Jogo do Poder – Capítulo 14

Cena 1 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Tarde.

Pedro passa com a mala pela sala. Samantha está entrando.

Samantha – Pedro?

Pedro – Mãe!

Samantha – Onde você com essa mala?

Pedro – Viajar, mamãe!

Samantha – Viajar? Viajar para onde?

Pedro – Não tenho mais meu emprego no grupo, tenho que correr atrás de outro, vou fazer uma viagem de negócios!

Samantha – E para que lugar?

Pedro olha o relógio.

Pedro – Já estou atrasado mamãe!

Samantha – Boa sorte então!

Cena 2 / Motel / Corredor /Interior / Tarde.

Márcia – Otávio! Espere!

Otávio – O que é?

Márcia – Se você tentar qualquer coisa contra mim ou contra o nosso filho, eu vou à mídia, vou a sua casa, faço um escarcéu sem tamanho e vai ser pior para você!

Otávio – Me ameaçando?

Márcia – Se você acha que pode fazer um estrago na minha vida, saiba que eu posso fazer um pior na sua!

Otávio – Quanto?

Márcia – Que?

Otávio- Quanto você quer para sumir de vez?

Márcia encara Otávio.

Cena 3/ Mansão Ludovique / Sala / Interior /Tarde.

Manoela entra na sala.

Manoela – Sabe quem será o novo presidente do grupo Santiago pai?

Clésio – Seu noivo… As noticias correm minha filha!

Manoela – Exatamente!

Clésio – Agora mais do que nunca você tem que agarrá-lo!

Manoela – Eu tenho um plano! Eu só não posso ir muito afoita, vai que ele desconfia?

Clésio – Pensando por esse lado… Mas se a concorrência já era forte só em ele ser rico, imagina agora que é presidente de um dos maiores grupos de minério desse país?

Manoela – Nenhuma lambisgóia vai se atravessar no meu caminho!

Cena 4 / Apartamento de Daniel / Quarto / Interior / Tarde

Daniel sentado na cama.

Daniel – A gente tá ficando a bastante tempo…

Marcela – Verdade!

Daniel – Não acha que tá na hora de a gente assumir algo mais sério?

Marcela – Algo mais sério?

Daniel – Você quer namorar comigo Marcela?

Marcela – Namorar? Não sei… Deixa eu pensar!

Daniel a abraça, ela sorri.

Marcela – É claro que sim!

Os dois se beijam e vão para cama.

Cena 5 / Mansão de Adolfo / Cozinha / Interior / Tarde.

Lauderes entra na cozinha e vê o filho.

Lauderes – O que você esta fazendo aqui Gustavo?

Gustavo – Eu preciso de um lugar para ficar mãe!

Lauderes – Volte para casa Gustavo!

Gustavo – Lá não! Eu tenho que ficar escondido por uns dias!

Lauderes – O que foi que você aprontou desse vez?

Gustavo – Nada! Nada de mais, eu só tenho que dar um tempo!

Lauderes – Essa casa não é minha…

Gustavo – Mas o velho ta morto mesmo! Me ajuda mãe!

Lauderes – Eu só espero que você não esteja metido com a policia!

Cena 6 / Casa de Flávio /Frente / Externo / Tarde.

Policial – Pois é seu, Flávio, nos encontramos algumas impressões digitais!

Flávio – ótimo e já sabem de quem são?

Policia – Foi para o laboratório, assim que soubermos de quem é, vamos tentar localizá-lo!

Flávio – Ótimo!

Cena 7 / Belém / Aeroporto / Sala de desembarque / Interior /Noite.

Pedro sai do avião.

Pedro – Belém…

Ele entra em um táxi.

Cena 8 / Mansão de Otávio / Quarto / Interior / Noite.

Samantha acende o abajur.

Samantha – Onde você estava até essa hora, Otávio? São quatro da manhã!

Otávio – Estou cansado, Samantha, apaga essa luz!

Samantha apaga a luz e não fala mais nada, virando-se para o canto.

Cena 9 / AMANHECE.

Cena 10 / Belém / Hotel / Quarto / Interior / Manhã

Pedro – Acorda Pedro Santiago, está na hora de conhecer a sua mais nova melhor amiga!

Pedro sorri e se aproxima da janela.

Pedro – É agora ou nunca!

Cena 11 / RJ / Aeroporto / Balcão / Manhã

Atendente – Passagem, por favor!

Flávio – Claro, só um minuto!

Flávio entrega o bilhete à moça.

Atendente – Senhor, sua viajem foi cancelada!

Flávio – Cancelada? Cancelada como? Houve algum problema com o voo?

Atendente – Não, sua passagem foi cancelada pelo senhor ontem a noite!

Flávio – O que? Não, eu não cancelei nada!

Atendente – Bom, então alguém fez isso pelo senhor!

Flávio  – E qual o próximo voo para Belém?

Atendente – Durante o dia estão todos lotados, somente a noite, o senhor vai chegar lá bem tarde!

Flávio  – Não tem problema!

Cena 12 / Mansão Ludovique / Quarto / Interior / Manhã

Leonora mexe em umas caixas antigas.

Leonora – O livro de receitas da minha bisavó!

Leonora abre o livro.

Leonora – Cremes nunca antes lançados… Aqui está a solução para os nossos problemas!

Cena 13 / Grupo Santiago / Sala da Presidência / Interior /Manhã

Henrique se senta na cadeira antes ocupada por Adolfo.

Henrique – Que responsabilidade você me deixou Adolfo! Será que eu vou conseguir tomar conta de tudo isso sozinho!

Ele tira do bolso a carta que Adolfo lhe deixara.

Henrique – Daniel… Por que ele se preocuparia com esse rapaz?

Cena 14 / Mansão de Otávio / Sala / Interior /Manhã

Otávio se aproxima da esposa e a beija.

Otávio  – Bom dia, meu amor!

Samantha – Bom dia!

Otávio – E Pedro, já saiu?

Samantha – Pedro viajou!

Otávio – Viajou? Pra onde?

Samantha – Pensei que você soubesse, para mim ele disse apenas que faria uma viagem de negócios!

Otávio – Viagem de negócios?

Marcela entra.

Otávio – Onde você passou a noite? Passei pelo seu quarto ontem a noite e você não estava!

Marcela – Primeiro bom dia né pai? Dormi na casa de uma colega da faculdade!

Otávio – Sei…

Cena 15 / Belém / Casa de Ana / Frente / Externo / Manhã

Ana Clara passa pela frente da casa e vê Pedro parado ali, mas não da bola e continua andando.

Pedro – Mocinha!

Ana Clara o olha.

Ana Clara – É comigo?

Pedro – Você conhece, Ana? A dona desta… – Pedro olha para a casa com desprezo – Casa!

Ana Clara – Essa aí foi despejada e sumiu no mundo!

Pedro fica estático

Ana Clara – Você tá bem?

Pedro – Sumiu no mundo? Como assim sumiu no mundo?

Ana Clara – Ela foi embora e ninguém sabe pra onde, aliás todo mundo vai embora em dois dias…

Pedro – Ela sumiu? Isso significa que… Não! Henrique não vai ficar com tudo que é meu por direito, há mais não vai mesmo!

Ana clara – Era só isso? Eu já vou, não gosto de gente doida não!

Pedro – Espere! Eu tenho uma proposta para você!

Ana Clara – Proposta?

Pedro – Sim! Uma boa proposta! Grana fácil, dinheiro que eu tenho certeza que você nunca viu, nem sonhou em ter!

Ana Clara – E do que se trata?

Pedro – Eu preciso que você se passe por uma pessoa!

Continua no próximo capítulo…

Deixe um comentário