esteve com Marcos. Ellen, Tomie, Ariane e Yolanda ficam apreensivas com a ida de Sandrinha e Benê para a pensão. Ricardo insinua que Ellen está sozinha porque quer. Leandro comenta que está preocupado com Ingrid e Jorge conversa com a mãe. Ingrid se lamenta que os filhos já não lhe dão importância. Luciana quer independência para ir ao ginecologista sozinha. Edite fica surpresa com a chegada de Helena a Búzios. Luciana se consulta com Ricardo. O ginecologista explica todos os riscos de uma possível gravidez e ela se entristece. Helena conta para Edite sobre Bruno. Edite incentiva a filha a abandonar Bruno e a deixa insegura. Helena conta para Edite o que aconteceu entre Dora e Marcos. Bruno fica triste ao saber que Helena foi para Búzios. Luciana confidencia a Ricardo que pensou em acabar com sua vida, mas que mudou de ideia por respeito a deficientes como ela. Ricardo se emociona. Alice afirma a Helena que Bruno não tem culpa de ser filho de Marcos. Médico diz a Benê que ele precisará de fisioterapia e terá que usar muleta por um tempo. Sandrinha e Benê chegam à casa de Tomie e ela pede ao marido que não se envolva mais com negócios ilícitos.

3. Quarta-feira, 21/04/2010  Intimidade.  Dora se desentende novamente com Soraia e reclama com Garcia. Felipe apresenta Renata a Silvia durante um jantar. Silvia consola Bruno. Luciana e Miguel reúnem a família para contar os detalhes sobre o casamento. Jean busca Tereza na casa amarela e Marcos fica incomodado. Myrna visita Jorge no escritório e ele fica feliz. Miguel conta para a mãe o que foi resolvido sobre seu casamento, mas Ingrid faz comentários agressivos que o deixam irritado. Jorge conta para Myrna que está se envolvendo com Ariane e que só consegue ver Paixão e Suzana como grandes amigas. Suzana diz a Jorge que confirmou a ida dos dois para o Canadá e ele fica incomodado. Miguel tenta falar sobre o seu casamento para Jorge. Tereza e Jean passam a noite em um hotel.

 

4. Quinta-feira, 22/04/2010   Bruno insiste.  Tereza e Jean passam a noite juntos em um hotel. Jorge conta para Myrna que se envolveu com Ariane e diz que Paixão e Suzana são apenas boas amigas. Na despedida, Jorge e Myrna trocam um beijinho. Em casa, Miguel fala do casamento com Luciana para Jorge, mas ele não quer ouvir. Felipe conta para Silvia que tem planos de morar  com Renata. Tereza e Jean acordam felizes e ele comenta sobre a viagem a Paris que quer fazer. Felipe e Renata acertam os detalhes da viagem  para Lisboa com Osmar. Na sessão de terapia, Renata compara sua nova postura à superação que Luciana tem com seus limites. Malu conta detalhes de sua relação com Carlos para Betina. Bruno procura Helena em Búzios e os dois se abraçam. Helena pede para Bruno ficar uns dias com ela. Sandrinha vai para Búzios buscar José. Jean pergunta para Tereza se ele pode fazer as reservas das passagens para Paris. Dora diz que é uma pessoa melhor graças à Garcia. Betina fica frustrada quando Malu recebe uma ligação de Carlos, que está na França. Durante um banho relaxante preparado por Cida, Betina pensa em Carlos, e Gustavo, em Malu. Alice vê Dora sair da farmácia e a segue.

5. Sexta-feira, 23/04/2010  Vingança de amiga.  Tereza se surpreende ao ver Marcos em sua casa e fica feliz ao provocar ciúmes no ex-marido. Alice entra na casa de Garcia e troca desaforos com Dora por ela ter traído Helena. Soraia pede desculpas a Dora para conseguir seu emprego no restaurante de volta. Felipe leva Renata a uma igreja, onde ela agradece por tudo que tem recebido. Sandrinha volta para o Rio de Janeiro com José e Alice. Dr. Moretti fica admirado com a evolução e a habilidade de Luciana com sua nova cadeira de rodas. Luciana pergunta ao médico se existe a possibilidade de ela voltar a andar. Benê recebe a notícia de que vai mancar pelo resto da vida. Helena e Bruno se divertem em Búzios. Depois, os dois se despedem de Edite e voltam para o Rio de Janeiro. Garcia fica radiante ao ver os convidados para a inauguração de seu restaurante.

