Mundo Mix – 10ª Edição

Mundo Mix

O que meu povo? A décima edição? Então vamos comemorar com muito estilo Rebolando até o chão

É gente isso mesmo Mundo Mix está no ar!

Hoje a entrevista será com o autor de maior pacto sucesso do Blog atualmente, sim é ele Caíque Martins, escritor do fenômeno “Cartas Para Florença”

cartas-para-florenca

Acompanhe a entrevista:

Entrevistador: Mana, fico muito feliz por ter aceitado o meu convite de ser o entrevistado dessa edição, e compreender os atrasos de edições- Risos.

Caíque: Eu que fico feliz por estar sendo entrevistado, e nem se preocupe, compreendo que tinham entrevistas mais urgentes antes da minha.

Entrevistador: E vamos começar a suruba entrevista?

Caíque: Claramente, adoro.

Entrevistador: Como é para você estrear com a maior audiência do blog, batendo os 38 do primeiro capitulo de Anjos na Escuridão e a primeira edição de Mundo Mix?E continuar acima dos 30

Caíque:  Olha, juro que nem nos meus sonhos mais otimistas eu imaginava isso. Eu esperava no máximo uns 27 na estréia. Quando vi que tinha dado 41, fiquei muito surpreso e feliz, já que não esperava mesmo. E o que mais me surpreendi foi continuar acima dos 30, porque eu jurava que ia cair feito jaca podre já no segundo capítulo, morro. Mas estou adorando saber que estou agradando.

Entrevistador: Essa é sua terceira trama no Mix; qual é a diferença entre suas três tramas pra você?

Caíque: As três são completamente diferentes – risos. Em Águas Passadas, minha estreia, tentei fazer um ‘novelão’ das 21h, foi bem maniqueísta, teve a vilã clássica, o ‘quem matou?’, e não economizei nos clichês. Já em Sentimentos Indestrutíveis, me inspirei muito nas temporadas antigas de Malhação, teve os mocinhos jovens que são separados pelos vilõezinhos; e foi um desafio para mim, porque boa parte dos personagens foram ‘herdados’ de O Amor é um Jogo e criados pelo Willian. Já em Cartas para Florença, estou mostrando meu lado mais maduro e obscuro, me arriscando bastante nas tramas e tocando em várias feridas. É uma web feita para chocar.

Entrevistador: Entre as três, você como leitor preferiria qual?

Caíque: Preferiria Cartas para Florença, porque considero minha escrita mais madura nela do que nas outras duas.

Entrevistador: Como foi o processo de produção de Cartas para Florença?

Caíque: Foi bem extenso. Me dediquei a ler alguns livros brasileiros escritos no século XIX para entender a linguagem e os costumes daquela época, e tive bastante pesquisa. Cada objeto que eu pensava em colocar na web, tinha que ir pesquisar se já existia…

Entrevistador: Pelo que percebi ao ler sua web, você usa uma escrita antiga e palavras pouco usadas em webs novelas, o que trouxe um ar mais antigo a web. Essa foi umas das suas ideias iniciais?

Caíque: Sim, assim que decidi a época em que a web seria ambientada, também decidi que me esforçaria ao máximo para retratar fielmente a linguagem da época.

Entrevistador: Suas duas antecessoras: Alvos da sociedade e Natureza Proibida possuem cada uma um elemento da sua web, Serial Killer e Boate/Cabaré, e ao estrear não deu medo dos leitores achar algo repetitivo?

Caíque:  Sendo sincero, deu um pouco de medo sim. Mas quando vi que a boate de Natureza Proibida era 100% diferente do bordel de Cartas para Florença, me tranquilizei. Quanto aos serial killers, não vi problema, já que é um tema que nunca se desgasta.

Entrevistador: Você mudaria alguma coisa em uma de suas webs?

Caíque: Em Sentimentos Indestrutíveis, eu mudaria a resolução do “Quem morreu?”. Como a vítima foi uma figurante, acabei decepcionando alguns leitores. Hoje em dia, eu faria com que a vítima fosse a mãe de Lícia, que a assassinara para se vingar por ela ter lhe passado HIV.

Entrevistador: Sabemos que você estava produzindo uma web com o Thayron, algo que foi adiado. Quando o projeto foi adiado, Cartas Para Florença já estava em mente, ou veio após?

Caíque: Eu já tinha a sinopse montada, mas não pretendia exibir a web tão cedo. Só quando o Thayron me propôs o adiamento de nossa web por tempo indeterminado foi que resolvi desenvolver Cartas para Florença ainda esse ano.

Entrevistador: Você sabe nos dizer o motivo do adiamento?

Caíque: Thayron preferiu focar em outro projeto esse ano, uma websérie.

Entrevistador: Como você avalia a recepção do público? Notou alguma diferença na recepção das suas três webs?

Caíque: Cartas ainda é muito cedo para dizer, mas considero positiva a recepção das minhas duas primeiras webs (principalmente Águas Passadas, porque teve bastante repercussão na reta final).

Entrevistador: Rolaram pequenas discussões ao meu ver, no quesito de sua divulgação, pois ela está sendo uma novela horário das 9 da globo. Você acha que o Horário adulto virou o horário nobre do blog? Roubando o título do horário das 9?

Caíque: Quanto às discussões sobre a divulgação, creio que foram ataques desnecessários, mas a situação já foi resolvida e devidamente esquecida. Bem, é fato que o horário adulto, ultimamente, tem sido o horário de mais visibilidade do Mix. Mas o blog é feito de fases: um dia, uma faixa está muito bem, no outro ela já cai… e vice-versa. No momento, até por ainda ser uma novidade, o horário adulto tem atraído bastantes leitores, mas as coisas vão mudando… audiência é algo bem imprevisível e cíclico, ainda mais na internet.

Entrevistador: E você não acha o motivo de algumas quedas e algumas elevações, são motivadas pelas webs?

Caíque: Sim, isso sim. Webs que agradam o público tendem a ter mais audiência que as que não agradam, apesar de isso não ser uma regra fixa.

Entrevistador: Como você enxerga o futuro das web-novelas. Às vê como uma evolução?

Caíque: Com certeza. É só ler uma webnovela de 2012 e uma de 2016. A evolução é gigante, não tem nem comparação. E a tendência é crescente, tanto em qualidade quanto em audiência.

Entrevistador: O que você busca trazer nas suas tramas; algum ponto em comum entre elas?

Caíque: Busco sempre me renovar, fazer algo diferente de tudo que já fiz. Algo em comum é que todas as minhas webs têm muito mistério e algo surpreendente.

Entrevistador: Pra você, como enxerga a atual situação do Mix na dramaturgia de 2016; e o que espera nela, para 2017?

Caíque: Em termos de audiência e repercussão, com certeza 2016 é o melhor ano da história do TV Mix. Em termos de qualidade, acho que as webs mantiveram o alto nível apresentado em 2015, e espero que se mantenha assim em 2017. Para o ano que vem, espero novidades em todos os horários, e que a qualidade se mantenha alta.

Entrevistador: O que você acha da forma de contabilização de audiência do Mix? É uma coisa bem ousada ser medida por comentários, porém uma coisa que vem dando super certo. No Mix, a audiência está cada vez mais crescente (como já comentado na pergunta anterior); pra você, o que leva os índices de audiência a crescerem?

Caíque: Eu acho esse sistema o ideal. Assim, evita que o autor fique floodando (como no método das visualizações), e os fakes são facilmente descobertos e descontabilizados. Na minha opinião, o que leva os índices a crescerem é o fato de que as pessoas cada vez se interessam mais pela audiência da TV, o que as direciona até o TV Mix, e elas automaticamente se interessam pelas webs; por isso, o público do Mix cresce a cada ano. E o que vem sendo notado na audiência do Mix é que ela não só está crescendo, como também está ficando cada vez mais estável.

Entrevistador: Então, vamos a um bate e volta?

Caíque: Claro!

Tv Mix/ Lugar onde construí muitas amizades

Cartas para Florença/ Amadurecimento

Sentimentos Indestrutíveis/ Meu xodó

Águas Passadas/ O começo de tudo

Sonho dentro e fora do Tv Mix/ Dentro: evoluir cada vez mais como autor / Fora: ser bem-sucedido pessoal e profissionalmente

Melhor: Novela nacional/ Internacional/ Web serie/ web novela/ A Favorita/Teresa/Murder: Versos de um Crime/O Resgate

Pior: Novela nacional/ Internacional/ Web serie/ web novela/ Meu Pedacinho de Chão/Antes Muerta Que Lichita/Coisas do Coração/Lista Negra

Entrevistador: Pois agora para finalizar, mande uma mensagem aos seus leitores

Caíque: Gostaria de agradecer a todo mundo que gosta do meu trabalho, que acompanha e lê minhas webs, ou que simplesmente dedica um pouquinho do seu tempo para comentar nem que seja um Parabéns Gostaria de agradecer a todo mundo que gosta do meu trabalho, que acompanha e lê minhas webs, ou que simplesmente dedica um pouquinho do seu tempo para comentar nem que seja um Parabéns. Vocês são muito importantes para mim, já que tudo que eu escrevo é para vocês. Obrigado de coração

Pergunta da Fábia: Qual o tamanho da sua piroca?

Caíque: O tamanho que você quiser

Caíque:  Boa noite. Obrigado pelo convite para ser entrevistado, adorei o nosso papo!

Entrevistador: E obrigado novamente Caique por ter aceitado a entrevista

Caíque: Eu que agradeço o convite.

Entrevistador: Eu também adorei

 

Balanço Semanal

Audiências da semana!

Web-novelas:

Cartas para Florença 24/10 a 28/10/2016 36 ** 35 ** 36 = 36

Ovelha Negra 24/10 a 28/10/16 13 16 18 14 17 = 15

O Amor é um jogo 24/10 a 28/10/16 07 10 10 08 10 = 09

 

Coluna:

Viagem no tempo: 24/10/2016 = 21

 

Web-série:

Diva: 22/10/2016 = 21

 

Ranking das audiências da semana!

1º lugar: 36 pontos (Sétimo e nono capitulo de Cartas Para Florença)
2º lugar: 35 pontos (Oitavo capitulo de Cartas Para Florença)

 3º lugar: 21 Pontos (Décimo primeiro episódio de Diva e vigésima quinta edição de Viagem no Tempo)

4º lugar: 18 pontos (Oitavo capitulo de Ovelha Negra)
5º lugar: 17 pontos (Décimo capitulo de Ovelha Negra)

 

Médias-dia dessa semana! 

Média-dia sábado (15/10/2016) 21 pontos
Média-dia segunda (17/10/2016) 19,25 pontos
Média-dia terça (18/10/2016) 13 pontos
Média-dia quarta (19/10/2016) 21 pontos
Média-dia quinta (20/10/2016) 11 pontos

Média-dia sexta (21/10/2016) 21 pontos

Geral: 17,70

 

CENAS INESQUECÍVEIS

 A cena inesquecível de hoje é da web-serie “Murder – Versos de um Crime”, escrita por Luiz Fernando Guimarães.

murder

Cena 8: Apartamento de Rômulo, interior, dia.

                A porta se abre e Rômulo entra no apartamento. Apático, ele vai até o quarto e se senta na ponta da cama. As lágrimas continuam a cair, mas ele já não se dá o trabalho de enxugá-las. A dor, a culpa e o sofrimento que ele sentia subitamente vão embora. Tudo o que sobra é o vazio absoluto. E o vazio dói mais que qualquer outra dor.

                Rômulo anda até seu armário e abre uma gaveta, de onde tira uma arma antiga que fora de seu pai. Ele abre o tambor e percebe que há uma única bala dentro dele. Ele não precisaria mais que isso. Com os olhos marejados ele olha para fora, para o movimento da cidade, e depois para o céu.

Rômulo – Não sei se Deus existe. Mas se existir, sei que ele me odeia!

Com as mãos trêmulas, Rômulo coloca o cano da arma dentro de sua boca. Por um instante ele reluta. Memórias surgem em sua mente como um filme. Ele fecha os olhos. Ele se lembra da noite em que Olavo nascera, e da forma que ele entregara o filho recém-nascido para Lurdes. As lembranças lhe ferem o coração. A culpa corrói sua alma. Quando abre os olhos ele pode ver Laís, Clarice com um bebê no colo, Vitor e Oscar olhando para ele. Vestidos de branco, eles não falam nada, apenas estendem a mão para Rômulo.

Rômulo – (emocionado) Me desculpem por tudo…

Rômulo pisca novamente e mais uma vez está sozinho no quarto. O vácuo em seu peito parece sugar sua energia vital. Acabou. Não havia mais motivos para viver. Não havia mais vontade para viver. Ele coloca o dedo no gatilho. Ele inspira. Ele fecha os olhos. Ele expira lentamente. Ele puxa o gatilho. O mundo escurece abruptamente.

 

Curiosidades das webs

Hoje em “Curiosidades das webs”,  vamos apresentar curiosidades da recente web finalizada do horário adulto, escrita por José Roberto:

natureza-proibida-1

  • A primeira ideia é que Ramona e Gabriela fossem às mesmas pessoas e que ela sofresse de dupla personalidade.
  • A primeira sinopse não teria uma boate, na realidade Ramona seria apenas uma mulher mal amada que queria se vingar da irmã.
  • A ideia da boate veio quando decidi mudar a trama para o horário adulto.
  • Fernando nunca seria um vilão, a ideia principal é que ele fosse um pai carinhoso e que amasse Gabriela como filha. Por muito pouco Gabriela também não foi transformada em vilã.
  • A personagem da Anita seria uma travesti lutando para ser operada, mas para evitar comparação com a personagem travesti de Alvos da Sociedade abandonei a ideia. (a personagem ficou prejudicada por isso).
  • A princípio a trama seria dividida em duas fases mostrando a vida das gêmeas antes de Gabriela ser de Fernando (as duas morariam num orfanato).
  • Dolores seria na realidade avó das gêmeas, mas após mudanças ela se transformou na mãe.
  • Gabriela assassinaria Ramona e seria presa, mas mudei de ideia por achar que não tinha muito haver com a personagem.

 

 

 

Gente, eu quero pedir desculpas por a edição não ter sido postada semana passada e por não está respondendo a todos. Perdão.

Ah, e quero dá um aviso, Mundo Mix irá até a 15° edição

Quem gostou bate palma comenta quem não gostou paciência

59 thoughts on “Mundo Mix – 10ª Edição

    • E EU AMEI TE ENTREVISTA.
      Não acompanhei a web, mas creio que seja um lacre
      Também achei interessante mesmo não tendo acompanhada a web
      Obrigado. Feliz por ter gostado

      Curtido por 1 pessoa

      • Você sabe muito bem que a entrevista não é apenas o que è colocado na coluna. Pois existe muita coisa que acontece na entrevista não é colocado. Se não foi tão divertido te entrevistar não significa que entrevista os outros não será divertido. Pois eu repito “E EU AMEI TE ENTREVISTAR”

        Curtir

      • Sei muito bem como são feitas essas entrevistas querida, e eu posso dizer, que não há nada mais do que perguntas mal-elaboradas e infames, como essa de querer insinuar que o horario das 22h é superior ao das 21h. No mais querida, babação de ovo sim, e aprenda a escrever.

        Curtir

      • Pois se a sua não teve graça a já não tenho culpa. E se o horario as 22 está com uma audiência e visibilidade maior que os demais não é problema meu.

        Curtir

      • E eu fiz questão de ter graça querida anta retangular? Suas perguntas são tão mal formuladas e batidas que nem tem graça de se fazer uma entrevista com uma entrevistadora tão tapada feito você. E olhe bem querida, não é porque a porcaria do horário das 22h tá bombando com seus floods que isso vai torná-la a bam bam bam deste blog, e você foi a pessoa mais infeliz possível ao formular uma pergunta como essa. Você devia era ter muita vergonha nessa sua carinha para fazer uma coluna dessa responsabilidade.

        Curtir

      • Não aguenta começa ofender. A UNICA PESSOA QUE NÃO GOSTA DE TODAS AS PERGUNTAS FORMULADAS É VOCÊ. Por que será em? Pois é. E tenha respeito pelo horário das 22h pois como o Airton deixou claro a baixo TODOS SÃO IMPORTANTES. Creio eu que você deveria respeitar o horário, já que ele faz parte do blog que você é moderador. E não é só por não esta em seu comendo que a senhora irá o ofender. Pois você deveria ter mais respeito e dignidade. Passar bem.

        Curtir

      • Não gosto mesmo, e daí? Eu faria entrevistas melhores do que você faz, amada, e acredite, com perguntas construídas bem antes e sem perguntas infelizes como essa das 22h. E onde que desrespeitei? Tá cega amada? E passe bem.

        Curtir

      • “E olhe bem querida, não é porque a porcaria do horário das 22h tá bombando com seus floods”

        Curtir

  1. Parabéns pela edição de hoje!Vou aproveitar para perguntar:a coluna terá segunda temporada ou não?Amo sua coluna!É a melhor coluna,junto com o Curiosidades da TV,o Glay Analisa,que agora é quadro do Mundo Mix e o Você Sabia?!As curiosidades de Natureza Proibida são interessantes e aquela cena de Murder foi marcante.Adorei!

    Curtir

    • Pois fico muito feliz por ter gostado. E fico muito mais em saber que é uma das suas coluna favoritas.
      E sobre segunda temporada talvez tenha, talvez não.

      Curtir

  2. Amei a entrevista do Caíque, morri com a pergunta da Fábia
    Adorei saber as curiosidades de Natureza Proibida
    Na minha opinião a edição está Divina!
    Quando é que vai ser a volta do #GlayAnalisa?
    Parabéns, João (e Flávio, não sei se ele continua na coluna)

    Curtir

    • Pois fico feliz em ter ter gostado. Também gostei das curiosidades.
      Fico muito feliz por ter gostado.
      E sobre o Glay Analisa, acho que ele está muito ocupado para escrever.

      Curtir

  3. A entrevista foi interessante, mas não sou capaz de opinar sobre “Cartas para Florença”, já que o tempo corrido da reta-final da faculdade me impede de acompanhar a web-novela do Caíque. A audiência semanal das produções do blog contém erros, como de rotina, infelizmente. A cena escolhida de “Murder: Versos de um Crime” é ótima e marcante mesmo, saudades dessa ótima web-série. Sobre as curiosidades de “Natureza Proibida”, não sou capaz de opinar também, pois não pude acompanhar a trama. Termino minha participação fazendo uma sugestão: tanto para o Cenas Inesquecíveis quanto para a Curiosidade das Webs, acho que seria mais interessante buscar web-produções mais antigas do blog, já que “Mundo Mix” é a única coluna sobre o blog, então é a única oportunidade que os leitores têm para conhecer cenas e curiosidades de web-produções mais antigas, já que nem todas ganham vaga no “Vale a Pena Ler de Novo” por motivos diversos e as web-produções mais recentes são de conhecimento de todos.

    OBS: uma pergunta da entrevista me incomodou, aquela questionando se o horário adulto tomou o posto do horário das 21h e se tornou o horário nobre do blog e o mais prestigiado. Achei desnecessário, todos os horários do blog devem ser tratados da mesma forma e no mesmo patamar, não há concorrência entre os horários e seus respectivos coordenadores.

    No mais, parabéns pela edição, João e Flávio!

    Curtir

  4. Parabéns pela edição.. Amei a entrevista do Caíque, realmente ele tem um futuro promissor. Hehe
    P.s: obrigado por se interessar pelas curiosidades de Natureza Proibida.. Espero ter agradado. Bjs

    Curtir

  5. Maravilhosa edição! Parabéns pela entrevista com o Walcyr Caíque Carrasco, digo Caíque Martins. Se ele tem pacto não sei, mas que ele é talentoso pra escrever eu sei. Cartas para Florença entra pra história do blog TvMix. Uma excelente trama, com um autor dedicado, que leu livros, pesquisou bastante pra escrever uma web adulta de grande qualidade. Audiência deve ser pelos comentários é mais confiável.
    Mundo Mix é uma delícia de ler. Fábia é uma safada mesmo, querendo saber das intimidades do Caíque, rindo aqui.
    Audiência excelente nesta semana que passou.
    Muito bom saber as curiosidades da produção de Natureza Proibida, ainda bem que o José Roberto mudou de ideia e fez essa web maravilhosa que antecedeu Cartas para Florença. O final foi épico. Gabriela querendo se vingar!
    Edição excelente.

    Curtido por 2 pessoas

    • O pacto é desconhecido. E sim é muito talentoso. Sim ele se empenhou muito. O que foi preciso para a criação da web.
      Muito feliz de ler isso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Foi excelentes mesmo.
      Não acompanhei, mas creio que as mudanças foram para o melhor da web.
      Muito obrigado Gremio. Fico feliz de saber

      Curtir

Deixe um comentário