Vida Fatal – Capítulo 2

Cena 1/ Carro/ Interno/ Dia

(Otávio sai do carro e vai prestar socorro a mulher que ele atropelou)

OTÁVIO: Você está bem? Desculpa mesmo, eu não te vi, eu estava tão distraído.
ADRIANA: A única coisa que te peço é que você chame uma ambulância. Minha perna está doendo muito.

(Otávio tira o celular do bolso, disca umas teclas e leva-o ao ouvido)

Cena 2/ Quarto de Motel/ Interno/ Dia

JULIANA: Agora tenho que ir.
SÉRGIO: Já? Vamos namorar mais um pouco?
JULIANA: Não dá mais. Tenho que chegar em casa logo, antes que meu pai descubra que eu não dormi na casa da Amanda, aquela minha amiga.
SÉRGIO: Quero te ver logo. Já estou ficando com saudades. Não agüento te ver apenas uma vez por semana. Que espécie de namoro é esse?
JULIANA: Um namoro secreto. Eu tenho uma idéia que pode fazer com que a gente se veja mais e mais, mas provavelmente você não vai gostar porque envolve estudos e…
SÉRGIO: Fala, fala. Se for para te ver todos os dias, eu topo.
JULIANA: A gente pode se inscrever em alguma faculdade juntos e cursar o mesmo curso, que tal? Assim, iremos nos ver todos os dias da semana e fica mais fácil a gente marcar um encontro.
SÉRGIO: Uma boa ideia.
JULIANA: Você acha mesmo? Então, você topa?
SÉRGIO: Claro que sim.

Cena 3/ Mansão Albuquerque/ Sala/ Interno/ Dia

(Ramiro desce a escada e se depara com Gisele no sofá, tricotando)

GISELE: Não foi para empresa hoje?
RAMIRO: Fui, mas já voltei. Algum problema?
GISELE: Nenhum. Fico até mais feliz, porque teremos mais tempo juntos.
RAMIRO: Engano seu. Não tenho tempo para realizar teus caprichos. Qualquer coisa; estarei no gabinete, trabalhando.

Cena 4/ Quarto de Hospital/ Interno/ Dia

(Otávio bate na porta do quarto, onde Adriana está)

OTÁVIO: Com licença.
ADRIANA: Pode entrar.
OTÁVIO: Só vim pedir desculpas pelo ocorrido. Eu estava distraído. E não se preocupe; que eu me prontifico a pagar todas as despesas que você tiver referentes ao acidente.
ADRIANA: Eu agradeço, mas não precisa se incomodar com isso. Para você ter me atropelado daquela maneira, algo muito ruim te preocupa. Vejo isso nas expressões do teu rosto.
OTÁVIO: Está tão perceptível assim que estou sofrendo?
ADRIANA: Sinceramente, está. Aconteceu alguma coisa? Desculpa a intromissão, mas não gosto de ver ninguém sofrendo.
OTÁVIO: Sem problemas. Estou precisando mesmo desabafar, ainda mais com alguém que não conheço. O que está me preocupando são os problemas do meu casamento.
ADRIANA: Ou seja, este casamento não está mais te fazendo feliz.
OTÁVIO: Não sei se é realmente isso. Foram tantos anos ao lado da Larissa e no início, ela me fazia feliz.
ADRIANA: No caso, esse “fazia” está no passado, de que não faz mais.
OTÁVIO: Não sei, está tudo tão confuso na minha vida.
ADRIANA: Está na cara que você não está mais feliz dentro desse casamento. O que mais importa na vida de um ser humano é a sua felicidade e você não está tendo mais isso. Vai atrás da tua felicidade, procura outra mulher, tenta uma coisa diferente, vai ser feliz.
OTÁVIO: As coisas não são tão fáceis assim. Eu e Larissa construímos uma relação sólida, nós temos um filho de vinte anos e tudo…

(Adriana começa a se gemer de dor)

ADRIANA: Minha perna. Está doendo bastante. Ai, ai. Faz uma massagem aqui, por favor.

(Otávio começa a massagear a perna de Adriana, que o puxa em direção ao seu rosto. Eles entreolham-se.)

ADRIANA: Eu me chamo Adriana.
OTÁVIO: E eu…
ADRIANA: … Otávio. Eu sei.
OTÁVIO: Como sabe?
ADRIANA: Isso não importa. O que importa é que esse acidente não foi por acaso. Ele tem um significado e esse é o significado.

(Adriana beija Otávio, que corresponde. SUGESTÃO: Começa a tocar o refrão de Ideologia – Cazuza musica tema de Adriana)


2 MESES DEPOIS…

Cena 5/Paisagens do Rio de Janeiro/ Amanhecendo

Cena 6/ Mansão Martins/ Quarto de Otávio e Larissa/ Interno/ Amanhecer

(O telefone do quarto toca e Otávio, sonolento, atende)

OTÁVIO: Alô

(pausa)

OTÁVIO: Claro. Em que DP?

(pausa)

OTÁVIO: Estamos a caminho.

(Otávio põe o telefone no lugar)

LARISSA: Quem era?
OTÁVIO: Polícia. Pegaram o Sérgio pichando.

Cena 7/ Apartamento de Guilherme/ Interno/ Amanhecendo

(Juliana acorda, pega o celular e abre em uma pasta que contém fotos de Sérgio.)

JULIANA: Eu te amo. Espero que esteja tudo bem com você.

(Juliana beija uma das fotos)

Cena 8/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Dia

(Otávio, Larissa e Sérgio chegam)

OTÁVIO: Você não tem pena de mim, garoto? Não cansa de ficar parando em não sei quantas DPs por causa dessas pichações?
SÉRGIO: Não são pichações, são grafites.
OTÁVIO: E daí? Dá cadeia no mesmo jeito.
SÉRGIO: O senhor está enganado. Grafite é arte, pichação é crime.
OTÁVIO: Pouco me interessa. Você não é nenhuma criancinha de cinco anos, Sérgio. Você tem 20 anos. 20. Será que é tão difícil entender que você está proibido de fazer essas molecagens?
SÉRGIO: Eu gosto de grafitar, pai.
OTÁVIO: Mas eu não gosto de ficar visitando delegacia toda noite para buscar filho mal criado.
LARISSA: Chega.
OTÁVIO: Chega mesmo. Essa casa, essa família, tudo isso é um baita inferno. Pior, um inferno que eu ajudei a construir.

(Otávio sai de casa)

LARISSA: Não liga para isso, filho. Seu pai está muito histérico, muito cansado.
SÉRGIO: Ele não passa de um bosta. Nem para ser pai ele serve.
LARISSA: Nunca mais fale isso. Você deve estar cansado. Não vai dormir?
SÉRGIO: Vou, mas antes quero falar com você. Mãe, eu estou pensando em entrar na faculdade.
LARISSA: Sério? Que notícia maravilhosa, meu filho.

(Larissa abraça Sérgio)

LARISSA: E que curso você pretende cursar?
SÉRGIO: Química.
LARISSA: Química?

Cena 9/ Apartamento de Adriana/ Interno/ Dia

(A campainha toca e Adriana atende)

ADRIANA: Meu amor.

(Otávio e Adriana beijam-se)

ADRIANA: Tão cedo aqui? Pensei que iríamos fazer nossa festinha só à noite.
OTÁVIO: Briguei com a Larissa e não estou a fim de aparecer naquela mansão tão cedo. Vou ficar hoje aqui.
ADRIANA: Que lindo, meu amor. Vou adorar sua companhia. Mas melhora essa cara. Nenhuma amante merece saber que seu amor está triste por causa da esposa.
OTÁVIO: Vou tentar melhorar.
ADRIANA: Olha, Otávio, vou te mandar um papo reto. Você não é mais feliz com a Larissa. Aquele casamento só está te fazendo mal. Você descobriu sua felicidade ao meu lado. Você ri comigo, se diverte comigo, e com ela? Com a Larissa, você briga, você discute, você se estressa.
OTÁVIO: E você quer que eu faça o que?
ADRIANA: Torne-me a sua mulher oficial. Pede o divórcio para Larissa. Separe-se daquela mulher.

(Congela em Otávio)

Continua no próximo capítulo…

1 thoughts on “Vida Fatal – Capítulo 2

  1. Como previsto Otávio, robô, está seguindo ordens sem fazer uma análise crítica, alguém promissor se perdeu rápido.

    Adriana tem cartas na manga?

    Sérgio, muito encrenqueiro. Tem solução?

    Larissa precisa agir, está muito parada (não que isso seja justificativa para o companheiro), precisa sair do conto de fantasias.

    Volto a enfatizar a questão do negrito e espaçamento, ajuda na leitura.

    Curtir

Deixe um comentário