6.  Sábado, 24/04/2010 Mais uma vítima. Na inauguração do restaurante de Garcia, Dora sente uma cólica. Ariane deixa Gabriel no cinema e passeia pelo shopping. Paixão fica desanimada quando Jorge sai da Projecta para encontrar Ariane. Rafaela corta a faixa para inaugurar o restaurante e Dora avisa que entrou em trabalho de parto. Ingrid vê Ariane em um café e se aproxima para falar com ela. Dora e Garcia entram no centro cirúrgico e Rafaela, emocionada, se despede da mãe. Ingrid faz comentários antipáticos em conversa com Ariane. Garcia acompanha parto de Dora. Jorge se encaminha para o shopping. Ingrid acusa Ariane de oportunista e as duas discutem.

 Próximos capítulos: 26/04/2010 a 01/05/2010

1. Segunda-feira, 26/04/2010 Herdeiro de quem? Garcia continua apoiando Dora no parto. Renata mostra para a mãe compras que fez para a viagem a Portugal. Tereza e Luciana pensam nas adaptações que precisam fazer no quarto para o casamento, Marcos chega e se oferece para levar Tereza em casa. Helena comemora com Osmar a assinatura de mais um contrato como modelo. Sílvia conversa com Bruno e conta que ficou chocada ao saber que ele, sem saber, beijou a irmã, Luciana. Regina diz que se orgulha de Renata e as duas se emocionam. Rafaela, Onofre, Matilde e Soraia veem Garcia chegar ao berçário com Juan Carlos no colo. Flavinho recebe um telefonema e anuncia para todo o restaurante que nasceu o herdeiro de Dora e Maradona. Noêmia visita Marcos e o aconselha a voltar para Tereza. Leandro briga com Ingrid. Renata garante a Nina que vai conseguir resistir à bebida na viagem. Dora ironiza Soraia quando Garcia pede para ela tirar uma foto da família.

 

2. Terça-feira, 27/04/2010 ]V1] Vestido de noiva.  Carlos visita Malu na emissora. Garcia e Rafaela são aplaudidos ao chegar no restaurante. Tereza ouve a conversa de Isabel, Mia e Jean a respeito de Marcos. Soraia insiste para dormir na casa de Garcia, mas ele não deixa. Dora afirma para Matilde que vai resolver a questão da paternidade de seu filho. Jorge fica furioso com Ingrid ao saber que a mãe conversou com Ariane. Garcia e Rafaela visitam Dora no hospital. Luciana faz a prova do vestido de noiva. Miguel diz que vai convidar Ricardo e Ellen para serem seus padrinhos e Isabel fica irritada. Bruno liga para Luciana e marca um encontro. Benê se esforça para ficar à vontade na casa de Tomie. Dora, Garcia, Rafaela e Juan Carlos chegam em casa. Luciana, Mia, Isabel e Bruno se encontram na produtora.

     Terça-feira, 27/04/2010 [V2] Revelação de irmãos. Renata garante a Nina que não vai beber durante a viagem. Garcia chega ao restaurante e comemora o nascimento de Juan Carlos. Na pousada, Edite, Ronaldo e Glória comentam da festa de Garcia. Isabel conta para Jean que Marcos está com ciúmes de Tereza. Soraia insiste para dormir na casa de Garcia, mas ele não deixa. Dora afirma para Matilde que vai resolver a questão da paternidade de seu filho. Jorge fica furioso com Ingrid ao saber que a mãe conversou com Ariane. Garcia e Rafaela buscam Dora e Juan Carlos na maternidade. Luciana faz a prova do vestido de noiva. Miguel diz que vai convidar Ricardo e Ellen para serem seus padrinhos e Isabel fica irritada. Bruno liga para Luciana e marca um encontro. Benê se esforça para ficar à vontade na casa de Tomie. Dora, Garcia, Rafaela e Juan Carlos chegam em casa. Luciana, Mia, Isabel e Bruno se encontram na produtora. Osmar, Ellen, Helena e Alice conversam, na expectativa pela revelação que Bruno vai fazer. Garcia pede Dora em casamento e os dois se beijam. Bruno começa a conversa com suas Luciana, Mia e Isabel.

