Lua Negra – Capítulo 8

CENA 1: Hora do almoço – Restaurante

Suzana e Eric chegam ao restaurante.

ERIC: Eu me acostumei a nos encontrarmos quase todos os dias para falar dos detalhes do processo, agora vou sentir falta desses encontros.

SUZANA: Você devia sair mais, fazer amigos.

ERIC: É, eu sei que sou meio solitário.

SUZANA: Você sempre foi assim?

ERIC: Sim, desde pequeno sou bem reservado.

SUZANA: Você é de Vale Verde, não é?

ERIC: Sim, eu nasci e cresci lá.

SUZANA: Acho que deve ser tranquilo morar no interior.

ERIC: Tranquilo demais. Por um lado é bom, mas não tem muitas opções de trabalho, estudo e lazer.

SUZANA: Por isso veio para cidade?

ERIC: Sim.

SUZANA: Nunca se casou?

ERIC: Não, já tive muitas namoradas, mas nunca me casei. E você, é casada?

SUZANA: Sou viúva.

ERIC: Viúva? Tão jovem.

SUZANA: Sim, foi num acidente de moto, mas tenho um filho de sete anos.

ERIC: Sério? Como ele se chama?

SUZANA: Felipe. É um ótimo menino, mas fico muito preocupada com ele.

ERIC: Por quê?

SUZANA: Ele tem altas habilidades, é o que as pessoas chamam de “superdotado”, por isso ele tem uns gostos meio diferente dos das outras crianças, e acaba causando certos problemas de relacionamentos.

ERIC: Entendo. Eu também era meio excluído na escola, mas não por ser super inteligente.

SUZANA: Então por quê?

ERIC: Acho que é porque eu morava em um orfanato.

SUZANA: Sim, você comentou isso uma vez. Você nunca conheceu seus pais?

Eric aparenta estar emocionado.

ERIC: Eu não gosto de falar disso, eu…

Suzana segura as mãos de Eric.

SUZANA: Tudo bem, me desculpe, não vou mais tocar nesse assunto.

ERIC: Obrigado por me entender.

CENA 2: Tarde – Casa de William – Quarto

Lívia está deitada. William entra carregando Matheus.

WILLIAM: Não quer sair um pouco do quarto?

LÍVIA: Não.

WILLIAM: Anda, vamos descer um pouco até o pátio, o Matheus está doido para treinar seus passos lá fora.

LÍVIA: Leva ele você. Eu não estou com vontade de descer.

WILLIAM: Você não pode ficar aí deitada para sempre.

LÍVIA: Por favor, me deixa sozinha.

WILLIAM: Mas querida…

LÍVIA: William, por favor.

William pega Matheus e sai.

CENA 3: Noite – Casa da Suzana

Suzana chega em casa.

GLÓRIA: Boa noite, senhora.

SUZANA: Oi, Glória, e o Felipe?

GLÓRIA: Está no quarto.

SUZANA: Glória, será que você podia ficar aqui até mais tarde? Eu vou pagar hora extra, claro.

GLÓRIA: Tudo bem, a senhora vai sair de novo?

SUZANA: Sim, mas não pretendo demorar muito.

GLÓRIA: É trabalho?

SUZANA: Não. Eu vou ao cinema com um amigo.

GLÓRIA: Que ótimo, já era hora da senhora arrumar um namorado.

SUZANA: Não é namorado, é apenas um amigo.

GLÓRIA: Ah, mas já é um começo.

SUZANA: É, mas eu não sei se deveria ter aceitado esse convite.

GLÓRIA: Por que não? Não gosta desse amigo?

SUZANA: Esse é o problema, eu não sei o que sinto por ele. Ele tem uma vida tão sofrida, é solitário e foi rejeitado pela família, isso me comove e eu não sei isso é bom.

GLÓRIA: Como assim?

SUZANA: É que ele tem um olhar de “cachorrinho abandonado” que é impossível dizer não a qualquer coisa que ele peça.

CENA 4: Noite – Entrada do cinema

Suzana e Eric olham os cartazes para escolher um filme.

SUZANA: Então, que filme quer ver?

ERIC: O que você escolher pra mim esta ótimo. Eu ainda não acredito que consegui dois encontros com você no mesmo dia.

SUZANA: Nem eu acredito que aceitei vir ao cinema. Sabe quanto tempo eu não venho ao cinema? Acho que tem uns cinco anos.

ERIC: Eu acho que não vou ao cinema há uns dez anos.

SUZANA: Sério? Você não gosta de cinema?

ERIC: Gosto, mas nunca tenho uma boa companhia.

SUZANA: Te entendo perfeitamente.

ERIC: Mas você é tão linda. Deve ter um monte de cara te convidando para sair.

SUZANA: Não muitos.

Suzana fica envergonhada

ERIC: Você não vem ao cinema nem com o seu filho?

SUZANA: Não, os tipos de filme que o Felipe gosta nem passam no cinema.

ERIC: Ah, sei, filmes “cabeça”, né?

SUZANA: Pois é. Bom, que tal essa comedia romântica? Parece bem leve.

Eric se aproxima de Suzana.

ERIC: Para mim está perfeito, adoro romances.

Eric beija Suzana.

SUZANA: É… bem… é melhor a gente comprar logo os ingressos

ERIC: Sim, vamos.

Suzana e Eric seguem para bilheteria e depois entram no cinema.

CENA 5: Manhã – Casa de Suzana – Cozinha

Felipe chega à cozinha e encontra a mesa toda arrumada para o café.

FELIPE: Hoje é alguma data especial?

SUZANA: Não, por quê?

FELIPE: Por que a mesa está perfeita, você preparou isso tudo?

SUZANA: Bom, na verdade eu só fiz o café, o resto eu comprei na padaria.

FELIPE: Você foi à padaria logo cedo? Por quê?

SUZANA: Ora, eu quis ter um café da manhã diferente hoje, não posso?

FELIPE: Poder pode, mas é estranho.

SUZANA: Estranho nada. Anda prove esses waffles.

Glória chega.

GLÓRIA: Bom dia. Nossa, que mesa linda.

SUZANA: Gostou?

GLÓRIA: Claro. Não me diga que é o seu aniversário? Ou o do Felipe? Poxa, eu não comprei nada…

FELIPE: Não é meu aniversario, nem o dela.

GLÓRIA: Então o que estão comemorando?

SUZANA: Não estamos comemorando nada. Será que eu não posso fazer um café da manhã mais ajeitadinho de vez em quando?

Felipe ergue um cupcake com glacê cor de rosa e confete em forma de coração.

FELIPE: Café mais ajeitadinho?

GLÓRIA: Ah! Já sei, foi o encontro de ontem não é?

FELIPE: Que encontro?

GLÓRIA: Sua mãe foi ao cinema com um amigo ontem.

FELIPE: Você tem um namorado?

SUZANA: Não, ele não é meu namorado, pelo menos ainda não. Você não se importa, não é, querido?

FELIPE: Eu não.

Glória abraça Suzana.

GLÓRIA: Estou muito feliz pela senhora.

FELIPE: O papo está bom, mas não acham que vou me atrasar pra escola de novo? Eu não aguento mais levar advertência.

SUZANA: Oh, eu nem vi a hora.

GLÓRIA: Pode deixar que eu levo ele.

Felipe, pega sua mochila e segue para porta.

SUZANA: Ah! Felipe esqueci de te contar que você foi aceito no curso de eletrotécnica.

FELIPE: Legal.

DOIS ANOS SE PASSAM

CENA 6: Manhã – Casa de Suzana –sala

Suzana está na sala balançando as chaves do carro.

SUZANA: Felipe, anda logo, você vai chegar atrasado na escola.

Felipe entra correndo e descabelado.

FELIPE: Eu nem tomei café.

SUZANA: Você toma no caminho.

Suzana entrega a Felipe um sanduíche e uma caixinha de suco.

Eric entra na sala ainda de pijama.

ERIC: Que gritaria logo cedo. Por que esse menino não estuda numa escola aqui do bairro mesmo?

SUZANA: Já discutimos isso. Anda Felipe.

Felipe calça o tênis, pega a mochila e sai.

SUZANA: Tchau, querido, até mais tarde.

Suzana dá um beijo em Eric.

ERIC: Tchau.

Eric senta-se no sofá e liga a TV.

Continua…

Deixe um comentário