Querida Inimiga

_______________________________RESUMO SEMANAL______________________________

No capítulo 004, segunda-feira, 21 de novembro – Turíbio diz que Paula que precisa procurar um emprego, pois a pensão de seu ex-marido é para cobrir as despesas com Betina. Ela se nega e diz que Dario tem obrigação de sustentá-la. Inconformado, Bruno diz a Alonso que Diana engravidou de propósito para amarrá-lo. Lorena, chateada, comenta com Alonso que a senhora Hortência a repreendeu por ter se atrevido a sugerir um menu e pergunta se ele a conhece. Alonso diz que sim, que inclusive já operou o filho dela. Lorena diz a Júlio que não entende por que Hortência é tão neurótica e ele comenta que nunca a viu sorrir. Jaqueline pede a Alonso que diga a Paula que deixe ela e Dario em paz. Alonso se irrita com o pedido e diz que não se mete na vida de sua irmã. Sara pede a Hortência que a deixe participar do evento que está organizando. Diana conta para Zulema que ela e Bruno terminaram. Jaime recrimina a mãe por permitir que uma novata participe do evento. Ao saber que Lorena está dormindo na cozinha por que não tem para onde ir, Maria oferece sua casa. Betina conta para a mãe que seu pai a apresentou para Jaqueline. Furiosa, Paula pede a Maria que a ajude a se livrar de Jaqueline. Maria escreve uma mensagem na lousa com um comentário sobre Jaqueline para prejudicá-la no trabalho.

No capítulo 005, terça-feira, 22 de novembro – Alonso defende Lorena e pede a Hortência que volte atrás em sua decisão de despedi-la, pois a jovem não teve nada a ver com a mensagem deixada na lousa. Hortência diz que está disposta a lhe dar uma nova chance desde que ela se comporte civilizadamente. Bárbara conta para Mariana que Vasco está voltando e que pensa em organizar uma festa para recebê-lo. Bárbara pede a Mariana que convide todos os seus amigos. Lorena agradece Alonso por ter intercedido a seu favor para que não perdesse seu emprego. Maria culpa Paula por Lorena quase ter perdido seu emprego. Lorena pede a Alonso que fale sobre sua família já que ela não sabe o que é conviver com pais, irmãos e sobrinhos. Bruno diz a Diana que quer continuar com ela, mas deixa claro que não quer filhos. Indignada com o que acaba de ouvir, Diana diz que não pretende se livrar do filho que espera e pede a ele que não volte a procurá-la. Hortência, emocionada, espera pela chegada de Vasco. Sara finge estar triste e angustiada ao contar para Lorena que a irmã Assunção faleceu. Ela diz que antes de morrer a irmã contou que ela é a neta de Hortência. Dona Hortência fica assustada ao ver a aparência de seu filho e diz que com esse aspecto não pode trabalhar na sua empresa. Turíbio comenta com Alonso que seus pacientes estão desmarcando as consultas e que se sente frustrado como médico. Lorena diz a ele que se cobrar um preço razoável lhe enviará dois pacientes. Lorena indica o médico para Maria e Rose.

No capítulo 006, quarta-feira, 23 de novembro – Hortênsia fica furiosa quando Vasco diz que vai se dedicar a ecologia e ameaça deserdá-lo se insistir nessa ideia. Turíbio aceita ser o terapeuta de Maria e Rose para ajudá-las a resolver seus problemas. Betina despreza o presente enviado por Jaqueline e diz a Darío que não quer nada dela. Lorena diz a Alonso que se sente muito feliz por tê-lo a seu lado. Júlio confessa a Rose que não tem dinheiro, por isso que não pode convidá-la para sair. Ela compreende a situação. Lorena conta para Maria e Rose que está namorando com Alonso. Hortênsia volta a pressionar o filho e ameaça deixá-lo sem carro e sem cartão de crédito se não desistir da profissão. Ele deixa claro para a mãe que não se importa com suas ameaças. Sara conversa com Bárbara e Jaime e se oferece para conversar com Vasco e tentar dissuadi-lo de sua decisão. Sara vai até a clínica para entregar os convites do evento promovido por sua avó. Jaqueline entra em pânico quando Betina se perde. Alonso procura a diretora da escola de gastronomia e diz que vai pagar o curso de Lorena, mas pede que diga que ela ganhou uma bolsa de estudos. Hortência muda de ideia, pede ao filho que não vá embora de casa e diz que aceita sua decisão profissional. Lorena, eufórica, conta para Rose e Maria que ganhou uma bolsa de estudos. Sara comenta com dona Hortência que o salão está lotado. Alonso chega ao evento e Sara se irrita ao vê-lo com Lorena.

No capítulo 007, quinta-feira, 24 de novembro – Lorena está deslumbrante e chama atenção entre os convidados. Alonso se sente orgulhoso a seu lado. Júlio pede Rose em namoro. Sara está se mordendo de inveja e jura para si mesma que vai lhe tirar toda sua fortuna, sua família e seu namorado. Hortência está feliz por que o evento foi um sucesso. Ela se desculpa com Bárbara e diz que não pode expulsar Lorena por que Alonso a levou. Omar conta para Júlio e Diana que Hortência é sua mãe. Os dois ficam surpresos e perguntam por que escondeu isso por tanto tempo. Zulema explica que Omar nunca disse nada porque sua sogra nunca a aceitou como esposa de seu filho. Alonso convida Lorena e Sara para tomar um sorvete. Ao presenciar o amor que existe entre Alonso e Lorena, ela dá uma desculpa e vai embora. Maria diz a Rose que não está nada feliz com seu relacionamento com Júlio. Sara diz a Alonso que precisa tomar muito cuidado com Lorena, pois ela está sempre rodeada de homens.

No capítulo 008, sexta-feira, 25 de novembro – Sara diz a Hortência que só viu seus pais de longe e que precisa do carinho deles. Hortência promete nomeá-la sua segunda assistente com a condição de que desista de procurar seus pais. Sara aceita. Mariana fica com ciúmes ao ver como Vasco é atencioso com Lorena e coloca um ponto final no relacionamento. Lorena conta para Maria e Rose que Sara a convidou para almoçar na casa de Dona Hortência. A empresária, ao saber do convite, quer saber de quem foi a ideia. Sara diz que foi de seu filho, Vasco. Hortência comunica a Jaqueline que nomeou Sara sua segunda assistente. Rose diz a Maria e a Lorena que já conheceu a família de Júlio e gostou muito deles. Hortência demite seu cozinheiro e Sara pede a Lorena que fique com o cargo. Lorena aceita e Maria se oferece para ajudá-la. Ao provar a comida preparada por Lorena, Hortência fica furiosa, pois odeia o tempero de Lorena. Lorena é demitida. Sara diz a Lorena que fez tudo o que pode, mas não conseguiu impedir a demissão. Artur diz a Valéria que pediu demissão do emprego e que com a indenização vai abrir seu próprio negócio. Valéria apoia seu projeto. Artur telefona para Bárbara e pede que o ajude economicamente, pois com a indenização que recebeu não conseguirá abrir seu próprio negócio.

No capítulo 009, segunda-feira, 28 de novembro – Sara descobre que Bárbara tem um amante. Bárbara pede a Artur que não ligue mais para sua casa. Sara diz a Vasco que Lorena foi despedida porque causou muito prejuízo para a empresa. Zulema diz a Júlio que se sente gorda e precisa urgentemente fazer um regime. Jaime conta para Hortênsia que Carla encontrou Omar trabalhando em uma oficina mecânica. Alonso fica enciumado ao ver Vasco e Lorena juntos. Preocupada com sua situação financeira, Lorena comenta com Alonso que precisa encontrar um trabalho. Alonso propõe casamento a Lorena e diz que assim não precisaria se preocupar em arranjar emprego. Lorena diz que jamais se casaria por conveniência. Alonso quer apresentar Lorena para sua irmã, Paula. Júlio propõe a Lorena que ajude Zulema a preparar refeições e ela aceita. Alonso convida a irmã e Lorena para tomar o café da manhã. Paula diz a Lorena que aprova seu namoro com Alonso. Lorena diz a Alonso que gostaria de ter informações sobre seus pais. Alonso se oferece para levá-la até a cidade onde está o orfanato onde foi criada. Lorena fica feliz e combinam a viagem para o dia seguinte.

No capítulo 010, terça-feira, 29 de novembro – Sara, emocionada diz a Hortênsia que conseguiu informações sobre o estágio. Hortênsia pede a Jaime e Jaqueline que comecem a trabalhar para melhorar a renda. Diana, pensativa, se pergunta o que fará quando a barriga começar a crescer, pois não contou para sua família que está grávida. Lorena comenta com Sara que vai até o orfanato onde cresceram para tentar descobrir algo sobre seu passado. Preocupada, Sara tenta convencê-la a desistir da ideia, mas diante da negativa de Lorena, entra em contato com Gonçalo e pede a ele que não se separe de Lorena e lhe comunique tudo o que ela fizer. Hortênsia, feliz, diz a Jaime e Sara que ganharam o concurso e convida os dois para comemorar a assinatura de um contrato milionário. As madres do orfanato ficam felizes com a visita de Lorena e Alonso. Lorena pede à irmã Trindade que a ajude a descobrir algo sobre seu passado nos arquivos do orfanato sem que a madre superiora fique sabendo. Lorena leva Alonso para conhecer o povoado e Gonçalo quer ir com eles. Irritado, Alonso deixa claro que os dois querem ficar sozinhos. Irmã Trindade diz a Lorena que olhou os arquivos e estão faltando os prontuários de duas meninas que chegaram no mesmo ano e curiosamente são o dela e o de Sara.

