Jogo do Poder – Capítulo 54 (últimos capítulos)

Cena 1 / Hospital / Recepção / Interior / Tarde

Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.

Manoela fitando Ana.

Ana – Eu não vou discutir com você hoje Manoela, é um dia especial para você, assim como é para mim!

Pedro – Vamos, Ana, seu quarto já esta pronto!

Henrique para em frente a Ana.

Henrique – Boa sorte!

Ana – Obrigada!

Os dois ficam parados um em frente ao outro por alguns segundos, até serem interrompidos por Pedro, que puxa Ana pelo braço.

Pedro – Vamos!

Cena 2 / Delegacia / Sala de Silveira / Interior / Tarde

O policial entra com um envelope nas mãos.

Silveira – É o resultado do que pedi?

Policial – Sim!

Silveira abre o envelope esperançoso.

Silveira – Eu estava certo!

Policial – O que foi?

Silveira – Eu sei quem é o assassino da família Santiago!

Policial – E quem é?

Silveira cita o nome, o que deixa Mário, um outro policial, que escutava atrás da porta a conversa, de olhos arregalados.

Cena 3 / Hospital / Recepção / Interior / Tarde

Manoela – Enfim meu quarto foi liberado, vamos?

Henrique – Só vou atender essa ligação e já vou!

Henrique se afasta.

Henrique – Fala Flávio!

Flávio – Recebi fotos do Pedro matando o Jorge, sabotando o carro da Luciana e atropelando a Marcela!

Henrique – O que?

Flávio – Vamos a delegacia!

Henrique – Eu estou no hospital com a Manoela!

Flávio – Bom eu vou sozinho então!

Henrique – Não, eu vou junto, me espera!

Cena 4 / Apartamento de Daniel / Sala / Interior / tarde

Daniel abre a porta.

Daniel – Douro Rogério?

Rogério – Tudo bem?

Daniel – Sim! Aconteceu alguma coisa?

Rogério – Não, quero te levar ao tumulo do seu pai!

Daniel – E de minha mãe!

Rogério – De certa firma sim, quero lhe contar mais sobre ele!

Daniel – Ótimo! Vamos então!

Cena 5 / Hospital / Quarto de Manoela / Interior / Tarde

Manoela – Cadê o Henrique hein ?

Henrique entra.

Solange – Que bom que você chegou, acalme a histérica da sua esposa!

Henrique – Eu vou dar uma saída, mas volto logo!

Manoela – O que? Henrique eu vou dar a luz!

Solange – Você vai dar à luz a noite, não é parto normal, não aja como se o bebê estivesse escorregando por suas pernas!

Henrique – Minha mãe tem razão, eu volto logo!

Henrique sai.

Manoela – Sai daqui você também Solange, daqui a pouco a minha mãe chega!

Solange – Com o maior prazer, com licença!

Cena 6 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Tarde

Marcela – A Ana vai dar a luz hoje!

Samantha – Meu Deus e o seu irmão não nos fala nada!

Marcela – É claro que não, você acha que ele vai me encarar? A meses ele não põem os pés nessa casa!

Samantha – Vamos ao hospital!

Marcela – Eu gosto muito da Ana, mas eu prefiro não me encontrar com o Pedro!

Cena 7 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Tarde

Luciana desce as escadas e se sente tonta, Lauderes a ajuda.

Lauderes – O que foi?

Ela leva Luciana para o sofá.

Luciana – Uma tontura!

Lauderes – Vou buscar um copo d’água!

Lauderes sai.

Luciana fecha os olhos e começa a lembrar de tudo

Flashback

Gustavo – Você só pode estar ficando louca!

Lauderes tira a gravação do bolso e mostra a Gustavo, que escuta apreensivo. Luciana que chegava a cozinha escuta a confissão de Gustavo e fica boquiaberta ao descobrir o que o cunhado mandou fazer. Pedro a observa.

Fim do Flashback

Luciana – É claro, é isso! É isso que eu tento lembrar esse tempo todo!

Lauderes entra.

Lauderes – O que foi?

Luciana – O Pedro é um assassino, eu ouvi a sua gravação e isso que eu tento me lembrar esse tempo todo!

Lauderes a olha abismada.

Cena 8 / Delegacia / Banheiro / Interior / Tarde

O policial se fecha no banheiro e disca um número. Enquanto espera a chamada completar é nítido seu nervosismo e o medo em sua voz quando começa a falar:

Mário – O delegado Silveira já sabe que foi você quem matou Carmem e Otávio!

Cena 9 / Casa de Rogério / Sala / Interior / Tarde

Rogério e Daniel entram.

Daniel – Nós não íamos ao cemitério?

Rogério – Íamos… Vamos depois!

Rogério está nervoso e fecha todas as janelas da casa.

Daniel – O que está acontecendo Rogério?

Rogério – NADA! FICA QUIETO!

Daniel o olha apavorado.

Cena 10 / Delegacia / Interior / Tarde

Flávio e Henrique entram, eles encontram Silveira de saída.

Flávio – Delegado, nós temos provas concretas dos assassinatos cometidos por Pedro Santiago!

Silveira – Depois vemos isso, agora eu tenho ir atrás do assassino de Carmem e Otávio Santiago!

Henrique e Flávio o olham.

Continua no próximo capítulo…

Deixe um comentário