Jogo do Poder – Capítulo 29

Cena 1 / Mansão de Otávio / Escritório / Interior / Noite

Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.

Otávio levanta furioso.

Otávio – Você está ficando louco?

Agenor – Você matou a minha esposa seu covarde!

Otávio – Você está completamente louco mesmo! Eu jamais teria coragem de matar alguém!

Agenor – Teria sim! Teria para proteger as suas falcatruas! A última pessoa que ela falou foi você!

Otávio – Saia da minha casa e não volte mais! Eu não lhe dou o direito de entrar aqui, me agredir e ainda me fazer acusações absurdas! Rua!

Agenor – Eu vou provar que foi você e vou te fazer pagar por isso!

Agenor e Otávio se encaram.

Cena 2 / AMANHCE.

Cena 3 / Grupo Santiago / Sala da presidência / Interior / Manhã

Henrique – Ela é incrível, Flávio!

Flávio – Pelo menos é a verdadeira!

Henrique – Eu estou completamente apaixonado! E é recíproco! Eu nunca tinha sentido isso por ninguém antes!

Flávio – Eu fico muito feliz por vocês, mas e a Manoela?

Henrique – Terminei com ela ontem! Disse que não dava mais é claro que ela enlouqueceu, mas… Não posso mentir para ela, levar esse casamento adiante seria uma idiotice! 

Cena 4 / Hotel / Quarto / Interior / Manhã

Ana Clara – Eu não vou esperar mais, Pedro!

Pedro – Calma, garota! Você acha que é fácil assim tirar dois milhões do banco?

Clara – Não quero saber! Eu quero o meu dinheiro ainda hoje!

Pedro – Se eu conseguir…

Clara – Não Pedro! Não! A chapa ta esquentando pro meu lado! Mais uns dias e eu serei julgada eu tenho que sumir do mapa!

Pedro – Esquentando? Sumir?

Clara – O que?

Pedro – Nada! Eu te darei o dinheiro hoje!

Cena 5 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã

Ana desce as escadas.

Ana – Manoela?

Manoela – Está feliz? Você conseguiu roubar o Henrique de mim!

Ana – Eu não roubei ninguém!

Manoela – Sabe, desde a primeira vez que eu te vi, eu sabia que você não prestava!

Ana – Que…

Manoela – Calada, por que eu ainda não terminei! Você não passa de uma bisca! Seduziu um pobre velho para ficar com a herança dele e depois….

Ana – Cala boca você! Agora você foi longe de mais Manoela! Eu nunca tive nada com Adolfo, ficamos e amigos e só isso! Quanto ao Henrique…

Manoela a encara com um sorriso debochado.

Ana – Quanto ao Henrique nós estamos apaixonados, entenda isso!

Manoela – Entender? Não! Jamais! Você vai se arrepender amargamente por ter me roubado ele! Eu vou fazer da sua vida um inferno!

Ana – Eu já passei por muita coisa, nada do que você me fizer…

Manoela – Você ganhou uma inimiga Ana! E pode apostar, isso não vai ser nada bom para você!

Ana – Se já disse tudo que queria, por favor, saia!

Manoela esta na porta.

Manoela – Eu vou viver para fazer da sua vida um inferno!

Cena 6 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior / Manhã

Otávio – E ela quer o dinheiro hoje?

Pedro – Quer…

Otávio – Você não tem esse dinheiro disponível!

Pedro – E quem disse que eu estou pensando em pagar?

Otávio – Vai fazer o que então?

Pedro – Vou tirá-la do meu caminho!

Otávio – Você está realmente pensando em matar essa moça?

Pedro – É a única solução! Ela quer sumir do mapa para não ser presa, eu a ajudarei!

Otávio – Pedro você tem noção do que está falando?

Pedro – Estou apenas me defendendo! E não se faça de santo, por que se fosse com o senhor, eu tenho certeza que faria o mesmo!

Otávio  o olha.

Otávio – Não! Eu jamais deixaria as coisas chegarem a esse ponto!

Pedro – Carmem que o diga não é?

Otávio o encara enfurecido. Pedro sorri.

Cena 7 / Grupo Santiago / Sala da presidência / Interior / Manhã

Flávio – Agora me diga que o Pedro não tem nada a ver com essa tal de Ana Clara?

Henrique – Pedro e esse tal Jorge juntos?

Flávio – É! Conversando! A troco de que esse cara ia estar no Rio de Janeiro e ainda por cima falando com Pedro?

Henrique – Então se o encontrarmos…

Flávio – Exatamente! Ele é a prova que precisávamos para por o Pedro na cadeia!

Henrique – Encontre esse homem Flávio!

Flávio – É o que eu farei! Mas eu não tenho ideia de onde ele possa ter ido!

Henrique – Seguir o Pedro seria uma boa!

Cena 8 / Juína / Mineradora Santiago / Tarde

Cícero chega a jazida de Juína.

Cícero – É, Henrique, seu reinado está por um fio!

Cena 9 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Tarde.

Agenor abre a porta.

Agenor – Rogério?

Rogério – Olá Agenor!

Agenor – Entre!

Rogério – Você deve estar estranhando a minha visita!

Agenor – Um pouco!

Rogério – Eu quero ajudar o Juliano! Eu sei que ele esta enfrentando problemas com drogas!

Agenor – Infelizmente sim!

Rogério – Pois bem, eu tenho um amigo, ele tem uma clinica e tem um lugar para Juliano!

Agenor – Não pode ser muito cara…

Rogério – Não se preocupe com o preço! Não vai custar nada para vocês!

Agenor – Então eu só posso agradecer!

Cena 10 / Hotel / Frente / Externo / Noite.

Ana Clara entra no carro de Pedro.

Ana Clara – Aonde nós vamos?

Pedro – Vou lhe dar o dinheiro e depois você vai embora!

Clara – Ótimo!

Pedro liga o carro e eles partem.

Cena 11 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite

Ana – Ela esteve aqui, fez diversas ameaças!

Henrique – Isso não vai ficar assim! Ela não tem esse direito!

Ana – Não! Esquece! Ela está ferida! É normal ela fazer isso!

Henrique – Não! Normal não é!

Ana – E Ana Clara?

Henrique – Flávio me disse que ela será julgada dentro de duas semanas!

Ana – Já?

Henrique – Sim! Você conhece algum Jorge?

Ana – Jorge? Sim! Eu fui namorada de um!

Henrique – Não deve ser a mesma pessoa!

Ana – Por quê?

Henrique – Flávio, quando esteve em Belém foi apresentado a esse Jorge, por Ana Clara, ele disse que era amigo dela e agora ele está aqui no Rio e estava conversando com Pedro!

Ana – Pode ser o Jorge sim! Ele conhecia Ana Clara!

Henrique – Então…

Ana – Então ele a ajudou nesse plano!

Henrique – A ela e a Pedro!

Ana o encara.

Cena 12 / Rua deserta/ Externo / Noite

Pedro para o carro.

Pedro – Desce!

Ana Clara – Aqui?

Pedro – Quer a merda do dinheiro ou não?

Ana Clara desce. Ele desce em seguida.

A outro carro parado próximo ao de Pedro.

Clara – Por que paramos aqui?

Pedro abre a porta malas e tira uma maleta.

Pedro – Aqui está o dinheiro!

Clara pega e abre. Ela vê o dinheiro.

Clara – Dois milhões?

Pedro – Dois milhões! Quer contar?

Clara – Não! Você não me enganaria!

Pedro – Claro que não! Aquele carro, é com ele que você vai sair do país! A placa está adulterada! Ninguém vai te encontrar!

Clara – Pensou em tudo!

Pedro – Eu sempre penso! Foi um prazer fazer negócios com você!

Ana Clara caminha em direção ao carro. Pedro sorri. Ela abre a porta, coloca a maleta lá dentro e entra, ao fechar a porta um celular toca. Ela atende.

Pedro – Confortável ai dentro?

Ela olha para ele pelo vidro, ele mostra um controle, parecido com um alarme. Ela tenta abrir a porta, mas não consegue.

Pedro – Está trancada minha querida! E você não vai conseguir sair!

Clara – Abre isso, Pedro!

Ele sorri.

Pedro – Nessa mala não tem um real! Tudo nota falsa!

Clara – Você me paga!

Pedro aperta um botão no controle e o carro começa a pegar fogo.

Clara – Socorro! Pedro me tira daqui!

Ele sorri e desliga o celular.

Ana Clara bate no vidro. O fogo começa a subir. A fumaça já toma conta do carro. Ana começa a se queimar. Ela grita por socorro. O fogo chega ao motor e o carro explode.

Pedro sorrindo.

Pedro – Acostume-se com o calor, minha querida, dizem que o inferno é quente!

De longe, Flávio para o carro e fotografa. O carro está em chamas. Pedro sorrindo entra em seu carro e sai. Flávio observa o carro de Pedro se afastando.

Cena 13 / Rua / Carro / Interior / Noite.

Flávio nervoso liga para Henrique.

