Vidas em Jogo

_______________________________RESUMO SEMANAL______________________________

No capitulo 046, segunda-feira, 21 de novembro – Patrícia discute com sua mãe por permitir a presença de Cleber em sua casa. Ela não aceita os argumentos de Regina e vai embora. Divina demonstra arrependimento depois de se deitar com Ernesto e pede que ele se afaste de sua vida, mas o comerciante se nega. Cleber vai até o hospital para visitar Mauricio. Ele entra no CTI para desligar os aparelhos que mantém o advogado vivo, mas um médico chega. Patrícia conta para Francisco que Maurício foi atropelado e está internado. Augusta pega as abotoaduras no cofre e faz uma ligação. Nisso, Marialice entra no escritório e fica admirada com o que vê. A moça pergunta de quem são as abotoaduras. Augusta diz que são de seu falecido marido e manda Marialice sair. Raimundo vai até a praia, conversar com Juliana. Ele a segura pelo braço e um homem chega. Começa uma confusão e os dois quase brigam, mas Juliana os separa e aceita falar com seu namorado. Marialice afirma para Vinicius que Adalberto é o amor de Augusta. O pai de Rita chega e pergunta o que falavam sobre ele. Juliana diz a Raimundo que lhe dará uma chance. Para isso, ele deve começar a fazer um cursinho e passar no vestibular de verdade. Marialice consegue enganar Adalberto e ele acredita em sua mentira. Belmiro conta para Hermezinda e Welligton que o time do Cariocas será formado por jogadores de comunidades carentes. Marizete compra um carro para José e contrata um motorista. Alguns integrantes da turma do bolão terminam a compra de seus imóveis com o corretor. Após uma passagem de tempo, todos se mudam para suas respectivas casas. Eles ficam maravilhados com o luxo. Já Raimundo, reclama porque sua mãe comprou um apartamento simples. Regina vai até a mansão de Francisco e ameaça. A empresária diz que vai acabar com a vida de Rita se o processo movido contra ela não for retirado.

No capitulo 047, terça-feira, 22 de novembro – Patrícia chega quando Francisco e Regina discutem. A empresária tenta jogar sua filha contra o namorado. A moça decide conversar com sua mãe e Francisco sai. Patrícia decide se aliar com sua mãe para afastar Rita. Regina afirma que vai colocar a dançarina na cadeia. Ela explica que vai utilizar a influência de Cleber na polícia para tentar incriminar Rita, ligando-a ao sequestro de Patrícia. Marizete chama sua empregada com um sino ensurdecedor e depois a esnoba. A milionária mostra uma surpresa para José e Fabinho. Os dois ficam desanimados. Francisco discute com Patrícia por ela ter conversado com sua mãe e tem certeza de que querem prejudicar Rita. A jovem se faz de vítima e o milionário cede. Fátima insiste em ir à inauguração do restaurante japonês, mesmo sabendo que Divina estará lá. A esposa de Severino leva Ernesto para sua própria casa. Marizete chega ao restaurante vestida de gueixa acompanhada de José, emburrado, vestido de samurai. Patrícia não acompanha Francisco para prestigiar Severino. Jorge termina o namoro com Grace. Ele demonstra seu desejo por ficarem amigos, mas a moça se nega e pede para ficar sozinha. Todos comem no restaurante japonês. Alguns gostam, outros nem tanto. Marizete rouba a carne seca que Zé estava comendo. Ernesto dirige o carro novo que ganhou de Divina e a leva para encontrar a turma. Francisco recebe uma ligação de Patrícia, onde ela diz que está perdendo o bebê. Na mansão do milionário, Regina briga com sua filha por ter tomado remédios para passar mal de verdade. Ernesto e Roseli fazem um acordo. Ele vai até o restaurante para acompanhá-la como namorado. Em troca, o comerciante vai afastá-la de Betão. Esperto, ele pede um selinho para treinar o seu namoro. O agiota vê tudo de longe e fica dominado pelo ódio. Fátima chega ao restaurante e Divina avisa que não vai deixá-la entrar. A mãe de Cacau retruca. Francisco chega correndo em sua casa e encontra os paramédicos. Ele entra em desespero, achando que aconteceu algo com seu filho.

