A Flor do Sertão – Capítulo 01

A Flor do Sertão - Logo

__________ CAPÍTULO 1 __________

VILAREJO SERRA BRANCA, AROAZES, PIAUÍ – 1993

CENA 01: BAR DO TOCO/FACHADA/EXT./NOITE

Um homem sai do bar com uma garrafa de cachaça na mão. Cambaleando, ele caminha em direção à estrada que dá acesso ao vilarejo e toma alguns goles da bebida. Já é tarde e a estrada está deserta. O homem escuta um barulho de cavalo, mas continua andando. O som se aproxima cada vez mais. Ele vê vultos, mas não consegue identificar do que se trata.

Trilha Sonora: Together (The XX)

O ruído desaparece e o homem fica intrigado, mas continua caminhando. Ele olha para os lados, até que avista uma pessoa caminhando em sua direção.

HOMEM: Ô companheiro! Tá perdido por essa banda?

O homem não obtém respostas.

HOMEM: Que foi, hein? O gato comeu a tua língua, foi?

A pessoa misteriosa coloca a mão em seu casaco, tira uma pistola e aponta em direção ao homem. Ouve-se alguns disparos e o homem cai no chão sangrando. A pessoa vai embora com seu cavalo. A imagem escurece.

CENA 02: PRACINHA/EXT./MANHÃ

Trilha sonora: Bela Flor – Maria Gadú

Amanhece no Vilarejo Serra Branca. São mostradas as casas de barro e a pracinha do local. O close vai pra uma estradinha. Surge um cavalo branco correndo, no qual está montada uma mulher de cabelos negros e soltos, que se balançam com o vento. A mulher se vira para trás, procurando por alguém. Quando ela volta a olhar para frente, é cercada por um homem também a cavalo. O animal sobre o qual ela estava se assusta e a derruba.

BENTO: REGINAAAA!

Bento desce rapidamente do seu cavalo e corre até Regina, que está caída no chão com olhos fechados. O rapaz chega bem perto dela.

BENTO (desesperado): Regina, meu amor, fala comigo! Num faz isso comigo não, meu amor!

Bento, desesperado, começa a chorar.

De repente, Regina se levanta e ri.

BENTO: Regina?! Eu não acredito. Então era…

REGINA: Duvido tu me pegar agora.

Regina sobe no cavalo e sai andando. Logo, Bento dá um sorriso e vai atrás dela. Um homem olha pra Regina e Bento resmunga.

CENA 03: CASA DE JOSÉ/SALA/EXT./MANHÃ

José entra em cena, com uma pasta em mãos e senta-se em uma cadeira. Ele abre a pasta e começa a analisar os papéis que estão nela. Sua fisionomia é de preocupação. Tempos depois, ele se levanta e vai em direção à cozinha. Mas, antes de sair de cena, ele avista a esposa Maria na janela.

José aproxima-se lentamente de Maria, e chama sua atenção.

MARIA: Pensei que tu ainda tava deitado, meu marido…

JOSÉ: Vou ter que sair mais cedo hoje, mulher… tenho que ir resolver uns problema antes de ir pra fazenda.

Nesse momento, o filho caçula Geraldo entra em cena e flagra os pais conversando. Sua fisionomia cansada deixa evidente que ele estava dormindo.

JOSÉ: Mas me diz uma coisa, mulher… O que é que tu tava fazendo aqui?

MARIA: Ah, José, eu tô preocupada com tanta coisa… É as conta chegando e a gente sem dinheiro pra pagar… A comida tá acabando, não tem nem farinha direito aqui em casa… Mas eu tô preocupada mesmo é com a minha Chica. Eu tenho certeza que ela não vai ficar muito triste em ter que parar de estudar lá na capital e ter que voltar pra cá…

JOSÉ: Não se aperreia não, mulher. Tudo vai se ajeitar! Vai passar café porque eu já tô saindo.

MARIA: A comida acabou, Zé.

O casal se abraça. Geraldo, ainda observando os pais, fala consigo mesmo.

GERALDO: Tenho que ajudar mãinha e painho.

Geraldo se retira de cena, voltando para seu quarto.

CENA 04: BAR DO TOCO/INT./MANHÃ

Toco serve cerveja e conversa com alguns homens na bancada do bar.

TOCO: Olha, eu ainda acho que foi o seu coronel Ramiro que mandou matar o seu coronel Herculano! É, macho, só pode ter sido ele! Ó, os santo deles já num se batia desde sempre, e depois o seu coronel Herculano veio começar a comprar terra e enricou tanto que começou a incomodar o seu coronel Ramiro…

De repente, Ramiro entra em cena, sem chamar muita atenção. Ele se dirige até o balcão,

RAMIRO: Me vê uma cerveja, Toco.

TOCO: É pra já, seu coronel!

Toco se agacha e retorna com uma garrafa em mãos. Ramiro a toma e a abre. Enquanto consome a bebida, Ramiro conversa com Toco.

RAMIRO: Então, quer dizer que o senhor acha que fui eu quem mandei matar o coronel Herculano, né verdade, seu Toco?

TOCO: Mas é claro que não, seu coronel. Nunca que eu ia pensar uma coisa dessas do senhor!

RAMIRO (irônico): Engraçado… Não foi o que eu ouvi…

Toco fica tenso com a reação de Ramiro, que se apoia no balcão e força um contato olho no olho com o comerciante, amedrontando-o.

RAMIRO: Muito cuidado com o que tu for falar, seu Toco… Esse negócio de sair falando coisa que não sabe direito é muito perigoso, viu? Um piscar de olho e eu te faço perder muita coisa… Esse barzinho vai ser a primeira coisa que tu vai perder… Só avisando, viu?

Os homens ali ficam tensos com a ameaça de Ramiro. Toco engole em seco. Ramiro se afasta dos homens e vai saindo do bar, mas logo retorna.

RAMIRO: Ah, quase ia me esquecendo, ó… Seu Toco anota a cerveja aí na minha conta, viu? Bom, tenham todos um bom dia. Com licença.

Ramiro, enfim, sai de cena. Ao mesmo tempo, José vem entrando. José estende a mão a Ramiro.

JOSÉ: Bom dia, seu coronel!

Ramiro levanta seu chapéu, olha para José com um ar soberbo e sai andando, sem cumprimentá-lo.

JOSÉ (intrigado): Oxe!

José se dirige à bancada do bar.

JOSÉ: Bom dia, seu Toco! Me vê uma cerveja aí…

TOCO: Olha, me desculpa, seu José, mas eu não posso te vender mais nada. Tu tá devendo muito aqui no meu bar, não posso mais te vender nada fiado.

Envergonhado, José evita olhar para os outros e decide sair. Dali mesmo, ele vê Bento e Regina andando de cavalo e indo rumo ao rio.

JOSÉ (irritado): Essa cabra não deixa minha filha em paz. É hoje que eu te pego, seu safado.

José começa a segui-los.

 

CENA 05: CASARÃO DE RAMIRO/QUARTO DE AURORA/INT./MANHÃ

A menina que acaba de acordar é Aurora, filha do coronel Ramiro. A jovem que é atormentada pelo mesmo sonho há anos, desde que sua mãe faleceu. Sandra, a governanta da casa, entra no quarto de Aurora, assustada após ouvir o grito.

AURORA: Mãe!

SANDRA: Aurora, tá tudo bem? Te ouvi gritar, fiquei preocupada que só! O quê que houve, meu amor?

AURORA: Aquele sonho de novo, Sandra… Sonho não, pesadelo… O mesmo pesadelo, com o acidente da minha mãe… Nunca parou de martelar na minha cabeça…

SANDRA: Calma, princesa. É só um pesadelo.

AURORA: Não gosto nem de pensar nisso… Eu não mereço isso, Sandra, eu não mereço…

SANDRA: Fique tranquila. Nada é real. Um dia esse pesadelo some.

Aurora dá um abraço em Sandra, que faz uma careta por suas costas.

SANDRA: Aurora, agora vem tomar café senão tu vai se atrasar pra escola.

Sandra desce pra cozinha. Aurora se levanta e arruma sua cama. Antes de entrar no banheiro,

Aurora fala consigo mesma.

AURORA (sussurrando): Que saudade que eu tenho de ti, mãe…

Aurora entra no banheiro.

 

CENA 06: CAMPO/MARGEM DO RIO/INT./NOITE

Regina e Bento descem de seus cavalos ao chegarem perto de uma árvore, à beira da margem do rio. Ali, embaixo da árvore, há uma cesta decorada com corações.

REGINA: Ai que coisa linda, meu amor! Adorei! Te amo, viu?

Regina e Bento se beijam.

BENTO: Esse lugar é a nossa cara, não acha? Fiz tudo isso aqui pensando em ti, minha linda…

Enquanto fazem piquenique, Bento e Regina observam o rio seco.

BENTO: Não gosto de olhar pra esse rio seco…

REGINA (triste): Nem eu, Bento… Essa seca maldita castigando o nosso sertão, e a gente

aqui sem poder fazer nada… A tal da transposição do Velho Chico que não chega. É só

promessa do governo. Assim nossos bichos vão morrendo tudo.

Bento se aproxima e dá-lhe um abraço.

BENTO: Não vamo pensar nisso não, Regina. Tudo vai melhorar, tu vai ver.

Bento e Regina trocam um beijo.

BENTO: Regina, eu vou comprar um pedacinho de terra e uma casinha pra gente.

REGINA (feliz): Verdade?

BENTO: Agora a gente pode juntar os nossos trapos e se casar. Se tu aceitar, claro. Tu aceita, né?

REGINA: É tudo que eu mais quero.

BENTO: Mas temos que fazer tudo do jeito que é pra ser. Tenho que pedir tua mão pro teus pais.

BENTO: Regina, tenho que te falar uma coisa.

REGINA: Fale, meu amor.

BENTO: Depois que você casar mais eu, não quero que tu vista nenhuma roupa curta. Não gosto de vê os cabras olhando pro teu corpo. Tu é só minha!

REGINA: Oxe, Bento. É melhorar parar com isso se não vou me embora. Desse jeito você até me assusta. Deixe de ciúmes, homem. Eu só tenho olhos pra tu.

CENA 07: CASARÃO DE RAMIRO/COZINHA/INT./MANHÃ

Aurora, já com seu uniforme escolar, chega à cozinha e se senta à mesa.

SANDRA (sorrindo): O café já tá servido, minha princesa.

AURORA: Obrigada. Eu queria muito ver mamãe aqui… E o papai, Sandra, não vem?

SANDRA: Sua mãe deve estar te olhando lá do céu! E coronel… Saiu bem cedo e não quis tomar café.

Aurora pensa um pouco consigo mesma e, em seguida, aproxima sua cadeira da de Sandra, provocando uma conversa mais privada.

AURORA: Sandra… Será que meu pai gosta de mim? Ele nunca tá comigo, sempre me evita.

Desde que minha mãe morreu que ele fica me tratando diferente. É frio comigo…

SANDRA: Mas é claro que ele te ama, meu amor. Teu pai te adora. Ele só é muito ocupado. Agora toma seu café e vai pra escola.

Aurora termina seu café e se levanta.

AURORA: Já vou. Tchau, Sandra!

SANDRA: Tchau meu anjo! Deus te proteja!

Aurora dá um abraço e um beijo em Sandra. Em seguida, ela se retira de cena, rumo ao seu

quarto.

 

CENA 08: CASARÃO DE RAMIRO/QUARTO DE SANDRA/INT./MANHÃ

Sandra entra no seu quarto e tranca a porta.

SANDRA (com raiva): Que Deus me perdoe, mas ô menina chata. Tô em tempo de não aguentar ela falando todo tempo da mãe. Só sabe falar da mãe! É mamãe pra cá, é mamãe pra lá… Aquela desgraçada da Lívia!

Sandra abre uma gaveta e pega um livro. Após folheá-lo, ela pega uma foto e passa o dedo sobre ela.

SANDRA (sorrindo): Ah, Ramiro, meu amor. Se não fosse a Lívia, a gente seria muito feliz juntos. Já tirei ela do nosso caminho, e agora vou fazer o mesmo com a pirralha e com quem vier inventar de te atormentar. Tu é meu… Só meu!

Sandra beija a foto.

CENA 09: TERESINA/UNIVERSIDADE/SALA DE AULA/INT./MANHÃ

Sala de aula de um curso de História em uma universidade piauiense. Muitos poucos alunos prestam atenção no professor; outros conversam; outros simplesmente deixam a sala na metade da aula; outros dormem, como Francisca, filha de José e Maria. Porém, como a moça sentava em uma das cadeiras da frente, acaba chamando a atenção do professor, que resolve lhe fazer uma pergunta.

PROFESSOR: Francisca, em que ano aconteceu a Guerra do Paraguai? Francisca! Francisca!

Francisca acorda em um susto.

FRANCISCA: Até no sonho a Regina tira o que é meu!

PROFESSOR: Francisca?

Francisca imediatamente dirige seu olhar para o professor.

FRANCISCA: Oi professor querido, essa gravata ficou ótima no senhor.

PROFESSOR: Muito obrigado! Mas eu te fiz uma pergunta. Em que ano aconteceu a Guerra do Paraguai?

FRANCISCA: Foi em…

Francisca é interrompida por um toque, indicando o fim da aula.

FRANCISCA: Que pena! A aula já terminou. Até amanhã, professor.

Todos os alunos se retiram da sala de aula.

CENA 10: TERESINA/UNIVERSIDADE/CORREDOR/INT./MANHÃ

Francisca caminha pelo corredor e chama a atenção dos homens com sua beleza. Quando seus amigos chegam, ela pega seu celular, motorola PT – 550, que ganhou de um ex namorado, e finge fazer uma ligação.

FRANCISCA: Simão, seu incompetente! Cadê minha limusine? A aula já acabou. Vou ligar para minha mãe e ela não vai gostar nada de ser interrompida na reunião de Nova York. Anda rápido, inútil.

Uma amiga de Francisca se aproxima dela.

MENINA: Francisca, você tem uma limusine?

FRANCISCA: Só uma limusine? Meu amor, eu tenho Ferrari, Lamborghini… sabe como é, meus pais são empresários muito bem sucedidos, famosos e muito ricos, podem manter esses meus luxos básicos. Agora licença que eu tenho uma sessão no spa e, depois, um passeio de lancha. Tchauzinho, querida.

Francisca acena para a amiga e se retira.

CENA 11: CAMPO/MARGEM DO RIO/INT./NOITE

José caminha em direção à árvore na qual estão Bento e Regina. Os dois se beijam.

JOSÉ: Mas que safadeza é essa, hein?

BENTO: Calma, seu José! A gente tá só namorando aqui, nada demais!

REGINA: É, pai, a gente não tá fazendo nada demais…

JOSÉ: Se pegam vocês dois aqui nessa safadeza, que é safadeza sim, minha filha vai ficar mal falada. Ande, minha filha, vamo embora que já tamo atrasado pro trabalho, e tu sabe que o seu coronel não gosta de atraso.

JOSÉ: E você seu cabra, eu já disse pra ficar longe de minha filha!

REGINA: Bento, desculpa. Que vergonha!

BENTO: Tudo bem, amor. Bom trabalho!

Os dois dão um beijo de despedida.

JOSÉ: Anda Regina!

REGINA: Calma, painho! Já estou indo.

Regina caminha pro rumo do pai e ele a pega pelo braço.

JOSÉ: Eu não gosto desse sujeitinho!

José e Regina se retiram de cena.

A imagem vai se escurecendo.

CENA 12: TERESINA/UNIVERSIDADE/FACHADA/EXT./MANHÃ

Francisca sai da Universidade e caminha para um ponto de ônibus distante do local. Ela fica sentada, esperando a condução. Depois de muito esperar, o veiculo chega. Ao entrar nele, ela se depara com um colega de turma.

FRANCISCA: O que esse imbecil está fazendo aqui?

Francisca tenta se esconder dele.

CENA 13: CASA DE JOSÉ/SALA DE ESTAR/INT./MANHÃ

Geraldo e Maria estão sentados na mesa. José e Regina chegam em casa. Maria imediatamente se levanta e vai ao encontro do marido e da filha.

MARIA: Oxe, onde é que vocês dois tava? Fiquei preocupada que só…

REGINA: Eu tava mais o Bento…

MARIA: O que foi José? Por que essa cara?

José não responde Maria e se retira de cena, indo buscar suas ferramentas no quintal.

REGINA: Nada. Sabe como painho é, né? Bença?

MARIA: Deus te abençoe!

REGINA: Geraldo. Vamo?

Geraldo continua sentado.

GERALDO: Hoje eu não vou trabalhar! Quero ir nadar no rio.

REGINA: Quê isso, menino? Ande. E ó, o rio tá sequinho.

GERALDO: Eu tô cansando de trabalhar o dia todo! Eu quero brincar.

REGINA: Geraldo, se a gente não trabalhar a gente não tem comida na mesa.

GERALDO: E quando é que a gente teve? Aqui a gente só come feijão e farinha… Isso quando tem.

Entristecida, Maria decide de retirar.

REGINA: Deixa de conversa e vem logo!

Incomodado, Geraldo se levanta e segue Regina, que sai de casa.

CENA 14: PRACINHA/EXT./MANHÃ

Um ônibus estaciona próximo à pracinha do vilarejo. Ali dentro, vários operários recém-chegados para trabalhar na fazenda de Ramiro. Um deles ganha o foco por causa de suas roupas negras e de seu grande chapéu, que esconde sua identidade facial. Ao erguer sua cabeça, o homem enfim revela sua face marcada por uma grande cicatriz.

HOMEM (irado): De volta à minha terra… agora é a hora… esse vilarejo vai se arrepender de ter rido de mim… te prepara Ramiro, porque eu voltei pra me vingar!

A imagem se escurece diante aquele rosto raivoso.

CENA 15: FAZENDA DE RAMIRO/EXT./MANHÃ

Ao chegar na fazenda, Geraldo vai pra zona infantil. Chateado, ele e foge da fazenda para ir pro rio. No momento, Ramiro chega de carro e avista o menino correndo da fazenda.

RAMIRO: Mas que bichinho safado! Saindo pra nadar em hora de trabalho. Ah, mas isso não vai ficar assim!

Ramiro desce do carro e persegue Geraldo. Ele não tarda a alcançá-lo, impedindo-o de chegar ao rio. Segurando-o pelo braço, Ramiro volta à fazenda, chamando a atenção de todos.

RAMIRO (gritando): Esse moleque estava no rio na hora do serviço! Não quero ver isso se repetindo. E ai de quem se atrever a fazer isso novamente! Vai se arrepender!

GERALDO: Me larga! Meu braço tá doendo.

Regina percebe a gritaria e se aproxima para saber o que está acontecendo. Ela avista o coronel segurando seu irmão pelo braço.

REGINA: Mas quem esse coronelzinho pensa que é para segurar meu irmão pelo braço?

Regina tenta avançar, mas uma mulher a segura.

MULHER: Calma, menina. Não afronta o coronel que é pior pra ti!

Regina consegue se soltar e se põe na frente da multidão, chamando a atenção de Ramiro.

REGINA (gritando): Quem tu pensa que é para machucar meu irmão? Larga ele agora!

Todos ficam impressionados com a atitude da moça. Ramiro e Regina se encaram.

Continua…

 

91 thoughts on “A Flor do Sertão – Capítulo 01

  1. NO AR! 

    Ai meu Deus! Chegou o tão esperado dia. O dia que eu teria meu sonho sendo realizado.

    Há alguns meses, eu enviei uma sinopse para o Brenddo. Recebi uma resposta e a trama foi aprovada. Inicialmente, a trama seria exibida às 20h, mas o Brenddo me convocou para estrear em outro horário (às 21h), já que o autor da substituta de Conto de Farsas tinha sumido.

    A web estreia com 10 capítulos escritos e as escaletas prontas. Mas antes de ser aprovada, eu fique cismado de que a trama estava ruim. Apaguei todos os capítulos e comecei a escrever novamente, mas dessa vez com supervisão de Glaydson Silva, que tem me ajudado bastante.

    Gostaria de agradecer a todos, o Brenddo por acreditar em mim e todos os comentaristas pelo grande apoio. Espero trazer uma boa trama para vocês.
    Comentem o que acharam do capítulo, elegiem e/ou critiquem à vontade.

    Boa leitura! ❤

    Curtido por 10 pessoas

    • Sim, já começou com uma morte. A Sandra é bem falsa. Finge de boazinha pra Aurora, mas a odeia. Ela tem obsessão pelo Ramiro. Esse homem mascarado é bem misterioso… AGUARDE OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS.

      Muito obrigado, Dani ❤

      Curtir

  2. Adorei, o início já temos um mistério o que aconteceu com esse homem, quem o matou? Por qual motivo? Amei a Regina e Bento, mesmo achando que não vou gostar deles no futuro próximo. Não gostei nem um pouco do Ramiro, ele se acha dono do mundo. Coitada da Aurora sentindo falta da mãe :/ , nojo dessa falsa da Sadra e não vou esquecer de falar da Chica, amei ela, morri que ela dormindo na sala e fingindo ser rica para os colegas. Coitados de José e Maria não tendo dinheiro para comprar comida e no que deu para entender eles dão o duro para manter a vida de rica da Francisca, e ela não deve e reconhecer o valor do seus pais. É que ganchão esse de Regina encarando o poderoso Ramiro? Ansioso para ver essa continuão. E pisou na trilha sonora com Together ❤
    No
    Parabéns, Ari!

    Curtido por 1 pessoa

    • É, o crime misterioso vai movimentar os próximos capítulo. A cena do casal foi linda, mas você verá o Bento ciumento em breve. Ramiro é a típica pessoa que quer mandar e se acha dono de tudo mesmo. A Aurora sofre muita com a falta de mãe, a friez do pai e a falsidade da Sandra. Francisca é uma rainha ❤
      José e Maria fazem de tudo pelos filho, e a Francisca não os reconhece.
      Regina é bem destemida… Já imaginou enfrentar o TEMIDO coronel Ramiro?
      A continua está demais 🙂 Together❤

      Muito obrigado, Paulo. ❤

      Curtir

  3. Adorei esse primeiro capítulo!
    Quem é esse cara que morreu? Não sei…
    Ramiro é um merdinha, quero Regina pisando nele e em todos esses homens que acham que podem algo. 😀
    Não gostei da Francisca, tive dó dos pais dela. Fazem tudo por ela e ela não agradece. Quando ela perde os pais, ai ela vai dar valor.
    Regina com Bento também muito fofo, lindos os dois!
    Gancho maravilhoso… divo demais!
    Parabéns amigo. Arrasou 😀 ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • O homem que morreu foi citado na cena 4, o coronel Herculano. E a Regina vai pisar mesmo ❤ A Francisca se faz de riquinha e nem dá valor aos pais. Nos próximos capítulos você vai ver um Bento chato e ciumento. E a continuação da briga tá d+. A Regina vai falar umas boas verdades.

      Muito obrigado, querido ❤ Te espero hoje.

      Curtir

  4. Apenas:

    Estréia mais que perfeita, Ari. Chegou mostrando o seu talento, a sua obra-prima que vc sempre acreditou. Uma história bem linda e bem gostosa por sinal. Nesse primeiro capítulo vc conseguiu cumprir o que a sinopse já mencionava: Uma trama atraente e diferente. A construção do capítulo em si foi perfeita. Eu adorei a história que cada personagem vai nos apresentar no decorrer da história, adorei o sotaque que é algo tão difícil de por em uma web novela assim, e vc arrasou, mistérios e Francisca que foram um dos pontos mais altos de A Flor do Sertão. A personalidade de Regina, deixou claro que ela é aquela pessoa que nn leva desaforo pra casa e isso foi o que eu gostei nela. Mesmo sabendo das consequências que seu ato pode causar, ela se opôs na frente do irmão e o defendeu com unhas, peitos e dentes (Como disse a Bruna 😛 ). O romance entre ela e Bento já mostrou que por parte dele, o ciúmes será o prejudicial na relação. E o destino fez o encontro de Ramiro e Regina. Duas pessoas completamente diferentes que poderá brotar algo em seus corações? Hum… Tivemos núcleos tristes com a seca e tivemos núcleo de suspense e falsidade, no caso de Sandra e Aurora. Sandra me surpreendeu nessa estréia. E eu pensando que ela era aquela mulher doce, mais ganhei um “.tapa”. Grito! O engraçado é que ela e Chica tem algo de igual, mas eu amei a Chica e essa aí eu desprezo. Como? Eu nn sei. Rsrsrs…