Henrique – Oi, Flávio!

Flávio – O Pedro… O Pedro acaba de matar Ana Clara!

Henrique – Que? Explica isso direito, Flávio!

Flávio – Não dá! Não dá pra te explicar por telefone! Vai para minha casa!

Flávio desliga e liga o carro.

Cena 14 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior /Noite

Ana – O que aconteceu? Você está pálido!

Henrique – Não nada!

Ana – Como nada, Henrique?

Henrique – É grave… Prefiro deixar você fora disso!

Cena 15 / Restaurante / Interior / Noite.

Daniel – Pelo menos o seu pai não está implicando mais conosco!

Marcela – Por enquanto né? Duvido que ele vá desistir de nos separar!

Daniel – Mas ele não vai conseguir!

Marcela – É claro que não!

Ele pega na mão dela.

Daniel – Você aceita se casar comigo?

Marcela ela o olha séria.

Marcela – Daniel?

Daniel – Aceita ou não?

Marcela – Claro que sim, mas assim tão de pressa?

Daniel – Para que esperar mais?

Cena 16 / Mansão Ludovique / Sala de jantar / Interior / Noite.

Manoela está à mesa com os pais.

Clésio – Você tem que dar um jeito de se reaproximar do Henrique!

Manoela – Por favor, pai hoje não!

Clésio – Hoje não? Ele é…

Leonora – Clésio, já chega!

Manoela se sente enjoada e sai correndo.

Leonora – O que houve? Filha?

Leonora vai atrás. Manoela vomita no lavabo.

Leonora – Você está bem?

Manoela – Se eu estivesse bem, não estava vomitando!

Cena 17 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Noite.

Agenor – Doutor Rogério esteve aqui e lhe arrumou uma clinica!

Juliano – Isso é bom!

Agenor – Ele vai vir conversar com você!

Juliano – Pai eu sei quem matou a mamãe!

Agenor – Como?

Juliano – Foi o traficante  que me vendia as drogas!

Agenor – Explica isso melhor meu filho!

Juliano – Mamãe o colocou na cadeia, ela foi com a policia até lá e eles o levaram. Ele a ameaçou!

Agenor – Agora você me deixou confuso!

Juliano – Por quê?

Agenor – Por que eu tenho outra suspeita!

Cena 18 / Apartamento de Márcia / Sala / Interior / Noite.

Márcia – O que você quer?

Otávio – Sua barriga está enorme!

Márcia – Estou com quase 5 meses, queria que a barriga continuasse sem aparecer?

Otávio – Eu vim te pedir desculpas!

Márcia – Desculpas?

Otávio – Sim! Eu fui um cretino, mas você tem que me perdoar!

Márcia não fala nada. Ele se aproxima e a beija.

Cena 19 / Apartamento de Maria / Quarto / Interior / Noite.

Maria está na porta e vê Carolina dormindo.

Maria – Parece um anjo! Pena que Cícero nunca quis ser pai!

Ela se aproxima da sobrinha, arruma a coberta e lhe da um beijo.

Cena 20 / Mansão de Otávio / Sala q Interior / Noite.

Samantha – Cadê você Otávio?

Samantha liga para o marido, mas ele não atende.

Samantha – Será que voltou a se encontrar com a rapariga?

Cena 21 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Noite.

Flávio caminha de um lado para o outro nervoso. A campainha toca. Ele abra a porta.

Flávio – Henrique até que… Pedro?

Pedro sorri.

Pedro – Surpreso em me ver, Flávio?

Flávio estático parado na porta. Pedro sorrindo.

Pedro – Não vai me convidar para entrar?

Pedro entra e empurra a porta.

Pedro – Agora seremos eu e você!

Cena 22 / Trânsito/ Externo / Noite.

Henrique – E esse engarrafamento? Que droga!

Henrique pega o celular para ligar para Flávio, mas o telefone está sem sinal.

Henrique – Que beleza de operadora, quando mais preciso sem sinal!

Cena 23 / Apartamento de Márcia / Sala / Interior / Noite.

Otávio se despede de Márcia com um beijo.

Otávio – Já sabe o sexo do bebe?

Márcia – Não! Ainda é cedo para isso! Talvez na próxima ecografia!

Otávio – Será quando?

Márcia – Em duas semanas!

Otávio – Eu posso ir junto?

Márcia o olha sorrindo.

Márcia – É claro que sim!

Cena 24 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Noite.

Pedro caminha pela sala. Flávio está parado o olhando sem falar nada.

Pedro – O que aconteceu? Parece que você não ficou feliz em ver!

Flávio – O que você quer aqui?

Pedro – Você está com uma coisa que me pertence!

Flávio – Não sei do que está falando!

Flávio treme feito uma vara verde. Pedro bate em cima da mesa e da um berro de raiva.

Pedro – Você achou mesmo que eu não tinha te visto? Eu te vi desde o momento que nós saímos do hotel meu querido!

Pedro tira um revolver do cinto. Flávio olha, seu nervosismo é nítido. Pedro está sorrindo sarcástico.

Cena 25 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite

Ana – O Henrique recebeu um telefonema de Flávio e foi para casa dele!

Lauderes – O que será que houve?

Ana – Não faço ideia! Ele não quis me dizer, mas acho que tem algo a ver com Pedro!

Lauderes – Pedro? Vamos ligar para casa do Flávio para ver se está tudo bem!

Lauderes pega o telefone.

Cena 26 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Noite.

Pedro está apontando a arma para Flávio. O telefone toca. Flávio olha para o aparelho. Pedro faz um gesto negativo com o dedo.

Pedro – Deixa tocar! Eu gosto do som do telefone! Dá mais emoção, não acha?

Flávio – Você é louco!

Pedro sorri.

Pedro – Você não imagina o quanto!

Pedro se aproxima de Flávio e coloca a arma em sua cabeça. Ele aperta o gatilho. Flávio se atira no sofá, sua expressão é de medo. Pedro solta uma gargalhada.

Pedro – Você está com sorte! Essa estava sem bala, mas eu tenho mais cinco chances!

Flávio o olha apavorado.

Cena 27 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite.

Lauderes – Ninguém atende!

Ana – O celular de Henrique só cai na caixa de mensagem!

Lauderes – Não há de ser nada!

Cena 28 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Noite

Pedro parado em frente a Flávio. Ele gira o revolver no dedo.

Pedro – Você é um medíocre Flávio!

Flávio soa frio.

Pedro – Você é um nada! É um parasita que eu posso esmagar agora mesmo! Realmente passou pela sua cabeça que você poderia me enfrentar?

Flávio – Seus dias de liberdade estão contados Pedro!

Pedro – Ai cala a boca! Me da às fotos!

Flávio – Não sei do que você está falando!

Pedro se aproxima e novamente coloca a arma na cabeça de Flávio.

Pedro – Sabe sim!

Ele aperta o gatilho e ouve-se apenas o estrondo. Flávio treme de medo.

Pedro – Você não tem ideia do quão prazeroso é ver sua cara de medo!

Flávio – Você não vai se livrar da culpa desse assassinato e se me matar vai passar mais tempo na cadeia!

Pedro – Te matar? Essa não é minha intenção! A menos é claro que você não me diga onde está a porcaria do celular com as fotos!

Pedro o encara.

Cena 29 / Mansão Ludovique / Quarto / Interior / Noite.

Leonora – Filha?

Manoela – Que é?

Leonora – Trouxe uma sopa!

Manoela – Não desce nada mãe!

Leonora – Mas você tem que se alimentar!

Manoela – Estou muito enjoada, não consigo!

Leonora – Só um pouquinho!

Manoela – Sai daqui eu já disse que não quero!

Leonora observa a filha.

Cena 30 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Noite

Pedro olha no relógio.

Pedro – Já é tarde! Pelas minhas contas já era para Henrique estar aqui… Será que ele te abandonou?

Flávio – Como…

Pedro – Como sei que você ligou para ele? Você não da um passo sem que o Henrique saiba.

Pedro se aproxima de Flávio novamente.

Pedro – Agora me da a droga desse celular ou eu vou apertar esse gatilho novamente e pode ser que a sua sorte tenha acabado!

Flávio – Nunca! Você pode até me matar, mas as provas da morte daquela garota serão entregues a policia!

Pedro abaixa a cabeça e a balança negativamente. O celular de Flávio toca. Pedro ergue a cabeça e sorri.

Pedro – Ora, ora o que é do homem o bicho não come!

Pedro vai até o celular, que estava dentro de uma caixa em cima da mesa de centro,  ainda apontando a arma para Flávio. Ele abre a caixa tirando o celular de dentro e  o mostra a Flávio. sorrindo ironicamente ele tira o cartão de memória.

Flávio – Me dá isso!

Flávio levanta, Pedro aponta a arma para sua cabeça.

Corta rápido para:

Cena 31 / Casa de Flávio / Frente / Externo / Noite.

Henrique está na porta da casa e ouve o barulho do tiro.

Henrique – Flávio!

Continua no próximo capítulo…

Deixe um comentário