O Melhor Autor de Novelas Brasileiras – 7ª Etapa (GRANDE FINAL / RESULTADO)

ORGANIZAÇÃO:
Airton Guites

O concurso “O Melhor Autor de Novelas Brasileiras” tem como objetivo fomentar a opinião dos usuários do blog TV MIX a respeito dos grandes autores do Brasil, que tiveram parcela significativa na consolidação do gênero no país. Maiores informações, clique AQUI e AQUI.

7ª ETAPA – ÚLTIMA ETAPA: DIVULGAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO DOS FINALISTAS

Após uma votação acirrada entre os três autores finalistas do concurso “O Melhor Autor de Novelas Brasileiras”, chegamos ao resultado da classificação dos três primeiros lugares. Se você perdeu e quer saber a classificação dos outros 27 autores, clique AQUI. Confira abaixo a classificação dos finalistas com sua porcentagem de votos.

3º LUGAR: João Emanuel Carneiro, com 20% dos votos.

2º LUGAR: Walcyr Carrasco, com 37% dos votos.

1º LUGAR: Ivani Ribeiro, com 43% dos votos.

PARABÉNS, IVANI RIBEIRO! O PÚBLICO DO TV MIX TE ELEGEU COMO A MELHOR AUTORA DE TELENOVELAS DO BRASIL!

VAMOS RELEMBRAR SUAS PRINCIPAIS OBRAS, QUE CONSAGRARAM IVANI NA TELEDRAMATURGIA NACIONAL!

Obrigado pela participação de todos em cada etapa de votação, seja através dos votos ou dos comentários, foi muito satisfatório desenvolver esse concurso. Espero que tenham gostado da proposta e, quem sabe em breve, tenhamos um novo concurso aqui no blog? Vocês gostariam? Tem sugestão de tema? Comentem aí e muito obrigado novamente! 

18 thoughts on “O Melhor Autor de Novelas Brasileiras – 7ª Etapa (GRANDE FINAL / RESULTADO)

  1. Ivani Ribeiro mereceu vencer o concurso, é uma excelente autora. Infelizmente, só tive a oportunidade de assistir uma novela dela, que foi “Mulheres de Areia” através da re-reprise em 2011, mas ali já pude constatar a autora maravilhosa que ela é. ❤

    Sobre o concurso, finalizo com muita alegria, adorei desenvolver ele e ver a mobilização dos usuários do blog. O resultado final também me alegrou e me surpreendeu de certa forma, mas foi ótimo, derrubou aquela hegemonia histórica que Walcyr sempre teve no blog. 😀

    Curtir

  2. Walcyr foi tombado, amo.
    Ivani venceu, essa eterna rainha. ❤
    Sou louco para assistir “Mulheres de Areia” e “A Gata Comeu”, devem ser lacres.
    Parabéns pela organização do concurso, Airton!

    A noite vai ter lua cheia…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Resultado surpreendente e super justo. Não se compara a carreira da Ivani com a dos outros dois que concorreram, fora o talento dela e a capacidade de transformar tudo em histórias tão simples e gostosas de ver. Uma autora completa, que fez sucessos em todas as emissoras que trabalhou. Parabéns rainha!!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Chocado que a rainha teve sei posto consagrado.. Não acreditava muito na sua vitória devido a enorme quantidade de fãs do Walcyr que estão no blog… Mas foi provado o contrário. Amo muito as obras dessa mulher.. Mulheres de Areia, A Gata Comeu… Mas principalmente A Viagem (minha novela predileta) sua última novela que é uma verdadeira obra prima, as qual ela trata a espiritualidade de uma forma leve, romântica e muito bem elaborada.. Enfim, parabéns ao criador do concurso, gostei muito do resultado. Ideias como essa movimentam o blog e eu já aguardo pelo próximo (se tiver).. E salve Ivani Ribeiro, a melhor autora de novelas do Brasil. 😍😍😐

    Curtido por 1 pessoa

  5. Ivani é digna do primeiro lugar, é um ícone da teledramaturgia. Infelizmente, só pude acompanhar uma de suas obras, o remake de Mulheres de Areia. Apesar de não me lembrar de tudo da novela, tenho boas recordações e momentos da trama em 2011, e isso fez com que ela se tornasse uma das melhores novelas das 18h, na minha opinião.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Muito merecido, pensei que ela não iria ganhar mas o povo teve consciência que ela é muito melhor que Walcyr. Infelizmente só acompanhei Mulheres de Areia e tenho uma boa lembrança de A Viagem e são novelas incríveis e marcaram época, eu ainda vou assistir outras tramas dela.

    Curtido por 1 pessoa

  7. A Ivani é autora de novelas de grande peso, infelizmente não assisti nenhuma de suas tramas, por isso não tenho muito o que comentar ao seu respeito, mas titulos como Mulheres de Areia, A Gata Comeu, A Viagem, são clássicos da teledramartugia brasileira.
    Parabéns Ivani,parabéns Walcyr e Emanoel, e claro, parabéns Airton por organizar este delicioso concurso.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Apenas adoro, e vamos sentindo o gostinho da vitória da rainha Ivani, com suas obras incríveis.

    No mais, nos resta rir de algumas pessoas

    E parabéns pelo concurso, Airton! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  9. Merecida a vitória da Ivani Ribeiro. Uma autora que só escreveu sucessos atemporais. A Gata Comeu, A Viagem e Mulheres de Areia podem ser reprisadas ainda hoje que fazem o maior barulho.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Gostei do resultado ~ off João Emanuel Carneiro ~, não esperava que a Ivani fosse a campeã. Adoro A Gata Comeu que está atualmente no ar, aliás, a abertura dela representa uma época!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário