Jogo do Poder – Capítulo 35

Cena 1 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Tarde

Continuação imediata da última cena do capítulo anterior

Ana a olha.

Manoela – É isso mesmo! Grávida! E eu quero que você se afaste do Henrique!

Ana – Não tem problema essa criança, vocês eram noivos!

Manoela – Ana você não está entendendo! Se eu não me casar com o Henrique, eu vou tirar essa criança, por que meu filho não vai crescer sem um pai ao seu lado!

Ana – Você não pode abortar é crime!

Manoela – A vida dessa criança está em suas mãos! Você decide se ela vive ou não!

Manoela pega a bolsa e sai. Ana fica na sala pensativa.

Cena 2 / AMANHECE

Cena 3 / Delegacia / Sala de Silveira / Interior / Manhã

Otávio entra.

Silveira – Sente-se doutor Otávio!

Otávio sentando-se:

Otávio – Ainda não entendo o que estou fazendo aqui!

Silveira – Seu irmão suspeita que o senhor possa estar envolvido no assassinato de Carmem!

Otávio – Isso é um absurdo!

Silveira – Bom… Vamos as perguntas, é só um esclarecimento, se o senhor quiser não precisa responder, por enquanto!

Otávio – Não tenho nada a esconder!

Silveira – Ótimo!

Silveira faz um gesto para o escrivão, que fica a tento a conversa.

Silveira – Onde o senhor estava, na tarde do dia 10 de agosto do presente ano, por volta das 16 horas?

Otávio – Na empresa, eu acho!

Silveira – Não! O senhor saiu do Grupo Santiago as 14 horas e retornou as 17:56, tente se lembrar doutor Otávio!

Otávio – Eu não lembro!

Silveira – Segundo o depoimento de seu irmão, o senhor estava sendo chantageado por Carmem, por causa de um relacionamento extra conjugal, o senhor confirma?

Otávio – Claro que não! Isso não procede!

Silveira – Doutor Otávio nos temos as fotos, o senhor acaba de cair em contradição!

Otávio – Não estamos aqui para falar da minha vida pessoal!

Silveira – Se o senhor não estivesse sendo chantageado por isso, não estaríamos falando! Tudo me leva a crer que o senhor por medo de que sua cunhada contasse o que sabia, resolveu cortar o mau pela raiz!

Otávio – Eu não matei Carmem e chega, não quero falar mais nada, agora só falarei quando meu advogado estiver presente!

Otávio levanta-se e sai. Silveira balança a cabeça desconfiado.

Cena 4 / Mansão de Otávio / Quarto de Pedro / Interior / Manhã

Pedro ao telefone

Pedro – Ana?

Ana – (off)  Tudo bem, Pedro?

Pedro – Com um pouco de dor ainda, e com muitas saudades de você!

Ana começa a rir do outro lado da linha.

Pedro – Não ria de mim! Eu nem sei por que estou te dizendo isso!

Ana – (off) Você não desiste não é, Pedro?

Pedro – Quando eu gosto não! Será que seria muito pedir uma vista?

Ana – (off) Eu passo ai mais tarde!

Pedro sorri.

Cena 5 / Mansão Ludovique / Sala / Interior / Manhã

Clésio – Você disse que ia tirar essa criança? Você está doida, Manoela?

Manoela – Doida nada! Essa garota é família de mais para deixar uma criança morrer por causa dela!

Clésio – Isso pode ser um tiro no pé! E se ela conta pro Henrique?

Manoela – Ela não vai contar, eu sei que não!

Cena 6 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã

Henrique entra.

Lauderes – Olá, doutor Henrique!

Henrique – Como vai, Lauderes?

Lauderes – Bem e sua mãe?

Henrique – Está bem sim! Ana está?

Lauderes – Não! Acabou de sair!

Henrique – E onde ela foi?

Lauderes – Ela… Ela foi a casa de Pedro!

Henrique – O que? Mas isso tá virando rotina já? Todo o tempo ela esta com Pedro!

Lauderes o olha constrangida por ter entregado Ana.

Cena 7 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã

Ana entra.

Pedro – Que bom que veio!

Ana – Eu disse que viria, mas não posso demorar!

Pedro – Fico feliz por saber que você não ficou brava pelo beijo!

Ana – Está tudo bem, só não faça mais aquilo!

Pedro – Já disse que não farei a menos que você me peça!

Ana sorri.

Pedro – Mas você está bem?

Ana – Sim, com um pouco de tédio, mas bem!

Pedro – Logo você arruma algo que goste de fazer!

Ana enjoa.

Pedro – O que foi?

Ana – Não sei uma tontura!

Pedro – Sente-se!

Ana senta.

Pedro – Eu vou buscar um copo d’água!

Cena 8 / Casa de Rogério / Sala / Interior / Manhã

Oficial – Bom dia. Rogério Brandão?

Rogério – Sou eu!

Oficial – Tenho uma intimação ao senhor!

Rogério – Intimação?

Oficial – Assine aqui, por favor!

Rogério assina, fecha a porta e entra.

Rogério – Sobre a morte da Carmem?

Rogério larga a intimação calmamente e senta-se pegando o jornal.

Cena 9 / Delegacia / Frente / Externo / Tarde.

Caveira – Livre finalmente!

Cena 10 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Tarde

Ana entra.

Henrique – Finalmente consigo te encontrar, por que agora parece que você é à sombra do Pedro!

Ela o encara.

Ana espantada com tom de voz usado por Henrique.

Ana – Que isso, Henrique? Que modo de falar comigo é esse?

Henrique – Você queria o que? Que eu estivesse sorrindo? Tô há dias tentando falar com você e sempre que eu te procuro você está onde? Com Pedro!