No capítulo 011, quarta-feira, 30 de novembro – intrigada, irmã Trindade diz a Lorena que não imagina quem possa ter roubado os prontuários. Gonçalo entra em contato com Sara para contar que Lorena e a irmã Trindade estão procurando nos arquivos informações sobre as internas. Sara enfatiza que ele deve mantê-la informada sobre todos os movimentos de Lorena. Lorena e Alonso se despendem das irmãs e das meninas do orfanato. Alonso diz a Lorena que depois de conhecer sua vida como interna do orfanato a valoriza e respeita ainda mais. Paula, Greta e Maria vão a uma casa noturna frequentada por divorciados e viúvos. Maria não se sente bem no local. Dario chega sozinho ao restaurante e Paula deduz que ele e Jaqueline estão brigados. Maria chega em casa e flagra Rose e Juliano na cama. Furiosa, Maria expulsa Juliano. Revoltada, Rose ameaça ir embora de casa e comenta com Lorena que já não suporta mais viver com sua mãe. Sara pede a Lorena que a ajude nos estudos, pois não entende nada de cozinha e precisa ser aprovada no exame. Diana leva Vasco até sua casa e Omar fica surpreso ao vê-lo. Depois, Vasco pede explicações a Hortênsia e Jaime e quer saber o motivo de seu tio Omar ter ido embora de casa.

No capítulo 012, quinta-feira, 01 de dezembro – indignado, Vasco diz a Hortênsia e Jaime que já sabe de tudo que fizeram com Omar, por isso decidiu ir embora de casa. Bruno diz a Diana que vai assumir a criança, mas não está preparado para se casar. Paula faz uma brincadeira de mal gosto com Jaqueline e Dario e consegue provocar uma briga entre eles. Vasco pede a Omar e Zulema que os receba em sua casa. Artur diz a Valéria que pretende começar um trabalho de importação que vai garantir uma boa renda. Lorena entrega a Alonso o bolo que encomendou para um paciente. Ele agradece a gentileza e a beija. Alonso acompanha Lorena até o Instituto para saber o resultado do exame. Vasco diz a Diana que se sente muito bem em sua casa. Hortênsia critica Omar por ter recebido Vasco em sua casa. Paula diz a Maria que precisa impedir que Dario se case com Jaqueline. Diana conta para Omar que está grávida e diz que Bruno não quer se casar com ela. Omar promete apoiá-la no que for preciso e garante que não vai faltar nada para seu bebê. Rose discute com Juliano por paquerar outra garota e o deixa nu no hotel. Sara comemora o bom resultado da prova e faz uma brincadeira de mal gosto com Lorena dizendo que ela foi reprovada.

No capítulo 013, sexta-feira, 02 de dezembro – Sara discute com Gonçalo por ter voltado para a capital sem avisá-la. Ele a chantageia e deixa claro que se não fizer o que ele quer contará tudo que sabe. Zulema conta para Juliano que Diana está grávida. Furioso, ele diz que vai acertar as contar com Bruno. Zulema insiste que precisam apoiá-la. Juliano está furioso com Rose por tê-lo deixado nu no hotel. Bárbara e Artur estão tomando o café da manhã em um hotel quando Jaime entra. Ela se desespera ao ver o marido. Gonçalo dá dois dias de prazo a Sara para que lhe entregue o dinheiro que prometeu. Bruno fala mal de Alonso para a Dra. Noemi. O vigia conta para Maria que Rose está dormindo no armazém. Sara diz à hortênsia que precisa de um carro e pede dinheiro para comprá-lo. Lorena tenta reaproximar mãe e filha. Rose diz que não voltará enquanto Maria não se desculpar. Sara diz a Jaime que se não volta a viver com seus pais é para evitar que ele e Hortênsia acabem na prisão, pois se Omar e Zulema souberem que ela está viva, irão denunciá-la. Sara rouba dinheiro e uma joia de Hortênsia para comprar o silêncio de Gonçalo. Sara diz a Gonçalo que precisam separar Lorena de Alonso. Ao perceber que foi roubada, Hortênsia fica furiosa e interroga os empregados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s