LAÇOS DE AFETO – VALE A PENA LER DE NOVO

Laços de Afeto (logotipo)

_______________________________SINOPSE_______________________________

Primeira fase: 2010.

O sonho de ter um filho fez o casal Mirian (30 anos) e Daniel (28 anos) buscar a clínica de fertilização do Dr. Clementino (50 anos), importante geneticista de Curitiba (PR). De classe média, eles juntam dinheiro por anos para conseguir fazer um tratamento. Porém, o que ninguém esperava é que um erro tornaria este sonho um terrível pesadelo: uma troca de embriões no laboratório fará com que Mirian terá implantado em seu útero o embrião de outro casal.

Solange (40 anos) e Vitor (41 anos) são um casal feliz e unido, que possuem uma família peculiar: têm gêmeos, mas apenas um nasceu. Quando foi feita a implantação do embrião no útero, no laboratório do Dr. Clementino, apenas um dos embriões-gêmeos foi implantado, o outro ficou congelado. Hoje, o filho possui 20 anos e chama-se Flávio, namora a bela Rosa e tem um grupo de apoio a crianças carentes. A plenitude da família é abalada por uma tragédia que os deixam desesperados e descrentes pela vida.


Segunda fase: 2015.

Mirian (35 anos) e Daniel (33 anos) continuam casados e felizes, com o filho Miguel (5 anos). Ainda na classe média, eles se desdobram para trabalhar e pagar as contas no final do mês, além de criar o filho da melhor maneira possível. Contudo, essa paz será abalada quando Solange (45 anos) vai até o Dr. Clementino (55 anos) e deseja gerar o “gêmeo congelado”, sem imaginar que ele já foi gerado por Mirian há 5 anos. Pressionado de todos os lados, o geneticista revela as duas famílias que fez uma troca de embriões, gerando uma grande revolta e eclodindo uma guerra por Miguel.

Alcione (40 anos) é uma manicure revoltada com sua classe social. Casada com Erasmo (43 anos) e com a filha Viviane (20 anos), ela descobre que está atolada em dívidas quando o marido falece. Na miséria, Alcione e Viviane planejam uma forma de subir na vida dando um golpe da barriga em um milionário. E o escolhido é Rogério (36 anos), um petroquímico casado com a romântica Margarida (34 anos) e com uma filha: Luíza (7 anos), portadora de uma síndrome rara que a faz envelhecer precocemente.

Viviane possui um relacionamento de gato e rato com o malandro Jurandir (23 anos). Ele mora na Pensão Conforto, a qual pertence a Kiki (57 anos), uma mulher avarenta e fofoqueira. Na pensão, também mora Cláudia (43 anos), amiga que Alcione e que possui uma mania peculiar para sobreviver sem trabalhar: através de furtos!

Nesta história, a genética vai mostrar suas faces. A face do amor, na disputa pela maternidade e paternidade do Miguel, fruto de uma troca de embriões. A face da ganância, na busca pelo golpe da barriga no milionário. E a face da compreensão, em que várias famílias vão se unir pelos laços que o destino vai criar em virtude de um sentimento nobre: o de gerar a vida.

_______________________________ABERTURA_______________________________

__________________________TODOS OS PERSONAGENS__________________________

Personagens de Laços de Afeto

_______________________________TRILHA SONORA_______________________________

CD 1

CD 2

_______________________________AUDIÊNCIA_______________________________

Laços de Afeto (logotipo)

NOVELA: Laços de Afeto – Vale a Pena Ler de Novo
DE: Airton Guites
HORÁRIO: 18h
META: 07 pontos

-Com 30 capítulos

Média decimal: 11.80 pontos

14/08 a 18/08/2017 14 13 10 11 11 = 12
21/08 a 25/08/2017 ** ** ** ** ** = **
28/08 a 01/09/2017 ** ** ** ** ** = **
04/09 a 08/09/2017 ** ** ** ** ** = **
11/09 a 15/09/2017 ** ** ** ** ** = **
18/09 a 22/09/2017 ** ** ** ** ** = **

MÉDIA-GERAL ATÉ AGORA: 12 pontos – Grande Sucesso

15 thoughts on “LAÇOS DE AFETO – VALE A PENA LER DE NOVO

  1. “O amor é feito capim, mas veja que absurdo: A gente planta, ele cresce, aí vem uma vaca e acaba tudo” – Eu grito com essa música 😛

    Voltando a sinopse… Trama humanista, delicada e poética, acho que é assim que podemos definir “Laços de Afeto”, e ansioso pra reler a trama… Sucesso! 😀

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pra mim, sei pra alguns também, será praticamente uma trama inédita. Como o autor desse folhetim sabe, li alguns capítulos, mas não consegui finalizar. Dessa vez tenho um conhecimento maior da trama e tentarei acompanhar até o final.

    Essa história de troca de embriões promete gerar uma guerra bem tensa e difícil para ambas as famílias. Não sei pra que família torcer, de verdade. Creio eu que devo simpatizar mais com Solange e Vitor… Veremos.

    Uma das personagens que promete roubar holofotes é Viviane. Essa história de golpe da barriga é bem folhetinesca e me atrai muito. Uma rainha? Sim.

    Viviane foi dar o golpe logo em Rogério que além dessa situação, terá que lidar com a doença da filha. Promete me arrancar umas lágrimas no decorrer dos capítulos.

    Bom, “Laços de Afeto” aparenta ser uma história que tem de tudo. Vai do drama ao humor, passa por assuntos delicados pra serem retratados… É uma web novela com cara de novela. Aquelas novelas clássicas, sabe? Promete emocionar todos nós, inclusive a mim.

    Adorei a trilha sonora diversificada. E claro, não podia faltar a rainha Thalia, né não?

    Enfim… Sucesso nessa reprise, Airton! Tem tudo pra bombar, sim. ❤ Vem, Viviane!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s