Jogo do Poder – Capítulo 53 (últimos capítulos)

Cena 1 / Hospital / Corredor / Interior / Tarde

Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.

Pedro sorrindo para Daniel, que em um gesto rápido lhe da um soco. Pedro caí no chão, o sangue em seu nariz escorre.

Daniel – Isso foi pela Marcela! E te prepara por que tu vai apodrecer na cadeia!

Pedro se levanta.

Pedro – Você vai se arrepender por esse soco! Pode apostar!

Cena 2 / DIAS DEPOIS

Cena 3 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Noite

Daniel entra com Marcela em uma cadeira de rodas. Samantha os recepciona.

Marcela – Eu podia ter vindo andando!

Daniel – O médico pediu para não fazer esforço!

Samantha – Exatamente minha querida!

Samantha pega uma caixa de bombons

Marcela – Que isso?

Samantha – Presente do seu irmão, ele não pode vir aqui, mas mandou um presente!

Daniel – Calhorda!

Samantha – O que você disse?

Marcela – Foi o Pedro que me atropelou mãe!

Samantha – Não! Claro que não!

Daniel – Aposto como e=isso tem veneno!

Samantha – Meu filho não faria isso!

Marcela – Só você não enxerga quem o Pedro realmente é, mãe!

Cena 4 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite

Pedro desce as escadas e da de cara com Flávio

Pedro – O que você quer aqui?

Flávio – Apesar de não ser da sua conta…

Pedro – Claro que é da minha conta, você está dentro da minha casa!

Flávio – Como eu ia dizendo: eu vim ver a minha namorada!

Pedro – Se afaste dela, não quero você perto da minha família!

Flávio – Sua família até a página dois, meu querido!

Cena 5 / Mansão de Solange / Sala  / Interior / Noite

Solange – E sua mãe, como está?

Manoela – Bem, está melhorando aos poucos!

Henrique – Eu já disse que era para trazermos ela para cá!

Manoela – Não quero dar mais trabalho para sua mãe, já basta ela me aturar, imagina com mais uma bagagem!

Solange – Sua mãe é muito bem vinda em minha casa!

Manoela – De qualquer forma não precisa, quando nosso apartamento ficar pronto, ela vem conosco, por enquanto ela continua lá!

Solange – E o seu pai? Já deu noticias?

Manoela – Eu falo com o meu pai todos os dias Solange! Eu vou pro meu quarto, estou cansada de tantas indiretas!

Manoela sobe.

Henrique – Não precisava disso não é mamãe?

Solange – O que foi que eu fiz?

Cena 6 / MESES DEPOIS

Cena 7 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Tarde

Manoela desce as escadas. A barriga está grande, ela segura a bolsa do bebê.

Henrique – Deixa que eu levo isso!

Henrique tira a bolsa das mãos dela e ajuda a descer os últimos degraus.

Manoela – Enfim chegou a hora de dar a luz, já não aguentava mais essa barriga!

Solange – Vamos?

Manoela – Você vai junto?

Solange – É claro! Não perderia a chegada do meu neto por nada!

Henrique – Não briguem! Hoje é um dia muito especial!

Cena 8 / Apartamento de Daniel / Sala / Interior / Tarde

Flávio entra.

Daniel – Então? Alguma novidade?

Flávio – A audiência para revisão dos bens foi marcada!

Daniel – Enfim!

Flávio – O Pedro não vai descansar e agora a Ana vai ficar fora de circulação por um tempo, vai ser tudo com ele!

Daniel – Mas nós podemos vencer, eu sou filho do Adolfo!

Flávio – O problema é o juiz, é amigo da família do Pedro a anos!

Daniel – Não podemos pedir para trocar?

Flávio – Acho quase impossível que o pedido seja aceito!

Daniel – Nós temos que vencer!

Flávio – Nós vamos vencer!

Cena 9 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Tarde

Samantha – Então foi marcada a audiência!

Daniel – Sim! Agora a senhora vai conhecer a verdadeira face do seu filho!

Samantha – Eu ainda não posso acreditar que ele tenha tentado a Marcela!

Marcela – Mas é a mais pura verdade!

Samantha – E por que ele não fez mais nada?

Marcela – Por que eu sobrevivi e o denunciei qualquer coisa que acontecesse a mim ou ao Daniel ele seria o primeiro suspeito!

Daniel –  O seu filho é muito esperto dona Samantha, ele não faz nada que não seja muito bem planejado!

Cena 10 / Hospital / Recepção / Interior / Tarde

Henrique chega com Manoela e Solange. Ana e Pedro estão na recepção.

Solange – Ana?

Ana – Solange!

Solange – Não me diga que vai dar a luz?

Ana – Sim! E vocês o que fazem aqui?

Manoela – Eu vim dar a luz, não esperava que esse hospital fosse tão mal frequentado!

Manoela fita Ana com os olhos.

Continua no próximo capítulo…

Deixe um comentário