No capitulo 048, quarta-feira, 23 de novembro – Regina desce as escadas e tranquiliza Francisco dizendo que tudo não passou de um susto. Os dois sobem e falam com Patrícia, que já está melhor. Dissimulada, a empresária se faz de amiga. Divina e Fátima discutem. A mãe de Daniel tenta pegá-la pelo braço para expulsá-la, mas não consegue. Atraído pela algazarra, Severino aparece. Divina tenta se justificar, mas o comerciante afirma que ela não é dona do restaurante e permite a entrada de Fátima. A esposa de Severino reclama por ele ter passado por cima de sua palavra e diz que apenas queria preservar Daniel. Severino a humilha e afirma que se realmente cuidar dos filhos é uma prioridade, ela deveria ficar mais em casa em vez de sair para fazer compras. Ernesto e Roseli chegam juntos ao restaurante e Betão os segue, de longe. Furioso, ele promete vingança. Margarida e Marizete animam Divina e ela decide voltar para o restaurante. Ernesto convence Roseli a se aproximar da esposa de Severino para conversar. O objetivo é fazer com que ninguém mais ache que existe um caso entre eles. O comerciante diz que Roseli é sua namorada e todas ficam espantadas. Betão chega e exige explicação. Ernesto tenta desfazer o mal entendido, mas a escovista insiste em dizer que são um casal. O agiota saca uma arma e começa uma confusão dentro do restaurante. Ele engatilha a pistola, mas Jorge consegue chutá-la. Betão esgana Ernesto. Roseli pega a arma e atira, exigindo que o agiota solte o amante de Divina. Betão o liberta e provoca a escovista. Ela atira para o alto. O agiota tenta se aproximar, mas Roseli dá um tiro rente ao seu pé e diz que Ivan lhe ensinou a manusear uma arma. Ela mira para o meio das pernas de Betão. O agiota vai embora, mas promete matar Ernesto. Welligton conta para Carlos que gosta de Cacau. Valdisnei diz para Elton que vai entrar na briga pelo amor de Margarida. Ernesto teme que Betão apareça e anda com a arma que o agiota deixou no restaurante. Ele decide mudar o local de sua barraca de cachorro quente. Cleber descobre que Andrea comprou uma frota de táxis e fica furioso. Carlos vai ao apartamento de Lucas e Andrea para se explicar. Ele revela que Cleber era quase um irmão no passado.

No capitulo 049, quinta-feira, 24 de novembro – Carlos conta para Lucas e Andrea que no passado foi parceiro de Cleber na polícia. Mariana surpreende Ivan em sua casa jogando cartas e fazendo apostas com amigos. Ela o expulsa e fica com todo o dinheiro. Carlos revela que cresceu junto com Cleber e, por isso, eram muito amigos. O dono de Zé narra sua história e conta que ambos entraram para a divisão de narcóticos da polícia, mas seu companheiro se envolveu com traficantes. Idealista, decidiu denunciar Cleber. Na época, o policial foi expulso da corporação por mau comportamento, já que não existiam provas sobre seus crimes e Carlos afirma ter certeza de que houve algum acordo. Emocionado, o tutor de Grace e Welligton conta que perdeu sua esposa e acabou com a vida de seus filhos. Patrícia faz chantagem e Francisco permite a presença de Regina em sua casa. Cleber conversa com a empresária e diz que já conversou com o delegado para conseguir incriminar Rita. Eles concordam em envolver José no suposto crime. Os funcionários da confeitaria reclamam porque Adalberto derruba várias bandejas. Augusta revela para Zizi que está ficando difícil tentar manter o ex-mecânico na Doce & Dança. Jorge pede a ajuda de Raimundo para convencer Augusta a desistir do pacto. O filho da milionária diz que sua mãe com certeza não ficará contra seus amigos. Marialice começa a se insinuar para Jorge. Carlos conta para Andrea e Lucas que sua esposa foi chantageada por Cleber. Ela dormiu com o miliciano para preservar a vida do pai de seus filhos. Ao ficar sabendo disso, na época, o dono de Zé foi para casa e se deparou com os dois na cama. Depois de uma discussão, Cleber não cumpre sua palavra e quando vai matar Carlos, sua esposa entra na frente e morre em seus braços. O tutor de Grace e Welligton foi obrigado a assumir o crime porque Cleber sequestrou seus filhos e fez chantagem. Depois que saiu da cadeia, ficou de mãos atadas, já que o miliciano ameaçou matar as crianças caso tentasse procurá-las. Betão encontra Ernesto em outro ponto com sua carrocinha e o obriga a entrar em seu carro. Raimundo diz a Augusta que vai até o escritório de Regina para conversar. Juliana conta para a empresária, que seu namorado é ambicioso. Regina gosta do que ouve. Betão se prepara para matar Ernesto.

No capitulo 050, sexta-feira, 25 de novembro – Betão obriga Ernesto a caminhar até um local onde será morto. Disfarçadamente, o comerciante saca a arma que carregava na cintura. O agiota engatilha sua arma, mas Ernesto vira rapidamente e dá um tiro certeiro. Regina propõe a Raimundo que minta quando depuser na delegacia para incriminar Rita. O rapaz se nega a ajudar. Maurício desperta no hospital. O médico afirma que seus exames já demonstram uma melhora em seu estado. Ele se lembra do acidente e fica com ódio ao lembrar que Cleber estava na direção do carro. Regina vai até a cozinha para pegar mais uma garrafa de vinho. Nesse momento, entra uma mensagem na secretária eletrônica. Uma atendente do hospital avisa que Maurício acordou. Irado, o ex-policial apaga o recado. Ele diz para Regina que não está se sentindo bem e vai embora. Carlos acompanha Rita e Grace para assistir ao ensaio da banda. Patrícia finge uma indisposição e todos se preocupam. Ela fica sozinha com Rita por alguns instantes e a ameaça. Daniel discute com Cacau por causa de Welligton. O casal faz as pazes e se beija. Belmiro chega e os surpreende. Ele diz à Fátima que deve proibir os encontros do casal dentro do quarto. A mãe de Cacau fica na dúvida. Patrícia assiste ao ensaio da banda, desanimada. Ela vai até a sala e encontra Zé comendo um pedaço de pizza. Ela bate no cãozinho, que gane de dor. Carlos chega e a manda parar. Cleber vai ao hospital. Regina ameaça acabar com seu relacionamento, mas Raimundo não cede e vai embora. Ernesto limpa a cena do crime e atira a arma longe. Cacau conversa com Welligton em seu quarto. Daniel chega à casa de sua namorada e quando vê os dois, fica contrariado. Rita se prepara para ir ao ensaio da banda à noite. Adalberto provoca, mas a dançarina o ignora. Regina convence Patrícia a assistir o ensaio da Samba o Rock. Patrícia fica incomodada ao ver Francisco se dedicar à sua banda. Regina e Cleber bebem vinho juntos.

No capitulo 051, segunda-feira, 28 de novembro – Maurício conversa com Cleber e finge que não se lembra dos últimos acontecimentos. O ex-policial fica desconfiado. Patrícia ameaça bater em Zé novamente, mas Carlos não permite. Atraídos pela discussão, Francisco e os outros integrantes da Samba o Rock chegam. O líder da banda pede que todos retomem o ensaio e fica para conversar com sua namorada. O casal discute. Irritada, Patrícia vai embora. Falsa, Regina chama Raimundo em seu apartamento e lhe pede desculpas pela proposta que havia feito. Augusta recebe uma pessoa misteriosa em seu escritório. Marizete e José se atrapalham para comer escargot. Fabinho chega para ajudá-los e vai até a cozinha para se servir. Quando abre a geladeira, grita e fica horrorizado ao ver mortadela. Marizete briga com José por ter comprado o embutido, mas Marta aparece e assume a culpa. Discretamente, o marido da milionária agradece. Adalberto acorda no meio da noite e encontra Carlos e Rita se despedindo. Ele discute com a dupla e dá um tapa no rosto de sua filha. Carlos parte para cima do ex-mecânico, mas Rita e Zizi separam os dois. Marizete prepara uma grande festa, junto com Fabinho. Ivan volta para a casa de Mariana de madrugada e dorme no sofá. Ela desperta e tenta expulsá-lo, mas o malandro implora e a seduz. Marizete vai se encontrar com Regina. Ela chega ao apartamento de sua ex-patroa, mas fica sabendo que ela saiu. Raimundo tira satisfações com sua mãe e exige que ela diga quem foi vê-la na confeitaria. Patrícia conversa com Regina em sua casa. Marizete chega e pede para falar com a empresária.

No capitulo 052, terça-feira, 29 de novembro – Marizete convida Regina e Patrícia para sua festa. A moça é ríspida. Já Regina, dissimulada, oferece um café para sua ex-empregada e vai até a cozinha prepará-lo. Augusta conta para Raimundo que foi uma amiga de seu falecido marido que a visitou. Ele conta que Regina lhe ofereceu dinheiro, mas pede que sua mãe não se intrometa nesse assunto. Ela mente que não fará nada. Ernesto conta para Divina que matou Betão. Regina confirma sua presença no evento de Marizete. Depois que a milionária vai embora, Patrícia repreende sua mãe. A empresária explica que faz questão de ir até a festa para levar uma surpresa. Raimundo conta para Rita sobre a proposta que recebeu de Regina. Ele a alerta que a empresária fará de tudo para prejudicá-la. Augusta chama Adalberto em sua sala e tenta lhe dar conselhos, mas ele é rude e não permite. Cleber volta ao hospital e avisa a Maurício que Regina decidiu hospedá-lo em seu apartamento. Ele ameaça, mas o advogado é cínico. Depois que o ex-policial sai, Maurício diz que fará da vida do casal um inferno. Fátima tenta convencer Belmiro a deixar Daniel e Cacau namorarem no quarto. Ela revela o interesse que tem de que sua filha perder a virgindade com o filho de um milionário. Belmiro fica chocado e sai. Andrea descobre que Cleber possuía alguns táxis piratas na frota que acaba de comprar e fica tensa. Ela decide com Lucas que vão chamar Carlos para ajudar a montar uma equipe de segurança para a empresa. Patrícia briga com Jorge porque o processo movido contra o pacto está muito lento. Ela reforça o plano de conseguir corpos para simular a morte dos irmãos de seu namorado. Rita conta para Guilherme e Francisco que Regina tentou comprar Raimundo. Zizi bebe sozinha, remoendo a mágoa com Adalberto. Roseli conta para Ernesto que Regina decidiu reabrir a investigação sobre o sequestro de Patrícia. O comerciante fica tenso. Augusta vai até o escritório de Regina para tirar satisfações. A empresária revela que o rapaz mentiu mais uma vez e não passou no vestibular.

No capitulo 053, quarta-feira, 30 de novembro – Augusta fica balançada ao saber que Regina está preparando um dossiê com informações sobre todos da turma do bolão. A mãe de Raimundo a ameça e diz que é extremamente vingativa. Rita dança com um dos clientes da confeitaria. Ele se despede com um beijo. Adalberto vê e, de propósito, entorna sua bandeja em cima dele. Os dois discutem, mas Raimundo se aproxima e manda Adalberto ir para a cozinha. Augusta vai visitar Zizi. Como estava bebendo antes de abrir a porta, a mãe de Rita se arruma rapidamente. Aos prantos, a mãe de Raimundo diz que mais uma vez foi enganada por seu filho. Raimundo é duro com Adalberto e chama sua atenção. Marizete recebe Francisco em sua cobertura e diz que ficou desconfiada da atitude de Regina, mas está pronta para qualquer coisa. Ela pede a ajuda de seu amigo para conseguir alguns nomes famosos para sua festa. Margarida ajuda Elton na cozinha e o convida para acompanhá-la no evento. Severino precisa de ajuda no restaurante e seu filho se oferece para ajudá-la. O rapaz tenta ligar para Cacau apenas para desmarcar seu encontro, mas não consegue. Ela liga para Welligton para confirmar a ida à boate junto com Jorge e Daniel. Patrícia diz para Francisco que ouviu uma voz de mulher enquanto estava no cativeiro. Ela diz que provavelmente era Rita. O milionário não acredita muito e conclui que provavelmente foi Regina que a influenciou. Francisco diz que fará tudo para descobrir quem são os verdadeiros sequestradores, mas Patrícia finge uma indisposição. Jorge convida Marialice para acompanhá-lo na ida à boate. Ele diz que não namora mais com Grace. Daniel liga para Cacau e diz que não poderá sair. A jovem fica triste, mas não desiste de ir para a boate. Augusta expulsa Raimundo de seu apartamento e da confeitaria. Marialice espera a chegada de Jorge, acompanhada por Rita. Ele conta para a dançarina que Patrícia quer forjar a morte dos irmãos de Francisco e oferece apoio. Cacau e Welligton se encontram na boate, mas ela pede que não comente nada com Daniel. Acompanhado de Juliana, Raimundo chega com malas ao apartamento de Regina. A jovem pede abrigo para seu namorado, mas a empresária se nega a ajudar.

No capitulo 054, quinta-feira, 01 de dezembro – Regina permite que Raimundo fique hospedado em sua casa. Jorge e Marialice chegam à boate. A dupla encontra Welligton e Cacau e todos se divertem. De longe, um segurança observa a filha de Fátima. Raimundo conta para Juliana que vai se vingar de Regina. Ernesto deduz que Ivan fugiu para Belém já que o malandro sempre falava com Mariana, sua ex-namorada que vive na cidade. O vendedor de cachorro quente procura uma conta de celular antiga e encontra o número de Mariana. Ernesto liga para o celular da moça, mas é Ivan que atende, receoso. Ele disfarça a voz e diz que foi um engano. Na boate, um rapaz se aproxima de Marialice, que tenta se esquivar. Jorge chega e o manda se afastar lhe dando um leve empurrão. Um segurança expulsa os dois do local. O rapaz decide se afastar para evitar confusão. O segurança olha para Cacau e diz que ela não aparenta ter dezoito anos. Ele solicita sua identidade. Rita diz para Zizi que conseguiu emprego em uma churrascaria. Por estar na boate e ser menor de idade, Cacau é conduzida para a delegacia e só será liberada com a presença de seus pais. Jorge, Welligton e Marialice a acompanham. Patrícia revela para Francisco que teme pelo futuro de seu relacionamento. Ele a tranquiliza que tudo dará certo. Fátima, que estava dormindo, recebe uma ligação da delegacia e se dirige para o local rapidamente. A mãe de Cacau chega à delegacia e se faz de desentendida. Ela fica admirada ao saber que Daniel não acompanhou sua filha e o delegado libera a moça. Fátima humilha Marialice, Jorge e Welligton. Cacau chega em casa acompanhada de sua mãe e Edmilson acorda. Ele coloca a filha de castigo. A festa de Marizete começa. Fabinho descobre que a anfitriã do evento contratou sósias de famosos. Rita se apresenta na churrascaria e se torna um sucesso. Ela recebe seu pagamento. Um homem que a observava se aproxima e a confunde com uma garota de programa. A dançarina o dispensa e o homem fica dominado pelo ódio. Marizete surge para a festa, toda arrumada. Regina chega com Cleber. Rita sai da churrascaria e espera pelo ônibus. O homem que a abordou chega de carro e oferece uma carona. A dançarina fica com medo e tenta fugir, mas ele corre e tenta estuprá-la.

No capitulo 055, sexta-feira, 02 de dezembro – Rita luta com o homem que a joga no chão para tentar estuprá-la. Ela se desvencilha e corre, mas o estuprador entra em seu carro e a ultrapassa, deixando-a sem saída. Ele rasga sua roupa. A dançarina começa a gritar e dois homens que passam por ali decidem se aproximar. Uma mulher que os acompanhava chama a polícia. Ao ver pessoas chegando, o estuprador entra seu carro e foge rapidamente. Ele deixa Rita no chão, machucada. Marizete se irrita com a presença de Cleber em sua festa. Francisco tenta expulsá-lo. Os dois quase brigam, mas Regina intervé m. Andrea chama o ex-policial de assassino e Cleber retruca. Lucas acerta um soco no miliciano. Os dois rolam no chão, brigando. José e Francisco conseguem separar a dupla e Cleber vai embora. Daniel vai até a casa de Cacau para levá-la à festa de Marizete. Edmilson diz que sua filha está de castigo e conta sobre os problemas que aconteceram na boate. O filho de Severino fica chateado ao saber que sua namorada saiu com Welligton e vai embora. Preocupada com sua filha, Zizi acorda Adalberto. Ele perde o sono e começa a beber. Rita chega e sua mãe fica chocada ao ver os ferimentos e a roupa rasgada. A dançarina conta o que houve e Adalberto provoca. Ela parte para cima do pai e dá um tapa em seu rosto. Na mesma hora, o ex-mecânico devolve. Zizi vai defender sua filha, mas é jogada no chão. Adalberto expulsa Rita de casa. Rude, ele ameaça contar para todos que Zizi é ex-prostituta, caso ela tente ir atrás da filha. A doceira bate em seu esposo, que começa a revidar violentamente. Daniel chega à festa pronto para brigar com Welligton e o empurra. Carlos e Severino separam os dois. Grace começa a beber demais. O dono de Zé vai para casa e leva seu companheiro canino. Adalberto deixa Zizi toda machucada no sofá e começa a gritar. Ele volta a espancar sua esposa. Rita chega ao apartamento de Carlos e pede abrigo. Zizi desmaia em consequência da surra. Arrependido, Adalberto a pega no colo e a leva para fora do apartamento. Grace bebe muito e Welligton decide levá-la para casa. Próximo ao fim da festa, é exibido no telão um depoimento de Regina onde ela acusa Marizete e José como cúmplices no sequestro de sua filha. Em seguida, entra uma gravação das câmeras de segurança do prédio onde o casal aparece indo ao apartamento da empresária. Regina vai embora. Fotógrafos e colunistas que estão na festa cercam Marizete. Adalberto aguarda notícias sobre sua esposa no hospital. Um policial pergunta o que aconteceu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s