WEB PRODUÇÕES

HORÁRIO DE WEB-PRODUÇÕES

18H00 VALE A PENA LER DE NOVO

19H00 HORÁRIO TEEN

20H00 WEB-NOVELAS I / MINISSÉRIES

20H30 COLUNAS

21H00 WEB-NOVELAS II

22H00 HORÁRIO ADULTO / WEB-SÉRIES

 

REGRAS PARA WEB-DRAMATURGIA

  • As reprises do “Vale a Pena Ler de Novo” que eram de segunda a sexta, passarão a ser de segunda a sábado, alternando em uma mesma reprise pelos seis dias da semana ou em uma reprise de segunda a sexta e outra reprise somente aos sábados, ficando a critério do coordenador.

 

  • As web-novelas do Horário Adulto segue sem modificações: exibidas três vezes por semana, sempre às segundas, quartas e sextas, às 22h. As web-novelas do Horário Teen e das 21h permanecem iguais, exibidas de segunda a sexta. As colunas permanecem iguais também, de domingo a domingo, às 20h30.

     

  • A faixa das 20h não será mais dedicada apenas às web-novelas, mas também a minisséries, com exibição de segunda a sexta. A faixa será exclusiva para produções de época.

 

  • As web-séries continuaram sendo exibidas às terças e quintas, às 22h, porém haverá uma web-série exibida somente às terças e o outra web-série somente às quintas, simultaneamente.

 

  • O número máximo de capítulos/episódios será reduzido: de 40 para 30 em web-novelas (exceto o Horário Adulto que permanece em até 18 capítulos; e as minisséries que permanecem até 10 capítulos); e de 20 a 15 para web-séries. Ressaltamos que poderá ser aberta exceções mediante a negociação entre autor e coordenador para um esticamento.

 

  • Será estipulado um número máximo de páginas e formato de letra. Todos os capítulos/episódios deverão ser escritos em Word, em letra Times New Roman, Arial ou Calibri, tamanho 12. Não deve ultrapassar 10 páginas, exceto nos últimos capítulos.

 

  • As web-produções (exceto do Horário Adulto) só irão estrear após o envio de 25% ou 50% dos capítulos/episódios, para estabelecer uma frente de exibição, como segurança ao coordenador, ao autor e para fidelizar o público, evitando atrasos ou cancelamentos. Os autores deverão enviar aos respectivos coordenadores um resumo dos principais acontecimentos ao final de cada semana de exibição da trama, para haver um monitoramento.

 

  • Em feriados ou feriadões prolongados, ficará a critério do coordenador exibir ou não as web-produções, podendo criar estratégias para evitar que a produção seja prejudicada pelo baixo fluxo do blog, como algum especial sobre a trama ou mesmo seu recesso.

     

  • Não haverá restrição quanto à classificação indicativa de web-produções, porém está proibida a exibição de tramas com classificação de 18 anos, tendo em vista que o blog é algo público e frequentado por todas as idades. Antes de cada capítulo/episódio, será exibida uma vinheta de classificação indicativa e um aviso do conteúdo ao qual o leitor será exposto e, posteriormente, será iniciada a trama em si.

 

  • O esquema de “dobradinhas” está definido no Horário Adulto em 2018, como já foi testado em algumas ocasiões em 2017. As “dobradinhas” serão negociadas entre o coordenador e os autores, podendo ser realizada durante uma semana.

 

  • Todo sábado, às 22h, haverá um momento de divulgação do Horário Adulto, com notícias sobre a faixa, como resumos semanais das web’s no ar, fazendo comentários sobre os mesmos e ressaltando os aspectos principais da trama; notícias e avisos do horário e possíveis mudanças; anúncio das próximas estreias e de sinopses aceitas.

     

  • As temporadas de web-novelas teens serão intituladas de “Identidades”, possuindo um subtítulo a definir segundo o autor. Haverá uma interligação entre as temporadas, ficando a critério do coordenador como será realizada essa confluência entre as histórias.

 

E-MAILS PARA ENVIO DE SINOPSES

 

HORÁRIO DAS 20H
rapidasmix@gmail.com

 

HORÁRIO TEEN, 21H E COLUNAS
willianmx.14@outlook.com

 

WEB-SÉRIES
airtonguites@gmail.com

 

HORÁRIO ADULTO
hivam.martinez747@gmail.com

~

OBSERVAÇÕES

  • Todas as web-produções têm sua audiência contabilizada. Cada 1 ponto equivale a um comentário de cada leitor dentro de 24 horas da postagem do capítulo/episódio.

  • Todas as web-produções inéditas têm meta de 10 pontos na média-geral. As reprises têm meta de 07 pontos de média-geral.

Anúncios