    Bom, só tenho que te parabenizar por essa sua conquista, amigo, que era lançar a famosa “Entre Cobras” no Mix. Sei do esforço que vc teve pra conseguir postar sua web aqui. Um sonho realizado? Claramente. Me emociono em relembrar sua trajetória com essa sinopse q vc pois fé e hoje esta aí. Brilhando. 🙂 Uma estréia perfeita que trouxe um ar diferente das demais tramas que lemos. Vc arrasou e nn foi pouco. E que venha o capítulo 2. :* PARABÉNS ARI! 😀 ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Fiquei emocionado com esse comentário, meu amigo ❤

      Sério, fico muito feliz por ter gostado da estreia. O sotaque eu deixei, mas só um pouco, pois se escreva igualzinho, a leitura ficaria ruim. Regina é bem destemida… “Quem esse coronelzinho pensa que é?”. É, o ciumes do Bento vai aumentar nos próximos capítulos. (o auge será no capítulo 9) Será que vai rolar Regina e Ramiro? ❤ Mudei totalmente a Sandra e ela é mais má do que você pensa… Aguarde! Chica ❤

      Não sou capaz de te dar uma resposta à altura, mas quero te agradecer por tudo. Muito obrigado! ❤

      Curtir

  5. Lacre ❤
    Gostei do capítulo inicial, histórias bem apresentadas! Personagens com certos detalhes.
    A segunda cena eu consegui imaginar perfeitamente conforme a escrita, eu adorei ❤ O capítulo foi ótimo, só não entendi direito essa morte na primeira cena…, mas deve fazer parte de algum mistério que irá ser levado até certo ponto, onde terá uma reviravolta.
    Vou dar uma nota 9, achei a estréia bacana, mas o gancho não me prendeu, como eu esperava! Mas tentarei comparecer amanhã 😉 😀
    Parabéns querido ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Fico feliz por ter gostado, amigo ❤ A cena 2, foi a última que eu escrevi… Veio na caminha cabeça como se fosse na tv e resolvi colocar na estreia. A morte do coronel Herculano vai mexer muito com a trama (aguarde…) 9 ❤ Fico muito grato pela nota. Garanto que o gancho do capítulo 2 é mais chamativo. Te espero hoje, hein 🙂

      Muito obrigado, Patrick ❤

      Curtir

  6. Amei a estréia, amigo. Gostei muito dessas mudanças, ficaram muito boas, esses acréscimos deram uma pitada emocionante na web que promete. Eu gostei bastante da Francisca que se fez de ricaça, eu amo esses personagens porque já fico doido que a máscara deles caiam.
    Eu não fui muito com a cara desse Ramiro, desde já o odeio.
    Regina não é aquelas mocinhas chatas, gosto muito dessa personalidade dela, bem decidida, assim como você escolheu bem a Natália Dill, imagino ela perfeitamente fazendo o papel, Bento também. Nessa web houve uma ótima escalação.
    Enfim, eu vou finalizar meu comentário, estou um pouco com pressa, ainda lerei OPDV. Enfim, sua estréia foi maravilhosa.
    Parabéns, amigo, virei aqui todos os dias, me aguarde.

    Divulgando: Último Capítulo de Caminhos cruzados.
    https://tudosobreomundodatv.wordpress.com/2016/07/25/caminhos-cruzados-capitulo-21-ultimo-capitulo/

    Curtido por 2 pessoas

    • Fico feliz por ter gostado das mudanças. Você deu sua opinião e me ajudo bastante 🙂 A Francisca é uma rainha (e a mascara dela vai cair ❤ Adoooooro!)
      Ramiro se acha o dono do mundo. A escalação foi difícil, mas ficou boa. É querido, a Regina é osso duro de roer… Ainda vai dar muito trabalha pra algumas pessoas kkk

      Muito obrigado, Paulo ❤

      Curtido por 1 pessoa

  7. Bom, Ari, parabéns pelo primeiro capítulo. Mas, lhe darei meu palpite. Na minha cabeça, não consegui encachar várias coisas; mas sei que é só o primeiro capítulo:
    1- Se o Bento é filho do Ramiro
    2- Se o José não vai com a cara de Ramiro, e por isso não quer ver ela se envolvendo com Bento
    3- Se Geraldo é criança
    4- Se Regina e os moradores mais simples da região, trabalham na fazenda de Ramiro
    5 Quem era o cara que morreu? E o por quê.
    Bom achei uma leitura fácil. É uma web muito bem escrita com bastante detalhes. Mas achei ela complexa demais. Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    • 1- Não. O pai do Bento entrará em breve na trama.
      2- O José não gosta de Bento por causa de uma coisa no passado, que será revelada em breve. Aí ele é contra o namoro de Bento e de sua filha Regina.
      3- Sim.
      4- Sim, ela e muitos moradores trabalham na fazenda de Ramiro.
      5- Na cena 2 teve um falatório sobre a morte. É o coronel Herculano. O por quê não posso revelar agora, mas é só acompanhar os próximos capítulos 🙂

      Fico feliz por ter gostado da web. É um pouco complexa, mas tudo vai se desenrolar nos próximos capítulos.

      Muito obrigado, querido ❤

      Curtir

  8. Lacre❤
    Gostei do capítulo inicial, histórias bem apresentadas! Personagens com certos detalhes.
    A segunda cena eu consegui imaginar perfeitamente conforme a escrita, eu adorei❤ O capítulo foi ótimo, só não entendi direito essa morte na primeira cena…, mas deve fazer parte de algum mistério que irá ser levado até certo ponto, onde terá uma reviravolta.
    Vou dar uma nota 9, achei a estréia bacana, mas o gancho não me prendeu, como eu esperava! Mas tentarei comparecer amanhã😉😀
    Parabéns querido❤

    Curtido por 1 pessoa

  9. Que boa história, bem escrita, olha confesso que essa protagonista é mais valente que muito macho por aí, Regina e Ramiro terão muito que conversarem ainda, já Bento é totalmente apaixonado por ela. Sandra é uma espécia de vilã que só mostra as mascaras da metade pro final, amo ❤ Quem seria essa pessoa misteriosa que abriu a trama com tiro e queda? 😮

    Melhor parte sem dúvida é o gancho final, porém lhe digo que as histórias se bem conduzidas, formaram uma história só, onde um dependerá da ação do outro! Bem curioso isso, e não é normal encontrar tramas assim atualmente, mas é claro que tudo isso depende da forma que você levará a trama durante os capítulos. Mas tenho certeza que nessas próximas semanas teremos uma ótima web para acompanhar! (Só fiquei meio assim com o Bento, me parecia meio ”inferior” à maioria dos personagens, até a da garotinha Aurora está mais bem amarrada, bom não é crítica e sim uma observação de leitor, pois leitor quando ele gosta da web, ele não apenas elogia, mais sim opina no que já está bom e no que tem que melhorar)

    Parabéns Ari, tem tudo pra fazer sucesso ❤ 😀 ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Ai meu Deus ❤ Fico feliz por ter gostado. Regina é muito valente. No capítulo 2, terá a continuação da briga e nossa mocinha falará muitas verdades pro coronel… A Sandra é uma falsiane de quinta kkk Mas a mascara dela vai cair em breve, assim como a da Francisca. Quem matou Herculano? kkk Que bom que gostou do gancho. 🙂 O Bento terá um pouco de destaque em breve, mas seu personagem é “meio apagado”. Tudo bem, querido, eu até agradeço os comentários, pois eles fazem a gente crescer.

      Muito obrigado, F. Lucas ❤

      Curtido por 1 pessoa

  10. Adorei esse primeiro capítulo, mas fiquei sem saber quem é o verdadeiro vilão, Ramiro ou o cara da cicatriz. Fiquei curioso pelos próximos capítulos, talvez nem dê pra eu acompanhar, mas deixo aqui meus parabéns pela sua dedicação e que sua webnov bombe muito.

    Curtido por 1 pessoa

    • O homem da cicatriz quer vingança (resta saber se ele é mocinho ou não). Já o Ramiro é um vilão mesmo. Espero que possa acompanhar sempre que der. 🙂

      Muito obrigado ❤

      Curtir

  11. Amei a Sandra! Muito rainha!
    Achei a estreia boa! O ponto alto foi o diálogo! Muito bem escrito e com o tom do interior.
    Gancho otimo!

    Nunca fui de fazer comentários imensos, porque sou bem sucinto HAHAHAHA isso da pra ver até quando escrevo webs.

    Mas parabéns Ari 🙂
    Continuarei acompanhando!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Essa Sandra, viu ❤ Ela é uma falsiane e vai aprontar (e aprontou) muito.
      Fico feliz por ter gostado da estreia, principalmente dos diálogos. E hoje a briga continua (e vai pegar fogo).

      Que honra tê-lo aqui, tirando um pouco do seu tempo para ler a web e comentar 🙂 Muito obrigado, amigo. ❤

      Curtido por 1 pessoa

  12. Ari, meus parabéns pela sua estreia! Acho que eu nunca tinha visto uma obra sua antes e por isso fiquei impressionado com sua escrita! Gostei muito, a forma que os personagens falam me faz imaginar a cena certinha!

    Seu capítulo teve ação logo no começo, já estou curioso pra saber quem é esse cara! Ramiro já mostrou que é ele quem dá as ordens por esse sertão, porém agora Regina finalmente toma peito e o enfrenta de uma maneira nunca vista! Já amo ela ❤

    Parabéns pela estreia e boa sorte! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Que bom que gostou, querido 🙂 Fiquei morrendo de medo das pessoas não gostarem. O capítulo já começou com tiro. Ramiro é aquele tipico coronel que se acha dono de tudo, temido, poderoso e que ninguém tem coragem de enfrentar, mas eis que surge Regina.

      Muito obrigado, querido❤ Te espero hoje.

      Curtido por 1 pessoa

  13. Muito boa a web ritmo agradável, cenas bem escritas e detalhadas, morri com as mentiras de Francisca kkkkk tenho limusine, Ferrari 😂😂😂… Coitada está sonhando alto, O que esse idiota está fazendo aqui? No mais parabéns pela web Regina é uma mocinha muito forte e determinada vou torcer muito para ela, Sandra outra rainha imaginei ela em minha cabeça fazendo a careta no abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    • Nossa! Fico feliz por ter gostado da estreia 🙂 A Francisca dá uma de rica kkk Será que o colega dela verá ela no busão? Regina é destemida e forte. Já a Sandra é uma bela falsiane kkk

      Muito obrigado, querido❤ Te espero hoje.

      Curtir

  14. Gostei muito da estreia! Estou sem tempo de fazer um comentário muito detalhado, mas me surpreendi com a qualidade da trama. Regina é uma protagonista forte e já me conquistou. Morro com a falsidade da Sandra com a Aurora, pensei que ela gostava da menina e de repente revela que odeia ela kkkkkkk O gancho foi ótimo, quero só ver o que vai acontecer! Parabéns Ari 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • Fico muito feliz por ter gostado, Luiz 🙂 Regina ❤
      Esssa Sandra, viu… Uma falsiane kkkk
      Hoje a briga vai pegar fogo.

      Muito obrigado, querido❤

      Curtir

  15. Que estreia lacrosa. Mistério, quem foi o homem assassinado e quem assassinou, por favor? José é o típico rústico bruto, não gosto não, licença. Mas tenho a impressão de que Bento vai bancar o vilão ainda. Socorro com rainha Francisca, eu ri com ela fingindo ser milionária. E gancho duplo tour: quem é essa pessoa em busca de vingança contra Ramiro? Terá relação com o assassinato da primeira cena? E Regina defendendo o irmão, corajosa em enfrentar o coronel.

    Parabéns Ari, ótima estreia, iniciou com o pé direito. 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • O assassinado foi o Herculano (na cena 3, o Toco fala é dele) e quem matou foi… (aguarde os próximos capítulos). Mas o José é bem rústico mesmo. Será que ele vai virar vilão? Francisca rainha ❤ Será que a pessoa tem relação com o crime? Vamos aguardar. E a melhor parte da briga é hoje.

      Muito obrigado, Jean ❤

      Curtido por 1 pessoa

  16. Boatos que já conhecia esse capítulo! heheheheehhe 😛 Como te falei aquela vez, Ari, seu capítulo está muito bem escrito e agradável para uma estreia, foi normal e bom. A atmosfera do sertão foi muito bem trazida e inserida na trama, eu gostei bastante. A história é muito envolvente e estou curioso pelos desdobramentos, farei o possível pra conseguir acompanhar. Enfim, quero te desejar meus sinceros parabéns, muito sucesso e criatividade pra você! 😀

    Curtido por 1 pessoa

  17. Parabéns pela grande estreia, Ari!
    #; ❤
    Não posso ler agora, mas em breve darei as minhas opiniões sobre esse capítulo, pelo menos!
    #. 😉 ❤

    Curtido por 1 pessoa

  18. Adorei Regina e Bento, um casal bem romântico, porém, ela é uuma mocinha bem decidida e independente, amo mocinhas assim. Sofri com a Sandra, ela matou a mãe da Aurora pra ficar com o pai dela e agora quer se livrar da menina. 😮 – A Francisca, sofri, melhor vilã, uma Rubi/Teresa do agreste, adoro. Mas o gancho, morri, a Regina vai afrontar o coronel, o que será que ele fará com ela? Parabens Ari, uma estréia muito bem escrita e ágil, continue assim. 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • A Regina é decidida, forte, independente, forte… Um amor ❤
      A Sandra não matou, mas tem participação direta. Isso será revelado no capítulo 6. Mas ela é uma cobra. Isso mesmo, podemos definir a Francisca com Rubi/Teresa do agreste 🙂 E a melhor parte ainda está por vir.

      Muito obrigado, querido❤

      Curtido por 1 pessoa

  19. Nossa gostei do capitulo, pois de cara já começou com morte e misterioso. E tbem gostei pois apresentou o que cada um é ou deixa de ser!

    Parabéns pela estreia amigo!

    Curtido por 1 pessoa

  20. Pessoal, eu gostaria de agradecer pela alta audiência da estreia (34 pontos). Espero que a trama continue agradando à todos. ❤

    Curtir

  21. Ari, meu querido. Vi seu email. Desculpe não poder ter acompanhado desde o início, como eu disse a você, to atolado no trabalho nestas últimas semanas. Mas aqui segue meu comentário neste primeiro capítulo, lembro dessa sinopse e pelo que li deste capítulo de estreia é que você manteve um ritmo muito bom daquilo que se propôs. Sua protagonista é forte e isso é um ponto importantíssimo de partida. Prometo assim que possível, ler os demais capítulos e me manter por dentro de sua trama. Desejo sucesso e muita inspiração a você e a todos que escrevem webs. Abraço.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário