Descobertas – Capítulo 13

CENA 01: RUA, EXTERIOR, NOITE.

Jonathan segue dirigindo, completamente abalado. O vidro do carro está embaçado e ele pega um pano no porta-luvas, passando no vidro. Porém, ele acaba se distraindo no volante pela falta de prática e acaba invadindo a pista contrária. Quando Jonathan desembaça o vidro, ele se choca ao ver um carro vindo ao seu encontro. Imediatamente, ele vira totalmente o volante, fazendo o veículo perder controle.

Jonathan pisa no freio, mas os pneus derrapam na água da pista. De repente, o carro bate no barranco e começa a capotar várias e várias vezes, até que cai na rua do lado do motorista e é arrastado por vários metros, quebrando o vidro da porta e cortando o rosto de Jonathan. Quando o veículo para na pista, Jonathan está desacordado, com o rosto coberto por sangue.

O motorista do carro que quase colidiu com Jonathan acaba estacionando na estrada ao ver o acidente e liga para uma ambulância, descendo do carro e correndo até o veículo, debaixo de chuva forte, chamando por Jonathan, sem obter resposta.

CENA 02: MANSÃO DE ROSA, QUARTO DE STEFANNY, INTERIOR, NOITE.

Trilha Sonora: Team (Iggy Azelea).

Stefanny e Patrícia estão assistindo o vídeo íntimo no quarto, enquanto conversam.

(STEFANNY): – Pra uma virjona, até que ela tava bem saidinha né?

(PATRÍCIA): – Muito, se duvidar nem era virgem nada. Mas o Jonathan… Ui! – se abanando.

(STEFANNY): – Que isso, Patty? – pausando o vídeo. – Tira o olho que o príncipe já é meu, ok?

(PATRÍCIA): – Desculpa, era só uma brincadeirinha… Vem cá, o que faremos com o vídeo da surra hein?

(STEFANNY): – Já fiz, queridinha, joguei no grupo do Whats também. Ah, já quebrei  o chip, não custa prevenir problemas. Amanhã, a Maria terá mais uma repercussão negativa pra engolir. E tem mais: eu decidi que vou publicar o vídeo de sexo num site pornográfico, o que você acha?

(PATRÍCIA): – Ai Stefanny, será que isso não vai dar rolo? A Maria é de menor, sei lá…

(STEFANNY): – Besteira, não é a primeira vez que um vídeo de sexo caseiro é publicado num site pornô, isso é bem comum. Imagina a Maria com a cara estampada num site desses? – rindo. – Eu sou terrível!

(PATRÍCIA): – Não esqueça que o Jonathan aparece no vídeo também…

(STEFANNY): – Dessa vez, eu cubro o rosto dele, ok.

(PATRÍCIA): – Aliás, o que a Dona Abigail queria contigo na direção?

(STEFANNY): – Nada demais, só veio perguntar o que tinha acontecido e blábláblá, depois ficou sozinha na sala com a Maria dando sermão nela. Eu aprontei tudo isso e quem sai de culpada é a própria vítima. Adoro! – rindo.

(PATRÍCIA): – Você tem uma raiva incomum por essa garota, às vezes eu fico pensando que existe algo por trás disso e que você não me contou.

(STEFANNY): – Talvez… No hora certa, você saberá. Nunca é pouco humilhar essa garota infeliz que teve o azar de cruzar o meu caminho. Tomara que depois dessas exposições, ela volte pro interior de onde nunca devia ter saído!

Patrícia compreende e Stefanny mantém uma expressão fria ao lembrar da rival.

CENA 03: MANSÃO DE CATARINA E LUIZ, INTERIOR, NOITE.

Luiz está sozinho na sala, visivelmente preocupado, caminhando de um lado para outro, ligando para Jonathan várias vezes, sem obter retorno. Logo, Catarina chega em casa e se intriga com o estado do marido, aproximando-se.

(CATARINA): – Oi, meu amor, o que houve? – dando selinho.

(LUIZ): – O irresponsável do Jonathan saiu com meu carro de novo sem pedir permissão, acredita? Em um temporal desses e o garota sai, fora que ele tava muito transtornado, aconteceu alguma coisa na escola e ele ia me contar, mas saiu antes.

(CATARINA): – Ai meu Deus, não pode ser… Será que? – ficando pálida.

(LUIZ): – O que foi, meu amor? Tá sabendo de alguma coisa?

(CATARINA): – Quando eu estava voltando do trabalho, a rádio noticiou o capotamento de um carro da mesma marca do seu. Ai meu Deus… Liga pra ele de novo, Luiz! Tô preocupada agora.

Luiz vai discar o número, quando seu celular toca e aparece o nome do filho na tela, deixando-o aliviado.

(LUIZ): – Alô, meu filho, onde você tá, garoto? – ele recebe a notícia, ficando pálido e tonto. – Como assim? Repete? – sentando no sofá. – Tá bom, eu tô indo pra aí. Obrigado! – desligando.

(CATARINA): – O que aconteceu, Luiz? Era o Jonathan falando contigo, não era?

(LUIZ): – Não, era um rapaz que encontrou o celular do nosso filho caído na pista.

(CATARINA): – Como assim? Não me diga que…

(LUIZ): – Sim, o carro que capotou, era do Jonathan. Nosso filho tá passando por uma cirurgia nesse momento, nós precisamos ir ao hospital.

Catarina fica chocada com a notícia e começa a chorar desesperadamente, com medo que o filho morra. Luiz chora também e abraça a esposa, ambos tentando encontrar conforto.

CENA 04: CASA DE FERNANDA E CARLOS, INTERIOR, NOITE.

Richard, Wesley, Fernanda e Carlos estão reunidos na sala, assistindo televisão. Richard liga pela décima vez a Jonathan, sem obter retorno.

(RICHARD): – De novo, o Jonathan não me atende. Tô ficando preocupado, ele nunca some desse jeito.

(WESLEY): – Você devia estar preocupado com a Maria. Coitada, que humilhação ela tá passando. Não pensei que o Jonathan fosse tão ordinário assim!

(RICHARD): – Ei, não fale do que você não sabe! Ele foi errado sim, mas se arrependeu.

(WESLEY): – É fácil dizer que se arrependeu depois que o vídeo vazou pra escola inteira.

(FERNANDA): – Filhos, sobre o que vocês estão falando? O que o filho da Catarina fez?

(RICHARD): – Nada, deixa pra lá.

(WESLEY): – Deixa nada, conta pra mamãe o que o seu amiguinho fez.

(RICHARD): – Aff Wesley, que saco! Olha mãe, eu sei que a senhora é amiga da mãe do Jonathan, então eu não quero me meter nisso.

(WESLEY): – Pois eu falo: o Jonathan transou com uma garota, filmou e espalhou o vídeo pra escola toda. Ela é minha amiga. Agora, ela tá sendo massacrada por todos.

(FERNANDA): – Meu Deus, que horror! Eu não consigo acreditar que um garoto com a criação do Jonathan foi capaz disso.

(CARLOS): – Eu não vejo nada demais, vocês são muito dramáticos. A garota que foi trouxa, ninguém mandou ela ceder, agora aguenta.

(FERNANDA): – Mas Carlos, ela foi enganada por ele, no mínimo estava apaixonada.

(CARLOS): – Por isso foi trouxa, quem pensa com o coração acaba ficando burro. O Jonathan foi espero, ele é homem né, a culpada de tudo foi a garota mesmo.

(RICHARD): – Ai pai, que pensamento mais machista… O Jonathan é meu amigo, mas eu sei que o que ele fez foi muito errado, a Maria não merecia isso. Depois do escândalo, ele sumiu, não consigo falar com ele.

Todos ficam em silêncio quando o celular de Fernanda toca e ela atende. Era Catarina, que desesperada, lhe dá a notícia do acidente de Jonathan. Os filhos e o marido percebem a tensão de Fernanda ao telefone e estranham.

(CARLOS): – O que foi, Fernanda? Tá tudo bem?

(FERNANDA): – A Catarina tá no hospital. O Jonathan sofreu um acidente grave de carro, tá passando por uma cirurgia no cérebro. Ai gente, eu vou pra lá, preciso dar apoio a minha amiga.

(RICHARD): – Meu Deus, que horror! Eu vou também, mãe.

Fernanda e Richard se levantam do sofá e se arrumam, saindo apressadamente, enquanto Carlos e Wesley ficam sozinhos em casa, apreensivos.

CENA 05: PENSÃO DA YOLANDA, QUARTO DE MARIA, INTERIOR, NOITE.

Maria está deitada no colo de Luana na cama, com os olhos inchados de tanto chorar, enquanto recebe cafuné da amiga.

(MARIA): – Eu nunca fui tão humilhada na minha vida, Luana. Se eu pudesse cortar esse dia da minha vida, eu cortava.

(LUANA): – Ainda não caiu a ficha que isso aconteceu. Não pensei que o Jonathan fosse desse jeito.

(MARIA): – Eu devia ter desconfiado de algo, como eu fui tão cega? Se ele era namorado da Stefanny, algo de parecido com ela, ele devia ter. E tem né, agora a gente viu.

(LUANA): – Ai amiga, vai ser tenso ficar uma semana sem você lá na escola…

(MARIA): – Eu queria nunca mais voltar naquela escola. Com que cara eu vou ver as pessoas? Todo mundo sempre vai me apontar como a garota do vídeo, vou ter que carregar pro resto da vida essa vergonha!

(LUANA): – Você não pode trocar de escola, Maria, se você fizer isso, vai dar força pra outros canalhas fazerem o mesmo que o Jonathan e se sentirem orgulhosos. Trocar de escola é como afirmar que a Stefanny está certa. Você precisa ser forte, Maria, ficar no Colégio Máximo e enfrentar todo mundo de cabeça erguida.

(MARIA): – Não sei se eu tenho força pra isso, amiga, eu tô tão destruída por dentro, tão por baixo, tão pequena… – uma lágrima escorre. – Eles conseguiram me fazer sentir um nada.

(LUANA): – Pois você vai dar a volta por cima, eu tenho certeza, você é uma garota forte e vai conseguir! E eu vou te ajudar, amiga!

Maria se sente confortada e abraça Luana, tentando controlar sua tristeza após aquele dia terrível.

CENA 06: HOSPITAL SANTA RITA DE CÁSSIA, INTERIOR, NOITE.

Catarina e Luiz estão na recepção do hospital particular, caminhando de um lado para outro, rezando e muito nervosos. Logo, Fernanda e Richard chegam ao hospital e correm até eles. Catarina e Fernanda se abraçam, assim como Luiz e Richard.

(FERNANDA): – Meu Deus, minha amiga, como é que foi acontecer isso? Eu nem sabia que o Jonathan sabia dirigir.

(RICHARD): – Como o meu amigo está, Seu Luiz?

(LUIZ): – Nós não temos muitas informações, só sabemos que ele tá passando por uma cirurgia no cérebro. Ele sabia dirigir mais ou menos, quando ele era pré-adolescente eu ensinei o básico pra ele de brincadeira, não era pra ele ser irresponsável e pegar o carro em dia de temporal.

(CATARINA): – Agora é tarde, o pior já aconteceu, só espero que Deus não me castigue levando meu filho. Eu já perdi muito nessa vida, não vou suportar perder meu único filho. – chorando.

(FERNANDA): – Calma, querida, eu vou pegar uma água pra você, senta um pouco.

Fernanda vai buscar um copo de água, quando Rosa e Stefanny chegam ao hospital e cumprimentam a todos.

(ROSA): – Eu vim correndo assim que você me ligou, Catarina. – abraçando e se afastando. – E aí, como ele está?

(CATARINA): – Estamos aguardando notícias, Rosa. Esse silêncio me mata! – limpando as lágrimas.

(STEFANNY): – Ele corre risco de vida?

(LUIZ): – Não sabemos, mas eu espero que não. O Jonathan estava transtornado com alguma coisa, eu vi o estado dele quando cheguei em casa, fiquei preocupado. Vocês sabem de alguma coisa, Stefanny e Richard?

Stefanny e Richard se encara a distância, pois sabem o que está por trás do acidente de Jonathan.

(STEFANNY): – Não aconteceu nada demais, Seu Luiz. Tô surpresa tanto quanto vocês. Eu preciso ir ao banheiro, onde é?

(FERNANDA): – É no fim do corredor, próximo ao bebedor. – entrando na recepção e dando copo de água a Catarina.

Stefanny compreende e vai em direção ao banheiro. Richard resolve seguir a jovem, indo atrás dela. Quando Stefanny vai entrar no banheiro, Richard a puxa pelo braço e a prensa na parede.

(STEFANNY): – Que isso, garoto, você tá louco? – surpresa.

(RICHARD): – Louca tá você, Stefanny, eu sei de tudo! Eu não falei nada pra poupar a Dona Catarina e o Seu Luiz, mas se acontecer alguma coisa com o Jonathan, eu não vou pensar duas vezes e vou contar do plano sujo que você meteu o meu amigo!

(STEFANNY): – Me solta! – empurrando. – Eu não gosto de ser ameaçada!

(RICHARD): – Problema é seu, eu não quero te agradar mesmo. Reza pro Jonathan sair bem da cirurgia, senão eu vou jogar tudo no ventilador. A culpa disso tudo é sua!

Stefanny fica calada e Richard volta a recepção, deixando-a furiosa porque não sabia que Jonathan havia contado ao amigo sobre o plano contra Maria. Agora, ela está encurralada.

CENA 07: CASA DE FERNANDA E LUIZ, EXTERIOR, NOITE.

Wesley e Victor conversam no portão da casa, com a rua deserta.