Ana – Entenda que ele salvou a minha vida, eu tenho uma divida com ele!

Henrique – Ah, claro! Poupe-me, Ana! Passar a noite com ele!

Ana – Eu passei a noite no HOSPITAL com ele, Henrique!

Henrique – Ele não tem família?

Ana – Se é hora de colocar tudo em pratos limpos, eu também tenho uma pergunta a lhe fazer: quando você ia me contar que a Manoela está esperando um filho seu?

Henrique a olha sem saber o que responder.

Cena 11 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Tarde

Otávio entra.

Pedro – E o depoimento?

Otávio – Palhaçada! Ele veio cheio de acusações!

Pedro – Acusações? Que tipo de acusações?

Otávio – Ele sabia que Carmem estava me chantageando e que eu não estava no grupo naquela tarde!

Pedro – Eu também não sabia que você estava no grupo naquele tarde, aliás onde você estava?

Otávio – Com Márcia, é óbvio!

Pedro – Claro, entendo!

Otávio – Está desconfiando de mim, Pedro?

Pedro – Quem tinha motivos para querer ela morta além de você?

Otávio encara Pedro.

Cena 12 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Tarde.

Henrique parado em frente a Ana sem ainda lhe ter dado uma resposta.

Ana – Então Henrique? Estou esperando uma explicação!

Henrique – Eu ia lhe contar, mas estou a dias sem conseguir te encontrar, nem os meus telefonemas você respondeu!

Ana – Acho que nós não podemos mais ficar juntos… Essa criança vai precisar de você!

Henrique – Que isso, Ana? Eu vou assumir essa criança, vou dar toda assistência, mas nós não precisamos nos separar para isso!

Ana o olha e abaixa a cabeça.

Henrique – Ana eu te amo!

Ele se aproxima e a beija.

Cena 13 / DIAS DEPOIS

Cena 14 / Clinica médica / Consultório / Interior /Manhã

Médica – Pronta para mais uma ultrassom?

Márcia – Sim!

Responde Márcia sorridente de braços dados com Otávio.

Médico – Hoje o pai conseguiu vir, que bom! Vamos começar então?

Otávio – Claro, estou ansioso!

Cena 15 / Clínica Médica / Frente / Externo / Manhã

Samantha para o carro em frente a clinica e reconhece o veículo do marido estacionado em frente.

Samantha – Não, Otávio! Não faça isso comigo!

Cena 16 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã

Ana atende ao telefone.

Ana – Oi, Pedro!

Pedro – (off) Tudo bem com você? Faz dias que não nos vemos!

Ana – Estou bem sim e você?!

Pedro – (off) Estou bem! Será que eu posso passar por ai para falar com você?

Ana – Passar aqui?

Responde Ana, meio constrangida.

Pedro – (off) É! Vai ser rápido! Tão rápido que o Henrique nem vai ficar sabendo que estive ai!

Ana – Claro que pode, não há problema nenhum!

Cena 17 / Grupo Santiago / Sala de Henrique / Interior / Manhã

Flávio – Estou pensando em ir até Belém para tentar encontrar alguma pista sobre Jorge, o que acha?

Henrique – Isso é muito bom, não podemos ficar parados esperando um milagre!

Flávio – Vou fazer isso! E Ana?

Henrique – Pedro a está cercando de todos os lados e para ajudar Manoela está grávida e nossa relação está desandando!

Flávio – Será que isso não é uma armação de Pedro e Manoela?

Henrique – Não! Claro que não! Os dois nem se conhecem eu acho!

Flávio – Será?

Henrique  o olha.

Cena 18 / Morro /Casa de Caveira /Interior / Tarde

Otávio  entra.

Caveira – Mas quem é vivo sempre aparece!

Otávio – É verdade! Soube que esteve preso!

Caveira – E se não fosse pela visita do seu advogado ainda estaria! Eu sei que foi o senhor!

Otávio – Não podia lhe deixar lá, seu pai foi um grande amigo!

Caveira – É… Mas não foi para isso que o senhor veio até certo?

Otávio – Preciso de uma quantia de drogas que leve uma pessoa  a prisão!

Caveira – Vai armar para alguém?

Otávio lhe entrega um envelope. Caveira abre e tia um bolo de notas de 100.

Caveira – Vou providenciar!

Otávio – Eu aguardo aqui!

Cena 19 / Mansão de Adolfo / Sala q Interior / Tarde.

Pedro e Ana conversam.

Ana – É bom ver que você está bem!

Pedro – O tiro foi de raspão, tomei todos os remédios e felizmente fiquei bem!

Lauderes caminha até a porta. Pedro percebe e derruba um copo d’água em Ana.

Pedro – Me desculpa!

Ana – Não foi nada! Vou trocar a blusa e já volto!

Ele sorri.

Pedro – Eu lhe espero!

Ana sobe as escadas. Henrique entra.

Henrique – Pedro?

Pedro – Henrique! Como vai?

Henrique – O que quer aqui?

Pedro se aproxima e fala baixinho.

Pedro – Eu tenho que marcar território!

Henrique – O que?

Pedro – Eu vou tirar a Ana de você meu querido! Aos poucos ela esta caindo na lábia do papai aqui e em pouco tempo nós estaremos casados…

Henrique o fuzila com os olhos.

Pedro sorrindo.

Pedro – Eu terei acesso ao dinheiro dela, as ações, e de quebra aqueles peitos maravilhosos!

Henrique se enfurece da um soco em Pedro. Ana desce as escadas.

Ana – Henrique o que é isso?

Continua no próximo capítulo…

Deixe um comentário