DESCOBERTAS

_______________________________SINOPSE_______________________________

Maria é uma jovem órfã de 17 anos que precisou se mudar para a cidade grande a fim de completar o Ensino Médio. De família muito humilde, ela conseguiu uma vaga numa pensão próxima a nova escola, em que a dona é sua madrinha: Yolanda. A vida de Maria vai mudar completamente quando ela entrar no Colégio Máximo. Neste ambiente escolar, todos os alunos e professores viverão seus conflitos, descobrindo que a vida é cheia de amores, dramas, felicidades e tristezas.

Na turma de 3º ano do Ensino Médio, Stefanny é uma patricinha mimada, com grande influência na escola. De família rica, sempre na moda, é uma aluna muito popular, porém de caráter duvidoso. Jonathan é o rapaz mais popular da escola, muito descolado e de bom coração. Wesley é um jovem confuso com sua orientação sexual. Luana e Gustavo são jovens muito tímidos e estudiosos, considerados os “nerds” da turma. Victor é aquele típico mulherengo; Richard tem perfil tranquilo; Patrícia é a seguidora de Stefanny; Bruna é aquela que ostenta uma condição financeira que não possui só para ser aceita; Lucas é o “calado” da turma; e Ryan tem sérios problemas familiares.

O colégio também possui vários professores, amados e odiados. A diretora Abigail é extremamente rígida e detestada pelos alunos, enquanto o professor Rômulo é muito querido pelos alunos pelo seu jeito descontraído. Helena e Lauro também terão suas histórias como professores, controversas ou não. Entre as histórias que permeiam o núcleo docente, o conflito entre Abigail e Rômulo será o mais intenso, principalmente quando o professor recém-contratado começar a descobrir erros na direção e que afeta os alunos.

Maria terá dificuldades de se enturmar na escola, sendo vítima de bullying de Stefanny e seu grupo, formado por Patrícia e Bruna, que vão menosprezá-la pela sua condição financeira e pelo seu jeito desengonçado. A única pessoa que vai se aproximar dela sem maldade será Luana, que também sofre bullying. Stefanny e Jonathan são namorados, a dupla mais popular da escola, e juntos tem um grupo de amigos com grande influência no colégio. A perseguição de Stefanny contra Maria vai se intensificar pouco a pouco, até que ela arquiteta uma grande humilhação para destruir com a reputação da jovem e vai ludibriar o namorado para compactuar com o plano, só que algo inesperado ocorre: nesse jogo de mentiras, Jonathan e Maria se apaixonam e desencadeiam muitos atritos em todos os núcleos, em especial com Stefanny.

Paralelo a isso, Wesley vivencia um grande conflito pessoal: a descoberta de sua sexualidade. Com medo de se assumir e confuso com o que sente, ele tentará se inserir no meio social dos amigos, mas percebe que no fundo sente algo diferente. O maior conflito que Wesley vive é a paixão reprimida que sente pelo seu melhor amigo, Victor, mesmo sabendo da fama de mulherengo que o mesmo possui. Seus dilemas para compreensão de sua orientação sexual levarão Wesley a caminhos bastante espinhosos, mas libertadores, e sua relação com Lucas será fundamental para isso.

A inserção de Ryan na escola por ordem judicial trará sérios conflitos a turma. Filho de um traficante de drogas, o jovem já pertence ao mundo do crime e causará dores de cabeça aos professores e pais de alunos com sua vida nas drogas. Os casais de pais de alguns alunos também terão foco: Catarina e Luiz, pais de Jonathan; Fernanda e Carlos, pais de Wesley e Richard; Rosa, mãe de Stefanny e Lucas; e Yolanda, mãe de Bruna. A vida em família e seus conflitos com seus filhos adolescentes, além de seus conflitos pessoais e adultos, vão desempenhar grandes emoções.

Entre muitos rumos do destino para esses jovens e suas famílias, assuntos pertinentes a adolescência serão abordados, sem esquecer de intensos romances e dilemas profissionais ao futuro. Muitas histórias se escondem por trás de poucos anos de vida, mas quais serão elas?

_______________________________ABERTURA_______________________________

_______________________________PAINEL DE PERSONAGENS_______________________________

_______________________________TRILHA SONORA_______________________________

_______________________________LISTA DE CAPÍTULOS_______________________________

Conforme os capítulos forem sendo exibidos, será disponibilizado o link dos mesmos aqui na página para facilitar o acesso do público aos arquivos.

_______________________________AUDIÊNCIA_______________________________

NOVELA: Descobertas
DE: Airton Guites
HORÁRIO: 19h
META: 10 pontos

Estreia: 27 de Março de 2017
Término: 19 de Maio de 2017

-Com 40 capítulos

tv_mix_logo

Média-decimal: 14.86 pontos

27/03 a 31/03/2017 25 16 16 14 12 = 17
03/04 a 07/04/2017 17 18 14 16 16 = 16
10/04 a 14/04/2017 13 12 12 12 16 = 13
17/04 a 21/04/2017 15 14 15 13 13 = 14
24/04 a 28/04/2017 15 15 13 ** ** = 14
01/05 a 05/05/2017 ** ** ** ** ** = **
08/05 a 12/05/2017 ** ** ** ** ** = **
15/05 a 19/05/2017 ** ** ** ** ** = **

MÉDIA-GERAL ATÉ AGORA: 15 pontos – Grande Sucesso

30 thoughts on “DESCOBERTAS

  1. Excelente sinopse, tudo muito bem planejado e tenho certeza que a trama será executada com muita competência. São bastante personagens, e cada um tem sua história, então imagino que eu demore um pouco a me familiarizar com todos. Mas é só questão de tempo.

    No aguardo da estreia, vem com tudo, Airton ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sinopse muito atraente, contando o perfil do restante da galera.
    A web tem uma história promissora, cativante e irreverante. Gostei bastante da sinopse.
    Parabéns Airton, desde já desejo muito sucesso.
    Tentarei acompanhar e desvendar essas descobertas!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sinopse bem gostosa, já dá pra ver que a trama terá bastante competência por parte do autor, amo. Eu estou louco pra conhecer bem mais os conflitos dos outros personagens, quando a sinopse é boa por demais a gente fica tão ansioso pra poder descobrir mais durante os capítulos… Veremos o que a primeira semana de “Descobertas” nos reserva! Já estou pronto para me envolver com Maria e cia nesses 40 capítulos, vem com tudo, Airton, muito boa sorte e sucesso, amigo! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Personagens bem interligados e com histórias bastante intrigantes. Estou em duvida se prefiro Maria e Stefanny, verdade.

    Reik e Río Roma na trilha? Hahaha… Amo e não é pouco! ❤ Design luxo! Abertura luxo!

    Já estava com saudades da escrita do autor de Descobertas. Sucesso, Airton! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s