(VICTOR): – Descolei um ingresso pra um show que vai ter de uma banda de rock nacional que vai se apresentar em Vitória no fim de semana. Não queria ir sozinho, aí lembrei de você. Uma pessoa tava vendendo mais barato o ingresso porque não poderia ir mais ao show, então eu comprei pra te dar. Vamos?

(WESLEY): – Poxa, muito obrigado, cara! Mas eu não curto muito rock, você sabe…

(VICTOR): – Sem problemas, aproveite o show pra se divertir comigo e, quem sabe, descola uma gatinha pra você hein? – rindo. – Topa ir então?

(WESLEY): – Vou pensar, tá?

(VICTOR): – Ah não, vai ir sim! Você tá precisando levar esse astral, quero muito que você vá comigo.

(WESLEY): – Obrigado pela preocupação, meu amigo. Ok, eu vou no show então.

(VICTOR): – Perfeito! Vamos dançar, beber e pegar muito! – rindo e dando um tapinha no ombro dele. – Bom, vou ir pra casa dormir, até amanhã na aula.

Wesley se despede e Victor vai embora, enquanto é observado fixamente pelo amigo, com interesse. Naquele momento, ele se lembra de Lucas e sente uma grande tristeza, ao mesmo tempo em que se sente feliz pela proximidade de Victor. Mas no fundo, a vontade de não viver aquilo que sente, por medo da reação da família e amigos, é o que realmente toma conta de seu ser. Wesley entra em casa e vai dormir, atormentado por seus sentimentos.

CENA 08: HOSPITAL SANTA RITA DE CÁSSIA, INTERIOR, NOITE.

Catarina, Luiz, Stefanny, Richard, Fernanda e Rosa aguardam por horas alguma notícia de Jonathan, quando o médico-cirurgião finalmente aparece na recepção.

(MÉDICO): – Vocês são os familiares de Jonathan Abreu?

(CATARINA): – Sim, eu e o Luiz somos os pais. Como está meu filho, doutor? – nervosa.

(MÉDICO): – A cirurgia já terminou e ocorreu tudo bem, porém ele está internado na CTI. O estado dele é grave.

(LUIZ): – Grave? Mas porque exatamente? – nervoso.

(MÉDICO): – O acidente fez com que o Jonathan batesse com a cabeça várias vezes na porta do carro, além de que o vidro se quebrou e cortou muito seu rosto. Isso acabou formando um coágulo no cérebro, que nós precisamos operar para retirar. Conseguimos, mas o estado ainda é grave.

(CATARINA): – Ai meu Deus, eu não acredito… Mas ele tem chances de viver né?

(MÉDICO): – Sim, mas ele precisa ficar internado aqui e receber o tratamento adequado, aos poucos acreditamos que o quadro vai evoluir. Mas estejam preparados para tudo.

(STEFANNY): – Ai doutor, porque você diz isso? Eu não quero acreditar que ele pode morrer, não quero!

(CATARINA): – Por favor, eu posso ver meu filho? Eu preciso muito! – chorando.

(MÉDICO): – Claro, a senhora e o seu marido estão permitidos. Me acompanhem.

Catarina entrega sua bolsa a Fernanda e vai com Luiz até o quarto da CTI onde Jonathan está internado, ambos extremamente abalados, ainda mais quando vejam o filho na maca, com o rosto completamente enfaixado, apenas com os olhos e a boca aparecendo.

CENA 09: COLÉGIO MÁXIMO, SALA DA DIREÇÃO, INTERIOR, MANHÃ.

Abigail está recebendo Yolanda e Maria em sua sala, logo no início da manhã.

(ABIGAIL): – Bom dia, Dona Yolanda. Em que posso ajudá-la?

(YOLANDA): – Bom dia, Dona Abigail. Acredito que a senhora saiba qual o assunto que me trouxe até aqui, não é? A confusão que aconteceu com a minha afilhada, a Maria.

(ABIGAIL): – Claro, eu imaginei que fosse isso. Então, foi um fato lamentável que ocorreu com a Maria e eu espero que a senhora compreenda a suspensão, pois foi inevitável.

(YOLANDA): – Eu não compreendo, afinal só ela foi punida. Porque? A Maria foi vítima da armação de um cafajeste e é punida, enquanto ele e a namoradinha não. Eu exijo uma explicação!

(ABIGAIL): – Veja bem, Dona Yolanda: existem várias versões dessa história, mas o fato é que a exposição da Maria causou um alvoroço aqui na escola, gerou brigas, enfim. Não é a primeira vez que a sua afilhada se envolve em confusão e que envolve essas mesmas pessoas, então eu optei por afastá-la por perceber que o problema, provavelmente, esteja no comportamento da Maria.

(YOLANDA): – Olha, eu não concordo com o seu posicionamento. A Maria foi seduzida pelo Jonathan, que se aproveitou da pureza dela para expor diante da escola e se afirmar como um garoto popular. A Stefanny bateu muito na Maria e nada justifica, mesmo que ela tenha ficado brava pelo vídeo da Maria com o namorado dela, ela quebrou uma regra da escola, que é contrária à violência. Diante disso, só a Maria será punida? E o Jonathan, que espalhou um vídeo de sexo pelas dependências da escola? E a Stefanny que agrediu uma colega?

(ABIGAIL): – Eu conheço a Stefanny e o Jonathan desde a pré-escola, conheço as famílias deles também, acredito que eles seriam incapazes de agir da forma que agiram sendo proposital. Já a Maria… Bem, eu não a conheço, o que eu sei é que desde o início do ano letivo, ela cria problemas com a Stefanny.

(MARIA): – É ao contrário, diretora, é a Stefanny que cria problemas comigo, mas a senhora sempre fecha os olhos, como naquela vez que ela quebrou os meus materiais junto com as amiguinhas dela.

(YOLANDA): – Muito bem lembrado, Maria. Se a senhora tomou uma decisão, eu também tomei. Eu só vou embora da escola depois que os pais da Stefanny e do Jonathan vierem até aqui e a senhora relatar a eles o ocorrido. Não é justo a Maria ser punida desse jeito, ainda mais sendo vítima da crueldade dos colegas. A senhora está protegendo esses alunos porque eles são ricos, eu sei muito bem, minha filha estuda aqui há anos, é a Bruna, então eu conheço seus colegas e sei que a maioria tem bastante dinheiro.

(ABIGAIL): – Eu não faço diferença entre alunos por suas condições financeiras, Dona Yolanda, mas realmente nessa situação, o afastamento da Maria foi a melhor solução que eu poderia encontrar.

(YOLANDA): – Pois então, chame os pais da Stefanny e do Jonathan agora, vamos decidir juntos como essa história vai ser resolvida. Se os três estão envolvidos, é justo que os responsáveis pelos três decidam juntamente com a senhora.

(ABIGAIL): – Eu até poderia fazer isso, Dona Yolanda, mas será impossível. O Jonathan sofreu um grave acidente de carro e está internado no hospital, o que torna essa reunião impossível.

Maria recebe a notícia como se fosse uma facada em seu coração, ficando muito triste. Embora sinta raiva de Jonathan por tudo o que houve, ela ainda é apaixonada por ele e saber do seu estado de saúde grave a deixou preocupada.

(YOLANDA): – Bom, diante da situação, é compreensível, claro. Mas eu espero que um dia essa reunião ocorra, pois eu não vou admitir que a Maria seja crucificada.

Abigail compreende e Yolanda sai da sala com Maria, deixando a diretora nervosa ao ser pressionada.

CENA 10: COLÉGIO MÁXIMO, EXTERIOR, MANHÃ.

Yolanda e Maria estão caminhando pelo pátio para ir embora da escola, quando são avistadas por Rômulo, que se aproxima delas e as cumprimentam com um abraço.

(RÔMULO): – Oh Maria, como você tá? Eu fiquei sabendo do ocorrido… Sinto muito!

(MARIA): – E quem não tá sabendo né, prof Rômulo? Virei motivo de chacota pra todo mundo. Nunca me senti tão por baixo.

(YOLANDA): – Nós acabamos de vir conversar com a diretora sobre isso, mas é inútil, ela insiste em dizer que a Maria é a culpada, até afastou por uma semana a garota.

(RÔMULO): – Como assim? A Maria sofreu um cyberbullying terrível e ainda é considerada culpada? Eu não acredito nisso!

(MARIA): – Eu já tô cansada dessa Abigail, ela é uma péssima diretora, fecha os olhos pra todos os erros da Stefanny, superprotege ela, e o Jonathan a mesma coisa. Agora eu, porque sou aluna nova, porque sou pobre, ela acusa e pune. Isso não é justo!

(RÔMULO): – Não é justo mesmo, mas podem deixar comigo, se a Dona Abigail não levar a frente esse caso do cyberbullying que você sofreu, Maria, eu mesmo vou fazer isso. Não podemos deixar passar, é algo muito grave, é crime e tem que ser apurado.

(YOLANDA): – Ai, finalmente alguém que nos ouve! Muito obrigado, professor.

(RÔMULO): – Eu gosto muito da Maria, minha senhora. É uma aluna exemplar e dedicada, mas sofre perseguição por ser do campo e pobre. Quando eu era aluno, também sofria bullying, só que era por ser muito alto, todo mundo me caçoava e fazia montagens com fotos. Eu sofria muito, tive baixa autoestima e isso prejudicou minha relação com garotas na adolescência. A direção da escola não fez nada por mim, sabe porquê? Porque eu também era pobre e quem me perseguia tinha dinheiro e influência na escola. Eu acho que o que tá acontecendo contigo, Maria, é o mesmo que aconteceu comigo. Só que eu vou te ajudar a não deixar teus perseguidores impunes e vitoriosos. Eu prometo!

Maria sorri e sente-se aliviada, dando um abraço em Rômulo. Yolanda também fica feliz com a ajuda do professor, que percebe estar sendo observado por Abigail pela janela da direção e ambos se encaram.

CONTINUA…

NO PRÓXIMO CAPÍTULO: Ryan se aproxima de Bruna.

25 thoughts on “Descobertas – Capítulo 13

  1. Aun qué duela
    Junto a ti no me importa lo qué venga
    Yo me iré contigo
    Hasta qué el destino quiera
    ” 🎵❤

    Stefanny, como sempre, confiante que conseguirá fazer Maria desistir do Máximo e voltar para a vida no campo. Gosto assim, otimista. ❤ Morri com Patrícia elogiando Jonathan. 😛 Richard defendendo Jonathan: ZzZzZzZz… Cale-se! Richard tentado defender Jonathan – Parte 2: ZzZzZz… Assim como ela está errada, ele também está. Dana-se se ele tentou pular fora após ter feito o ato. Ele participou e ponto! Nada de tentar amenizar sua culpa. Yolanda, melhor madrinha! ❤ Quero uma. E Rômulo irá afrontar mais uma vez Abigail. Que o embate comece.

    Parabéns pelo capítulo, Airton! 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • Ai, posso bailar a abertura contigo? Amo! ❤ Então, Richard não está exatamente defendendo o Jonathan, ele disse várias vezes que sabe que o amigo está errado, inclusive disso isso pra ele próprio, mas como é amigo, também entende o outro lado, o lado que ninguém sabe, que a Stefanny está por trás de tudo. Sobre Rômulo, agora sim o embate será forte entre ele e Abigail. Obrigado pela participação, queridíssimo Fred! ❤

      Curtir

  2. Parabéns!
    Capítulo repleto de acontecimentos.
    Jonatan sofreu um acidente terrível e esta em estado grave. Richard pressionou Stefanny.
    Iolanda enfrentou a diretora de forma brilhante. A trama é muito boa. Adoro ler Descobertas.
    Maria vai virar uma protagonista forte e enfrentar suas inimigas.
    Quero ver como você irá prosseguir com a web.
    Parabéns.
    Acontecimentos fundamentais e precisos para deixar a web boa de ler.

    Curtido por 1 pessoa

    • Yolanda ficou indignada com a forma que Abigail tratou o caso e vai levar a situação pra frente, com ajuda de Rômulo. Sim, a Maria vai ficar forte agora e passará a enfrentar a todos. Fico muito contente que está gostando da trama, é muito satisfatório saber disso. O futuro de “Descobertas” terá muitas coisas pra você e os demais leitores descobrirem, tem muita coisa pra acontecer, prepare-se. Obrigado pela participação, Gremista! ❤

      Curtir

  3. Parabéns, nos capítulos passado queria falar uma coisas, mais o tempo foi pouco, por isso comento agora:
    Pensei que o vídeo da Maria e do Jonathan, demoraria mais capitulo para ser exporto, como geralmente e apresentado em algumas novelas, que criam barrigas para chegar ao ponto maior. Da para ver que vem muita emoção por ai.

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu não quis demorar para expor o vídeo justamente pra evitar barriga. São 40 capítulos, mas quero falar sobre muitas coisas neles, existem tramas que ainda nem foram introduzidas em “Descobertas” (como a abordagem de drogas), então quis fazer o vídeo vazar logo. Pode esperar muita emoção sim, reviravoltas não vão faltar, tem tanta coisa pra acontecer em todos os núcleos, inclusive no principal, o conflito entre Maria, Jonathan e Stefanny ainda vai render muito. Obrigado pela participação, Paulo! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  4. amei o capitulo, muito bem feito…Estefanny começando a se ferrar…Wesley e Victor cada vez mais juntos, gosto muito disso…E Maria conseguindo ajuda….arrazou

    Curtido por 1 pessoa

  5. E vamos ao #AnalysisToday ✌😛 de hoje. (Spoiler: boatos que teremos uma nova teoria sobre o acidente do Jonathan).

    Descobertas – Capítulo 13

    Berro que a Stefanny jogou o vídeo do Jonathan com a Maria em um site pornográfico. Me passa o link do vídeo, tô doido pra ver como a Maria se saiu. 😛

    Catarina e Luiz ficam preocupados com o sumiço de Jonathan, até que eles recebem a notícia do acidente de Jonathan e ficam desesperados, pois Jonathan é o único filho deles e ele está correndo risco de morrer e vão até o hospital. – eu entendo a dor deles, mas, sinceramente, o Jonathan merece morrer pelo que ele fez.

    Richard tenta ligar para Jonathan, mas não consegue. Wesley diz que Jonathan é o verdadeiro culpado da história. – e realmente, o Wesley tem razão. – socorro com o machismo do Carlos, ele apoia a covardia do Jonathan, meu Deus, que homem é esse? Que homem hipócrita, que nojo dele, só falta ele começar a agredir a Fernanda pra ganhar meu total desprezo. – Fernanda, a rainha desse núcleo, juntamente ao Wesley (ele é gay, então é rainha, sim) recebe a notícia de que Jonathan sofreu um acidente e vai até o hospital, juntamente com o Richard. – adoro a Fernanda, ela consegue arrasar nas poucas cenas em que aparece, ela não me soa preconceituosa, então se o Wesley revelar a homossexualidade, eu acho que ela fica do lado dele.

    No hospital, Catarina, Luiz, Richard, Fernanda, Stefanny e Rosa (a Rosa deixou o shopping? Que surpresa! Tava até indo me candidatar a vendedor de uma boutique só pra me tornar amante dela – porque eu acho que ela tem um caso com os vendedores de lá. 😛) recebem a notícia de que Jonathan terá que fazer uma cirurgia no cérebro. – eu adoro, eu me amarro, bem feito! – Richard diz a Stefanny que sabe de toda a verdade do plano e a deixa encurralada. A cirurgia de Jonathan é de sucesso. – o quê? Isso não pode acontecer, o Jonathan merece morrer, que ódio. 😬😬😬 – jogando um vaso na parede. -tomara que ele tenha uma hemorragia. 😬😬😬

    Amanhece… Maria e Yolanda vão até a diretoria do colégio para falar com Abigail, só que ela insiste em dizer que a culpada é a Maria, e não o Jonathan nem a Stefanny, Yolanda diz que Maria tem que ser ouvida como o Jonathan e a Stefanny foram, e que os pais de Jonathan e Stefanny devem saber disso. – Yolanda rainha, Abigail nadinha. Só esse pisão foi maior que dez tapas na cara da vadia da Stefanny e da velha azeda da Abigail. – Maria e Yolanda vão embora, mas Rômulo as aborda e diz que assim como a Maria, ele sofreu bullying na escola e a diretoria omitia e diz que está do lado de Maria. – confesso que o Rômulo subiu e muito no meu conceito depois disso.

    #AnalysisEspecial: O Destino de Jonathan

    No último capítulo, eu disse que o Jonathan iria morrer ou ficar para, ou tetraplégico, mas uma segunda teoria me veio agora: ele pode ficar com a cara desfigurada, porque uma das coisas que ele mais preservava era a beleza, e seria um belo castigo para ele.

    “Descobertas” está abordando o bullying como ninguém, porque os alunos que sofrem bullying não possuem a ajuda da diretoria, eles dizem para ignorar, eu sofria bullying no ensino fundamental II por ser dois anos adiantado e por outros motivos, a diretoria mandava eu ignorar, mas eu não tenho sangue de barata, então eu revidava, porque eu sou assim: trate-me bem que eu trato bem, trate-me mal que eu vou desejar que você morra.

    Parabéns, Airton. 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • Socorro que quer o link do vídeo de Maria e Jonathan, depois vem se dizer puro, risox. A dor de Catarina e Luiz pelo medo de perder Jonathan, em especial de Catarina, será compreensível logo e tem a ver com Jorge. Carlos é muito machista mesmo, Fernanda sofre com esse casamento e vai afetar Richard e Wesley. Yolanda e Rômulo não ficarão calados pela omissão de Abigail, afinal o cyberbullying contra Maria foi muito grave, isso vai render muito ainda. Sobre sua teoria a Jonathan, é bem interessante, será que esse será o castigo do nosso protagonista dúbio? Obrigado pela participação, Roberto! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  6. Felizmente, todos agiram normalmente nesse capítulo. Ninguém teve atitudes exageradas ou estranhas (embora tenha achado estranho quando o Rômulo disse que “a Maria sofreu um cyberbullying terrível”, foi uma fala formal demais para a situação, ao meu ver), como aconteceu nos outros capítulos anteriores.