3.  Quarta-feira, 28/04/2010 Novos irmãos.  Carlos visita Malu na produtora. Luciana e Mia ficam perplexas e Isabel radiante quando Bruno revela que eles são irmãos. Marcos  liga para Búzios e pergunta para Soraia pelo filho de Dora. Matilde e a filha discutem sobre com quem Juan Carlos se parece. Jorge pede que Ariane perdoe as ofensas que ouviu de Ingrid. Jorge comenta com Miguel que quer sair de casa. Matilde afirma que Onofre deve prestar mais atenção nela em vez de se preocupar com a vida do outros. Soraia diz a Dora que falou para Marcos que Juan Carlos se parece com ele. Carlos e Malu chegam à academia juntos e Betina fica incomodada. Bruno pede um abraço das irmãs.

4. Quinta-feira, 29/04/2010  Recordações de Petra.  Bruno entra com Helena na sala onde suas irmãs estão. Paixão diz a Jorge que não vai mais trabalhar na Projecta. Suzana fica furiosa ao descobrir que Jorge cancelou a viagem deles para o Canadá. Tereza relembra com Marcos o tempo em que eram casados. Raquel conta para Clarisse e Vera que conseguiu o papel no filme. Bruno e Helena revelam que estão juntos e Luciana acredita que eles começaram o relacionamento em Petra. Dora liga para Marcos e marca um encontro em Búzios. Tereza se desculpa com Jean por ter esquecido que marcou um almoço com ele. Helena confessa a Alice que está com medo da reação de Marcos ao seu namoro. Luciana diz às irmãs que acredita que Bruno não quis se relacionar com ela em Petra porque estava interessado em Helena.

 

5. Sexta-feira, 30/04/2010  É o fim.  As três irmãs conversam sobre a relação entre Bruno e Helena. Rafaela pede para a mãe se casar com Garcia. Larissa coloca Luciana de pé com a ajuda de um aparelho e Marcos vibra com a filha, que fica emocionada ao se ver no espelho. Felipe e Renata comemoram sua viagem com Osmar e Raquel. Gustavo aconselha Marcos a levar dinheiro para o encontro com Dora. Renata e Felipe se divertem tentando fechar as malas. Leandro tenta convencer Jorge a desistir da ideia de sair de casa. Ingrid está tensa enquanto fotografa uma cliente, mas quer parecer calma. Renata e Felipe se despedem de Regina e Raquel no aeroporto. Isabel e Ricardo terminam o namoro. Flavinho repreende Soraia por se insinuar para Garcia. Dora reclama da presença de sua prima no restaurante e Garcia fica feliz. Soraia chega em casa mal humorada. Luciana e Mia contam para Tereza sobre a reunião que tiveram com Bruno e Helena. Marcos fica incomodado quando Tereza aparece e é carinhosa com o Jean. Ricardo se declara para Ellen, mas ela o expulsa de sua casa. Depois, Ellen fica falando sozinha, se chamando de burra. Renata e Felipe chegam ao hotel em Lisboa. O produtor português avisa que os dois já têm que sair para fotografar. Renata diz a Felipe que é a mulher mais feliz do mundo. Ellen vai atrás de Ricardo no consultório dele.

6. Sábado, 01/05/2010 Surpresa. Ellen vai atrás de Ricardo no consultório dele. Carlos conta para Malu que quase se envolveu com Betina e ela fica chocada. Gustavo diz que vai se inscrever na academia de Betina. Dora diz a Garcia que vai passear com Juan Carlos. Miguel fica feliz ao ver Ellen e Ricardo juntos e os intima a ir à festa na casa amarela. Jorge comenta com Ariane que ainda não está preparado para encarar Luciana e Miguel juntos. Coisa Ruim leva um violão para Benê, mas ele fica envergonhado de tocar na frente de Tomie e Yolanda. Felipe e Renata iniciam o ensaio fotográfico e conversam com João sobre os pontos turísticos que deveriam conhecer. Garcia convida Edite para visitar Dora e Juan Carlos. Marcos chega em sua casa em Búzios e encontra Dora com Juan Carlos. Dora obriga Marcos a ver Juan Carlos. Garcia chega com sacolas de compras, Soraia vai atrás dele e se insinua. Garcia diz a Soraia que se não fosse pelo amor a Dora, ele poderia olhá-la com outros olhos. Ligam da escola avisando que Rafaela está com febre e Garcia vai buscá-la. Ingrid fica irritada ao descobrir que Jorge não dormiu em casa. Suzana reclama da presença de Paixão na reunião e Jorge fica indignado. Helena comenta com Osmar que ficou preocupada com a reação que Luciana teve ao saber que ela e Bruno estão juntos. Tereza fala com Luciana que ela precisa superar o trauma que teve com a viagem à Petra.  Onofre reclama com Matilde que os filhos não contribuem para as despesas da casa. Dora pede que Marcos faça o teste de DNA para saber se é pai do Juan Carlos.

 Próximos capítulos: 03/05/2010 a 08/05/2010

 

 

1. Segunda-feira, 03/05/2010  Os tapas.  A pedido de Dora, Marcos concorda em fazer um teste de paternidade depois do casamento de Luciana. Dora fica nervosa ao saber que Rafaela não está se sentindo bem. Isabel deixa as amigas curiosas ao comentar sobre a organização da festa na casa amarela. Bruno decide ligar para Marcos. Carú fala para Marcos que Bruno ligou e o empresário fica surpreso. Bruno faz fotos de Helena. Renata tira uma foto com Felipe para enviar para Regina. Alice aceita o convite de Osmar para acompanhá-lo no chá-bar de Luciana e Miguel. Isabel faz suspense antes de deixar Miguel e Luciana entrarem na festa. Luciana e Miguel ficam surpresos com a decoração feita por Isabel, enquanto Tereza e Marcos se divertem com a reação do casal. Isabel e Raquel fazem brincadeiras com os noivos. Marcos fica incomodado ao ver Tereza sair de perto dele para cumprimentar Jean. Noêmia elogia Jean e Tereza acha graça. Gustavo fica nervoso ao ver um dos dançarinos perto de Betina. Jorge diz a Paixão que ficará triste quando ela for embora do escritório. Miguel fica feliz ao ver Leandro chegar em sua festa. Osmar convida Luciana para fazer um ensaio fotográfico. Tereza concorda com as filhas por não terem convidado Bruno e Helena. Miguel anuncia que Ricardo e Ellen serão seus padrinhos e Isabel fica furiosa. Ariane e Luciana conversam sobre Jorge. Isabel segue Ellen até o banheiro e as duas têm uma discussão.

2. Terça-feira, 04/05/2010  O convite.  Mia e Ariane separam a briga entre Ellen e Isabel. Ricardo vê Ellen machucada e vai cuidar dela. Leandro inventa uma desculpa para justificar a ausência de Ingrid e Tereza reage com a ironia. Ingrid rasga o convite de casamento de seu filho. Felipe e Renata passeiam em Lisboa. Dora dorme com Garcia no quarto de Rafaela, enquanto Soraia dorme na cama de Garcia com Juan Carlos em seu berço. Helena e Bruno chegam cedo ao hotel para falar com Marcos. Marcos reage negativamente quando Bruno e Helena contam que estão juntos. Dora e Garcia continuam cuidando de Rafaela. Dora fica impressionada com a preocupação de Rafaela com a certidão de Juan Carlos. Dora encontra Soraia dormindo em trajes mínimos no quarto de Garcia e reclama. Marcos expulsa Bruno e Helena do hotel e fica furioso. Tereza comenta com Mia que desconfia de que Helena já estava interessada em Bruno desde a viagem a Petra. Todos no hospital ironizam Ellen pelo desentendimento que teve com Isabel na festa. Miguel fala com Ricardo que acredita que Jorge vá a seu casamento, mas que não tem a mesma certeza quanto a Ingrid. Leandro reclama com Ingrid que os filhos estão se afastando por causa da teimosia dela. Ariane vai ao escritório de Jorge e Paixão fica incomodada ao ver os dois se beijando. Bruno diz a Silvia que não aceita Marcos como seu pai. Isabel aconselha Luciana sobre Helena e Bruno, e a modelo considera a opinião. Helena sofre pensando nas coisas que ouviu de Luciana quando conversaram. Matilde impede Soraia de contar para Onofre o que sabe sobre Dora. Malu quase revela para Gustavo o interesse que Betina teve por Carlos. Carlos tenta conversar com Betina, mas ela se irrita e vai embora. Benê afirma a Coisa Ruim que quer voltar para a comunidade. Rafaela diz a Dora que Maradona é seu pai de verdade. Marcos fala com Tereza que não quer ver o filho e a ex-mulher por um bom tempo. Luciana surpreende os pais e avisa que vai convidar Helena e Bruno para serem seus padrinhos de casamento.

3. Quarta-feira, 05/05/2010  Os padrinhos.  Marcos e Tereza não aprovam a escolha de Luciana, mas tentam disfarçar. Helena e Bruno ficam emocionados ao receberem o convite de Luciana. Raquel, Vera e Clarisse comentam sobre a falta que sentem de Renata. Felipe e Renata passeiam por Lisboa e sonham com uma próxima viagem. Garcia entra no quarto de Juan Carlos e flagra Soraia de biquíni. No dia do casamento de Miguel e Luciana, os dois conversam felizes de manhã ao telefone. Marcos tem um encontro nostálgico e emocionante com Luciana e entrega os brincos de sua bisavó para ela usar. Tereza resolve ir para casa amarela ficar com Luciana. Dora fala para Soraia que vai resolver o problema da paternidade de Juan Carlos depois que o teste de DNA for feito. Onofre reclama quando Flavinho diz que vai se casar com Ivete. Ingrid afirma a Miguel que não vai ao casamento. Renata liga para Regina e avisa que está voltando para o Brasil.

4. Quinta-feira, 06/05/2010   O casamento.  Leandro fica aborrecido com a incerteza de Jorge em comparecer à cerimônia. Ingrid vê Miguel vestido de noivo e fica balançada. Marcos ironiza a chegada de Jean, depois de ajudar Tereza a colocar um colar. Miguel e Leandro recebem os convidados para o casamento. Isabel, Mia e Tereza se reúnem em volta de Luciana momentos antes do início da cerimônia. Jorge decide ir ao casamento, mas não consegue convencer Ingrid. Renata acha graça de estar no casamento de Miguel. Helena fica tensa ao beijar Bruno e perceber Marcos olhando os dois. Gustavo e Malu ficam com ciúmes de Betina e Carlos, respectivamente. Paixão vê Ariane indo ao encontro de Jorge e fica triste. Miguel se emociona ao ver o irmão. Tereza tenta conter as lágrimas ao ver Luciana entrar na capela. Ingrid aparece e Miguel conduz a mãe até o altar. Miguel e Luciana se beijam depois de dizer sim. Miguel e Luciana saem da capela sob uma chuva de arroz. Ingrid fala com Tereza que não acredita no casamento de Miguel e Luciana. Jorge e Miguel se abraçam comovidos. Dora pensa na conversa que teve com Marcos. Luciana promete a Ingrid fazer Miguel feliz. Jean cobra uma resposta para Tereza sobre a viagem a Paris. Miguel e Luciana se declaram um para o outro antes de cortar o bolo.

 

5. Sexta-feira, 07/05/2010  Destino: Paris.  Sandrinha adverte Benê que vai abandoná-lo se ele voltar a ser bandido. Miguel e Luciana chegam ao hotel onde passarão a noite de núpcias. Miguel acorda e fica feliz ao ver Luciana. O casal encontra no aeroporto Mia, Isabel, Tereza e, por último, Marcos. Luciana e Miguel embarcam. Uma aeromoça surpreende o casal e entrega um presente dado por Tereza e Marcos. Ricardo e Ellen chegam ao aeroporto, mas não conseguem encontrar o casal. Marcos afirma a Gustavo que terá que fazer o teste de DNA para saber se é pai do filho de Dora. Rafaela faz uma declaração para Garcia e Dora se emociona. Mia e Isabel tentam convencer Tereza a viajar com Jean para Paris. Tereza lembra de Luciana quando conversa com uma menina na praia. Miguel e Luciana chegam a Paris. Ingrid se lamenta com Betina. Jorge dá um anel para Ariane. Sílvia oferece um jantar para Bruno, Felipe e suas namoradas. Onofre critica Soraia para Matilde.

6. Sábado, 08/05/2010  Ele só quer ser feliz.  Betina fica constrangida ao perceber que Malu sabe de Carlos. Sandrinha e Benê voltam para a favela. Luciana discute com Miguel por não poder subir na Torre Eiffel. Miguel dança com Luciana na margem do Rio Sena. Coisa Ruim comemora a volta de Benê e Sandrinha para a favela. Sandrinha exige que Benê arrume um emprego. Ariane repreende Ellen pela maneira como ela trata Ricardo. Luciana confessa a Miguel que fica constrangida com a ajuda que precisa dele. Miguel leva Luciana para visitar os jardins de Monet e ela fica radiante com a surpresa do marido. Luciana faz uma declaração que deixa Miguel comovido. Soraia diz a Dora que acredita que Garcia esteja desconfiado que Juan Carlos não seja seu filho. Onofre ouve a conversa entre Soraia e Matilde sobre a paternidade de Juan Carlos. Regina sugere que Felipe e Renata se casem.

 ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Próximos capítulos: 10/05/2010 a 15/05/2010

 

1. Segunda-feira, 10/05/2010  Fragilizado.  Benê sai para procurar emprego e é observado por sujeitos mal encarados. Mia e Neto conversam sobre o futuro. Tereza vai para a casa amarela e surpreende Marcos chorando no quarto de Luciana. Ele reclama que está se sentindo sozinho. Miguel faz uma surpresa para Luciana e prepara um piquenique. Tereza espeta o dedo no espinho de uma rosa e Marcos beija o dedo ferido. Luciana e Miguel curtem o piquenique. Tereza beija o dedo que Marcos beijou. Marcos resolve mandar flores para Tereza depois da conversa que os dois tiveram. Carú avisa da ligação de Dora, mas o empresário desiste de retornar. Dora encontra com Matilde e Onofre, que pergunta se Garcia já registrou Juan Carlos. Marcos liga para Dora, mas Soraia atende, deixando a prima em uma situação constrangedora na frente de Garcia. Luciana e Miguel viajam de carro para ir a um restaurante. Lá, Luciana reencontra uma amiga modelo que vai desfilar em Paris e fica triste. Ingrid discute com Jorge  ao vê-lo sair de casa com uma pequena mala.

 

2. Terça-feira, 11/05/2010  Final triste. Osmar fala com Helena e Bruno sobre seus planos para o ensaio fotográfico de Luciana. Renata afirma para Felipe e Regina que não pretende mais se aproximar da bebida. Sandrinha se preocupa com a demora de Benê. Jorge se interessa por uma casa na vila de Ariane e pensa em comprá-la. Isabel lê o cartão de Marcos e comenta, na frente de Jean, que acredita que Tereza vai voltar com seu pai. Carlos fala com Malu que vai apresentar um programa de turismo e os dois saem para comemorar. Jean diz a Tereza que vai para Paris e ela combina de se encontrar com ele depois que Luciana voltar. Miguel e Luciana fazem planos de voltar a Paris quando fizerem um ano de casados. Benê fala com Sandrinha que conseguiu arrumar um emprego. Benê comemora com Coisa Ruim e Sandrinha sua nova conquista. Gustavo e Betina jantam em um restaurante e ficam chateados quando veem Carlos e Malu chegarem. Gustavo vai atrás de Malu no banheiro. Gustavo tenta beijar Malu e Betina flagra os dois. A jornalista conta a verdade para a prima, que fica furiosa e sai apressada. Betina beija Carlos, deixando Malu e Gustavo paralisados com a cena. Miguel se esforça para fechar a mala de Luciana. O casal segue para o embarque e Luciana diz que quer ser mãe para completar sua felicidade. Dora faz uma declaração para Garcia e ele fala em fazer um quarto para seus filhos. Tereza vai furiosa falar com Isabel. Helena flagra Ellen e Ricardo na cama. Helena, Bruno e Felipe decidem não beber em solidariedade a Renata. Betina reclama com Gustavo, que fica se sentido injustiçado pela esposa. Sandrinha pede para Benê ir embora com ela, mas Coisa Ruim insiste e ela deixa o marido comemorar mais um pouco. Alice e Osmar passam a noite juntos.Benê sobe o morro e é observado pelos bandidos. Sandrinha ouve gritos e fica desesperada. Ela vê Benê correndo e chora ao ver o marido ser atingindo por tiros. Sandrinha chora e vários curiosos se aproximam.

 

3. Quarta-feira, 12/05/2010 Quando a paixão renasce.  Sandrinha chora e vários curiosos se aproximam. Renata fica com ciúmes ao ver Felipe conversar com uma mulher bonita e sai da praia furiosa. O sobrinho de Osmar chega na casa do produtor e Alice se surpreende. Helena liga para Edite para contar sobre Benê e ela não consegue segurar a emoção. No enterro de Benê, Sandrinha se lamenta pela vida do marido. Ronaldo, Edite, Sandrinha, Helena e Bruno vão para Búzios. Osmar encontra Renata em um bar e a ajuda. Garcia vai buscar Rafaela na escola e fica incomodado ao ver que um novo restaurante argentino está sendo construído perto do dele. Helena consola Sandrinha e tenta convencer a irmã a ficar em Búzios. Silvia cuida de Renata e a leva para falar com Felipe, que a conforta. Miguel e Luciana chegam de lua de mel. Marcos os recebe e cumprimenta feliz os noivos. Tereza agradece pelas flores e Marcos beija a ex-mulher.Tereza diz que vai se encontrar com Jean em Paris e Marcos não gosta.

4. Quinta-feira, 13/05/2010  Só falta a prova. Ingrid reclama com Leandro que Miguel vai “viver de favor” na casa amarela. Felipe leva Renata para ver Nina e pede para participar da consulta. Ellen reclama que Ricardo é acomodado.  Eles conversam sobre como poderão auxiliar Renata. Paixão se declara para Jorge e vai embora para Brasília. Betina pede para ficar na casa de Ingrid e comenta que está pensando em se separar de Gustavo. Cida fala para Gustavo ir atrás de Betina para que seu casamento não acabe. Malu diz a Carlos que se sente culpada pela briga entre Betina e Gustavo. Dora pede perdão a Helena. Felipe e Renata ficam sabendo que Alice, Osmar e Narcisinho vivem um relacionamento a três. Garcia avisa Dora que vai abrir um outro restaurante argentino na frente do dele. Clarrise comenta com as amigas que está preocupada com a separação dos pais. Regina janta com Silvia, Renata e Felipe. Jorge convida Ariane para morar com ele na casa que comprou na vila. Bruno e Helena voltam de Búzios. Mia fala com Tereza que não se sente segura para passar a noite com Neto. Ingrid vai acordar Betina. Dora chega ao hotel de Marcos para fazer o teste de DNA. Tereza diz a Luciana que está preocupada com Mia depois que ela veio falar sobre sua virgindade. Mia passeia com Neto e o convida para ir à sua casa. Ellen reclama que Ricardo não se decide e os dois discutem na frente de Miguel. Celeste aparece na cantina do hospital acompanhada de um rapaz bem mais novo, que é seu novo namorado. Betina toma café com Ingrid e Leandro. O médico começa os procedimentos para realizar o teste de DNA com Marcos e Dora e eles aproveitam para trocar farpas. Ricardo reclama de Ellen com Miguel. Antes de viajar para o Canadá, Suzana rouba um beijo de Jorge. Ingrid acha que Luciana e Miguel só formarão uma família quando tiverem filhos. Malu vai à casa de Gustavo pedir para ele fazer as pazes com Betina. O médico avisa que o material do teste vai ficar pronto em cerca de dez dias úteis. Dora vai embora sem se despedir de Marcos.

5.  Sexta-feira, 14/05/2010  Volta triunfal. Dora vai embora do hotel sem se despedir de Marcos. Matilde vai buscar Dora no Rio. Osmar, Alice e Narcisinho planejam viajar juntos.  Pepe mostra o La Cumparsita para Soraia e a chama para trabalhar lá.  Mia e Neto iniciam uma transa, quando, de repente, Isabel coloca uma música aos berros para tocar bem na porta do quarto, estragando tudo Renata propõe a Felipe que aluguem um apartamento para morar juntos. Regina joga tarô para Sílvia e vê que ela terá um novo amor. Sandrinha diz para Edite que quer trabalhar em algum projeto para ajudar crianças carentes.  Tereza desmarca um jantar com Jean. Tereza consola Mia e Isabel pede desculpas para a irmã pela brincadeira do som alto. Jorge pede Ariane em casamento, Ellen e Ricardo resolvem casar também. Marcos conta para Tereza que aguarda o resultado do exame de DNA. Carlos grava seu programa de turismo. Gustavo pede perdão de joelhos e Betina volta para ele. Bruno faz fotos de Luciana para uma campanha de joias. Tereza diz que nunca vai perdoar Helena. Luciana descobre que está grávida. Jean se despede de Tereza. Dora conta toda a verdade para Maradona, ela abre o envelope do exame e lê para ele. Maradona é o pai de Juan Carlos. Marcos também lê o resultado e fica aliviado. Helena descobre que está grávida. Luciana descobre que está esperando um casal de gêmeos.  Isabel aparece no casamento da vila com um bonitão americano.  Ingrid abraça os filhos.  Os casais Ariane e Jorge, Ellen e Ricardo se casam na vila. Luciana dá a luz a um casal de gêmeos. Luciana e Helena desfilam juntas. Miguel assiste com os gêmeos nos braços, enquanto Bruno segura no colo a filha que teve com Helena. FIM

Anúncios

7 thoughts on “Viver a Vida

  1. Não gostei de “Viver a Vida”, foi uma novela muito chata e lenta, sendo que a Luciana era insuportável apesar de ter ficado tetraplégica. Maneco não acertou dessa vez e eu só assistia porque na época eu não tinha computador, se fosse hoje em dia eu não teria assistido.

    Curtir

  2. ‘Viver a Vida’ começou muito bem: mesclou humor e drama na medida certa. Houve uma decaída no meio, com praticamente toda a ação concentrada na Luciana. Mesmo assim não considero uma novela ruim, pelo contrário, me marcou bastante. Se mérito com certeza foi a abordagem delicada da tetraplegia, podem até discordar de mim nisso, pois Luciana teve acesso à muitos recursos tecnológicos em seu tratamento, mas se os pais da mesma eram ricos e tinham condições de pagar o melhor para o tratamento da filha, então por que não usá-los? Alinne Moraes em total entrega como a tetraplégica eternizou a personagem, é fato que foi um dos mais importantes momentos de sua carreira. Talvez o maior erro do Maneco foi ter deixado muitos personagens em terceiro plano, principalmente a protagonista Helena, que foi ofuscada pela coadjuvante. Mas a própria Taís Araujo disse que esse foi um dos mais importantes papéis da sua carreira, se não o mais, pois em meio a tantas críticas passou a enxergar a vida menos romântica e que os próximos “tomates” que levar em sua carreira serão apenas mais uns.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s