BOMBA: após denúncia de telespectador, “A Lagoa Azul” é reclassificado pelo Ministério da Justiça após 30 anos sendo exibido com selo Livre!

Lançado em 1980 e classificado como “Livre para todos os públicos” desde 1995, o clássico da TV aberta “A Lagoa Azul” teve sua classificação indicativa alterada no Brasil. A partir de agora, o longa ganhará o selo “Não recomendado para menores de 12 anos”.

A decisão do Ministério da Justiça foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 20 de abril. A nova classificação se deu em razão do filme conter violência e teor sexual. O Ministério da Justiça recebeu uma denúncia de um telespectador após a última exibição do longa, no início de março, na “Sessão da Tarde”, que afirmou se sentir incomodado com cenas inadequadas para crianças a tarde.

Apesar da decisão, “A Lagoa Azul” ainda pode ser exibido nas tardes da Glono, uma vez que o Supremo Tribunal Federal acabou com a vinculação horária da classificação indicativa. Porém, o filme precisará ser exibido com selo +12 ou então terá cortes.

Fonte: Adoro Cinema.

11 thoughts on “BOMBA: após denúncia de telespectador, “A Lagoa Azul” é reclassificado pelo Ministério da Justiça após 30 anos sendo exibido com selo Livre!

Deixe um comentário