    Algo me diz que, a partir de hoje, o núcleo do Wesley vai sair do banho-maria e ganhar contornos de história central. Acho que a história do triângulo Jonathan-Maria-Stefanny não rende mais nada no momento.

    Falando no triângulo Jonathan-Maria-Stefanny… como o Roberto falou, seria um belo castigo pro Jonathan se esse acidente lhe desfigurasse o rosto, afinal ele sempre prezou pela sua aparência física. E esse castigo daria início à sua redenção, onde ele mais do que nunca tentaria correr atrás do perdão da Maria e também tentaria se livrar de vez da Stefanny… mas, mesmo assim, eu acho cedo demais para castigá-lo: esse plot é tipicamente utilizado como trama central, e eu não acho que ela seja capaz de segurar esse rojão por muito tempo.

    Dedico um parágrafo à declaração “machista” do Carlos. Considero a sua declaração bem colocada. Lembra que eu fui surpreendido com a rapidez com a qual o Jonathan conseguiu levar a Maria pra cama… achei que isso demoraria para acontecer, mesmo que desse barriga. Sim, ele foi infeliz em tentar tirar a culpa do Jonathan (ele teve argumentos para culpar a Maria, mas não para inocentar o Jonathan). Então, desminto em partes o Richard: o pensamento do Carlos não foi machista, foi até coerente, pois os fatos realmente apontam para a culpabilidade da Maria (ele se esquece que só ele, o Jonathan e a Stefanny sabem de toda a verdade); machista foi a tentativa dele de inocentar o Jonathan.

    Falando em Richard… adorei a prensa dele na Stefanny. Ele se impôs, mas a grande verdade é que ele é uma torre isolada no tabuleiro. Não importa o quanto e pra onde ele se movimente, ele não vai ameaçar ninguém.

    Sabe o que eu também adorei? A prensa da Yolada na Abigail. Agora que foi pressionada, a Abigail vai pegar sua metralhadora e atirar para todos os lados. Sua primeira vítima, obviamente, será o Rômulo, seu principal inimigo. Tô gostando muito da ação da Abigail, mas convenhamos que ela não é muito bem sustentada. É ilógico que um professor seja uma ameaça para um diretor… a não ser que a Abigail seja funcionária do dono do colégio (caso o Máximo seja uma instituição de ensino particular), ela não tem ameaças verdadeiramente reais à sua posição de diretora do Máximo.

    Curtido por 1 pessoa

    • O senhor novamente, ui que delíciaaaaaaaaaaaa… Pois bem, o núcleo de Wesley vai ganhar um gás sim, será no capítulo desta quinta-feira, uma grande reviravolta se iniciará para ele. O triângulo amoroso entre Stefanny, Jonathan e Maria renderá muito ainda, o conflito entre eles não acabou. Sobre o castigo do Jonathan, é uma teoria interessante a sua, aguarde o capítulo de hoje para saber. Carlos foi machista em seu comentário sim, ao culpar apenas a Maria e dizer que Jonathan não fez nada demais, o Richard não foi machista porque mesmo tentando defender o amigo, ele reconhece que foi errado. O Colégio Máximo é público, mas Abigail tem seus contatos na Secretaria de Educação do município e sua relação com Rômulo ficará bem tensa daqui pra frente. Obrigado pelas opiniões, Glay! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  7. Jonathan passa por uma cirurgia, e tudo dá certo. Porém, seu estado é grave. Ainda tenho esperanças que ele fique paraplégico, será uma boa punição. Ao mesmo tempo, uma situação como essa serviria para limpar a péssima imagem que ele passou aos leitores até agora (não comigo, felizmente), pois o colocaria como sofredor arrependido, e sua vida mudaria radicalmente.

    Carlos culpando a Maria, meu Deus, cancela. Já quero a Fernanda chutando esse marido dela, ela merece coisa melhor. E Richard tentando defender o Jonathan, migo, apenas pare.

    Yolanda e Maria vão tirar satisfações com a péssima diretora Abigail, porém recebem apoio mesmo é de Rômulo. E ele será eleito diretor do colégio, espero, seria um pisão na Abigail.

    Parabéns, Airton 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • Jonathan terá um castigo pelo acidente sim, porém não direi qual, só no próximo capítulo, risos. Carlos é um grande machista e retrógrado, Fernanda é infeliz ao seu lado, e Richard e Wesley sofrem por saber disso. Richard defendeu Jonathan por saber que Stefanny arquitetou tudo, mas ele também admitiu que o amigo está errado. Abigail vai ter dores de cabeça agora com Rômulo em cima pra defender Maria. Obrigado pelas opiniões, Jean! ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário